• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 078/2014, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 078/2014, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

EDITAL Nº 078/2014, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014

SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA – IF FARROUPILHA

A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA no uso de suas atribuições, torna pública a Seleção de Tutores Presenciais e a Distância da Rede e-Tec Brasil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IF Farroupilha.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 Os Tutores atuarão junto a Rede e-Tec Brasil do IF Farroupilha, em regime de 20 (vinte) horas semanais, observadas as normas estabelecidas na Lei nº 11.273, de 06 de fevereiro de 2006, na Lei nº 11.502, de 11 de julho de 2007, na Resolução CD/FNDE nº 36, de 13 de julho de 2009, na Resolução CD/FNDE nº 54, de 29 de outubro de 2009, e na Resolução FNDE/CD nº 18, de 16 de junho de 2010, que estabelecem orientações e diretrizes para a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa no âmbito da Rede Escola Aberta do Brasil.

1.2. A presente seleção será regida por este edital e executada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) e Comissão Organizadora da Seleção, constituída por servidores do IF Farroupilha.

2. DA TERMINOLOGIA

2.1. Para fins deste Edital, as seguintes expressões estão assim definidas:

a) Educação a Distância: Modalidade educacional prevista no Art. 80 da Lei nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) – na qual a mediação didático-pedagógica dos processos de ensino e aprendizagem ocorrem com a utilização das tecnologias da informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares e/ou tempos diversos.

b) Polo de Educação a Distância: Estrutura para a execução descentralizada de algumas das funções didático-pedagógicas e administrativas dos cursos na modalidade de educação a distância.

c) Tutor Presencial: Atua no Polo de Educação a Distância para orientação acadêmica e tecnológica e é responsável pela mediação entre, de um lado, os estudantes e o coordenador de polo e, do outro, o professor, o tutor a distância e a equipe gestora do curso, atuando no esclarecimento de dúvidas sobre o curso,

(2)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

na metodologia do processo de ensino e aprendizagem e na coleta de informação sobre a frequência dos estudantes, além de ser responsável pela motivação e apoio à participação do estudante em eventos acadêmico-científico-culturais.

d) Tutor a Distância: Atua junto ao professor no Câmpus proponente do curso, devendo ser um especialista na área do conhecimento que atuará, acompanhando o desenvolvimento das atividades, verificando a participação, identificando os avanços e dificuldades no sentido de fornecer o máximo de subsídios aos alunos.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de fevereiro a 10 de março de 2014 (Anexo I), por meio de preenchimento da ficha de inscrição (Anexo II) e entrega da documentação solicitada.

4. DOS REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA TUTORIA 4.1. São requisitos para o exercício da tutoria:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado; b) Estar quite com as obrigações eleitorais;

c) Formação mínima exigida, apresentada no Quadro 01 deste Edital, e Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 ano, conforme Resolução CD/FNDE n°18/2010;

d) Saber utilizar computadores com sistema operacional Windows, editor de texto, planilha de cálculo, programa de apresentação de slides, navegadores de internet e correio eletrônico;

e) Ter habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;

f) Ter disponibilidade de, pelo menos, 04 horas diárias, a serem cumpridas de modo presencial, num total de 20 horas semanais.

5. DOS REQUISITOS PARA O PAGAMENTO DO EXERCÍCIO DA TUTORIA

5.1. O pagamento das bolsas subordina-se ao cumprimento, por parte do bolsista, das atribuições e deveres descritos na Resolução FNDE/CD nº 36/2009 (Manual de Atribuições, Deveres e Direitos dos Bolsistas).

5.2. Será vedado o pagamento de bolsas pelo Programa e-Tec Brasil ao participante que possuir vinculação a outro programa de bolsa de estudo, cujo pagamento tenha

(3)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

pós-graduação no país, com bolsas da CAPES ou do CNPq, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq no 01, de 12 de dezembro de 2007.

6. DAS VAGAS

6.1. Serão destinadas 07 vagas para Tutor Presencial e 09 vagas para Tutor a Distância, segundo as informações apresentadas no quadro a seguir:

Quadro 01 – Relação de vagas nos Polos de Educação a Distância e nos Núcleos de Ensino a Distância (NEAD) e formação mínima exigida.

TUTOR PRESENCIAL Item Curso /Câmpus Formação Mínima Exigida* Regime

Trabalho Polo/NEAD Vagas

01 Pós-graduação em Educação Profissional de Jovens e Adultos – PROEJA Licenciatura com experiência em informática, e Especialização na área de educação, preferencialmente em PROEJA. Experiência no magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano. 20 horas Câmpus Panambi 01 02 Técnico em Informática Câmpus Santo Augusto

Ter concluído Curso Técnico de Nível Médio na área de Informática ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de Curso Superior na referida área ou áreas correlatas ou

Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano. 20 horas Toropi 01 03 Técnico em Nutrição e Dietética Câmpus São Borja

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de Nutrição e Dietética ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de curso superior na referida área ou áreas correlatas ou Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

(4)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA 04 Técnico em Meio Ambiente Câmpus Santa Rosa

Ter concluído Curso Técnico em Meio Ambiente ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de Curso Superior nas áreas de Química Licenciatura ou Química Industrial ou Biologia ou áreas correlatas ou Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano. 20 horas Giruá 01 05 Técnico em Meio Ambiente Câmpus Santa Rosa

Ter concluído Curso Técnico em Meio Ambiente ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de Curso Superior nas áreas de Química Licenciatura ou Química Industrial ou Biologia ou áreas correlatas ou Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Cruz Alta 01

06 Técnico em Alimentação Escolar Diretoria de Educação a Distância

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de Nutrição e Dietética, Alimentação Escolar, ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de curso superior na referida área ou áreas correlatas ou Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano. 20 horas Giruá 01 07 Técnico em Multimeios Didáticos Diretoria de Educação a Distância

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de informática, ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de curso superior na referida área ou áreas correlatas ou

Licenciados.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

(5)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

TUTOR A DISTÂNCIA Item Curso /Câmpus Formação Mínima Exigida* Regime

Trabalho Polo/NEAD Vagas

08

Técnico em Rede de Computadores Câmpus Júlio de

Castilhos

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de Informática ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de curso superior na referida ou áreas correlatas.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Câmpus Júlio de

Castilhos 02 09 Técnico em Nutrição e Dietética Câmpus São Borja

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de Nutrição e Dietética ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de curso superior na referida área ou áreas correlatas ou Licenciados. Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Câmpus São

Borja 01 10 Técnico em Informática para Internet Câmpus São Borja

Ter concluído Curso Técnico de Nível Médio na área de Informática ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre do Curso Superior na referida área ou áreas correlatas ou

Licenciados. Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Câmpus São

Borja 01 11 Técnico em Secretaria Escolar Câmpus São Vicente do Sul

Ter concluído Curso Técnico em Magistério ou ter

concluído ou estar cursando o 5º semestre de Curso Superior em alguma Licenciatura ou nas áreas de Informática, Secretariado ou Administração.

Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Câmpus São

Vicente do Sul 01

12

Técnico em Agricultura Campus Alegrete

Ter concluído Curso Técnico em Agricultura ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5°

(6)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA semestre do Curso Superior nas áreas de Agricultura, Agronomia ou áreas correlatas ou Licenciados. Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

13

Técnico em Agroindústria Campus Alegrete

Ter concluído Curso Técnico em Agroindústria ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre de Curso Superior nas áreas de Agroindústria, Agronomia ou áreas correlatas ou Licenciados. Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Câmpus Alegrete 01

14 Técnico em Alimentação Escolar Diretoria de Educação a Distância

Ter concluído Curso Técnico de nível médio na área de Nutrição e Dietética, Alimentação Escolar, ou ter concluído ou estar cursando a partir do 5° semestre do curso superior na referida área ou áreas correlatas ou Licenciados. Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 (um) ano.

20 horas Reitoria / Diretoria de Educação a Distância 02

6.2. Entende-se por áreas correlatas o rol de formações em nível superior adotada pela CAPES, conforme tabela de áreas do conhecimento, disponível na página eletrônica http://capes.gov.br/avaliacao/tabela-de-areas-de-conhecimento.

6.3. Entende-se por experiência no magistério as atividades de docência ou de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de Educação Básica, em suas diversas etapas e modalidades (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação Indígena), com formação mínima determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Resolução nº 2, de 28 de maio de 2009, Art. 2º, § 1º).

6.4. Estágios Curriculares e/ou atividades acadêmicas curriculares exercidas durante a formação acadêmica, não serão considerados como Experiência no Magistério.

(7)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA 7. DAS ATRIBUIÇÕES

7.1. Cada Tutor orientará e acompanhará os alunos do curso, sob a coordenação dos Coordenadores de Cursos, Coordenadores de Polo e professores, e deverá:

a) exercer as atividades típicas de tutoria; b) assistir aos alunos nas atividades do curso;

c) apoiar o professor da disciplina nas atividades do curso;

d) acompanhar as atividades do ambiente virtual de aprendizagem (AVA); e) elaborar os relatórios de regularidade dos alunos;

f) elaborar os relatórios de desempenho dos alunos nas atividades; g) aplicar avaliações;

h) coordenar as atividades presenciais;

i) mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e o cursista; j) participar dos cursos de formação;

k) estabelecer contato com os alunos, professores e coordenadores.

8. DO REGIME E LOCAL DE TRABALHO

8.1. A carga horária semanal será de 20 horas presenciais, conforme horário estipulado pelo Coordenador do Curso e/ou Coordenador de Tutoria e/ou Coordenador de Polo e/ou Diretoria de Ensino a Distância, sendo que deverão dispor de, pelo menos, 4 horas diárias, a serem cumpridas de modo presencial, desenvolvendo suas atividades de Tutoria de segunda a sexta nos turnos manhã, tarde ou noite, aos sábados (manhã e tarde) e excepcionalmente aos domingos pela manhã ou tarde, de acordo com a necessidade do grupo de estudantes/Curso.

8.2. Em caso de abandono da tutoria, caracterizado pela ausência de 03 dias, sem justa causa, o tutor será advertido e em caso de reincidência será automaticamente desligado.

8.3. Em caso de desempenho insatisfatório no exercício de suas funções, o tutor poderá ser desligado pela Coordenação do Curso e/ou Coordenação de Tutoria.

8.4. O desempenho do tutor será avaliado pelo coordenador de tutoria em parceria com o coordenador de curso, no caso do tutor a distância, e em parceria com a coordenação do polo, no caso do tutor presencial, de acordo com as características esperadas da tutoria e com os critérios de avaliação de tutoria da rede e-Tec, Resolução FNDE/CD nº 36, de 13 de julho de 2009.

(8)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

8.5. O período de concessão das bolsas, a depender da duração do curso ou projeto em desenvolvimento, será de até 2 anos, podendo ser por tempo inferior ou mesmo sofrer interrupção, desde que justificada.

8.6. A carga horária semanal deverá ser cumprida no Polo de Educação a Distância pelos Tutores Presenciais e no Câmpus/NEAD ou Diretoria de Ensino a Distância pelos Tutores a Distância, respectivamente, conforme endereços constantes nos Anexos III e IV.

9. DA SELEÇÃO

9.1. A seleção constará de Análise de documentos do candidato, conforme Quadro 2 a seguir, de caráter Eliminatório e Classificatório.

9.2. Será eliminado o candidato que não comprovar a Formação Mínima Exigida (Quadro 1) e não apresentar Experiência no Magistério comprovada de pelo menos 01 ano em docência.

9.3. A classificação será realizada a partir da avaliação dos documentos exigidos no item 10 deste edital, sendo obrigatório o preenchimento da tabela de pontuação pelo candidato que deverá apresentar cópias dos títulos, devidamente numeradas, de acordo com o item que pretende pontuar, e sem ultrapassar a quantidade máxima de pontuação.

Quadro 2 – Critérios e pontuação para análise do Curriculum Vitae

Item Titulação Pontos Pontuação

1 Curso técnico de nível médio concluído

(quando além do requisito para inscrição) 02 pontos

Máximo 10 pontos 2 Curso superior concluído (quando além do

requisito para inscrição) 05 pontos 3 Curso de Especialização concluído 06 pontos 4 Curso de Mestrado concluído 08 pontos 5 Curso de Doutorado concluído 10 pontos

6

Tempo de experiência pedagógica na área do curso (além do requisito para a inscrição), tais como estágios extracurriculares, Monitorias ou Programas como PIBID, PIBIC e PET

02 pontos/semestre Máximo 10 pontos

7 Cursos na área do curso que pretende a vaga Acima de 40h – 1 ponto Até 40h – 0,5 pontos Máximo 5 pontos

(9)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

8 Publicações na área do curso que pretende a vaga e/ou em educação

Autoria de capítulo de livro – 2 pontos Máximo 10 pontos Organização de livro – 2 pontos Artigo em revista/periódico – 1 ponto Artigo em anais de eventos – 1 ponto Apresentação de pôster em evento – 0,5 ponto Banca de defesa, ministrar cursos ou Palestra – 1 ponto Apresentação oral em evento - 0,5 pontos 9 Experiência em Educação a Distância (EaD)

(instrutoria, monitoria, tutoria) 02 pontos/semestre

Máximo 10 pontos 10

Participação em Projetos na área do curso que pretende a vaga e/ou educação (Ensino, Pesquisa e Extensão) 01 ponto/semestre Máximo 5 pontos TOTAL Máximo 50 pontos 10. DA DOCUMENTAÇÃO

10.1. Os documentos deverão ser encaminhados via Correio (SEDEX), postados em envelope fechado e identificado (Nome Completo, Curso, Polo e Câmpus), contendo a seguinte documentação:

a) Ficha de Inscrição preenchida e assinada (Anexo II);

b) Cópia dos documentos comprobatórios da formação e experiência exigidos; c) Cópia da Cédula de Identidade;

d) Cópia do Título Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos);

e) Cópia do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos);

(10)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

f) Cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo Masculino maiores de 18 anos);

g) Cópia do CPF;

h) Cópia do comprovante de residência atual;

i) Cópia do visto temporário, para candidatos de nacionalidade estrangeira; j) Formulário de relação de títulos documentado (Anexo V) e numerados conforme item 9.3 deste edital;

k) Curriculum Vitae (conforme modelo do Anexo VI);

l) Declaração de comprometimento em realizar a capacitação de Tutores da Rede e-Tec Brasil IF Farroupilha (Anexo VII).

10.2. A data limite de postagem é dia 10 de março de 2014, para o seguinte endereço de envio:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha IF Farroupilha – Reitoria

A/C Coordenação de Seleção

Rua Esmeralda, 430, Faixa Nova, Bairro Camobi, Santa Maria / RS – CEP 97.110-767

10.3. No ato da Inscrição o candidato fará a opção por apenas um Curso e Polo ou NEAD para o qual deseja concorrer à vaga.

10.4. A responsabilidade pela documentação e pelas informações fornecidas será exclusivamente do candidato.

10.5 No ato da vinculação ao programa Rede e-Tec Brasil, o candidato deverá apresentar os documentos devidamente autenticados em cartório ou originais.

10.6. As cópias dos documentos enviados pelo correio, no ato da inscrição, poderão, a critério do candidato, serem autenticadas em cartório, sendo que neste caso, não será exigida a apresentação dos originais conforme solicitado no item anterior.

11. DA CLASSIFICAÇÃO E DO RESULTADO DA SELEÇÃO

11.1. A classificação da presente Seleção será realizada em ordem decrescente de pontuação obtida pelos candidatos, a partir da avaliação dos documentos.

11.2. Em caso de empate, o desempate será realizado observando o critério do candidato com maior idade.

(11)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

11.4. As datas para interposição de recursos aos resultados do processo seletivo constam no Cronograma do processo (Anexo I), sendo que os mesmos deverão ser formalizados em formulário próprio (Anexo VIII) em duas vias, contendo fundamentação e justificativa e ser entregue no Setor de Protocolo da Reitoria do IF Farroupilha, pelo próprio candidato ou por seu procurador, neste último caso deverá ser anexado cópias do RG e CPF do procurador e do candidato.

12. DA REMUNERAÇÃO

12.1. Conforme Resolução CD/FNDE nº 36/2009, Art. 8º, o pagamento da bolsa será feito diretamente ao Tutor, por meio de depósito bancário em conta aberta especificamente para esse fim.

12.2. Os Tutores Presenciais e os Tutores a Distância selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), enquanto exercerem a função, de acordo com a Resolução CD/FNDE nº 18/2010.

13. DO DESLIGAMENTO DA TUTORIA

13.1. Os Tutores poderão ser desligados da tutoria do curso pelos seguintes motivos: a) Término do compromisso firmado com a instituição e sua não renovação; b) Indisciplina do tutor no que tange ao cumprimento de horários e atividades inerentes ao cargo;

c) Desrespeito com colegas, alunos, professores e coordenação; d) Por interesse do próprio Tutor;

e) Por interesse da instituição;

f) Não participação na capacitação, de caráter obrigatório, com carga horária de, no mínimo, 20 horas, com, no mínimo, 75% de presença.

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1. Esse Edital poderá sofrer alterações, mediante prévia divulgação no sítio eletrônico institucional do IF Farroupilha (http://www.iffarroupilha.edu.br), sendo que este será o único meio formal de divulgação.

14.2. O candidato é responsável por acompanhar as possíveis alterações não cabendo recurso com a alegação de não ter consultado o sítio institucional, bem como é responsável pelo preenchimento correto de todos os seus documentos.

14.3. É vedada a complementação posterior de qualquer documento, fora dos prazos estabelecidos neste edital, conforme Cronograma constante no Anexo I.

(12)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA

14.4. A constatação de qualquer tipo de fraude na realização do processo sujeita o candidato à perda da vaga e às penalidades da lei, em qualquer época, mesmo após a vinculação ao programa.

14.5. Após o término da seleção, os candidatos poderão solicitar sua documentação, respeitando os prazos abaixo, sendo que após os períodos discriminados os documentos serão descartados.

a) Candidatos não aprovados: terão prazo de até 01 mês para solicitar sua documentação;

b) Candidatos aprovados: terão prazo de até 01 ano para solicitar sua documentação;

14.6. O concurso terá validade por 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da instituição.

14.7. No caso do não preenchimento da vaga e por interesse da instituição, em comum acordo com o candidato aprovado, este poderá ser reaproveitado para desenvolver as funções de tutoria em outro Polo/Curso/Câmpus, diferente da opção da inscrição. 14.8. O vínculo do candidato aprovado neste processo seletivo junto ao Programa e-Tec Brasil do IF Farroupilha ficará condicionado à abertura de turmas nos Polos e Câmpus/NEAD em 2014 e a necessidade de demanda da instituição, sendo que a aprovação gera a mera expectativa de vaga.

14.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção designada pela instituição, juntamente com a Coordenação de Seleção e Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.

Santa Maria, 25 de fevereiro de 2014.

NÍDIA HERINGER

Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional – Port. nº 1.650/2012

CARLA COMERLATO JARDIM Reitora

(13)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO I CRONOGRAMA

ATIVIDADE PERÍODO

Inscrições 25/02 a 10/03/2014

Lista Preliminar de Candidatos Inscritos 17/03/2014

Prazo para Recursos Referentes à Lista Preliminar de

Candidatos Inscritos 18/03/2014

Resultado dos Recursos e Lista de Candidatos

Homologados 24/03/2014

Divulgação da Pontuação e Classificação Preliminar dos

Candidatos 01/04/2014

Prazo para Recurso Referente à Pontuação e

Classificação Preliminar dos Candidatos 02/03/2014

Resultado dos Recursos e Homologação da Classificação

(14)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO Curso /Câmpus:

Polo ou NEAD:

Tutor: Presencial ( ) A Distância ( ) Nome:

Data de Nasc.:

CPF: RG:

Órgão Exped idor RG/Estado: Data Exped.

RG:

/ / Deficiência : ( ) Ne nhuma ( ) Física ( ) Auditiva ( )Visua l

Filiação Nome do Pai:

Nome da Mãe: Endereço/Rua/Nº:

Bairro: CEP: Cidade: Tel Resid./Com ercial/Ce lula r:

E-mail:

_____________________/RS, ____ de _______________ de 2014.

_______________________________________________ Assinatura do Candidato ou Responsável

(15)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO III

ENDEREÇO DOS POLOS DO IF FARROUPILHA

MUNICÍPIO/POLO ESCOLA ENDEREÇO TELEFONE

Alegrete Centro Profissionalizante Neyta Ramos Rua Vasco Alves, 125 - Centro (55) 3421 2258

Giruá Polo Presencial EAD - Giruá Travessa Panichi, 119 - Centro (55)33612874

Ijuí Instituto Estadual Guilherme Clemente Koehler Rua Aristeu Pereira, 983, Bairro Burtet (55)33328250

São Borja Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa

Rua Monsenhor Patricio Petiit-jean, 3610. Vila Ernesto Dornelles

(55) 34317290

Toropi Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer Rua 22 de outubro, 492 - Centro (55) 3276 7088 (55) 96234955

Cruz Alta Polo Municipal de Apoio Presencial Cruz Alta Universidade Aberta do Brasil

(16)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO IV

ENDEREÇO DOS CÂMPUS DO IF FARROUPILHA Câmpus Júlio de

Castilhos

Rua São João do Barro Preto – Interior - Caixa Postal 38 CEP 98130-000 - Júlio de Castilhos/RS

Fone: (55) 32719500 Câmpus

Panambi

Rua Erechim nº 860 – Bairro Planalto CEP 98280-000 – Panambi/ RS Fone: (55) 33768800

Câmpus Santa Rosa

Rua Uruguai, nº 1675 - Bairro Central Fone: (55) 35112591

Câmpus São Borja

Rua Otaviano Castilho Mendes, nº 355

CEP 97670-000 - São Borja - Rio Grande do Sul/RS Fone: (55) 34315473

Câmpus São Vicente do Sul

Rua 20 de Setembro, s/nº

CEP 97420-000 - São Vicente do Sul/RS Fone: (55) 32571114

Reitoria

Rua Esmeralda, 430- 97110-767- Faixa Nova Camobi Santa Maria/RS

(17)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO V

FORMULÁRIO DE RELAÇÃO DE TÍTULOS PARA ENTREGA Nome:

Polo ou NEAD: Tutor: ( ) Presencial

( ) Distância Curso:

1º) Anexe as cópias dos títulos, numerados de acordo com o ITEM que pretende pontuar, SEM ULTRAPASSAR a PONTUAÇÃO MÁXIMA em cada item da tabela de pontuação;

2º) Não serão avaliados os títulos apresentados fora do prazo, contendo rasuras, ilegíveis e que não contemplem os itens abaixo (1 a 12),

Item Titulação Pontos Pontuação

máxima Pontuação pretendida Reservado a banca 1

Curso técnico de nível médio concluído (quando além do requisito para inscrição)

02 pontos

Máximo 10 pontos 2 Curso superior concluído (quando além

do requisito para inscrição) 05 pontos 3 Curso de Especialização concluído 06 pontos 4 Curso de Mestrado concluído 08 pontos 5 Curso de Doutorado concluído 10 pontos

6

Tempo de experiência pedagógica na área do curso (além do requisito para a inscrição), tais como estágios extracurriculares, Monitorias ou Programas como PIBID, PIBIC e PET

02 pontos/ semestre

Máximo 10 pontos

7 Cursos na área do curso que pretende a vaga Até 40h – 0,5 pontos Acima de 40h – 1 ponto Máximo 05 pontos

8 Publicações na área do curso que pretende a vaga e/ou educação

Autoria de capítulo de livro – 2 pontos Máximo 10 pontos Organização de livro – 2 pontos Artigo em revista/ periódico – 1 pontos Artigo em anais de eventos – 1 ponto

(18)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA Apresentação de pôster em evento – 0,5 ponto Banca de defesa, ministrar cursos ou Palestra – 1 ponto Apresentação oral em evento - 0,5 pontos

09 Experiência em Educação a Distância (EaD) (instrutoria, monitoria, tutoria)

02 pontos/ semestre

Máximo 10 pontos

10

Participação em Projetos na área do curso que pretende a vaga e/ou educação (Ensino, Pesquisa e Extensão). 01 ponto/ semestre Máximo 05 pontos TOTAL 50 pontos _____________________________ Assinatura do(a) Candidato(a)

ESPAÇO RESERVADO À BANCA

Confirmado o total dos pontos obtidos pelo candidato, acima mencionados. Em____/_____/2014

Nome: Banca1_________________________ Banca2__________________________ Banca3__________________________

(19)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO VI

MODELO DE CURRICULUM VITAE 1 – DADOS PESSOAIS 1.1. Nome: 1.2. Filiação: 1.3. Data de Nascimento: 1.4. Nacionalidade: 1.5. Naturalidade: 1.6. Sexo: 1.7. Estado Civil: 1.8. Profissão: 1.9. Endereço Residencial: 1.10. E-mail:

1.11. Telefone para contato: 1.12. Documentação:

CPF nº.:

Identidade nº.: Órgão expedidor: Data de expedição: 2 – FORMAÇÃO ACADÊMICA

2.1. Técnico de Nível Médio Nome do curso: Instituição: Ano de conclusão: 2.2. Graduação: Nome do curso: Instituição: Ano de conclusão:

(20)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA 2.3. Pós graduação: Nome do curso: Instituição: Ano de conclusão: 3 – PUBLICAÇÕES

3.1. Livros (autoria e co-autoria) 3.2. Livros (organização):

3.3. Capítulos de livros (autoria e co-autoria):

3.4. Trabalhos científicos completos publicados em periódicos internacionais (ou anais de eventos internacionais):

3.4. Trabalhos científicos completos publicados em periódicos nacionais (ou anais de eventos nacionais): 4 – EXPERIÊNCIA NO MAGISTÉRIO 4.1. Anteriores: 4.2. Atual: ____________________(RS), ____ de ______________ de 2014. __________________________ Assinatura do candidato

(21)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO VII

D E C L A R A Ç Ã O

Eu,___________________________________________________________________ portador do RG _________________________, Órgão expedidor ________________ e CPF ________________________ declaro para os devidos fins que me comprometo a participar da capacitação de TUTOR DA REDE e-Tec BRASIL / IF FARROUPILHA, conforme Edital IF Farroupilha nº xxx/2014, bem como, estou ciente que a não participação na capacitação, de caráter obrigatório, com carga horária mínima de 20 horas, com no mínimo de 75% de presença, implicará em meu DESLIGAMENTO e a convocação automática do próximo classificado.

_______________________,____de________________de 2014.

______________________________ Assinatura do(a) candidato(a)

(22)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

REITORIA ANEXO VIII FORMULÁRIO DE RECURSOS Nome do Candidato: Polo: Curso: Câmpus: CPF: E-mail:

Telefone residencial: Telefone Celular: JUSTIFICATIVA – Fundamentação Teórica (máx. 10 linhas)

OBSERVAÇÃO (máx. 04 linhas)

________ de _________________ de 2014.

Assinatura do candidato Nome e Rubrica do Responsável PRDI

Referências

Documentos relacionados

A Tabela 18 ilustra as principais características analíticas e condições experimentais para o método proposto para a determinação direta e simultânea de Al, As, Cu, Fe, Mn e

As análises de Honneth sobre este ponto, assim como em muitos outros de seu pequeno livro Reificação (Ver din gli chung), pressupõem um con- junto de argumentos e estabelecem

Para a pesquisa das subclasses da IgG, foram analisadas amostras de LCR de 19 pacientes [15 homens e quatro mulheres, idades entre 19 e 58 anos (média 35,2 anos)] com diagnóstico de

Pescada cozida com batata e feijão verde Tofu c/ batata a murro Banana Sopa de Feijão com Hortaliça Peito de frango gratinado com macarrão Frango Cozido c/ Arroz Branco e

(envelhecimento acelerado), tetrazólio, dano mecânico (1) e (2) e grau de umidade de laboratório, para as cultivares BRS 184 e BRS 133, não apresentaram diferenças entre os dois

2 Utilize os botões apontadores  para seleccionar o item pretendido e, em seguida, prima o botão SELECT para visualizar a caixa de diálogo de ajuste.. Utilize os

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

1º Para efeito de comprovação da aquisição no mercado interno de mercadoria incorporada, empregada ou consumida em produto a ser exportado, vinculada ao Regime de