• Nenhum resultado encontrado

Casagrande assina Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica que liga Pancas a Frechiani nesta quinta-feira Pág. 06

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Casagrande assina Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica que liga Pancas a Frechiani nesta quinta-feira Pág. 06"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

São Gabriel da Palha, ES -Quinta-feira,21de aneiro dej 2021- Ano XI - Edição nºV 2688- Distribuição Gratuita Es1 - Hoje Notícias

Casagrande assina Ordem de Serviço

para a pavimentação asfáltica que liga

Pancas a Frechiani nesta quinta-feira

Pág. 06

Prefeito Tiago Rocha aplica

primeira dose da vacina contra

a COVID-19 em São Gabriel

Valeriense recebe a primeira

dose de vacina contra a Covid-19

INSS: prova de vida de aposentados

é suspensa até fevereiro

Renato Casagrande

oficializa início do

funcionamento do

SAMU 192 na

região norte

Banco de leite do

Himaba registra

baixo estoque

neste início

do ano

Pág. 05

Pág. 06

Pág. 02

Pág. 04

Pág. 04

Foto: Editora Hoje

(2)

Reflexao

~

"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra."

Refletindo: Há pessoas que não têm o hábito

de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o aroma da chuva, o arco-íris... Mas como é maravilho-sa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

Oração: Pai querido obrigado por ter feito um

mundo tão maravilhoso como este que o Senhor nos deu. Quando eu comtemplo a natureza eu entendo um pouco mais do Seu amor por nós, e vejo a preocupação e o cuidado que o Senhor teve em criar todas as coisas com tamanha perfeição. Que eu possa sempre me lembrar que o Senhor tem alianças conosco, não só o arco-íris, mas também a nova aliança, que é o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz que me livrou do pecado, e me deu salvação. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

de

Momento

Gênesis 9:16

27 3117-1030

Dados para envio:

Ana Gomes da Silva - 80 Jardim Passamani -São Gabriel da Palha - ES - CEP.: 29780-000

Deseja participar? Seja opinando, criticando, denunciando, elogiando, agradecendo, comentando ou enviando poemas e A publicação é gratuíta, sendo publicada ou não conforme a original recebida ou resumidamente, a critério da redação (as correspondências recebidas não serão reenviadas aos remetentes). Para sua carta ter validade, coloque nome completo e endereço juntamente com telefone de contato e nunca esqueça de assinar

crônicas, escreva para o HN! a mesma de forma legível.

jornalhojenoticias@hotmail.com Hoje Notícias E-mail: Cartas/Correspondências Exemplar de arquivo: R$ 1,00 Sujeito a disponibilidade Filiado à:

Editora Hoje Eireli

Cnpj.: 08325314/0001-76 Insc. Municipal: 32594 Rua Ana Gomes da Silva - 80 - Jardim Passamani

São Gabriel da Palha - ES - CEP.: 29780-000

Central de Atendimento: 27 3117-1030 E-mail: jornalhojenoticias@hotmail.com

Municípios do Estado do Espírito Santo

Circulação: Uma publicação: www.jornalhojenoticias.com/ www.jornalhojenoticias.com.br Contatos: Publicação: Diária Diretor: Editor Chefe:

Os artigos assinados, pronunciamentos e citações, não representam a opinião do Jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Julio Cesar S. Fernandes - DRT 2397/ES Harley Kalk da Silva - DRT 3672/ES

WWW.ES1.COM.BR

ENTRETENIMENTO + DIVERSÃO + MOBILIDADE + INFORMAÇÃO =ES1

PARA FICAR BEM INFORMADO

INSS: prova de vida

de aposentados é

suspensa até fevereiro

Os aposentados e pensionistas do Insti-tuto Nacional do Segu-ro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios blo-queados. A P o r t a r i a n º 1.266/2021 prorroga a interrupção do blo-queio de benefícios para as competências de janeiro e fevereiro, ou seja, para paga-mentos até o fim de março.

A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a roti-na e obrigações con-tratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normal-mente pelos bancos.

Realizada todos os anos, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do paga-mento do benefício. Para isso, o segurado

ou algum represen-tante legal ou voluntá-rio deve comparecer à instituição bancária onde saca o benefício. O procedimento, en-tretanto, deixou de ser exigido em março de 2020, entre as ações para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e a medi-da vem sendo prorro-gada desde então.

Desde agosto do ano passado, o a prova de vida também pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão

por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mo-bilidade. A comprova-ção da dificuldade de locomoção exige ates-tado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e envia-dos eletronicamente.

Militares inativos

Também foi publi-cada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Defesa que também suspen-de, até 30 de junho, a

atualização cadastral para prova de vida de militares inativos, pen-sionistas de militares, militares anistiados políticos e dependen-tes habilitados. De acordo com o texto, nesse caso, o bloqueio de pagamentos por falta de realização da comprovação de vida voltarão a acontecer a partir de 1º de julho. A medida também foi adotada em março do ano passado em razão da pandemia de covid-19 e vem sendo prorrogada.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

(3)

Detran|ES realiza leilão eletrônico de

veículos no próximo dia 04 de fevereiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (De-tran|ES) realizará lei-lão eletrônico de 400 lotes de veículos, entre carros e motos, no pró-ximo dia 04 de feverei-ro, às 9 horas, com cri-tério de julgamento do tipo maior lance por lote. Os lances devem ser feitos, exclusiva-m e n t e , n o p o r t a l www.gestaodeleilo-es.com.br.

Os veículos em lei-lão foram removidos e apreendidos em depó-sitos, sob a guarda do Detran|ES, após co-metimento de infra-ções de trânsito, com a previsão desta penali-dade no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e não foram

procurados ou recla-mados por seus res-pectivos proprietários dentro do prazo esta-belecido por Lei.

O s i n t e r e s s a d o s devem acessar o leilão para visitação virtual e oferta de lances no

por-tal do leilão www.ges-taodeleiloes.com.br. Aqueles que preferi-rem poderão ver pre-sencialmente os bens a serem apregoados. O agendamento deve ser feito pelo site www.a-g e n d a m e n t o . e s

.-gov.br.

O s l o t e s e n c o n-tram-se localizados no Pátio Central do De-tran|ES, situado no endereço Rua A, s/nº. Campinho da Serra I, Serra, Espírito Santo, CEP 29178-072.

O Edital de Leilão Eletrônico On-line 106/2020, remarcado para o dia 04 de fevere-iro, e o link do portal do leilão podem ser acessados no site do Detran|ES.

Em caso de dúvida,

o cidadão pode entrar em contato com o stor responsável pelo e-m a i l c o n t a-to@gestãodeleiloes.c o m . b r o u t e l e f o n e (27)3145-6666.

Alerta sobre leilões falsos

O Detran|ES res-salta que todos os lei-lões eletrônicos que realiza podem ser con-s u l t a d o con-s n o con-s i t e www.detran.es.gov.br, na área de Editais de leilão de veículos, e orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma deve aces-sar a página oficial do órgão, antes de forne-cer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em ou-tros sites.

Atendimentos via App Procon-ES

cresceram 159% em 2020

A internet tem faci-litado o acesso do con-sumidor aos seus direi-tos e o atendimento on-line, que já é uma ten-dência, continua cres-cendo, principalmente em tempos de panmia. Em 2020, as de-mandas recebidas via App Procon-ES cresce-ram 159%, se compara-do ao mesmo períocompara-do de 2019, totalizando 5.618 atendimentos realizados pelo aplica-tivo, com índice de solu-ção de 65%.

Em 2019, foram concluídas 2.162 de-mandas. As principais queixas estão relacio-nadas a compras pela internet, seguros, ven-das casaven-das (inclusão de seguro em vendas sem a autorização do consumidor), emprés-timos e companhias aéreas. O d i r e t o r -presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que, por me-io do aplicativo, dispo-nível para Android, é possível tirar dúvidas, registrar denúncias e reclamações de qual-quer lugar e a qualqual-quer hora. O aplicativo per-mite que o consumidor envie fotos que com-provem a denúncia e dos seus documentos pessoais para a abertu-ra da reclamação.

“Os consumidores, moradores da Região M e t r o p o l i t a n a d a Grande Vitória, são os que mais utilizam o aplicativo. Essa é uma excelente ferramenta

para que consumidores moradores de outras regiões do Estado, prin-cipalmente dos municí-pios onde não tem uma unidade do Procon re-solvam os seus proble-mas de consumo sem precisar se deslocar”, ressaltou Athayde.

Como usar o App Procon-ES

O App está disponí-ve l n a p l a t a f o r m a Android e o uso da fer-ramenta é bastante sim-ples. Ao acessá-la, o usuário visualiza uma mensagem informan-do que as demandas são respondidas em até 72 horas úteis pela equi-pe Procon-ES.

Na tela, é preciso clicar em “Acessar” para iniciar a inserção

dos dados. Em segui-da, deve-se preencher as informações cadas-trais (nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, ende-reço, cidade, entre ou-tras).

Posteriormente, é preciso inserir o

assun-to da demanda (ali-mentos, financeiro, habitação, produtos, saúde, serviços essenci-ais e serviços privados). Após essa etapa, é ne-cessário relatar o fato e clicar em enviar. Para a abertura da reclama-ção, é importante

envi-ar fotos dos documen-tos pessoais, como RG, CPF e documentos que comprovem a relação de consumo, como no-ta fiscal, ordem de ser-viço, faturas, boletos, contrato etc., para a notificação do fornece-dor. Procon-ES Foto: divulgação Foto: divulgação Detran|ES

(4)

Prefeito Tiago Rocha aplica

primeira dose da vacina contra

a COVID-19 em São Gabriel

A primeira etapa da campanha de vacina-ção contra a Covid-19, teve início na manhã de quarta-feira (20), em São Gabriel da Pa-lha.

O momento aconte-ceu no Centro de Tra-tamento da Covid-19, localizado em frente

ao Hospital São Gabri-el.

C l e i d i a n e C a r l a B u s s , T é c n i c a d e Enfermagem da Sala de Vacina, foi a primei-ra gabrielense a receber a vacina, a qual foi apli-cada pelo prefeito Tia-go Rocha, que possui formação em enferma-gem.

"É uma benção de

Deus", afirmou Cleidi-ane Carla Buss.

"Estamos realizan-do hoje a aplicação das primeiras doses aos profissionais de saúde. Vamos continuar cor-rendo atrás de mais vacinas, junto ao Go-verno do Estado para vacinar toda a popula-ção", destacou o prefe-ito Tiago.

Valeriense recebe a primeira

dose de vacina contra a Covid-19

A primeira etapa da campanha de Imuniza-ção contra a Covid-19, começou na manhã de quarta-feira (20), em Vila Valério.

A Coordenadora de Imunização, Katiucy Leonardi Tetzner Muller, que atua na área da saúde há quatro anos, foi a pri-meira valeriense a rece-ber a dose.

O prefeito municipal Davi Ramos e a vice-prefeita Sônia Mielke participaram do momen-to.

"Ainda pouco estive-mos na secretaria de saú-de acompanhando a pri-meira pessoa vacinada em nossa cidade, trata-se da Coordenadora de Imu-nização da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Valério, Katiucy. Conforme o calendário de vacinação do Governo do Estado, os primeiros a receberem as primeiras doses da vacina contra o Covid-19, serão os profis-sionais da saúde que atu-am na linha de frente", disse o prefeito Davi.

"Peço a toda popula-ção que fique atenta ao calendário de vacinação que será divulgado pela secretaria de saúde", com-pletou.

Veja como está sinalizada as fazes de

vacinação

Fase 1: devem receber a vacina trabalhadores da área de saúde e idosos com mais de 75 anos. Brasileiros acima de 60 anos que vivem em

insti-tuições de longa perma-nência também teriam acesso.

Fase 2: idosos de 60 a 75 anos em qualquer situ-ação.

Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Co-vid-19.

Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamen-to, funcionários do siste-ma prisional e a popula-ção privada de liberdade.

Governo federal lança sistema para

simplificar a abertura de empresas

O Ministério da Economia lançou o Balcão Único, um pro-jeto que permitirá aos cidadãos abrirem uma empresa “de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil”. A primeira cidade a ade-rir ao projeto foi São Paulo, que já disponi-bilizou o novo sistema no dia 15. A próxima cidade a oferecer a fer-ramenta será o Rio de Janeiro.

De acordo com o ministério, por meio de um formulário úni-co e totalmente digital, empreendedores

po-dem abrir empresas em apenas um dia e sem necessidade de percor-rer vários órgãos públi-cos.

Tudo poderá ser feito no mesmo ambi-ente virtual: recebi-mento das respostas necessárias da prefei-tura; registro da em-presa; obtenção do nú-mero do Cadastro Na-cional de Pessoa Jurí-dica (CNPJ) e inscri-ções fiscais; desblo-queio do cadastro de contribuintes; recebi-mento das licenças, quando necessárias; e ainda o cadastro dos empregados que serão contratados. O Balcão Único permitirá ainda que os

empreendedo-res possam, no mo-mento da abertura da empresa, realizar o cadastro de emprega-dos pelo e-Social.

Em nota, a pasta explicou que, segundo relatório do Banco Mundial, para abrir uma empresa nas cida-des do Rio de Janeiro e São Paulo era necessá-rio cumprir 11 procedi-mentos – alguns, em órgãos distintos – o que levava, em média, 17 dias e gerava um custo que representa 4,2% da renda per capita. Esses dados colocaram o Bra-sil na 138ª posição no quesito abertura de em-presas, entre os 190 paí-ses avaliados pelo Ban-co Mundial.

“A transformação digital em um Balcão Único no modelo de one stop shop fará o Brasil ganhar posições no ranking mundial quanto à facilidade de fazer negócios”, disse

o Ministério da Econo-mia.

Depois de São Pau-lo e Rio de Janeiro, o governo federal quer expandir o sistema pa-ra todo o Bpa-rasil.

O projeto é liderado

pela Receita Federal e pela Secretaria Especi-al de Desburocratiza-ção, Gestão e Governo Digital e foi desenvol-vido pelo Serviço Fede-ral de Processamento de Dados (Serpro).

EBC Economia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Foto: Editora Hoje

Foto: divulgação

Editora Hoje

(5)

Renato Casagrande oficializa início do

funcionamento do SAMU 192 na região norte

O Governo do Estado oficializou, na quarta-feira (20), o início do fun-cionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) na Região Norte de Saú-de, que faz parte do pro-grama “Samu para To-dos”. Inicialmente, 11 municípios serão con-templados: Boa Esperan-ça, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mu-curici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinhei-ros, Ponto Belo, São Ma-teus e Vila Pavão. Na mes-ma solenidade, o gover-nador Renato Casagran-de assinou a OrCasagran-dem Casagran-de Serviço para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Avenida Jairo Mendonça Bahia, em São Mateus.

“Mais uma semana em que estamos presente no norte do Estado e com entregas muito importan-tes. Viemos lançar o ‘Sa-mu para Todos’ na re-gião, que já está funcio-nando em 11 cidades. A presença do SAMU 192 no município diminui o tempo de resposta no atendimento, o que vai ao encontro de nosso papel no Governo, que é de sal-var vidas. Estamos nesta luta diária em

decorrên-cia da pandemia, mas o Samu também vai ajudar a salvar muitas vidas em acidentes e outras enfer-midades. Cada municí-pio vai ter sua base, sua própria ambulância e, com certeza, vai ser fun-damental nesse atendi-mento de urgência”, pon-tuou o governador.

O investimento do Governo do Estado é su-perior a R$ 5 milhões, sendo que a Central de Regulação das Urgências será totalmente custeada pelo Estado. O Consórcio Público da Região Norte do Estado (CIM Nor-te/ES) é parceiro nesta iniciativa que faz parte do “Samu para Todos” (em conformidade com o De-creto Nº 4548-R, de de-zembro de 2019). Os mu-nicípios de Água Doce do Norte, Barra de São Fran-cisco e Ecoporanga serão contemplados na segun-da etapa de implantação do serviço na região. O subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, destacou que os serviços serão presta-dos 24 horas por dia, com o objetivo de auxiliar a sociedade em caso de risco à vida. “O SAMU 192 faz parte da Rede de Urgência e Emergência

do Estado. É um serviço de socorro que funciona 24 horas, por meio de orientações, envio de uni-dade móvel e equipe capa-citada para a realização do atendimento. Tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a se-quelas ou mesmo à mor-te, realizando atendimen-tos em residências, locais de trabalho e vias públi-cas. A assistência pode ser solicitada por qual-quer cidadão pelo núme-ro telefônico 192”, expli-cou.

O superintendente de Saúde da Região, Edilson Monteiro, salientou que essa ampliação permite o maior alcance do atendi-mento pré-hospitalar à

sociedade. “Essa expan-são aumenta a cobertura dos serviços, levando o acesso do atendimento pré-hospitalar móvel de urgência para mais pesso-as, e, consequentemente, contribuindo para dimi-nuição de mortes e seque-las”, disse. (Saiba mais sobre o serviço no final do texto)

Quando acionar o aten-dimento móvel de

urgência

Saber como e quando acionar o Serviço de Aten-d i m e n t o M ó v e l Aten-d e Urgência (SAMU 192) contribui para que ele possa cumprir sua função principal, que é prestar socorro à população em casos de risco à vida. Ao acionar o serviço, é preci-so que a pespreci-soa esteja ao

lado do paciente para que seja garantido um atendi-mento ágil e adequado à situação. Em alguns ca-sos, o acompanhante mes-mo pode iniciar o atendi-mento com orientação do médico regulador até que o socorro chegue ao lo-cal.

O SAMU 192 realiza a t e n d i m e n t o p r é -hospitalar com priorida-de para casos priorida-de risco à vida. Por isso, as pessoas não devem passar trotes nem ocupar as linhas tele-fônicas para solicitar aten-dimentos que não te-nham esse foco.

Acione o serviço em casos de:

- Parada cardiorrespiratória; - Dor forte no peito (infarto); - Dificuldade de respirar/engasgo;

- Suspeita de Acidente Vascular Cerebral (derrame); - Intoxicação (envenenamento);

- Queimadura grave; - Choque elétrico;

- Acidente de trânsito com vítima; - Queda grave e fratura;

- Afogamento; - Surto psiquiátrico;

- Ferimento causado por arma de fogo ou arma bran-ca;

- Trabalho de parto com risco de morte para a mãe ou para o bebê.

Foto: Hélio Filho/Secom

Secom/Sesa

CLA$$IFICADOS

Editais, Comunicados, Atas, Relatórios, Balancetes jornalhojenoticias@hotmail.com 27 3117-1030

Comprando, vendendo ou trocando! Anuncie conosco

jornalhojenoticias@hotmail.com

27 3117-1030

27 3117-1030

jornalhojenoticias@hotmail.com

PUBLIQUE AQUI

SEU EDITAL

Compre,

venda

e troque!

Compre,

venda

e troque!

NO

(6)

Casagrande assina Ordem de Serviço

para a pavimentação asfáltica que liga

Pancas a Frechiani nesta quinta-feira

O Governador do Estado, Renato Casa-grande, participa na manhã desta quinta-feira (21), de uma série de agendas no municí-pio de Pancas. Juntamente com o prefeito municipal, Dr. Sidiclei, Casa-grande realizará ás 8h30min, a inaugura-ção do alambrado e iluminação do campo Jair Marques no Dis-trito de Laginha. Logo após, eles seguem para a Praça Euzébio

Olio-si, no centro de Pan-cas, onde acontecerá a solenidade de inaugu-ração da iluminação do campo Raul Hono-rato no bairro Operá-rio, da galeria do bair-ro Vila Nova e do as-falto na avenida 13 de maio.

Durante a soleni-dade, o Governador assinará ainda, a or-dem de serviço para a pavimentação asfálti-ca do asfalto que liga Pancas a Ângelo Fre-c h i a n i . D e a Fre-c o r d o com informações, o trajeto é de quase 24

quilômetros de exten-são e a obra será um investimento de mais de R$ 44 milhões.

Atualmente, a via que apresenta várias deteriorações, impe-dindo o tráfego seguro de pessoas que a utili-z a m , o q u e c o n s

e-q u e n t e m e n t e p o d e resultar no aumento de fatalidades, prejuí-zos aos condutores dos veículos e tam-bém, na diminuição da atividade econômi-ca nos pontos que de-pendem do acesso por trajeto.

Banco de leite do Himaba registra

baixo estoque neste início do ano

As festas de final de ano, as férias e a pande-mia do novo Coronaví-rus (Covid-19) provo-caram uma queda no estoque do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administra-do pelo Instituto Gno-sis. Por isso, o Himaba faz um apelo para que as mães que estejam amamentando façam a sua doação de leite hu-mano, que será utiliza-do para atender à de-manda interna dos be-bês prematuros ou de baixo peso, internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

Para atender à ne-cessidade dessas crian-ças são necessários, em média, 70 litros de leite

por semana e ultima-mente o estoque sema-nal não tem passado de 10 litros. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para do-ar basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que in-terfira na amamenta-ção.

A responsável téc-nica pelo Banco de Lei-te do Himaba, Angéli-ca Carvalho, falou so-bre a queda das ções. “As nossas doa-ções caíram muito. Vá-rias doadoras não es-tão conseguindo aju-dar mais e não entra-ram novas doadoras. Tradicionalmente, esse período de festas e féri-as costuma ter uma baixa nas doações e agora juntou ainda com a pandemia. Para as mães que estão em casa, saudáveis e que percebem que têm

ex-cesso de leite, se pude-rem doar, quepude-remos que saibam que é segu-ro. Tomamos todas as precauções para prote-ger a saúde da doadora e sua família. Aguar-damos o telefonema daquelas que puderem ajudar”, disse Angéli-ca Carvalho.

Como doar no Himaba

Desde o início da pandemia, o atendi-mento externo está sen-do feito das 8h às 15 horas. Para doar, basta a mãe estar em fase de amamentação, o bebê em aleitamento exclu-sivo, e entrar em conta-to pelo telefone (27) 3636-3151, com a equi-pe do Banco de Leite Humano, que dará to-das as orientações so-bre os procedimentos para a coleta e armaze-namento do leite. A

coleta pode ser feita pelo Himaba na resi-dência da lactante uma vez por semana, em dia e horário agenda-dos.

Em tempos do novo Coronavírus, as mães doadoras não podem ser portadoras da Co-vid-19 ou terem conta-to com o vírus. E, é im-portante que garantam toda higienização an-tes, durante e após o processo de extração de leite.

O Himaba

Mantido pelo Go-verno do Estado, o Hos-pital Estadual Infantil e Mater nidade Dr. A l z i r B e r n a r d i n o Alves (Himaba), em Vila Velha, é adminis-trado desde o dia 06 de novembro de 2019, pelo Instituto Gnosis, por meio de um contra-to de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa). O Instituto Gnosis se destina à prestação de serviços de saúde, incluída a assistência médica, hospitalar e de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, sempre observada a excelência da atuação, obtida por meio da apli-cação das melhores práticas de gestão em

saúde disponíveis no mercado. Também por meio, ou não, de con-vênios firmados com organismos públicos ou privados, prática esta que possibilita o desenvolvimento, apli-cação e gerenciamento de novos produtos, mé-todos e processos edu-cativos, de gestão, e outros, na área da saú-de. Sesa/Himaba Editora Hoje Foto: divulgação

RECEBA

DIARIAMENTE

NOSSOS

JORNAIS E NOTÍCIAS GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

27 99782-7496

Referências

Documentos relacionados

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas

Bento Pereira apresenta uma lista de autores e obras em língua portuguesa, de vários pendores: religioso, enciclopédico, dicionarístico, e literário.A escolha destas obras

[r]

O presente questionário se configura em instrumental de pesquisa como parte de um estudo sobre a política de Educação Profissional em andamento no estado do Ceará, sob o

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria