• Nenhum resultado encontrado

CAMPO BOM DE 15 A 24 DE JUNHO DE 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CAMPO BOM DE 15 A 24 DE JUNHO DE 2018"

Copied!
33
0
0

Texto

(1)
(2)

Resposta: Vela

Na parte 1, deve-se preencher o quadro de baixo com as letras do quadro de cima

deslocadas por coluna. Primeira coluna +1, segunda coluna +2, e assim sucessivamente... Ler na coluna AZ o texto "A parte dois você deve rastrear os dependentes das células D-um D-dez K-seis B-dez L-um D-cinco G-dez"

Ilustramos um exemplo do restante da resolução, feito na planilha nomeada como Parte 2. As células pintadas de verde são as indicadas na parte 1, preenchidas com números

de 1 a 7 conforme ordem dada.

As células dependentes terão seu conteúdo modificado para os números preenchidos. Realizando a ligação entre elas, conforme imagem abaixo, é possível ler a resposta.

(3)

Numerar cada cor conforme a sua ordem: Amarelo - 1,

Azul - 2, Branco - 3 ...

Na ordem das cores, unir os dígitos e transformar o número em letra. Ex.: AzulVerde - 29 - C

(4)

Por coluna, encontrar os nomes dos prisioneiros: Taoka, Gugasian, Zodiac, Biggs e Morris.

Ordenar na ordem alfabética e contar cada número em cada nome. 3 - BIGGS = G 4 - GUGASIAN = A 5 - MORRIS = I 1 - TAOKA = T 5 - ZODIAC = A

Resposta: Gaita

(5)

Pesquisar o nome das marcas e, por linha, pegar a primeira letra do primeiro,

a segunda do segundo e assim sucessivamente.

Marcar o valor das letras encontradas no teclado numérico do computador, desenhando a letra.

Ex.: Primeira linha -> Good Year, Adidas, Bradesco, Lamborghini, Lukscolor.

GDABC -> 74123.

Resposta: Lupo

(observar a instrução na tarefa)

1 2 3 4 5 6 7 8 9

(6)

O bordão da personagem poderoso castiga era ‘‘MAIS OU MENOS’’. Na primeira coluna considerar mais, na segunda menos,

e ir alternando sucessivamente. A resposta aparecerá desenhada.

(7)

Utilizar as letras finais do nome do primeiro objeto e as iniciais do segundo para formar um número escrito por extenso.

Somar o valor obtido à letra que está entre as duas figuras. Ex.: CHAPEUMARTELO - L + 1 = M

(8)

Na ordem das cores, encontrar os elementos na tabela periódica, o número que acompanha a letra G indica a coluna e o número que acompanha P indica a linha. Contar o número atômico do elemento no nome dele mesmo.

Ex.: Amarelo -> G1-P2 -> Lítio, Número 3. 3 em Lítio -> T

(9)

(https://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/batch/tabmoedas.asp?id=tabmoeda).

Na primeira coluna pegar a primeira letra da sigla, na segunda coluna a segunda letra, e na terceira coluna a terceira letra. Lendo por linha, irá aparecer a palavra IMPOSTOMETRO, um site onde se calcula o imposto arrecadado em um período diário/mensal/anual, ou ainda, em algum intervalo personalizado, podendo especificar a consulta para um estado ou cidade qualquer. Devem ser feitos os cálculos da tarefa com os valores das notas de real, conforme cor predominante da nota (https://www.bcb.gov.br/htms/mecir/cedulas/cedcomum.asp). Na primeira linha da segunda parte temos AZUL AZUL AZUL AZUL X MARROM = ?

Azul é a cor predominante da nota de 100 reais e marrom da nota de 50. Portanto, o cálculo a ser feito é 4x100x50, que resulta em 20000. A parte da tarefa que contem os pontos de interrogação somados indica que deve ser realizada a soma de todos os valores encontrados, que deve ser igual a 86447. Logo a direita, é possível ver que este valor é dividido pela nota que tem cores predominantes Azul e Cinza (2 reais). Dividindo 86447/2 obtem-se 43223,50 que representa o código do ibge 4322350 da cidade de União da Serra.

Ver qual foi o valor arrecadado pela cidade de união da serra em 10/06/2018 (data presente na parte inferior direita da tarefa) no site impostômetro. O referido valor é R$1.319,61.

Ordenar os dígitos do valor encontrado conforme ordem de cor presente na parte de baixo da tarefa. Primeiro o 5º dígito, depois o 6º, depois o 2º, depois o 1º e por fim o 3º e 4º juntos. Ou seja, 6, 1, 3, 1 e 19. Converter os números no alfabeto.

(10)

Utilizar os números da camisa de cada jogador e ver que formará um código de 6 dígitos em cada linha.

Este número é o código do jogador na CBF.

Utilizar o herói vingador cujo jogador foi comparado na reportagem feita pela Zero Hora (https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento /feed-redes-sociais/noticia/2018/05/teoria-compara-jogadores-do-gremio-a-personagens-de-vingadores

-cjh7y20ep08ej01qom4dcvw6p.html) . Contar o número da tarefa no herói.

Ex.: 1ª linha –5 5 4 6 26 – Kannemann – Thor. 1 em Thor = T.

(11)

De acordo com a página Ave Maria de Trithemius do site numaboa.com.br,

converter as sentenças em letras. Após, somar os valores das letras, por linhas. Contar os valores obtidos de maneira contínua na oração de Ave Maria,

observando a cor da linha, sendo que preto conta pra frente, e vermelho conta pra trás:

Ex.: Primeira linha -> Durável (G) Por toda a eternidade (F) Um mundo sem fim (C). G+F+C = 16. Contando 16 na oração mostrada abaixo, obtem-se G.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

(12)

Contando de 4 em 4, obtem-se uma sequência de dígitos repetidos. Deve-se unir o dígito que representa a quantidade de vezes da

repetição ao valor do número repetido, obtendo-se um número de dois dígitos, que representa um ano de copa do mundo do século passado.

Pegar a primeira letra do país sede da copa do mundo realizada no ano representado pela sequência, a segunda letra do segundo país e assim sucessivamente.

Ex.: A primeira sequência a ser encontrada é 8888888 -> 78. O país que sediou a copa do mundo de 1978 foi a Argentina. Primeira letra -> A

(13)

As imagens podem ser encontradas no site da prefeitura, no link https://novo.campobom.rs.gov.br/imagens-de-campo-bom.

Usar as posições das letras de campo bom de acordo com as posições das imagens. Primeira imagem C, segunda A, terceira M ...

No nome que descreve o lugar, deve-se observar em qual posição a letra de campo bom está na palavra. Somar o valor da posição com o número da imagem no site.

Ex.: Primeira imagem: Calçadistas. Foto 11. Letra C está na primeira posição. 11+1 = 12 -> L

(14)

algarismo por soma) no nome do personagem da organizadora.

(15)

Por ordem de cor, fazer o braille falso da primeira e segunda coluna, Pegar o número que corresponde a letra no teclado t9.

Unir os dois digitos e converter no alfabeto. Ex.: Amarelo 741865 e 6487159

Resposta: Régua

1 2 3 4 5 6 7 8 9

->

H I HI -> 44 = R

(16)

Escrever o morse das letras por linha, ler em braille.

Resposta: Trompete

- . . - . - . .

. . . . - . - -

. . . .

. . . . .

-. - - -. -. -. - -.

. - - - . - . .

(17)

Fazer a tradução e identificar que são cidades do RS. Seguindo a dica do título e pela imagem da tarefa, somar as letras das pontas e do meio.

Ex.: Big River -> Rio Grande. R+R+E = 41 = O

(18)

Escrever ALCATRAZ na parte de cima e CAMPOBOM na lateral. Somar as letras das duas palavras conforme posição na tabela. Montar o binário de forma que se a letra resultante for igual a letra da tabela, usa-se o 1, ao contrário, usa-se o 0. Ler por linhas.

Posições 2, 4, 6 e 8 iguais, portanto 01010101 = U

Resposta: Um pastel

Ex.: Linha 1, ALCATRAZ + C = D O F D W U D C Na tabela: A O K D S U B C

(19)

Os números mostrados são a ordem de saída do BBB 16 (na mesma edição da gincana de Campo Bom).

Contar a idade do participante (somada até ficar um algarismo) no nome do participante. Ordenar pela ordem alfabética das cores. OBS: Usar idades e nomes que aparecem na abertura do programa. Ordenar pela ordem alfabética das cores.

Ex.: Amarelo -> 14ª a sair da casa -> Munik, 19 anos. 1+9 = 10, 1+0 = 1. 1 em Munik -> M

(20)

No link http://www.espn.com.br/especial/mensagens-do-caos/ Identificar qual o audio narrado, pegar a sexta letra e somar 1, 2 ou 3 pontos conforme a imagem mostra.

Ex.: Aqui não lambisgoia. 6ª letra: A. +3 = D

Resposta: Dois Relógios

vídeo disponível em:

(21)

As figuras são cartazes lançados pela Netflix, que remetem a filmes da década de 1980, para campanha de divulgação da série Stranger Things.

Contar o número de figuras para trás (se a capa estiver de cabeça para baixo) e para frente (se estiver na posição normal), no nome do diretor do filme original em que o cartaz foi inspirado.

As figuras da parte de baixo indicam a ordem.

(22)

Converter a moeda do país a qual pertence a bandeira para

a moeda do país que tem o desenho de mapa como o da tarefa na data em que a tarefa foi publicada (23/06/2018), de acordo com o site https://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp. Contar o número a direita da vírgula do valor obtido no nome do episódio que tem numeração igual ao número a esquerda da vírgula do valor convertido.

Ex.: 6,97 Rublos Russos para Iene = 12,18.

Contar 18 no episódio 12: Cuestión de eficacia -> A.

(23)

A imagem do fundo é de Enzo Valenzetti.

Os fatores representados como números na equação de Valenzetti são também os números mencionados freqüentemente

durante os episódios da série Lost, que são: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Escrever por extenso os seis números sobre a tabela.

Deslocar as letras da primeira linha pelo primeiro fator da equação (4), as letras da segunda linha pelo segundo fator da equação (8),

e assim sucessivamente.

Na ordem dos números que aparecem na tarefa, ler a resposta. Ex.: 1 está na 6ª linha. A letra que cai sobre o 1 é o N.

N + 42 (6º fator da equação) = D

(24)

Descobrir o time que teve a sequência de adversários no campeonato brasileiro 2018 de acordo com cada linha. Marcar morse sendo vitória ponto e derrota traço.

Contar o valor da letra obtida no nome do time.

Ex.: 1ª linha - America Mineiro - Vitória, Derrota, Vitória -> .-. -> R 18 em America Mineiro -> R

(25)

Identificar que os três primeiros dígitos dos números que aparecem dizem respeito aos números de serviço telefônico gratuito

de atendimento ao cliente de bancos brasileiros. O quarto dígito deve ser contado no nome do banco. Ex.: 728 -> Itau. Contagem: 2 -> T

(26)

O título é um palíndromo.

Trocar as posições dos digitos de cada número, converter em

letras do alfabeto e ler de baixo pra cima, da direita para a esquerda.

(27)

O fundo da tarefa e o título remetem ao link

(https://www.letras.mus.br/hinos-de-paises/), que deve ser completado com o números da tarefa. Isso levará a um hino de país.

Pegar a qual grupo da Copa do Mundo 2018 este país pertence. Fazer as operações com as letras dos grupos.

Ex.: https://www.letras.mus.br/hinos-de-paises/943906

remete ao hino da Polônia, este pertenceu ao grupo H da Copa.

(28)

Por ordem de cores, pegar o valor da letra no alfabeto do número que a acompanha.

Associar o valor obtido ao nome das figuras de acordo com a soma das letras das palavras.

Pegar a primeira letra do primeiro objeto, a segunda do segundo, e assim por diante.

Ex.: Amarelo - L4 - L no 4º alfabeto representa o número 90. O objeto que tem a soma das letras igual a 90 é o patinete. Primeira letra: P

(29)

A imagem e o título referem-se à Amianto, disco da banda SUPERCOMBO. O número atômico do elemento da tarefa indica em qual música contar. O valor a ser contado é a letra ou a soma das letras da capa original, de acordo com a posição.

No primeiro quadrado da capa original, temos Am. A+M = 14.

Conta-se 14 na segunda música do disco, pois o número atômico do He é 2. 14 em CAMPODEFORÇA = A.

A seta indica qual letra pegar dos pares SU PE RC OM BO, que também faz parte da capa original.

No primeiro quadrado temos seta para a esquerda. Usa-se a letra da esquerda do primeiro par, S.

As cores vermelho e azul indicam qual o sentido de deslocamento das letras obtidas nos dois passos anteriores.

No primeiro quadrado é vermelho. A - S = H.

Ordenar pela ordem de cores, obtendo a resposta.

(30)

No jogo do bicho, pegar o bicho indicado pelo valor da letra.

Somar as letras do nome do bicho até obter o valor numérico indicado na tarefa.

Utilizar o número de letras somadas para pegar a dezena do bicho. Contar o valor obtido no alfabeto.

Ex.: L17 -> L=12. 12º bicho -> Elefante. E+L = 17. Duas letras. Segunda dezena do elefante é 46 -> T.

(31)

Ver quais números estão entre os números 1, 12, 7, 2 e 4. Contar o valor referido na devida estrofe da música

“Os números” de Raul Seixas. Ordenar conforme a música. Ex.: Entre os dois números 1 está o 20.

Contar 20 em: “Falar do número um não é preciso muito estudo [...]”

(32)

Converter os graus de fahrenheit para celsius.

Transformar os símbolos em letras conforme o alfabeto maçônico, obtendo números por extenso.

Contar o valor obtido no nome do grau referido na maçonaria. Caso o número por extenso esteja escrito de trás pra frente, contar o valor negativo no nome do grau.

Ex.: primeira linha -> 75,2ºF = 24ºC. Símbolos: ORTAUQ.

Contar -4 no 24º da maçonaria: Missionário da Organização Social: C

(33)

Deve ser usada a dica dada no título – o fatorial de números naturais. 1º Passo – Ordenar as linhas na ordem

da palavra natureza (letras minúsculas).

2º Passo – Contar, em cada linha, o valor da soma dos dígitos correspondentes ao fatorial dos números naturais.

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o