• Nenhum resultado encontrado

Curso Básico de Wicca

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curso Básico de Wicca"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Curso Básico de Wicca

© Este curso é desenvolvido pela Sociedade Wiccana do Brasil em parceria com a Escola Iniciática Esotérica Caminhos da Tradição

É expressamente proibida a reprodução e divulgação desta obra por quaisquer meios sem a autorização do autor.

(2)

Módulo XlX

FEITIÇOS

E MAGIAS

R

E

G

R

A

S

B

(3)

ÁSICAS PARA A

REALIZAÇÃO DE

MAGIA

É certo que para cada magia ou cada feitiço existe a

maneira adequada e correta para a realização. Como por exemplo, o lugar indicado, o dia indicado, a cor da vela, o incenso apropriado, os objetos necessários e assim por diante. Mas é certo também que algumas regras, ou melhor, dizendo algumas dicas servem para qualquer tipo de magia. Portanto antes de praticar qualquer tipo de magia, seja feitiço ou até mesmo um encantamento ou uma poção, nunca se esqueça de algumas regras básicas:

(4)

* SEMPRE UTILIZAR O CÍRCULO DE PROTEÇÃO; * NUNCA PENSAR NEGATIVO DURANTE A MAGIA; * NÃO PREJUDICAR NINGUÉM;

* SABER COMO LIDAR COM AS DEIDADES; * SABER O CONTEÚDO DA MAGIA;

* SEMPRE QUEIMAR O INCENSO ATÉ O FIM; * NUNCA SOPRAR AS VELAS PARA APAGAR; * NÃO COMEÇAR NADA NA LUA MINGUANTE;

* ECONOMIZAR AS ERVAS POUPANDO A NATUREZA; * E SABER QUE O PODER VEM DE DENTRO DE VOCÊ!

(5)

ALGUNS

ENCANTAMENTOS

ENCANTAMENTO DO BEIJO

Pegue um pedaço de papel e desenhe com um batom vermelho (vermelho bem forte) um lábio. Depois pegue uma vela vermelha e queime o papel visualizando a pessoa te beijando. Enquanto queima o papel, diga: "me quando me vir. Beije-me (noBeije-me completo). Diga que sentiu saudades, mas acima de tudo, beije-me" Visualize você e a pessoa se beijando. Deixe a vela acabar.

(6)

MAGIA DA INVISIBILIDADE

Feche os olhos. Imagine um círculo branco ao redor de você e imagine sua cor ser sugada para esse círculo até que você se torne transparente. Enquanto imagina isso, diga: "Círculo de luz, Circulo de poder. Por um tempo deposito minha cor, por favor, devolva-a. Ao meu dizer Torne-me invisível faça eu me movimentar sem ninguém perceber" Pronto, quando desejar voltar ao normal, ordene ao círculo que devolva sua cor. ATENÇÃO: Apenas pessoas experientes devem usar esse encantamento para não correr o risco de passar a ser ignorado por pessoas pelo fato de não saber encerrar a magia e voltar ao estado normal.

FEITIÇO DA CURA

Para a realização deste feitiço será necessário um pedaço de uma ametista ou um pedaço de fluorita e uma boa visualização. Sente-se em um lugar calmo e o mais quieto possível. Pegue a pedra com a mão esquerda se a dor é em um membro do corpo, se a dor for ao centro do corpo, segue-a com sua mão de escrever. Imagine uma luz saindo do chão e entrando no seu corpo até chegar à cabeça. Enquanto imagina isso, diga: "Luz da cura luz da vida, cure meu corpo, até a ferida" Vá repetindo a frase até que a luz chegue a sua cabeça. Quando seu corpo ficar cheio de luz, concentre-a para a parte de seu corpo com a dor. Quando fizer isso, diga: "Que assim seja e que assim se faça". Você melhorará logo.

MAGIA PARA REVERTER FEITIÇO

Para a realização será preciso: 1 punhado se sândalo moído, 1 punhado de folhas trituradas de mirra , 1 folha de papel com o nome de seus inimigos. Modo de Fazer: Realize este feitiço

(7)

no primeiro dia da lua minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra, repetindo por nove vezes o seguinte encantamento: Lua que tudo leva Lua que tudo desfaz Leva longe toda treva E o nó do feitiço desfaz! Após ter repetido por noves vezes este encantamento, leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo. Volte para sua casa sem olhar para trás. Com toda certeza, o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem o enviou.

FEITIÇO DO AMOR

Feitiço para quando se quer um amor. Será necessário 1 anel de sua preferência, 30 gramas de flores frescas de mil folhas, 3 pêlos de um cão de caça, 9 gotas de essência de rosas,9 gotas de orvalho,1 pequena ametista,2 copos de água da fonte. Modo de fazer: Realize este feitiço no primeiro dia da Lua Nova, de preferência quando Vênus se encontrar no signo de Aquário. Coloque a água em seu caldeirão e leve ao fogo até que ferva. Quando estiver fervendo, abaixe bem o fogo e vá colocando os ingredientes, um a um, lembrando-se que deve a cada ingrediente colocado, repetir o seguinte encantamento: Ó Lua senhora de todos os amantes Me traz um amor encantado. Que ele chegue o quanto antes. Por mim perdidamente apaixonado! Após ter colocado o último ingrediente, apague o fogo e coloque o seu caldeirão para tomar o sereno da lua, retirando-o no dia seguinte antes do nascer do sol. Coe todo o líquido e coloque-o dentro de um vidro, junte ao anel e a ametista. Enterre o restante ao pé de uma árvore e deixe o vidro enterrado ao pé de uma laranjeira por três dias. Ao final do período exigido, desenterre o vidro, pegue o anel e coloque imediatamente no dedo. Enterre a ametista ao pé de uma roseira e despeje o líquido do vidro em água corrente, de preferência em um pequeno riacho. Lave muito bem o vidro e guarde-o para futuros feitiços. Com certeza um novo amor surgirá em sua vida muito antes que a próxima lua nova retorne!

(8)

ÁGUA DE LUA CHEIA

Se você deseja adquirir muita energia, coloque nas noites de plenilúnio um copo de água mineral (natural) no peitoril da janela (é melhor do lado de fora) e deixe-o ali por toda a noite. De manhã, beba em jejum essa magnitude de força e bem-estar. Serve também para estimular poderes ocultos.

ÁGUAS CURATIVAS

Ponha uma pedra furada (pela natureza), dentro de um pote com água limpa por um dia e uma noite. Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante.

CURA PELA ÁGUA

Quando estiver doente, encontre um regato de água corrente limpa, clara e rasa. Dispa-se (use um traje de banho se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até que a água cubra todo o seu corpo. Se o problema estiver na cabeça, mergulhe na água por alguns segundos antes de passar para a próxima parte. Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela o purifica, removendo a sujeira, o pó e a enfermidade. Diga então, numa voz suave as seguintes palavras, visualizando a “doença”. Como “vermes negros” que abandonam seu corpo, caindo na água do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mais primitivo onde serão purificados. A doença flui para fora de mim, Para o rio, rumo ao mar! Repita estas palavras por alguns minutos, até que julgue ser a hora de parar. Saia da água seque seu corpo e está feito. Naturalmente isto não deve ser tentado num rio de correnteza forte, ou se estiver muito doente para se mover ou em substituição a um tratamento médico qualificado. Mas pode ser um auxílio para o processo de cura do corpo.

(9)

FEITIÇO DA RAIVA

Visualize um circulo de luz a sua volta. Segure uma pedra negra em suas mãos e eleve-a a sua frente. Concentre-se e projete toda a sua raiva na pedra. Jogue agora a pedra com toda a sua força para fora do circulo, em um lago, mar, córrego que você visualizou e diga: Com essa pedra a raiva irá. Água contenha-a. Ninguém a achará.

PODER INTERIOR

Use um quadrado de tecido carmesim, cheio de folha de louro, flores de sabugueiro, rosmaninho, verbena, folhas de carvalho, folhas de azevinho ou baga e visco. Amarre com um fio azul e borde ou desenhe seu próprio símbolo pessoal.

CAIXA DO SUCESSO

Para aumentar seu poder diante de pessoas importantes envolvidas em assuntos profissionais de seu interesse, faça o seguinte talismã: Encontre uma caixinha de madeira bem pequena e coloque dentro uma folha de louro e um citrino. Feche-a e deseje sobre elFeche-a 3 gotFeche-as de limFeche-a. Está prontFeche-a Feche-a suFeche-a cFeche-aixFeche-a do sucesso. Leve-a com você sempre que quiser um "auxílio extra" para assuntos de sorte e prosperidade.

PROTEÇÃO

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

(10)

MAGIA MIMÉTICA

Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra... Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a sempre acompanhada da imagem mental desses animais quando necessitar de isolamento e concentração.

AMULETO DA FASCINAÇÃO

Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem (novo e sem uso) e carregue-o no bolso ou bolsa por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.

ENCANTAMENTO DA LUA CHEIA

Numa noite de Lua Cheia encha de água uma bacia e faça a lua refletir nela. Olhe para dentro e observe seu rosto atentamente. Deseje amor intensamente e perceba-o vindo em sua direção. Imagine a Lua fundindo com você. Leve a bacia para dentro de casa e guarde um pouco da água num pequeno frasco. Acredite, este frasquinho contém, de agora em diante, o seu "perfume mágico". Use-o sempre que necessário.

ANÉIS DOS DESEJOS DE HALLOWEEN

Alguns dias antes do Halloween faça três anéis de palha ou feno trançado. Pendure-os nos arbustos fora de sua

(11)

janela e faça um desejo a cada anel enquanto o pendura. Após isso, não torne a olhar para os anéis até a noite de Halloween, ou seus desejos não serão realizados.

TER MAIS DINHEIRO

Quando você for a uma festa de casamento ou aniversário, guarde um pedaço do bolo. Ao chegar em casa enrole num pano e guarde por 7 dias na geladeira. Aproveite este tempo e pense firmemente no seu desejo em ganhar mais dinheiro. No 8º dia, jogue o pacotinho com o bolo em água corrente.

ANEL DA FORTUNA

Esta antiga magia teve sua origem na região do Reno e é praticada através dos séculos graças aos seus incríveis resultados. Colha uma flor amarela em um dia de sol (peça antes licença às deidades). Pegue o caule da flor e faça com ele um anel que caiba perfeitamente no seu dedo indicador. A flor deve ser enterrada junto com um papel em que estejam escritos seus desejos de prosperidade. Use o anel por 3 dias. Depois prepare-se para agradáveis surpresas.

ALIMENTO ESPIRITUAL

É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda a sua plenitude abraçando demoradamente uma árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu alimento espiritual. Esse alimento é, em geral, aquele de que estamos mais carentes. Faça isso todos os dias e sinta seu magnetismo pessoal aumentando notoriamente.

(12)

MAGIA DAS FADAS

A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das fadas": Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.

TESOURO DOS GNOMOS

Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali três trevos de três folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), três grãos de milho e um cristal. Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

FEITIÇO PARA AFASTAR PESSOAS

NEGATIVAS

Será necessário uma vela preta, duas velas brancas,

um pedaço de fita de cetim branca e um prato.Amarre uma vela branca à preta com a fita branca, coloque-as em um prato, pegue a outra vela branca e coloque fora do prato, diga as seguintes palavras enquanto acende as três velas: "Quero que fulano(a), se afaste de mim e que não mais possa fazer qualquer mal à minha pessoa, com o poder da grande lua que mingua nesta noite", faça este ritual em noite de lua minguante, quando consumir as três velas, enterre-as em um jardim próximo a sua casa.

(13)

FEITIÇO DA DECISÃO CONSCIENTE

Padrões que lhe foram impostos não podem lhe dizer o que é certo ou errado, claro ou escuro, bom ou ruim, amargo ou doce. A partir do momento que você traz as decisões a serem tomadas para o âmbito da sua própria consciência, essas diferenças se diluem, como a cera das velas sobre a água, ou o sabor do vinho e do chá, e assim você se torna senhor dos seus atos e decisões. Agora é o momento de impedir que qualquer outra decisão, em sua vida, seja tomada de forma inconsciente. Pegue duas velas, branca e preta, e pingue sua cera no caldeirão, que representa a transformação. Os fatores externos que norteiam suas decisões, portanto, estão sendo colocados ali. No entanto, não bastam os fatores externos. Sua própria essência deve ser também ali colocada, firmando o seu compromisso consigo mesmo. Fure o seu dedo com a agulha, e coloque no caldeirão algumas gotas de seu sangue. Em seguida, ateie fogo à mistura no caldeirão. O fogo, a energia da transformação, irá misturar os elementos no seu íntimo, selando o seu compromisso interior. Os quatro elementos estão presentes, na forma do sal, dos líquidos, do ar necessário para manter a chama. Repita para si - você que começou a trilhar o Caminho do Louco - que apenas a sua consciência e o seu discernimento orientarão as suas escolhas. Permaneça junto ao caldeirão, sentindo o calor da chama até esta se extinguir, e está feito. Esse caldeirão deverá permanecer ao ar livre por alguns dias. Depois disso, raspe a mistura e deposite-a na natureza.

PALAVRA MÁGICA

Quando damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia. Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavras, imagine muita luz em

(14)

sua direção. A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco a pouco, em seu mantra de poder pessoal.

FEITIÇO PARA ATRAIR ELEMENTAIS:

Para atrair anjos, gnomos, fadas e elfos, sigam o seguinte encantamento: coloque em um pequeno altar, leite, mel, gengibre e cristais. Eles também vão gostar de música alegre e de incensos de pinho, eucalipto, cedro ou maçã. Quando precisar da ajuda deles, imagine o seguinte: “Pequeninos guardiões Seres de luz infinita de dia me tragam a paz, e de noite os dons da magia. Invisíveis guardiões protejam os quatro cantos da minha alma, Os quatro cantos da minha casa, Os quatro cantos do meu coração!" De dia me tragam a paz, E de noite os dons da magia. Invisíveis guardiões protejam os quatro cantos da minha alma, Os quatro cantos da minha casa, Os quatro cantos do meu coração!”“

QUADRADOS

MÁGICOS

Para provocar visões em espelhos mágicos ou em bolas de cristal, inscreva o quadrado gnomótico a seguir num pedaço de pergaminho consagrado e coloque-o sob o vidro ou cristal.

G I L I O N I N I I

(15)

L N I O O I N L I I N I N O I L I G

Para proteger-se contra feitiçarias, encantos e afastar os males do olho-grande. Inscreva o quadrado abaixo num pedaço de pergaminho consagrado e use-o como uma corda branca em torno do pescoço ou como bracelete.

L A C HA T A A C H H C A A T AH C A L

Para fazer um espírito aparecer diante de você sob a forma humana, inscreva as palavras de poder num pedaço quadrado de pergaminho consagrado e, então, pegue o símbolo com a mão direita e diga altas três vezes o nome do espírito que você quer convocar.

L E V I A T A N E R MOG A S A VM I R T E A T I O R A N T G A A G T N A R O I T A E T R I M V A S A GOM R E N A T A I V E L

(16)

MAGIA DOS

ALIMENTOS

1-) A Romã , que pode ser feito um talismã com as sementes para atrair prosperidade e amor;

2-) Damasco , comer damasco fortalece a energia sexual ; 3-) Melancia , comer essa fruta traz abundancia;

4-) Morango , para encontrar um amor;

5-) As uvas deve se comer 12 para atrair prosperidade e amizade , uma para cada mês;

6-) Pêra , para trazer boa saúde,

7-) Maça , Para fortalecer um casamento ou um relacionamento 8-) Arroz , para ter vida longa

(17)

Referências

Documentos relacionados

Esse contexto contribuiu para a queda da frequência de compra do nosso canal e retração de 21,9% dos volumes (unidades de produtos para revenda), interrompendo a retomada

1.1.12 Demonstração de que possui, o PROPONENTE, em seu quadro permanente de pessoal, na data da entrega das propostas, profissional(is) de nível superior, a

[r]

INDICAÇÃO AO PRESIDENTE DA EMLURB, PARA PROVIDENCIAR A RECOMPOSIÇÃO DOS PARALELOS DA RUA DOUTOR VICENTE FERREIRA, NO BAIRRO DA TORRE- FOI APROVADO; DISCUSSÃO ÚNICA - DO REQUERIMENTO

Quando desempenham uma função operacional, esses gestos funcionam como operadores em relação ao enunciado falado (KENDON, 2013, p. 15), um exemplo muito comum de um gesto assumindo

Assim, considerando objetivo geral de identificar como os valores provenientes de relacionamentos entre parceiros de negócios: confiança, cooperação, comportamento,

É quando a criança aceita e toma como seus os limites e as regras dos seus pais que a parte mais difícil da disciplina está realizada....

§ 3º O limite da responsabilidade civil da empresa proprietária do veículo de comunicação ou da agência noticiosa será acrescido de 50% (cinqüenta por cento), nas hipóteses