• Nenhum resultado encontrado

Mercer Pay for Results

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mercer Pay for Results"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Encontrando a receita para

demonstrar o elo entre

resultados e remuneração

América Latina

Mercer

(2)

Pay for Results

As empresas lutam para serem as melhores em suas áreas, e as pessoas são seus soldados para vencer as batalhas. Diante disso, a remuneração torna-se fundamental para reter e atrair os melhores profissionais. Pagar por resultados é a máquina que ajuda a manter esses soldados organizacionais motivados e alinhados.

Dessa forma, um plano de remuneração forte é uma ferramenta gerencial poderosa para comunicar os resultados de desempenho

desejados pela organização: quanto mais forte for a ligação entre recompensa e desempenho, mais clara é a mensagem percebida pelos empregados sobre os resultados empresariais desejados. Em lugar algum a força da abordagem da Mercer está mais evidente do que ao combinar o desempenho desejado de uma organização e seus resultados, e o que ela realmente paga a seus empregados.

A proposta da Mercer de “pagar por resultados” liga metas, resultados e recompensas por meio da definição de desempenho e critérios de criação de valor, do desenho de incentivos de curto prazo para executivos e para a organização, do desenho de incentivos para a força de vendas e do desenho de incentivos de longo prazo alinhado à criação de valor sustentável.

A experiência e pesquisas da Mercer mostram que as empresas falham ao ligar metas, desempenho e recompensas por cinco razões primárias:

1. Falta de envolvimento e comprometimento visível do executivo

2. Falha ao comunicar regularmente o progresso para o alcance das metas

3. Critérios não claros de desempenho e valores das empresas

4. Falha ao diferenciar o desempenho

5. Inabilidade para ligar todos os 3 componentes – metas, desempenho e recompensas - de maneira bem sucedida

Uma premissa importante da proposta da Mercer de “pagar por resultados” é envolver os executivos e a diretoria na definição dos planos de remuneração, criar alinhamento e comprometimento para a definição de desempenho da empresa, e então ligar essa definição às regras de remuneração.

(3)

Pay for Results

2

Desempenho: Quais são os valores de desempenho de sua empresa?

A criação de valor para o acionista é a meta mais importante para a maioria das empresas. A Mercer desenvolveu um método que auxilia as organizações a capturarem a dimensão de criação de valor do negócio através de um sistema de mensuração que ajuda a direcionar as necessidades e a estratégia do negócio. A mensuração do desempenho serve como a base na qual as decisões são tomadas e julgadas e fornece uma linguagem comum para comunicar as metas da organização e alinhar o direcionamento de todos a objetivos compartilhados.

Ciclo Mercer de Desempenho

Com uma equipe de consultores experientes, a Mercer apóia as empresas na implementação de um processo integrado de desempenho que conduz não apenas as estratégias empresariais, como também o comportamento do

empregado na geração de resultados.

“O que é mensurado, é gerenciado”

Com a implementação de um ciclo de desempenho, as empresas podem alinhar impulsionadores do negócio com os resultados esperados e claramente comunicar a

responsabilidade do talento humano.

Mensurações diferentes de desempenho ajudam a balancear perspectivas empresariais diferentes e focar nos fatores que estão mais alinhados à criação de valor e em empregados com maior habilidade para influenciar os resultados.

(4)

Pay for Results

Incentivos de Curto Prazo & Incentivos da Força de Vendas: Como pagar por resultados

desejados durante o ano?

Para melhorar a posição competitiva, aumentar a produtividade e dar mais foco às prioridades empresariais no curto prazo, as empresas trabalham hoje mais do que nunca no desenho de programas de remuneração que respondam a esses desafios empresariais.

Modelos ideais de incentivo de curto prazo ligam planos salariais a mensurações de desempenho e seu principal objetivo é seguir a execução da estratégia dentro de uma estrutura de tempo, comunicado de forma coerente sobre as expectativas de desempenho.

“Uma boa estratégia de incentivo pode ajudar a organização a remunerar a quantia certa às pessoas certas no tempo certo e pela razão certa.”

Como os programas de incentivos podem ser desenhados para otimizar o valor agregado, uma vez que tenham sido claramente identificados e ao mesmo tempo manter a natureza do incentivo para os empregados?

A Mercer possui profunda experiência em guiar as organizações na definição de modelos que possam responder a essas perguntas. Por meio de nossos serviços de consultoria, auxiliamos na aplicação de sistemas de incentivo considerando as prioridades e o contexto de negócio da

empresa.

A Mercer desenha incentivos de curto prazo para várias funções, alinhando incentivos a

(5)

Pay for Results

4

Incentivos de Longo Prazo: Como manter seus executivos comprometidos com

resultados de longo prazo e buscando criação de valor sustentável do acionista?

Os incentivos de longo prazo fortalecem a relação de pagar por desempenho que não apenas assegura que as ações do executivo estejam alinhadas às necessidades do investidor, mas também que ajude a focar na sustentabilidade no longo prazo.

Como podemos utilizar incentivos de longo prazo para conduzir o desempenho e comunicar o que é importante para a organização?

Diante do incentivo oferecido, como

podemos obter valor sustentável ao longo do tempo?

Qual é o programa de incentivo e a

abordagem correta para nossas necessidades específicas e experiência? Stock options, planos vinculados a performance, phantoms, restricted stock, cash plans, etc.?

Como podemos alinhar de forma mais adequada os incentivos de longo prazo aos nossos outros componentes de remuneração? (por ex.: salário-base, incentivos de curto prazo e benefícios)

Os especialistas da Mercer nesse assunto trabalham com

Conselhos de Administração, Comitês de Remuneração, Acionistas e Diretoria para desenhar o melhor modelo de

remuneração executiva, com incentivos de longo prazo

de alto impacto.

Entender o panorama competitivo ao redor do mundo sobre remuneração, benefícios e outras métricas-chave de recursos humanos é fundamental. Quando se tem responsabilidade de RH em escala internacional, assuntos complicados podem se tornar ainda mais complexos. Profissionais de RH obtêm essa informação da Mercer, por nos considerar fonte oficial de informação competitiva disponível de recursos humanos.

A Mercer pode ajudá-lo a entender, desenvolver,

implementar e quantificar a efetividade de seus programas e políticas de recursos humanos. Nosso objetivo é ajudar as empresas a criar resultados empresariais mensuráveis por meio de suas pessoas.

Trabalhamos com nossos clientes para tratar de uma extensa variedade de questões mais importantes de recursos humanos, tanto local quanto globalmente. Possuímos expertise em todas as áreas de consultoria de recursos humanos, incluindo remuneração, benefícios, comunicação e estratégia de capital humano.Também oferecemos consultoria em investimentos e administração de planos de previdência complementar.

Contando com mais de 18.000 empregados e atendendo a mais de 25.000 clientes em mais de 40 países, temos o conhecimento local e a presença global para desenvolver e implementar soluções globais de recursos humanos. A Mercer conduz, anualmente, milhares de pesquisas relacionadas a remuneração, benefícios, políticas, práticas, mobilidade de empregados e pesquisas customizadas, tais como descrições de cargo, estudos de remuneração, incentivos de curto e longo prazo, clima organizacional e comprometimento, além de fornecer treinamentos em gestão estratégica do capital humano, dentre outros. Na América Latina, centenas de pesquisas de remuneração são conduzidas por ano, coletando dados de mais de 3.000 empresas sobre 600 cargos para mais de 1 milhão de beneficiados. Sendo assim, se a América Latina é sua região de interesse, saiba mais sobre como a Mercer pode ajudar a sua empresa a iniciar ou consolidar operações nessa região. Por que trabalhar com a Mercer?

(6)

Alemanha Argentina Austrália Áustria Bélgica Brasil Canadá Chile China Cingapura Colômbia Coréia do Sul Dinamarca Espanha Estados Unidos Filipinas Finlândia Índia Indonésia Irlanda Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Noruega Polônia Porto Rico Portugal Reino Unido República Tcheca Suécia Suíça Tailândia

Para mais informações, favor entrar em contato com seu consultor local da Mercer. Mercer Argentina Florida 234, 4º andar Buenos Aires CP 1005 Tel.: (54-11) 4000-0900 Mercer Brasil

Av. Dr. Chucri Zaidan, 920, 11º andar São Paulo, SP, 04583-904

Tel.: (55-11) 3048-1800 Mercer Chile

Av. Américo Vespucio Sur 100, oficina 302, Las Condes Santiago, 758 0154 Tel: (56-2) 420-6000 Mercer Colômbia

Carrera 69 No. 25B - 44 Piso 2 Bogotá

Tel: (57-1) 742-1000 Mercer México

Paseo de la Reforma 505 Piso 11 Col. Cuauhtémoc, 06500, México DF Tel.: (52-55) 5999-1900

Mercer Venezuela Av. La Guairita

Edif. Los Frailes, Piso 1, Ofic. 101 - 102 Urb. Chuao, Caracas DC, 1061

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Através da revisão de literatura e a análise crítica do autor, este trabalho apresenta uma proposta de “estrutura conceitual” para a integração dos “fatores humanos” ao

Inicialmente, até que as ações estejam bem delineadas, a proposta é de que seja realizada apenas uma reunião geral (Ensino Fundamental e Educação Infantil)

Na apropriação do PROEB em três anos consecutivos na Escola Estadual JF, foi possível notar que o trabalho ora realizado naquele local foi mais voltado à

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

O documentário também foi o veículo cada vez mais escolhido durante os anos 1990 na Argentina para estudar eventos do passado histórico e do presente social, eventualmente

Na investigação da variação sazonal dos subgrupos que compunham os grupos de alimentos que não apresentaram variações sazonais significativas, verificou-se que também

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos