• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO Nº 276/2017 (Processo nº 2016/184513)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO Nº 276/2017 (Processo nº 2016/184513)"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2365 • São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 2017 www.dje.tjsp.jus.br caderno 1

ADMINISTRATIVO Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPI - Secretaria de Primeira Instância

COMUNICADO Nº 276/2017 (Processo nº 2016/184513)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo COMUNICA aos Senhores Magistrados, Membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Procuradorias, Advogados, Dirigentes das Unidades Judiciais, Servidores e ao público em geral que no período de 08 a 14 de junho de 2017 estarão suspensos os prazos processuais e o atendimento ao público na 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Bauru em virtude da implantação da UPJ – Unidade de Processamento Judicial. Ficam mantidos o atendimento dos casos urgentes e as audiências designadas para esse período.

(07, 08 e 09/06/2017)

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SEMA 1.1

SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE FORENSE E PRAZOS PROCESSUAIS

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 08/06/2017, no uso de suas atribuições legais, autorizou o que segue:

ASSIS – SETOR DE EXECUÇÕES FISCAIS – suspensão do atendimento externo e dos prazos processuais nos dias 12 e 13/06/2017, sem prejuízo do atendimento dos casos urgentes.

CAPITAL – JEC CIC SUL/FEITIÇO DA VILA – suspensão do expediente forense e dos prazos processuais no dia 14/06/2017.

CAÇAPAVA – antecipação do encerramento do expediente forense no dia 08/06/2017, a partir das 17h50, com a suspensão dos prazos processuais na referida data.

SEMA 1.3 SEMA 1.2.2

COMUNICADO Nº 199/2017

O Conselho Superior da Magistratura comunica que, abertas as inscrições para concursos de remoção e promoção para cargos vagos de entrância inicial, intermediária e final, serão observados os seguintes critérios para as indicações:

1) Para remoções, em todas as entrâncias, será exigido o preenchimento do requisito previsto no art. 82 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça (estágio na entrância);

(2)

2) Nas indicações aos cargos de entrância final e intermediária, será observada, quanto possível, a preferência do magistrado que, no ato da inscrição, não assinalar a opção por permanecer nas Varas e Comarcas cuja entrância tenha sido elevada;

3) Em todas as entrâncias serão indicados os magistrados inscritos à remoção; na sequência, serão indicados os Juízes inscritos à promoção com estágio; após, os inscritos à promoção sem estágio (art. 82 do RITJSP).

4) O estágio será aferido na data do encerramento das inscrições (§ 3º do art. 83 do RITJSP);

5) As indicações na remoção e promoção por merecimento serão feitas observada a ordem de antiguidade, independente de, no último caso, ter o Magistrado se inscrito para todas as vagas (art. 85 do RITJSP).

6) As indicações do remanescente de lista anterior deverão observar o decidido pelo Colendo Órgão Especial, em sessões de 10/04/2013 e 04/09/2013.

7) Os magistrados que optarem por permanecer nas Varas de que são titulares, cujas Comarcas tiveram suas entrâncias elevadas, estarão sujeitos ao disposto no parágrafo único, do artigo 13, da Lei Complementar nº 980/2005, bem como no artigo 87 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

8) O Egrégio Conselho Superior da Magistratura, considerando o decidido nos autos do processo nº 36.890/2016, indicará as varas que não serão contempladas pelo exercício do direito de opção previsto no item anterior, as quais serão expressamente relacionadas no edital do respectivo concurso.

EDITAL Nº 22/2017

POR DELIBERAÇÃO DO EGRÉGIO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA,

ACHAM-SE abertas, a partir de 05 de junho de 2017, na Secretaria da Magistratura - SEMA, pelo prazo de 05 (cinco) dias, até às 18 horas do dia 09 de junho de 2017 (sexta-feira), as inscrições de Juízes de Direito que, tendo as condições legais (artigo 81 e seguintes do Regimento Interno), pretendam requerer REMOÇÃO e PROMOÇÃO para provimento das seguintes vagas de ENTRÂNCIA FINAL:

ANTIGUIDADE

JUIZ DE DIREITO TITULAR I DA 12ª VARA CÍVEL – CENTRAL JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 16ª VARA CÍVEL - CENTRAL JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 17ª VARA CÍVEL - CENTRAL

JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 12ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA - CENTRAL JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA - CENTRAL JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 3ª VARA CÍVEL DO F.R. III - JABAQUARA JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 2ª VARA CÍVEL DO F.R. II - F.R. SANTO AMARO 1ª VARA DE ANDRADINA

3ª VARA DE ANDRADINA

3ª VARA DE FERRAZ DE VASCONCELOS 6ª VARA CRIMINAL DE GUARULHOS 3ª VARA DE JABOTICABAL

1ª VARA CRIMINAL DE JACAREÍ

1ª VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DE JUNDIAÍ 1ª VARA CRIMINAL DE MARÍLIA

1ª VARA CRIMINAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE 3ª VARA CRIMINAL DE SANTOS

1ª VARA CÍVEL DE TUPÃ

2ª VARA CRIMINAL DE VOTUPORANGA

MERECIMENTO

VARA DA REGIÃO LESTE 1 DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER - CAPITAL 3ª VARA DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA - CENTRAL

4ª VARA DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA - CENTRAL JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 4ª VARA CÍVEL DO F.R. III - JABAQUARA

JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 1ª VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO F.R. III - JABAQUARA 3ª VARA CRIMINAL DE ARARAQUARA

3ª VARA CÍVEL DE BARRETOS

VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, ATOS INFRACIONAIS E MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE CAMPINAS 2ª VARA CRIMINAL DE CARAPICUÍBA

9ª VARA CÍVEL DE GUARULHOS 1ª VARA DE JABOTICABAL 3ª VARA CÍVEL DE MARÍLIA

1ª VARA CÍVEL DE MOGI DAS CRUZES 4ª VARA CÍVEL DE MOGI DAS CRUZES

VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL DE MOGI DAS CRUZES 8ª VARA CÍVEL DE SANTO ANDRÉ

(3)

OBSERVAÇÕES:

1. Por interesse público e nos termos do disposto no item 08 do Comunicado nº 199/2017, não serão admitidas as opções nas seguintes vagas: JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 12ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA – CENTRAL, 1ª VARA DE ANDRADINA, 3ª VARA DE ANDRADINA, 3ª VARA CÍVEL DE BARRETOS, VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, ATOS INFRACIONAIS E MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE CAMPINAS, 9ª VARA CÍVEL DE GUARULHOS, 3ª VARA DE JABOTICABAL, 3ª VARA CÍVEL DE MARÍLIA, 4ª VARA CÍVEL DE MOGI DAS CRUZES, VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL DE MOGI DAS CRUZES, 1ª VARA CRIMINAL DE SANTA BÁRBARA D´OESTE E 1ª VARA CÍVEL DE SUZANO.

2. Somente serão aceitas inscrições efetuadas pela Internet, com a utilização do PORTAL DO MAGISTRADO, disponível para acesso no seguinte endereço eletrônico: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/

ATENÇÃO: não será aceita inscrição:

a.) por ofício ou requerimento em papel, ainda que levado a protocolo pessoalmente na SEMA;

b.) por e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica, instantânea ou não, que não seja o PORTAL DO MAGISTRADO; c.) enviada por fax ou malote.

3. As declarações nos termos do art. 81, § 1º do Regimento Interno do Tribunal de Justiça (endereço residencial, não ter autos conclusos fora do prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiências) e a justificativa nos termos do art. 81, § 2º do Regimento Interno do Tribunal Justiça (caso haja processos além do prazo legal), deverão ser feitas no PORTAL DO MAGISTRADO, em campo próprio.

4. O Magistrado promovido deverá fixar residência na Comarca no prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos do artigo 93, inciso VII da Constituição Federal.

NOTA: Os cargos de VARA DA REGIÃO LESTE 1 DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER – CAPITAL, JUIZ DE DIREITO TITULAR II DA 4ª VARA CÍVEL DO F.R. III – JABAQUARA, 3ª VARA CRIMINAL DE ARARAQUARA, 2ª VARA CRIMINAL DE CARAPICUÍBA E 1ª VARA CÍVEL DE MOGI DAS CRUZES são decorrentes de remoção e, nos termos do artigo 81 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, serão preenchidos por promoção, sem novos pedidos de remoção.

Secretaria da Magistratura - SEMA, 02 de junho de 2017.

EDITAL Nº 23/2017

POR DELIBERAÇÃO DO EGRÉGIO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA,

ACHAM-SE abertas, a partir de 05 de junho de 2017, na Secretaria da Magistratura - SEMA, pelo prazo de 05 (cinco) dias, até às 18 horas do dia 09 de junho de 2017 (sexta-feira), as inscrições de Juízes de Direito que, tendo as condições legais (artigo 81 e seguintes do Regimento Interno), pretendam requerer REMOÇÃO e PROMOÇÃO para provimento das seguintes vagas de ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA:

ANTIGUIDADE

03 CARGOS DE JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DA CAPITAL VARA CRIMINAL DE CAÇAPAVA

1ª VARA CÍVEL DE CRUZEIRO

3º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE PRESIDENTE PRUDENTE SANTANA DO PARNAÍBA

MERECIMENTO

07 CARGOS JUIZ DE DIRIETO AUXILIAR DA CAPITAL 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE AMERICANA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ASSIS 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ATIBAIA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE BARRETOS 3ª VARA DE BEBEDOURO

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE BOTUCATU

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE BRAGANÇA PAULISTA 1ª VARA DE CAJAMAR

14º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE CAMPINAS 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE CARAGUATATUBA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE CARAPICUÍBA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE COTIA 3ª VARA DE CUBATÃO

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE EMBU DAS ARTES

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE FERRAZ DE VASCONCELOS 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE FRANCISCO MORATO 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE GUARATINGUETÁ 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE GUARUJÁ 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE HORTOLÂNDIA 2º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE HORTOLÂNDIA VARA CRIMINAL DE IBITINGA

(4)

1ª VARA DE IBIÚNA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE INDAIATUBA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ITAPECERICA DA SERRA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ITAPETININGA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ITAPEVI 1ª VARA DE ITAPIRA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE ITAQUAQUECETUBA 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE JACAREÍ

1ª VARA CÍVEL DE LORENA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE MAUÁ 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE MOGI GUAÇU 1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE OURINHOS 4º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE PRAIA GRANDE 17º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE RIBEIRÃO PRETO 11º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE SANTOS

8º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 9º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE SOROCABA

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE SUMARÉ

1º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE TABOÃO DA SERRA

VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL DE UBATUBA

OBSERVAÇÕES:

1. Por interesse público e nos termos do disposto no item 08 do Comunicado nº 199/2017, não serão admitidas as opções nas seguintes vagas: 1ª VARA CÍVEL DE CRUZEIRO, 1ª VARA CÍVEL DE LORENA E SANTANA DE PARNAÍBA.

2. Somente serão aceitas inscrições efetuadas pela Internet, com a utilização do PORTAL DO MAGISTRADO, disponível para acesso no seguinte endereço eletrônico: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/

ATENÇÃO: não será aceita inscrição:

a.) por ofício ou requerimento em papel, ainda que levado a protocolo pessoalmente na SEMA;

b.) por e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica, instantânea ou não, que não seja o PORTAL DO MAGISTRADO; c.) enviada por fax ou malote.

3. As declarações nos termos do art. 81, § 1º do Regimento Interno do Tribunal de Justiça (endereço residencial, não ter autos conclusos fora do prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiências) e a justificativa nos termos do art. 81, § 2º do Regimento Interno do Tribunal Justiça (caso haja processos além do prazo legal), deverão ser feitas no PORTAL DO MAGISTRADO, em campo próprio.

4. O Magistrado promovido deverá fixar residência na Comarca no prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos do artigo 93, inciso VII da Constituição Federal.

NOTA: Os cargos de 02 CARGOS DE JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DA CAPITAL, 3ª VARA DE BEBEDOURO, 1ª VARA DE CAJAMAR, 14º JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DE CAMPINAS, 3ª VARA DE CUBATÃO, 1ª VARA DE IBIÚNA, 1ª VARA DE ITAPIRA E VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL DE UBATUBA são decorrentes de remoção e, nos termos do artigo 81 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, serão preenchidos por promoção, sem novos pedidos de remoção.

Secretaria da Magistratura - SEMA, 02 de junho de 2017.

EDITAL Nº 24/2017

POR DELIBERAÇÃO DO EGRÉGIO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA,

ACHAM-SE abertas, a partir de 05 de junho de 2017, na Secretaria da Magistratura - SEMA, pelo prazo de 05 (cinco) dias, até às 18 horas do dia 09 de junho de 2017 (sexta-feira), as inscrições de Juízes de Direito que, tendo as condições legais (artigo 81 e seguintes do Regimento Interno), pretendam requerer REMOÇÃO e PROMOÇÃO para provimento das seguintes vagas de ENTRÂNCIA INICIAL:

ANTIGUIDADE

2ª VARA DE CERQUEIRA CÉSAR CHAVANTES 1ª VARA DE CONCHAS 2ª VARA DE CONCHAS IPAUÇU 2ª VARA DE ITARARÉ 1ª VARA DE MIGUELÓPOLIS NHANDEARA 2ª VARA DE PALMITAL PARIQUERA-AÇU

(5)

MERECIMENTO

1ª VARA DE BARRA BONITA 1ª VARA DE BERTIOGA

1ª VARA DE CACHOEIRA PAULISTA 1ª VARA DE CERQUEIRA CÉSAR COLINA IACANGA 1ª VARA DE ITARARÉ 1ª VARA DE JACUPIRANGA JUQUIÁ 1ª VARA DE LUCÉLIA NUPORANGA 2ª VARA DE ORLÂNDIA ROSANA QUELUZ

VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE SANTA FÉ DO SUL SÃO SIMÃO

OBSERVAÇÕES:

1. Somente serão aceitas inscrições efetuadas pela Internet, com a utilização do PORTAL DO MAGISTRADO, disponível para acesso no seguinte endereço eletrônico: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/

ATENÇÃO: não será aceita inscrição:

a.) por ofício ou requerimento em papel, ainda que levado a protocolo pessoalmente na SEMA;

b.) por e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica, instantânea ou não, que não seja o PORTAL DO MAGISTRADO; c.) enviada por fax ou malote.

2. As declarações nos termos do art. 81, § 1º do Regimento Interno do Tribunal de Justiça (endereço residencial, não ter autos conclusos fora do prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiências) e a justificativa nos termos do art. 81, § 2º do Regimento Interno do Tribunal Justiça (caso haja processos além do prazo legal), deverão ser feitas no PORTAL DO MAGISTRADO, em campo próprio.

3. O Magistrado promovido deverá fixar residência na Comarca no prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos do artigo 93, inciso VII da Constituição Federal.

NOTA: Os cargos de 1ª VARA DE BARRA BONITA, IACANGA E SÃO SIMÃO, são decorrentes de remoção e, nos termos do artigo 81 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, serão preenchidos por promoção, sem novos pedidos de remoção.

Secretaria da Magistratura - SEMA, 02 de junho de 2017.

COMUNICADO Nº 57/2016

Comunicamos aos Excelentíssimos Senhores Magistrados as instruções que deverão ser observadas para inscrição eletrônica ao concurso de promoção e remoção.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ AJUDA

Tela de Login

Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de PIN. Caso tenha problemas para acesso através do Certificado Digital, o acesso pode ser feito através da identificação de Usuário (matrícula) e Senha (que deve ser requisitada pelo link: http://intranet.tjsp.jus.br/AtendimentoInformatica) ou através do ícone “Atendimento de Informática” localizado na área de trabalho do computador.

No caso de dificuldade no acesso, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones: (11) 3627-1919 – opção 3 ou (11) 3614-7950 opção 3 ou pelo link: http://intranet.tjsp.jus.br/AtendimentoInformatica ou através do ícone “Atendimento de Informática” localizado na área de trabalho do computador.

Tela de Identificação

Depois de confirmada sua identificação, estará disponível o acesso ao Portal do Magistrado. Na parte superior da tela, selecione o item Concursos, e siga os passos abaixo, para inscrição ou ajuste de inscrição:

Consultar

Podem ser consultados todos os concursos, passados e atuais. Automaticamente o Portal do Magistrado apresenta os concursos que estão publicados. Caso deseje visualizar outro concurso, indique o número, ou período, do concurso que deseja acessar.

(6)

Nova inscrição

Para iniciar a inscrição no concurso, basta clicar sobre o concurso desejado, abrirá um campo com as informações do concurso: edital, grade de inscritos (que é ordenada à medida que as inscrições são concluídas) e o botão INSCRIÇÃO. Acione o botão inscrição, para iniciar o cadastramento, seguindo os 5 passos abaixo.

Ajuste

Ao consultar concursos nos quais o Magistrado se inscreveu eletronicamente, e que ainda estão em vigência, será possível consultar a inscrição ou efetuar ajustes. O ajuste só é disponibilizado, após a inscrição concluída, seguindo o mesmo procedimento da inscrição.

Desistência

Durante o período de desistência, ao consultar serão relacionados os concursos nos quais o Magistrado se inscreveu eletronicamente, onde será possível efetuar a desistência da inscrição.

Telas de Inscrição / Ajuste

São 5 (cinco) passos:

Passo 1 – Atualização Cadastral

São apresentados os dados pessoais do Magistrado como nome, matrícula, endereço e afins. Caso os dados apresentados estejam incorretos, o Magistrado pode efetuar a atualização nesta mesma tela, clicando na palavra escrita em vermelho clique aqui. Se o endereço estiver incorreto, favor editar o endereço clicando no lápis no lado direito da tela (abre a edição), informe a data fim do endereço, desmarque a opção Principal e clique no botão adicionar para informar o novo endereço, não se esqueça de informar a data de início e marcar a opção Principal.

Passo 2 – Escolha das Vagas

São dois quadros: o primeiro, acima, com todas as vagas disponíveis para inscrição, o segundo, com as opções feitas pelo Magistrado. Vagas por merecimento e por antiguidade ficam em quadros separados.

Inscrição: a inscrição é feita individualmente para cada vaga ou coletivamente para todas as vagas, usando as setas voltadas para baixo, colocadas entre os quadros (a seta simples é usada para inscrição individual e a seta dupla para inscrição coletiva).

Exclusão para excluir uma ou mais opções de vagas, o Magistrado procederá da mesma maneira que para a inscrição, usando, porém, as setas voltadas para cima.

Alteração da ordem de preferência o Magistrado deve selecionar a vaga cuja ordem de preferência queira alterar e, em seguida, acionar uma das setas colocadas à direita do quadro direito (a seta para cima serve para elevar a posição daquela vaga e a seta para baixo diminui o número de classificação dessa vaga).

Passo 3 – Declarar se detém ou não autos conclusos fora do prazo legal. Escolher uma das opções abaixo:

1- Declaro nos termos do artigo 81, § 1º do RITJSP, que não detenho autos conclusos fora do prazo legal e que não dei causa a adiamento injustificado de audiência.

2 - Declaro nos termos do artigo 81, § 1º do RITJSP, que detenho autos conclusos fora do prazo legal e que não dei causa a adiamento injustificado de audiência.

No caso da opção 2, abrirá um campo onde deverá ser apresentada a justificativa. Estando de acordo, tecle no botão Próximo.

Passo 4 – Conferir e Salvar

São apresentados todos os dados referentes à inscrição, que deverão ser conferidos minuciosamente pelo Magistrado. Estando de acordo, tecle no botão Salvar para efetivar a sua inscrição.

Passo 5 – Protocolo

O sistema retornará o número do protocolo, comprovando a inscrição para o concurso. Teclando no botão Imprimir será visualizado o ofício enviado para a SEMA - Secretaria da Magistratura, com todas as informações pertinentes à inscrição.

Sua inscrição está finalizada.

Selecione o item Concursos -> Consultar para alterações, consultas ou novas inscrições. Clique em Sair para encerrar.

(7)

EDITAL Nº 25/2017

POR DETERMINAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ACHAM-SE abertas, a partir de 07 de junho de 2017, na Secretaria da Magistratura – SEMA, pelo prazo de 10 (dez) dias, até às 18 horas do dia 19 de junho de 2017 (segunda-feira), as inscrições de Desembargadores para provimento de 01 (uma) vaga na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, sem prejuízo de sua Câmara de origem, nos termos do art. 34 e parágrafos do Regimento Interno, e da Resolução nº 570/2012.

1. Somente serão aceitas inscrições encaminhadas para o e-mail semainscricao@tjsp.jus.br, devendo ser confirmado o recebimento pelo interessado no telefone (11) 2171-6562.

2. Não serão aceitas inscrições enviadas por fax ou malote. Secretaria da Magistratura, 06 de junho de 2017.

(07, 09, 12, 14 e 19/06/2017)

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS SPRH – 1

DESPACHO DA E. PRESIDÊNCIA DE 05/06/2017

PROCESSO Nº 5.152/2014 – SPRH – GUARIBA – Aprovou a homologação do Termo de Convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura Municipal de Guariba, referente à cessão de Estagiários de Direito, para prestar serviços nas unidades da Comarca de Ilhabela, com prazo de vigência até 09/04/2018.

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

DESPACHO

Nº 0001652-41.2015.8.26.0547 - Processo Físico - Apelação - Santa Rita do Passa Quatro - Apelante: Fernando Raymundo - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Santa Rita do Passa Quatro - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Annello Raymundo (OAB: 12487/SP)

DESPACHO

Nº 1001760-05.2016.8.26.0584 - Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011 - Apelação - São Pedro - Apelante: Vagner José Miranda - Apelado: OFICIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS DA COMARCA DE SÃO PEDRO - Apelante: Antonio Ricardo Duarte - Apelante: Paulo André Duarte (assistido por Matilde Aparecida Trofino Duarte) - Apelante: Maria Cristiane Pereira Duarte Gomes (assistida por Daniel Claudino Gomes) - Apelante: Antonia Maria Cristina Pereira Duarte Rigo (assistida por Antonio Aparecido Rigo) - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Adriano Flabio Nappi (OAB: 186217/SP)

Nº 1009023-43.2016.8.26.0405 - Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011 - Apelação - Osasco - Apelante: Reluca Participações Ltda - Apelado: 2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Osasco - Intimem-se as partes e Intimem-seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Rodrigo Robles (OAB: 297668/ SP) - Filippi Dias Maria (OAB: 297010/SP) - Fábio Yunes Elias Fraiha (OAB: 180407/SP) - Raquel Bellini Destro (OAB: 248614/ SP) - Carlos Henrique Pereira Pinheiro (OAB: 374399/SP)

(8)

Nº 1095724-49.2016.8.26.0100 - Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011 - Apelação - São Paulo - Apelante: Clécio Rocha e Silva - Apelante: Ana Maria Fracassi de Mello Rocha e Silva - Apelado: 14º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca da Capital - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Robson Geraldo Costa (OAB: 237928/SP)

DESPACHO

Nº 0000349-39.2015.8.26.0111 - Processo Físico - Apelação - Cajuru - Apelante: Mauro Assis Garcia Bueno da Silva - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Cajuru - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. Int. SP, 24/05/2017. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Mauro Assis Garcia Bueno da Silva (OAB: 145941/ SP)

DESPACHO

Nº 0003920-58.2015.8.26.0615 - Processo Físico - Apelação - Tanabi - Apelante: Sebastião Ferreira Peres - Apelante: Divina Cândida Ferreira Peres - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Tanabi - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados, em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. Int. SP, 24/05/2017. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Fabio Cesar Savatin (OAB: 134250/SP)

DICOGE

DICOGE 1.2 EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE BATATAIS

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de BATATAIS no dia 09 (nove) de junho de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas), na 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível, Vara Criminal e Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. FAZ SABER, ainda, que a audiência com o Corregedor Geral da Justiça dar-se-á naquele mesmo dia às 09h30min (nove horas e trinta minutos), convidados todos os Magistrados da Comarca e da Circunscrição Judiciária de Altinópolis, Brodowski, Morro Agudo, Nuporanga e Orlândia, bem como demais partícipes das atividades judiciárias (Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público, etc.). FAZ SABER, outrossim, que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 30(trinta) de maio de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________(Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE MORRO AGUDO

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA no Ofício Judicial da Comarca de MORRO AGUDO no dia 09 (nove) de junho de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas). FAZ SABER, ainda, que a audiência com o Corregedor Geral da Justiça dar-se-á no dia 09 (nove) de junho de 2017 (dois mil e dezessete) às 09h30min (nove horas e trinta minutos), na Comarca de BATATAIS convidados todos os Magistrados das referidas unidades e demais partícipes das atividades judiciárias (Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público, etc.). FAZ SABER, que a partir das 09h30min (nove horas e trinta minutos) serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados na unidade cartorária. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 30 (trinta) de maio de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________ (Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

(9)

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE NUPORANGA

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA no Ofício Judicial da Comarca de NUPORANGA no dia 09 (nove) de junho de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas). FAZ SABER, ainda, que a audiência com o Corregedor Geral da Justiça dar-se-á no dia 09 (nove) de junho de 2017 (dois mil e dezessete) às 09h30min (nove horas e trinta minutos), na Comarca de BATATAIS convidados todos os Magistrados das referidas unidades e demais partícipes das atividades judiciárias (Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público, etc.). FAZ SABER, que a partir das 09h30min (nove horas e trinta minutos) serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados na unidade cartorária. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 30 (trinta) de maio de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________ (Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DICOGE 1.1

CORREGEDORES PERMANENTES

Diante do decidido em expediente próprio, publica-se o Edital de Corregedores Permanentes que seguem: PIQUETE (VARA ÚNICA)

Seção de Administração Geral

Ofício de Justiça (executa serviços de Execução Fiscal, Infância e Juventude, Júri, Execução Criminal, Juizado Especial Criminal e Polícia Judiciária)

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da Sede Juizado Especial Cível

DICOGE 5.1

PROCESSO Nº 2017/32403 - SÃO PAULO - CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. (219/2017-E)

NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA – Criação e regulamentação das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoa Jurídica – Debate entre os Srs. Registradores que haveria de ter ocorrido previamente à apresentação da proposta inicial – Concessão de oportunidade para tanto, por 45 dias, retomando-se, até ulterior determinação, o sistema que vigia previamente ao Provimento 21/17 desta E. Corregedoria Geral da Justiça – Manutenção, todavia, da criação da central em si, obrigatória, nos termos do Provimento 48/16 da E. Corregedoria Nacional de Justiça - Item e subitens 44, 44.1, 44.2 e 44.3 do Capítulo XVIII e Item e subitens 7, 7.1, 7.2, 7.3 do Capítulo XIX, Tomo II, das NSCGJ.

Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça,

Cuida-se de pedidos da AASP (fls. 116/121) e do Sr. Oficial do Segundo Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Osasco, para revisão do Provimento 21/17 desta E. Corregedoria Geral da Justiça, especialmente no tocante à obrigatoriedade de distribuição de títulos para registro.

O IRTDPJ, simultaneamente, solicita prorrogação de prazo para implementação do sistema informatizado para distribuição de documentos.

É o breve relato. Passo a opinar.

Consoante se verifica da petição apresentada pelo Sr. Ruy Veridiano Patu Rebello Pinho, a ideia de necessária distribuição de títulos e documentos a serem registrados parece não ter sido previamente debatida com a totalidade dos Titulares da especialidade. E a falta de conversas coletivas sobre a criação das Centrais de Títulos e Documentos implicaria afronta ao art. 3º, §1º, do Provimento 46/16 da E. Corregedoria Nacional de Justiça.

Com efeito, o teor do Provimento 21/17 desta E. Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo afeta diretamente o modo de funcionamento da totalidade dos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas, de tal arte que efetiva discussão do tema, com oportunidade para que todos os interessados manifestem-se, é de rigor.

A reforçar a falta de debates prévios e o caráter incipiente da ideia, o próprio Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica solicitou prorrogação de prazo para implementação e aprimoramento do sistema informatizado para distribuição de documentos. Aduz, na peça de fls. 150/151, que só agora os Srs. Registradores “passarão a utilizar o sistema e a propor as adaptações e personalizações que entendam oportunas e necessárias para o estabelecimento da rotina operacional mais adequada para cada Comarca”, o que deveria ter sido feito em momento pretérito à apresentação da proposta.

O relato de surpresa na edição do Provimento 21/17 veio, igualmente, na manifestação de fls. 144/147, firmada conjuntamente pelos Srs. Oficiais de RITDPJ de Sorocaba.

Frise-se que esta E. Corregedoria Geral toma o IRTDPJ como representante da categoria, aliás, conforme sempre fez, sem qualquer intercorrência, com a totalidade de similares (ARPEN, ARISP, CNB, IEPTB). O relacionamento desta E. Corregedoria Geral com tais entidades pauta-se por confiança e boa-fé. A própria existência da relação entre esta E. Corregedoria Geral e órgãos de classe de profissionais delegatários de serviços públicos só faz sentido se a representação da coletividade de Oficiais de cada especialidade for efetiva.

Assim é que proposta de alteração de normas firmada por qualquer destas entidades é vista por esta E. Corregedoria Geral como expressão da vontade da coletividade de Oficiais da matéria. A notícia de que tal premissa, no caso do Instituto em comento, pode não ser verdadeira, impõe sejam conclamados os Srs. Registradores para aprofundamento do debate que

(10)

haveria de ter sido previamente desenvolvido.

A conclusão final, a cargo desta E. Corregedoria Geral da Justiça, será, por óbvio e como sempre, norteada pelo interesse público, adotando-se o sistema que melhor atender aos administrados.

De outro bordo, sobreveio r. decisão liminar emanada do MM. Corregedor Nacional de Justiça, aclarando as finalidades do Provimento 48/16, da E. Corregedoria Nacional de Justiça. Extrai-se de seus termos que a finalidade precípua do Provimento aludido é a de viabilizar compartilhamento e integração, “em nível nacional, dos dados e informações dos cartórios de registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas”.

Não se olvide, porém, que a mesma r. decisão liminar ressaltou que a questão aqui versada diz com “questão puramente individual”.

Decidiu o Eminente Corregedor Nacional de Justiça, ainda, que o item 7.2 do Provimento 21/17 desta E. Corregedoria Geral da Justiça, ao vedar a recepção de títulos e documentos eletrônicos diretamente pelo registrador, está em dissonância com o art. 9º, par. ún., do Provimento 48/16 previamente mencionado.

Paralelamente, a Associação dos Advogados de São Paulo a fls. 116/121, ataca o Provimento 21/17 desta E. Corregedoria Geral, que retiraria do usuário o direito de escolher a serventia com a qual deseja trabalhar e violaria suposta impossibilidade de distribuição de títulos, nos moldes do art. 131 da Lei 6.015/73.

O sistema de registro eletrônico de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas, de qualquer modo, segue sendo imperativo, nos termos do art. 2º do Provimento 48/16 referido.

Por todo o exposto, de rigor alterar os termos do item 7.2 (a ser renumerado para 7.1), do Capítulo XIX, Tomo II, das NSCGJ, adequando-o ao teor do art. 9º, par. ún., do Provimento 48/16 da E. Corregedoria Nacional de Justiça.

Ademais, afigura-se medida de boa prudência promover, com vagar, como equivocadamente acreditou-se ter sido feito antes do encaminhamento da proposta de fls. 3/6, debate mais aprofundado entre os Srs. Registradores, acerca das vantagens da distribuição obrigatória de títulos para a sociedade, restabelecendo-se, enquanto isso, o modelo anterior, calcado na obrigatoriedade da distribuição apenas onde haja unânime consenso entre os Titulares de Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas.

Prejudicado, neste passo, o pedido de fls. 150/151. Sob censura.

São Paulo, 31 de maio de 2017. (a) Carlos Henrique André Lisboa Juiz Assessor da Corregedoria (a) Iberê de Castro Dias Juiz Assessor da Corregedoria (a) Paula Lopes Gomes Juíza Assessora da Corregedoria (a) Tatiana Magosso

Juíza Assessora da Corregedoria

DECISÃO: Aprovo, pelas razões expostas, a edição do Provimento sugerido, conforme minuta apresentada, a ser publicado, juntamente com o parecer, por três vezes, em dias alternados, no DJE. Concedo, no mais, prazo de 45 dias para que os Srs. Oficiais de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas implementem debates acerca do teor do Provimento 21/17 desta Egrégia Corregedoria Geral da Justiça, com oportunidade para que, querendo, apresentem nestes autos, até o escoamento do prazo em questão, manifestação sobre o tema. Salutar que os Srs. Oficiais que tenham posicionamentos idênticos sobre a matéria elaborem petição única. Publique-se. São Paulo, 31 de maio de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça.

DJE dias 05, 07 e 09/06/2017 PROVIMENTO CG Nº 28/2017

Altera os itens

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

CONSIDERANDO a edição, pela Colenda Corregedoria Nacional de Justiça, do Provimento nº 48 de 16 de março de 2016, que determina aos Oficiais de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas a prestação de serviços registrais por meio de central estadual de serviços eletrônicos compartilhados;

CONSIDERANDO a notícia de que não houve prévio e aprofundado debate entre os Srs. Registradores acerca da obrigatoriedade de distribuição de títulos a registro, sendo mister verificar as reais vantagens de cada um dos sistemas propostos para a sociedade;

CONSIDERANDO que o sistema informatizado para efetiva distribuição dos títulos ainda não foi integralmente implementado;

RESOLVE:

Artigo 1º - O item 44 do Capítulo XVIII, Tomo II, das NSCGJ, intitulada “Da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados de Registro Civil das Pessoas Jurídicas”, da qual farão parte o item 44 e os subitens 44.1, 44.2 e 44.3, com as seguintes redações:

“44. Os Oficiais de Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo manterão central de serviços compartilhados, para fornecimento de serviços integrados à sociedade, incluindo, dentre outros que convierem ao interesse público, a prestação de informações, a disponibilização de pesquisa eletrônica, o fornecimento de certidões e a consulta de autenticidade de certidões. A central de serviços compartilhados também se destinará à recepção dos documentos em meio eletrônico, a fim de que sejam encaminhados ao registrador competente para o ato de averbação ou, no caso de ato constitutivo de nova pessoa jurídica, distribuídos a um dos registradores do local da respectiva sede.

44.1. O Oficial que recepcionar títulos e documentos diretamente no cartório deverá, no mesmo dia da prática do ato registral, enviá-los à central de serviços eletrônicos compartilhados, para armazenamento dos indicadores, conforme disposto no artigo 3º, §4º do Provimento 48/16 da Corregedoria Nacional de Justiça, sob pena de infração administrativa.

(11)

44.2. Havendo mais de um Oficial de Registro Civil das Pessoas Jurídicas na localidade, e desde que haja unânime consenso entre eles, com aprovação do Corregedor Permanente, será obrigatória a distribuição equitativa e igualitária do ato constitutivo de nova pessoa jurídica, tanto em meio eletrônico, como em papel, ou quaisquer outros meios eletrônicos tecnológicos, observados os critérios quantitativo e qualitativo, bem como o princípio da territorialidade.

44.3. Verificada a hipótese do item 44.2, caso a documentação para constituição de nova pessoa jurídica seja apresentada fisicamente, a distribuição será feita pelos registradores da localidade, que suportarão os respectivos custos e estabelecerão conjuntamente a rotina operacional mais adequada, vedado o registro de ato constitutivo que não tenha sido previamente distribuído.”

Artigo 2º - O item 7 do Capítulo XIX das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, na redação conferida pelo Provimento CG nº 41/2013, passa a vigorar com a seguinte redação:

“7. Os Oficiais de Registro de Títulos e Documentos do Estado de São Paulo manterão central de serviços compartilhados para fornecimento de serviços integrados à sociedade, incluindo, dentre outros que convierem ao interesse público e mediante prévia regulamentação desta Corregedoria Geral, a prestação de informações, a disponibilização de pesquisa eletrônica, o fornecimento de certidões, a consulta de autenticidade de certidões, o acesso centralizado ao serviço de utilização de certificados digitais virtuais registrados em servidor criptografado, o acesso ao serviço de carimbo de tempo em documentos eletrônicos, a visualização em tempo real das imagens de documentos registrados; bem como para a recepção dos títulos e documentos em meio eletrônico, a fim de proceder a sua distribuição ao registrador competente, quando o caso.

7.1. O Oficial que recepcionar títulos e documentos diretamente no cartório deverá, no mesmo dia da prática do ato registral, enviá-los à central de serviços eletrônicos compartilhados, para armazenamento dos indicadores, conforme disposto no artigo 3º, §4º do Provimento 48/16 da Corregedoria Nacional de Justiça, sob pena de infração administrativa.

7.2. Havendo mais de um Oficial de Registro de Títulos e Documentos na localidade, e desde que haja unânime consenso entre eles, com aprovação do Corregedor Permanente, será obrigatória a distribuição equitativa e igualitária de todos os títulos e documentos, tanto em meio eletrônico, quanto em papel ou quaisquer outros meios tecnológicos, observados os critérios quantitativo e qualitativo, bem como o princípio da territorialidade.

7.3. Em se tratando de documentos em papel e incidindo a obrigatoriedade do item 7.2., a distribuição será feita pelos registradores da localidade, que suportarão os respectivos custos e estabelecerão conjuntamente a rotina operacional mais adequada, vedado o registro de títulos ou documentos que não tenham sido previamente distribuídos.”

Artigo 3º - Este provimento entra em vigor na data da sua publicação. São Paulo, 30 de maio de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

DJE dias 05, 07 e 09/06/2017 PROCESSO Nº 1011394-85.2017.8.26.0100 (PROCESSO DIGITAL) - SÃO PAULO - NELSON WILIANS FRATONI RODRIGUES.

DESPACHO: Vistos. Despacho por ordem do Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça, Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS. Fls. 126/128: Não se admite a atuação consultiva desta Corregedoria Geral da Justiça, motivo pelo qual não é possível analisar a adequação ou não de minuta de escritura de resilição bilateral de pacto antenupcial e outras avenças. Deverá o requerente submeter a escritura de pacto antenupcial ao Oficial de Registro Civil competente. São Paulo, 6 de junho de 2017. (a) PAULA LOPES GOMES, Juíza Assessora da Corregedoria Geral da Justiça - Advogado: BRUNO FORLI FREIRIA, OAB/SP 297.086.

PROCESSO Nº 1019500-28.2016.8.26.0405 (PROCESSO DIGITAL) - OSASCO - VALDEVINO MAZZONI.

DESPACHO: 1) Despacho por ordem do Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça, Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS. 2) Ao Colendo Conselho Superior da Magistratura compete o julgamento das dúvidas, na forma do artigo 64, VI, do Decreto-lei Complementar Estadual n.º 03/69, e do artigo 16, IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O procedimento de dúvida é pertinente somente quando o ato colimado é suscetível de registro em sentido estrito. E aqui, o ato buscado pelo apelante é o registro, no 1º Registro de Imóveis e Anexos de Osasco, da escritura de venda e compra, cessão e divisão copiada a fls. 13/16. Assim, cabe ao Conselho Superior da Magistratura o julgamento da presente apelação. 3) Portanto, incompetente a Corregedoria Geral da Justiça, determino a remessa do recurso ao Egrégio Conselho Superior da Magistratura, órgão competente para apreciá-lo. 4) Providencie-se o necessário ao cumprimento desta decisão. Publique-se. São Paulo, 6 de junho de 2017. (a) CARLOS HENRIQUE ANDRÉ LISBOA, Juiz Assessor da Corregedoria - Advogado: CARLOS EDUARDO GIBRAN DAVID CURY, OAB/SP 192.969.

COMUNICADO CG Nº 1373/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – RIBEIRÃO PRETO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 3º SUBDISTRITO DA SEDE

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1289773, A1289846, A1289859 e A1289866.

COMUNICADO CG Nº 1374/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 9º SUBDISTRITO - VILA MARIANA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1552758 e A1552761.

COMUNICADO CG Nº 1375/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 15º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0349375, A0349376 e A0349377.

(12)

COMUNICADO CG Nº 1376/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 37º SUBDISTRITO – ACLIMAÇÃO

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0557799, A0557818, A0557820, A0557834, A0557841, A0557874, A0557875, A0557876, A0557877, A0557878, A0557879, A0557890 e A0557942.

Secretaria da Primeira Instância

COMUNICADO CG Nº 305/2014 (Protocolo CPA nº 2011/149090)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos MM. Juízes e servidores de todo o Estado que requisições de policiais para as audiências poderão ser feitas através do endereço eletrônico audienciasjudiciais@policiacivil.sp.gov.br, quando se tratar de Policial Civil e dpapjuizo@policiamilitar.sp.gov.br, no caso de Policial Militar.

(Republicado por determinação)

(07, 09 e 13/06/2017) COMUNICADO CG Nº 1379/2017

(Protocolo CPA nº 2016/056918)

A Corregedoria Geral de Justiça COMUNICA aos Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais que processam feitos na área Criminal e de Execução Criminal que, nos termos trazidos pela Resolução 776/2017, a partir de 12 de junho de 2017, as guias de execução que versam sobre novos executados com regime inicial em meio aberto (regime aberto, “sursis”), penas alternativas e medida de segurança de tratamento ambulatorial deverão ser encaminhadas à Vara de Execuções Criminais ou Vara com competência em Execução Criminal por meio de funcionalidade do sistema SAJ/PG5, para processamento em formato digital. COMUNICA, ainda, que deverão observar rigorosamente o constante no Comunicado CG nº 1182/2017, disponibilizado nesta data, com alterações. COMUNICA, por fim, que fica revogado o Comunicado CG nº 1135/2017.

Dúvidas poderão ser dirimidas no e-mail spi.operacional@tjsp.jus.br.

COMUNICADO CG Nº 1380/2017 (Protocolo CPA nº 2015/062285 - SPI)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos magistrados, dirigentes e servidores de Unidades Judiciais que processam feitos da área “Criminal” e da competência “Execução Criminal” que as Comarcas de Martinópolis e Rosana não tramitam processos de execução no sistema SIVEC uma vez que não possuem licença para tal.

Os processos de execução que tramitam nas duas Comarcas mencionadas são processados pelo sistema SAJ/PG5 e tramitam na forma física.

Havendo necessidade de redistribuição/transferência de processos de execução criminal que tramitam no SIVEC para estas Comarcas, para que haja aproveitamento do número CNJ e dos dados cadastrados, deverá ser realizada a migração dos dados do sistema SIVEC para o sistema SAJ/PG5, seguindo o procedimento abaixo:

1. Realização da migração da execução encaminhada por meio do executável “Migração SIVEC/SAJ”, com indicação do processo “referência”, escolhido dentre os mais antigos, aquele que tiver guia de recolhimento defi nitiva ou caso não exista nenhum processo nessa condição, aquele que tiver a guia provisória mais antiga.

SISTEMA DE MIGRAÇÃO (Cartório VEC remetente) 2. Se não houver indicação de processo de conhecimento correspondente, proceder

ao cadastro dos dados de qualifi cação do apenado.

SISTEMA DE MIGRAÇÃO (Cartório VEC remetente) 3. Materializar o processo (Menu Cadastro > Materialização de Processos Virtuais) SAJ

(Cartório VEC remetente) 4. Efetuar a carga para o cartório Distribuidor da Comarca do cartório que realizou a

migração, via sistema SAJ (Menu Carga > Remessa), visando a redistribuição entre Foros encaminhando os autos físicos

SAJ

(Cartório VEC remetente) 5. Realizada a distribuição entre Foros, o cartorário da VEC de origem deverá fazer a

remessa dos autos migrados para a VEC “Migração SIVEC - SAJ/PG5” conforme orientação abaixo:

a) No sistema SIVEC, o cartório da VEC que realizou a migração acessará o menu “Demais funcionalidades”, “Remessa do processo”, “Remessa” e preencherá os dados da Execução Penal migrada para o SAJ/PG5. Uma vez preenchida as infor-mações necessárias, o usuário poderá consumar a remessa;

b) Realizada a remessa, o cartorário da unidade que realizou a migração do feito, ainda no SIVEC, realizará o recebimento dos autos remetidos ao Foro “Migração SIVEC - SAJ/PG5”, consumando, assim, todos os passos no sistema SIVEC.

SIVEC (Cartório VEC remetente)

(13)

Para as redistribuições anteriores a este Comunicado, havendo solicitação das Comarcas de Martinópolis e Rosana, as unidades remetentes deverão cancelar a remessa realizada no sistema SIVEC e proceder à migração conforme descrito acima.

Tratando-se de emissão de nova guia de execução cuja competência para processamento seja das Comarcas sobreditas, tais guias deverão ser encaminhadas através da funcionalidade de envio de guias do SAJ/PG5:

novo executado – a guia tramitará no formato digital, nos termos do Comunicado CG 1182/2017.

havendo processo de execução em andamento – a nova guia será cadastrada no SAJ e terá processamento físico. Havendo futura necessidade de redistribuição, deverá o cartório da Comarca de Martinópolis ou Rosana tornar o processo digital (Menu Cadastro > Tornar Processo Digital) e realizar a digitalização do processo de execução em andamento para posterior redistribuição para o DEECRIM ou Vara com competência em Execução Criminal, para processamento digital.

&2081,&$'2&*1ž 3URWRFROR&3$1ž63, 



$ &RUUHJHGRULD *HUDO GD -XVWLoD &2081,&$ DRV 0DJLVWUDGRV 'LULJHQWHV H 6HUYLGRUHV GDV 8QLGDGHV -XGLFLDLV TXH SURFHVVDPIHLWRVQDiUHD&ULPLQDOTXHDV*XLDVGH([HFXomRRULJLQDGDVGHSURFHVVRVItVLFRVRXGLJLWDLVHGLULJLGDV DRV '((&5,0V RX 9DUDV FRPFRPSHWrQFLD HP ([HFXomR &ULPLQDO GHYHPVHU HQFDPLQKDGDV H[FOXVLYDPHQWH QD IRUPD HOHWU{QLFD SRU IXQFLRQDOLGDGH GR VLVWHPD 6$-3* RX FRUUHVSRQGrQFLD HOHWU{QLFD HPDLO DUWLJR  16&*- QRVPRGHORVSDGURQL]DGRVSHOD5HVROXomR&1-REVHUYDGDVULJRURVDPHQWHDVRULHQWDo}HVTXH VHJXHP



 $V *XLDV GHYHUmR VHU HPLWLGDV H[FOXVLYDPHQWH SHOR PHQX ³5HODWyULRV,QIUDo}HV 3HQDLV*XLD GH ([HFXomR´ (YHQWXDLVLQIRUPDo}HVTXHFRQVWHPFDGDVWUDGDVQRKLVWyULFRGHSDUWHVHTXHQmRFRQVWHPSUHYLVWDVQRPRGHOR SDGURQL]DGR GDV *XLD GH ([HFXomR QmR GHYHUmR VHU LQVHULGDV QR FDPSR ³REVHUYDo}HV´ 2V GHVWLQDWiULRV REVHUYDUmRHVVHVGDGRVQDVSHoDVDQH[DV



 1RV SURFHVVRV GLJLWDLV D JXLD GHYHUi VHU DVVLQDGD GLJLWDOPHQWH SHOR (VFULYmR H -XL] H SRVWHULRUPHQWH OLEHUDGDQRVDXWRVGLJLWDLV



 1RV SURFHVVRV ItVLFRV D JXLD GHYHUi VHU LPSUHVVD DVVLQDGD PDQXDOPHQWH SHOR (VFULYmR H -XL] H SRVWHULRUPHQWHGLJLWDOL]DGDSDUDRHQYLRHOHWU{QLFR

 

 2 VLVWHPD GLVSRQLELOL]DUi D JXLD FRUUHVSRQGHQWH j HVSpFLH GD SHQD DVVLQDODGD QR HYHQWR GH VHQWHQoD 0HQX $QGDPHQWR+LVWyULFRGH3DUWHV$ED6HQWHQoD 



(VSpFLHGH3HQD *XLD

3HQD 3ULYDWLYD GH /LEHUGDGH RX 5HVWULWLYD GH 'LUHLWR 6HQWHQoD FRP

WUkQVLWR  *XLDGH5HFROKLPHQWR

3HQD 3ULYDWLYD GH /LEHUGDGH RX 5HVWULWLYD GH 'LUHLWR 6HQWHQoD VHP

WUkQVLWR  *XLDGH5HFROKLPHQWR3URYLVyULD 0HGLGDGH6HJXUDQoD±,QWHUQDomR *XLDGH,QWHUQDomR

0HGLGDGH6HJXUDQoD±7UDWDPHQWR$PEXODWRULDO *XLDGH7UDWDPHQWR$PEXODWRULDO

 

 2 VLVWHPD ODQoDUi RV VHJXLQWHV GRFXPHQWRV QD SDVWD GLJLWDO H DV VHJXLQWHV PRYLPHQWDo}HV QR DQGDPHQWR GR SURFHVVRLQGHSHQGHQWHPHQWHVHSURFHVVRItVLFRRXGLJLWDO  7LSRGH'RFXPHQWRQD3DVWD'LJLWDO 0RYLPHQWDomRQR$QGDPHQWRGR3URFHVVR *XLDGH5HFROKLPHQWR *XLDGH5HFROKLPHQWR([SHGLGD *XLDGH5HFROKLPHQWR3URYLVyULD *XLDGH5HFROKLPHQWR3URYLVyULD([SHGLGD *XLDGH,QWHUQDomR *XLDGH,QWHUQDomR([SHGLGD *XLDGH7UDWDPHQWR$PEXODWRULDO *XLDGH7UDWDPHQWR$PEXODWRULDO([SHGLGD  

 (P UHODomR j 8QLGDGH GH GHVWLQR GD *XLD GH ([HFXomR FRQVLGHUDQGR D GDWD GD HPLVVmR GD JXLD R WLSR GH UHJLPHHHVSpFLHGHSHQDH[LVWrQFLDRXQmRGHSURFHVVRGHH[HFXomRHORFDOGRSURFHVVDPHQWRGDH[HFXomR SHQDO GHYHUi VHU REVHUYDGD D WDEHOD D VHJXLU QRV WHUPRV GDV FRPSHWrQFLDV HVWDEHOHFLGDV SHODV 5HVROXo}HV H



 $ JXLD GHYHUi VHU HQFDPLQKDGD QR SUD]R GH  GLDV DSyV D VXD HPLVVmR 8OWUDSDVVDGR HVVH SUD]R D 8QLGDGHHPLWHQWHGHYHUiHIHWXDUQRYDSHVTXLVDSDUDYHULILFDomRGD8QLGDGHGH'HVWLQR



 $YHULILFDomRGDH[LVWrQFLDRXQmRGHSURFHVVRGHH[HFXomRGHYHVHUUHDOL]DGDPHGLDQWHSHVTXLVDVMXQWR DR6,9(&DWUDYpVGRPHQX³3HVTXLVD´DWHQWDQGRDRVOLQNV³3URFHVVRV&1-´H³,QI&RPS´ ,QIRUPDo}HV &RPSOHPHQWDUHV HQR6$-6*&SHODXQLGDGHFDUWRUiULD &RPXQLFDGR63, (VWDSHVTXLVDGHYH VHU UHDOL]DGD PHGLDQWH D XWLOL]DomR GR PRGHOR   3HVTXLVD )RQpWLFD (VWDGXDO '((&5,0 REVHUYDQGR R VHJXLQWHSURFHGLPHQWR



D  DEULURVLVWHPD6$-6*&&RQVXOWD3URFHVVRVLQGLFDURSROR³SDVVLYR´ E  GLJLWDURQRPHGRSHVTXLVDGR

(14)

F  HPPRGHORLQGLFDU³3HVTXLVD)RQpWLFD(VWDGXDO'((&5,0´ G  OLPSDURFDPSR³&RPDUFD´HILQDOPHQWHFOLFDUHP³3HVTXLVDU´    

 $ JXLDV HQFDPLQKDGDV HOHWURQLFDPHQWH SHOR PHQX ³&DGDVWUR(QYLR GH *XLDV GH ([HFXomR´ WDQWR SDUD R

SURFHVVR GH FRQKHFLPHQWR ItVLFR FRPR SDUD R SURFHVVR GLJLWDO WHUmR DV VHJXLQWHVPRYLPHQWDo}HV ODQoDGDV QR DQGDPHQWRGRSURFHVVRGHFRQGHQDomR



D  1RHQYLRGD*XLD*XLD(OHWU{QLFD(QYLDGD

E  1DUHMHLomRGD*XLDSHORV'((&5,06*XLD(OHWU{QLFD5HMHLWDGD

F  1R FDQFHODPHQWR GR HQYLR GD *XLD SHOR &DUWyULR &ULPLQDO   (QYLR GD *XLD (OHWU{QLFD

&DQFHODGR   $VSHoDVHOHQFDGDVQRDUWLJRGDV16&*-GHYHUmRVHUHQFDPLQKDGDVMXQWDHHOHWURQLFDPHQWHFRPDV *XLDVQDRUGHPGRWUkPLWHSURFHVVXDOVRESHQDGHUHMHLomR  D  )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

x 3URFHVVR )tVLFR ± GLJLWDOL]DU LQGLYLGXDOPHQWH H QRPHDU RV GRFXPHQWRV FRQIRUPH

FyGLJRVGHVFULomRGDWDEHODGLYXOJDGDQDiUHDGHRULHQWDo}HVDRS~EOLFRH[WHUQR LWHP  

x 3URFHVVR'LJLWDO±VHOHFLRQDURVGRFXPHQWRVQDSDVWDGLJLWDOTXHFRUUHVSRQGHPDRUpXGD

JXLDDVHUHQFDPLQKDGD

7$%(/$'(&203(7Ç1&,$

 (63e&,('(3(1$7,32'(5(*,0( 352&(662'((;(&8d­2

/2&$/'2 352&(66$0(172 /2&$/'$(;(&8d­2 3(1$/ )250$'((19,2'$ *8,$

 *XLDGH&RQGHQDGR3UHVR 1mRKi3URFHVVRGH([HFXomR '((&5,0GR/RFDOGH3ULVmR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

 *XLDGH&RQGHQDGR3UHVR 3URFHVVR([HFXomRGH3UHVRQD9(& 9(&GR/RFDOGH3ULVmR 3RUHPDLOHPSGI~QLFR

 *XLDGH&RQGHQDGR3UHVR 3URFHVVR([HFXomRHP0HLR$EHUWRQD9(& 9(&GR/RFDOGH3ULVmR 3RUHPDLOHPSGI~QLFR

 *XLDGH&RQGHQDGR3UHVR 3URFHVVR([HFXomRGH3UHVRQR'((&5,0 '((&5,0GR/RFDOGH3ULVmR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

 *XLDGH&RQGHQDGR3UHVR 3URFHVVR([HFXomRHP0HLR$EHUWRQR'((&5,0 '((&5,0GR/RFDOGH3ULVmR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

 *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 1mRKi3URFHVVRGH([HFXomR 9(&GR/RFDOGD5HVLGrQFLDGR([HFXWDGR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

 *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 3URFHVVRGH([HFXomRGH3UHVRQD9(& 9(&RQGHHVWiR3URFHVVR 3RUHPDLOHPSGI~QLFR

 *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 3URFHVVRGH([HFXomRHP0HLR$EHUWRQD9(& 9(&GD5HVLGrQFLDGR([HFXWDGR 3RUHPDLOHPSGI~QLFR

 *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 3URFHVVRGH([HFXomRGH5pX3UHVRQR'((&5,0 '((&5,0RQGHHVWiR3URFHVVR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-  *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 3URFHVVRGH([HFXomRHP0HLR$EHUWR1R'((&5,0 '((&5,0GD5HVLGrQFLDGR([HFXWDGR )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-

 *XLDGH&RQGHQDGRHP0HLR$EHUWR 3UHVR3URYLVyULR 3URFHVVXDO 

9(&GR/RFDOGD5HVLGrQFLD GR([HFXWDGR,UUHOHYDQWH HVWDURUpXSUHVR SURYLVRULDPHQWH SRUSURFHVVR TXHQmRKiVHQWHQoD  )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR (OHWU{QLFR6$-  *XLDGH3HVVRD-XUtGLFD&RQGHQDGD HP0HLR$EHUWR 3URFHVVRGH([HFXomRHP

0HLR$EHUWRQR'((&5,0 '((&5,0GR(QGHUHoRGD3HVVRD-XUtGLFD

)XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR (OHWU{QLFR6$-  *XLDGH3HVVRD-XUtGLFD&RQGHQDGD HP0HLR$EHUWR 1mRKi3URFHVVRGH ([HFXomR 9(&GR(QGHUHoRGD3HVVRD -XUtGLFD$*XLDGHYHUiVHU HQYLDGDHOHWURQLFDPHQWHSRLV VHUiSURFHVVDGDQR6$- GLJLWDOPHQWH &3$   )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR (OHWU{QLFR6$-  *XLDGH0HGLGDGH 6HJXUDQoD± ,QWHUQDomR 1mRKi3URFHVVRGH ([HFXomR 9(&GD&DSLWDO )XQFLRQDOLGDGHGH(QYLR (OHWU{QLFR6$-  *XLDGH0HGLGDGH 6HJXUDQoD± ,QWHUQDomR 3URFHVVRGH([HFXomRQD

9(& 9(&GD&DSLWDO 3RUHPDLOHPSGI~QLFR



*XLDGH0HGLGDGH 6HJXUDQoD± ,QWHUQDomR

3URFHVVRGH([HFXomRQR

(15)

 E  (PDLO x 3URFHVVRV)tVLFRH'LJLWDO±GLJLWDOL]DURXLPSULPLUDVSHoDVSDUDVHUHPHQFDPLQKDGDVHP SGI~QLFR    ,QGHSHQGHQWHGRIRUPDWRGHHQFDPLQKDPHQWR IXQFLRQDOLGDGHGH(QYLR(OHWU{QLFR6$-RX(PDLO DQWHVGD

HPLVVmR GDV *XLDV DV 8QLGDGHV TXH SURFHVVDP RV IHLWRV QD IDVH GH FRQKHFLPHQWR GHYHUmR YHULILFDU RV FDGDVWURVDEDL[RVRESHQDGHUHMHLomRHGHYROXomRGD*XLDQRSUD]RGHGLDV



 2FDGDVWURGHSDUWHVHUHSUHVHQWDQWHVGHYHUiFRQVWDUDWXDOL]DGRFRPRVGDGRVGRH[HFXWDGRLQFOXLQGR

HQGHUHoRV H H[SUHVVDPHQWH QDV KLSyWHVHV GH ³$omR 3HQDO 3~EOLFD´ D -XVWLoD 3~EOLFD GHYHUi HVWDU FDGDVWUDGDVRERFyGLJR



 2FRUUHWRHREULJDWyULRFDGDVWURGHWRGRVRVHYHQWRV 0HQX$QGDPHQWR+LVWyULFRGH3DUWHV LQLFLDQGRVH

FRPDGDWDGRIDWRDWpRWUkQVLWRHPMXOJDGR SDUDDVJXLDVGHILQLWLYDV RXDWpDVHQWHQoD SDUDDVJXLDV SURYLVyULDV  H LQFOXVLYH FDGDVWUDQGR RV HYHQWRV ³  3XEOLFDomR GH 6HQWHQoD´ ³  3XEOLFDomR GH 3URQ~QFLD´H³3XEOLFDomRGR$FyUGmR´TXDQGRKRXYHUHDTXHOHVHVSHFtILFRVFULDGRVQRVWHUPRVGR DUWLJRHVVGDV16&*- $UWLQFLVR,,HGDV16&*-    1DKLSyWHVHGDSUHVHQoDGHHYHQWRVHPLWiOLFRSURFHGHUjUHJXODUL]DomRFRPRVHYHQWRVFRGLILFDGRVGR VLVWHPD6$-H[FOXLQGRDTXHOHVSDUDDFRUUHWDWUDQVPLVVmRGHGDGRVDRSURFHVVRGHH[HFXomR   $FODVVHGRSURFHVVRGHYHUiHVWDUDWXDOL]DGDFRQIRUPHD³$omR3HQDO´FRUUHVSRQGHQWH&DVRQmRFRQVWH DFHVVDURPHQX³$QGDPHQWR(YROXomRGH&ODVVH´SDUDDGHYLGDUHJXODUL]DomR   $DQRWDomRGRVHJUHGRGHMXVWLoDGHYHUiVHUUHWLUDGDGD$omR3HQDOVDOYRRVGLVSRVLWLYRVOHJDLVRXSRU GHWHUPLQDomRMXGLFLDOTXHGHYHUiLQVWUXLUD*XLD    2FRUUHQGRDUHMHLomRGD*XLDSHORV'((&5,06RX9DUDFRPFRPSHWrQFLDHP([HFXomR&ULPLQDODV8QLGDGHV GDiUHD&ULPLQDO SURFHVVRGHFRQKHFLPHQWR GHYHUmRHIHWXDUDUHJXODUL]DomRHRSRUWXQDGHYROXomRQRSUD]RGH GLDV    $V9DUDVGD([HFXomR&ULPLQDORX8QLGDGHVTXHSURFHVVDP([HFXomR&ULPLQDOGHYHUmRREVHUYDUDLQGD 

 5HFHELGD D *XLD H YHULILFDQGR TXH SURFHVVXDOPHQWH D H[HFXomR HVWi H[WLQWD SRUpP GHVDWXDOL]DGD QR

VLVWHPD6,9(&

D  $WXDOL]DURVLVWHPD6,9(&

E  &DGDVWUDU D QRYD *XLD QR 6$-3* DFHVVDQGR R PHQX ³&DGDVWUR GH 3(&´ H UHGLVWULEXLU DR

'((&5,0VHRFDVR 

 5HFHELGDD*XLDHYHULILFDQGRTXHQmRSHUWHQFHjFRPSHWrQFLDGD9DUDGH([HFXomR&ULPLQDORX8QLGDGH

TXHSURFHVVD([HFXomR&ULPLQDOOHYDQGRVHHPFRQWDDGDWDGHHPLVVmRGD*XLD

D  *XLD UHFHELGD SRU (PDLO 3URFHGHU j GHYROXomR GD *XLD UHODWDQGR QR HPDLO R HQFDPLQKDPHQWR

HTXLYRFDGRSHOR&DUWyULRGRSURFHVVRGHFRQKHFLPHQWR

E  *XLD UHFHELGD SHOD )XQFLRQDOLGDGH GH (QYLR (OHWU{QLFR  6$- 3URFHGHU j UHMHLomR GD *XLD

MXVWLILFDQGRRHQFDPLQKDPHQWRHTXLYRFDGRSHOR&DUWyULRGRSURFHVVRGHFRQKHFLPHQWR 



 (QFRQWUDVH GLVSRQLELOL]DGRPDWHULDO GH DSRLR GLYXOJDGR QD iUHD GH ³2ULHQWDo}HV3~EOLFR ,QWHUQR´ GLVSRQtYHO QR

VtWLR HOHWU{QLFR GHVWD &RUWH SHOR FDPLQKR ³,QVWLWXFLRQDO3ULPHLUD ,QVWkQFLD,QIRUPDo}HV *HUDLV2ULHQWDo}HV ± 3~EOLFR,QWHUQR&DUWyULRVQRVWtWXORV³([HFXomR&ULPLQDO´H³&ULPLQDO´   6XEWtWXOR³*XLDVGH([HFXomR([HFXomR3HQDO´ 9 &RPXQLFDGR>1292@ 9 3DVVRD3DVVR3URFHVVR)tVLFR&RQKHFLPHQWR*XLDGH([HFXomR 9 3DVVRD3DVVR3URFHVVR'LJLWDO&RQKHFLPHQWR*XLDGH([HFXomR 9 3DVVRD3DVVR±5HFHELPHQWR5HMHLomRGD*XLDQD([HFXomR3HQDO 9 &XUVR*XLDGH([HFXomR 9 7DEHODGH,QGH[DomRGRV'RFXPHQWRVDQH[RVj*XLD 9 7DEHODGH&RPSHWrQFLD 9 7DEHODVGH(YHQWRV R 7DEHOD)RUPDWR([FHO R 7DEHOD)RUPDWR3')    )LFDPUHYRJDGRVRV&RPXQLFDGRV&*&*H&*  '~YLGDVVSLRSHUDFLRQDO#WMVSMXVEUVSLSODQHMDPHQWR#WMVSMXVEUVSLFHUWLGDRHVWDGXDO#WMVSMXVEU  5HSXEOLFDGRSRUFRQWHUDOWHUDo}HVQRVLWHQV³´QD³7DEHODGH&RPSHWrQFLD´ OLQKDVHHDFUpVFLPRGDVOLQKDV H ³´³´³´H



(16)

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2 SEMA 1.1.3

DISTRIBUIÇÃO – ÓRGÃO ESPECIAL

O Excelentíssimo Senhor Desembargador ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, comunica que será distribuído aos integrantes do egrégio ÓRGÃO ESPECIAL, no dia 12/06/2017, segunda-feira, às 17h30min, na sala 508, 5º andar do Palácio da Justiça, o seguinte expediente:

N° 01/2017

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção II

Intimação de Acordãos INTIMAÇÃO DE ACÓRDÃO

Nº 0009567-14.2015.8.26.0266 - Processo Físico - Apelação - Itanhaém - Apelante: Francisco Assis da Silva - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Itanhaém - Magistrado(a) Pereira Calças - Negaram provimento, v.u. - REGISTRO DE IMÓVEIS - CARTA DE ADJUDICAÇÃO - FORMA DERIVADA DE AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE – EXECUTADA QUE NÃO FIGURA COMO PROPRIETÁRIA DO IMÓVEL NA RESPECTIVA MATRÍCULA – AFRONTA AO PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE – DESCRIÇÃO INSUFICIENTE DA ÁREA IMOBILIÁRIA A SER DESMEMBRADA E TRANSFERIDA, EM VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA ESPECIALIDADE OBJETIVA - OMISSA QUALIFICAÇÃO DAS PARTES, EM AFRONTA AO PRINCÍPIO DA ESPECIALIDADE SUBJETIVA – FALTA DE PRÉVIO RECOLHIMENTO DE ITBI, DETERMINADO PELO ART. 877, §2º, DO CPC – AUSÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO BEM JUNTO AO CCIR – REGISTRO INVIÁVEL – DÚVIDA PROCEDENTE - RECURSO DESPROVIDO. - Advs: Marcos Tavares Ferreira (OAB: 221260/SP) - Patricia Ramires Martins (OAB: 348655/SP) - Expedito Siqueira dos Santos (OAB: 361621/SP)

INTIMAÇÃO DE ACÓRDÃO

Nº 0008251-52.2015.8.26.0302 - Processo Físico - Apelação - Jaú - Apelante: Edson Pinho Rodrigues Junior - Apelado: Primeiro Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Jaú - Magistrado(a) Pereira Calças - Negaram provimento, com observação, v.u. - REGISTRO DE IMÓVEIS – INSTRUMENTO PARTICULAR DE ALIENAÇÃO DE FRAÇÃO IDEAL, EM VALOR INFERIOR A TRINTA SALÁRIOS MÍNIMOS – IMÓVEL QUE, CONSIDERADO EM SEU TODO, TEM VALOR SUPERIOR A TRINTA SALÁRIOS MÍNIMOS – NECESSIDADE DE ESCRITURA PÚBLICA – INTELIGÊNCIA DO ART. 108 DO CÓDIGO CIVIL, E PRECEDENTES DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA – BEM DE FAMÍLIA VOLUNTÁRIO, COM CONSTITUIÇÃO, PELO SEU REGISTRO, ANTES DA ENTRADA EM VIGOR DO CÓDIGO CIVIL DE 2002 – REGIME DO CÓDIGO DE 1916, A TEOR DO ART. 2.035 DO CÓDIGO CIVIL DE 2002 – UMA DAS EXIGÊNCIAS, PORTANTO, AFASTADA – MANTIDA A OUTRA, PORÉM, AO RECURSO É NEGADO PROVIMENTO, COM OBSERVAÇÃO. - Advs: Edson Pinho Rodrigues Junior (OAB: 159451/ SP)

Nº 3000918-25.2013.8.26.0445/50000 - Processo Físico - Embargos de Declaração - Pindamonhangaba - Embargte: Horácio Marcos Lopes - Embargdo: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Pindamonhangaba - Magistrado(a) Pereira Calças - Rejeitaram, v.u. - EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – AUSÊNCIA DE CONTRADIÇÃO E OMISSÃO NA DECISÃO EMBARGADA – EMBARGOS DE DECLARAÇÃO REJEITADOS. - Advs: Fabio Valdecioli Cwejgorn (OAB: 161950/SP) - Anibal Castro de Sousa (OAB: 162132/SP) - Alexandre de Sá Domingues (OAB: 164098/SP) - Ricardo Fanti Iacono (OAB: 242679/SP) - Aline Silva Moreira Oliveto (OAB: 347952/SP) - Ana Carolina Nogueira (OAB: 344894/SP)

INTIMAÇÃO DE ACÓRDÃO

Nº 0004526-23.2015.8.26.0539 - Processo Físico - Apelação - Santa Cruz do Rio Pardo - Apelante: Sérgio Claudemir Viol - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo - Magistrado(a) Pereira Calças - Por maioria de votos, deram provimento ao recurso, determinando-se o registro do título. Vencidos os Desembargadores Salles Abreu e Ricardo Dip, que declarará voto. - REGISTRO DE IMÓVEIS - RECUSA DE INGRESSO DE ESCRITURA PÚBLICA DE VENDA E COMPRA - APRESENTAÇÃO DE CND - EXIGÊNCIA AFASTADA, CONFORME POSIÇÃO DO CSM E AS NSCGJ - RECURSO PROVIDO. - Advs: Antonio Valdir Fonsatti (OAB: 127890/SP)

(17)

Subseção III - Entrada e Cadastramento de Autos

SEMA 1.1

PROCESSOS ENTRADOS EM 07/06/2017

0002120-13.2015.8.26.0415; Processo Físico; Apelação; Comarca: Palmital; Vara: 1ª Vara; Ação : Dúvida; Nº origem: 0002120-13.2015.8.26.0415; Assunto: Registro de Imóveis; Apelante: José Augusto de Oliveira e outros; Advogado: Bernardino Fernandes Smania (OAB: 53967/SP); Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Palmital;

PROCESSOS ENTRADOS EM 07/06/2017

0026292-37.2015.8.26.0506; Processo Físico; Apelação; Comarca: Ribeirão Preto; Vara: 5ª Vara Cível; Ação : Dúvida; Nº origem: 0026292-37.2015.8.26.0506; Assunto: Registro de Imóveis; Apelante: Zenitti Participações Ltda.; Advogada: Daniela Cristina Caspani Garieri (OAB: 259076/SP); Apelado: 2º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Ribeirão Preto;

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3.1 - DESIGNAÇÕES CAPITAL

JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS EM SEGUNDO GRAU

Dr. AIRTON VIEIRA, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção Criminal), Comarca da Capital em 11/06/2017, em substituição ao Des. Fábio Monteiro Gouvêa.

JUÍZES DE DIREITO AUXILIARES DA CAPITAL

Dra. AMANDA EIKO SATO, para assumir, Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional I - Santana de 14/06/2017 a 20/06/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. ANDREA COPPOLA BRIÃO, para assumir, Vara da Região Sul 1 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em 14/06/2017, cessando no dia a designação para auxiliar a mesma vara.

Dra. CAROLINA BERTHOLAZZI, para assumir, Vara das Execuções Fiscais Estaduais da Fazenda Pública - Capital em 09/06/2017, cessando no dia a designação para auxiliar a mesma vara.

Dra. CAROLINA BERTHOLAZZI, para exercer as funções de Diretora de Fórum da Vara das Execuções Fiscais da Fazenda Pública - Capital em 09/06/2017, em substituição à Dra. Ana Maria Brugin.

Dra. DAIANE SALADINI MONARI, para assumir, Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional VII - Itaquera de 12/06/2017 a 09/07/2017, cessando no período a designação anterior.

Dra. JULIANA MORAIS BICUDO, para funcionar no processo nº 1026063-49.2017.8.26.0002, da 11ª Vara Cível do Foro Regional II - Santo Amaro a partir de 09/06/2017, mediante compensação, nos termos do Provimento CSM nº 1870/2011.

Dra. MARCELA DIAS DE ABREU PINTO COELHO, para auxiliar, 30ª Vara Criminal - Capital de 22/06/2017 a 25/06/2017, em substituição à Dra. Isaura Cristina Barreira.

Dra. MÔNICA GONZAGA ARNONI, para assumir, 3ª Vara da Família e das Sucessões - Capital de 12/07/2017 a 19/07/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Dr. PAULO DE ABREU LORENZINO, para auxiliar, Vara do Juizado Especial Criminal - Capital - Estádios de Futebol em 11/06/2017 e em 14/06/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Referências

Documentos relacionados

Nesta seção são apresentados os ensaios de caracterização do agregado mineral proveniente da Pedreira Expressa de Londrina-PR, da emulsão asfáltica modificada por

operacional, os programas instalados, as configurações do sistema e todos os seus dados, inclusive fotos, músicas e documentos. Você só precisa escolher a data para a qual

Densidade relativa de vapor a 20 °C : Não existem dados disponíveis.. Densidade relativa : Não existem

Com base nas informações apresentadas, pode-se visualizar dois pontos críticos e pouco discutidos sobre a implementação do design de moda na academia, ocasionados tanto

MAS O AGRADEÇIMENTO A DEUS DEVE SER FEITO ATE PELAS COISAS QUE NÃO GOSTAMOS TAMBEM.. AS COISAS QUE ACONTEÇEM COMO DESGRAÇAS TAMBEM TEM O SEU ASPECTO POSITIVO

n Para proteção do paciente contra ajuste motorizados inadvertidos, bloqueie sempre o ajuste elétrico do apoio de costas e do apoio de coxa no interruptor manual, quando as

 Até 20% do valor do financiamento pode ser utilizado como capital de giro;  Prazo de pagamento de até 72 meses para o financiamento e de até 36.. para o capital

Algumas delas são o estudo do grau de profissionalização das editoras da nossa população, o papel desempenhado pelo associacionismo num campo editorial galego muito fragmentado, ou