• Nenhum resultado encontrado

EQUIPAMENTO CANTABRIA E SUAS APLICAÇÕES DE SOFTWARE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EQUIPAMENTO CANTABRIA E SUAS APLICAÇÕES DE SOFTWARE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

O EQUIPAMENTO CANTABRIA E OS SEUS PERFÉRICOS

(3)

EQUIPAMENTOS DE SERIE CANTABRIA

São equipamentos compactos de tamanho reduzido pensados para solucionar totalmente a automatização de qualquer tipo de processo industrial de pesagem e contrôle: plantas de concreto, pré-fabricados, argamassas, etc.

Ao empregar na sua realização a tecnologia SMD, foi possível introduzir no seu interior uma poderosa máquina num espaço mínimo, conseguindo umas altas prestações.

Na realização do equipamento foi tido em conta antes de mais a necessidade de introduzir indicadores de peso de grande tamanho (écran retroluminiscente de 120x70), para uma melhor visualização. Um tamanho reduzido de 240x198x114mm (largura, profundidade e altura), permite ocupar um menor espaço no conjunto do quadro eléctrico e consola de botões, conseguindo desta forma um primeiro objetivo, tornar mais económico o conjunto final.

Para alcançar este objectivo foi necessário o emprego de componentes com encapsulado de tipo SMD (tecnología que se emprega habitualmente nos computadores) e novos sistemas que permitem agrupar vários circuitos integrados num só.

CARACTERISTICAS TECNICAS PRINCIPALES

• Equipo encastrável. Medidas espaço: 242mm. (largura) x 116mm (altura).

• Visualizador mediante écran ¼ VGA retroiluminado. • Relógio em tempo real

• 32 saídas e 24 entradas incorporadas de série

• Até 8 canais de peso ou contador (para canal de peso, conversor tipo SIGMA-DELTA de 1.000.000 de pontos de resolução).

• Fonte de alimentación comutada de tipo universal Curto-circuitável, limite de trabalho de 80 a 230 Vca. 50/60 Hz.

• Ampliação de entradas e saídas por conexão de módulos externos. Até um total de 32 módulos com comunicação RS485.

• Porto de saída RS232 configurável • Porto de saída RS485 configurável

(4)

CARACTERISTICAS OPERATIVAS PRINCIPAIS

• Equipamento de dosificação e controle sem necessidade de um computador

• Conexão a um computador. Pode conectar-se a um computador (progr. informático de monitorização e/ou gestão)

• Conexão a impressora para realização de listas e alvarás • Duas velocidades de dosificação dos elementos da instalação • Contrôle de vibradores, fluidificadores e sondas

• 9 petições simultâneas com indicação de petição activa • Contrôle de by-pass, skip e amassadora

• Contrôle dinâmico de saídas de carga

• Gestão de ficheiros de clientes-obras, fórmulas e humidades

• Gestão de stocks, consumos, ciclos por fórmula e entrada de matérias primas • Posibilidade de dosificaçãon con FÓRMULA 0

• Fácil configuração dos elementos da planta mediante programa externo (WConfig). • Configuração de tempos de central com equipamento

MODULOS DE AMPLIAÇAO DE ENTRADAS, SAIDAS DIGITALES Y ANALOGICAS

O equipamento de dosificação e contrôle CANTABRIA pode ser ampliado conectando os módulos externos de entradas e saídas até um total de 32 módulos.

A sua conexão com o equipamento realiza-se através de um RS485 Ful-Duplex a uma velocidade de comunicação de até 115.000 baudios.

CARACTERISTICAS PRINCIPAIS • Conexão dos módulos em tiras

• 16 saídas a relé em cada módulo de saídas (MSC-200) • 32 entradas em cada módulo de entradas (MEC-200) • Microprocesador independente por módulo

• Até 32 módulos conectáveis em cascata CONEXÃO CANTABRIA A UMA REDE LOCAL ATRAVÉS MÓDULO MCR-2008

O equipamento de dosificação e contrôle CANTABRIA pode ser conectado a uma rede local existente na central através do módulo MCR-2008, sendo visivel por todos os equipamentos conectados à Rede e permitindo operar desde qualquer computador sobre ele. Se a rede dispõe para além disso de conexão àInternet, pode-se aceder ao equipamento remotamente desde qualquer lugar, possibilitando modificar a programação do mesmo ou inclusivamente calibrar as básculas.

(5)

EQUIPAMENTO EM FUNCIONAMENTO AUTONOMO

Fora de ciclo automático, comporta-se como um visualizador de peso ou contador, reflectindo em écran tanto o peso dosificado numa báscula como o componente contado de forma manual.

Permite dosificar directamente desde ele, seleccionando fórmulas préviamente gravadas. Dispôe de un arquivo de humidade que utiliza o sistema para o ajuste de água e producto com dados de humidade diferentes de zero.

O equipamento é capaz de gerir os diferentes elementos que integram o automatismo e que foram seleccionados préviamente no programa de configuração da central WCONFIG. (Enchimento de áridos, contrôle de amassado, Skip, etc.).

Um programa de petições com posibilidade de introdução de até nove petições remotas formadas por fórmula e número de ciclos a realizar em cada uma delas e indicação do estado das mesmas (memorizada, em curso ou esvaziando), faz deste equipamento o ideal para centrais de pré-fabricados, argamassas ou qualquer outra aplicação em que as fórmulas sejam de tipo repetitivo.

CANTABRIA CONECTADO A IMPRESSORA

Como primeira opção ao equipamento CANTABRIA pode-se conectá-lo a uma impressora com conexão RS232 para impressão de listas e consumos de dosificação.

Em instalações onde se considere suficiente um registo de dados em papel, esta solução apresenta como vantagem o baixo custo de operação desta opção. Só é necessária a impressora e o cabo de Comunicação já que o porto de saída RS232 está integrado no equipamento de série.

(6)

CANTABRIA CONECTADO A UM TECLADO EXTERNO E IMPRESSORA

Como segunda opção ao equipamento CANTABRIA, pode-se conectar um teclado exterior compatível Pc AT para além de uma impressora com conexão RS232, apresentando o equipamento nos menús de arquivos a posibilidade de gravação de clientes, obras, caminhões, etc. assim como a elaboração de um formato de alvará à medida através de um sistema de ajuste de dados a imprimir por coordenadas. O equipamento está preparado para a realização de alvarás de acordo com a norma EHE - espanhola.

CANTABRIA CONECTADO A COMPUTADOR COM PROGRAMA DE GESTÃO GESTECNET

Para empresas que desejem uma gestão completa da central a nossa empresa apresenta como solução o programa GestecNet.

O objecto deste programa é o contrôle, a gestão da produção e a manutenção de uma central de concreto.

Ao arrancar o programa apresenta-se em écran uma visualização gráfica da central que em função da configuração introduzida no programa WCONFIG será de um tipo ou outro.

Este écran (monitorização), assim como os outros do programa, é de tipo interactivo, oferecendo ao utilizador, ao colocar o cursor do rato em cima do elemento ou ícono desejado, informação sobre a sua função, estado e nome do mesmo, conseguindo desta maneira uma fácil compreensão do funcionamento e manuseamento do sistema.

(7)

A aplicação de Gestão GestecNET está feita para todos os tipos de centrais de concreto. Realiza uma gestão completa da produção (gestão de clientes, obras, fórmulas, manutenções caminhões, gastos, consumos, compras, riscos, etc….) monoposto ou em rede, transmissão de dados do servidor do escritório ás centrais e vice versa de forma ON-LINE por Internet ou Rede local. Alvarás e listas configuráveis pelo utilizador. Contrôle de manutenção da central, gestão de lotes de controle de testes…

Pode complementar-se com um contrôle de humidade de áridos e amassadora de forma automática.

O programa GESTEC-NET trabalha em ambiente Web e proporciona um acesso total à informação da central a partir de qualquer computador conectado a um sistema que disponha de um navegador. Baseado na plataforma .NET de Microsoft, GESTEC-NET trabalha com bases de dados SQL Server de Microsoft e é adaptável a outros sistemas de bases de dados. Permite o trabalho das centrais em desconexão com a central, com a posterior sincronização de dados quando se realize a conexão.

Referências

Documentos relacionados

Importante retomar um trecho do livro, quando Ana Terra, grávida de Pedro Missioneiro, já tendo este sido morto brutalmente pelos irmãos, pensa: “ela trazia.. Pedro dentro de si.

João Subtil | Otorrinolaringologista - Hospital CUF Descobertas, Portugal Josep Visa | IMO-Instituto de Microcirugía Ocular, Barcelona, Espanha Mário Morais de Almeida | Alergologista

q) o mandado de injunção, quando a elaboração da norma regulamentadora for atribuição do Presidente da República, do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados, do Senado

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

A função repmat também pode ser usada como auxiliar para construção de vetores

The fact that Cory ’s shearwaters can be either consistent or inconsistent in different parts of their routes is possibly related to the variability of the external factors (such