• Nenhum resultado encontrado

Eixo Temático – Gestão e Responsabilidade Social – sala nº 13

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Eixo Temático – Gestão e Responsabilidade Social – sala nº 13"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230)

(2)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) FAFIMAN- FUNDAÇÃO FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE

MANDAGUARI

GESTÃO DE ESTOQUES: A IMPORTÂNCIA DA ACURACIDADE DOS ESTOQUES PARA OS RESULTADOS DA EMPRESA

PINHATI, Emerson Carlos RAMIRES, Chris Charles de Mello

RESUMO

Este trabalho está voltado a Gestão de Estoques, tendo por tema a acuracidade dos estoques e sua importância para os resultados da empresa, observando as diversas ideias de vários autores. As empresas em seus esforços para manterem-se competitivas buscam a melhor administração de seus recursos, onde os estoques devem ser dimensionados de forma que não haja falta tanto no processo produtivo, tanto para o cliente no caso de produto final, e também não representem um percentual alto investido, que não possa ser revertido em valor financeiro, ou seja capital parado, afetando a liquidez da empresa. A acuracidade dos estoques é de suma importância, também para o correto levantamento contábil, onde os resultados são apurados levando em conta a valorização deste item. O objetivo deste artigo é pesquisar e entender como os estoques influenciam os resultados de uma empresa, através de pesquisa bibliográfica, envolvendo diversos autores, considerando livros, artigos e internet.

(3)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE RECURSOS HUMANOS E

RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESTUDO DE CASO DOS PROJETOS SOCIAIS E SEUS RESULTADOS NA SOCIEDADE ATUANTE DAS EMPRESAS DE GRANDE

PORTE NA CIDADE DE MANDAGUARI/PR.

Amanda da Silva Rueda Beatriz Fernandes Pinheiro Kátia Toffolo Simino A Administração tem mudado seu foco e se tornado mais humanizada. O preceito de obter lucro sem olhar o ser humano dentro e fora da organização é obsoleto, e gera danos de curto a longo prazo. O objetivo deste artigo é realizar a análise da relação entre Recursos Humanos e Responsabilidade Social a partir do estudo de caso dos projetos sociais e seus resultados na sociedade atuante das empresas de grande porte na cidade de Mandaguari/PR. A metodologia aplicada será a partir de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A partir da problemática em questão, deseja-se como objetivo principal reconhecer a relação entre Recursos Humanos e Responsabilidade Social, analisando os projetos sociais e seus resultados na sociedade atuante das empresas de grande porte na cidade de Mandaguari/PR. E entre os demais objetivos; estudar fundamentos históricos de Responsabilidade Social e Recursos Humanos; analisar como ambas as áreas estão interligadas; avaliar as formas de lucratividade que podem ser obtidas com a aplicação deste método; A Responsabilidade Social foi um método adotado para conciliar danos passados a sociedade e também à divulgação da organização, sendo interligada a Recursos Humanos como uma forma de maximização motivacional dos colaboradores e bem estar da comunidade, gerando, em muitas vezes, campanhas que obtém grande lucratividade direta ou indiretamente, através de novos patrocinadores, clientes e fornecedores. Grandes executivos buscam novos métodos de conciliação da organização com a sociedade atuante, pois, dessa forma, o marketing organizacional se torna benéfico, formando equipes de trabalho sólidas e grande reconhecimento organizacional.

(4)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) O IMPACTO QUE AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS, MARKETING E GESTÃO

DE PESSOAS TRAZEM AS ORGANIZAÇÕES

Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari Acadêmico: Anderson Fontana(Fafiman) Professor(a): Katia Toffolo(Fafiman)

Resumo: A tecnologia vem como um diferencial pois nos aproxima das pessoas e das empresas, usá-la de forma consciente, e eficaz possibilita o crescimento das empresas. A mudança e um tema moderno em qualquer organização. Ela surge motivada pelas suas circunstâncias conjunturais, que se relacionam com diversos fatores: econômicos, sociais e culturais entre outros. O tema surge num contexto no qual, nos últimos tempos, se verificou uma mudança na gestão tecnológica e de pessoas e marketing dentro das organizações, o que implicou uma nova liderança que apresentou uma nova forma de gerir uma organização. Além de ser uma disciplina que estuda os métodos, a metodologia é também considerada uma forma de conduzir a pesquisa ou um conjunto de regras para ensino de ciência e arte. Podemos dizer que metodologia é a explicação detalhada e exata de toda ação desenvolvida no (caminho) do trabalho de pesquisa. O objetivo desse trabalho e focar no Impacto que algumas mudanças podem trazer as organizações tendo em vista as analises das mudanças que a Tecnologia, Marketing e Gestão de Pessoas trazem as organizações agregando conhecimento e novas ideias para novos empreendimentos que ocorrem em nosso pais. Onde foram feitas as pesquisas e verificações de como essas mudanças podem agregar um algo a mais as organizações com um novo pensamento de gestão tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes.

(5)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) ANÁLISE DA ÁREA/FUNÇÃO FINANCEIRA BEM COMO SUA

ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UMA EMPESA DE MANDAGUARI – PR RESUMO

Amanda Rueda da Silva FAFIMAN asrueda1@gamil.com Beatriz Fernandes Pinheiro FAFIMAN beatrizfernandes.pinheiro@hotmail.com Katia Tóffolo Simino FAFIMAN k_toffolo@yahoo.com.br Toda organização precisa de um projeto de execução. A Administração Financeira é o setor responsável pelo todo, ou seja, uma organização que mantém suas obrigações em dia, que produz novos projetos e os executa de forma lucrativa e com giro rápido. Através de uma pesquisa bibliográfica e posteriormente uma pesquisa de campo procurou-se descobrir: A) Identificar a existência da área/função financeira na empresa em estudo; B) Apontar as atividades realizadas dentro da área/função financeira, destacando os tipos de controle administrativo e financeiro utilizados; C) Verificar os profissionais que cuidam das atividades realizadas dentro da área/ função financeira, apresentando o cargo e o perfil do ocupante do cargo. Como resultados deste estudo verificou-se que A) Foram analisado os custos iniciais para o empreendimento, bem como receitas projetadas dentro de um determinado período, além do gasto decorrente da produção que também foi considerado. B) O controle financeiro é realizado a partir do controle de caixa elaborado diariamente, que permite ao gerente e proprietário conhecer quais valores já obtidos pela empresa e as saídas que foram realizados e ao controle bancário, que é feito todos os dias, em deposito de conta própria da empresa. C) O controle financeiro é realizado pela administradora geral e pelo gerente, através de um controle diário do caixa, os colaboradores são graduandos em Administração e Contabilidade.

(6)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) ANÁLISE DA ÁREA FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA EM UMA EMPRESA DO SETOR DE ASSESSORIA EMPRESARIAL DA CIDADE DE

MANDAGUARI PR.

JOÃO RAFAEL JACOMELLO PIRES (FAFIMAN) jrjacomello_jrjp@hotmail.com KATIA TÓFFOLO SIMIO (FAFIMAN)

k_toffolo@yahoo.com.br

RESUMO

Neste trabalho abordaremos o tema Administração Financeira e seus métodos existentes, na análise de investimentos, como proceder em cada situação cotidiana e reconhecer os tipos de negócios disponíveis para a empresa. A Administração Financeira está estritamente ligada à Economia e à Contabilidade, pode ser vista como uma forma de Economia aplicada, que se baseia amplamente em conceitos econômicos e em dados contábeis para suas análises. No ambiente macro a Administração Financeira enfoca o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros e ainda, de como eles operam dentro do sistema financeiro nacional e global. A nível micro aborda o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras. A meta principal da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade para com seus proprietários. Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros para a obtenção de lucros. Os proprietários investem em suas entidades e com o tempo, pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro/caixa) adequados por um tempo longo. Na visão dos proprietários, uma organização pode ser conhecida como um sistema de gera lucros e maximiza os recursos nela investidos. Ao tentar atingir essa meta, devemos aplicar o princípio do balanceamento entre risco e retorno.

Palavras-chave: recursos, atividades empresariais, cliente interno, cliente externo, instituições financeiras.

(7)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) IMPACTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DA CRISE DA CARNE GERADA

NO ANO DE 2017

Leticia Mara Gomes Esteves Resumo:

Devido à crise da Carne gerada em 2017, houve uma diminuição das vendas tanto no Brasil quanto em outros países. Com isso percebemos que todo produto comercializado tanto nacionalmente quanto internacionalmente há efeitos na economia. O objetivo geral deste arquivo é mostrar os impactos que a Crise da Carne gerada em 2017. Com os objetivos específicos: a) Mostrar a história da crise da carne já ocorrida no Brasil; b) Analisar a evolução da venda de carne nacionalmente; c) Analisar formas de logística do Brasil com venda com o próprio país e outros países. As Metodologias usadas são: Exploratórias, Explicativas, Descritivas e Bibliográficas. Verificou-se que já houve outras crises de carne no Brasil. A cada ano que passa o comércio da carne vem aumentando, não apenas nacionalmente quanto internacionalmente. Quando o comércio é nacional geralmente é usado transporte rodoviário e ferroviário. Quando o comércio internacional geralmente é usado aéreo e marítimo.

(8)

XIII ERIC – (ISSN 2526-4230) ANÁLISE DA ÁREA E FUNÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA CEREALISTA

VITÓRIA

Letícia Mara Gomes Esteves Mariana Cristina de Jesus Zamoro Resumo:

Administração Financeira lida com recursos financeiros e capitais de organizações, mercado financeiro, pessoas e instituições. Buscando apontar as atividades dentro da função financeira. Analisando o trabalho do administrador financeiro, além de demonstrar orçamentos que influenciam na tomada de decisão do administrador. As metodologias utilizadas são: explicativa, exploratória, descritiva, pesquisa de campo. Os objetivos gerais são: a) Verificar os profissionais que cuidam das atividades da área/função financeira, apresentando a nomenclatura do cargo e o perfil do ocupante do cargo; b) Levantar a necessidade de melhoria ou mudança em diferentes áreas da organização, a fim de apresentar projetos que entendam tais necessidades; c) Realizar um estudo que viabilidade financeira dos projetos apresentados destacando o mais visíveis. Tem como resultado auxiliar nas tomadas de decisões diárias e até anuais do Administrador.

Referências

Documentos relacionados

Foram obtidos os desloca- mentos do umbo e de um ponto central da platina do estribo, para um nível de pressão sonora de 105 dB aplicada na membrana timpânica, comparando a

[r]

Qua thực hiện chúng ta nhận thấy: một sự hợp nhất là hợp lý nếu số lượng điểm ảnh của các ký tự trong khu vực và số điểm ảnh của kí tự để thêm chia cho kích

Serviço originário da Inglaterra, devido às baixas temperaturas e nevascas, as pessoas acordam ou saem de casa muito tarde para o café da manhã e muito cedo para o

Mais especificamente, buscamos estudar se os gastos sociais (Assistência e Previdência Social, de Saúde e Saneamento, de Educação e Cultura, de Habitação e Urbanismo) geram

Entretanto, há poucos estudos sobre a utilização, efeito e níveis de glicerina bruta durante o processo de ensilagem em forrageiras; mas, pela grande disponibilidade de

Os vereadores podiam solicitar pedidos para qualquer área do município, mas na maioria das ocasiões, eram feitos pedidos para a região na qual este mantinha um maior número de

Abordamos ainda o dúbio comportamento (fingimento ou possessão?) de Sierva María que confundia as Irmãs Clarissas e que, mesclado às atitudes semelhantes às dos