• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE SISTEMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE SISTEMA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONTRATO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE SISTEMA

Este “Contrato de Licença de Uso de Usuário Final” (“EULA”) é um acordo legal entre o Cliente (pessoa física ou jurídica) (o “CONTRATANTE”) e a TERASCIENCE LOCAÇÃO E COMÉRCIO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 81.533.408/0001-20, com sede na cidade de Brasília, DF, SEPN 513 BL A, SL 307, CEP 70760521, doravante denominada simplesmente “TERASCIENCE”, única e exclusiva proprietária do SISTEMA DE AVALIAÇÃO FÍSICA GALILEU, com foco em disponibilização de um SISTEMA chamado GALILEU (ora em diante simplesmente “SISTEMA”), das marcas, nomes e do domínio associado à marca TERASCIENCE . O SISTEMA será acompanhado de outros módulos

Considerando tudo o que as partes discutiram e estabeleceram até a presente data, resolveram firmar o contrato abaixo:

1. Objeto e Condições Gerais da Locação

1.1. O presente instrumento define as condições para a locação de SISTEMA, que compreende também a manutenção do mesmo e acesso às atualizações periódicas que porventura ocorrerem;

1.2. O CONTRATADO é produtor e detentor dos direitos autorais do SISTEMA que é objeto do presente contrato; 1.3. O objeto do presente contrato é a locação do SISTEMA pelo CONTRATANTE, conforme detalhado no anexo A;

1.4. O direito de utilização do SISTEMA é personalíssimo e intransferível. O SISTEMA estará à disposição do CONTRATANTE 24 (vinte e quatro) horas por dia, podendo eventualmente sofrer interrupções devido à manutenção técnica e/ou operacional, casos fortuitos, ações de terceiros e falta de energia elétrica.

1.5. O valor da mensalidade esta convencionada ao uso em 1 (Hum) computador. Podendo ser revisto o valor deste, diante do aumento das maquinas do contratante e dos módulos e rotinas do programa.

2. Responsabilidades do Contratado

2.1 Manter o SISTEMA atualizado tecnicamente, fornecendo prontamente as novas versões liberadas; 2.2 Corrigir os erros de desenvolvimento e produção do SISTEMA.

2.3 Fornecer o suporte técnico gratuito, exclusivamente para dirimir dúvidas ou solucionar problemas quanto ao SISTEMA objeto do presente contrato, por telefone, e-mail e/ou outra forma eletrônica, nos dias úteis e horários comerciais. 2.3.1 Os serviços técnicos remotos de manutenção serão efetuados sem custo desde que não sejam causados por: 2.3.1.1 Falhas em providenciar, continuamente, ambiente adequado a instalação física do equipamento, tais como:

refrigeração, corrente elétrica adequada, falta ou interrupção do fornecimento de energia elétrica. 2.3.1.2 Sinistros de qualquer natureza, tais como: acidentes, incêndio, inundação, vento, raio, transporte, água.

2.3.1.3 Negligência ou uso inadequado do equipamento ou SISTEMA (tais como vírus eletrônico e descompiladores ou qualquer tentativa de copiar o SISTEMA).

(2)

2.3.1.5 Uso do SISTEMA para fins diversos do qual foi projetado. 2.3.1.6 Perda de informações por falta de cópias de segurança (BACKUP).

2.3.1.7 Alterações e/ou necessidades de qualquer ordem, seja por necessidade ou conveniência do contratante. 2.3.1.8 Manutenção em programas de Terceiros que venham estar instalados na máquina do contratante.

2.4 Treinar e prestar esclarecimentos ao pessoal da CONTRATANTE, envolvido com a operação do SISTEMA. Este treinamento ocorrerá por via de Ensino a Distância ou Presencial quando combinado, utilizando recursos digitais e será ministrado no momento da instalação inicial. Ocorrendo necessidade de novo treinamento o serviço deverá ser acordado entre as partes, cabendo um acerto financeiro não incluído no valor da locação;

2.5 Manter as condições de estrutura e informática necessárias para a utilização e o bom desempenho do SISTEMA, bem como alocar recursos necessários e suficientes para a manutenção do SISTEMA, tais como disponibilidade de pessoal para a implementação das ações corretivas que forem solicitadas.

2.6 Caso o contratante esteja situado fora do município do contratado, em sendo necessária uma manutenção presencial, serão cobradas as despesas de locomoção quando a solicitação for para a manutenção do SISTEMA e ou verificação dos equipamentos dos quais o SISTEMA depende, cujo valor será acertado entre as partes, além de estadia e refeições, se necessário, que deverão ser pagas no ato da visita.

2.7 O contratado não poderá ser responsabilizado por programas “piratas” que estejam instalados na(s) máquina(s) do contratante, pois o contratado apenas instalará na máquina do contratante o(s) SISTEMA(s) descrito(s) neste contrato. 2.8 É livre o acesso do contratado ao(s) equipamento(s) do contratante, de forma remota ou presencial, a fim de prestar

serviços de instalação, manutenção, suporte técnico, treinamento ou qualquer outro que seja necessário para o cumprimento deste contrato.

3. Responsabilidades do Contratante

3.1. O CONTRATANTE deve prover, sempre que ocorra qualquer problema com o SISTEMA, toda a documentação, relatórios de erros e demais informações que relatem as circunstâncias em que o problema ocorreu, sob pena de impossibilitar o CONTRATADO de solucionar o(s) problema(s) ou erro(s).

3.2. O CONTRATANTE deverá fornecer, quando solicitado, nome, cargo/função e outros dados necessários dos responsáveis pelo uso do SISTEMA ora contratado;

3.3. Sempre que necessário o CONTRATANTE obriga-se a ceder suas instalações, equipamentos e pessoal a fim de facilitar de forma geral o acesso e os trabalhos a serem executados pelo CONTRATADO. Deve ainda manter as condições de estrutura e informática necessárias para a utilização e o bom desempenho do SISTEMA;

3.4. Ao término do Contrato devolver o SISTEMA, com todas as suas partes e acessórios, em até 5 dias após a data de término, devidamente embalado e acondicionado para possibilitar um transporte seguro. O frete da devolução corre por conta do CONTRATANTE.

3.5. Caso a devolução do SISTEMA não ocorra, a CONTRATANTE deverá reembolsar a CONTRATADA, que irá emitir um boleto de cobrança, no valor de mercado do SISTEMA, apurado na data de término do contrato.

(3)

4. Valores e Forma de Pagamento do Serviço

4.1. O CONTRATANTE deve pagar à TERASCIENCE o valor do respectivo plano escolhido de acordo com a periodicidade definida entre as opções de pagamento disponibilizadas ao CONTRATANTE no ato da contratação.

4.2. O CONTRATANTE compreende e aceita que a ativação do plano contratado depende da confirmação, por parte de instituições financeiras, do recebimento do valor referente à contratação do plano e/ou serviços, podendo este período variar de acordo com as instituições financeiras envolvidas, forma de pagamento selecionada e datas úteis para compensação do pagamento, não sendo a TERASCIENCE responsável por atrasos ou problemas neste processo. 4.3. Caso o CONTRATANTE, no decorrer da vigência do presente instrumento, opte por outro plano de locação, os valores

serão alterados de forma proporcional (pro rata) de acordo com o respectivo plano escolhido.

4.4. Em ocorrendo atraso no pagamento dos valores relacionados ao plano contratado, por mais de 5 (cinco) dias, contados da data de vencimento, é facultado à TERASCIENCE, a seu critério, suspender o acesso ao SISTEMA. Com a regularização dos pagamentos, inclusive multa e juros, a TERASCIENCE compromete-se a restabelecer o acesso ao SISTEMA ao CONTRATANTE em até 5 (cinco) dias úteis.

4.5. Caso a suspensão permaneça por prazo superior a 60 (sessenta) dias, a TERASCIENCE poderá excluir integralmente as informações lançadas no SISTEMA pelo CONTRATANTE.

4.6. Os valores definidos no plano de licenciamento, quando tratar de prestações periódicas, serão reajustados anualmente pelo IGPM-FGV acumulado no período, ou no caso de extinção deste, de outro índice oficial que vier a sucedê-lo. Para fins deste EULA considera-se o mês da base de cálculo para aplicação do reajuste o mês da contratação do primeiro plano de licenciamento.

4.7. O não pagamento da mensalidade, depois de transcorridos 30 (trinta) dias da data de seu vencimento, poderá implicar na rescisão do presente contrato e/ou inclusão do nome do CONTRATANTE na relação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) desta cidade.

5. Prazo de vigência - Rescisão

5.1. O presente contrato vigorará por prazo determinado de 12 (doze) meses, com início na data de assinatura deste contrato, prorrogáveis por prazo indeterminado, período no qual será facultada sua denúncia e consequente resilição mediante comunicação escrita com 10(dez) dias de antecedência.

5.2. O contrato poderá também ser rescindido na medida em que se verificar a ocorrência de uma das seguintes hipóteses: 5.2.1. Falência, liquidação ou insolvência de uma das partes;

5.2.2. Não cumprimento das regras e condições estabelecidas no presente instrumento; 5.2.3. Inobservância dos princípios norteados dos contratos em geral;

(4)

5.2.4. Impontualidade frequente no pagamento mensal;

5.2.5. Ocorrência de Desequilíbrio Econômico Financeiro devido a problemas econômicos ou intervenções governamentais, impacto inflacionário ou cambial que torne vil o pagamento da locação ou por outro fator alheio ao controle da CONTRATADA.

5.3. No momento da Rescisão, não havendo débitos de qualquer natureza do CONTRATANTE, o banco de dados da mesma será disponibilizado para download e em seguida será apagado dos servidores da CONTRATADA.

6. Renovação

6.1. O presente contrato será automaticamente renovado por igual período caso, ao final do mesmo, as partes não se manifestarem pelo seu cancelamento;

6.2. O valor mensal da locação será reajustado tendo como base o IPCA do período, que incidirá sobre o valor da última mensalidade paga na vigência que se encerra.

7. FORO

7.1. Para dirimir eventuais e não esperadas demandas emergentes do presente instrumento elegem as partes o Foro de Brasília, Distrito Federal.

(5)

ANEXO A

O SISTEMA locado neste contrato é composto pelas seguintes partes: - Ventilômetro FlowMET;

- Pneumotacógrafo médio completo; - Bomba de ar para limpeza da linha de ar; - Sensor de Frequência Cardíaca com dois cabos; - Cabo USB AB;

- Máscaras Médias; - Software Galileu.

- Módulo com o Fitness Score - Banco de Wells Digital

Referências

Documentos relacionados

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

Art. O currículo nas Escolas Municipais em Tempo Integral, respeitadas as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Política de Ensino da Rede, compreenderá

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Neste estágio, assisti a diversas consultas de cariz mais subespecializado, como as que elenquei anteriormente, bem como Imunoalergologia e Pneumologia; frequentei o berçário