• Nenhum resultado encontrado

FOB COMISSÃO DE GRADUAÇÃO. (Análise da proposta em reunião ordinária) REITORIA. Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FOB COMISSÃO DE GRADUAÇÃO. (Análise da proposta em reunião ordinária) REITORIA. Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Faculdade de Odontologia de Bauru – USP

Comissão de Relações Internacionais

Convênios Internacionais

Fluxogramas de Processos

Convênio Acadêmico de Intercâmbio

A minuta sugerida pela USP contempla intercâmbios de estudantes de graduação e

pós-graduação, pesquisadores, docentes e integrantes de equipes técnica-administrativas, para

participação em disciplinas teóricas e/ou práticas, e atividades de pesquisa. Na graduação, as formas existentes são: a) curta duração, que se caracteriza por participação como aluno ouvinte em disciplinas teóricas e clínicas por um período de até 3 (três) meses; b) graduação, com matrícula efetivada, por um período de 6 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses. DOCENTE/INSTITUI ÇÃO ESTRANGEIRA/CRI NT (Negociação sobre os termos da minuta de convênio) COMISSÃO DE GRADUAÇÃO (Análise da proposta em reunião ordinária) COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (Análise da proposta em reunião ordinária) CRINT (Análise da proposta em reunião ordinária) CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATI VO (Análise da proposta em reunião ordinária)

FOB

Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica.

REITORIA

Assinaturas e publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo

(2)

Convênio de Duplo-Diploma

Modalidade que permite ao estudante de graduação, a realização do curso em duas universidades, uma no país de origem e outra no exterior, com direito a dois históricos reconhecidos em ambas as universidades. O período do intercâmbio é de 2 (dois) anos, aproximadamente. Não existe minuta sugerida pela VRERI. Esta deve contemplar normas do intercâmbio, estando claro que o seu objetivo é a realização do duplo-diploma. O anexo é obrigatório, e deve conter a descrição completa dos cursos das universidades, bem como a tabela da equivalência das disciplinas.

DOCENTE/INSTITUIÇÃ O ESTRANGEIRA/CRINT (Negociação sobre os termos da minuta de convênio) COMISSÃO DE GRADUAÇÃO (Análise da proposta em reunião ordinária) CRINT (Análise da proposta em reunião ordinária) CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO (Análise da proposta em reunião ordinária)

FOB

Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica.

REITORIA

Assinaturas e publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo

FOB

Análise do Conselho de Graduação

Assinatura do Pró-Reitor de Graduação

(3)

Convênio de Pesquisa

Exclusivo para o desenvolvimento de pesquisas específicas. As cláusulas da minuta sugerida são o escopo do projeto específico. Tais minutas podem contemplar normas de propriedade intelectual, e outras normas internas, a critério da Unidade. Neste caso, o projeto de pesquisa deve seguir como anexo da minuta. Esta informação deve obrigatoriamente ser mencionada no objeto da minuta. DOCENTE/INSTITUIÇ ÃO ESTRANGEIRA/CRINT (Negociação sobre os termos da minuta de convênio) CRINT (Análise da proposta em reunião ordinária) CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO (Análise da proposta em reunião ordinária)

FOB

CONSELHO DO DEPARTAMENTO Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica.

REITORIA

Agência USP de Inovação

FOB

(4)

Convênio de Dupla-Titulação

Permite estudos e coleta de dados para tese de doutoramento em duas universidades, uma brasileira e outra estrangeira. O modelo de referência encontra-se disponível na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

DOCENTE/INSTIT UIÇÃO ESTRANGEIRA/CR INT (Negociação sobre os termos da minuta de convênio) CRINT (Análise da proposta em reunião ordinária) CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO (Análise da proposta em reunião ordinária)

FOB

CCP (Análise da proposta em reunião ordinária) Assessoria de Convênios: Consultoria Jurídica.

REITORIA

Agência USP de Inovação Assinatura do Pró-Reitor de Pós-Graduação

FOB

Assinaturas outras e publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo. COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (Análise da proposta em reunião ordinária) Conselho de Pós-Graduação

(5)

Protocolo de intenções

É uma proposta que expressa a intenção de se estabelecer no futuro, formas de cooperação internacional, mediante a negociação e assinatura de termos específicos de convênios acadêmicos. Período de até 2 (dois) anos.

Segue o fluxo dos convênios, conforme a modalidade.

Acordo

Proposta que expressa a intenção de se estabelecer no futuro, formas de cooperação internacional, mediante a negociação e assinatura de termos específicos de convênios acadêmicos, no entanto, é mais completo que o protocolo, contendo as formas de cooperação. Período de até 5 (cinco) anos.

(6)

Contrato para desenvolvimento de Pesquisa

Caracteriza-se por uma prestação de serviço, em que a contratada se compromete a realizar serviço de interesse da contratante, mediante o recebimento de uma remuneração. O instrumento “contrato” regula a relação de prestação de serviços.

DOCENTE/EMPRESA/ CRINT/SETOR FINANCEIRO (Negociação sobre os termos da minuta de convênio) CRINT (Análise da proposta em reunião ordinária) CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO (Análise da proposta em reunião ordinária)

FOB

CONSELHO DO DEPARTAMENTO (Análise da proposta em reunião ordinária) Assessoria de Convênios: Administrativa, Financeira e Jurídica.

REITORIA

Agência USP de Inovação

FOB

Referências

Documentos relacionados

Aprovado na 863ª Reunião Ordinária da Comissão de Graduação da FMRP-USP, realizada em 27/08/2019.. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

 Última Seleção de alunos (aluno sem orientador) – Na última Seleção de Pós- Graduandos de HE, um aluno acabou ficando sem orientador, pois não havia

(2005), o preço estabilizado passou a ser um referencial de comparação entre alternativas e permitiu associar-se o conceito de valor como diferencial entre produtos similares.

A Comissão Eleitoral instituída pelo Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais, em sua 6ª reunião Reunião Ordinária do Colegiado do Curso de Engenharia de

do curso de Engenharia de Energia; Arilson da Silva Favareto, Coordenador do Bacharelado 226. de Ciências e Humanidades (BC&H); Charles Morphy Dias dos Santos, Coordenador

coordenadores dos cursos com disciplinas pertencentes a mais de um curso, como Álgebra 102. Linear, para escolha de horários que se adequem às grades,

do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas; Peter Claessens, Coordenador do curso de 86.. ATA DE REUNIÃO COMISSÃO DE GRADUAÇÃO. Bacharelado em Neurociência; Renata

mudança de orientador. 6) Manual para elaboração do relatório de estágio supervisionado.. ATA DE REUNIÃO COMISSÃO DE GRADUAÇÃO. Professor Evandir informou que o