• Nenhum resultado encontrado

Scan to PC Desktop: Image Retriever 9

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Scan to PC Desktop: Image Retriever 9"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

Scan to PC Desktop:

Image Retriever 9

O Scan to PC Desktop inclui o Image Retriever, aplicativo projetado para monitorar o recebimento de imagens digitalizadas em uma pasta especificada de um servidor de arquivos em rede ou uma unidade local e transferi-las para sua Área de Trabalho do PaperPort. O programa também pode monitorar o recebimento de anexos em caixas de entrada de email e/ou de arquivos de copiadoras/impressoras multifuncionais selecionadas usando o Servidor PaperPort PSP para a funcionalidade de digitalização MFP personalizada.

A digitalização MFP personalizada só está disponível na Edição Profissional.

A digitalização MFP não está disponível nas versões do programa em russo.

Após instalar os componentes da família Scan to PC Desktop, que inclui o Image Retriever, será necessário reinicializar o computador. Ao fazê-lo, o Image Retriever será executado como um ícone na bandeja do sistema da barra de tarefas do Windows:

O ícone dispõe de três indicadores luminosos na parte inferior. Eles representam o status do polling de emails, da monitoração de pastas e da digitalização MFP personalizada por meio de cores diferentes: verde escuro monitoração; verde claro -processamento; cinza - inativo; vermelho - erro.

Ícone do Image Retriever

Status da digitalização MFP personalizada

Status de polling de Status de monitoração

(2)

Clique com o botão direito do mouse no ícone do Image Retriever na bandeja do sistema do Windows para exibir o menu do Image Retriever com os seguintes comandos:

Obter agora

Utilizar padrões

Atualizar padrões

Configurações

Exibir log

Sobre

Fechar

(3)

Comando Configurações

Antes de utilizar o Image Retriever, você deverá configurá-lo através da caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever". Depois de instalado, o programa será iniciado com seu PC e residirá na bandeja do sistema.

Para exiba o menu de atalho e configurar o Image Retriever, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa. Em seguida, clique no comando "Configurações" para exibir uma caixa de diálogo com todos os controles disponíveis:

(4)

Polling de email

Este recurso do Image Retriever permite monitorar a caixa de entrada do Microsoft Outlook ou Lotus Notes em busca de novas mensagens com arquivos PDF, TIFF ou XPS anexados, gerados por um dispositivo Xerox. Desative o recurso se não desejar monitorar seus emails. Use os controles a seguir para configurar o polling de email do Image Retriever.

Monitorar arquivos digitalizados na caixa de entrada de email

Clique nesta caixa de seleção para ativar o polling de email. Botão Opções

Clique no botão Opções... para alterar sua atual configuração de polling de email.

Se o Microsoft Outlook e o Lotus Notes estiverem instalados no seu sistema, será exibida a caixa de diálogo a seguir para permitir que você selecione um dos dois clientes de email. Clique em OK para confirmar sua opção ou em Cancelar para fechar a caixa de diálogo.

No caso do Microsoft Outlook, será exibida a caixa de diálogo "Escolher Perfil" que permitirá escolher o perfil do Microsoft Outlook cuja caixa de entrada o Image Retriever deverá monitorar. Selecione o perfil do Microsoft Outlook e clique em OK.

(5)

Na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever", você verá o nome do seu perfil do Microsoft Outlook exibido no campo correspondente.

Os usuários do Microsoft Outlook só poderão ativar a monitoração de email ou escolher um perfil do Microsoft Outlook se o CDO (Collaboration Data Objects) estiver instalado e ativado para o aplicativo. O Image Retriever exibirá uma mensagem de erro se uma falha desse tipo ocorrer.

Para instalar o CDO com o Microsoft Outlook 2000, 2002 ou 2003

escolha a instalação personalizada

e as opções detalhadas de instalação para cada aplicativo

por fim, selecione e ative a instalação do CDO (Collaboration Data Objects). Os usuários do Microsoft Outlook 98 devem selecionar a opção Instalação Completa.

Os usuários do Microsoft Outlook 2007 devem baixar e instalar o CDO da Central de Download da Microsoft.

Para obter mais informações sobre o CDO, consulte a documentação do Microsoft Outlook.

Para definir o Lotus Notes como o cliente de correio a ser monitorado pelo Image Retriever, você deve especificar sua senha. Se deixar a caixa de seleção "Salvar senha" desmarcada, você terá que digitá-la todas as vezes que o Image Retriever for iniciado. Se clicar na caixa de seleção, sua senha será armazenada em um formato criptografado e não será solicitada novamente.

(6)

Observe que se o Lotus Notes estiver instalado, mas não estiver corretamente configurado ou não estiver definido para nenhum usuário, o polling de email não funcionará e o Image Retriever exibirá uma mensagem de erro (durante a configuração do programa), ou o indicador luminoso esquerdo do ícone do programa ficará vermelho (durante a monitoração).

Dispositivos Xerox com suporte para polling de email

O Image Retriever pode fazer o polling de anexos de email gerados pelos dispositivos Xerox a seguir.

Document Centre 490/480/470/460 ST Document Centre 440/432/425/420 ST Document Centre 426/430 Document Centre 555/545/535 WorkCentre Pro 55/45/35 WorkCentre M55/M45/M35 WorkCentre Pro 90/75/65

WorkCentre Pro 40 Color/32 Color WorkCentre Pro 165/175 WorkCentre M165/M175 WorkCentre Pro C2128/C2636/C3545 WorkCentre C2128/C2636/C3545 WorkCentre Pro 232/238/245/255/265/275 WorkCentre 232/238/245/255/265/275 WorkCentre 7132 WorkCentre 7655/7665/7675 WorkCentre 5030/5050 WorkCentre 7328/7335/7345 WorkCentre 4150

(7)

WorkCentre 7328/7335/7345/7346 WorkCentre 123/128/133 WorkCentre 5222/5225/5230 WorkCentre 7232/42 Phaser 3200 MFP Phaser 8560 MFP/X Phaser 6110 MFP WorkCentre 5632/5638/5645/5655/5665/5675/5687 Phaser 3300 MFP Phaser 3635 MFP Phaser 6180 MFP WorkCentre 4260 WorkCentre M20i

Visite o site http://www.xerox.com/scan2pc para obter uma lista atualizada.

NOTA: digitalizar para Email com anexos JPEG não será monitorado pelo recurso de email do Image Retriever.

Polling de pastas

Ative esta opção para monitorar o recebimento de imagens digitalizadas geradas por um dispositivo Xerox em uma pasta específica de um servidor de arquivos em rede ou uma unidade local.

Monitorar pasta do repositório de documentos

Clique nesta caixa de seleção da caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever" para permitir que o programa monitore a pasta de sua preferência.

Botão "Procurar"

Clique no botão Procurar... para localizar e selecionar a pasta a ser monitorada pelo Image Retriever:

(8)

O Image Retriever pode monitorar essa pasta periodicamente para verificar se alguma imagem digitalizada foi inserida nela pelo sistema Xerox.

Transferir documentos para

Para especificar onde o Image Retriever deve colocar os arquivos recuperados, clique em Procurar e escolha uma pasta do PaperPort. Se a pasta de destino tiver notas de pasta (assunto, autor e palavras-chave), estas serão aplicadas aos arquivos enviados pelo Image Retriever. A pasta do PaperPort selecionada na seção "Transferir documentos para" não é utilizada pela função de digitalização MFP personalizada.

Vá até o servidor de rede que contém a pasta a ser monitorada; selecione-a e clique em OK.

(9)

Intervalo para verificação

Para definir a freqüência com que a pasta ou caixa de entrada monitorada será verificada, selecione uma opção na caixa de listagem "Intervalo para verificação” . Esse intervalo também é utilizado pela funcionalidade de digitalização MFP personalizada para processar os documentos digitalizados remotamente. A caixa de listagem apresenta as seguintes opções:

1, 2, 5, 10 ou 30 segundos 1, 2, 3, 5, 10, 30 ou 60 minutos

Além dos valores acima, também é possível selecionar "Nunca". Nesse caso, o Image Retriever continuará a ser executado, mas a monitoração será suspensa.

Botão "Utilizar padrões"

Para restaurar as configurações de monitoração padrão do Image Retriever, clique no botão Utilizar padrões. Isso restaurará o intervalo de verificação padrão (30 segundos). NOTA: se você tiver configurado padrões durante a instalação do programa, o comando Utilizar padrões recuperará os valores usados durante a instalação. Para obter detalhes, consulte: Instalação personalizada.

Botão "Obter agora"

Clique no botão Obter agora se desejar examinar imediatamente a pasta ou caixa de entrada de sua preferência. O Image Retriever realiza a monitoração no componente que estiver assinalado.

Em um ou outro caso, o sinal relevante do ícone do Image Retriever na bandeja do sistema passará para o estado de "Processando" (verde claro).

O Image Retriever transferirá os novos itens recebidos na pasta ou caixa de entrada monitorada para a área de trabalho do PaperPort e iniciará o aplicativo PaperPort - a menos que você tenha especificado "Não executar o PaperPort" na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever".

(10)

Opção "Quando os documentos forem obtidos"

Agora que a pasta do repositório e o intervalo de verificação do Image Retriever foram definidos, especifique o comportamento desejado para a obtenção dos documentos. A opção “Quando os documentos forem obtidos” oferece três possibilidades, descritas na tabela a seguir:

Selecione esta

opção: Para obter este resultado: Executar o

PaperPort em uma janela

Sempre que detectar um documento novo na pasta, no Servidor PSP e/ou na caixa de entrada monitorada(o), o Image Retriever o colocará no PaperPort, que será então iniciado na área de trabalho do Windows. Em seguida, o documento digitalizado original será removido da pasta ou do Servidor PSP monitorado(a). Se a

mensagem de email trouxer um anexo em PDF, TIFF ou XPS para a área de trabalho do PaperPort, o email original permanecerá na caixa de entrada, mas com o status de Lido.

Executar o PaperPort minimizado

O mesmo acima, só que o PaperPort fica minimizado. (Mais tarde, quando você iniciar o PaperPort, todos os documentos digitalizados estarão na área de trabalho do aplicativo.)

Não executar o PaperPort

Os documentos são transferidos para a pasta de destino, mas só serão inseridos na área de trabalho do PaperPort depois que você iniciar o aplicativo. Se o Image Retriever estiver monitorando uma pasta ou fazendo polling de e-mails, a pasta de destino será definida dentro de 'Transferir documentos para'. Se o servidor do PSP for monitorado, a pasta de destino será

(11)

Digitalização MFP personalizada

A digitalização MFP personalizada só está disponível na Edição Profissional.

A digitalização MFP personalizada consiste na capacidade de alterar o painel de controle em impressoras/copiadoras multifuncionais compatíveis de forma que sejam personalizadas com as pastas de destino e preferências de digitalização do usuário. O Image Retriever exibe as pastas do PaperPort e os perfis de digitalização, além dos fluxos de trabalho de conversão de documentos do OmniPage armazenados no seu computador local e permite ao usuário "enviar" essas configurações para o painel de controle da copiadora/impressora multifuncional através do Servidor PaperPort PSP.

Quando você se identifica no MFP através de uma tela de login, ele automaticamente altera o painel de controle para refletir suas pastas de destino e preferências de digitalização pessoais. O Servidor PaperPort PSP requer uma instalação do Image Retriever no seu computador local e a capacidade de controlar o MFP através de uma interface de software especialmente projetada. Em máquinas Xerox selecionadas, essa capacidade é denominada Software de Desenvolvimento Avançado EIP (Extensible Interface Platform) para Impressoras Multifuncionais Xerox.

Atualmente, os seguintes dispositivos oferecem suporte para EIP e digitalização MFP personalizada via PaperPort PSP:

WorkCentre™ 56xx WorkCentre™ 76xx WorkCentre™ Pro 2xx WorkCentre™ 73xx WorkCentre™ 52xx WorkCentre™ 72xx WorkCentre™ 74xx

Visite o site http://www.xerox.com/scan2pc para obter uma lista atualizada.

(12)

Utilizar o servidor a seguir para digitalização MFP

personalizada

Marque esta opção para ativar a funcionalidade de digitalização MFP personalizada.

Botão "Servidor"

Clique no botão Servidor para alterar o Servidor PaperPort PSP usado para a funcionalidade de digitalização MFP personalizada. Para obter informações sobre os servidores disponíveis, contate o administrador do seu sistema.

Botão "Assistente de Digitalização MFP Personalizada"

Clique neste botão para exibir o Assistente de Digitalização MFP Personalizada. Esse recurso permite coletar e transferir informações do seu computador para o dispositivo remoto de digitalização (MFP). Essas informações incluem os perfis de digitalização do PaperPort, as pastas do PaperPort e os fluxos de trabalho do OmniPage.

(13)

O lado esquerdo do Assistente sempre exibe as pastas do PaperPort, os perfis de digitalização do PaperPort e os fluxos de trabalho do OmniPage no seu computador.

O lado direito do Assistente mostra os itens marcados que serão mostrados no painel do dispositivo. Esses itens são alterados dinamicamente, refletindo as modificações à esquerda: pastas, perfis ou fluxos de trabalho que são marcados ou desmarcados. Os itens marcados por último são adicionados à parte de baixo da tabela. Para alterar a ordem dos itens, use os botões Para cima e Para baixo.

O painel do dispositivo tem espaço limitado. Por isso, os nomes de pastas, perfis e fluxos de trabalho mais longos podem ficar incompletos quando adicionados à tabela. Para alterar nomes (incompletos), use o botão Renomear. Os itens predefinidos ("Área de trabalho atual" ou "nenhum") não podem ser movidos nem renomeados.

Use a lista suspensa Painel de dispositivo na parte inferior da caixa de diálogo para associar a exibição em tela da tabela ao tipo de painel do dispositivo.

Quando você seleciona itens da tabela, a pasta, o perfil ou o fluxo de trabalho correspondente é selecionado(a) à esquerda. Quando você altera a pasta, o perfil ou o fluxo de trabalho selecionado(a) à esquerda, o item correspondente é selecionado na tabela (desde que esteja marcado).

Se você marcar mais itens (pastas, perfis de digitalização ou fluxos de trabalho) à esquerda do que comporta o espaço limitado do painel do dispositivo, um item especial aparecerá na tabela: "Mais…". Ele também será adicionado à lista no painel do dispositivo. Pressione "Mais…" no painel do dispositivo para acessar os itens listados em "Mais.." em tom cinza claro na sua tela.

(14)

O último item na tabela é sempre "Outros(as) pastas / fluxos de trabalho / perfis (definidos pelo Administrador)". Isso serve para lembrá-lo de que poderá encontrar destinos, fluxos de trabalho e/ ou perfis adicionais no painel do dispositivo - desde que o

administrador do sistema os tenha configurado para você.

Fluxos de trabalho do OmniPage

Os Fluxos de Trabalho do OmniPage permitem aplicar várias opções de conversão de documentos em uma única configuração que pode ser enviada para o painel do dispositivo em forma de botão. As opções de conversão de documentos incluem configurações de formato de arquivo, métodos de conversão e preferências adicionais de destinos de documentos. As opções de configuração do scanner disponíveis em fluxos de trabalho do OmniPage não são usadas pelo PaperPort PSP. Para criar preferências de scanner selecionáveis, será preciso

1. A quantidade de itens marcados não cabe no painel do dispositivo. 2. O item Mais… aparece na tela e no painel do dispositivo. 3. Pressione Mais… no painel do dispositivo para acessar os itens em tom cinza claro na tela. (Exemplos: Artigos, Cartões de visita)

(15)

criar ou modificar os Perfis de Digitalização do PaperPort. Para obter informações sobre como criar e modificar fluxos de trabalho, consulte sua documentação do OmniPage.

Perfis de digitalização

Os Perfis de Scanner do PaperPort permitem combinar várias configurações de digitalização e aperfeiçoamentos de imagens em uma única configuração que pode ser enviada para o painel do dispositivo em forma de botão. Os Perfis de Scanner substituirão as configurações de digitalização padrão do dispositivo, incluindo resolução, tamanho do papel, profundidade de cor e outras configurações aplicáveis ao seu dispositivo específico. As correções de imagem, conhecidas no PaperPort como Scanner Enhancement Technology (SET), são aplicadas pelo PaperPort quando a imagem é transferida do dispositivo para a área de trabalho do programa.

Para adicionar um novo perfil de digitalização à interface do dispositivo ou para atualizar um perfil alterado anteriormente no PaperPort, clique no botão Assistente de Digitalização MFP Personalizada na caixa de diálogo "Configurações do Image

Retriever" depois que tiver terminado as modificações.

Use o PaperPort para criar novos perfis ou modificar os existentes. Clique no botão "Digitalizar ou obter foto" na barra de ferramentas principal do PaperPort para exibir o painel correspondente.

(16)

Seus perfis de digitalização são listados aqui.

Para obter mais informações sobre perfis de digitalização, consulte a documentação do PaperPort.

Scanner Virtual do PaperPort PSP

O PaperPort foi projetado para processar (criar, modificar ou excluir) perfis de digitalização para scanners locais. Se você não tiver um scanner conectado ao seu computador, use a ferramenta Scanner Virtual do PaperPort PSP para trabalhar com perfis de digitalização. O aplicativo é instalado automaticamente com o Image Retriever.

O Scanner Virtual é uma ferramenta para gerenciamento de perfis de digitalização. Não foi concebido para digitalizar – um sinal de PARE (junto com um texto explicativo) lembrará isso ao usuário se tal operação for iniciada.

(17)

Botão "OK"

Clique em OK na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever" para confirmar as configurações do programa.

Comando "Obter agora"

Use este comando para a mesma finalidade do botão correspondente na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever". Para obter detalhes, consulte Botão "Obter agora".

Comando "Utilizar padrões"

Use este comando para a mesma finalidade do botão correspondente na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever". Para obter detalhes, consulte Botão "Utilizar padrões".

Comando "Atualizar padrões"

Se o administrador do sistema tiver configurado destinos, fluxos de trabalho ou perfis padrão para você, estes só serão exibidos no painel do dispositivo depois que você reiniciar o Image Retriever ou usar este comando para atualizar os padrões.

Comando "Exibir log"

Para obter informações sobre eventos do programa, clique com o botão direito do mouse no ícone do Image Retriever e, em seguida, escolha o comando “Exibir log”. Clique em OK para fechar o painel ou no botão Limpar log para excluir a lista de eventos em uso.

Comando "Sobre"

Para obter informações sobre versão e direitos autorais do Image Retriever, clique com o botão direito do mouse no ícone do Image Retriever. No menu de atalho, clique no comando "Sobre...". Você também pode selecionar Sobre na caixa de diálogo "Configurações do Image Retriever". Clique em OK para fechar a janela "Sobre...".

(18)

Comando "Fechar"

Para fechar o Image Retriever, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa. No menu de atalho, clique no comando "Fechar". O programa exibirá então a seguinte mensagem: "Se você fechar o Image Retriever, o envio automático de documentos do scanner de rede para o PaperPort será desativado". "Deseja fechar o Image Retriever agora?" Selecione Sim para fechar ou Não para cancelar.

Utilização do Image Retriever através de um

dispositivo remoto

Primeiro, consulte o manual do dispositivo ou o administrador do sistema sobre como acessar serviços personalizados no dispositivo. Em geral, isso é feito da seguinte forma:

1. Navegue até a tela principal no painel do dispositivo.

2. Localize “Custom Services” (ou "Serviços personalizados" – para obter detalhes, consulte o manual do dispositivo) para acessar uma lista com os serviços disponíveis. Se a autenticação estiver ativa, você terá que digitar seu nome de usuário e sua senha.

3. Pressione o botão "Scan to PC Desktop". Isso inicia o serviço PaperPort PSP utilizado pelo Image Retriever.

4. Se a autenticação estiver desativada (ou seja, não foi preciso digitar seu nome de usuário e sua senha inicialmente (Etapa 2)), você deverá selecionar seu nome na lista de usuários registrados e pressionar o botão de login.

5. A tela principal do serviço PaperPort PSP é exibida apresentando seus perfis de digitalização do PaperPort, pastas do PaperPort e fluxos de trabalho do OmniPage.

6. Se o administrador do sistema tiver configurado destinos, fluxos de trabalho e perfis padrão para você, estes itens também serão exibidos no painel do dispositivo, dentro dos seus itens pessoais.

(19)

Para especificar suas configurações, consulte a seção Botão "Assistente de Digitalização MFP Personalizada" neste manual.

Para ter acesso às suas configurações de digitalização, clique no botão Configurações...: navegue até o painel apropriado para revisar e/ou modificar uma configuração. (detalhes: veja abaixo) Quando não há nenhum perfil do PaperPort selecionado, os seguintes valores padrão serão utilizados:

Cor: preto e branco

Resolução: 300 dpi

Qualidade da imagem: superior

Tipo original: Foto e texto

Método de digitalização: 1 lado (simplex)

Formato de arquivo: PDF.

As configurações (incluindo as listadas acima) sempre permanecem em uso até serem alteradas e usadas para digitalização.

Ou seja, se – depois de digitalizar uma vez – você entrar novamente no serviço, modificar algumas configurações e sair do serviço (sem executar uma digitalização), suas modificações serão ignoradas.

(20)

Modificação das configurações

Você pode alterar as configurações de digitalização na tela principal do painel do dispositivo que lista seus perfis de digitalização do PaperPort, pastas do PaperPort e fluxos de trabalho do OmniPage.

Pressione o botão Configurações... para acessar a seguinte tela:

Dependendo dos recursos do dispositivo em uso, algumas opções podem estar esmaecidas. (Por exemplo, se seu dispositivo só puder digitalizar em preto e branco, a opção de modo Cor não estará disponível.)

Além disso, se estiver usando um perfil específico do PaperPort, você não conseguirá alterar aqui algumas de suas predefinições (p. ex., o formato e o nome do arquivo). Só será possível fazer

(21)

isso modificando o próprio perfil: inicie o PaperPort no seu computador, atualize o perfil e depois publique-o novamente no dispositivo através do Assistente.

Só é possível ajustar configurações de digitalização nas seguintes categorias:

Modo de Cor

Resolução

Tipo original

Método de digitalização

Qualidade da imagem

Formato do arquivo e

Nome do arquivo

Os perfis de digitalização podem conter configurações incompatíveis com o dispositivo em uso. Nesses casos, a mensagem de alerta a seguir é exibida na tela principal do painel do dispositivo (acima do botão Configurações...): "Pronto para digitalizar seu trabalho (com reajustes específicos do dispositivo)". Isso pode indicar duas situações:

Você tentou digitalizar em tons de cinza ou em cores em uma dispositivo que só dispõe de preto e branco. > O modo Cor será alterado para Preto e Branco e todas as outras configurações de digitalização permanecerão inalteradas.

Você tentou digitalizar usando uma resolução incompatível. > O valor mais aproximado será utilizado.

Outras informações sobre o Image Retriever

Agora que você já especificou a pasta e a caixa de entrada monitoradas e o intervalo de verificação do Image Retriever, além do comportamento do PaperPort e do servidor de digitalização personalizado, veja algumas informações adicionais sobre o Image Retriever.

Pasta monitorada específica de usuário. Somente um usuário ou um aplicativo poderá monitorar uma determinada pasta a qualquer instante. Para isso, adiciona-se um arquivo

(22)

denominado "repwatch.xsw" à pasta monitorada. Outros aplicativos que usam esse mecanismo, o Image Retriever ou outros programas de recuperação de imagens só conseguirão monitorar essa pasta se o arquivo for removido. Se estiver trabalhando com a Edição Profissional do Scan to PC Desktop, faça a opção entre o Image Retriever ou o DesktopDelivery (veja a seguir).

Recuperação de imagens no Scan to PC Desktop v10 Edição Profissional. Há duas formas de transferir imagens para a área de trabalho do PaperPort na Edição Profissional do Scan to PC Desktop. Como alternativa ao Image Retriever, você pode utilizar o DesktopDelivery –- um aplicativo de monitoração de pastas e polling de emails integrado ao PaperPort Professional 11. Para obter detalhes de como utilizá-lo, consulte a documentação do PaperPort.

Suporte a sistemas operacionais de rede. O Image Retriever funciona com diversos sistemas operacionais de rede padrão – Novell Netware 3.x, 4.x e 5.x usando Bindery; Netware 4.x, 5.x e 6.x usando NDS; Microsoft Windows, Windows 2000 e Windows 2003 Server.

Suporte a sistemas operacionais cliente. Microsoft Windows, 2000, XP e Vista (versões de 32 e 64 bits).

Suporte a clientes de email. Microsoft Outlook 98, 2000, 2002, 2003 e 2007; Lotus Notes 5.x, Lotus Notes 6.x e Lotus Notes 7.0.

Formatos de arquivos de imagem aceitos. O Image Retriever oferece suporte aos seguintes formatos de arquivo:

JPEG PDF TIFF XPS

Observe que o Image Retriever transfere os arquivos acima para a área de trabalho do PaperPort sem qualquer modificação ou conversão.

(23)

Observações sobre o uso do Image Retriever com

um dispositivo periférico multifuncional Xerox

Phaser 8560

Para garantir o correto funcionamento do Image Retriever com este dispositivo, siga as etapas a seguir:

Primeiro, instale o driver do dispositivo. Inicie o Utilitário de Digitalização da Xerox.

Use o utilitário para criar um ou mais modelos de usuário. Cada um conterá uma pasta que você poderá definir como pasta monitorada do Image Retriever.

A seguir, instale o Image Retriever.

Por fim, defina a pasta monitorada do Image Retriever como a especificada pelo modelo de usuário que você deseja usar. O Image Retriever só pode monitorar uma pasta especificada por modelo de cada vez. Para alterar isso, selecione uma pasta especificada por outro modelo de usuário.

Instalação personalizada

Você pode definir os padrões do Image Retriever durante a instalação.

Para instalar o Image Retriever com padrões personalizados, instale somente o OmniPage e o PaperPort com o instalador do Scan to PC Desktop. Em seguida, vá até a pasta IR90PRO do CD e execute setup.exe na linha de comando com os parâmetros desejados.

As opções de configuração e os parâmetros correspondentes são os seguintes:

(24)

Idioma da interface do usuário: especifique o idioma da interface de usuário do Image Retriever com o parâmetro /L.

Pasta monitorada padrão: especifique a pasta monitorada padrão

Parâmetro:

WATCHFOLDER=<caminho_para_o_nome_da_pasta>

Você pode especificar aqui qualquer caminho, desde que tenha acesso de gravação para a pasta escolhida. A sintaxe de caminho do Image Retriever também aceita unidades mapeadas e padrões UNC.

Monitoração de pasta: ative ou desative a monitoração de pasta

Parâmetro: FOLDERWATCH=[0...1] .

O valor 1 só é aceito se você também especificar uma pasta monitorada válida através do parâmetro WATCHFOLDER.

Perfil de e-mail padrão: especifique o perfil de e-mail padrão do Microsoft Outlook

Parâmetro: EMAILPROFILE=<perfil_de_email>

Você pode especificar o perfil de email a ser usado no polling de email.

Valor: Comportamento

1033 Inglês (Padrão de fábrica)

1031 Alemão 1034 Espanhol 1036 Francês 1040 Italiano 1046 Português (brasileiro) 1047 Russo Valor: Comportamento

0 desativar monitoração de pasta

(padrão de fábrica)

(25)

Nota: o polling de email não pode ser configurado durante a instalação para o Lotus Notes.

Polling de email: ative ou desative o polling de email

Parâmetro: EMAILWATCH=[0...1] .

O valor 1 só é aceito se você também especificar um perfil de email válido para monitorar através do parâmetro EMAILPROFILE.

Valor: Comportamento

0 desativar o pooling de email

(padrão de fábrica)

(26)

Intervalo de monitoração: defina o intervalo de monitoração padrão

Parâmetro: POLINT=[1...13]

Comportamento do PaperPort: defina o comportamento padrão do PaperPort: “Executar o PaperPort em uma janela”; “Executar o PaperPort minimizado” ou “Não executar o PaperPort”.

Parâmetro: PPACTION=[0...2]

Servidor de digitalização MFP personalizada: especifique o servidor de digitalização MFP personalizada.

Parâmetro: PSPSRVDEF=<nome do servidor ou endereço IP>

Valor: Intervalo de monitoração:

1 1 segundo

2 2 segundos

3 5 segundos

4 10 segundos

5 30 segundos (padrão de fábrica)

6 1 minuto 7 2 minutos 8 3 minutos 9 5 minutos 10 10 minutos 11 30 minutos 12 60 minutos 13 “Nunca”

Valor: Comportamento do PaperPort

0 “Executar o PaperPort em uma janela” (padrão de fábrica)

1 “Executar o PaperPort minimizado”

(27)

Especifique aqui o Servidor PSP, desde que esteja instalado. O <nome do servidor ou endereço IP> não deve incluir \\ iniciais. A digitalização MFP personalizada só está disponível na Edição Profissional.

Exemplo 1: instalando o Image Retriever para monitorar a pasta 'Documents' na unidade P com interface de usuário em alemão:

setup.exe /L1031 /v”WATCHFOLDER=P:\Documents FOLDERWATCH=1”

Exemplo 2: instalando o Image Retriever para monitorar a pasta 'repository' no servidor 'global' com interface de usuário em inglês. O intervalo de monitoração é de 3 minutos e o PaperPort é iniciado minimizado:

setup.exe /L1033 /v”FOLDERWATCH=1 PPACTION=2 WATCHFOLDER=\”\\global\repository\” POLINT=8” Exemplo 3: instalando o Image Retriever Professional para fazer o polling da caixa de entrada do Microsoft Outlook com o perfil de email 'MyProfile' definido:

setup.exe /v”EMAILPROFILE=MyProfile EMAILWATCH=1”

Exemplo 4: instalando o Image Retriever Professional para usar 'PSPTestServer' como servidor de digitalização MFP personalizada

setup.exe /L1033 /v"PSPSRVDEF=PSPTestServer"

NOTA: todos os parâmetros não especificados nos exemplos acima utilizarão seus valores padrão de fábrica.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

A apresentação da Prova de Aptidão Didática terá duração mínima de 40 (quarenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, conforme determina o Art. 324 do Regimento da UFERSA. A

Por ter passado por tudo isso e por lidar todo o santo dia com pessoas que estão querendo emagrecer, posso dizer com convicção que você deve fazer o mesmo, ou seja, sentar, fazer