• Nenhum resultado encontrado

DECRETO MUNICIPAL Nº 9766 DE 26 DE setembro DE Dispõe sobre o Concurso Cultural Danado de Bom e dá outras providências.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DECRETO MUNICIPAL Nº 9766 DE 26 DE setembro DE Dispõe sobre o Concurso Cultural Danado de Bom e dá outras providências."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

DECRETO MUNICIPAL Nº 9766 DE 26 DE setembro DE 2011. Dispõe sobre o Concurso Cultural “Danado de Bom” e dá outras providências.

A PREFEITA MUNICIPAL DE CUBATÃO, no uso de suas atribuições legais, DECRETA,

Art. 1º A prefeitura Municipal de Cubatão, realizará o Concurso Cultural “Danado de Bom” com o tema “O maior festival cultural nordestino fora do nordeste”, observadas as disposições do presente Decreto.

Art. 2º O Concurso Cultural “Danado de Bom” tem o propósito de revelar as características e os valores do povo nordestino e como este se relaciona com a cidade de Cubatão. Sua cultura, suas tradições, seu modo de ser e viver. É uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento, aqueles que durante anos vieram para a cidade, afim de auxiliar na construção política, cultural e social da nossa Cubatão, ajudando a preservar e valorizar pessoas, tradições, lugares e a história deste povo que nasceu aqui ou escolheu esta cidade para viver.

DO CRONOGRAMA

Art. 3º O Concurso Cultural “Danado de Bom”, organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, será realizado de acordo com a seguinte programação:

§ 1º O período de inscrições e entregas de trabalhos, em qualquer categoria, será de 26 de setembro a 28 de outubro de 2011;

§ 2º A seleção final dos trabalhos será de 31 de outubro à 3 de novembro de 2011, na Secretaria Municipal Cultura;

§ 3º A premiação acontecerá no dia 6 de novembro de 2011 às 17 horas em um evento realizado no Largo do Sapo.

§ 4º No período de 11 a 15 de novembro de 2011 os trabalhos serão expostos em local específico, no Kartódromo Municipal de Cubatão, dentro das atividades do Festival Cubatão Danado de Bom.

(2)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 4º Poderão participar do Concurso Cultural “Danado de Bom” artistas residentes em Cubatão ou qualquer outra cidade, sem limite de idade, mediante a remessa de trabalhos inéditos, originais dentro do tema proposto e acompanhados de inscrição devidamente preenchida;

§ 1º Cada participante poderá se candidatar em quantas categorias achar pertinente e, com quantos trabalhos quiser, porém devem estar devidamente identificados na ficha de inscrição própria;

§ 2º É vedada a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura, assim como os componentes da Comissão Organizadora, Mesa Julgadora dos trabalhos e demais envolvidos diretamente na realização do Concurso.

DAS CATEGORIAS E TEMA

Art. 5º O Concurso Cultural “Danado de Bom” premiará trabalhos artísticos e de culinária nas seguintes categorias:

§ 1º Artes Plásticas (considera-se nesta categoria, telas pintadas nas mais variadas técnicas e tamanhos, por artista amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade ).

§ 2º Fotografia (considera-se nesta categoria, fotografias realizados em máquina digital ou analógica, por fotógrafos amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 3º Vídeo (considera-se nesta categoria, vídeos livres, em formato de documentário, ficção ou experimental, desenvolvido por artistas amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 4º Escultura (considera-se nesta categoria, peças produzidas em materiais diversos que representam imagens em relevo total ou parcial produzida por artista amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 5º Mural (considera-se nesta categoria, painéis artísticos produzidos em muros públicos ou privados, mediante autorização por escrito de seus respectivos donos, produzido por artista amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 6º Moda e Artesanato (considera-se nesta categoria peças de vestuário e/ou objetos de decoração produzidos através de trabalho manual, por artista profissional ou amador, transformando matéria-prima em novos objetos pertencentes a cultura popular, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

(3)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

§ 7º Dança (considera-se nesta categoria espetáculo de dança, amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 8º Literatura (considera-se nesta categoria literatura, texto digitado em papel tamanho A4, em forma de poesia, conto ou cordel, por escritor amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 9º Música (considera-se nesta categoria músicas composta por artista solo ou banda, amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

§ 10º Teatro (considera-se nesta categoria peça de teatro ou cena, amador ou profissional, com temas relativos a cultura nordestina e sua relação com a cidade).

Art. 6º O concurso terá o seguinte tema: “O maior festival de cultura nordestina fora do nordeste”. O tema tem o objetivo oferecer uma referência ao campo criativo, envolvendo linguagem, história, manifestações culturais, artísticas, sociais, entre outras.

DA INSCRIÇÃO

Art. 7º A inscrição é gratuita;

Art. 8º Cada participante podera inscrever quantos trabalhos desejar, em todas as categorias, que deverão ser de sua própria autoria, originais e inéditos (sujeitando-se, nos casos de não observância dessas condições ao cancelamento da inscrição ou cassação de prêmios, sem prejuízo de outras sanções, inclusive penais);

Art. 9º As fichas de inscrição devem ser entregues no seguinte endereço: Secretaria Municipal de Cultura - Avenida 9 de Abril, 2275 (Parque Municipal Anilinas) – Centro – Cubatão/SP – CEP 11510-040.

Art. 10º Para as inscrições feitas pelos Correios levar-se-á em conta a data de postagem do carimbo postal;

Art. 11º Todos os trabalhos inscritos serão submetidos a uma seleção pelos componentes da Mesa Julgadora, para então serem escolhidos o 1º, 2º e 3º lugar.

Parágrafo Único. Não serão aceitos trabalhos que já tenham sido publicados, ou exibidos em público.

(4)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

Art. 12º A apresentação dos trabalhos se dará de acordo com a área escolhida pelo artista, nas seguintes categorias:

§ 1º Artes Plásticas – O participante deverá entregar tela de qualquer tamanho, utilizando as mais variadas técnicas, com identificação no verso e o título da obra, em letra legível. A apresentação dos trabalhos de artes plásticas, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 2º Fotografia – O participante deverá entregar as fotografias no tamanho 20 X 30 cm, em papel fotográfico (brilho ou mate), com identificação, utilizando uma etiqueta afixada no verso das fotografias, com: pseudônimo, o título da obra e identificação do local da fotografia, em letra legível, acompanhadas dos originais (digitalizadas em CD ou negativos fotográficos). As fotografias que não estiverem nos tamanhos e no papel determinados serão sumariamente eliminadas. Fotografias manipuladas digitalmente, com evidências de uso de artifícios de alteração drástica do original serão excluídas pela mesa julgadora. A apresentação dos trabalhos de artes plásticas, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura, em local a ser definido pela secretaria de cultura. § 3º Vídeo - O participante deverá no ato da inscrição, entregar um vídeo em formato DVD com o título do trabalho, juntamente com as autorizações de imagem, e o nome da pessoa responsável pelo vídeo, com seus respectivos contatos, em letra legível. A apresentação para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 4º Escultura O participante deverá entregar obra de qualquer tamanho, utilizando as mais variadas técnicas, com identificação anexa e o título, em letra legível. A apresentação dos trabalhos de escultura, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 5º Mural O participante deverá entregar croqui do projeto a ser ampliado em muro, colorido, em proporção, utilizando as mais variadas técnicas, com identificação no verso e o título da obra, em letra legível. No dia 29 e 30 de outubro, os artistas deverão ampliar suas obras em local público escolhido pela Secretaria de Cultura afim de avaliação da comissão julgadora.

§ 6º Moda e Artesanato O participante deverá entregar obra de qualquer tamanho, utilizando as mais variadas técnicas, com identificação anexa e o título da obra, em letra legível. A apresentação dos trabalhos de artesanato, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 7º Dança O participante deverá entregar o projeto a ser apresentado com identificação no verso e o título da obra, em letra legível. A apresentação dos

(5)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

trabalhos de dança, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 1 de novembro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 8º Literatura O participante deverá entregar o trabalho com identificação no verso e o título da obra, em letra legível. A apresentação dos trabalhos de literatura, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 31 de outubro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 9º Música O participante deverá entregar uma música em cd com identificação, tempo e o título da obra, em letra legível, além da letra da música, digitada em papel A4. A apresentação dos trabalhos de música, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 3 de novembro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

§ 10º Teatro O participante deverá enviar um release do trabalho que será apresentado, com identificação e o título da obra, em letra legível. A apresentação dos trabalhos de teatro, em formato de cena ou peça, para público e comissão julgadora, estão marcados para o dia 2 de novembro, em local a ser definido pela secretaria de cultura.

Art. 13º Os trabalhos não identificados, conforme o Art. 12º serão automaticamente desclassificados;

Art. 14º Todos os trabalhos são de inteira responsabilidade de seus autores. Art. 15º Os trabalhos inscritos respeitarão a Legislação Brasileira em especial ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

DA PREMIAÇÃO

Art. 16º Serão conferidos os seguintes prêmios por categoria:

§ 1º Categoria Artes Plásticas:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 2º Categoria Fotografia:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 3º Categoria Vídeo:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00.

(6)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

§ 4º Categoria Escultura:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 5º Categoria Mural:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 6º Categoria Moda e Artesanato: I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 7º Categoria Dança:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 8º Categoria Literatura:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 9º Categoria Música:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00. § 10º Categoria Teatro:

I – 1º lugar: certificado e R$ 1.000,00; II – 2º lugar: certificado e R$ 500,00; III – 3º lugar: certificado e R$ 300,00.

§ 11º Todos os participantes receberão Certificados de Participação. DA COMISSÃO ORGANIZADORA E DA MESA JULGADORA

Art. 17º A Comissão Organizadora será composta por servidores indicados pela Prefeita Municipal de Cubatão por meio de Portaria.

(7)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

Art. 18º A Mesa Julgadora de cada categoria será escolhida pela Comissão Organizadora e será composta por 3 pessoas, profissionais da área e/ou que tenham afinidade profissional com as áreas distintas da arte. Os membros da Mesa Julgadora não terão remuneração;

§ 1º Os critérios de apreciação pela Mesa Julgadora serão a qualidade técnica e artística dos trabalhos, criatividade e originalidade;

§ 2º A decisão da Mesa Julgadora é soberana, não cabendo recursos ou questionamentos quanto aos critérios utilizados na apuração e nos resultados finais;

§ 3º Os casos omissos neste Decreto serão decididos pela Comissão Organizadora, por deliberação da maioria dos seus membros.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 19º Os trabalhos inscritos serão devolvidos após o término deste concurso; Art. 20º A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre os trabalhos premiados, passarão a pertencer à Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão, que se reservará o direito de fazer deles o uso que lhe aprouver; Art. 21º Sempre que o trabalho for divulgado, exposto e/ou uma imagem do banco de fotos for utilizada, constará o crédito do seu autor, sem acarretar pagamento de direito autoral;

Art. 22º Os trabalhos inscritos poderão ser reproduzidos, desde que sem fins lucrativos, para divulgação em folhetearia de natureza cultural como folders, calendários, cartões e outras publicações sem nenhum custo para a Secretaria Municipal de Cultura;

Art. 23º Outros prêmios poderão ser instituídos, a critério da Comissão Organizadora;

Art. 24º A Comissão Organizadora e Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios de trabalhos remetidos por sistemas de entregas;

Art. 25º A simples inscrição configura automática e plena concordância do participante com este Regulamento.

Art. 26º As despesas decorrentes da aplicação do presente Decreto correrão por conta das dotações próprias do Orçamento vigente;

(8)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

Art. 28º Revogam-se as disposições em contrário.

MARCIA ROSA DE MENDONÇA SILVA Prefeita Municipal

(9)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

FICHA DE INSCRIÇÃO (CATEGORIA AMADOR)

Pseudônimo:... Nome: ... Fone: ... Endereço:... Cidade: ... CEP.:... Email:...

Fotografia

nº01

Título: Local fotografado

Fotografia

nº02

Título Local fotografado

Fotografia

nº03

Título Local fotografado:

Fotografia

nº04

Título Local fotografado

Fotografia

nº05

Título Local fotografado

Fotografia

nº06

Título Local fotografado:

Concordo integralmente com os termos dispostos no regulamento, e:

- Autorizo expressamente a utilização e a exibição do meu trabalho (imagens), de forma gratuita, em toda e qualquer divulgação publicitária ou jornalística das fotos inscritas no Concurso de Fotografia “Revelando Cubatão”.

- Assumo exclusivamente a responsabilidade sobre a imagem e qualquer litígio relacionado a plágio e/ou direitos autorais que ocorram durante ou após o evento.

Data:___/___/___

Assinatura:_________________________________ Nome:...

(10)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO ESTADO DE SÃO PAULO

FICHA DE INSCRIÇÃO (CATEGORIA PROFISSIONAL)

Pseudônimo:...Nome: ... Fone:...Endereço:...Cidade:...CEP... Email:...

Fotografia nº01 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...):

Fotografia nº02 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...):

Fotografia nº03 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...):

Fotografia nº04 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...):

Fotografia nº05 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...):

Fotografia nº06 Título Local fotografado Especificações técnicas (§1º do Art. 5º do Dec. ...): Concordo integralmente com os termos dispostos no regulamento, e:

- Autorizo expressamente a utilização e a exibição do meu trabalho (imagens), de forma gratuita, em toda e qualquer divulgação publicitária ou jornalística das fotos inscritas no Concurso de Fotografia “Revelando Cubatão”.

- Assumo exclusivamente a responsabilidade sobre a imagem e qualquer litígio relacionado a plágio e/ou direitos autorais que ocorram durante ou após o evento.

Data:___/___/___ Assinatura:_________________________________ Nome:...RG:... CPF: ...

Referências

Documentos relacionados

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

35 podendo, ainda, envolver metas quantificadas e contemplar a celebração de contratos (programa ou de gestão), interferindo, ainda, na avaliação do desempenho dos gestores

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo