• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMAÇÃO SOCIAL E CULTURAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMAÇÃO SOCIAL E CULTURAL"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PROGRAMAÇÃO SOCIAL E CULTURAL

Nada melhor que, além de desfrutar de conhecimentos científicos, poder proporcionar um mergulho na cultura, diversão e hospitalidade brasileira. Pensando em todos, teremos uma extensa programação Social e Cultural muito prazerosa e inesquecível.

GRUPO CORAL DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE COIMBRA

Dia: 07/09

Local: Centro de Convenções Sul América Horário: 9:00h

CONFIRMADO

Abrindo as atividades do dia 07 de setembro, o Grupo Coral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, realizará sua apresentação no auditório principal do Centro de Convenções Sul América. Um momento de fortalecimento dos laços fraternos que une Brasil e Portugal.

A formação do Grupo Coral surgiu do trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Estratégico da ESEnfC 2009-2013, a partir de uma das ações que visou a realização de atividades no domínio da cultura, do desporto, saúde e bem-estar, envolvendo colaboradores dos diferentes setores e unidades da Escola.

(2)

VISITA GUIADA AO RIO ANTIGO

Dia:

05/09/2015

Ponto de Encontro:

Paço Imperial Praça

Quinze de Novembro, 48 - Centro

Horário:

8:30

Vagas:

30

Recomendações: Roupa leve e confortável; filtro solar; levar recipiente com água; sapato

confortável, preferencia tênis e não usar adornos.

Inscrição pelo email: socioculturalcienf@detaileventos.com.br

Convidamos você a conhecer um pouco da história da cidade do Rio de Janeiro, com o Prof. Dr. Osnir Claudiano da Silva Júnior. Uma oportunidade de andar pelas ruas da cidade conhecendo um pouco da história do Brasil e da formação da sociedade carioca. Um modo prazeroso, recheado de cultura e conhecimento.

As inscrições são limitadas e deverão ser previamente agendadas pelo site do evento.

VISITA TÉCNICA A CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELO

Dia: 04/09

Ponto de Encontro: Rua Afonso Cavalcanti, 275 - Cidade Nova - Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ)

Horário:8:30 Vagas: 40

Inscrição pelo email: socioculturalcienf@detaileventos.com.br

Visita a Clínica da Família que representa a reforma da Atenção Primária no município do Rio de Janeiro. O modelo tem como objetivo focar nas ações de prevenção, promoção da saúde e diagnóstico precoce de doenças.

(3)

VISITA AO HOSPITAL DE TRAUMATO ORTOPEDIA

Dia: 04/09

Ponto de Encontro: Rua Afonso Cavalcanti, 275 - Cidade Nova - Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ)

Horário:8:30 Vagas: 30

Inscrição pelo email: socioculturalcienf@detaileventos.com.br

Hospital referência nacional no tratamento em ortopedia

VISITA GUIADA AO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY

Dia:

04/09/2015

Ponto de Encontro:

Rua Afonso Cavalcanti, 275 -

Cidade Nova - Escola de Enfermagem Anna

Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro

(EEAN/UFRJ

Horário: 8:30

Vagas: 30

Inscrição pelo email:

socioculturalcienf@detaileventos.com.br

O Centro de Documentação da Escola de Enfermagem Anna Nery, abriga um acervo amplo e diverso, sobre a história da Enfermagem no Brasil. Entre fotos, livros, filmes e livros, é possível acompanhar os principais movimentos contemporâneo da Enfermagem no Brasil.

(4)

VISITAA CIDADE DE NITERÓI – CAMINHO NIEMEYER

Dia: 06/09

Ponto de Encontro: Centro de Convenções Sul América

Horário:8:30 Vagas: 30

Inscrição pelo email:

socioculturalcienf@detaileventos.com.br

Atravessando a ponte Presidente Costa e Silva, você encontra a cidade de Niterói, a segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, superada apenas por Brasília.

Convidamos você a conhecer: Centro de Memória Roberto Silveira, Fundação Oscar Niemeyer, Teatro Popular, Praça JK, Centro de Cinema Petrobras, Museu de Arte Contemporânea e a Estação Hidroviária de Charitas.

As inscrições são limitadas e deverão ser previamente agendadas pelo site do evento.

VISITAS TÉCNICAS Hora do

Encontro Data Local do Encontro

Duração da visita

Número

de Vagas Descrição Responsável

Visita guiada a Escola de Enfermagem Anna Nery e ao Centro de Documentação 8:30 hs 04/set Rua Afonso Cavalcanti, 275 - Cidade Nova - Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ) 9:00 - 13:00 30 Visita ao pavilhão de aulas, e as dependências da Escola Anna Nery, incluido o Centro de Documentação, com acervo sobre a Enfermagem brasileira. Profª Angélica e Profª Lia

Visita Guiada ao Rio Antigo

8:30 hs 05/set

Paço Imperial Praça Quinze de Novembro,

48 - Centro

9:00 -

13:00 25

Visita para conhecer um pouco da história da cidade do Rio de Janeiro, com o Prof. Dr. Osnir Claudiano da Silva Júnior. Uma

oportunidade de andar pelas ruas da cidade conhecendo um pouco da história do Brasil e da formação da sociedade carioca. Um modo prazeroso, recheado de cultura e conhecimento. Indicado Roupa leve e confortável; filtro solar; levar recipiente com água; sapato confortável,

Prof. Osnir, Profª Marilda e Profª Angela

(5)

preferencia tênis e não usar adornos. A visita termina na feira do Rio Antigo para o almoço.

Visita a Cidade de Niterói - Caminho Niemeyer e Escola de

Enfermagem Aurora de Afonso Costa

8:30 hs 06/set Centro de Convenções

Sul America 30

Atravessando a ponte Presidente Costa e Silva, você encontra a cidade de Niterói, a segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, superada apenas por Brasília.

Prof. André Braga e Profª Deise Visita ao Instituto Nacional de TraumatoOrtopedia 8:30 hs 04/set Rua Afonso Cavalcanti, 275 - Cidade Nova - Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ) 9:00 - 13:00 20 pessoas primeira visita e 20 pessoas na segunda visita Hospital referencia nacional no tratamento em ortopedia Profª Sandra

ANIVERSÁRIO DE 450 ANOS DA CIDADE RIO DE JANEIRO

Dia: 06/09 à 08/09

Ponto de Encontro: Centro de Convenções Sul América Horário: Diverso

Orientações no stand da Comissão Socio-Cultural

O Rio de Janeiro, comemora seu aniversário de 450 anos. Uma celebração que você não deve perder. A celebração em grande estilo acontece por toda a cidade, com uma programação extensa que inclui espetáculo de dança, visita aos museus da cidade, exposições, teatro e muito mais. Estaremos ajudando você a escolher as melhores oportunidades de participar desta festa, em nosso stand da XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem.

Caso queiram acessar previamente a programação do mês de setembro dos 450 anos, pode fazê-lo pelo site: http://www.rio450anos.com.br/eventos/.

(6)

NOITE CARIOCA

Ponto de Informação: Stand da Comissão Socio Cultural no Centro de Convenções Sul América

Horário: Noturno

A noite carioca, oferece muitas possibilidades de diversão. Momento de descontração e de conhecer a ginga e a musicalidade que circula pela cidade maravilhosa. Bares, casas de show, restaurantes e muito mais, para você.

Estaremos ajudando você a escolher os melhores ambientes para a sua diversão, em nosso stand da XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem.

Voz e Violão

Dia: 06/09 à 08/09

Local: Centro de Convenções Sul América Horário: Almoço

O som agradável das cordas do violão, poderá ser ouvido durante a XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem.

(7)

FEIRA DE ARTESANATO

Dia: 06/09 à 08/09

Local: Centro de Convenções Sul América Horário: Diverso

Durante a XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem, você terá oportunidade de conhecer um pouco do artesanato brasileiro.

A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.

O stand estará a disposição no espaço Sul América todo o período da Conferência.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO Dia: 07/09

Local: Churrascaria PORCÃO Rio´s Av. Infante Dom Henrique, s/nº Horário: 20:30h

(8)

Tradição dos encontros da ALADEFE, organizamos um delicioso encontro de confraternização. O jantar por adesão tem vagas limitadas e deverão ser previamente adquiridas durante o evento no estande referente a programação cultural ou no credenciamento a partir do dia 05/09.

SAMBA NO PÉ

Dia: 08/09

Local: Centro de Convenções Sul América Horário: 14:00h

Encerrando as atividades da XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem, convidamos você a integrar o ritmo e o compasso da bateria da Escola de Samba carioca. Desejamos um breve retorno à Cidade Maravilhosa!!!!!

Referências

Documentos relacionados

Mesmo com a redução obtida, os níveis do RNAm Tnf quantificados após os tratamentos com NCL + TPA e com NLC + siRNA controle + TPA são significativamente maiores que o grupo

Como ex-aluna da turma de 1949 da Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ, gostaria de compartilhar informações sobre a iniciativa do Colégio São José, localizado à Rua da Glória,

Como um vetor de saúde intelectual, a Escola Anna Nery Revista de Enfermagem transmite resultados de inovadoras pesquisas em Enfermagem, produzidos sob o rigor de

Nesse sentido, a Escola de Enfermagem Anna Nery também vem colaborando, cada vez mais, com a socialização do conhecimento científico difundido na Enfermagem e áreas afins, através

É nessa direção que a Escola de Enfermagem Anna Nery vem investindo arduamente, considerando a atuação articulada entre o Conselho Editorial da Escola Anna Nery Revista de Enfermagem,

Entretanto, neste número da Escola Anna Nery Revista de Enfermagem os artigos assim se distribuem: (1) elementos vinculados aos profissionais de enfermagem, quais sejam: condições

Ligação da porca de alargamento Vire as costuras para cima Material de isolamento da tubagem (aquisição local) Material de isolamento da. tubagem (unidade principal) Fixe à

(2014) reported on the removal of antibiotics such as Amoxicillin, Oxytetracycline and Oxolinic Acid from aqueous solutions by solar TiO2-assisted photocatalysis and by the