• Nenhum resultado encontrado

Nepal e Butão. Escola Brasileira de Ciências Holísticas e o Congresso Internacional de Felicidade te convidam para conhecer o Nepal e o Butão.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nepal e Butão. Escola Brasileira de Ciências Holísticas e o Congresso Internacional de Felicidade te convidam para conhecer o Nepal e o Butão."

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Escola Brasileira de Ciências Holísticas e o Congresso Internacional de Felicidade

te convidam para conhecer o Nepal e o Butão.

Embarque dia 8 de setembro de 2018

(47) 3360-0626

(2)

Michelle Taminato

A Escola Brasileira de Ciências Holísticas,

em parceria com a Lou Fernandes Viagens, promove viagens especiais com o objetivo de proporcionar experiências transformadoras, através do contato com culturas milenares que nos convidam a refletir e trazer algo de novo para as nossas vidas.

A cada destino temos um convidado especialista que, durante a viagem, irá compartilhar seus conhecimentos sobre o país e cultura local para enriquecer e fazer a diferença na sua viagem.

Palestrante do Congresso Internacional de Felicidade e Participante convidada das Conferencias de Felicidade Interna Bruta no Butão em 2015 e 2017, Co- Fundadora do Collabsoul, Michelle acredita na felicidade das pessoas e sua integração com a gestão das organizações, para a transformação real da sociedade. Como pesquisadora do tema” Felicidade”, viajou por diversos países da Ásia, inclusive o Butão, analisando o tema e outros aspectos como economia, política e longevidade.

(3)

ROTEIRO RESUMIDO

Conhecido como o `Topo do Mundo` devido a sua situação geográfica, este país está na base da Cordilheira do Himalaia que abriga o majestoso Everest, a montanha mais alta do mundo. Além de toda diversidade de ecossistemas, milhares de vilarejos com diferentes grupos étnicos e cidades históricas foram reconhecidos como Patrimônio da Humanidade por sua riqueza artística e cultural. A filosofia de vida e religião do seu povo está centrada nas práticas e tradições das religiões Hinduísta e Budista.

CIDADE - PAÍS PERÍODO Nº DE NOITES Kathmandu, Nepal 10 a 12 setembro 02 noites Paro, Butão 12 a 14 setembro 02 noites Punakha, Butão 14 a 16 setembro 02 noites Thimphu, Butão 16 a 20 setembro 04 noites

Nepal, Nepal 20 a 22 setembro 02 noites + late check out até às 17hrs

Entre as gigantes montanhas

do Himalaia, estes dois

pequenos países, o Nepal e

o Butão, nos oferecem algo

difícil de encontrar nos dias

atuais - paisagens e culturas

intocadas pelo mundo

ocidental, além de muita paz.

No Butão, a distância do mundo

ocidental, em termos explica a maneira de viver e a pureza deste povo tão especial. Em meio a montanhas e

arrozais, seus vilarejos nos tranquilizam e sua cultura nos faz repensar o ritmo e valores que vivemos.

Mas é na simplicidade do dia a dia que a essência deste país nos surpreende. Através das tradições que mantêm viva sua cultura e valores para preservar um país inteiro. Foi lá que pela primeira vez foi aplicado o conceito de FIB (Felicidade Interna Bruta). Este país é um dos lugares onde a cultura e a religião budista se mantêm mais intactas.

Reino do Butão

(4)

8 de setembro

BRASIL

NEPAL

9 de setembro

DUBAI

KATHMANDU

10 de setembro

KATHMANDU

DIA

Roteiro Dia a Dia

DIA

DIA

Apresentação no Aeroporto Afonso Pena ou no aeroporto de sua cidade, para embarque com destino à São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, aonde você encontrará seus novos amigos de viagem e a guia da Lou Fernandes Viagens. Encontro às 22h30 no balcão da cia aérea Emirates.

Desembarque em Dubai onde nosso grupo fará conexão para o Kathmandu, no Nepal.

Chegada em Kathmandu. Após imigração, encontro com receptivo local e traslado ao hotel. Após o check–in no hotel - para seu maior conforto garantimos a entrada nos quartos pela manhã - teremos um tempo para descanso e almoço. A tarde convidamos nosso grupo para um passeio tranquilo ao Templo de Pashupatinath, um monumento do Patrimônio Mundial da UNESCO, considerado o local de peregrinação hindu mais sagrado do Nepal. Embora somente os hindus possam entrar no templo, os visitantes podem ver claramente as atividades ali realizadas. Visitaremos o Templo Boudhanath, que se tornou um dos centros mais importantes do budismo tibetano. Hoje permanece um importante local de peregrinação e meditação para os budistas tibetanos e nepaleses locais. Hospedagem por 02 noites com café da manhã.

Katmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Foi fundada em 723, localiza-se no centro do país, a 1.370 metros de altitude. A cidade antiga é caracterizada pela grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus. É também muito procurada por alpinistas, por ser o ponto de partida para o Monte Everest.

Michelle, irá compartilhar momentos da sua experiência com o budismo tibetano, e explicar algumas práticas como a de preambulação, recitação de mantras e/ou facilitar uma meditação budista.

(5)

Localizado na Ásia Central, entre o Tibete, a China e a Índia, no meio da Cordilheira do Himalaia, o Reino do Butão é um pequeno e genuíno reino budista que permaneceu fechado para o resto do mundo até 1974, protegido pela impressionante geografia dos Hymalaias, repleto de florestas e monastérios dependurados nas rochas das montanhas. Um mundo totalmente diferente de tudo o que você já viu!

(6)

DIA

Encontro na recepção às 9 horas. Faremos uma breve viagem de 40 minutos até a cidade de Bhaktapur, que já foi capital de todo vale de Kathmandu no século XV. Situada a 1.402m de altitude, esta foi a cidade que melhor conservou a sua arquitetura original. Um lugar onde paira a tranquilidade. Veremos também a aldeia Vila Panauti Newari, com suas casas tradicionais, pátios, templos e monumentos. Neste vilarejo conheça o Mahadev Indreshwor, o qual acreditam ser uma estrutura original do ano 1294, o que a tornaria a mais antiga do Nepal. No final da tarde convidamos o grupo para uma caminhada pela Durbar Square – o antigo quarteirão residencial real que possui importantes templos e monumentos. Entre eles se destacam o templo Taleju e o Templo da Deusa Viva – Kumari, tradição ancestral desse país.

11 de setembro

KATHMANDU

Durante a nossa viagem teremos momentos de reflexão e algumas atividades de auto-conhecimento.

(7)

12 de setembro

KATHMANDU

PARO (BUTÃO)

DIA

Neste dia pela manhã cedo embarcaremos para a cidade de Paro, no Butão. Serão apenas 1:20 horas em voo direto. Após imigração, seremos recepcionados pelos simpáticos guias locais e teremos o traslado ao hotel. Após check-in no hotel e tempo para o almoço, nos encontraremos à tarde para começar a descobrir este país tão especial.

Paro está situada a 2.250 metros acima do nível do mar. O vale de Paro é um dos mais belos e férteis do país. A cidade é pequena e muito agradável. Visitaremos o antigo templo Kichu Lhakhang, que foi construído sob uma pequena estrutura no século VII e atualmente guarda, entre muitas relíquias, uma das imagens originais mais sagradas do budismo, de Jowo Sakyamuni, que representa o Buda. No Forte de Paro, a beleza de um dos melhores exemplos de arquitetura do Butão. Dentro do forte encontram-se templos, escritórios do governo local e uma biblioteca. Hospedagem por 02 noites, com café da manhã, almoço e jantar.

Entre as principais características do Butão estão os índices zero de fome, analfabetismo e índices insignificantes de violência. Os butaneses encantam os turistas pelo respeito e a gentileza.

A noite teremos um bate papo com a nossa especialista Michelle Taminato para conhecermos melhor sobre a sua conexão e jornada com o Butão.

(8)

O Butão é o último bastião do Budismo Mahayana, uma prática espiritual que é conhecida por ser uma das escolas mais profundas do ensino do mundo budista. Você poderá visitar seus

Monastério e encontrar com muitos monges e inclusive assistir uma cerimônia. O povo do Butão desenvolveu uma cultura rica a partir da herança de seus ancestrais e fez dela a essência de sua identidade única. Eles acreditam que somente podem sobreviver, se respeitarem e estiverem em contato com o seu passado. A influência do mundo

globalizado é equilibrada com os valores que

mantiveram a sociedade unida através dos séculos.

BUDISMO

(9)

DIA

Em horário apropriado sairemos de ônibus em direção ao vilarejo de Punakha, antiga capital do Butão. Serão apenas 4 horas de viagem. No caminho, paisagens cênicas que, com o tempo aberto, lhe possibilitará avistar os picos nevados da Cordilheira do Himalaia. Parada para conhecer o Dochula Pass e fazer uma breve caminhada. Chegando em Punakha, a paisagem é marcada pelos belos terraços de arroz e muita paz. Hospedagem por 02 noites com café da manhã, almoço e jantar.

14 de setembro

PARO - PUNAKHA

Durante toda a viagem a Michelle Taminato irá compartilhar com o grupo suas experiências e informações sobre o Budismo no Butão.

13 de setembro

KATHMANDU

PARO

THIMPU (BUTÃO)

DIA

Nesse dia muito especial convidamos o grupo para uma caminhada até o Tiger´s Nest, (Ninho do Tigre ou Monastério Taktshang), situado a 3.120 metros de altura sobre o Vale de Paro, em meio a penhascos e uma bela floresta. Lá em cima você encontrará 07 pequenos templos. Prepare-se para uma subida tranquila e prazerosa de aproximadamente 2 a 3 horas, com paradas para descanso, chá, contemplação e muita reflexão. Para os passageiros que não quiserem subir a montanha, o dia será livre para explorar a cidade à sua maneira. Um de nossos guias poderá acompanhá-los a uma visita ao Museu Nacional do Butão. No final da tarde programamos uma prática de alongamentos para relaxar.

(10)

Participar dos festivais

faz parte da rica e alegre

expressão da ancestral

cultura Budista. Nestes

tradicionais eventos valores,

mitologias e crenças

espirituais são passadas de

pais para filhos. Os festivais

acontecem em diversos

vilarejos e a maioria são em

honra ao Guru Rinpoche,

santo que introduziu

Budismo no Butão no século

VIII. Consideram-se datas

auspiciosas no calendário

Butanês e também lunar.

Nesta viagem você terá a

oportunidade de participar

do festival THIMPHU

TSHECHU um dos mais

importantes do país.

(11)

Para conhecer melhor o cotidiano do Butanês faremos um passeio caminhando por belas paisagens em meio aos arrozais, até o templo da Fertilidade “Chimi Ihakhang”, onde conheceremos sua tradição e importância para o povo local. No Punakha Dzong, você ficará impressionado com a arquitetura desta antiga fortaleza monástica. Ali, durante os festivais, a população se reúne para celebrar e, durante o ano todo, seus templos podem ser visitados. Parte do edifício é utilizada pela administração do vilarejo.

15 de setembro

PUNAKHA

16 de setembro

PUNAKHA

THIMPU

DIA

10º

DIA

Manhã livre. Logo após o almoço faremos uma breve e agradável viagem até a capital do país, Thimpu. Ali irão conhecer mais sobre a cultura e crenças deste país que tem se tornado um exemplo para o mundo inteiro. Visita à estupa ``National Memorial Choeten´´, monumento que foi construído em 1974, pela rainha, mãe do terceiro rei Jigme Dorji Wangchuk, em memória de seu filho. Estupa é um monumento construído para guardar os restos mortais (geralmente cremados) de uma pessoa importante dentro da religião budista. Neste dia também visitaremos uma família butanesa para conhecer de pertinho seus hábitos e entender suas crenças e tradições.

Nosso grupo terá a oportunidade de fazer um meditação guiada com um Lama

Hospedagem por 04 noites, com café da manhã, almoço e jantar.

(12)

11º

DIA

12º

DIA

Pela manhã, visita ao imponente Buddha Point, localizado no Parque Natural Kuensel Phodrang, a estátua dourada do Buda tem mais de 50 metros de altura e é uma das maiores do mundo. Visitaremos também o templo de Changangkha Lhakhang, mais conhecido como ´´Baby Templo´´. É o santuário mais antigo de Thimphu, erguido no século XII. Nele os pais levam seus filhos para serem abençoados pelos monges. À tarde visitaremos o Heritage Museum, seguindo para o mercado de artesanato local. Não esqueça de deixar programada sua massagem!

Hoje nosso grupo terá a manhã livre para poder desfrutar da estrutura do hotel. Em seu tempo livre poderá participar de uma aula de Ioga ou meditação guiada.

Aproveite este tempo para adquirir trajes típicos para usar durante o festival (opcional).

À tarde, convidamos para um encontro especial com representantes do governo do Reino do Butão que criaram o FIB, índice que mede a Felicidade Interna Bruta do país, baseada na satisfação pessoal do cidadão, levando em consideração pilares como educação, preservação da natureza, saúde e cultura.

17 de setembro

THIMPU

18 de setembro

THIMPU

(13)

13º

DIA

14º

DIA

Hoje nosso dia será dedicado à celebração do ``Thimphu Tshechu Festival´´, o maior e mais conhecido festival do Butão. Celebrado no décimo dia do mês do calendário lunar que corresponde ao nascimento do Guru Rinpoche, em homenagem ao guru que trouxe o budismo ao Butão. O festival reúne centenas de pessoas em roupas típicas coloridas, para receber bênçãos e festejar nos templos. Uma experiência incrível!

Dia de nos despedirmos do Butão. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto que fica na cidade de Paro (1 hora de viagem) e embarque para Kathmandu, Nepal. Desembarque, recepção e traslado ao hotel. Final da tarde livre. A noite, convidamos nosso grupo para um jantar especial. Hospedagem por mais 02 noites, com café da manhã.

19 de setembro

THIMPU

20 de setembro

THIMPU -

(14)

15º

DIA

16º

DIA

17º

DIA

21 de setembro

KATHMANDU

(NEPAL)

22 de setembro

KATHMANDU

DUBAI

23 de setembro

DUBAI - BRASIL

Após o café da manhã, visitaremos o importante templo budista Swayambhunath, no topo da montanha. Prepare-se para subir as escadas! Apesar de ser um templo tibetano, o complexo é um local importante para budistas de muitas escolas, e igualmente venerado por Hindus. Conhecido também como Templo dos Macacos, por abrigar muitos macacos, animais considerados sagrados. Em seguida iremos à Patan, a primeira capital do Nepal. Também chamada Lalitpur, acredita-se que tenha sido fundada no século 3 a.C. Juntamente com todo o vale de Kathmandu, Patan é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade desde 1979. Cidade de história milenar e local onde vivem os melhores artesãos do país, ainda possui mais de 1.200 monumentos budistas com tamanhos e formas diferentes. Retorno à Kathmandu no final do dia. Convidamos nosso grupo para um jantar de despedida.

Garantimos a reserva do seu quarto até às 17h. Dia livre para descansar e explorar Kathmandu à sua maneira. Nossa guia estará a disposição para compartilhar dicas e informações sobre possíveis passeios opcionais. Às 19hrs teremos o traslado ao aeroporto e embarque com destino à Dubai.

Devido a longa conexão de 6 horas, caso prefira dormir uma noite a mais em Dubai, por favor nos consulte.

Desembarque em Dubai e conexão para o Brasil em voo diurno. Chegada em Guarulhos neste mesmo dia. Após o desembarque em Guarulhos, conexão para sua cidade.

(15)

Tarifa por pessoa

Consulte tarifa para parada em Dubai na volta. Passagem aérea Emirates saindo de São Paulo Tarifa por pessoa – câmbio IATA

Classe econômica a partir de USD 1.510,00 + taxas

Forma de pagamento Emirates: em até 09 parcelas sem juros no cartão. Consulte tarifas para a classe executiva

* Somente a emissão garante a tarifa que fica sujeita a alteração sem prévio aviso. ** Consulte tarifas para embarque de outras cidades.

(16)

Nosso programa inclui:

• Acompanhamento de guia internacional profissional Lou Fernandes Viagens desde o Brasil. (Para os voos sugeridos); • Participação de especialista na cultura do Butão;

• 04 noites de hospedagem no Nepal em hotel 5 estrelas; • Early check-in e late check-out em Kathmandu;

• 08 noites de hospedagem no Butão em hotéis 4 estrelas; • Café da manhã buffet diariamente;

• 01 jantar em Kathmandu;

• 08 almoços e jantares no Butão;

• Taxa consular para o visto do Reino do Butão;

• Passagem aérea em classe econômica nos trechos Kathmandu – Paro – Kathmandu; • Franquia de bagagem 1 mala de 20 quilos por pessoa;

• Guias locais no idioma espanhol;

• Traslados aeroporto – hotel – aeroporto;

• Passeios privativos e taxas de ingresso quando necessário para o grupo conforme detalhado no roteiro; • Seguro saúde com cobertura emergencial de USD 30.000.

Franquia de bagagem:

Companhia aérea Emirates – 02 malas de 23 quilos por pessoa.

(17)

TERRESTRE - referente a hotéis e serviços.

Câmbio turismo fornecido pelo operador

Tarifa por pessoa em apartamento duplo USD 6.600,00* Adicional para apartamento individual USD 2.034,00

Forma de pagamento: Entrada de 35% e saldo em 06 parcelas no cartão.Para outras opções consulte-nos.

- Tarifas para um grupo com mínimo de 20 passageiros. Trabalhamos para formar um grupo de no mínimo 20 passageiros porém existe a possibilidade de grupo ser formado por 15 passageiros, para manter o programa nos mesmos moldes, neste caso a parte terrestre teria um acréscimo U$D 332,00 por pessoa.

PROGRAMA NÃO INCLUI

- Despesas com passaportes, vistos e excesso de bagagem; - Refeições ou bebidas não descritas no programa;

- Opcional gorjeta aos motoristas e guias locais e restaurantes; - Qualquer item que não esteja descriminado neste programa; - Serviços extras como – internet, lavanderia, spa, massagens;

- Traslados e assistência para passageiros que optarem por voos diferentes do grupo.

IMPORTANTE

Para esta viagem você deverá apresentar passaporte brasileiro válido até abril-2019.

- Será necessária a emissão de visto para o Butão e Nepal. Providenciaremos o visto do Butão mediante a entrega dos devidos documentos e taxas consulares e administrativas.

- Carteira INTERNACIONAL de vacina contra febre amarela.

(18)

Tel: (47) 3360-0626

loufernandesviagens

Rua 3.300, 137 - Centro

Balneário Camboriú

Organização:

Referências

Documentos relacionados

Após o café da manhã, se partirá para uma viagem de carro de aproximadamente 7 horas para Punakha, parando no caminho para uma visita ao Trongsa Dzong, uma estrutura enorme,

Após o café da manhã, transferimento a Gangtey em uma viagem de carro de aproximadamente 5 horas passando pela montanha Dochu La e pelo Vale Phobjikha onde em dias claros se tem

Antes da viagem até Thimphu, visitaremos o Museu Nacional do Butão que é um edifício redondo incomum, também conhecido como Ta-dzong, uma antiga torre de vigia acima de Paro Dzong..

Pode utilizar os seguintes tipos de suportes de impressão: papel fino, papel simples, papel grosso, papel Bond, papel reciclado, transparências, etiquetas ou envelopes.. Para

Esta espécie foi incriminada como responsável pelos casos de esquistossomose no município de Paracatu em Minas Gerais (Carvalho et al. A extensa distribuição desses hospedeiros

➢ Dra Andrea Ampessan (Cirurgiã Dentista ) Horários: segunda a quinta-feira, das 07h00min às 13h30min e sexta-feira, 07h00min as 13h00min.. ➢

Team Link Brazilian

Assim, como forma de dar resposta a estas necessidades em reuniões de equipa, (docentes da curricular e educação especial) foi definido o número de horas que