• Nenhum resultado encontrado

TRANSFORME SUA INFRAESTRUTURA DE BANCO DE DADOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRANSFORME SUA INFRAESTRUTURA DE BANCO DE DADOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

FOLHETO

REDEFINA

TRANSFORME SUA

INFRAESTRUTURA

DE BANCO DE DADOS

ACELERE, CONSOLIDE E SIMPLIFIQUE

Os AFAs (All-Flash Arrays, arrays totalmente flash) são a escolha preferencial para acelerar OLTP de alto desempenho e aplicativos de suporte a decisões/lógica analítica em bancos de dados Oracle e Microsoft SQL Server. Mas nem todos os AFAs são iguais. O desempenho é apenas um dos aspectos. O XtremIO é excelente em todos.

• A exclusiva arquitetura totalmente nova de scale-out do XtremIO oferece serviço avançado de dados em linha e sempre ativos, além de consistência de desempenho. Essa arquitetura permite a simplificação e a consolidação da produção, lógica analítica em tempo real, desenvolvimento e teste, e toda a infraestrutura mais abrangente de banco de dados.

• Nem todos os AFAs têm snapshots. Quando disponível, o recurso de snapshots não utiliza o espaço de maneira eficiente, apresenta uma grande sobrecarga de desempenho e metadados, e não pode ser dimensionado. Os snapshots de desempenho integral do XtremIO utilizam o espaço de metadados e de capacidade de maneira eficiente e são inerentemente graváveis. O XtremIO combina os aspectos acima com disponibilidade e confiabilidade de nível empresarial, permitindo que você virtualize e consolide milhares de instâncias/cópias em um espaço ocupado ideal. Isso resulta em maior velocidade de Business Intelligence, inovação e eficiência de TI com capacidade efetiva na escala de petabyte.

DIMENSIONE E ACELERE BANCOS DE DADOS

Transações/consultas OLTP e trabalhos de data warehouse/lógica analítica são seriamente afetados pelo armazenamento que não oferece latência baixa consistente e previsível, e alta largura de banda para diferentes perfis de I/O. A arquitetura do XtremIO oferece desempenho consistente e previsível para qualquer carga de trabalho de I/O: block grande ou pequeno, acesso sequencial ou aleatório, servidores físicos ou virtuais, e tanto para os pais quanto

para os clones/snapshots deles. Com o XtremIO, você pode executar suas transações/consultas OLTP, lógica analítica de Business Intelligence e elaborar relatórios com uma velocidade significativamente maior, com custo total menor e tempos de resposta consistentes e previsíveis.

Faça mais com a infraestrutura existente: A latência de I/O consistentemente

baixa do XtremIO melhora drasticamente a utilização de CPU do servidor, frequentemente liberando até 50-100% mais ciclos para utilização de banco de dados. A utilização da infraestrutura de banco de dados pode ser melhorada com o aumento de consultas e usuários simultâneos, e com a ampliação do escopo de lógica analítica com a infraestrutura existente de servidor/CPU.

Bancos de dados como Oracle e SQL Server demandam latência consistentemente baixa e um desempenho excepcional de I/O para responder instantaneamente a consultas/transações OLTP (Online Transaction Processing, processamento de transações on-line) e reduzir os tempos de processamento em lote de Data Warehouse/Business Intelligence. Portanto, a consolidação e a virtualização de bancos de dados têm sido consideradas iniciativas arriscadas para qualquer empresa.

Com uma arquitetura exclusiva e fácil de dimensionar, o XtremIO All-Flash Array oferece desempenho consistente para ambientes de bancos de dados que exigem centenas de milhares de IOPS (Input/Output per Second, I/O por segundo) e latência consistente abaixo de um milésimo de segundo. O XtremIO está integrado em suas soluções favoritas da EMC para proteção de dados, disponibilidade e virtualização, tornando o

armazenamento de banco de dados mais simples e robusto do que nunca.

(2)

CONSOLIDE INSTÂNCIAS DE BANCO DE

DADOS E SILOS DE ARMAZENAMENTO

Está na hora de deixar para trás os métodos tradicionais ineficientes de

provisionar silos de armazenamento em excesso para várias instâncias de banco de dados, criando cópias de força bruta e silos explícitos de aplicativos. Embora esses métodos tenham evoluído para tratar de problemas de desempenho de armazenamento e para preservar contratos de nível de serviço de produção, eles desperdiçam custos operacionais e de investimento. Ainda pior, eles basicamente atrasam importantes objetivos de agilidade comercial, como relatórios sob demanda e modelos flexíveis de implementação de teste/desenvolvimento. O XtremIO elimina esses problemas de ajustes, de desempenho, de escalabilidade e de provisionamento tradicional excessivo de armazenamento. As tecnologias de redução, como desduplicação e compactação em linha, reduzem a necessidade de capacidade para a implementação de bancos de dados maiores e várias cópias de bancos de dados. Snapshots graváveis avançados e com utilização eficiente de espaço permitem a consolidação de workflow e de infraestrutura para data warehouses, lógica analítica e infraestruturas de teste/desenvolvimento com bancos de dados de produção sem comprometer os SLAs. Por fim, a arquitetura scale-out do XtremIO permite que sua infraestrutura de armazenamento

acompanhe suas iniciativas de consolidação e o crescimento de aplicativos/dados. Os efeitos da combinação de desduplicação, compactação, snapshots e projeto de scale-out significam uma escala inédita em um datacenter com pouco espaço ocupado. O que isso significa para você?

Eficiência no teste/desenvolvimento: acelere seus ciclos de inovação de

negócios implementando todas as cópias para todos os desenvolvedores e instâncias de banco de dados você desejar, por meio de snapshots graváveis com desempenho integral e utilização eficiente de espaço. Com ambientes irrestritos e de alto desempenho para teste/desenvolvimento, você pode reduzir os tempos de implementação de aplicativos e aumentar a qualidade da produção.

Lógica analítica e geração de relatórios sob demanda: Os serviços de cópia

do XtremIO cumprem a promessa de lógica analítica em tempo real e de data marts sob demanda, com snapshots e clones de desempenho integral que podem ser criados de modo instantâneo e excluídos rapidamente sem afetar a capacidade ou o desempenho da instância de banco de dado de produção. Acelere seus ciclos de suporte a decisões sem silos individuais de armazenamento, ETLs desnecessários e riscos de SLAs.

Por fim, a virtualização: O XtremIO remove os gargalos de armazenamento e

as preocupações com SLA que têm atrasado seus planos de virtualização de banco de dados. Virtualize sua infraestrutura de banco de dados com confiança usando o XtremIO para obter um desempenho dimensionável, consistente e previsível para seus aplicativos essenciais aos negócios, mesmo quando virtualizados.

Os XtremIO All-Flash Array não oferecem apenas níveis de desempenho anteriormente inalcançáveis, mas também tornam simples e sustentáveis os bancos de dados e as lógicas analíticas e cargas de trabalho de aplicativos relacionadas, mesmo conforme as demandas dos usuários crescem:

• Desempenho previsível e consistente – dê suporte a qualquer nível de I/O transacional de baixa latência com o projeto de scale-out do XtremIO. • Implementações mais rápidas

de aplicativos – o XtremIO é simples de implementar e provisionar sem qualquer etapa complexa de configuração ou ajuste. Crie instantaneamente clones de banco de dados com utilização eficiente de espaço para iniciativas de desenvolvimento e teste com os mesmos níveis elevados de desempenho.

• Virtualize bancos de dados facilmente – com o XtremIO, bancos de dados com utilização intensiva de I/O podem ser virtualizados sem risco de problemas de desempenho ou de SLA. A densidade de IOPS ajuda até na consolidação dos bancos de dados de mais alto desempenho.

(3)

A melhor disponibilidade de produção e de

integração com o portfólio EMC do setor

Aplicativos essenciais aos negócios exigem um alto grau de disponibilidade e confiabilidade em conjunto com recursos empresariais, como upgrades não disruptivos e integração com suas soluções de disponibilidade, proteção e virtualização.

A exclusiva arquitetura de controladora ativo-ativo N-way do XtremIO oferece a confiabilidade e a disponibilidade de AFA líder no setor, com implementações em campo alcançando disponibilidades acima de 99,999%. Nenhum componente de hardware é um ponto único de falha. Processos de NDU (Non-Disruptive Upgrades, upgrades não disruptivos) do software são parte integral da arquitetura. A tecnologia XtremIO Data Protection (XDP) oferece proteção contra falhas em vários SSDs (Solid State Drives).

O XtremIO oferece integração avançada com as melhores soluções da EMC, como o VPLEX, o RecoverPoint, o PowerPath, o ViPR, o SRM Suite e mais. O XtremIO é o único AFA em soluções líderes de infraestrutura convergente, como o VSPEX e o VCE Vblocks.

Um melhor custo total de propriedade

Os clientes de banco de dados do XtremIO obtêm economia significativa nos investimentos (CAPEX) em armazenamento, servidores e licenciamento, e grandes melhorias em termos de custos operacionais. Por meio da melhor redução de dados em linha e da capacidade utilizável do setor, o XtremIO é a solução totalmente flash mais econômica para bancos de dados, possibilitando grandes quantidades de capacidade efetiva em um pequeno espaço ocupado com a memória flash. Os custos de muitas cargas de trabalho, servidores e infraestruturas relacionadas diminuem devido a uma menor necessidade por recursos de servidor e potencialmente menos licenças. O aprimoramento da agilidade e da produtividade de negócios em todas as categorias reduz

significativamente o custo geral de funcionamento das infraestruturas de banco de dados. O XtremIO oferece capacidades efetivas em escala de petabyte em uma só placa de piso, com grande economia em consumo de energia, resfriamento e área ocupada. Os custos administrativos são reduzidos drasticamente com a plataforma de armazenamento dimensionável, sem ajustes e mais simples de gerenciar disponível no mercado. Saiba mais sobre como o XtremIO pode transformar suas cargas de trabalho de banco de dados e de lógica analítica em brazil.emc.com/xtremio.

(4)
(5)

VANTAGEM DO XTREMIO

VALOR PARA BANCOS

DE DADOS

BENEFÍCIOS PARA

OS NEGÓCIOS

Tempos de resposta de aplicativo

consistentemente baixos • Tempos de resposta consistentes abaixo de um milésimo de segundo para todos os tipos de I/O, em escala

• Menos espera de I/O significa mais ciclos de CPU para seus aplicativos

• Menor tempo para percepções comerciais e geração de relatórios • Resposta transacional mais rápida • Mais usuários e consultas, e maior

escopo de lógica analítica

• Segurança ao combinar produção e outras instâncias

• Virtualize com confiança

Alta densidade de IOPS • Consolidação de instâncias de banco de dados, lógica analítica e desenvolvimento/teste • Consolidação de nó Oracle RAC

e SQL Server

• Virtualize todos os bancos de dados e aplicativos

• Economize com servidores de banco de dados e licenciamento

• Menor espaço ocupado • Redução da complexidade de

gerenciamento

Redução de dados em linha —

desduplicação e compactação • É possível compactar diferentes componentes de banco de dados • Elimine blocks duplicados em

cópias e atualizações de grandes volumes e de banco de dados

• Reduza o custo geral de armazenamento • Melhor desempenho de

OLTP/carregamento

• A redução de dados com base em array libera a CPU do host para o banco de dados

Arquitetura scale-out • Acompanhe o crescimento do banco de dados e a consolidação da carga de trabalho

• Consolide vários silos em menor espaço ocupado

• Virtualize bancos de dados com uso intenso de I/O

XtremIO Data Protection (XDP)

otimizado para flash • Melhor confiabilidade e eficiência na utilização de espaço

• Melhor confiabilidade com paridade dupla

• Desempenho aproximadamente 2x melhor que RAID 1

• Eficiência de capacidade melhor que RAID 5

• Maior vida útil do flash

Simples de implementar e gerenciar • Implemente bancos de dados e

cópias rapidamente • Provisionamento simples, sem planejamento antecipado e ajustes complexos

EMC2, EMC, o logotipo da EMC, XtremIO e o logotipo da XtremIO são marcas registradas ou comerciais da

EMC Corporation nos Estados Unidos e em outros países. VMware é marca registrada da VMware, Inc. nos Estados Unidos e em outras jurisdições. © Copyright 2014 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Publicado no Brasil. 6/2014 Visão Geral da Solução H13244.

A EMC assegura que as informações apresentadas neste documento estão corretas na data da publicação. As informações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

FALE CONOSCO

Para saber mais sobre como os produtos, serviços e soluções da EMC ajudam a resolver seus desafios de negócios e de TI, entre em contato

com seu representante local ou revendedor autorizado, acesse nosso site brazil.emc.com ou explore e compare produtos na EMC Store.

Referências

Documentos relacionados

A análise mostrou a oportunidade de (i) adoção de uma estratégia de planejamento que reflita um modelo sustentável de desenvolvimento que inclua decisões sobre o futuro da Amazônia

The analysis found that there is an opportunity to (i) enact a planning strategy that reflects a sustainable development model and includes decisions about the future of the Amazon

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact

O estudo teve como objetivo promover uma pesquisa frente ao desenvolvimento dos computadores no decorrer das gerações, mostrando os meios de processamentos de

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

Essa publicação (Figura 6) destaca a “grande ameaça” que está por trás do pânico moral: a destruição da família nuclear (pai, mãe e filhos).Em seguida o pastor

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e