• Nenhum resultado encontrado

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SUBSECRETARIA DE GESTÃO COORDENADORIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SUBSECRETARIA DE GESTÃO COORDENADORIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SUBSECRETARIA DE GESTÃO

COORDENADORIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS

EDITAL S/SUBG/CGGP Nº 081, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018. REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DE

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO

INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO

PROJETO ACOLHER QUE ESTEJAM

MATRICULADOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO COM CONVÊNIOS FIRMADOS COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo Seletivo destina-se a concessão de bolsa para estágio não obrigatório a estudantes de graduação de instituições de ensino conveniadas, ou em fase de renovação de convênio, com a Secretaria Municipal de Saúde, matriculados nos cursos aqui discriminados e que estejam cursando, no 1º semestre de 2019, entre o 2º e o penúltimo período da sua formação.

CURSO DE GRADUAÇÃO Administração Administração Pública Comunicação Social Enfermagem Engenharia Civil Engenharia de Produção Pedagogia Psicologia Saúde Coletiva Serviço Social

Tecnólogo em Gestão Pública Tecnólogo em Gestão Pessoas Tecnólogo em Gestão Hospitalar

OBS.: ATENTAR PARA OS PERÍODOS EXIGIDOS, O NÃO CUMPRIMENTO ACARRETARÁ AO CANDIDATO A PERDA DO DIREITO À VAGA PARA O ESTÁGIO.

(2)

1.2 O estágio, objeto deste processo seletivo, é considerado de caráter não obrigatório.

1.3 O Projeto Político Pedagógico do Curso deverá constar previsão de carga horária para estágio não obrigatório;

1.4 Caberá aos estudantes universitários interessados em participar deste processo seletivo verificar junto à sua Instituição de Ensino: a) A situação do Convênio com a Secretaria Municipal de Saúde –

SMS/Rio;

b) Se, para o período que estará cursando no 1º semestre letivo de 2019, há previsão de estágio não obrigatório no projeto pedagógico do seu curso de graduação conforme exigido na Lei Federal nº 11.788 e nas Resoluções SMSDC nº 1.418 e SMS nº 2.753/2015.

II.DOESTÁGIO

2.1 O Processo Seletivo será organizado pela Gerência de Desenvolvimento Técnico Acadêmico, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas, da Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, obedecido às normas deste Edital.

2.2 O período de estágio será de 07/01/2019 a 06/12/2019, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, conforme Resolução SMSDC N.º 1.418/2009 e Resolução SMS n.º 2.753/2015.

2.2.1 As atividades do estagiário deverão ser acompanhadas, durante todo o período do estágio, pelo supervisor/preceptor vinculado ao local de lotação.

2.3 Em cumprimento à Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, os estagiários farão jus a recesso remunerado no período 07/12/2019 a 02/01/2020.

2.4 Serão oferecidas 66 (sessenta e seis) vagas, conforme quadro abaixo, e a carga horária será distribuída de acordo com a conveniência da Unidade, sem ultrapassar o limite de 6 horas diárias.

UNIDADES VAGAS

HOSPITAIS COM EMERGÊNCIA 15 HOSPITAIS PSIQUIATRICOS 12 HOSPITAIS ESPECIALIZADOS 27

MATERNIDADES 12

(3)

2.5 O valor da bolsa/auxílio transporte será de:

Bolsa: R$ 419,51 (quatrocentos e dezenove reais e cinquenta e um centavos)

Auxílio Transporte: R$ 129,20 (cento e vinte e nove reais e vinte centavos)

2.5.1 O valor da bolsa sofrerá desconto proporcional ao número de faltas não justificadas;

2.5.2 As faltas não justificadas, cujo somatório seja superior a 50% (cinquenta por cento) da carga horária mensal, acarretará desligamento do estagiário do Projeto Acolher;

2.5.3 A Gerência de Desenvolvimento Técnico Acadêmico da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da SMS emitirá certificado de conclusão do estágio não obrigatório somente para aqueles estagiários que obtiverem cumprimento de, no mínimo, 80% (oitenta por cento) da carga horária total, avaliação de desempenho igual ou superior a 7 (sete) e confecção de Trabalho de Conclusão de Estágio (TCE) aprovado pelo supervisor do estágio.

3.5.3.1 O Trabalho de Conclusão de Estágio (TCE) deverá ser entregue no dia 20/11/2019.

2.6 Os estagiários estarão cobertos por seguro contra acidentes pessoais, pago pela Secretaria Municipal de Saúde durante a vigência do estágio.

2.7 As vagas surgidas por desistência serão preenchidas pelos candidatos classificados e não lotados, respeitando a ordem de classificação dos mesmos, até no máximo de 30 dias após o início do programa de estágio.

2.8 Os candidatos à reclassificação serão convocados por e-mail e ao término do período de 30 (trinta) dias, será publicado no DOM a relação nominal dos candidatos que foram reclassificados.

III. ATRIBUIÇÕES GERAIS DO ESTAGIÁRIO DO PROJETO

3.1 Obedecer às normas estabelecidas na Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, Resolução SMSDC nº 1.418, de 14 de janeiro de 2009, e Resolução SMS nº 2.753, de 13 de outubro de 2015, e do Órgão onde estiver lotado.

3.2 Elaborar trabalho de conclusão de estágio nos moldes estabelecidos pelo supervisor do estagiário no início do estágio. 3.3 Responder a ficha de avaliação do estágio, que lhe será

(4)

3.4 Manter atualizados seus dados cadastrais fornecidos no momento da inscrição no processo seletivo. Esta atualização deverá ser feita na Gerência de Desenvolvimento Técnico Acadêmico da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da SMS.

3.5 Acompanhar as etapas deste processo seletivo.

IV. OBJETIVOS DESTE PROJETO DE ESTÁGIO

4. O projeto de estágio tem o objetivo de desenvolver no graduando:

4.1 Competências voltadas ao cuidado humanizado em saúde; 4.2 O estimulo a comunicação e a escuta qualificada;

4.3 A percepção das potencialidades comuns a diferentes formações, para o trabalho multiprofissional e transdisciplinar; 4.4 Espírito de equipe;

4.5 A conscientização e a sensibilização quanto aos conceitos, valores e princípios da qualidade;

4.6 Conhecimento e reconhecimento do sistema SUS.

V. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições ficarão abertas no período de 20 de dezembro a 26 de dezembro de 2018 e deverão ser realizadas exclusivamente através de requerimento específico disponível no site www.rio.rj.gov.br/web/sms.

5.2 São condições para inscrição no processo seletivo:

a) Ser brasileiro ou estrangeiro e estar matriculado nos cursos de graduação discriminados neste Edital, em Instituições conveniadas com a Secretaria Municipal de Saúde;

b) Ter idade maior ou igual a 18 (dezoito) anos; c) Ter conhecimento do conteúdo deste edital;

d) Enviar para o e-mail: processoseletivo.sms.rj@gmail.com o histórico escolar com o Coeficiente de Rendimento (C.R),mínimo de 6.0, até o dia 26/12/18, impreterivelmente;

5.3 O candidato será responsável pela veracidade das informações prestadas no formulário de inscrição.

5.4 A inscrição e os atos dela decorrentes serão anulados quando for constatado que o candidato tenha prestado informações falsas, inexatas ou em desacordo com o Edital.

(5)

VI. DA AVALIAÇÃO

6.1 A avaliação constará do análise histórico escolar/Coeficiente de Rendimento (CR).

AVALIAÇÃO CRITÉRIOS PONTUAÇÃO

MÁXIMA Análise de histórico escolar Coeficiente de Rendimento Acumulado (Mínimo 6,0) 6,0 a 6,9 (10 pontos) 7,0 a 7,7 (15 pontos) 7,8 a 8,6 (20 pontos) 8,7 a 9,3 (25 pontos) 9,4 a 10,0 (30 pontos)

6.3 A nota atribuída a esta avaliação será publicada no D.O Rio no dia 28/12/2018.

6.4 O resultado final será publicado no D.O. Rio dia 02/01/2019 e disponibilizado na internet no site: www.rio.rj.gov.br/web/sms 6.6.1 Do resultado final, constarão apenas os candidatos

habilitados dentro do número de vagas, em ordem decrescente de pontos.

6.6.2 Na hipótese de igualdade de pontos, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

1º) Candidato cursando período mais avançado e 2º) Candidato mais idoso.

VII. DOS RECURSOS

7.1 Não serão aceitos recursos para este processo seletivo.

VIII. DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO E DA LOTAÇÃO

8.1 O candidato aprovado será convocado para lotação, junto com o resultado final do processo seletivo, a ser publicado no D.O. Rio no dia 02/01/2019.

8.2 O candidato ou seu representante legal que não comparecer no local, data e horário estabelecido para lotação será considerado desistente.

(6)

a) Não se graduar durante a vigência do Projeto, excetuando-se, neste caso, os graduandos cuja formatura aconteça no mês de dezembro de 2019;

b) Ter no projeto pedagógico dos seus cursos previsão de carga horária para estágio não obrigatório no período no qual se encontra o candidato;

c) Estejam cursando a graduação numa Instituição de Ensino conveniada com a SMS.

8.4 O termo de compromisso só será assinado pelo candidato que atender todas as condições estabelecidas neste Edital.

8.5 O candidato convocado ou seu representante legal deverá comparecer no dia 04/01/2019, às 9h30m, no Auditório do Núcleo de Atividades Audiovisuais, situada a Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, Bloco I, subsolo, Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, lotação e assinatura do Termo de Compromisso de Estágio não obrigatório, apresentando a seguinte documentação:

 01 Cópia da identidade e do CPF;

 Declaração original expedida pela Instituição de Ensino conveniada com a Secretaria Municipal de Saúde, com validade de 60 (sessenta) dias a partir da data de sua emissão, informando o período da graduação que estará cursando pelo candidato no 1º semestre de 2019.

 Uma foto 3X4;

 Cópia do comprovante de residência (pode ser de terceiros, preferencialmente, conta de água, luz ou telefone fixo);

 Procuração, quando for o caso, nos termos específicos para o processo seletivo, acompanhada da cópia da carteira da identidade do procurador.

IX. DA AMBIENTAÇÃO

9.1 O candidato lotado deverá comparecer no dia 07/1/2019, às 9h30m, no Auditório do Núcleo de Atividades Audiovisuais, situada a Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, Bloco I, subsolo, Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, para participar da Ambientação do Projeto Acolher. O início das atividades de estágio se dará nesta data.

X. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As etapas do processo seletivo serão publicadas no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro - D.O. Rio, considerado como único veículo oficial de informações entre a entidade convocadora e os candidatos.

(7)

10.2 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital, do qual não poderá alegar desconhecimento.

10.3 As dúvidas oriundas das informações contidas neste Edital, poderão ser dirimidas na Gerência de Desenvolvimento Técnico Acadêmico – GDTA, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde – Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, Bloco I, 6º andar, sala 601, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h, através do telefone (21) 2504-2891 ou por e-mail: processoseletivo_smsdc@rio.rj.gov.br.

10.4 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas, por intermédio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.

PATRÍCIA PEREIRA KAUFFMANN DE MENEZES Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas

Subsecretaria de Gestão Secretaria Municipal de Saúde

Referências

Documentos relacionados

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Este estudo, assim, aproveitou uma estrutura útil (categorização) para organizar dados o que facilitou a sistematização das conclusões. Em se tratando do alinhamento dos

A reabilitação dos cenários compreende uma série de ações de resposta aos desastres, de caráter emergencial, que tem por objetivo iniciar o processo de

Invólucro campanulado, 8-10 mm alt., 13-15 mm diâm., trisseriado, brácteas involucrais dimorfas, as da série externa foliáceas, expandidas, de maior tamanho que as internas, às

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

Para atingir este fim, foram adotados diversos métodos: busca bibliográfica sobre os conceitos envolvidos na relação do desenvolvimento de software com

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

auxiliar na criação de KPI’s. Fonte: Elaborado pela autora com base nos Quadros de 1 a 10 dessa dissertação.. O Quadro 13 apresenta os resultados trabalhados e que possuem