• Nenhum resultado encontrado

Sorocaba, Agosto de Informativo gratuito do Residencial Sunset Bimestral Ano I Nº 12

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sorocaba, Agosto de Informativo gratuito do Residencial Sunset Bimestral Ano I Nº 12"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Sorocaba, Agosto de 2012. Informativo gratuito do Residencial Sunset

Bimestral

Ano I

Nº 12

DESTAQUES

Precauções mínimas

podem evitar

desentendimentos

entre vizinhos

Pág. 02

A segurança em

condomínios e

residenciais

Pág. 03

Moradores e

visitan-tes prestigiaram

festa julina do Sunset

Pág. 04

Crianças correm

risco de acidente ao

se pendurarem nos

equipamentos da

área de alongamento

Pág. 06

Playground já é utilizado pelas crianças

(2)

02

Expediente

Diretora Presidente: Ovidio Correa Junior • Diretor Tesoureiro: Osvaldo Antonio Figueira Diretor Social: José Vitório Jeronimo • Presidente do Conselho: Vanderley Rodrigues Silva Conselheiros: Dra. Monica Hungaro, Lucio Ângelo Rosa e Mario Osamu Hayakawa Supervisor Administrativo.: Fábio M.Vieira • Contato ADM: (15) 3211.2942 Reportagens: Joellen Pereira • Diagramação: FTJ Artes Gráficas Ltda. Redação: joellen@informativosdoscondominios.com.br

Comercial: telma@informativosdoscondominios.com.br

Coordenação Geral: Telma Cerqueira • Tel. Comercial: (15) 2104.0018 / 7834.4780 Impressão: Paratodos Gráfica e Editora • Tiragem: 350 exemplares • Distribuição Interna

Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, com a opinião da FTJ Artes Gráficas.

Anuncie Conosco: (15) 2104.0018

Ibiti, Granja Olga, Angelo Vial, Tivoli, Lago da Boa Vista, Mont Blanc, City Castelo, Sunset, Villa dos Inglezes, Vivendas do Lago, Golden Park, Ibiti Royal e Aldeia da Mata

A administração tem registrado recla-mações de moradores e proprietários de obras a respeito da entrada de crianças e jovens em suas propriedades. Esta situação tem tomado o tempo dos administrado-res, mas é mais simples de resolver quan-do proprietários e pais atuarem juntos. Primeiramente, fica claro que ninguém pode entrar na casa ou na construção sem a permissão dos proprietários. Além de to-talmente inadequado, pode oferecer riscos aos jovens, como o ocorrido em dezembro

de 2010, quando duas crianças morreram afogadas na piscina de uma construção em um residencial da Rodovia João Leme dos Santos.

Mesmo se tratando de um residencial fecha-do, os proprietários devem tomar medidas mínimas de precaução, como fechar as por-tas de casa e não deixar biciclepor-tas ou objetos de valor nas garagens. Estas medidas não vi-sam tolher a liberdade de ninguém, mas as-segurar a tranqüilidade. Converse com seus filhos e reveja seus hábitos de segurança.

Precauções mínimas podem evitar

desentendimentos entre vizinhos

Anúncios de Linha

FOTOGRAFIA DE FESTAS INFANTIS

(3)

03

A

cada dia que passa buscamos mais segurança para nós e nossa família, e sem dúvida alguma um residencial com portaria, sistemas de segurança ele-trônica, vigilância e demais serviços que encontramos nesses locais nos dão mais paz, tranqüilidade e sensação de estarmos imunes a qualquer tipo de violência, das quais vemos todos os dias ocorrerem em residências situadas nos bairros.

Mas infelizmente não é bem assim, na verdade apenas dificultamos as ações desses indivíduos, que passam seus dias e noite arquitetando formas de burlarem nosso sistema de segurança. Temos co-nhecimento de casos concretos de extre-ma ousadia desses indivíduos, que tem a capacidade de alugar imóvel nos próprios residenciais para poder agir na vida do cri-me acima de qualquer suspeita.

Na verdade a realidade de nossos dias é cruel, além de furtos, estelionatos e rou-bos, há famílias e jovens de classe

média--alta que na maioria das vezes não tem co-nhecimento do envolvimento de seus filhos ou parentes com esses indivíduos, que sorra-teiramente se infiltram em nossos lares, nos colégios etc., como amigos para aliciarem clientes que tenham como pagar pela droga.

É aí que o esforço para nos afastarmos da vio-lência acaba vulnerável, pois colocamos de forma passiva dentro de nossos residenciais e de nossas casas esses meliantes, que tomam conhecimento das nossas rotinas e de todas as “facilidades” para agir. Além da quantida-de quantida-de prestadores quantida-de serviços, muitas vezes desconhecidos em obras, jardins, lixeiros, carteiros e não podemos esquecer que muito desses indivíduos tem sua ficha policial lim-pa, o que não nos dá garantia plena que ela continue assim no passar dos dias.

A sensação de segurança de alguns morado-res de morado-residenciais é tamanha que deixam portas e janelas de suas casas aberta, seus carros na garagem abertos com seus per-tences dentro e muitas vezes até a chave no

contato, sem contar aquele velho truque de deixar a chave da casa embaixo de va-sos, tapetes e lugares que todos que fre-qüentam a casa, além da família já têm conhecimento; acreditando ser somente do condomínio e de seus administradores a responsabilidade de evitar a entrada e ação desses meliantes.

Queremos lembrar aos senhores que ne-nhum sistema funciona de forma unila-teral. Se cada um de nós não fizer a sua parte, continuaremos proporcionando formas fáceis e seguras para que esses indivíduos do crime continuem agindo, levando além de valores materiais, nosso bem maior que são nossos filhos.

Procure estar sempre atento, dificultan-do ao máximo, através da instalação de alarmes, câmeras, chaves tetra, seguro residencial e qualquer atitude estranha de pessoas em seu residencial, mesmo que seja seu vizinho, comunique imediatamen-te à administração ou aos seguranças.

A segurança em condomínios e residenciais

Phenix e Oliveira Mendes Portaria e Segurança Patrimonial

(4)

04

Seguindo o sucesso do ano passado, a Festa Julina do Sunset levou centenas de moradores e visitantes para a grande tenda montada próximo ao campo de futebol. Com uma estrutura aconchegante e decoração cheia

de bandeirinhas coloridas, os presentes provaram muitas comidas saborosas e típicas da festa. Para as crianças a festa também estava cheia de atrativos, com brinquedos infláveis, cama elástica e outras

brincadeiras que divertiram os pequenos até o fim do evento.

Lotação na festa julina do Sunset

(5)

05

O projeto paisagístico nas calçadas em torno do muro estão quase concluídas, enquanto as mudanças feitas na pista de caminhada e área verde também podem ser ob-servadas. E para a felicidade de crianças e marmanjos, o campo de futebol será totalmente revitalizado, com dre-nagem e tratamento do solo, troca da grama e a instala-ção de um sistema de iluminainstala-ção que proporcionará mais conforto durante a noite.

Paisagismo em fase

de finalização

Um condomínio na Flórida (EUA) fará exames de DNA nas fezes de cachorros para identificar os proprietários que não recolherem a sujeira dos animais deixadas pelas áreas co-muns. Os moradores deste condomínio de 485 casas irão pagar uma taxa de US$200 para arquivar o DNA dos cães. Após o cadastro, as amostras encontradas pelo condomínio serão enviadas para comparação e o proprietário do animal poderá ser multado em até US$ 1 mil. Aqueles que reincidi-rem poderão até mesmo perder a guarda do animal. No Sunset enfrentamos o mesmo problema. Muitas são as reclamações de proprietários a respeito de sujeira deixada por cães pelo residencial.

Essa situação, por mais comuns que se apresentem, não são toleráveis e mostram um extremo desrespei-to com as outras pessoas. Nova-mente pedimos a colaboração de todos a respeito deste assunto, pois ninguém gosta de limpar a sujeira deixada por outros dentro de seu próprio ter-reno. Quando levar seu animal para pas-sear, leve também um saco plástico para re-colhimento da sujeira. É um ato simples, mas que

pode evitar muita dor de cabeça e desentendimentos desnecessários.

DNA será utilizado para

identificar sujeira de cães

(6)

06

Para manter uma convivência harmoniosa entre os asso-ciados do Sunset, um Regimento Interno foi criado de for-ma que as norfor-mas aqui existentes facilitem a vida dentro do residencial. Não há privilégios nem desprestígio para ninguém, todos são tratados da mesma forma. Mas, como dizem os mais sábios, respeita quem quer ser respeitado, portanto, fique atento às normas:

Regimento Interno

Art. 3 - DA CONVIVIVÊNCIA

3.1 Das 22 horas às 7 horas do dia seguinte devem os mo-radores, dependentes e funcionários, guardarem completo silêncio a fim de não perturbar o sossego coletivo, especial-mente dos vizinhos. O uso de alto-falantes, televisões, rá-dios, aparelhos de som e instrumentos musicais ou congêne-res, deverão ser feitos com moderação e de forma discreta. É expressamente proibido instalar quaisquer equipamentos de transmissão que interfira nos equipamentos internos das residências e do corpo de segurança do loteamento.

Que há regras de conduta

específicas dentro do Sunset?

Você

Sabia

?

Você

Sabia

?

Área de alongamento deve ser

utilizada apenas por adultos

A área de alonga-mento implantada recentemente no Sunset foi uma gran-de aquisição para os associados que praticam atividades físicas, entretanto, crianças têm utiliza-do os aparelhos para

brincadeiras que as colocam em risco. Os equipamentos não são preparados para crianças e seu uso inadequado, bem como “escalá-los” não é uma prática segura. Pedimos aos pais que orientem seus filhos a não utilizar os equipa-mentos. A diretoria está providenciando dois playgrounds, um para crianças pequenas e outro para maiores de 7 anos, portanto, em breve haverá um local adequado para as brin-cadeiras.

Da mesma forma, constantemente os vigilantes têm orien-tado moradores a não transitar pela pista de caminhada com bicicletas e animais.

(7)

CLASSIFICADOS

(8)

08

A padronização das lixeiras do Sunset foi aprovada em Assembleia Geral e conse-quentemente passa a ser regra dentro de nosso residencial. As cores determinadas como padrão são Preto e Branco, portan-to, em todas as residências deverá haver uma lixeira preta e outra na cor branca, de forma a manter o padrão estético do loteamento. Conforme anunciado em outras edições, o administrador do

Sun-set consegue adquirir os produtos com descontos, devido à compra em gran-des quantidagran-des, porém os associados têm liberdade para adquirir os produtos de outros locais, desde que mantidos dentro do determinado. Até este mês, aproximadamente 60% dos associados já compraram as lixeiras, mas ainda assim é preciso que os 40% se comprometam em cumprir o determinado.

Padronização de lixeiras é

aprovada em Assembleia

O playground recém inaugurado no Sunset já está sendo utilizado pelas crianças. Os brinque-dos são apropriabrinque-dos para crianças de até sete anos, por isso pedimos a gentileza de que os maiores não utilizem, já que em breve será implantado um espaço adequado para a idade.

Referências

Documentos relacionados

este debate que a partir das questões levantadas pela ecologia, a Geografia passou a desenvolver trabalhos focados na análise da forma como os homens se aproveitam

A pesquisa foi realizada em uma escolas do Ensino publico da região Metropolitana do Recife no total de 51 alunos, 4 professores e coordenadores, comunidade escolar

Muitos abrigos alegam não ter recursos para realizar suas funções, como, por exemplo, a de reintegração da criança ou do jovem na sua família, a quem deveriam prestar assistência

Parágrafo Primeiro: Fica assegurado aos empregados não associados o direito de oposição ao referido desconto, o qual deverá ser apresentado individual e

Nessa perspectiva, o objetivo principal do PISA é produzir indicadores que contribuem para avaliação e discussão da qualidade da educação dos países participantes, sendo que os

Neste trabalho medidas de condutividade alternada e de corrente versus tensão foram realizadas em dispositivos emissores de luz baseados em

Para utilizar correctamente o acessório de lavar vidros aspiração-vapor, siga estas instruções: 85 UTILIZAÇÃO DO FERRO PROFISSIONAL (715 KIT) O Vaporetto Lecoaspira pode se

Inúmeros experimentos foram entao instalados em diversas localidades do Estado de Minas Gerais com a finalida de de determinar quais os fungicidas mais