• Nenhum resultado encontrado

Curta nossa página no Facebook!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curta nossa página no Facebook!"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

seu papel como “mensageiro” em levar, na forma de genes, as instruções necessárias para a produção de proteínas ainda era um mistério para a ciência.

No entanto, aparentemente, uma “luz” caiu sobre essa questão — já que os cientistas acreditam terem compreendido melhor o papel do RNA como uma peça com grande influência na forma que os genomas ope-ram em nosso organismo.

Além disso, eles também perceberam que o “DNA lixo” (pedaços que eram classifi-cados como pouco úteis e que são encon-trados entre os genes “transportados” pelo RNA) passou a fazer um papel importante na regulação dos genes — especialmente por alguns acreditarem que a verdade so-bre o funcionamento desse processo en-contra-se exatamente nessas peças.

Fonte :

(4)

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a ver-dade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ou-vir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a crian-ça está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá--lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e ines-quecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lem-bra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Feliz Dia Das Crianças!

Fonte

http://www.calendarr.com/brasil/dia-das--criancas/

(5)

As boas fotografi as são aquelas que

apresentam um assunto que

des-perte o interesse. Isto é, a principal

escolha de um fotógrafo é decidir

exatamente o que fotografar, já que

isso faz toda a diferença no

resulta-do fi nal.

Não precisa ser algo excepcional,

único. Objetos simples e cotidianos

podem se tornar grandes assuntos

para uma foto, basta saber o que

você quer mostrar deles. A

nature-za guarda surpresas positivas para

os olhos mais atentos, como

peque-nos insetos, fl ores, teias de aranha e

muito mais.

Até o que é visto como “feio”

nor-malmente, ou sem atrativos, pode

render uma fotografi a interessante.

Tudo depende do olhar do

fotógra-fo, de como ele passa a mensagem

para quem for ver a imagem. Dessa

forma, assim que o assunto da

ima-gem for escolhido, é hora de saber

encaixá-lo na foto.

Fonte : http://www.tecmundo.com.br/9827-fotogra-fi a-5-dicas-para-melhorar-as-suas-fotos.htm

A escolha certa

A escolha certa

(6)

Receita do Mês

Torta de maçã - pessêgo ou abacaxi

Massa: 2 colheres sopa de manteiga/mar-garina

2 colheres de sopa de açucar 2 colheres de sopa de leite 1 colher sobremesa de fermento 1 colher café rasa de sal

2 xicaras de farinha mais ou menos Não precisa sovar a massa. Abrir com as pontas dos dedos, furar com garfo antes de levar ao forno. 180 graus - forno pré--aquecido.

Deixar corar como se fosse bolacha, 25 minutos. Assar e deixar esfriar.

Recheio : 1 lata de leite condensado 1 1/2 latas de leite integral

4 gemas passadas pela peneira 2 colheres de sopa de maizena

1/2 colher sobremesa de margarina/man-teiga

Essência de baunilha se quiser. Levar ao fogo e fazer um creme.

Cobertura : Pêssegos em calda, cortado em tiras

Aproveitar a calda do pêssego para fazer a cobertura

1 copo de 250 ml de suco 1 colher de sopa rasa de maizena 1 colher de chá de manteiga/margarina Açucar a vontade, não precisa ser muito doce.

Cobertura de Maçã : Corta-las em tiras com casca ou sem. Deixa-las com algu-mas gotas de limão para não escurecer a cobertura (geléia) de suco de laranja coado.

Para fazer a massa : Colocar os ingredien-tes : margarina, leite, açucar, fermento e sal, ir colocando a farinha aos poucos e ir amassando. A massa meio mole para poder abrir com as pontas dos dedos. As-sadeira de fundo falso ou pirex, lembran-do que se for pirex colocar uma assadeira de alumio em baixo.

Receita fornecida

pela nossa amiga

e colaboradora

Clóris Formenti

(7)

bendiga o seu santo nome.

2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios.

3. É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades.

4. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. 5. É ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia.

6. O Senhor faz justiça, dá o direito aos oprimidos.

7. Revelou seus caminhos a Moisés, e suas obras aos fi lhos de Israel.

8. O Senhor é bom e misericordioso, lento para a cólera e cheio de clemência. 9. Ele não está sempre a repreender, nem eterno é o seu ressentimento.

10. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas,

11. porque tanto os céus distam da terra quanto sua misericórdia é grande para os que o temem;

12. tanto o oriente dista do ocidente quan-to ele afasta de nós nossos pecados. 13. Como um pai tem piedade de seus fi lhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem,

14. porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó. 15. Os dias do homem são semelhantes à erva, ele fl oresce como a fl or dos campos. 16. Apenas sopra o vento, já não existe, e nem se conhece mais o seu lugar.

17. É eterna, porém, a misericórdia do Senhor para com os que o temem. E sua justiça se estende aos fi lhos de seus fi lhos, 18. sobre os que guardam a sua aliança, e, lembrando, cumprem seus mandamentos. 19. Nos céus estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu império se estende sobre o universo.

20. Bendizei ao Senhor todos os seus anjos, valentes heróis que cumpris suas ordens, sempre dóceis à sua palavra. 21. Bendizei ao Senhor todos os seus exércitos, ministros que executais sua vontade.

22. Bendizei ao Senhor todas as suas obras, em todos os lugares onde ele domi-na. Bendize, ó minha alma, ao Senhor.

(8)

Referências

Documentos relacionados

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

Este estudo, tem como objetivo avaliar a melhor acui- dade visual corrigida, erro refrativo e segmento anterior com Pentacam (valor queratometrico da córnea, espessura central

A clínica gestáltica tem o intuito de desenvolver um trabalho baseado na relação dialógica, que facilita o processo de autorregulação e ajustamento criativo para as pessoas.. Tais

A determinação da variação dimensional de barras de argamassa, conforme a NBR 13.583, foi utilizada para avaliar o potencial de mitigação do material ligante composto por cimento CP

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

The lagrangian particle tracking model was used to stu- dy the dispersion of particles released in different lagoon channels, the advection of particles released

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as