• Nenhum resultado encontrado

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em

Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba

Rio Claro, Resende e Barra Mansa completam a rota, que se

encerra em Volta Redonda nesta quinta-feira (28)

Em sua caminhada rumo ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começa o dia em Ilha Grande, e vai passar por Rio Claro, Resende e Barra Mansa. O dia termina em Volta Redonda, onde o carnaval do Bloco da Vila animar a cerimônia de celebração. No total, 117 condutores participarão do revezamento e o comboio percorrerá uma distância de 366 quilômetros.

• Ilha Grande será o primeiro ponto do revezamento nesta quinta-feira, recebendo a chama Olímpica pelo mar, a partir de Angra dos Reis. Serão seis condutores na Vila do

Abraão, que vão partir da Rua da Praia, com encerramento diante da Igreja de São Sebastião. O marítimo Mestre Biá conduz a chama na barca, de volta a Angra dos Reis.

• Rio Claro recebe o comboio vindo de Angra dos Reis, iniciando o revezamento no pórtico da cidade, às 10h40, com encerramento às 11h14, na Rua Vicente Panaíno. O evento será realizado na Praça Fagundes Varela. A cidade terá 11 condutores e serão percorridos 12 km durante o revezamento.

• A chama Olímpica será recebida em Resende com a apresentação da orquestra de violino infanto-juvenil da Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Parque das Águas.

• Em Barra Mansa, a tocha percorrerá três quilômetros. A chegada será pela Bocaininha e o percurso começará próximo ao bairro Jardim Boa Vista. Na Praça da Matriz, haverá

apresentações culturais. O revezamento terminará na Estamparia, perto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionai (Apae).

(2)

• Cerca de cem idosos do grupo Viva Melhor Idade receberão o primeiro condutor da tocha Olímpica com apresentações de ginástica e dança. Na Praça Brasil, 600 componentes do bloco de carnaval Bloco da Vida apresentarão o enredo Volta Redonda Olímpica para o público, antes do acendimento da pira de celebração.

Conheça alguns condutores do dia:

· Ziraldo Alves Pinto é cartunista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista e humorista. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e um dos mais conhecidos escritores infantis do Brasil. Será condutor da tocha Olímpica em Ilha Grande.

· Daniela Thomas é cineasta, dramaturga, iluminadora e cenógrafa. É filha de Ziraldo, com quem conduz a tocha Olímpica nesta quinta-feira em Ilha Grande. Co-dirigiu com Walter Salles longas-metragens premiados como "Terra Estrangeira" e "Linha de Passe". Integra a equipe de Cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com os cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, e a carnavalesca Rosa Magalhães.

· Antonio Carlos Ribeiro, o Badalhoca, participou da equipe que levou a medalha de prata no vôlei nos Jogos Los Angeles 1984. Vai conduzir a tocha Olímpica em Resende.

· Jorge Luiz da Silva foi jogador de basquete e participou da Seleção Brasileira em 1976. É atualmente professor de Educação Física. Será condutor em Volta Redonda.

· Lourinaldo dos Santos, o Mestre Biá, é marítimo e comandante de embarcação da empresa concessionária da linha Centro x Vila do Abraão, transportando oficialmente

moradores e turistas para este paraíso. É caiçara, nascido na Praia do Aventureiro, filho de um personagem folclórico local, o Meu Santo, conhecido na noite da ilha como um grande

forrozeiro. Mestre Biá também é corredor.

· Arnaldo César Coelho foi árbitro da FIFA durante 21 anos e esteve em duas Copas do Mundo. Apitou a final de 1982, na Espanha. Também atuou nos Jogos Montreal 1976 e Seul 1988. É comentarista de TV. Conduzirá a tocha em Resende.

· Magno Barbosa é maratonista e atleta de duatlo. É líder do ranking estadual de duatlo na categoria de 40 a 44 anos. Será condutor em Volta Redonda a convite da Coca-Cola. · Tâmara Delfina é professora da rede pública municipal e estadual há nove anos. Além de dar aulas de Biologia e Química, Tâmara também atua na educação especial voltada para crianças autistas em Volta Redonda. Vai conduzir a tocha em Volta Redonda a convite da Nissan.

(3)

SOBRE SALA DE IMPRENSA

Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da

Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do

Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem

· Eden Lopes, de 93 anos, praticou natação, remo, boxe e atletismo. Foi o primeiro brasileiro a se tornar jurado do quadro mundial da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA) e também o primeiro a atuar como jurado em Jogos Olímpicos, em Los Angeles 1984. Chefiou delegações brasileiras em diversas competições no exterior. Voluntário nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, ficou conhecido como "Vovô do Pan". Foi convidado pelo Bradesco para conduzir a tocha em Rio Claro.

· Maria Gomes tem 85 anos e foi a primeira aluna do grupo Viva Melhor Idade. Há 23 anos no grupo, Maria, que tem seis filhos, nove netos e um bisneto, e gosta de sair para festas e bailes da terceira idade na região. Será condutora em Volta Redonda.

· Gabriella da Silva tem 18 anos e cursa eletrotécnica e o Ensino Médio. Filha de um mecânico, surdo e mudo, e de uma dona de casa, ela estuda em período integral e é medalhista em competições de robótica. Participou em janeiro de um workshop para estudantes nos Estados Unidos. Será condutora da tocha em Volta Redonda.

· Maíra dos Santos tem 12 anos e mora na Vila do Abraão, na Ilha Grande. É aluna da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega e membro do Clube de Xadrez da Vila do Abraão.

Começou no esporte com 6 anos e jogou seu primeiro campeonato aos 7. É atual tricampeã do Campeonato de Xadrez da Vila do Abraão (2013, 2014 e 2015). Vai conduzir a tocha em Ilha Grande.

(4)

autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de

abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

(5)

ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Referências

Documentos relacionados

Prossegue com o debate entre o Direito Crítico e a Política a partir da contribuição de Rosa Luxemburgo, bem como trata das críticas ao direito alternativo até a emersão da

E assim, os fiéis constroem, desconstroem e reconstroem sua religiosidade a partir de seu estilo de vida, de pensar, de ser e de agir, fundamentada na emoção, na subjetividade e

Ainda no quadro das obrigações legalmente impostas, os produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), de Pilhas e Acumuladores (PA) e de Embalagens (E)

Nesta pesquisa, o objetivo principal é compreender em perspectiva comparada como as representações do Diabo, presentes nos Milagros de Nuestra Señora, de Gonzalo de

Dessa forma, restringindo então essa análise sobre a perspectiva de apenas uma única temática, sendo ela a da prostituição, é válido apontar que os elementos através

Desse modo, a partir da dimensão empírica que o relacionamento entre Brasil e Angola apresenta e os discursos que são feitos para justificar esta aproxima- ção, a pesquisa

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação

Apresenta-se um enunciador desdobrado, ora assimilado ao enunciatário, ora como instância objetiva; que se utiliza de mais de uma tipologia de manipulação para