• Nenhum resultado encontrado

Termo e Condições de Uso Vale-Presente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Termo e Condições de Uso Vale-Presente"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Termo e Condições de Uso

Vale-Presente

1. PARTES De um lado,

1.1. Vale Presente S.A., sociedade anônima com sede no Município de Barueri, Estado de São Paulo, Tamboré, inscrita no CNPJ/MF sob nº13.884.775/0001-19, doravante denominada simplesmente “VPSA” ou “Emissora”, e de outro,

1.2. Usuário, pessoa física ou jurídica que aceita e concorda com as cláusulas e condições constantes do presente Termo de Uso e Condições, doravante denominado simplesmente “Usuário”.

2. OBJETO

2.1. O presente Termo tem como objeto regular a contratação e o uso dos serviços de Vale-Presente disponibilizados pela Emissora.

2.2. Dos Serviços – a Emissora presta serviços de personalização e administração de Vale-Presentes nas modalidades impressa e virtual, mediante o pagamento, pelo Usuário, de Tarifas. Para fins do presente Termo, entende-se por:

a. Personalização: a gravação de dados referentes a crédito, data de validade e demais informações pertinentes no Vale-Presente na modalidade impressa, bem como a alteração do layout do Vale-Presente nas modalidades impressa e virtual.;

b. Vale-Presente: modalidade impressa – representado por meio de uma cartão plástico, que pode ser utilizado na aquisição de bens e/ou serviços no território nacional, em estabelecimentos filiados à Bandeira MasterCard® e modalidade virtual – representado por um cartão virtual, que pode ser utilizado na aquisição de bens e/ou serviços no território nacional em lojas online, filiados à Bandeira MasterCard®

c. Tarifas – valor cobrado a título de contraprestação pelos serviços oferecidos pela Emissora.

Para conhecer a Tabela de Tarifas vigente acesse www.valepresente.com.br/tarifas

2.3. Para fins do presente Termo entende-se como aquisição de Vale-Presentes a contratação, pelo Usuário, dos serviços prestados pela Emissora, conforme definidos no item 2.2 acima. 3. DA CONTRATAÇÃO DO VALE-PRESENTE

3.1. A contratação dos serviços de personalização e administração de Vale-Presentes poderá ser feita por meio do site da Emissora (www.valepresente.com.br), ou por meio dos seguintes canais: www.facebook.com/valepresente; m.valepresente.com.br (plataforma mobile) e nas lojas credenciadas.

3.1.1. A plataforma www.facebook.com/valepresente está sujeita aos termos e disponibilidades de funcionamento de rede de relacionamentos sociais Facebook. A utilização dos dados inseridos por usuários da rede de relacionamentos Facebook é de exclusiva responsabilidade do Usuário.

3.2. A contratação do Vale-Presente depende de cadastramento prévio do Usuário que pretende adquiri-lo, doravante denominado “Presenteador”, na página de cadastros da Emissora. Serão solicitados os seguintes dados do Presenteador: nome completo ou denominação, endereço, telefones, data de nascimento, sexo, CPF ou CNPJ; e-mail.

O Presenteador deverá cadastrar uma senha pessoal e intransferível, que será juntamente com seu CPF ou CNPJ, utilizada para acesso a sua conta.

(2)

3.2.1. O Usuário garante e se responsabiliza, em qualquer caso, pela veracidade e exatidão dos dados por ele inseridos.

3.2.2. A VPSA poderá utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus Usuários, bem como solicitar dados adicionais e documentos que considere pertinentes para tal verificação.

3.2.3. Com a finalidade de proporcionar uma melhor experiência ao Usuário, a Emissora poderá manter os dados de seus Usuários, bem como fornecê-los aos seus parceiros estratégicos, comerciais ou técnicos, bem como coletar informações para a realização de acompanhamento de tráfego, com o intuito de identificar grupos de perfil de usuários e para fins de estudos e orientações publicitárias. Nos termos da legislação brasileira, a VPSA poderá fornecer tais dados às autoridades públicas competentes que os solicitarem formalmente.

Para conhecer nossa Política de Segurança e Privacidade acesse: www.valepresente.com.br/privacidade

3.3. Após seu cadastramento, o Presenteador procederá com a contratação de seu Vale-Presente, podendo optar por Vale-Presentes que contenham créditos de, no mínimo, R$ 50,00 (cinquenta reais) e, no máximo, R$ 2.000,00 (dois mil reais).

3.3.1. O crédito é o valor que poderá ser utilizado pelo portador do Vale-Presente, doravante denominado “Presenteado”, na aquisição de bens e/ou serviços.

3.3.2. Limite de Vale-Presentes: o limite de contratação por CPF, por dia, é de no máximo, 10 Vale-Presentes, e por CNPJ, por dia, é de no máximo, 30 Vale-Presentes.

3.3.2.1. As pessoas jurídicas devidamente constituídas poderão realizar pedidos em quantidades superiores, mediante contratação de plano corporativo. Para maiores informações, favor contatar o departamento corporativo, através do e-mail vendas@valepresente.com.br.

3.4. Os serviços oferecidos pela VPSA estão disponíveis apenas para as pessoas que possuem capacidade civil para contratá-los, sendo que, pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive menores de idades, ou pessoas que tenham tido seu acesso suspenso ou inativado pela VPSA não poderão utilizá-lo. As pessoas jurídicas poderão cadastrar-se mediante seus representantes legais.

3.5. O Presenteador poderá optar pela contratação de serviços adicionais que estejam disponíveis pela VPSA no momento da contratação do Vale-Presente, tarifados de acordo com a Tabela de Tarifas vigentes na época.

Para conhecer a Tabela de Tarifas vigente acesse www.valepresente.com.br/tarifas

3.6. O pagamento é a última etapa: neste ato serão somados os valores do crédito ao valor de tarifa de serviços do Vale-Presente e demais tarifas adicionais que tenham sido de opção do Presenteador, determinando o valor total a ser pago.

3.6.1. A conferência de todos os dados do pedido é de responsabilidade do Presenteador, que deverá fazê-la previamente à finalização da contratação.

3.6.2. O pagamento poderá ser realizado por qualquer meio de pagamento disponível pela VPSA no momento da contratação.

3.7. O Presenteador receberá um e-mail contendo as informações sobre o Vale-Presente adquirido. Os Vale-Presentes contratados poderão ser consultados no campo “Minha Conta”.

4. DOS SERVIÇOS ADICIONAIS

4.1. O Presenteador poderá optar pela contratação de serviços adicionais para complementação de seu Vale Pré-Desenhado. Entende-se como Vale Pré-Desenhado o Vale-Presente com layout padrão pré-definido pela Emissora.

(3)

4.2. O serviço adicional de alteração de layout permite que a imagem do Vale-Presente seja escolhida pelo Presenteador.

4.2.1. A imagem poderá ser inserida pelo Presenteador, dentre as por ele possuídas, ou escolhida dentre as disponibilizadas pela VPSA.

As imagens deverão respeitar as determinações estabelecidas no Regulamento de Uso de Imagens e Vídeos – Anexo I ao presente Termo.

4.2.2. O Vale-Presente poderá ainda, conforme opção do Presenteador, ter sua imagem vinculada a uma das marcas parceiras da VPSA. A relação de marcas parceiras pode ser obtida pelo site www.valepresente.com.br/marcas.

4.3. São elementos possíveis de alteração pelo Presenteador do Vale-Presente: imagem, frase e nome. Além desses itens, o Vale-Presente conterá dados referentes à data de validade e código de segurança, bem como a bandeira MasterCard® e a marca Vale-Presente®, esta última de titularidade da VPSA.

4.4. O serviço adicional de SMS permite o envio, pelo Presenteador, de mensagem SMS, via telefonia celular, ao Presenteado.

O serviço de SMS depende da disponibilidade da operadora de telefonia celular e seu prazo de entrega pode variar de acordo com a operadora e com a área de cobertura.

4.5. Os serviços adicionais estão sujeitos à sua disponibilidade e serão tarifados conforme Tabela de Tarifas. Para conhecer a Tabela de Tarifas vigente acesse

www.valepresente.com.br/tarifas.

5. DA ENTREGA DO VALE-PRESENTE E SENHA

5.1. O prazo para entrega será considerado a partir da aprovação do pagamento.

5.1.1 Pedidos realizados nas sextas-feiras, finais de semana, feriados e vésperas de feriado somente serão processados no dia útil subsequente.

5.2. Para os Vale-Presentes contratados na modalidade impressa, o prazo para entrega será calculado de acordo com o local de solicitado e forma de pagamento escolhida.

5.2.1. No momento da contratação do Vale-Presente será calculado o valor referente ao frete. Para conhecer os termos e condições de entrega acesse www.valepresente.com.br/entrega.

5.2.2. Os Vale-Presentes impressos serão entregues acompanhados de encarte contendo instruções gerais para seu uso, bem como o valor de seu crédito.

5.3. Os Vale-Presentes na modalidade virtual serão entregues em até 48 (quarenta e oito) horas da aprovação do pagamento.

5.4. As senhas poderão ser entregues nas seguintes modalidades, à escolha do Presenteador, conforme opções disponíveis no momento do fechamento do pedido:

a. Via Carta – a senha para utilização e desbloqueio do Vale-Presente será encaminhada em correspondência apartada, após a liberação do pedido, com prazo de entrega variável de acordo com o local de entrega. Esta opção somente é válida para o Vale-Presente impresso.

b. Via SMS - a senha para utilização e desbloqueio do Vale-Presente será encaminhada em até 24 (quarenta e oito) horas do recebimento do Vale-Presente para o telefone celular informado pelo Presenteador como pertencente ao Presenteado.

c. Via e-mail - a senha para utilização e desbloqueio do Vale-Presente será encaminhada em até 24 (quarenta e oito) horas do recebimento do Vale-Presente para o e-mail informado pelo Presenteador como pertencente ao Presenteado.

Os prazos de entrega de SMS podem variar de acordo com a Operadora de Telefonia Celular e com a área de cobertura. A existência de sistemas de segurança; firewalls; sistemas anti-spam;

(4)

ou de limite insuficiente de armazenamento, dentre outros, poderão prejudicar o recebimento de e-mails pelo Presenteado.

5.5. É de exclusiva responsabilidade do Presenteador a veracidade e precisão das informações referentes aos dados do Presenteado.

6. DESBLOQUEIO E UTILIZAÇÃO

6.1. Após o recebimento do Vale-Presente e respectiva senha, composta por 4 dígitos numéricos, o Presenteado deverá cadastrar-se no site da Emissora, por meio do endereço www.valepresente.com.br/desbloqueio ou entrar em contato com a Central de Atendimento para efetuar seu desbloqueio.

6.2. Uma vez desbloqueado, o Vale-Presente poderá ser utilizado, dentro do prazo de validade, no limite de seu crédito, como meio de pagamentos na aquisição de bens e/ou serviços nos estabelecimentos credenciados à Bandeira MasterCard®.

6.3. Na utilização do Vale-Presente a senha poderá ser solicitada. 6.3.1 O Vale-Presente deverá ser utilizado na função crédito.

6.3.2. A senha digitada incorretamente por 3 vezes bloqueará o Vale-Presente. Seu desbloqueio deverá ser efetuado por meio do site www.valepresente.com.br ou por meio da Central de Atendimento da VPSA.

6.4. A compra será debitada à vista sendo, simultaneamente, descontado o referido valor do saldo existente no Vale-Presente.

6.5. Se o Presenteado solicitar ao estabelecimento credenciado o cancelamento de qualquer transação ou pedido de pré-autorização, deverá obter, no ato, o comprovante do cancelamento diretamente com o estabelecimento credenciado.

6.6. Nas operações realizadas via internet, telefone ou outros canais eletrônicos, a confirmação deverá ser realizada conforme procedimentos específicos para tais canais, sendo que a utilização de senha e/ou aposição de assinatura poderá ser substituída pela indicação do número do cartão e a data de validade, desde que o estabelecimento credenciado esteja autorizado a efetuar transações por este meio.

6.7. A inclusão da senha ou a confirmação da operação caracterizam a sua concordância com a operação.

6.8. A Emissora não se responsabiliza por eventual restrição imposta pelos Estabelecimentos Credenciados ao uso do Vale-Presente, nem pelo preço, qualidade ou quantidade declarados dos bens adquiridos ou serviços prestados.

6.9. A utilização do Vale-Presente será interrompida nas seguintes situações: 6.9.1 Solicitação de cancelamento ou bloqueio;

6.9.2 Comunicação de perda, roubo, furto ou extravio à VPSA;

6.9.3 Cancelamento/bloqueio do Vale-Presente por exigência judicial, do Banco Central do Brasil ou qualquer outro órgão governamental competente, por utilização ilícita ou em desacordo com as normas vigentes;

6.9.3 Suspeita de fraude.

6.10. A utilização do Vale-Presente estará sujeita à disponibilidade da rede de cartões de MasterCard®.

6.11. O Vale-Presente não poderá ser utilizado para saques em dinheiro.

6.12. Caso seja realizada tentativa de saque será cobrada tarifa de R$ 2,50 do saldo do vale presente. Para conhecer a Tabela de Tarifas vigente acesse www.valepresente.com.br/tarifas.

(5)

7.1. O Presenteado compromete-se a não utilizar o Vale-Presente na aquisição de bens ou serviços não autorizados pela legislação brasileira, ou em operações que possam ser consideradas como contravenção, ilícitas ou oriundas de contravenção ou ato ilícito, ou mesmo que venha suscitar vinculação a esses atos, tais como: lavagem de dinheiro, jogos de azar, drogas, exploração sexual, contrabando, terrorismo ou crimes precedentes.

7.2. Também é proibida a utilização do Vale-Presente para o pagamento de notas promissórias ou boletos bancários, operação que não se configure dentro dos padrões aqui estabelecidos, qualquer operação que implique, direta ou indiretamente, na transferência de recursos para o exterior e outras operações sujeitas o registro ou autorização prévia das autoridades competentes.

7.3 Em caso de violação do presente Termo, ou exposição de risco à VPSA, poderá ser aplicada a suspensão de acesso ou ainda inativação de cadastro.

7.4. O Usuário declara estar ciente de que o Vale-Presente não oferece cobertura a saques e não pode ser utilizado em operações de resgate em espécie por intermédio de caixas eletrônicos, estabelecimentos bancários ou comerciais, no parcelamento de compras ou no pagamento de contas.

7.5. Não é permitida a transferência de valores entre Vale-Presentes.

7.6. Poderá haver Vale-Presentes com restrição de uso em determinados ramos de atividade do comércio.

7.7 A Imagem impressa no Vale-Presente é meramente ilustrativa. 8. PRAZO DE VALIDADE

8.1. O Vale-Presente será válido pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos, a contar da Data de Emissão, conforme abaixo definido. Após esse período, será cancelado, não sendo permitida sua utilização. Não há a possibilidade de reutilização do Vale-Presente que tenha seu prazo de validade expirado.

8.1.1. A Data de Emissão é a data que o Presenteador contratou os serviços de personalização e administração de Vale-Presentes.

8.1.2. A data de validade está impressa no anverso do cartão na modalidade impressa e indicada na modalidade virtual.

8.2. O Vale-Presente somente poderá ser utilizado enquanto houver saldo disponível, e desde que dentro do período de validade.

8.3. Após a data de emissão do Vale-Presente, incidirá sobre o mesmo, a cada 30 (trinta) dias, tarifa de administração, no valor de R$ 5,00 (cinco reais), que será automaticamente descontada do crédito existente.

Para a consulta do valor das tarifas aplicadas, acesse o site www.valepresente.com.b/tarifas. 8.4. Após a expiração da validade do Vale-Presente, eventual crédito residual somente poderá ser utilizado, dentro do prazo de um ano contado da Data de Emissão, mediante a emissão de um novo Vale-Presente, sujeito as tarifas para tanto estabelecidas na cláusula 9 abaixo (tarifa de reemissão).

9. PERDA, ROUBO, FURTO E REEMISSÃO DO VALE-PRESENTE

9.1. O Presenteado deverá comunicar a VPSA, por intermédio da Central de Atendimento, a perda, o furto, o roubo do Vale-Presente ou, ainda, a sua utilização indevida. Até que o cancelamento seja solicitado, o Usuário permanecerá como único responsável pelo uso do seu Vale-Presente.

9.2. A VPSA não se responsabiliza pela utilização do Vale-Presente antes da comunicação, uma vez que a senha é sigilosa e de conhecimento exclusivo do Presenteado. Caso existam indícios

(6)

ou suspeitas de uso indevido do Vale-Presente, o Usuário poderá bloquear seu uso, temporariamente, por meio do site ou pela Central de Atendimento.

9.3. O Vale-Presente informado como perdido, roubado ou furtado será inutilizado, devendo ser substituído, mesmo que seja encontrado.

9.4. Em qualquer das hipóteses acima, bem como na hipótese indicada na cláusula 8.4. supra, para emissão de novo Vale-Presente será cobrada tarifa de reemissão, no valor de R$ 19,80 (trinta reais) e, para a modalidade de Vale-Presente impresso, será cobrado o valor do frete. As tarifas acima (reemissão e frete) serão descontadas automaticamente do valor do Crédito existente ou, na hipótese de inexistência de crédito suficiente, deverão ser pagas por meio de uma das modalidades de pagamentos aceitas, para que ocorra a sua reemissão.

Para a consulta do valor das tarifas aplicadas, acesse o site www.valepresente.com.b/ tarifas

10. EXTRATO E CONTESTAÇÃO DE USO

10.1. Todas as transações e saldos poderão ser acompanhadas, a qualquer momento, mediante extrato a ser obtido no site da VPSA, no campo “Extrato”, após o desbloqueio do Vale-Presente. 10.2. Ocorrendo discordância do débito lançado no Vale-Presente, o Presenteado poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, no prazo máximo de 60 dias contados a partir da transação contestada, devendo seguir os procedimentos orientados pela Central.

10.3. A VPSA averiguará a procedência da contestação realizada e comunicará, no prazo de 60 dias, seu parecer.

10.4. Em caso de contestação improcedente, será cobrada a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) indicada na Tabela de Tarifas, referente ao valor para a realização da averiguação. A importância será debitada do saldo do Vale-Presente, na ausência de saldo, o valor será cobrado por meio das formas de pagamento disponíveis na VPSA.

Caso o valor não seja pago, o cadastro do usuário poderá ser bloqueado.

Para a consulta do valor das tarifas aplicadas, acesse o site www.valepresente.com.br/ tarifas

11. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

11.1. A VPSA se preocupa em enviar os seus Vale-Presentes em perfeito estado, mas se porventura for verificada qualquer irregularidade o recebimento da mercadoria deverá ser recusado, devendo ser contactada a Central de Atendimento em até 72hs após a tentativa de entrega.

Para os devidos fins, será entendida como irregularidade: 11.1.1 Embalagem aberta, vazia ou avariada;

11.1.2 Vale-Presente com imagem distorcida ou borrada.

11.2. A política de arrependimento e troca será exercida nos termos da legislação vigente aplicável e desde que o Vale-Presente não tenha sido desbloqueado e/ou utilizado.

11.3. Custos com personalização e frete não serão ressarcidos, por se caracterizarem como serviços efetivamente prestados. Nas contratações efetuadas por cartão de crédito, o estorno do valor poderá ocorrer em até duas faturas após a contratação.

12. OBRIGAÇÕES DAS PARTES 12.1. Cumpre ao Presenteador:

12.1.1 Informar todos os dados de forma correta e responder por sua veracidade, se obrigando a comunicar à VPSA qualquer alteração.

(7)

12.1.2 Proceder com o pagamento de todas as tarifas devidas em função da contratação do Vale-Presente.

12.2. Cumpre ao Presenteado:

12.2.1 Recusar o recebimento de senha ou Vale-Presente que se encontre rasurado ou violado, comunicando o fato, imediatamente, para a VPSA.

12.2.2 Acompanhar a utilização do crédito adquirido, podendo, a qualquer momento, realizar a consulta do saldo existente no Vale-Presente, mediante acesso na página da Vale-Presente no campo “Extrato”.

12.2.3 Responsabilizar-se pela utilização do Vale-Presente a ele vinculado, independentemente de roubo, furto, perda e/ou extravio, até o momento de comunicação à VPSA por meio de seu atendimento.

12.3. Cumpre à VPSA:

12.3.1 Enviar o Vale-Presente, bem como a senha, quer seja por meio impresso ou eletrônico, no endereço (físico ou eletrônico) fornecido pelo Presenteador.

12.3.2 Conceder ao Presenteado o direito de, dentro do valor de crédito adquirido, utilizar o Vale-Presente para pagamento de bens ou serviços nos estabelecimentos credenciados do Brasil.

12.3.3 Emitir os documentos fiscais exigíveis pela legislação brasileira.

13. CENTRAL DE ATENDIMENTO

13.1 Dúvidas e informações a respeito do site www.valepresente.com.br poderão ser sanadas pela Central de Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.

13.2. A VPSA disponibiliza atendimento, por meio de sua Central de Atendimento, em relação ao uso de Vale-Presentes, 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante 07 (sete) dias por semana. 13.3. Por meio de sua Central, o Usuário poderá solicitar contestação de débitos, informações de tarifas, prazo de entrega, prazo de troca, cancelamento e quaisquer outras ocorrências. Para entrar em contato com a Central de Atendimentos VPSA ligue (11) 2050-3899.

14. CONDIÇÕES DE USO

14.1. Ao aderir ao presente Termo, você concordará com as condições de uso e contratação de serviços contidos neste instrumento.

14.2. O conteúdo do site www.valepresente.com.br é protegido pelas leis referentes à propriedade industrial e intelectual, sendo que qualquer violação a esses direitos ensejará as medidas legais cabíveis. É vedado duplicar, proceder a downloads, publicar, modificar, invadir, alterar o ou sob qualquer forma distribuir o conteúdo do site.

14.3. Os regulamentos relativos à eventuais campanhas promocionais, programas de incentivo e outros programas que proporcionem benefícios adicionais ao Vale-Presente serão divulgados separadamente.

14.4. Neste ato o Usuário declara que todas as informações prestadas no ato de seu cadastramento são verdadeiras e que, nos termos do presente Instrumento, está apto a habilitar-se como Usuário.

14.5. A VPSA poderá alterar, a qualquer tempo, este Termo, visando seu aprimoramento e a melhoria dos serviços prestados. O novo Termo entrará em vigor a partir de sua publicação no site da VPSA.

14.5.1. O Usuário será informado das alterações no presente Termo por meio do acesso ao campo “Minha Conta” nos site da VPSA.

14.5.2. Na hipótese do Usuário não concordar com as disposições constantes do novo Termo, deverá notificar em até 48 (quarenta e oito) horas, contadas da publicação do novo Termo pela

(8)

VPSA no site. A não manifestação no prazo estabelecido será entendida como concordância do Usuário.

15. PROPRIEDADE INTELECTUAL

15.1. O uso comercial da expressão Vale-Presente (ou Vale Presente) como marca, nome empresarial ou nome de domínio é propriedade da VPSA e está protegido pelas normas de direitos autorais e de propriedade intelectual. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos é proibida, salvo mediante autorização expressa da VPSA.

16. INDENIZAÇÃO

16.1 O Usuário indenizará a VPSA, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, sócios, colaboradores, representantes ou empregados por qualquer demanda decorrente de seu descumprimento do presente Termo.

17. CANCELAMENTO DA CONTA

17.1. O Usuário poderá efetuar o cancelamento da sua conta, desde que não haja débitos e/ou Vale-Presentes válidos vinculados a referida conta.

17.1.1. Na hipótese de existência de débitos e/ou Vale-Presentes válidos, o cancelamento somente surtirá efeitos após a quitação dos débitos e/ou o vencimento do Vale-Presente, seja pelo seu uso integral ou pelo decurso de seu prazo de validade.

17.2. O cancelamento poderá ser solicitado por meio da Central de Atendimento ao Cliente. 18. DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1. Este Termo será regido e interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.

18.2. Todas as notificações encaminhadas pela VPSA serão feitas por meio de correio eletrônico e serão consideradas recebidas 5 (cinco) dias após o seu envio.

18.2.1. Será considerado como e-mail apto para o envio de notificações o e-mail fornecido pelo Usuário no momento de seu cadastramento.

18.3. Qualquer omissão ou tolerância em relação às obrigações assumidas neste Termo, não será considerada novação contratual ou renúncia, nem prejudicará o direito da VPSA de exercê-las a qualquer tempo.

19. FORO

19.1. É eleito o foro do Município de Barueri, SP, para dirimir quaisquer dúvidas e/ou controvérsias oriundas desse contrato, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

(9)

Anexo I

Regulamento de Uso de Imagens e Vídeos

1. As imagens e vídeos fornecidos, bem como os direitos de sua utilização, para a elaboração dos Vale-Presentes serão de responsabilidade exclusiva do Presenteador.

2. As fotos/imagens e/ou vídeos não poderão conter:

Nomes de empresas, logomarcas, slogans e arte com direitos autorais restritos;

(i) Celebridades, atletas profissionais, atores, desenhos animados ou jogos de computadores;

(ii) Propaganda, material promocional ou produtos que remetam a alguma marca; (iii) Números de telefones, endereços, URLs de websites, contas ou números PIN; (iv) Violência, sangue, animais mortos, pornografia, nudez;

(v) Textos ou imagens cultural ou socialmente provocativas, ou que contenham álcool, tabaco, armas de fogo ou entretenimento adulto;

(vi) Textos ou imagens que mostrem opiniões ou crenças de grupos políticos ou religiosos; (vii) Conteúdo difamatório ou pejorativo;

(viii) Conteúdo racista, abusivo ou provocativo;

(ix) Imagens e/ou vídeos que mostrem atitudes ou sentimentos antigovernamentais, ou conteúdo que não esteja de acordo com qualquer regra, regulamento ou lei declarada; (x) Imagens que repliquem marcas, logomarcas, cartões bancários e de crédito ou que de

alguma forma levem o Presenteado ou terceiros a erro.

(xi) Outros textos e imagens que sejam interpretados como não apropriados para utilização, por alguma razão, pela VPSA.

3. Caso seja identificada alguma irregularidade pela VPSA, a impressão e envio serão bloqueados, sendo o Presenteador notificado para que faça a substituição da imagem e/ou vídeo em 48 (quarenta e oito) horas. Em não havendo a substituição, será enviado o Vale-Presente Pré-Desenhado, modelo padrão.

4. Em se comprovando alguma irregularidade em Vale-Presentes já enviados, poderá haver sua suspensão e troca, a critério da VPSA.

5. O Presenteador responsabiliza-se, nos casos de fotos, por seus direitos autorais, pelo direito de imagem de eventuais pessoas fotografadas, declarando que obteve todas as autorizações necessárias, estando ciente de que seu uso deverá ser pessoal apenas e para fins não comerciais.

Referências

Documentos relacionados

Além deste, cabe mencionara o § l°, do artigo l°, o qual assevera que as compras dos ativos financeiros deverão conter o endosso em preto, assim como serão regidas por

A maior produção de matéria seca e matéria verde da forrageira, com semeadura simultânea ao plantio do milho, foi observada em relação ao plantio aos 16 dias após a emergência

No caso de desassociação ou rescisão do contrato de trabalho dos colaboradores, associados, sócios, cooperados e seus respectivos dependentes, fica a critério da CONVENIADA

As leituras de Machado apresentadas no livro mostram que um problema central organizou os debates literários no Brasil desde os primórdios da crítica literária

O vice-presidente Douglas Cintra, líder do Comitê, discorreu sobre o tema e esclareceu que independentemente da posição do setor, o fim da substituição tributária para

O pagamento da contratada pela prestação dos serviços objeto deste presente Termo de Referência será efetuado conforme serviços prestados, em moeda corrente, através de

Neste sentido, ao considerar o trabalho como base para a produção do espaço, é importante observar como ocorre o processo produtivo, pois sua forma de desenvolvimento

Para competir com sucesso em mercados globais, as empresas devem buscar excelência no gerenciamento de suas operações de manufatura, que irão refletir nos critérios