• Nenhum resultado encontrado

SHELFlive. SIG Combibloc. No SHELFprofile

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SHELFlive. SIG Combibloc. No SHELFprofile"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SHELFlive

No. 02 | 2012

SIG Combibloc

SHELFprofile

Bebida láctea UHT com diferentes sabores e um toque de café

Brasil: Melitta lança bebidas “Wake” em combifit Small

Ideais para o consumo em movimento

A multinacional alemã Melitta escolheu o sistema de emba-lagens da SIG Combibloc para lançar a sua inovadora linha de bebida láctea UHT no Brasil. Os produtos “Wake” são enva-sados nas embalagens cartonadas combifit Small de 250 ml, que apresentam formato exclusivo, proporcionam maior des-taque no ponto de venda, além de serem ideais para o con-sumo on the go (em movimento). Eles estão disponíveis nos sabores Toffee (chocolate e caramelo), Mocca (chocolate) e Chocoberry (chocolate branco e morango) – todos com um toque especial de café em sua composição.

“ Envasadas prontas para beber, as novas bebidas lácteas com toque de café são ideais para consumidores que estão fora de casa, praticando esportes ou desfrutando de seu tempo de lazer. No Brasil, a Melitta é a primeira empresa a oferecer este tipo de bebida em embalagem cartonada. Estamos enxergan-do um claro potencial de crescimento, especialmente com jovens consumidores”, aponta Ricardo Rodriguez, Diretor Presidente da SIG Combibloc América do Sul. O lançamento dos produtos é acompanhado por uma forte campanha de marketing. Sob o slogan “Tão diferente que não dá pra expli-car. Tem que experimentar!”, a campanha tem como alvo os jovens adultos, que muitas vezes consomem alimentos em seu caminho para escola, faculdade, trabalho ou lazer. Também fazem parte da campanha materiais de comunicação no ponto de venda, internet, além da criação de um perfil no Facebook, rede social popular entre esse grupo-alvo.

Cliente Melitta Marca Wake Categoria Bebida láctea UHT Mercado Brasil Lançamento Março 2012 Formato combifit Small 250 ml com canudo Variedades Chocoberry, Mocca, Toffee

As bebidas são envasadas na linha CFA 712, instalada em um co-packer também cliente da SIG Combibloc. Trata-se de uma máquina de envase de alta velocidade, capaz de produzir 12 mil embalagens por hora. “Esta parceria entre as duas empresas foi essencial para o sucesso deste projeto e abre novas opor-tunidades de negócios para o futuro”, destaca João Domingos Michaliszyn, Gerente de Marketing para Bebidas da Melitta.

Melitta: aposta no Brasil

Sediada em Minden (Alemanha), a Melitta é uma empresa centenária e está presente em mais de 60 países. A empresa criou a categoria de Filtro de Papel para preparo de café em 1968, revolucionando a maneira de preparar café para milhares de pessoas. Logo depois, na década de 80, inaugurou o seg-mento de cafés embalados a vácuo. A operação brasileira cres-ceu 11 % em 2010 e faturou R$ 760 milhões – ela é o segundo maior mercado do Grupo no mundo, após a Europa. Café Melitta é a segunda marca de café torrado e moído no Brasil, conforme dados Nielsen, e líder na categoria Filtros de Papel para coar café. A linha Wake, um projeto 100 % brasileiro, é considerado pela Melitta seu terceiro grande marco em inovação no país.

(2)

SHELFprofile

SHELFprofile

República Checa: promoção no lançamento dos biscoitos Oreos

Tatra se torna ‘parceira’ da Kraft Foods

A marca de leite mais vendida na República Checa promove Oreos A história de sucesso do famoso biscoito Oreo começou nos EUA, em 1912. O biscoito de chocolate número 1 do mundo, possui um recheio macio de creme de leite. Para o lançamento dos biscoitos na República Checa e na Eslováquia, a Kraft Foods procurou um forte parceiro no setor de lácteos e encontrou a Mlekarna Hlinsko. Desde janeiro de 2012, a marca Tatra, da Mlekarna Hlinsko, empresa muito popu-lar no mercado lácteo checo, é a ‘parcei-ra’ da Oreo. Os eventos promocionais associados ao lançamento dos biscoitos incluíram um kit de vendas (Oreo e 500 ml de leite), uma edição especial Oreo-Tatra do leite UHT em combiblocMidi 1.000 ml, degustações em supermercados, displays com os biscoitos ao lado das embalagens cartonadas de leite Tatra, divulgação no Facebook e uma promoção de vendas: quem compra o leite Tatra leva um biscoito Oreo grátis. Cliente Mlekarna Hlinsko s.r.o. Marca Tatra Categoria Leite UHT Mercado República Checa Lançamento Janeiro 2012 Formato combibloc Midi 1.000 ml Variedades 1,5 % de gordura

O biscoito preferido do leite

O slogan do Oreo – ‘Biscoito preferido do leite’ – reforça o conceito do produto estar intimamente ligado ao prazer em beber um copo de leite. O leite é uma parte essencial do ritual conhecido de todos os amantes do Oreo, também des -tacado na propaganda: as duas metades do biscoito são separadas, o recheio de baunilha é lambido, e o biscoito de cho-colate é mergulhado em um copo de leite.

Mlekarna Hlinsko

A Mlekarna Hlinsko foi fundada em 1939 e é especializada na produção de leite UHT, leite condensado e leite em pó. Com 240 funcionários, ela pertence às empre-sas lácteas mais importantes no mercado checo e eslovaco e gera um faturamento anual de 90 milhões de euros. A Mlekarna Hlinsko envasa produtos em embalagens cartonadas da SIG Combibloc desde 1994. A empresa faz promoções nas suas em -balagens cartonadas de leite Tatra há muitos anos. Estas incluíram promoções em parceria com a Nestlé / Caro, os cereais Emco e uma série de regiões turísticas na Áustria.

Cliente Sahm Yook Food Marca Sahm Yook Categoria Bebida de soja Mercado Coreia do Sul

Bebida premium de soja em combibloc Mini 200 ml

Com o lançamento de sua nova bebida de soja orgânica na embalagem cartona-da combibloc Mini 200 ml, a Sahm Yook Food atende aos desejos dos consumido-res sul-coreanos por alimentos naturais e saudáveis. No setor de lácteos da Coreia do Sul, uma forte tendência em direção Nova no mercado sul-coreano

Sahm Yook lança bebida de soja 100 % orgânica

O produto da marca líder de vendas está disponível na Coreia do Sul desde dezem-bro de 2011. Para o lançamento, a empresa optou pela combibloc Mini 200 ml com canudo.

A Sahm Yook é conhecida entre os con-sumidores sul-coreanos pela sua qualida-de premium e pelos produtos saudáveis e nutritivos. A adição de uma bebida de

foi fundada há mais de 30 anos e agora é a fornecedora mais importante de bebi-das de soja na Coreia do Sul. Desde 2001, a empresa envasa seus produtos nas pequenas e convenientes embalagens cartonadas da SIG Combibloc.

(3)

SHELFprofile

Moya Semya em novo design O fabricante russo de bebidas Nidan está redesenhando sua popular marca Moya Semya (Minha Família) de sucos e nécta-res. O design das embalagens cartona-das, os formatos e até mesmo as receitas foram reelaboradas. A linha Moya Semya continua direcionada às famílias com fi -lhos. Com um produto de elevada quali-dade, a empresa dá aos pais a confiança de que estão escolhendo o melhor para seus filhos. A Moya Semya oferece sucos e néctares em 13 sabores.

Devido à grande variedade de formatos e volumes, o produto certo para cada oca-sião pode ser encontrado na embalagem cartonada da SIG Combibloc. Os sucos e néctares para consumo domiciliar estão disponíveis nos formatos combibloc Maxi 2.000 ml e combibloc Slimline 1.000 ml. E para o consumo em movimento, os produtos vêm em combibloc Compact 500 ml e combibloc Small 200 ml com canudo.

O visual das embalagens foi reelaborado e agora elas estão mais vivas e atraentes. Os sucos e néctares para crianças são envasados em combibloc Small com um visual que é uma versão adaptada da linha convencional. Além disso, uma linha pre -mium dos sucos e néctares mais populares

agora está à venda em combifit Premium 1.000 ml com a conveniente tampa-rosca combiSwift. O logo para o top de linha também foi reelaborado e agora enfatiza o conceito premium dos produtos.

Como parte do relançamento, as receitas também foram aprimoradas. Testes com os consumidores confirmam que a linha completa obteve notas máximas nas cate -gorias ‘Percepção do produto’, ‘Sabor’ e ‘Intenção de compra’. Desde o outono de 2011, o relançamento dos produtos e o novo visual das embalagens cartona-das são destacados por uma campanha de marketing, incluindo comerciais de TV, anúncios em revistas e promoções no ponto de venda.

Marca de sucesso na Rússia A Nidan Juices foi fundada em Novosibir-sk, em 1998. Com uma participação de mercado de 14,5 %, é um das maiores fabricantes de suco na Rússia. As marcas mais conhecidas da empresa incluem Moya Semya, Caprice, Caprice Tea, Sokos, Da! e Champion. Desde 2010, a Nidan é propriedade da Coca-Cola Company. Os sucos e néctares da marca Moya Semya foram lançados em 2000, e a Moya Semya rapidamente se tornou uma das marcas mais vendidas no mercado russo de sucos. Qualidade premiada agora com um novo visual

Nidan / Coca-Cola relançam Moya Semya

Cliente Nidan Marca Moya Semya, Moya Semya Premium Categoria 100 % sucos, néctares Mercado Rússia Lançamento Outubro 2011 Formato combifit Premium 1.000 ml com combiSwift; combibloc Slimline 1.000 ml com combiSwift; combibloc Maxi 2.000 ml com combiTwist; combibloc Compact 500 ml com canudo; combibloc Small 200 ml com canudo Variedades 100 % Suco: tomate, maçã, laranja, toranja, abacaxi Néctar: laranja, maçã, multifrutas, pêssego / damasco, abacaxi, damasco, cereja, cereja / maçã, uva / maçã, frutas vermelhas, manga / maracujá

(4)

SHELFprofile

SHELFprofile

Sucos de uva da Welch em embalagens cartonadas da SIG Combibloc

Os clientes confiam na qualidade comprovada

Marca consolidade em combifit Midi Na Grã-Bretanha, os sucos populares de excelente qualidade agora também estão disponíveis em embalagens cartonadas da SIG Combibloc. Os sucos de uva, em seis variedades, são oferecidos em combifit Midi 1.000 ml.

O design da própria embalagem cartonada realça a história da empresa, que come-çou em 1869: ‘Vinho Não Fermentado Dr Welch’ empresta o nome do seu in -ventor, Dr. Thomas Welch, que trabalhava como dentista e emigrou da Grã-Bretanha para os Estados Unidos. Lá, ele produziu o primeiro vinho não alcoólico de altar para os paroquianos da igreja de Nova Jersey. Esta bebida formou a base para o desenvolvimento dos sucos Welch de uva e bebidas de suco com 100 % do conteúdo de fruta, que agora são

populares e vendem muito há mais de 140 anos. No coração da Welch encon-tra-se a National Grape Co-operative Association, Inc., intimamente ligada aos elevados padrões de qualidade da empre-sa e que procesempre-sa somente as variedades de uva diferenciadas e de alta qualidade Concord e Niagara, conforme ressaltado na embalagem do produto, que também direciona os consumidores ao site www.welchsjuice.co.uk.

O site fornece informações adicionais sobre a qualidade das uvas, sucos e seus benefícios para a saúde – especialmente para o coração. Este benefício se deve principalmente ao componente ativo da planta polifenol, presente em grandes quantidades nas uvas preta e roxa e que age como antioxidante natural, Cliente Gerber Juice Company Marca Welch’s (co-packing) Categoria Bebidas de frutas Mercado Reino Unido Lançamento Uva roxa Julho 2011 Uva branca Fevereiro 2012 Formato combifit Midi 1.000 ml com combiSwift Variedades Uva Roxa Boost: manga, light, cassis

Uva Branca: pêra & maçã, pêssego, cassis

lizando os radicais livres. O site da Welch também apresenta dados sobre a ‘Heart UK’, uma instituição de caridade dedi-cada à saúde do coração, que destaca os sucos da Welch por sua contribuição a um estilo de vida saudável.

Cliente PepsiCo Marca Kasfruit Categoria 100 % suco, néctar Mercado Espanha Lançamento Dezembro 2011 / Janeiro 2012 Formato combibloc Mini 200 ml; combibloc Slimline 1.000 ml com combiSwift Variedades Frutas vermelhas,

Espanha vai à loucura com a Gormiti A PepsiCo Espanha surpreendeu o mer-cado de bebidas ao relançar seus pro-dutos com um novo visual: os sucos da marca Kasfruit da empresa agora estão sendo servidos em embalagens cartonadas com imagens dos heróis de desenho da Gormiti. As embalagens com cores vivas são desenvolvidas para atrair os jovens. As figuras do desenho Gormiti, ou os ‘Invincible Lords of Nature’, com seus superpoderes milagrosos, tornaram-se

Heróis de quadrinhos populares dão à embalagem cartonada um novo apelo de venda

Kasfruit relança sucos e néctares

um febre entre a geração mais jovem. A PepsiCo foi a pioneira no uso de figu-ras de desenho no mercado espanhol (começando com Doraemon, seguido por Madagascar). Isso diferencia a Kasfruit dos concorrentes e a torna a marca de suco preferida das crianças. As figuras Gormiti podem ser encontradas em todas as embalagens cartonadas dos delicio-sos sucos e néctares: no tamanho famí-lia combibloc Slimline 1.000 ml e na combibloc Mini 200 ml, a pequena e con

-veniente embalagem cartonada para consumo em movimento. Os sucos e néctares vêm nos sabores pêssego, laran-ja, abacaxi, maçã, frutas vermelhas e multifrutas. Nas embalagens também podem ser encontrados jogos, quebra-cabeças e promoção de coleções.

(5)

SHELFtrend

SHELFprofile

Frutein: bebida de soro de leite com suco de frutas

Produtos inovadores agora em combibloc Small

Cliente Woong Jin Food Marca Woong Jin Categoria Bebida de arroz Mercado Coreia do Sul Lançamento Fevereiro 2012 Formato combibloc Mini 200 ml com canudo

Embalagem cartonada para diferenciação do produto

Quando foi lançada pela primeira vez em 1999, a marca Woong Jin, do fabricante sul-coreano Woong Jin Foods, foi a pri-meira bebida de arroz na Coreia do Sul. Desde o princípio, o produto estava entre os mais vendidos da empresa. Os con-sumidores amam a bebida, que é feita 100 % de variedades de arroz cultivadas na Coreia.

Até então, o produto estava disponível em PET, vidro e latas de metal. A Woong Jin Food agora está adicionando a em -balagem cartonada asséptica da SIG Combibloc ao seu portfólio. A partir de fevereiro de 2012, o produto de sucesso

Woong Jin Food expande o seu portfólio de embalagens

Bebida de arroz líder de vendas em combibloc Mini

também está disponível em combibloc Mini 200 ml com canudo, posicionado como uma deliciosa bebida de café da manhã.

Os benefícios da embalagem cartonada conquistam as pessoas A embalagem cartonada provou seu diferencial principalmente devido às suas vantagens logísticas. Em termos de trans -porte, proteção e armazenamento do produto, oferece vantagens claras sobre a PET e o vidro. As embalagens pequenas também possibilitam usar opções de embalagem secundárias, que se destacam no ponto-de-venda e podem ser vistas como caixas de presente.

Entre outras atividades, a bebida de arroz na embalagem cartonada também foi anunciada com promoções através de lojas virtuais. Através desses novos canais de distribuição, a marca é capaz de atin-gir públicos mais jovens.

A Woong Jin Food foi fundada em 1976 e foca principalmente na fabricação de bebidas. A empresa é famosa por seus produtos saudáveis e inovadores. A Woong Jin Food e a SIG Combibloc tra-balham juntas desde 2008.

Embalagens de tamanho pequeno para consumo em movimento ( on the go ) A Tirol está sempre atenta às necessida-des de seus consumidores, oferecendo produtos diferenciados e acima de tudo saudáveis. Desde dezembro de 2011, a empresa envasa sua inovadora bebida de soro de leite com suco de fruta utilizan-do a tecnologia flexível da SIG Combibloc. As bebidas da marca Frutein estão dis-poníveis nos sabores maracujá e laranja nas embalagens combibloc Small de 250 ml com canudo. A parceria com a SIG Combibloc teve início no começo de 2011, quando instalou a linha CFA 712 em sua fábrica para envasar creme de leite e leite aromatizado de chocolate em embalagens de 200 ml.

Mais energia entre as refeições A principal diferença entre um suco nor-mal e o Frutein são as valiosas proteínas existentes no soro do leite, muito bené -ficas à saúde, pois são facilmente absor-vidas pelo organismo. A bebida foi desen-volvida para oferecer aos consumidores mais energia durante suas atividades do dia a dia.

A Lacticínios Tirol Ltda é uma empresa em plena fase de expansão. Com 6 % de market share, é a terceira maior produ-tora de leite UHT do país, além de ser líder de mercado nos estados do Paraná e Santa Catarina. Seu portfólio de produtos é abrangente e inclui leite UHT, leite pausterizado e flavorizado, leite em pó, bebidas à base de iogurte, creme de leite, queijo, iogurte e alguns tipos de sobremesas.

Cliente Lacticínios Tirol Ltda Marca Frutein Categoria Bebidas à base de soro de leite com frutas Mercado Brasil Lançamento Dezembro 2011 Formato combibloc Small 250 ml com canudo Variedades Maracujá, laranja

(6)

SHELFtrend

Hidratação adequada é uma exigência essencial para as fun-ções vitais do corpo e para o bem-estar físico. Cada vez mais, além do sabor, os consumidores priorizam a saúde quando escolhem o que beber. As bebidas contendo fibras probióticas possuem o benefício de combinar todos esses critérios. Elas possuem um excelente sabor, fornecem hidratação e são espe -cialmente saudáveis, porque estimulam o crescimento e a ati-vidade das famílias de bactérias probióticas, importantes para a digestão e construção da microflora intestinal.

“Poucos consumidores estão suficientemente cientes da ligação entre as culturas das fibras probióticas e o efeito das mesmas no organismo humano. Enquanto a maioria realmente associa questões de saúde com estes termos, somente alguns sabem o que realmente significa. A tendência atual é que, como um todo, as pessoas querem saber o máximo possível sobre os alimentos que estão consumindo”, aponta Patrizia Wegner, Gerente de Lácteos da SIG Combibloc. E os fabricantes e varejistas de alimentos e bebidas estão respondendo a esta demanda. Websites, revistas de empresas, plataformas online e SAC estão servindo como canais de comunicação.

De acordo com Wegner, quando se desenha a embalagem para um produto, a tarefa é encontrar e implementar a mis-tura ideal de elementos que atraiam e forneçam informações

ao consumidor. “A conscientização de que as pessoas querem estar informadas não deveria resultar em consumidores sobre -carregados de mensagens. O que é necessário são conceitos que sejam específicos ao grupo-alvo. Quando se trata do desenho da embalagem, com suas quatro superfícies comple-tamente disponíveis para apresentar o design e dar informa-ções, as cartonadas possuem vantagens sobre soluções de embalagem que possuem somente rótulos ou bandeirolas estreitas. Elas são capazes de atrair a atenção com um visual incomum e informar ao mesmo tempo. Isso as torna embai-xadoras da marca e do produto no ponto de venda e, conse-quentemente, mais do que somente um invólucro protetor ou uma unidade de transporte. Elas possibilitam aos fabricantes se comunicarem com o consumidor e o tornarem interessado no produto de forma positiva”, ressalta. No futuro, as mídias sociais e os códigos QR (de resposta rápida) estão designados a desempenhar um papel ainda maior neste aspecto. As em -balagens cartonadas, com o escopo do design que oferecem, são idealmente convenientes para atingir os consumidores e os direcionar às mídias adequadas.

Para um produto se transformar em um ‘pacote completo’ e com potencial de se tornar um sucesso de vendas, é necessária uma embalagem atraente e funcional, que combine com o produto, atraia o consumidor e atenda às exigências de sabor e informações do grupo-alvo.

Um exemplo da bem-sucedida combinação de design atraente e entrega de informações para um grupo-alvo moderno e consciente da saúde é o suco de fibras multifrutas ‘Amecke + probiótico’, contendo a fibra pro-biótica inulina, do fabricante de produtos premium Amecke Fruchtsaft.

Com o Svelty Total Digest ® , um produto lácteo contendo fibras

probió-ticas, a Nestlé México mira primeiramente as mulheres jovens conscien-tes da saúde, que tornam o ato de alimentarem-se de maneira saudável uma prioridade, mas não abrem mão das guloseimas.

Fibra natural para uma dieta balanceada

(7)

SHELFtrend

A Inner Mongolia Mengniu Dairy apresenta quatro bebidas probióticas nos sabores cenoura, tomate, pepino e batata roxa, com a marca ‘Guoshu Suan Suan Ru’.

Com a marca ‘You Suan Ru’, o Inner Mongolia Yili Industrial Group vende três bebidas à base de iogurte com sabor frutado nas variedades maçã, morango e blueberry.

Combinando design e informações

Um exemplo da bem-sucedida combinação de design atraente e entrega de informações para um grupo-alvo moderno e consciente da saúde é o suco de fibras multifrutas ‘Amecke + probiótico’, do fabricante de produtos premium Amecke. O suco, oferecido em embalagem cartonada asséptica combibloc Premium , é feito com 100 % de frutas e contém uma inulina de fibra probiótica.

Na embalagem cartonada, o fabricante dá informações claras sobre os benefícios das fibras probióticas em geral e sobre o que é a inulina em particular. As fibras probióticas são nutrien-tes para a microflora innutrien-testinal. Elas não podem ser digeridas no intestino delgado e, no intestino grosso, elas estimulam o crescimento e a atividade das famílias de bactérias probióticas benéficas. Os microorganismos probióticos deste tipo incluem, por exemplo, os lactobacilos e as bifidobactérias. Dessa forma, as fibras probióticas são uma espécie de alimento especial que ajudam a manter as bactérias saudáveis no intestino grosso e estimular e manter a digestão regular e naturalmente balan-ceada. No suco multifrutas Amecke, a inulina funciona como uma fibra probiótica – ela é completamente vegetariana e obtida principalmente das raízes da chicória. Mas a inulina também é encontrada em outras plantas, particularmente alcachofra, alho-poró, grãos de soja, cebola e alho.

Foco nos grupos-alvo

A Nestlé México oferece um produto lácteo contendo fibras probióticas. Com o Svelty Total Digest ® na embalagem cartonada de visual moderno combiblocMidi, a empresa mira primeira-mente as mulheres jovens conscientes da saúde, que tornam

o ato de alimentarem-se de maneira saudável uma prioridade, mas não abrem mão das guloseimas. Com um design florido, vivo e vibrante, a embalagem cartonada realmente atrai. A silhueta estilizada de um corpo saudável evoca a associação de vitalidade e bem-estar físico.

As fibras probióticas no Svelty Total Digest® são chamadas de ‘ActiFibras ® ’ (fibras ativas) e ajudam a regular e relaxar o sis-tema digestivo. “Além dos seus efeitos benéficos na microflora intestinal, as fibras probióticas possuem o benefício de tornar o produto lácteo especialmente cremoso”, explica Karla Sandoval, Gerente de Produtos da Nestlé México. No Vietnã, a Vinamilk oferece bebidas à base de iogurte probiótico nos sabores laran-ja e morango. Especialmente para crianças, ela oferece um volume menor com um design especial. A Vinamilk é a pro-dutora líder de produtos lácteos no Vietnã. Seus produtos de valor agregado são altamente apreciados pelos consumidores. Os ingredientes probióticos também estão sendo integrados com sucesso aos conceitos de produtos inovadores na China. Os dois grupos lácteos mais importantes do país, a Inner Mongolia Mengniu Dairy e o Inner Mongolia Yili Industrial Group, lan-çaram bebidas à base de iogurte em uma série de sabores. A Inner Mongolia Mengniu Dairy apresenta quatro bebidas pro-bióticas nos sabores cenoura, pepino, tomate e batata roxa, da marca ‘Guoshu Suan Suan Ru’. As bebidas probióticas possuem um excelente sabor e oferecem valor agregado natural e sau-dável, juntando o melhor dos legumes, leite e frutas. Com a marca ‘You Suan Ru’, o Inner Mongolia Yili Industrial Group vende três bebidas à base de iogurte com sabor frutado nos sabores maçã, morango e blueberry.

A Vinamilk vende bebidas à base de iogurte probiótico nos sabores laranja e morango. Para crianças, ela oferece um volume menor com um design especial.

(8)

SHELFticker

Para comemorar seu 75º aniversário: A Gallina Blanca lança um consommé feito dos mais finos ingredientes

ABC lança ‘Juda’:

néctares em combibloc Slimline 1.000 ml para o mercado norte-africano

Cliente Gallina Blanca Star Marca Gallina Blanca Categoria Sopa pronta para servir Mercado Espanha Cliente ABC (Arabian Beverage Co. Ltd.) Marca Juda Categoria Néctar Mercado Norte da África Lançamento Maio 2012 Formato combibloc Slimline 1.000 ml com combiLift Variedades Manga, goiaba, laranja Lançamento Fevereiro 2012 Formato combibloc Slimline 500 ml Variedade Sopa clara ( Consommé )

Verão o ano inteiro:

chá gelado JUMBO em combifit Magnum 1.500 ml

Arla Foods expande linha de sucesso: sopas e molhos em combibloc Slimline Cliente Jumbo (co-packer Refresco MenkenDrinks) Marca Jumbo Ice Tea Categoria Chá gelado Mercado Holanda Cliente Arla Foods Marca Karolines Køkken Categoria Sopas e molhos para cozinhar Mercado Dinamarca Lançamento Setembro 2011 Formato combibloc Slimline 500 ml, 1.000 ml Variedades

Molhos: molho de vinho tinto, molho de uísque, molho mornay, molho de queijo, molho de leite, molho bearnaise Sopas: sopa suave de tomate, sopa de tomate toscana, sopa de curry, sopa de frango Lançamento Agosto / Setembro 2011 Formato combifit Magnum 1.500 ml com combiSwift Variedades Chá verde, pêssego doce, limão fresco

Referências

Documentos relacionados

2001, foi dada ênfase apenas ao alongamento dos músculos isquiotibiais, enquanto o tratamento por meio da RPG alongou todos os músculos da cadeia posterior e, por meio do

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Os principais passos para o planejamento do processo estão baseados no fatiamento dos modelos 3D (geração das camadas), no posicionamento da peça na mesa de trabalho e

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

Os Autores dispõem de 20 dias para submeter a nova versão revista do manuscrito, contemplando as modifica- ções recomendadas pelos peritos e pelo Conselho Editorial. Quando

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1