• Nenhum resultado encontrado

Sobre os Autores AFRÂNIO CARVALHO AGUIAR AMAROLINDA ZANELA SACCOL BETTY LILIAN CHAN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sobre os Autores AFRÂNIO CARVALHO AGUIAR AMAROLINDA ZANELA SACCOL BETTY LILIAN CHAN"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Sobre os Autores

A

FRÂNIO

C

ARVALHO

A

GUIAR

Doutor em Administração pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (CEPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Adjunto da Universidade FUMEC. Suas áreas de interesse em pesquisa são teoria organizacional, redes interorganizacionais, educação corporativa e processos de institucionalização.

Endereço: Rua Sagitário, 525, apto. 401, Belo Horizonte/MG, 30360-230. E-mail: aguiar.afr@terra.com.br

A

MAROLINDA

Z

ANELA

S

ACCOL

Doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Professora e pesquisadora na área de Administração – Sistemas de Informação, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Suas áreas de interesse em pesquisa são administração da informação, sistemas de informação, estudo de impactos organizacionais e sociais da tecnologia de informação.

Endereço: UNISINOS – Centro de Ciências Econômicas, Av. UNISINOS, 950, São Leopoldo/RS, 93022-000.

E-mail: aczanela@unisinos.br

B

ETTY

L

ILIAN

C

HAN

Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Consultora e pesquisadora pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). Suas áreas de interesse em pesquisa são atuária, gestão de riscos, previdência complementar, seguros e modelagem matemática.

Endereço: Rua do Paraíso, 68, apto. 61, São Paulo/SP, 04103-000. E-mail: betty.chan@fipecafi.org

(2)

C

LÓVIS

L. M

ACHADO

-

DA

-S

ILVA

Ph.D. em Estudos Organizacionais e Estratégia pela Michigan State University, USA. Professor Titular e Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do UnicenP e Professor Titular do Ceppad/UFPR. Pesquisador nível 1-A do CNPq, onde está cadastrado como Coordenador do Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais e Estratégia. Editor da Brazilian Administration Review, periódico publicado pela ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Membro do Conselho Editorial de diversas revistas acadêmicas nacionais e estrangeiras. Publica sistematicamente em periódicos científicos, bem como possui capítulos de livros em obras organizadas por autores nacionais e do exterior. Freqüenta regularmente os principais congressos de sua área de atuação, assim como coordenou inúmeros eventos científicos da ANPAD. Suas áreas de interesse em pesquisa são: teoria institucional, teoria das organizações, estratégia em organizações, mudança organizacional, procedimentos quantitativos e qualitativos de pesquisa em organizações.

Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 4487, apto. 4, Batel, Curitiba/PR, 80240-010. E-mail: clms@terra.com.br

D

ENISE DE

C

ASTRO

P

EREIRA

Doutoranda em Sociologia pelo Programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia/IFCS-UFRJ. Professora do Curso de Administração da PUC Minas. Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão de social, gestão de cidades, redes e estratégias organizacionais.

Endereço: Av. Dom José Gaspar, 500, prédio 14, sala 113, Belo Horizonte/MG, 30535-610.

E-mail: dpereira@pucminas.br

D

EONIR

D

E

T

ONI

Doutor em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor e pesquisador da Universidade de

(3)

F

ABIANA

L

OPES DA

S

ILVA

Mestranda em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Consultora e pesquisadora pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). Suas áreas de interesse em pesquisa são atuária, gestão de riscos, previdência complementar, seguros e modelagem matemática.

Endereço: Rua Manoel Vieira Sarmento, 99, São Paulo/SP, 05831-150. E-mail: fabiana.silva@fipecafi.org

G

ILBERTO DE

A

NDRADE

M

ARTINS

Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Suas áreas de interesse em pesquisa são estatística, metodologias de pesquisa e epistemologia da produção científica da área de humanidades.

Endereço: FEA 3, Sala 221, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, São Paulo/SP, 05508-900.

E-mail: martins@usp.br

G

IRLEIDE

N

OVAES

F

EITOSA

Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Endereço: Av. Cardeal da Silva, 330, Edifício Bosque da Federação, apto. 13, Federação, Salvador/BA, 40223-020.

(4)

I

LANA

K

OGAN

G

OLDSMID

Mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ. Atualmente trabalha na gerência comercial da TELEMAR, Rio de Janeiro. Endereço: Rua 36, 355, Cidade Universitária, Caixa Postal 68514, Rio de Janeiro/ RJ, 21949-900.

E-mail: ilana.goldsmid@wnetrj.com.br

J

OSÉ

E

DNILSON DE

O

LIVEIRA

C

ABRA

Ph.D. em Economia de Empresa pela The University of Reading – Inglaterra. Professor Titular da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão e economia da tecnologia, marketing internacional, gestão empresarial.

Endereço: Rua Dra. Sara Mesquita, 2270, Pici, Fortaleza/CE, 60511-110. E-mail: ednilson@unifor.br

K

LEBER

F

OSSATI

F

IGUEIREDO

Doutor em Administração de Empresas pelo IESE Business School, Universidade de Navarra, Espanha. Professor Adjunto do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ e Professor Visitante do Instituto de Empresa, Madri, Espanha. Pesquisador do Centro de Estudos em Logística do COPPEAD. Suas áreas de interesse em pesquisa estão relacionadas com as operações de serviços em processos logísticos.

Endereço: Rua Paschoal Lemme, 355, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro/RJ, 21949-900.

(5)

L

ILIANE DE

O

LIVEIRA

G

UIMARĂES

Doutora em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas/São Paulo (EAESP-FGV). Professora e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Administração (Mestrado) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Fundação Dom Cabral. Suas áreas de interesse em pesquisa são empreendedorismo, inovação, gestão de empresa familiar, redes e estratégia.

Endereço: Av. Dom José Gaspar, 500, prédio 14, sala 113, Belo Horizonte/MG, 30535-610.

E-mail: lilianeog@pucminas.br

L

UCIANO

R

OSSONI

Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor de Análise Organizacional e Teorias da Administração da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná (FACET). Suas áreas de interesse em pesquisa são teoria institucional, análise de redes sociais, análises cientométricas, produção científica, sociologia da ciência, estratégia e empreendedorismo.

Endereço: Rua Osmário de Lima, 598, Capão da Imbuia, Curitiba/PR, 82810-260. E-mail: lrossoni@gmail.com

M

ARIA

F

ERNANDA

H

IJJAR

Mestre em engenharia de produção pela COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisadora do Centro de Estudos em Logística, do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ. Suas áreas de interesse em pesquisa são logística e supply chain.

Endereço: Prédio do COPPEAD/UFRJ, 4o. andar, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro/RJ, 21941-972.

(6)

M

ARIA

S

CHULER

Doutor em Administração de Sistemas de Informação pela École Supérieure des Affaires da Universidade de Grenoble (França). Professor Adjunto da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas áreas de interesse em pesquisa são administração da imagem (organizações, marcas e produtos) e administração da comunicação organizacional (excelência humana e comunicativa nas organizações).

Endereço: Rua Washington Luiz, 855, Porto Alegre/RS, 90010-001. E-mail: mschuler@ea.ufrgs.br

M

ARINA

C

HAVES

Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Endereço: Rua Valdemar Falcão, 609, Edifício Lorenço Bernine, apto. 1202, Horto Florestal, Salvador/BA, 40296-710.

E-mail: marinabrasileiro@hotmail.com

N

ICOLAU

R

EINHARD

Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Administração da FEA/ USP. Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão da função tecnologia da informação, informática na administração pública, estudo de impactos organizacionais e sociais da tecnologia de informação.

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, São Paulo/SP, 05508-900. E-mail: reinhard@usp.br

(7)

R

ACHEL

M

ATOS

D

ORNELAS

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNI –BH. Assistente de Educação à Distância da Fundação Dom Cabral. Suas áreas de interesse de pesquisa são estratégia e tecnologias da informação e educação. Endereço: Av. Princesa Diana, 760, Alphaville - Lagoa dos Ingleses, Nova Lima/ MG, 34000-000.

E-mail: rdornelas@fdc.org.br

R

EBECCA

A

RKADER

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Suas áreas de interesse em pesquisa são estratégia de operações e supply chain management.

Endereço: Rua Paschoal Lemme, 355, Rio de Janeiro/RJ, 21941-918. E-mail: rebecca@coppead.ufrj.br

S

ÔNIA

M

ARIA

G

UEDES

G

ONDIM

Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia, vinculadas aos Programas de Pós-Graduação em Psicologia, Administração e Gestão Social do Desenvolvimento. Suas áreas de interesse em pesquisa são emoções em contextos de trabalho, identidade social e profissional, aprendizagem no trabalho, pesquisa qualitativa e competências em gestão.

Endereço: Rua Rodrigo Argolo, 293, apto. 502, Rio Vermelho, Salvador/BA, 41940-220.

(8)

S

TEFÂNIA

O

RDOVÁS DE

A

LMEIDA

Doutoranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade de São Paulo (FEA/ USP). Professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenadora do curso de administração da Faculdade dos Imigrantes. Suas áreas de interesse em pesquisa são comportamento do consumidor e marketing de relacionamento.

Endereço: Rua Afonso Taunay, 180, apto. 605, Porto Alegre/RS, 90520-540. E-mail: stefania.almeida@terra.com.br

W

ALTER

N

IQUE

Doutor em Administração pela Université Pierre Mendès France (Grenoble -França) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas áreas de interesse em pesquisa são comportamento do consumidor e assuntos internacionais.

Endereço: Rua Washington Luiz, 855, Porto Alegre/RS, 90010-460. E-mail: wmnique@ea.ufrgs.br

W

ARNEY

S

OARES

Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais. Analista de Recursos Humanos da Fundação Dom Cabral. Suas áreas de interesse de pesquisa são estratégia e gestão de pessoas.

Endereço: Av. Princesa Diana, 760, Alphaville - Lagoa dos Ingleses, Nova Lima/ MG, 34000-000.

Referências

Documentos relacionados

Que os efectivos, indicados en UGM para os que solicita axuda á subsección quinta (Mantemento de razas autóctonas en perigo de extinción) e/ou a prima complementaria da

Se Martí tinha já consciência da diferença de origens, diferenças de evolução histó- rica, agora tomava consciência plena dos propósitos e interesses escusos da política

Para fazê-lo, optamos por duas situações permeadas de contrastes, mas que tinham, na origem, objetivos comuns: uma intervenção integrada sobre os problemas que

CCInt FEA - Comissão de Cooperação Internacional Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo - USP.. Prezado Intercambista, preencha esse

Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade: Contabilidade) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.. AGUIAR, Andson

Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade: Contabilidade) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.. AGUIAR,

CCInt FEA Coordenação de Cooperação Internacional Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo - USP.. Prezado Intercambista, preencha esse

Início no ponto de coordenadas (N.E. 7466,190 ; 696,580); seguindo daí por uma reta imaginária na direção norte até atingir a cota 100, pela qual irá contornar o Morro do