• Nenhum resultado encontrado

Parceria XTH & Bahia Partners. Informações Gerais aos Interessados

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parceria XTH & Bahia Partners. Informações Gerais aos Interessados"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

     

Parceria XTH & 

Bahia Partners

  Informações Gerais aos Interessados

www.xth.com.br 

06/08/2009 

 

(2)

Conteúdo 

 

1.  O que é a Bahia Partners (BP)? ... 3 

2.  Por que a XTH se aliou a BP? ... 3 

3.  Por que a XTH e a BP fecharam parcerias com corretoras? ... 3 

4.  Quais as vantagens de operar através de uma corretora parceira da XTH/BP? ... 4 

5.  Como funciona exatamente a assessoria da BP? O que eles podem fazer por mim? ... 4 

6.  Quais são as corretoras parceiras, e que produtos e serviços elas oferecem? ... 4 

7.  Qual é a melhor corretora pra mim? ... 5 

8.  Por que pagar corretagem variável ao invés de pagar corretagem fixa? Vale a pena para mim? ... 5 

9.  Como faço para abrir uma conta nas corretoras parceiras? ... 6 

10.  Já sou cliente de uma ou mais corretoras parceiras. Como faço para usufruir das condições especiais e da assessoria da BP? ... 6 

11.  Qual a diferença da assessoria da Bahia Partners (BP) para clientes Hencorp, TOV e XP? ... 6 

12.  Produtos, serviços e custos da corretora Hencorp ... 6 

13.  Produtos, serviços e custos da corretora XP ... 7 

14.  Produtos, serviços e custos da corretora TOV ... 8   

(3)

1. O que é a Bahia Partners (BP)?

A BP é uma empresa de Agentes Autônomos de Investimento, especializada em assessorar seus clientes no mercado de valores mobiliários de forma personalizada. Tem como foco o mercado de renda variável e tem por objetivo auxiliar investidores em suas operações, mantendo-os informados sobre o mercado nacional e internacional, negociando condições especiais para operação em corretoras parceiras, sugerindo e acompanhando operações, e até executando as ordens de compra e venda para seus clientes, quando for de seu interesse, e com a devida comprovação (via e-mail ou gravação de voz).

Para isso a BP conta com uma mesa de operações de Bovespa e BMF, conduzida por operadores experientes, competentes e que recebem informações em tempo real diretamente das mesas de operações das corretoras parceiras.

A BP tem parceria com grandes players do mercado, como as corretoras XP Investimentos, TOV e Hencorp Commcor. A BP possui ainda parceria com o private banking da Rio Bravo, oferecendo os melhores fundos de investimento do Brasil, selecionados por um comitê de análise quantitativa e qualitativa. Com estes parceiros renomados e uma equipe experiente e multidisciplinar, a BP tem condições de oferecer uma gama completa de serviços financeiros a seus clientes, assim como personalizá-los de acordo com o perfil identificado. 2. Por que a XTH se aliou a BP?

Embora a XTH produza análises diárias dos principais índices e ativos do nosso mercado, a parceria com um Agente Autônomo de Investimentos que tivesse uma boa mesa de operações se fez necessária, para que o nosso público pudesse desfrutar de uma orientação dinâmica e profissional, por parte de uma equipe que estivesse apta a assessorá-los em diferentes níveis de atenção e acessibilidade, de acordo com as necessidades e perfis de operação de cada um.

Após muita procura, a XTH decidiu se aliar a BP pela qualidade da sua estrutura, competência de seus profissionais, sua idoneidade e respeito por seus clientes.

3. Por que a XTH e a BP fecharam parcerias com corretoras?

Após diversos problemas e dificuldades com operações em algumas corretoras, a XTH, em parceria com a BP, decidiu buscar no mercado corretoras com serviços confiáveis, estáveis, foco bem definido e boas condições comerciais.

Escolhidas as corretoras, condições especiais de operação foram negociadas para a nossa comunidade, graças ao tamanho e ao nível do público da XTH.

(4)

4. Quais as vantagens de operar através de uma corretora parceira da XTH/BP? Ao operar através de uma corretora parceira, além de usufruir das condições especiais de operação negociadas, o investidor terá acesso ao atendimento da BP, além de descontos bastante atrativos em alguns produtos e serviços da XTH.

5. Como funciona exatamente a assessoria da BP? O que eles podem fazer por mim?

A BP possui uma mesa de operações qualificada e conectada em tempo real com as mesas de operações das corretoras parceiras. Os operadores da BP acompanham intensivamente o mercado, a movimentação dos grandes players, do fluxo de investimento estrangeiro, volumes de operação e outras informações que na maioria das vezes passam despercebidas para o investidor comum, ou que demandam conhecimento específico e tempo de acompanhamento que apenas profissionais de mercado podem dispor.

O serviço da BP consiste justamente em fazer esse trabalho por você, mantendo-o informado sobre o humor do mercado, expectativas para o curto e médio prazo e as melhores oportunidades de investimento. A BP conta ainda com um portfólio de oportunidades adequado a cada perfil de risco de seus clientes, de modo a maximizar os seus retornos.

6. Quais são as corretoras parceiras, e que produtos e serviços elas oferecem? As corretoras parceiras são a Hencorp, XP e TOV.

A Hencorp é uma corretora extremamente focada em BMF, tradicionalíssima neste mercado, e tem qualidade de serviço e atendimento notáveis e com forte reputação entre os seus pares e seus clientes. Já hospedou a operação BMF de corretoras grandes e de renome, e é responsável pela operação de fundos também bastante conhecidos e com forte volume de operação. Veja mais detalhes sobre os produtos e serviços da Hencorp no item #12.

A XP é a corretora independente que mais cresce no Brasil, oferecendo excelentes serviços para o mercado Bovespa, com foco no atendimento personalizado. Estruturada em uma rede de Agentes Autônomos (como a BP), a XP tem foco nos investidores que valorizam e gostam de poder contar com o atendimento personalizado dos agentes autônomos de investimento (operadores) para auxiliá-los em suas operações. Para os que nem sempre podem acompanhar o mercado, os operadores podem fornecer, por telefone, recomendações de operações, com pontos de entrada, saída e executar as ordens de compra e venda, via mesa de operações (por conta e ordem de seus clientes). Deste modo, o investidor pode operar tranqüilamente no seu trabalho, no trânsito, ou em qualquer lugar, pois terá uma conexão direta por telefone com o seu operador, que estará acompanhando o mercado, monitorando

(5)

em aberto. Devido a todo este valor agregado ao serviço oferecido ao investidor, a XP trabalha com corretagem variável. Veja mais detalhes sobre os produtos e serviços da XP no item #13.

A TOV é uma corretora com bons serviços no mercado Bovespa, e vem se destacando no segmento das corretoras de baixo custo. Ao contrário da XP, a TOV tem foco nos clientes que operam por conta própria, segundo suas próprias análises, executam suas ordens através de Home Broker e buscam minimizar os seus custos de corretagem, mas sem deixar de contar com um serviço estável e de boa qualidade. Veja mais detalhes sobre os produtos e serviços da TOV no item #14.

7. Qual é a melhor corretora pra mim?

Para operações no mercado de futuros (índice, dólar e commodities agrícolas), a Hencorp é a corretora mais indicada, sem sombra de dúvida.

Para operações na Bovespa (ações, opções e termo), temos duas opções: a XP e a TOV. Como foi dito acima, a XP se destina a investidores que desejam operar através de agentes autônomos de investimento, pagando corretagem variável. Já a TOV se destina a investidores que querem operar via Home Broker, segundo suas próprias análises.

8. Por que pagar corretagem variável ao invés de pagar corretagem fixa? Vale a pena para mim?

É bom destacar aqui o papel do agente autônomo de investimentos. O agente é um operador de mesa experiente, profissional de mercado, que dedica todo o seu tempo a monitorar as melhores oportunidades de operações para seus clientes. Quando uma oportunidade de operação dentro do perfil do cliente é detectada, o assessor entra em contato com o cliente imediatamente, por telefone, e discorre sobre a oportunidade em questão, explicando os fatores que favorecem a operação, qual o risco e o retorno envolvidos, qual percentual do capital deve ser investido, e assim por diante. Se o cliente concordar com a operação, a autorização de envio de ordem é feita imediatamente por telefone. A partir deste ponto, o assessor irá acompanhar a posição em aberto do cliente, e entrará novamente em contato quando o momento de saída da operação se desenhar. Durante a operação, o cliente pode contatar o seu assessor a qualquer momento, para saber o andamento da posição, se o mercado esta se movendo na direção prevista, se uma parte do lucro deve ser garantida, etc. Este é o serviço prestado pela Bahia Partners.

Respondendo à pergunta, se você precisa ou deseja um assessoramento deste nível, a resposta é sim: vale à pena pagar corretagem variável, pois o assessor maximizará as suas chances de sucesso no mercado.

Por outro lado, se você está satisfeito operando por conta própria, de acordo com suas próprias análises, e executando suas operações via Home Broker, a resposta é não. Prefira a corretagem fixa.

(6)

9. Como faço para abrir uma conta nas corretoras parceiras?

Basta enviar um e-mail para bahiapartners@xth.com.br com seu nome, telefone e CPF. Um representante da BP entrará em contato para a efetuação do cadastro.

10. Já sou cliente de uma ou mais corretoras parceiras. Como faço para usufruir das condições especiais e da assessoria da BP?

Basta enviar um e-mail para bahiapartners@xth.com.br com seu nome, telefone, CPF e corretora em questão. A BP entrará em contato com a corretora e a informará do seu desejo.

11. Qual a diferença da assessoria da Bahia Partners (BP) para clientes Hencorp, TOV e XP?

Para clientes XP, a equipe da BP realizará o acompanhamento personalizado, permanecendo em contato telefônico direto e permanente, sugerindo operações de maneira ágil e dinâmica, durante o pregão, executando as ordens de compra e venda, e acompanhando as posições em aberto dos clientes.

Para os clientes TOV e Hencorp a BP oferece uma gama de produtos e serviços que estão descritos nos itens #14 e #12 respectivamente.

12. Produtos, serviços e custos da corretora Hencorp

Para clientes XTH/BP, a Hencorp proporciona uma excelente vantagem. Com apenas R$ 20.000,00 em margem o cliente pode operar day trade com até 50 mini-contratos do índice e até dez contratos do índice full (1 lote). Para dormir posicionado, o cliente obrigatoriamente deverá depositar as margens padrão BMF. O depósito mínimo é de R$5mil, e permitirá a operação de até 10 mini contratos do índice.

Além disso, o custo da plataforma CMA Series 4, que é de R$ 330,00/mês, tem um desconto progressivo. A cada R$ 300,00 de corretagem/mês, o cliente terá um desconto de R$50,00, e com R$1.500,00 de corretagem/mês o cliente terá desconto integral.

A corretagem para mini-índice fica em R$ 2,00 para day-trade e R$ 4,00 para posição. Para o índice Full, a corretagem é de 9% da TOB.

Para os contratos agropecuários, como boi-gordo, café e soja a corretagem é de 0,07% (day trade) e 0,3% (normal). Essa corretagem pode ter descontos de acordo com o volume operado. Essas operações são feitas via mesa de operações com todo o acompanhamento e atendimento personalizado da BP.

(7)

Para operação Bovespa, a Hencorp suporta operações tanto no CMA Series 4 (corretagem variável), quanto no seu Home Broker (corretagem fixa em R$20,00/ordem). A operação Day trade de venda de ações sem aluguel é permitida, tanto pelo CMA Series 4 quanto pelo Home Broker. A taxa de custódia cobrada pela BVMF é repassada ao cliente (R$6,90 até R$300 mil). Operações como Long & Short e operações estruturadas com opções (borboleta, trava de alta, trava de baixa) podem ser executadas via mesa, pelos assessores da BP. Neste caso será cobrada corretagem variável.

Serviços e produtos exclusivos oferecidos aos clientes XTH/BP:

Operações aconselhadas – A BP enviará aos clientes, via e-mail, operações aconselhadas, com a definição da estratégia utilizada, preços de entrada, stop loss e stop gain.

XTH-BP Trading Room – Sala de Chat durante o pregão com a presença das equipes XTH e BP, informando aos usuários sobre oportunidades de trades em tempo real e repassando as informações recebidas das mesas de operações das corretoras parceiras.

Clientes terão acesso à mesa de operações via MSN para eventuais problemas operacionais.

13. Produtos, serviços e custos da corretora XP

A principal vantagem dos clientes que optarem por operar pela XP é o acompanhamento personalizado do cliente, com o acompanhamento das operações e contato direto com o operador via telefone. Além disso, o operador tem uma postura ativa com o cliente, e fará contato para oferecer as oportunidades de operações com a freqüência que o cliente desejar e de acordo com o seu perfil de risco. Além do acompanhamento das posições, o cliente será informado sobre os melhores pontos para posicionamento de stop gain e stop loss.

Pela XP, o cliente também pode comprar ações com seguros (comprar opções de venda) e garantir um preço mínimo de venda de suas ações em carteira. A XP também oferece operações estruturadas como venda a descoberto, e operações estruturadas com ações, Long & Short, Trade System e duas plataformas especiais. O cliente pode operar gratuitamente pelo Home Broker, através do CMA Series 4 (mensalidade de R$ 344,00 ou gratuito para corretagem acima de R$ 1200,00) ou através do Trom (mensalidade de R$ 160,00 ou gratuito para corretagem acima de R$ 1200,00). Através dessas plataformas o cliente tem todas as ferramentas para acompanhar o mercado. Para operações de mini-contratos (BMF), a XP exige margem de R$1.020/contrato para Day Trade e R$2.040/contrato para operações normais.

(8)

A corretagem é variável, de acordo com o volume de operações, conforme a tabela abaixo:

Day Trade Normal Volume (contratos/mês)

R$1 R$2 Acima de 200

R$2 R$3 Entre 51 e 199

R$3 R$4 Até 50

Exemplo: se o cliente opera com 5 contratos e fizer 20 operações por mês (10 trades), terá volume de 100 contratos mês e pagará R$2/DT e R$4/ST.

A XP oferece também a possibilidade de venda de ações sem aluguel para Day Trade. Para operações normais (carregando posição de um dia para o outro), o cliente deverá alugar as ações.

Além disso, a XP oferece uma gama de informações voltadas para a melhor atuação do investidor no mercado. Disponibiliza relatórios diários, como reunião matinal (com as expectativas para o dia), agenda de indicadores, de análise gráfica, relatório de médias móveis, aluguel de ações (BTC), relatório de commodities, tabela de financiamentos, Flash do resultado divulgado pelas empresas, panorama semanal e resumo do dia. Oferece uma carteira recomendada seguindo a análise fundamentalista, carteira de dividendos e muito mais.

14. Produtos, serviços e custos da corretora TOV

Serviços e produtos exclusivos oferecidos aos clientes XTH/BP:

Operações aconselhadas – A BP enviará aos clientes, via e-mail, operações aconselhadas, com a definição da estratégia utilizada, preços de entrada, stop loss e stop gain.

XTH-BP Trading Room – Sala de Chat durante o pregão com a presença da equipe XTH e BP, informando aos usuários sobre oportunidades de trades em tempo real e repassando as informações recebidas das mesas de operações das corretoras parceiras.

Clientes terão acesso à mesa de operações via MSN para eventuais problemas operacionais.

Para os clientes que desejarem obter esses serviços, a corretagem fixa cobrada (Bovespa) será de R$ 20,00.

A TOV ainda não permite operação de mini contratos BMF. Apenas contratos cheios (Full).

A venda descoberta de ações para Day Trade é permitida desde que o cliente tenha no mínimo R$20 mil em saldo ou custódia.

(9)

Operações como Long & Short e operações estruturadas com opções (borboleta, trava de alta, trava de baixa) podem ser executadas via mesa, pelos assessores da BP. Neste caso será cobrada corretagem variável.

Referências

Documentos relacionados

Itaguaí Rio de Janeiro Porto do Açu Vitória Salvador Natal Fortaleza São Luís Belém.. Business Management Head Office: Rio de Janeiro

Projetar, através do design, dispensers de materiais de higiene pessoal para banheiros públicos, como: papel-higiênico, papel toalha e sabonete

A Divisão de Formação e do Desenvolvimento exerce as suas com- petências nos domínios da informação, formação e desenvolvimento e do apoio técnico à avaliação do

A correlation analysis was performed using the Spearman correlation coefficient between monthly influenza detection and average monthly temperature and rainfall using data from Maceió

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

Tal como se observa na tabela 7, existe uma percentagem importante dos trabalhos que não apresentam a metodologia de pesquisa utilizada, ou que não se sabe como ela se encaixa

Perspectiva antropológica das danças tradicionais da Lousã-Beira Baixa : análise contextual, coreográfica e musical da Dança das Virgens, Dança dos Homens e Dança das Tesouras /

O programa tem como objetivo a venda do produto MasterClass Eleições 2018, composto por um pacote de 12 (doze) cursos on-line (modalidade EaD), com aulas