• Nenhum resultado encontrado

THE SW!TCH newsletter

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "THE SW!TCH newsletter"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

THE SW!TCH

newsletter

!

// França: O primeiro ctc.rb transportado de helicóptero. // Polonia: Obtenemos licitación de 650 transformadores.

// França: Acampamento militar Suippes.

// China: A Ormazabal ganhou a licitação de RMB 4M na

província de Fujian.

// Bélgica: Eurelectric, O futuro é eletrizante. // Brasil: Mudamos de sede central.

// Polônia: Prêmio de honra durante ENERGETAB. // Espanha: Nós sediamos a reunião WG CIGRE B3.37. // Malásia: Fortalece os laços com a TNB.

GLOM

m

L

www.ormazabal.com & +

DISTRIBUIÇÃO

PÚBLICA

RES

GERAL

USUÁRIOS DE

MÉDIA-TENSÃO

2014 / Q4 – BR

Escreva uma notícia: LINKS INTERESSANTES FEIRAS EVENTOS ANIVERSÁRIOS AUTORES

(2)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

FRANÇA: O PRIMEIRO ctc.rb TRANSPORTADO DE

HELICÓPTERO

Recentemente uma dos nossas subestações compacta de

transformadores de ctc.rb foi transportada de helicóptero de Aillons (894 m) até Mont Pelat (1543 m), localizado a noroeste de Provença, na França.

Desde 2011, o uso da ErDF (Électricité Réseau Distribution France) encarrega-se de realizar o trabalho de desenvolvimento da rede elétrica de média tensão no coração dos Bauges. A subestação que pertence à ErDF, ligará uma antena de transmissão para telefone e na estância de esqui em Aillons-Margériaz, a primeira nos Alpes.

Uma operação delicada.

A fim de garantir a máxima segurança, esta manobra foi cumprida por meio de medidas de segurança rigorosas. Para fazê-la, um helicóptero de transporte civil Super Puma foi utilizado, que, normalmente, é usado para resgate no mar ou para acesso a plataformas petrolíferas.

Este projeto, em que a ErDF pretende enterrar 24 km de rede elétrica nos municípios de Châteauneuf, Saint-Pierre-d’Albigny, Saint-Jean-de-la-Porte, St. Aillon Reina e Aillon-le-Jeune, continuará em 2015.

DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA

POLÔNIA: OBTIVEMOS A PROPOSTA PARA 650

TRANSFORMADORES

Ormazabal atingiu o segundo dos lotes de 650 transformadores

de distribuição,que fazem parte do projeto “Redução de perdas de

energia elétrica” para PGE Dystrybucja S.A, um dos maiores serviços

públicos na Polônia.

Este projeto teve início em 2011 com o objetivo de reduzir as perdas de energia elétrica na área de Varsóvia. Foi neste momento que Ormazabal entregou o primeiro lote de 650 transformadores de distribuição.

Depois do sucesso alcançado, um segundo lote foi concedido a nós, no valor de 8,5 M Zloty (aprox. €2 M), que inclui o fornecimento de 650 transformadores de distribuição de potências diferentes. 40, 63, 100, 160, 250, 400 e 630 kVA .

Ormazabal nasceu na Polônia, em 2003, focando seus negócios nas

vendas de transformadores de manobra e de distribuição de média tensão. Desde então temos fornecido mais de 3.000 transformadores para Energa, aproximadamente 1600 para ENEA e mais de 1300 a PGE, todas empresas de serviço público na Polônia. Entre os projetos mais importantes da Polônia estão os parques eólicos Margonin e Marszewo.

Desde 2012, e graças à compra da fábrica de transformadores da subestação Zakład Produkcyjny em Pyskowice, somos capazes de oferecer soluções de subestação de transformador de concreto pré-fabricado abrangentes para nossos clientes.

(3)

THE SW!TCH

newsletter

!

CHINA: A Ormazabal GANHOU A LICITAÇÃO DE RMB 4M

NA PROVÍNCIA DE FUJIAN

A Ormazabal Zhuhai Switchgear Limited venceu o projeto de energia eólica em Fujian Putian Daganshan. O total de unidades é 24 e a montante é RMB 4 M. Esse é o primeiro pedido de energia eólica que recebemos do mercado de Fujian e é a primeira vez que a Ormazabal apresentou o produto cgm.3-v no mercado chinês de energia eólica.

A Ormazabal Zhuhai Switchgear Ltd., antes conhecida como F&G China Electric Ltd foi fundada como a primeira empresa totalmente alemã na China em 1991. A empresa com sede em Zhuhai é especializada na fabricação e divulgação de comutadores de média tensão totalmente isolados e

encapsulados de qualidade superior. Durante os anos a empresa ganhou uma grande experiência na indústria de fornecimento de energia da China. Atualmente, está oferecendo unidades de “Ring Main” extensíveis, compactas, não extensíveis, assim como modulares e a menor caixa de distribuição de cabos do mundo, a caixa Felten.

Graças à engenharia e ao artesanato preciso europeu, nos dedicamos a crescer juntamente com a China Power Grid e fornecer produtos e soluções de alto valor para os nossos clientes.

RENOV

(4)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

FRANÇA: ACAMPAMENTO MILITAR SUIPPES

Depois de participar do primeiro projeto com os militares no leste da França em 2012, onde se instalou quatro subestações transformadoras compactas ormapack e uma subestação transformadora monobloco preforma.pf.4, vamos entregar uma segunda fase, como parte do projeto de ampliação das instalações de treinamento pertencentes ao exército francês em Châlons en Champagne.

O acampamento, chamado Suippes, com uma superfície de 13.500 hectares, é um dos maiores da França. Ele é dividido em diferentes segmentos que exigem que cada um possua uma rede elétrica segura. O projeto exigiu um sistema elétrico projetado que, em caso de perda de potência em um segmento, seja capaz de localizar a falha e restaurar a conexão com a rede.

O fornecimento terá cinco subestações transformadoras

ormapack totalmente equipadas que atendam às necessidades

de gestão automática do circuito e do monitoramento do sistema exigidos pelo exército. O pedido foi encerrado com o fornecimento de um transformador de distribuição para serviços auxiliares e a instalação de comunicações de fibra ótica.

(5)

THE SW!TCH

newsletter

!

GENERAL

BÉLGICA: EURELECTRIC, O FUTURO É ELETRIZANTE

Participamos do evento “O futuro é eletrizante”, que se realizou nos dias 10 e 11 de setembro em Bruxelas.

Coincidindo com o ano do lançamento do Parlamento Europeu, a Eurelectric, a associação da indústria de eletricidade na Europa, organizou esse evento para apresentar aos parlamentares europeus as inovações relacionadas a redes elétricas e os alicerces que estão sendo colocados em ordem para, no futuro, trazê-los mais próximo das necessidades dos clientes: aplicações de medição inteligente, veículos elétricos, etc.

O evento se iniciou comum discurso de Johannes Teyssen, Presidente da Eurelectric e CEO da E.on, que, primeiramente, manteve o foco no clima, na inovação e nos clientes.

Esse evento teve uma área de exposição visitada por centenas de pessoas, onde, além da Ormazabal, havia também representantes da CEZ, EDF, Edison, ENEL, E.on, Landis + Gyr, RWE, e SSE. Ao mesmo tempo, ocorreu uma série de debates sobre questões chave de energia. Nosso Diretor Global de Marketing, Volkan Ozsokmen, participou de um deles, chamado “Como a eletricidade pode mudar

sua vida”; juntamente com representantes da E.on e EDF, e explicou

como a Ormazabal fornece soluções inovadoras em áreas como geração distribuída e a perspectiva de carga a curto prazo.

Vários noticiários e agências televisivas assistiram o evento, incluindo Bloomberg, Arte, Argus, etc. A parlamentar do Basque Nationalist Party, Izaskun Bilbao, visitou nosso estande e documentou em seu blog “Europa segundo o IBB” na entrevista que ela teve com Guillermo Amann, assessor do presidente da Velatia.

(6)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

BRASIL: MUDAMOS DE SEDE CENTRAL

Devido ao desenvolvimento contínuo de nossa atividade e para podermos melhorar o serviço prestado aos clientes no Brasil, a partir de 10 de novembro de 2014 nossa sede central em São Paulo vai passar para novas instalações, a 450 m de distância das instalações anteriores, para o seguinte endereço:

Avenida Jabaquara nº 3060,

Edifício Stanford Office Center, 5º Andar, conjunto 503 04046-500 São Paulo

Este é o novo endereço de contato se você tiver quaisquer questões a tratar. Nossos números de telefone e fax continuam os mesmos.

POLÔNIA: PRÊMIO DE HONRA DURANTE ENERGETAB

Pela oitava vez consecutiva, a Ormazabal esteve na ENERGETAB, a feira anual mais importante da indústria elétrica polonesa. Este ano, 749 expositores de aproximadamente 30 países participaram do evento.

Ormazabal atendeu seus clientes em seu estande na entrada de um dos principais salões. Fora do salão, a nova subestação de transformação pf.p da Ormazabal, que foi produzida em nossa fábrica de subestação pré-fabricada de concreto em Pyskowice e foi recentemente ensaiada em IPH Berlin para 24 kV – 20 kA - 1 s, segundo IEC 62271-202, foi exibida à todos os visitantes.

pf.p, que recebeu o prêmio de honra da ENERGETAB 2014, é um

produto inovador e é a primeira subestação de concreto testada contra arco interno no mercado polonês para índices 20 kA - 1 s.. Após receber o prêmio, o diretor geral da Ormazabal Polska, Piotr Podlaszewski, afirmou que “Em 2014, a capacidade de produção e a

variedade de produtos da fábrica Ormazabal Pyskowice aumentou. Hoje em dia, as subestações da Ormazabal Polska estão sendo entregues não somente na Polônia, mas também em outros países europeus, como Suíça, França, Rep. Checa, Hungria e Áustria.”

(7)

THE SW!TCH

newsletter

!

ESPANHA: NÓS SEDIAMOS A REUNIÃO WG CIGRE B3.37

Fomos os anfitriões da reunião WG CIGRE B3.37 “Efeitos do arco

interno em cubículos de Média Tensão (1 - 52 kV) - técnicas de mitigação” que foi realizada em nosso Centro Tecnológico e de

Pesquisa (CIT) localizado em Boroa, Biscay.

Além dos representantes Ormazabal, estavam presentes diversos fabricantes de cubículos de média tensão (ABB, Siemens,

Schneider, Driescher-Wegberg, S&C, Hitachi, Laborelec, PNXA) dando assistência na reunião, como também os serviços ESKOM (África do Sul) e HAFSLUND (Noruega).

Após a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de visitar as instalações do nosso Centro Tecnológico e de Pesquisa (CIT), cujo objetivo é identificar, adquirir e difundir produtos ou processos tecnológicos na Ormazabal, que tendo sido identificadas como estratégicas, devem ser incorporadas ao desenvolvimento de nossos novos produtos e processos. Os elementos com mais destaques de nosso Centro Tecnológico e de Pesquisa são o HPL (laboratório de alta tensão) e a UDEX (Unidade de experimentação):

HPL

No laboratório de alta tensão (HPL), experiências e testes podem ser realizados para desenvolver produtos mais seguros para pessoas e bens de consumo, o que contribui para a melhoria de qualidade do fornecimento elétrico e desenvolvimento sustentável.

A geração de energia necessária para testes é produzida utilizando gerador de energia de curto circuito 2500 MVA (SCG). Os testes podem ser realizados em 50 ou 60 Hz.

UDEX

Consiste de uma ampla rede de média tensão para experimentos em tempo real, que é configurável e independente com mais de 15 km de cabo subterrâneo e 450 m de linha aérea que permite o desenvolvimento e teste de novas tecnologias, produtos e serviços em um ambiente seguro e controlado. Tudo isso nos coloca na faixa mais alta em uma escala mundial com em capacidade de pesquisa e desenvolvimento. A característica que torna essa unidade única em termos globais é que pode ser alimantada pelo gerador de alta tensão do próprio laboratório.

(8)

THE SW!TCH

newsletter

www.ormazabal.com

!

MALÁSIA: FORTALECE OS LAÇOS COM A TNB

Recentemente, uma representação significativa da Ormazabal, liderada por Enrique López, Diretor Geral para a Ásia, Jorge Gonzalez, Diretor Geral da Ormazabal e o Presidente da Velatia, Javier Ormazabal, realizou uma reunião na Malásia com a empresa de utilidade pública mais importante do país, Tenaga Nasional Berhad (TNB).

Isto dá seguimento a reunião realizada em Bilbao (País Basco), em dezembro de 2013 para a assinatura do acordo de criação da joint venture, TSG Ormazabal, cujo objetivo é a montagem de aparelhagemcpg para distribuição primária na Malásia. Estava presente na reunião o presidente e CEO da TNB, Dato ‘Ir. Hj. Azman bin Mohd, que mostrou interesse pelo conceito de redes inteligentes a serem aplicadas às suas redes para um projeto piloto, com destaque para o papel significativo que a Malásia tem na região asiática, que já aumentou com a criação da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) área de livre comércio formada por Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Brunei Darussalam, Vietnã, Laos, Camboja e Birmânia. O objetivo do acordo de zona de livre comércio é a realização da livre circulação dos produtos na região. A partir de 2015, a Malásia se encarregará da presidência da referida associação por seis meses.

Por mais de 20 anos a Ormazabal teve uma relação muito próxima com a Malásia, onde foram instalados mais de 60.000 equipamentos. Nosso objetivo é converter este país em nosso centro de operações para o Sudeste da Ásia, começando com a abertura de um escritório na Malásia nos próximos meses.

Referências

Documentos relacionados

As Cooperativas são sociedades de pessoas que não visam à obtenção de resultados para seus associados, no entanto a avaliação da eficiência das mesmas não pode

Então se esse requisito obrigatório não for legível, abre um leque de probabilidades para uma interpretação errada do profissional, podendo acarretar graves danos à saúde

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coorde- nação do Prêmio Morena de Criação Publicitária e, em segunda instância, pelo

[r]

Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são preenchidos.

“O valor de força de trabalho, como o de qualquer outra mercadoria, se determina pelo tempo de trabalho necessário para produzi-la. Se a produção dos meios de

Estes devem ser interpretados a partir dos efeitos que produzem nos seus leitores e dos múltiplos sentidos e significados em disputa nas arenas políticas (LOPES, 2006b). As