• Nenhum resultado encontrado

A maior e mais importante reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A maior e mais importante reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

A maior e

mais importante

reunião de CIOs e executivos

seniores de TI do Brasil

ÁFRICA DO SUL JAPÃO ESTADOS UNIDOS BRASIL ESPANHA AUSTRÁLIA INDIA

25 a 27 de Outubro

São Paulo, Brasil

gartner.com/br/symposium

(2)

Em 2011 a série global dos Symposium/

ITxpo atrairá mais de

16.000 executivos

seniores

de TI, incluindo

4.500 CIOs

.

Cidade do Cabo, África do Sul

23 a 25 de Agosto 1.000 Participantes 200 CIOs

São Paulo, Brasil

25 a 27 de Outubro 1.100 Participantes 200 CIOs NOVO Mumbai, Índia 21 a 23 de Novembro 500 Participantes 250 CIOs

Gold Coast, Austrália

14 a 17 de Novembro 1.500 Participantes 370 CIOs Tóquio, Japão 3 a 5 de Outubro 1.100 Participantes 200 CIOs Barcelona, Espanha 7 a 10 de Novembro 3.200 Participantes 1.550 CIOs Orlando, Florida 16 a 20 de Outubro 8.000 Participantes 2.000 CIOs

2

Alcance Global Incomparável

(3)

Introdução

Sobre o Symposium/ITxpo do Brasil

O Symposium/ITxpo do Gartner é a maior e mais importante reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil. Sendo nossa mais importante conferência, ela explora o que há de novo e o que virá a seguir para capacitar executivos seniores a criar, validar e executar estratégias transformadoras na tecnologia para negócios.

Entregando conteúdo objetivo e independente com a autoridade da organização líder em consultoria e pesquisas de TI, o Symposium/ITxpo do Gartner construiu entre os executivos de negócios e de TI a reputação de ser a mais confiável fonte de conhecimentos, inspiração, ferramentas e relacionamentos no mundo.

Eis por que o Symposium/ITxpo é o destino escolhido por milhares de CIOs e executivos seniores de TI a cada ano:

Conhecimento. Mais de 100 apresentações de analistas, workshops interativos, clínicas e mesas redondas oferecem lições a serem aprendidas que tratam dos principais tópicos da atualidade e podem ser colocadas imediatamente em prática.

Insight. Acesse a inigualável capacidade intelectual coletiva e autoridade da mais respeitada equipe de analistas da indústria.

Tempos e Oportunidades. Os participantes retornam ao escritório com as táticas e estratégias que podem ser colocadas em prática, as quais eles necessitam para criar um claro plano de ação para os próximos, três, seis e doze meses.

Soluções. Capacidade de avaliar em um ambiente exclusivo os serviços e produtos de TI dos provedores de serviços e tecnologia líderes mundiais.

Conexões. Faça intercâmbio com mais de 1.100 profissionais de TI que compartilham seus desafios e interesses.

O Enfoque nos CIOs

O Programa para CIOs no Symposium/ITxpo do Brasil é um componente-chave da conferência – e atrai CIOs das organizações que estão na liderança. O enfoque é nas questões, decisões e ações necessárias para que os CIOs conduzam os negócios avante e eficazmente por meio da excelência operacional e inovação conduzidas pela TI.

O fato de que o Symposium/ITxpo atrai uma audiência global de CIOs que se expande cada vez mais é devido em grande parte ao pensamento avançado, às recomendações que podem ser colocadas em prática e que só podem ser obtidas neste fórum. A combinação de conteúdo exclusivo, intercâmbio com outros profissionais e interação com os provedores de serviços e tecnologia que estão na liderança são outros fatores que contam para que este evento seja de participação obrigatória para os CIOs

(4)

ITxpo is Technology in Action

Poucos líderes de TI podem se recordar de um tempo em que houve mais alterações fundamentais na TI do que nos dias de hoje. Agora é o tempo de apresentar novas questões – com novas respostas – que irão ajudar os CIOs e executivos seniores de TI a dar o salto para o futuro da TI, construído em torno do desempenho, crescimento e agilidade. O sucesso está em reimaginar a TI como sendo um catalisador estratégico e liderar confiantemente a partir do front. Usando a reimaginação da TI como ponto de apoio da agenda dos CIOs, a organização da TI fica equilibrada para incluir novas opções de entrega de infraestrutura, ampliar sua esfera de influência e entregar o valor de negócio crucial para obter vantagem competitiva.

A agenda deste ano é construída em torno de prioridades que os CIOs identificaram como essenciais para o sucesso da TI empresarial – entregando novos modos de repensar, redefinir e reimaginar os elementos essenciais da TI, desde infraestrutura e fatores de custo até as pessoas e os processos.

I. Aplicativos

Tecnologias de inteligência e integração, mobilidade, colaboração, social, software como um serviço e nuvem – essa vertente enfoca como essas forças irão modernizar dramaticamente o portfólio de aplicativos e exigir novas capacidades dos líderes de aplicativos para ponderarem as opções por investimentos novos ou em sistemas legados.

II. Gestão da Informação e Inteligência nos Negócios

Essa vertente explora os motivos pelos quais as organizações devem modernizar suas abordagens de analisar os dados e entender o desempenho dos negócios, alavancando técnicas emergentes para visualização e identificação dos padrões. Ela também destaca o quanto é crítico o fortalecimento da infraestrutura subjacente para gestão das informações a fim de obter uma maior agilidade e controle de como os dados são acessados, integrados e compartilhados.

III. Melhoria dos Processos de Negócios

Você não consegue reimaginar a TI quando está

sobrecarregado com processos de negócios e habilidades ultrapassados. Essa vertente ajudará os líderes de TI a definirem uma visão que estabeleça uma responsabilidade final clara, que cultive a excelência dos processos, que encoraje a inovação e possibilite um modelo de processos resilientes que reaja favoravelmente às alterações.

IV. CIOs

Os líderes CIOs estão encontrando respostas para novas questões que surgem devido às demandas por crescimento, globalização, consumerização e excelência operacional. Essas respostas exigem a dedicação a questões fundamentais tais como a realização de benefícios, as habilidades em TI e a redefinição dos propósitos estratégicos da TI. As respostas vêm dos CIOs e líderes de negócios que estão vendo a TI com olhar apto a reimaginar a TI.

V. Arquitetura Empresarial

As organizações dos setores público e privado estão utilizando a arquitetura empresarial (AE) como uma ferramenta para inovação e transformação dos negócios. Quer seja redimensionando para crescer ou reestruturando para sobreviver, a AE possibilita a gestão das alterações, adaptabilidade e reimaginação estratégica. Essa vertente demonstra as ferramentas e melhores práticas que as equipes de EA maduras empregam para abastecer o sucesso.

VI. Infraestrutura e Operações – Data Centers, Servidores, Armazenamento e Operações de TI

Os CIOs nos relataram que desenvolver uma infraestrutura flexível é uma de suas principais prioridades. Para alcançar verdadeira flexibilidade os líderes de I&O devem adotar novas tecnologias de infraestrutura e capacidades de gestão operacional que possibilitem o crescimento e a inovação nos negócios. Essa vertente orientará na construção de uma estratégia para decidir sensatamente e não se perder em meio às várias implicações da computação na nuvem enquanto entrega melhorias tangíveis em eficiência, qualidade de serviços e agilidade da TI.

VII. Infraestrutura e Operações – Mobilidade, Computação Cliente e Comunicações

Essa vertente fornecerá os fundamentos para construir estratégias de I&O que abranjam mobilidade, computação cliente e comunicações enquanto lidam com as ambições dos usuários finais, da TI e dos negócios como um todo.

VIII. Gestão de Portfólios e Programas

As organizações consideram a PPM para entregar as

capacidades de negócios certas dentro de um contexto de negócios volúvel. Para garantir o sucesso futuro, o mar da PPM deverá ser navegado tendo-se uma nova visão. E os líderes de PPM deverão se tornar ‘inovadores das alterações’. Essa vertente guiará esses líderes no esboço do caminho a seguir.

IX. Gestão de Riscos e Segurança

As sessões dessa vertente equiparão os líderes de riscos e segurança com os conhecimentos necessários para equilibrar eficiência e efetividade com o verdadeiro valor do negócio dentro dos parâmetros dos requisitos de governança e conformidade.

X. Relacionamentos com Fornecedores e Sourcing

Otimizar ao máximo o sourcing de produtos e dos serviços de outsourcing requer liderança a partir do front. Enquanto observamos fusões de empresas, as geografias de offshore estão divergindo e há também recém-chegados emergentes. Essa vertente fornecerá recomendações práticas sobre negociação de contratos e tendências que produzem rupturas, para ajudá-lo a navegar pelo oceano dos atuais serviços de TI.

*Acesse o gartner.com/br/symposium para ver as descrições completas das vertentes

A TI Recriada: Assumindo a linha de frente

Descrições* das Vertentes

(5)

Perfil da Audiência no Brasil*

Cargo

Participantes por cargo

*com base nos participantes do Symposium/ITxpo de 2010 no Brasil

Principais indústrias

Muito proveitoso. Rico em informações técnicas/

estratégicas para tomada de decisões

Gestor de planejamento e controle de TI

MRS Logística

1.100

Participantes

200

CIOs

Negócios 36% 64% TI

Probabilidade de comprar

algo do patrocinador

Telecomunicações Petroquímicas Serviços financeiros Setor público Produção Serviços 15% 6% 4% 23% 23% 18% 7% Gestores, Coordenadores, Consultores, Especialistas Técnicos Outros Nível C, VPs, Diretores 25% 49% 10% 7% 33% Muito provável Provável Alguma probabilidade Improvável Não sei 24% 21% 13% 36% 7%

(6)

Patrocinadores de 2010

PREMIER Accenture IBM Oracle PLATINUM ALOG APC CA Cisco Citrix Execplan Google Locaweb Microsoft QlikView SAP Sybase Teradata WIPRO Technologies GOLD Lightech Riverbed Technology TOTVS S.A Websense SILVER ASYST INTERNATIONAL ATIVAS BOARD

Compugraf Telecom Ltda Infobuild Symantec TGT PRIMEIRA VEZ Stibo Systems

A área de exposições da ITxpo proporciona aos líderes de TI o acesso direto aos serviços e tecnologias que estão na liderança. Nas sessões da conferência e nas reuniões one-on-one com analistas os participantes obtêm conhecimentos detalhados referentes aos seus interesses específicos e podem também levar seus conhecimentos para a ITxpo para discussões mais aprofundadas com provedores de soluções relevantes.

Os participantes nos relataram que a ITxpo lhes proporciona todos os anos a melhor oportunidade de avaliar o panorama dos fornecedores, longe das distrações do ambiente de trabalho. Eles trazem na mente os projetos para o futuro com o objetivo de participarem de discussões significativas e identificarem os provedores de tecnologia que possam dar continuidade a esses projetos. Os patrocinadores da ITxpo definem-se a si mesmos como os principais atuantes em suas áreas técnicas e têm uma oportunidade exclusiva de chegar até um grupo de elite dos CIOs e líderes de TI.

Sobre a ITxpo

ITxpo: Tecnologia em Ação

O Symposium/ITxpo proporciona um espaço singular

para se ter acesso a analistas líderes e fornecedores

de tecnologias táticas e estratégicas

(7)

Para oportunidades de patrocínio,

entre em contato com

Vania Moralez pelo telefone

(11) 3043-7522 ou

vania.moralez@gartner.com

Referências

Documentos relacionados

mítico fundador do Clube de Cinema de Santos. Imagens escrachadas do que seria o dia-a-dia de Legeard – perambulando pelas ruas de Santos, pesquisando arquivos sobre

Geralmente, o espaço físico não é suficiente ou adequado para as atividades importante a serem desenvolvida pelas crianças dentro da sala de aula, como por

Diante das consequências provocadas pelas intempé- ries climáticas sobre a oferta de cana-de-açúcar para a indústria, a tendência natural é que a produção seja inferior

quantificar os benefícios para efeito de remunerar o seu gerador. A aprovação da idéia e a autorização para sua implementação dependem da alta administração,

Nas leituras de falhas efetuadas, foram obtidos códigos de anomalia por meio de dois diferentes protocolos de comunicação: o ISO 14230 KWP (2000) e o ISO 15765-4 CAN. A seguir, no

Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2014. A Governança Corporativa,

•Possibilidade de extração de padrões pouco significativos Esta etapa pode ser dividida em: seleção da amostra, e preparação e redução da amostra Etapas do Processo

Este trabalho apresenta um relato de experiência da parceria educacional entre a IBM Brasil por meio do programa IBM Academic Initiave 1 e a CETEC-GFAC 2 do Centro Paula