• Nenhum resultado encontrado

Boletim N 33 14/10/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim N 33 14/10/2015"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Boletim N° 33

14/10/2015

Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis

GABINETE

O valor de Ser Professor

Ser transmissor de verdades, De inverdades.

Ser cultivador de amor, De amizades.

Ser convicto de acertos, De erros.

Ser construtor de seres, De vidas.

Ser edificador.

Movido por impulsos, por razão, por emoção.

De sentimentos profundos,

Que carrega no peito o orgulho de educar.

Que armazena o conhecer, Que guarda no coração, o pesar De valores essenciais

Para a felicidade dos “ seus. Ser conquistador de almas. Ser lutador,

Que enfrenta agruras, Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,

Buscando se auto realizar, Atingir sua plenitude humana. Possuidor de potencialidades. Da fraqueza, sempre surge a força Fazendo-o guerreiro.

Ser de incalculável sabedoria, Pois “ o valor da sabedoria é melhor que o de rubis.

É… Esse é o valor de ser professor. Autor desconhecido.

Biblioteca Viva: Leitura em Ação.

O Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, realizou no dia 08/10 a culminância do projeto biblioteca viva: leitura em ação. Parabenizamos a Profa. Fernanda, a diretora Cleide Tathiane, alunos e pais pela execução desse projeto lindíssimo que aconteceu nesta tarde onde a magia do mundo encantado das estórias se tornou realidade.

Mirian Squeff (técnica pedagógica)

Mais fotos em anexo.

Homenagem para meu Professor

Acorda cedo, sai às pressas para chegar na hora

certa, ele é o professor. Na escola ele ensina: Geografia, Português,

Matemática, História, Inglês

e espera o resultado em ver todos aprovados.

Ele é o professor. Se dedica com amor à profissão que abraçou,

pois desde cedo queria ter um espaço na vida

e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado, por tudo, muito

obrigado, pelo que foi ensinado por você, meu professor. (Jarluse Maria de Moura)

(2)

Projeto Dia de Ler Todo Dia.

O Colégio Estadual Castelo Branco, trabalhou o Projeto Dia de Ler Todo Dia e encerrou o ciclo em grande estilo, onde foi convidado pelo Rotary Clube Anápolis Oeste, com quem mantêm grande parceria, a participar de um evento. Na oportunidade estavam presentes as colegas da Casa da Amizade e a Governadora Distrital do Rotary. O evento foi realizado no Restaurante Vesúvio no dia 06/10/2015 onde as alunas preparadas pela Vice Diretora, Elizete Estefan Araújo Vieira, dramatizaram a história do Livro A formiguinha e a neve. O desempenho não seria tão positivo sem total empenho e apoio da gestora Carmelina Maria Alves de Faria Santos.

Jaqueline Corrêa (secretária)

Mais fotos em anexo.

Projeto Bandeira da Paz.

No dia 29/10/2015 o Polo do Colégio Estadual Santa Terezinha e Colégio Est. Santa Catarina, em Petrolina e o Polo Educandário Espírita de Anápolis, com Sesi Jaiara, Colégio Estadual Padre Trindade, Colégio Estadual Professor Heli Alves e Colégio Estadual Rotary Donana em Anápolis fizeram belíssimas apresentações, com músicas, poesias, teatro, dança, como também, pelas apresentações das lindas bandeiras. Parabéns à equipe gestora, aos alunos que tão bem desempenharam seu papel de semeadores da Paz, pois a Paz é a Gente que Faz!

Conferência Livre. Prezados Gestores,

Os relatórios, da Conferência Livre, são para serem encaminhados neste link:

http://www.juventude.go.gov.br/iii- confer%C3%AAncia-estadual-de-juventude/286-relat%C3%B3rio-de-confer%C3%AAncia-livre Até o dia 30/10/2015.

(3)

Dia de Ler Todo Dia.

O mundo se revela através da leitura. Por isso, o Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos vem trabalhando esse universo com os alunos diariamente incorporando a leitura em suas rotinas em todas as disciplinas. Mas o dia 01 de outubro de 2015 foi escolhido como o dia D deste ano para que esta Unidade Escolar pudesse demonstrar um pouco de seu trabalho desenvolvido pelos seus docentes e discentes, a fim de compartilharem as experiências vivenciadas por meio dos textos em diversos gêneros literários utilizados no dia a dia do contexto escolar.

Façamos como sugere Goethe, “todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras bonitas”.

Mais fotos em anexo. 4ª Gincana Esportiva e Cultural.

O Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, ciente de suas atribuições pedagógicas e sociais desenvolveu a 4ª Gincana Esportiva e Cultural, com o objetivo de promover o respeito mútuo através das competições e jogos, incentivando a solidariedade com arrecadações de alimentos e doações dos mesmos à Instituições de caridade e mobilizar os alunos para práticas esportivas e educacionais que refletem na saúde do corpo e da mente. A gestão desta Unidade Escolar parabeniza aos discentes e docentes que participaram e se empenharam para a realização deste evento.

(4)

Ações Pedagógicas – Colégio Estadual Osvaldo Francisco.

Algumas ações extremamente

significativas realizadas pelo Colégio Estadual Osvaldo Francisco:

-Alunos recitando poemas de Carlos Drummond de Andrade;

-O livro Caco lembrado com um teatro; -Releitura do clássico Romeu e Julieta.

Parabenizamos a equipe pelos trabalhos desenvolvidos!

Mais fotos em anexo.

Projeto: Culinária Espanhola.

Na segunda quinzena do mês de setembro foi realizado nas turmas 1ª A e B do Ensino Médio Colégio Estadual Jarbas Jayme o Projeto de Culinária Espanhola. Os alunos desenvolveram pesquisas sobre a culinária típica e prepararam pratos para apresentar os ingredientes utilizados na preparação. O projeto, sob orientação da professora Eliane Teófilo, foi finalizado com êxito, onde os alunos e comunidade escolar puderam assistir e degustar as especialidades da culinária. Parabéns professora e alunos pela realização do projeto!

Merenda Escolar

Prezados Gestores,

Informamos que todas as unidades educacionais deverão elaborar o cardápio para o primeiro semestre do ano de 2016, pois será necessário planejar todos os itens com as devidas quantidades, que deverão ser adquiridos para a execução dos mesmos, esclarecemos que os alimentos que não estiverem licitados nas Modalidades: Carta Convite, Tomada de Preço e Edital de Chamada Publica, não poderá ser adquirido, assim, como a quantidade. Mais informações em anexo.

(5)

I Madrugada do Conhecimento.

No dia 10 de outubro de 2015 (sábado), foi realizado o Aulão preparatório para o Enem denominado “I Madrugada do Conhecimento” nas dependências do Colégio Polivalente Frei João Batista, de 22h00min h do sábado até 06h00min h do domingo.

O projeto foi idealizado pelo grupo gestor e coordenado pelos professores Luiz Felipe Mansão e Renata Camargo e com o apoio da vice-diretora Rosângela Rodrigues que acompanhou todo o evento e ministrou uma excelente aula de Interpretação textual. O projeto teve como objetivo motivar os alunos ao estudo e ao bom desempenho nas Avaliações Externas, principalmente o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A “I Madrugada do Conhecimento” contou com professores renomados nas áreas de Geografia, Física, Química, História, Redação, Atualidades e Interpretação de Textos, que proporcionaram aos alunos aulas dinâmicas e interativas destacando os principais conteúdos que são cobrados nas avaliações.

Além das aulas, os alunos receberam lista de exercícios e caneta esferográfica preta; foram realizados intervalos com música e aula de ritmos e também foram servidos três lanches com cardápio variado feito pelo professor de Física e Chef de Cozinha Fernando Theiss, que demonstrou o maior prazer em colaborar com o evento. Além disso, tivemos o sorteio de vários prêmios como: livros, ingressos de cinema e camisetas.

Houve excelente participação dos alunos em todos os momentos e eles demonstraram satisfação com as aulas e atividades oferecidas.

Mais fotos em anexo.

Conferência da Juventude.

No dia 09 de outubro, no Colégio Estadual Waldemar de Paula Cavalcanti, às 9h aconteceu a Conferência da Juventude (livre). Houve uma palestra com o Psicólogo, Me. e prof. Marcos Antônio Carvalho sobre o Direito à profissionalização, ao trabalho e à renda onde os alunos receberam das mãos do Bosnei um Estatuto da Juventude, onde o mesmo explicou cada item do estatuto direito e deveres.

Parabenizamos toda equipe pela conferência realizada com sucesso!

Gincana do Turno Vespertino

No dia 08/10/2015, no Colégio Estadual Waldemar de Paula Cavalcanti foi realizada uma gincana em comemoração ao dia das crianças onde os professores organizaram perguntas pertinentes aos conteúdos ministrados em sala, e também competições multidisciplinares. Essa gincana teve a participação dos professores e todos os alunos do turno vespertino. Foi muito proveitosa, pois além de trabalhar os conteúdos, foram trabalhados também a cooperatividade, o social, o senso de competição, de ajuda mútua, esforço, garra, coragem.

Referências

Documentos relacionados

Frente ao exposto, este trabalho teve por objetivo avaliar discentes da disciplina de Matemática Discreta nos conteúdos de lógica formal, teoria dos conjuntos e

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Do total de 34 espécies e híbridos avaliados, 15 deles (44%) fizeram-se presentes entre os 30 melhores clones, nos quatro ambientes avaliados. Dessa maneira, pode-se afirmar que,

publicação, pagar a dívida antes de adjudicado(s) ou alienado(s) o(s) bem(ns), na forma do artigo 651, do Código de Processo Civil, deverá apresentar até a data e hora designadas

Em 1994, houve a implantação descen- tralizada do Sistema Nacional de Agravos Notificáveis (Sinan) nos serviços de Vigilância em Saúde (Visa), e foram criadas cinco

Gelatina de algas marinhas, auxiliar no emagrecimento, fortalece unhas e cabelos, previne a flacidez da pele.. uso: 2 cáps ao dia antes

A “mágica” não pára aí e é intrigante consta- tar como o autor logrou produzir um texto agradável e simples ao mesmo tempo em que apresenta fontes que vão das mais humildes

A Alça Preformada é aplicada diretamente sobre a cobertura do cabo e tem como função receber e distribuir os esforços sem provocar danos à capa do cabo ou às fibras ópticas,