• Nenhum resultado encontrado

No ato da inscrição, EM QUALQUER DAS MODALIDADES, devem ser

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "No ato da inscrição, EM QUALQUER DAS MODALIDADES, devem ser"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

NORMAS DE SUBMISSÃO E DE APRESENTAÇÃO

Modalidades de submissão

O

s trabalhos podem ser submetidos nas seguintes modalidades: - Comunicação Oral Individual (COI);

- Comunicação Oral Coletiva (COC), com o máximo de cinco autoras/autores; - Mesas Temáticas Coordenadas (MTC), com três ou quatro autoras/autores.

A

inscrição deve ser feita mediante preenchimento do formulário disponibilizado, com indicação da modalidade e do eixo temático escolhidos. Cada autor/autora pode submeter até dois trabalhos, assim distribuídos:

- DOIS na modalidade COI;

- UM na modalidade COI e UM na modalidade COC; - UM na modalidade COI e UM na modalidade MTC; - DOIS na modalidade COC;

- UM na modalidade COC e UM na modalidade MTC.

N

o ato da inscrição, EM QUALQUER DAS MODALIDADES, devem ser anexados DOIS ARQUIVOS DO TEXTO COMPLETO, no modelo

disponibilizado na página do evento, sendo um SEM IDENTIFICAÇÃO, em WORD, e o outro COM IDENTIFICAÇÃO (nome(s) do(s) autor(es) logo abaixo do título do trabalho, ajustado à direita, e, em uma nota de rodapé, instituição de vínculo, titulação e e-mail), convertido para PDF.

A

s propostas de MESAS TEMÁTICAS COORDENADAS (MTC) devem ser inscritas pelo/a coordenador/a da mesa. No arquivo COM IDENTIFICAÇÃO, devem constar o título da mesa, os dados dos integrantes, a indicação do coordenador, um Resumo expandido com até 250 palavras e os textos completos de todos os participantes. No arquivo SEM IDENTIFICAÇÃO, apenas o título da mesa, o Resumo expandido e os textos completos, não identificados, de todos os participantes.

(2)

Orientação para formatação dos arquivos

O

texto completo e a apresentação dos trabalhos devem ser feitos em

PORTUGUÊS ou ESPANHOL; O título, o resumo e as palavras-chave devem ser em português ou espanhol acompanhados de sua versão em inglês; Para TODAS AS MODALIDADES, o texto deve obedecer, rigorosamente, a seguinte formatação:

- Arquivo com o mínimo de 8 páginas e o máximo de 15 páginas, com até 5 MB (o limite de 5 MB também se aplica ao arquivo com os textos de MTC enviado pelo coordenador);

- Arquivo digitado em word, fonte arial e corpo 12;

- Parágrafo justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha, espaçamento de 1,5 cm, com margens superior e esquerda em 3 cm e margens inferior e direita em 2 cm; nas citações longas, fonte arial, corpo 10 e espaçamento simples, com recuo especial de 4 cm.

A

primeira página do trabalho deve incluir: TÍTULO, centralizado, em caixa alta e em negrito, contendo até 250 caracteres com espaço, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, em português ou espanhol. RESUMO, recuado a 5 cm da margem esquerda, de até 150 palavras, em português ou espanhol, sem parágrafos, corpo 10, espaçamento simples, com as respectivas palavras-chave; logo abaixo, sua versão em inglês (ABSTRACT), com as respectivas Keywords (palavras-chave).

O texto deve começar com a INTRODUÇÃO, numerada, na qual devem constar a problematização do tema, os objetivos e a perspectiva teórico-metodológica do trabalho. Na sequência, deve conter os itens próprios do “corpo do trabalho”, enunciados por TÍTULOS digitados em maiúscula, em negrito, antecedidos por um número ajustado à margem esquerda. Finaliza com a CONCLUSÃO, numerada, seguida das REFERÊNCIAS, sem numeração.

Os títulos das seções primárias devem ser digitados em maiúscula e em negrito; nas seções secundárias, títulos apenas com a inicial maiúscula e as demais letras em minúsculo, exceto quando se tratar de nomes próprios, também em negrito; os títulos das demais seções (terciárias, quaternárias), quando houver, devem ser digitados em minúscula e sem negrito.

(3)

U

m espaço de 1,5 cm deve ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção. TABELAS e ILUSTRAÇÕES (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) devem se restringir à quantia indispensável, ser numeradas de forma sequencial com algarismos arábicos e trazer indicação da fonte. Cada tabela deve ser centralizada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial maiúscula, conforme exemplo que consta no modelo disponibilizado.

AS CITAÇÕES indiretas devem utilizar o sistema de chamada autor-data; as citações com menos de três linhas devem ser dispostas entre aspas no corpo do parágrafo; as que tiverem mais que três linhas devem ser dispostas com recuo de 4 centímetros da margem esquerda, sem recuo especial da primeira linha, sem aspas e com a referência autor-data-página, conforme a ABNT (NBR 10.520/2002); as NOTAS, quando imprescindíveis, devem ser explicativas, numeradas e dispostas no final do texto, com o limite de cinco linhas para cada uma; Notas e citações longas devem ter corpo 10, espaço simples, justificado. As REFERÊNCIAS devem conter somente os autores e obras citadas, e ser indicadas no final do texto, obedecendo as normas da ABNT (NBR 6023/2018).

A

Folha de Rosto será gerada eletronicamente no ato da inscrição do trabalho.

A

apresentação e a publicação dos textos estão condicionadas ao pagamento da inscrição, dentro do período de 04 a 15 de outubro de 2021, de todos os integrantes da Mesa Temática Coordenada e, na modalidade Comunicação Oral (individual ou coletiva), de, pelo menos, um dos autores do trabalho inscrito.

Eliminação de trabalho

O

trabalho submetido será eliminado em caso de:

1. Identificação de autoria na versão “sem identificação”, em word;

2. Ausência de resumo ou palavras-chave em português ou espanhol, com respectiva tradução para o inglês;

(4)

3. Arquivo com quantidade de páginas inferior a 08 (oito) e superior a 15 (quinze), exceto o arquivo único que reúne os textos de uma MTC, a ser enviado pelo coordenador da mesa;

4. Existência de mais de um/a autor/a em trabalho submetido na modalidade Comunicação Oral Individual ou mais de 5 (cinco) autores/as em trabalho submetido à modalidade Comunicação Oral Coletiva ou menos de 3 (três) e mais de 4 (quatro) autores/as para uma Mesa Temática Coordenada.

Critérios de avaliação dos trabalhos

O

s trabalhos submetidos à X JOINPP serão selecionados e avaliados pela Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc, com a garantia de anonimato. Os pareceres serão emitidos com base nos seguintes critérios:

1. Pertinência do trabalho em relação ao eixo temático proposto - 1 ponto; 2. Qualidade linguística: clareza e correção da linguagem e encadeamento lógico dos argumentos - 3 pontos;

3. Conteúdo: problematização do tema, consistência analítica, fundamentação teórico-metodológica, contribuição para a produção do conhecimento na área das Políticas Públicas e bibliografia pertinente ao tema abordado - 5 pontos; 4. Forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos - 1 ponto.

É exigida a pontuação mínima de 7 (sete) pontos para a seleção dos trabalhados.

Realização das sessões

D

evido à pandemia da covid-19, esta edição da JOINPP ocorrerá em ambiente virtual. Os links de acesso às salas virtuais para as SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL e para as MESAS TEMÁTICAS COORDENADAS serão disponibilizados na página do evento e enviados para os endereços eletrônicos cadastrados pelos participantes.

C

ada sessão de COMUNICAÇÃO ORAL será composta por até 10 (dez) trabalhos e terá duração de 2 (duas) horas. Cada apresentação de trabalho terá duração máxima de 10 (dez) minutos e cada trabalho será, preferencialmente,

(5)

apresentado por apenas uma pessoa. Após a exposição dos 5 (cinco) primeiros trabalhos,15 minutos serão destinados para debate, e um tempo de igual duração para a mesma finalidade ao final das demais exposições.

P

erguntas serão feitas, exclusivamente, por meio do chat.

S

erá facultado o uso de slides ou de outro material de apoio nas exposições, a critério e sob a inteira responsabilidade do apresentador.

O

s participantes que não estiverem apresentando trabalho deverão permanecer com áudios e câmeras desligados durante a sessão.

C

ada SESSÃO DE MESA TEMÁTICA COORDENADA terá duração de 2 (duas) horas, incluindo o tempo destinado ao debate. Os procedimentos para definição da sequência e da duração das exposições dos palestrantes ficarão sob a responsabilidade do/a coordenador/a da MTC.

A

s sessões ocorrerão em salas virtuais identificadas por seus respectivos títulos e autores/as, com acesso aberto aos/as integrantes e interessados/as na temática.

C

onsiderando que as sessões de MTC serão transmitidas na internet, os proponentes das mesas devem providenciar junto a cada palestrante um “Termo de cessão de imagem e voz”, que, devidamente preenchido e assinado, deve ser encaminhado para o endereço eletrônico da organização do evento (joinpp.ufma@gmail.com), até o dia 15 de outubro de 2021.

N

a impossibilidade de realização de alguma mesa programada, os trabalhos inscritos para apresentação nessa modalidade poderão ser apresentados nas sessões de comunicação oral.

Certificação

N

as sessões de Comunicação Oral e nas Mesas Temáticas Coordenadas será efetuado o CONTROLE DA FREQUÊNCIA por meio de formulário a ser disponibilizado durante a realização das sessões, para efeito de certificação.

(6)

S

erá emitido um certificado de publicação, em nome de TODOS/AS os/as autores/as inscritos/as, e um certificado de apresentação do trabalho, em nome dos/as AUTORES/AS PRESENTES à apresentação. Para tanto, cada autor/a presente deverá preencher e devolver o formulário de frequência disponibilizado.

O

s certificados de publicação, de apresentação e de participação serão disponibilizados de forma digital na página do evento, permanecendo disponíveis para download por até 3 (três) meses após a realização do evento.

Responsabilidade pelo conteúdo dos trabalhos

O

s/as autores(as) das produções científicas submetidas à X JOINPP serão os/as únicos/as RESPONSÁVEIS pela veracidade das informações fornecidas, o que inclui o uso de imagens e a compilação, em parte ou na íntegra, de obras não autorizadas pelos detentores dos direitos autorais. Dessa forma, os realizadores da Jornada Internacional de Políticas Públicas, o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e a Universidade Federal do Maranhão ficam isentos de qualquer responsabilidade civil ou penal.

Referências

Documentos relacionados

As resistências desses grupos se encontram não apenas na performatividade de seus corpos ao ocuparem as ruas e se manifestarem, mas na articulação micropolítica com outros

This study developed an in situ bioassay with biological survival, development, growth and functional post-exposure feeding rate responses of Chironomus riparius larvae to assess

Tendo em conta, os efeitos que as soluções de irrigação exercem, não só no tecido dentário, como também nas propriedades dos materiais de obturação do

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

A descrição das atividades que podem vir a ser desempenhadas pelo AVISA, além de se fundamentar na perspectiva da integralidade da atenção à saúde, envolvendo desde as ações

The molecule was mixed with the cationic lipid DOTAP (Figure 1) to form stable vesicles with small sizes due to the two polar heads and the long carbon chain present

No módulo 37, ainda na parte do violoncelo, temos mais uma vez o material de tremolo na mão esquerda; porém, dessa vez Santoro o coloca junto com um glissando, de cuja primeira

RESUMO:  A  escassez  de  água  se  tornou  um  dos  grandes  problemas  mundiais.  Buscando  contribuir  para  a  conservação  de  água  dentro  do  meio