• Nenhum resultado encontrado

Este documento contém informações importantes sobre o PowerExchange HotFix 5.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Este documento contém informações importantes sobre o PowerExchange HotFix 5."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Informatica

®

Corporation

PowerExchange

®

9.1.0 HotFix 5

Notas de Versão

Julho 2012

Copyright (c) 2012 Informatica Corporation. Todos os direitos reservados.

Introdução. . . 1

Correções. . . 1

Visão Geral da Instalação do HotFix do PowerExchange. . . 3

Arquivos de Instalação Inicial e de Atualização. . . 4

Arquivos de Instalação do HotFix. . . 4

Considerações de Atualização. . . 5

Consideração da Aplicação EDP DB2. . . 5

A biblioteca ECCR CRG.LOAD síncrona do IMS contém novos componentes da BMC Software. . . 5

Limitações Conhecidas. . . 5

Suporte Global a Clientes da Informatica. . . 6

Introdução

Este documento contém informações importantes sobre o PowerExchange 9.1.0 HotFix 5.

Para obter mais informações sobre o produto, consulte os PDFs e a ajuda online do PowerExchange. A

Informatica atualiza os PDFs do PowerExchange conforme a necessidade. Para obter a documentação

mais recente, navegue até a Documentação do Produto PowerExchange em

http://mysupport.informatica.com.

Correções

CR Descrição

308748 O utilitário DTLURDMO não atualiza a marca de registro corretamente quando você inclui a instrução RENAME REG_NAME para renomear o registro ao copiá-lo.

307752 O utilitário DTLURDMO não oferece a capacidade para modificar o DBDNAME em registros e mapas de extração quando o nome do esquema no mapa de dados também é alterado.

Com a correção, você pode modificar o DBDNAME em registros e mapas de extração quando o nome do esquema no mapa de dados também é alterado. Além disso, as seguintes instruções de controle foram aprimoradas para usuários do IMS:

- DM_COPY MODIFY

- REG_COPY e REG_COPY RENAME

306713 O Ouvinte do PowerExchange não é encerrado corretamente depois de uma falha do processo de extração CAPXRT.

306305 O PowerExchange 9.1.0 HotFix 2 apresentou uma alteração no tratamento de espaços de dados binários nulos em dados de string. O PowerExchange 9.1.0 HotFix 2 e versões anteriores truncam o valor hexadecimal "0" no final de uma

(2)

CR Descrição

string (incluindo uma string inteira de valores hexadecimais "0") ao gravar a string no destino. O PowerExchange HotFix2 e versões mais recentes preservam os valores de hexadecimais "0" no final de uma string ao gravar a string no destino. Com a correção, você tem a opção de restaurar o comportamento antigo. A correção exige o uso de um parâmetro do PowerExchange não documentado. Para obter mais informações sobre esse parâmetro, entre em contato com o Suporte Global a Clientes da Informatica.

306152 Os fluxos de trabalho do CDC do PowerCenter travam depois que o comando StopWorkflow é emitido com o programa

pmcmd. O fluxo de trabalho processa dados capturados pelo PowerExchange para Oracle com o Agente de Log do

PowerExchange para Linux, UNIX e Windows.

305960 Se você criar um DB2 para um registro de captura z/OS que contém colunas de origem TIMESTAMP e importar o mapa de extração associado para o PowerCenter, o PowerCenter converterá as colunas TIMESTAMP para colunas

VARCHAR(26). Se essas colunas estiverem mapeados para colunas TIMESTAMP no destino, quando a sessão do CDC for executada, a sessão falhará e gravará uma mensagem de erro para o log de sessão que exibirá NULL em cada coluna TIMESTAMP.

305681 O PowerExchange não foi localizado para português.

303607 Se você especificar a instrução TRACING no arquivo DBMOVER para ativar o log alternativo em um sistema UNIX, a tarefa pai do PowerExchange, por exemplo, uma tarefa do Ouvinte do PowerExchange, poderá parar de responder. Esse problema ocorre devido a problemas de tempo relacionados à liberação de objetos mutex que são compartilhados pela tarefa pai e pela tarefa de log alternativo. Além disso, a tarefa de log alternativo poderá se tornar órfã se a tarefa pai for encerrada de forma anormal.

295652 Para o modo de nova função do DB2 para z/OS Versão 9 e posteriores, o ECCR do DB2 pode terminar com a mensagem PWXEDM172801E ao ler as informações de versão da linha em tabelas em formato de linha reorganizado. Esse erro ocorre quando as tabelas estão em um espaço de tabela simples ou segmentado maior que 2 GB e composto por vários conjuntos de dados.

295190, 281928

Se você incluir uma instrução TRACING no arquivo de configuração DBMOVER para habilitar o log alternativo para uma fonte de dados do PowerExchange, um fluxo de trabalho do PowerCenter que inclui a fonte de dados pode falhar e produzir um dump do núcleo, se a fonte de for definida como local.

294619 O ECCR do DB2 para z/OS é encerrado de forma anormal com a mensagem de erro PWXEDM177443E após uma reversão de atualização do SYSCOPY. Esse problema ocorre porque o ECCR falha ao detectar que o registro de log para a reversão é um registro de log de compensação.

292946 Quando um fluxo de trabalho do Data Integration Services realiza uma pesquisa sem cache de uma fonte de dados do PowerExchange e a pesquisa é configurada para retornar todas as linhas, a pesquisa poderá resultar em um loop infinito.

292754, 271638

Se o Ouvinte do PowerExchange no z/OS estiver usando a página de código 1026 ou 1155 em turco, o código de hexadecimal para aspas duplas será diferente daquele usado em outras páginas de código. Consequentemente, determinados programas ou funcionalidades do PowerExchange podem falhar, como o utilitário DTLREXE, as substituições de arquivo e o NRDB SQL.

290943 O PowerExchange precisa oferecer suporte a páginas de código multibyte para fontes de dados Datacom.

290898 O PowerExchange não oferece suporte a senhas com mistura de letras maiúsculas e minúsculas ou longas com o nível de senha QPWDLVL definido como de 3 em um servidor i5/OS. Com essa versão, o PowerExchange oferece suporte a senhas de até 30 caracteres nessa situação.

290798 O uso de uma conexão ODBC do PowerExchange para importar metadados de tabela i5/OS para o Designer do PowerCenter pode causar erros de memória no sistema i5/OS.

290843 Em um DB2 para ambiente de compartilhamento de dados z/OS, o ECCR do DB2 pode ignorar registros de confirmação end-phase2, que marcam o final de um UOW no log do DB2. Da próxima vez que o ECCR for inicializado a quente, ele será retomado no início do UOW para que nenhum dado seja perdido. No entanto, os dados podem ser aplicados fora de sequência. Esse problema ocorre no modo de nova função do DB2 Versão 9 e posteriores.

290192 Em determinadas circunstâncias, o Microsoft SQL Server pode escalonar os bloqueios que as sessões do CDC do PowerExchange obtêm para consultas para o banco de dados de distribuição para o bloqueio em nível de tabela. Esse nível de bloqueio de tabela pode piorar o desempenho de outros bancos de dados do SQL Server que publiquem no banco de dados de distribuição.

(3)

CR Descrição

285696 O DB2 para z/OS ECCR é encerrado de forma anormal quando ocorre um erro IFI306. O PowerExchange agora fornece uma nova instrução de configuração do ECCR, ROWNOTDECOMPRESSED, no conjunto de dados REPL2OPT DD para controlar se o ECCR deverá continuar ou falhar quando encontrar dados de linha que não forem descompactados para uma tabela com um registro de captura ativo.

285693 O ECCR do Datacom pode falhar com o código de motivo "0A0B0019", que indica que um registro não foi encontrado, se a lista de registro do ECCR não corresponder à lista de registro do Agente do PowerExchange.

279121 O Ouvinte do PowerExchange pode falhar com código de abend S906-08 quando uma subtarefa de Log Read API (LRAPI) emite uma solicitação de carregamento para alguns módulos do PowerExchange. Se o LRAPI for encerrado e reinicializar sob a mesma tarefa repetidamente, ele poderá emitir uma solicitação de carga para os módulos que já estão no armazenamento, o que pode fazer com que a contagem de carga máxima seja excedida.

277551 Depois que você emite o comando /F LISTTASK do Ouvinte do PowerExchange z/OS, o PowerExchange emite a seguinte mensagem de erro de lógica do programa:

PWX-00999 Program logic error. Prog="DTLTHR06". Line=1974.Å P1="Error Text: pthread_cond_timedwait() failed, cruntimeÅ errno: , thread=1 (PwxTraceClass)". P2=0.Å

Visão Geral da Instalação do HotFix do PowerExchange

Para instalar um hotfix do PowerExchange, você pode concluir uma primeira instalação, uma instalação

de atualização ou uma instalação do hotfix. Use os arquivos de instalação listados nestas notas de

versão pelo tipo de instalação e de sistema operacional.

Use os critérios a seguir para determinar qual tipo de instalação deverá ser executada:

¨

Se o PowerExchange não estiver instalado no momento, conclua uma primeira instalação. Use os

arquivos de instalação fornecidos para uma primeira instalação ou uma atualização de instalação.

¨

Se uma versão do PowerExchange anterior à 9.1.0 estiver instalada, conclua uma instalação de

atualização. Use os arquivos de instalação fornecidos para uma primeira instalação ou uma

atualização de instalação.

¨

Se o PowerExchange 9.1.0 ou um hotfix 9.1.0. estiver instalado, conclua a instalação do hotfix. Use

os arquivos de instalação do hotfix.

Os hotfixes do PowerExchange são cumulativos. O hotfix mais recente inclui alterações de todos os

hotfixes anteriores na versão atual.

Nota: Se você executar uma primeira instalação ou uma instalação de atualização em um sistema Linux,

UNIX ou Windows, será possível usar uma versão localizada do instalador do PowerExchange. Ao

executar o instalador, você obterá as mensagens do PowerExchange localizadas. No Windows, você

também pode obter uma versão localizada do Navegador do PowerExchange. Se você copiar os

arquivos de ajuda localizados para a pasta helpdoc, poderá obter a ajuda localizada por meio do

Navegador do PowerExchange.

Para obter mais informações sobre cada procedimento de instalação, consulte o Guia de Instalação do

PowerExchange mais recente. Para considerações de atualização e migração e requisitos de software,

(4)

Arquivos de Instalação Inicial e de Atualização

Use os seguintes arquivos da pasta do software da imagem de CD para executar uma instalação inicial

ou uma instalação de atualização do software PowerExchange 9.1.0, incluindo o hotfix mais recente:

Sistema Operacional Nome do Arquivo

AIX (64 bits) pwx910_05_aix64.tar

HP/UX Itanium (64 bits) pwx910_05_hpux_ipf64.tar

i5/OS pwx910_05_i5os.exe

Linux x86 (32-bits) pwx910_05_linux32_x86.tar

Linux x64 Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_05_linux_em64t.tar

Solaris SPARC (64 bits) pwx910_05_solaris_sp64.tar

Solaris Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_05_solarisx86_64.tar

Windows x86 (32 bits) pwx910_05_win32_x86.exe

Windows x64 Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_05_win_x64.exe

z/Linux pwx910_05_zlinux.tar

z/OS pwx910_05_zos.exe

Arquivos de Instalação do HotFix

Se você tiver o PowerExchange 9.1.0 instalado no momento, use os seguintes arquivos da pasta de

patches da imagem do CD para instalar o 9.1.0 HotFix 5:

Sistema Operacional Nome do Arquivo

AIX (64 bits) pwx910_hotfix5_aix64.tar

HP/UX Itanium (64 bits) pwx910_hotfix5_hpux_ipf64.tar

i5/OS pwx910_hotfix5_i5os.exe

Linux x86 (32-bits) pwx910_hotfix5_linux32_x86.tar

Linux x64 Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_hotfix5_linux_em64t.tar

Solaris SPARC (64 bits) pwx910_hotfix5_solaris_sp64.tar

Solaris Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_hotfix5_solarisx86_64.tar

Windows (32-bits) pwx910_hotfix5_win32_x86.exe

Windows x64 Opteron, EM64T (64 bits) pwx910_hotfix5_win_x64.exe

z/Linux pwx910_hotfix5_zlinux.tar

(5)

Considerações de Atualização

Consideração da Aplicação EDP DB2

O PowerExchange 9.1.0 HotFix 1 e versões posteriores incluem uma correção que também afeta os

processos da Aplicação EDP DB2. Se você executar o PowerExchange e o EDP do mesmo conjunto de

bibliotecas no z/OS e usar o processo de aplicação do EDP DB2, você deve reassociar o plano do DB2

para o processo de aplicação do EDP DB2 após realizar atualização do PowerExchange 9.1.0 para o

PowerExchange 9.1.0 HF1 ou posterior. Para reassociar o plano, use os comandos nos membros do

APDxxxxP e APDxxxxB da biblioteca JCL de instalação EDP, onde xxxx é a instância do DB2 na qual o

processo de aplicação do DB2 é executado.

A biblioteca ECCR CRG.LOAD síncrona do IMS contém novos componentes

da BMC Software

A biblioteca CRG.LOAD do PowerExchange para o CDC Síncrono do IMS contém uma nova versão dos

componentes CHANGE RECORDING FACILITY e DATABASE INTEGRITY PLUS da BMC Software.

Se você usar o software CRG depois de atualizar uma versão mais antiga para a versão 9.1.0 ou HotFix

5, você deverá executar a tarefa CRGUMOD ou CRGCLINK na biblioteca hlq.SAMPLIB novamente. Se

você executou esta tarefa para 9.1.0 ou um hotfix 9.1.0 anterior, deverá repetir a tarefa para o hotfix

atual. Use a biblioteca hlq.CRG.LOAD como entrada. Caso contrário, eventos como os encerramentos

anormais (abends) podem fazer com que a captura de alterações falhe no módulo DLIODDCx quando o

ECCR síncrono do IMS tentar capturar alterações para um segmento de origem.

Importante: Você não precisará executar essa ação se tiver uma versão compatível do produto

CHANGE RECORDING FACILITY ou DATABASE INTEGRITY PLUS da BMC Software. Use o produto

da BMC Software no lugar do software CRG. Certifique-se de que a versão do produto da BMC Software

corresponde ou é superior à versão mínima de BMC que o PowerExchange 9.1.0 HotFix 5 oferece

suporte à sua versão do IMS.

Para obter mais informações sobre os trabalhos CRGUMOD e CRGCLINK e versões mínimas

compatíveis para os produtos da BMC Software, consulte o Guia do CDC do PowerExchange para z/OS.

Limitações Conhecidas

CR Descrição

308397 Mensagens de erro originárias do Serviço do Ouvinte do PowerExchange ou do Serviço do Agente de Log do PowerExchange não são exibidas no Informatica Administrator.

278965 Depois de uma alteração para o Horário de Verão e depois da emissão do comando fileswitch, o Agente de Log do PowerExchange para Linux, UNIX e Windows é encerrado de forma anormal.

269936 Quando você tenta adicionar um registro de captura para uma fonte de dados do Microsoft SQL Server, o Navegador do PowerExchange falha com um erro de chave de licença. Essa falha ocorre mesmo se o Ouvinte do PowerExchange é executado com um arquivo license.key que inclui CDC do Microsoft SQL Server como uma fonte de dados.

269124 Se você executar uma sessão do PowerCenter que inclui conexões do PWXPC, uma fonte de dados do KSDS do VSAM e um destino do KSDS do VSAM, e se o arquivo de origem contém campos de decimal compactado com espaços, a sessão falhará.

Solução: habilite a verificação de dados para campos de decimal compactado e selecione a opção de ignorar registros inválidos.

(6)

CR Descrição

269120 Para criar uma definição de origem ou de destino no PowerCenter, você pode importar uma origem ou destino do VSAM do PowerExchange. Se você selecionar mais de um objeto de origem ou destino e não selecionar Mapas de Dados com

Vários Registros, os objetos resultantes de origem ou de destino não terão colunas.

Solução: importar uma origem ou destino de vários registros por vez.

258620 Nos sistemas i5/OS, um valor de parâmetro APPBUFSIZE superior a 7,9 MB pode resultar em falha de alocação de memória durante uma operação de leitura ou gravação.

Solução: especifique um valor APPBUFSIZE menor no arquivo de configuração DBMOVER ou na definição da conexão.

257540 Quando você executa uma sessão do CDC com uma fonte de dados Adabas protegida por senha e que usa o método de acesso CAPXRT e o processamento de descarregamento, a sessão falha.

253703 Quando você executa um mapeamento de Serviços de Dados que grava em um arquivo do Adabas, o mapeamento pode falhar com uma série de mensagens de erro indicando uma falha de inserção de SQL. Esse problema ocorre quando o número de registros que estão sendo gravados excede o número de registros que o buffer do Adabas pode conter. Você não pode especificar um intervalo de confirmação para controlá-lo.

Soluções alternativas: Considere aumentar os valores do parâmetro núcleo NISNHQ e NH. Além disso, ajuste o tamanho da área de proteção do conjunto de dados de trabalho para acomodar a possibilidade de uma transação adicionar 10.000 registros.

250521 Quando você executa um mapeamento de Serviços de Dados que inclui uma transformação de Estratégia de Atualização e que grava dados em um destino não relacional, o mapeamento pode falhar com uma mensagem de erro. A mensagem indica que a tabela de destino não tem chaves, apesar do mapa de dados do destino possuir chaves definidas.

236465 O comando CLOSE FORCE do Ouvinte do PowerExchange não cancela subtarefas ativas do Ouvinte no i5/OS e z/OS. Depois que um comando CLOSE FORCE é emitido, tarefas de fluxo de trabalho do PowerCenter são encerradas após a leitura do próximo registro. No entanto, as tarefas de utilitário e de teste de linha do PowerExchange permanecem ativas. A tarefa do Ouvinte do PowerExchange permanece ativa até que as tarefas de utilitário e de teste de linha são encerradas. Solução: use comandos do sistema operacional para cancelar as tarefas teste de linha ou de utilitário do PowerExchange e a tarefa associada do Ouvinte do PowerExchange.

Suporte Global a Clientes da Informatica

Você pode entrar em contato com o Centro de Suporte a Clientes por telefone ou pelo Suporte Online. O

Suporte Online requer um nome de usuário e uma senha. Você pode solicitar um nome de usuário e uma

senha no endereço http://mysupport.informatica.com.

Use os números de telefone a seguir para entrar em contato com o Suporte Global a Clientes da

Informatica:

América do Norte / América do Sul Europa / Oriente Médio / África Ásia / Austrália Ligação Gratuita Brasil: 0800 891 0202 México: 001 888 209 8853 América do Norte: +1 877 463 2435 Ligação Gratuita França: 0805 804632 Alemanha: 0800 5891281 Itália: 800 915 985 Holanda: 0800 2300001 Portugal: 800 208 360 Espanha: 900 813 166 Suíça: 0800 463 200 Reino Unido: 0800 023 4632 Tarifa Padrão Bélgica: +31 30 6022 797 Ligação Gratuita Austrália: 1 800 151 830 Nova Zelândia: 09 9 128 901 Tarifa Padrão Índia: +91 80 4112 5738

(7)

América do Norte / América do Sul Europa / Oriente Médio / África Ásia / Austrália

Alemanha: +49 1805 702 702 Holanda: +31 306 022 797 Reino Unido: +44 1628 511445

Referências

Documentos relacionados

10.1 Aquando do encerramento da Sessão Conjunta, o Presidente Interino da Subcomissão Permanente de Democracia, Governação e Direitos Humanos, Darren Bergman, reiterou

O DataWizard Premium permite que você grave dados ou scripts de segurança que podem ser usados para programar scanners Cino para tarefas personalizadas. A linguagem de script

período pandêmico, os documentos comprovam que a reclamante usufruiu licença e férias, sendo afastada por vários meses. Outrossim, em depoimento pessoal, a reclamante

Logo após a eleição presidencial de 2018 no Brasil, os grupos religiosos ultraconservadores evangélicos passam a ter influência estratégica sobre as políticas oficiais

Parágrafo primeiro: Caberá a gestão do contrato a Diretora do Departamento de Saúde, Sra. Liliane Guarrezi Fontanive, nomeada através do Decreto nº 6.127 de 03 de janeiro de 2017,

Os trade-offs em operações tem sido debatidos na literatura nos últimos anos.Porém, poucos trabalhos levaram em consideração à ótica dos clientes para estes problemas.Levando em

Secundando a ação dos peões vêm os elefantes de guerra () representados por peças maiores e mais poderosas; a cavalaria, indispensável no combate, aparece igualmente no

Na seqüência, o estádio V3 se caracteriza pela segun- da folha trifoliolada completamente desenvolvida, o que acon- tece quando os bordos da terceira folha trifoliolada não mais