• Nenhum resultado encontrado

1º TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1º TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1º TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI

REGULAMENTO GERAL

I – DOS OBJETIVOS

Art. 01º - O TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI visa oferecer aos alunos e funcionários da FUNCESI maior integração e socialização entre si.

II – DA ORGANIZAÇÃO

Art. 02º - O TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI é uma promoção da FUNCESI, do DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACHI – Faculdade de Ciências Humanas de Itabira e da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA UNIFICADA DA FUNCESI- A.A.A.U.F.

Art. 03º - O TORNEIO terá início em 16/09/2017 e terminará dia 30/09/17. Todos os jogos serão realizados aos sábados na quadra esportiva da Funcesi, no horário de 8h às 21h.

Parágrafo Único: Na abertura oficial, dia 16/09/2013 às 8h30, é obrigatória a presença

de todas as equipes inscritas.

IIII – DA INSCRIÇÃO

Art. 04º - Poderá se inscrever no TORNEIO, fazendo parte de uma equipe qualquer aluno da Funcesi regularmente matriculado, ou funcionário da Funcesi, devidamente registrado. .

Art. 05º - As inscrições terão um custo de R$10,00 (dez reais) por atleta. O valor cobrado é destinado para a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA UNIFICADA DA FUNCESI- A.A.A.U.F.

Art. 06º - O prazo limite para inscrições de Equipes será o dia 11 de setembro de 2017.

Art. 07º - Cada equipe deverá ter um Representante, que será responsável por toda informação relacionada à sua equipe, bem como informações sobre o andamento do TORNEIO.

Art. 08º - Cada atleta poderá se inscrever por apenas uma equipe; cabendo punição se inscrito em mais de uma equipe.

Art. 09º - Cada equipe deverá se inscrever com um nome, que será escolhido por ela mesma.

Art. 10º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 12 (doze) e no mínimo 8 (oito) atletas.

(2)

Art. 11º - As equipes para se inscreverem na Copa deverão entregar junto com a ficha de inscrição, as seguintes informações : nome do time; nome dos integrantes com curso, matrícula e nº da Carteira de Identidade, e o nome do responsável pelo time.

Art. 12º - Os times deverão ser compostos por alunos do mesmo curso. O time dos funcionários pode ser composto por alunos ou professores desde que estes apresentem o vínculo empregatício junto à FUNCESI.

IV – DA IDENTIFICAÇÃO

Art. 13º - Servirá de identificação dos atletas participantes o R.G. original ou a Carteirinha de Estudante da FUNCESI e/ou C.N.H – Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Parágrafo Único: Será obrigatória a apresentação de um dos documentos citados no

Art.13º dos integrantes da equipe para a disputa de uma partida para o anotador da partida. O atleta que não apresentar nenhum dos documentos obrigatórios não poderá integrar a sua equipe para a disputa de uma partida.

V – DAS CATEGORIAS

Art. 14º - O 1º Torneio Esportivo de Integração da Funcesi será realizado na categoria principal adulta, masculina .

VI – DAS DISPUTAS

Art. 15º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futsal, salvo modificações constantes neste regulamento.

Art. 16º - O sistema de disputa do Campeonato será da seguinte forma:

1ª FASE: Serão formadas duas chaves de seis times. Os times de cada chave jogam entre si. Classificam-se os dois melhores de cada grupo (pontuação conforme art. 23º e critérios de desempate conforme art. 24º). Os jogos classificatórios terão dois tempos de 12 minutos corridos, para cada jogo. Caso haja igualdade de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:

1º Saldo de gols 2º Gols a favor

3º Menor número de faltas 4º Sorteio

2ª Fase – Semi-Finais. As equipes vencedoras da 2ª fase se enfrentam no regime mata-mata de apenas um jogo. Caso haja empate na partida, haverá disputa de

(3)

pênaltis, sendo 4 cobranças alternadas para cada equipe. Se persistir o empate ainda, as cobranças continuarão sendo alternadas até que se tenha o vencedor. OBSERVAÇÃO: NA DISPUTA ENTRE O 3º E O 4º COLOCADOS, O TERCEIRO LUGAR SERÁ DEFINIDO A PARTIR DO RESULTADO DA DISPUTA ENTRE O 1º E O 2º LUGAR

Na semi final e na final se, ao término da partida, as equipes empatarem, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Parágrafo Único: Caso o empate persista nos jogos da semi final e da final , a partida

será definida em cobranças de 4 (QUATRO) pênaltis para cada equipe. Sendo declarada vencedora aquela que converter o maior número de cobranças. Ao final dessas cobranças, se ainda persistir o empate, serão cobrados pênaltis alternadamente entre as equipes, sendo declarada vencedora aquela que converter a sua cobrança e se a outra equipe não converter.

Art 17º - Para iniciar as partidas, cada equipe deverá ter em quadra, no mínimo 05 (cinco) atletas, não sendo permitido, sob nenhuma hipótese, o início sem esse número de atletas.

Parágrafo Único: Uma vez iniciada a partida, uma equipe somente poderá permanecer em quadra com no mínimo 4 (quatro) jogadores. Caso a equipe fique reduzida a 3 (três) jogadores, a partida será finalizada sendo mantido o resultado do jogo até o momento desde que tenham sido jogados 2/3 da partida. Se isso não ocorrer, será marcada uma nova partida entre as equipes.

Art. 18º - Os jogos da fase classificatória terão a duração de 12 (doze) minutos corridos, em cada tempo.

Art. 19º - Não haverá tolerância de atraso do início dos jogos em relação ao horário programado pela tabela.

Art. 20º - As equipes deverão se apresentar no horário estabelecido na tabela de jogos devidamente uniformizadas.

Art. 21º - Para efeito de mando de jogo, a equipe que aparecer à esquerda da tabela é a mandante. Logo, em caso de coincidência na cor das camisas, o visitante deverá trocá-las.

Art. 22º - A pontuação utilizada no Campeonato será a seguinte: Vitória – 03 (três) pontos

Empate – 01 (um) ponto Derrota – 00 (zero) ponto

VII – DOS EMPATES

Art. 23- Serão utilizados os seguintes Critérios de Desempate: 1- Maior número de vitórias;

(4)

3- Maior número de gols marcados; 4- Confronto Direto;

5- Sorteio.

VIII – DOS EQUIPAMENTOS

Art. 24º - É vedado ao atleta o uso de qualquer objeto reputado pelo árbitro como perigoso ou nocivo à prática do Futsal. O árbitro exigirá a remoção de qualquer objeto que, a seu critério, possa molestar ou causar dano ao adversário. Não sendo obedecido em sua determinação, ordenará a expulsão do atleta.

Art. 25º - O equipamento dos atletas compõe-se de camisa de manga curta (ou manga comprida) numerada, calção curto, meias de cano longo, caneleiras (item obrigatório), tênis confeccionados com lona, pelica de couro macio, o solado e a lateral terão revestimento de borracha ou material similar, ficando terminantemente proibido o uso de camisa sem manga e de sapatos com solado de couro ou pneu, ou que contenha travas, e de tênis de passeio ou para a prática de outras atividades.

As caneleiras deverão estar completamente cobertas pelas meias e serem confeccionadas em material apropriado (borracha, plástico, poliuretano ou material similar) que ofereça proteção ao atleta.

Parágrafo Único: As camisas, calção e meias terão que ser uniformes.

Art. 26º - O goleiro usará uniforme com camisa e calção de cor diferente dos demais atletas de sua equipe, sendo-lhe permitido, para fins de proteção, o uso de calça de agasalho.

Art. 27º - O atleta que não se apresentar devidamente equipado, desatendendo às exigências dos parágrafos anteriores, será retirado da quadra de jogo temporariamente, somente podendo retornar à disputa da partida com autorização do árbitro uma vez verificada a regularidade do equipamento.

Art. 28º - O uniforme será de responsabilidade de cada equipe.

Art. 29º - O material esportivo será de responsabilidade da FUNCESI.

Art. 30º. Durante as partidas, os atletas reservas deverão permanecer fora da quadra.

IX – DA PREMIAÇÃO

Art. 31º - Terá direito a prêmio a equipe Campeã, a Vice-Campeã e a equipe na Terceira Colocação.

Art. 32º- Haverá premiação especial para o Jogador Destaque (definido pela organização), para o Artilheiro do Campeonato e também para a Defesa menos vazada, na pessoa do goleiro.

.

(5)

X – DAS PENALIDADES

Art. 33º - Será punida com pena de W.O a equipe que não se apresentar no local do jogo na hora marcada e em condições de iniciá-lo.

Art. 34º - Será punida com pena de W.O a equipe que, no horário do jogo, estiver com menos que 05 (cinco) atletas. A mesma pena caberá à equipe que se recusar, sob qualquer pretexto, a iniciar ou a continuar a disputa de uma partida.

Parágrafo único. A equipe que cometer W.O será penalizada pagando uma caixa de cerveja de 24 garrafas.

Art. 35º - A equipe que inscrever irregularmente um ou mais atletas será automaticamente desclassificada da competição.

Art. 36º - O cartão Amarelo será cumulativo, sendo que, a cada acúmulo de 2 (dois) cartões, o atleta cumprirá suspensão automática na próxima partida da sua equipe.

Parágrafo Único: A advertência do atleta com o cartão Vermelho não exclui a

advertência anterior aplicada com o cartão Amarelo, sendo computado 1 cartão Amarelo com efeito cumulativo.

Art. 37º - O cartão Vermelho dará ao atleta uma suspensão automática na próxima partida da sua equipe, considerando nesse caso a expulsão sem agressão.

Art. 38º - Em caso de agressões físicas ou verbais, por qualquer componente de uma equipe, a qualquer membro de uma outra equipe, aos árbitros ou a Representantes da Entidade Organizadora, o agressor será julgado pela Diretoria da Entidade Organizadora do evento, com base no Código Disciplinar Desportivo da modalidade de Futsal, e estará impedido de jogar as partidas subsequentes.

Art. 39º - Os casos em que sejam necessários esclarecimentos deverão ser encaminhados, por escrito, somente pelo representante da equipe, para a Comissão Organizadora, no prazo máximo de 48 horas após o término da partida em questão.

Os casos que não respeitarem o prazo acima estabelecido serão considerados sem efeitos.

Art. 40º - As equipes que provocarem tumultos que comprometam o bom andamento da competição serão punidas com a eliminação da equipe do TORNEIO.

Art. 41º - As sanções serão baseadas em relatórios apresentados pelos árbitros e representantes da partida, e por relatos constantes na Súmula de Jogo.

XI – CONSIDERAÇÕES GERAIS

Art. 42º - Os árbitros dos jogos serão indicados pela Organização.

Art. 43º - Compete a Organização elaborar os horários dos jogos, não sendo atendidos pedidos para acomodar aos referidos horários as conveniências de qualquer equipe.

(6)

Art. 44º - As equipes participantes do 1º TORNEIO ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO DA FUNCESI

deverão respeitar o REGULAMENTO GERAL desta competição

Este regulamento não poderá ser alterado após todas as equipes participantes estarem com uma cópia do mesmo, que será entregue mediante protocolo.

Art. 45º - Estarão à disposição de todas as equipes materiais básicos de primeiros socorros.

Art. 46º - A Organização do TORNEIO se reserva o direito de solicitar documentos de qualquer integrante de qualquer equipe para fins de comprovação da condição de integrante da Categoria representada pela FUNCESI.

Art. 47º - As equipes participantes obrigam-se a aceitar todas as normas definidas neste Regulamento.

Art. 48º - Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

A ORGANIZAÇÃO

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

porção norte da bacia de Campos serão realizadas projeções para o futuro do setor pesqueiro a partir de modelos de regressões lineares e análises multIvadadas, utilizando

desaceleração do boneco em função do tempo. Os parâmetros como massa dos bonecos, dimensões dos cintos e velocidade imediatamente antes e após o impacto foram os mesmos para todos

50.. Uma partícula 1 com massa M, inicialmente em repouso, que está a uma altura de h = 1, 25 m, desliza sem atrito por uma calha, como esquematizado na Figura 1. Essa partícula

CIDADE - PAÍS PERÍODO Nº DE NOITES Kathmandu, Nepal 10 a 12 setembro 02 noites Paro, Butão 12 a 14 setembro 02 noites Punakha, Butão 14 a 16 setembro 02 noites Thimphu, Butão 16 a