• Nenhum resultado encontrado

Sobre os Autores ADAIL MARCOS LIMA DA SILVA CIRO BIDERMAN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sobre os Autores ADAIL MARCOS LIMA DA SILVA CIRO BIDERMAN"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Sobre os Autores

A

DAIL

M

ARCOS

L

IMA DA

S

ILVA

É Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e instrutor de cursos de Matemática Financeira com e sem HP-12C, Análise de Investimentos Econômicos e Financeiros, Administração Financeira e Análise das Demonstrações Contábeis. Suas áreas de interesse em pesquisa são métodos quantitativos, custos, economia, finanças e análise de balanços.

Endereço: Rua Jaime C. Tavares de Melo, 1683, Ap. 203, Manaíra, João Pessoa, PB, Brasil, CEP 58038-260. E-mail: adail.silva@bol.com.br

CIRO

BIDERMAN

Doutor em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração Pública da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e das Faculdades Ibmec e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) do Programa de Formação de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP (Cepid) dentro do Laboratório de Urbanismo da Metrópole (Lume) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Suas áreas de interesse em pesquisa são política fiscal local, determinantes locais da eleição de deputados federais e a análise de intervenções urbanas.

Endereço: Rua Itapeva, 474, São Paulo, SP, Brasil, CEP 01332-000. E-mail: biderman@fgvsp.br

(2)

F

ÁBIO

F

REZATTI

Professor Associado, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Diretor Administrativo da FIPECAFI, pesquisador CNPq na área de controle gerencial e análises de valor de empresas. Suas áreas de interesse em pesquisa são planejamento, controle e avaliação de desempenho empresarial, gestão de valor nas empresas, aspectos comportamentais do planejamento e controle.

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto 908, FEA3, Cidade Universitária, São Paulo, SP, Brasil, CEP 05508-900. E-mail: frezatti@usp.br

G

UILHERME DE

A

LBUQUERQUE

C

AVALCANTI

É Doutor em Economia pela Universidade de Grenoble/França. Professor Adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e dos cursos de Mestrado em Economia do CME/PPGE/UFPB, Mestrado em Administração do CMA/PPGA/UFPB e Mestrado em Engenharia de Produção do CMEP/PPGE/UFPB. Suas áreas de interesse em pesquisa são economia industrial, economia de empresas, finanças, análise de balanços e métodos de pesquisa

Endereço: Rua Sargento Nunes, 21, Cabo Branco, João Pessoa, PB, Brasil, CEP 58045-460. E-mail: gacmc@uol.com.br

J

AIRO

E

DUARDO

B

ORGES

-A

NDRADE

É Ph.D em Sistemas Instrucionais pela Florida State University, EUA. Professor nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Psicologia da Universidade de Brasília. Suas áreas de interesse em pesquisa são treinamento e desenvolvimento de pessoal, comportamento humano no trabalho, análise organizacional, gestão de ciência e tecnologia e teoria multinível.

Endereço: SQN 106, Bloco I, apt. 605, Brasília, DF, Brasil, CEP 70742-090. E-mail: jeborges@linkexpress.com.br

(3)

J

OÃO

C

ARLOS DA

C

UNHA

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Professor Titular em Negócios Internacionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Suas áreas de interesse em pesquisa são inovação tecnológica, competitividade, arranjos produtivos.

Endereço: Av. Pref. Lothario Meissner, 3400, Campus III, UFPR, Jardim Botânico, Curitiba, PR, Brasil, CEP 80210-170. E-mail: jccunha@ufpr.br

J

OÃO

C

ARLOS

T

ENÓRIO

A

RGOLO

Mestre em administração pela Universidade Fedral do Rio Grande do Norte. Psicólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenador e consultor organizacional do Programa de Extensão de Psicologia Organizacional e do Trabalho da UFRN. Pesquisador colaborador do Grupo de Estudos em Saúde Mental e Trabalho, base de pesquisa vinculada ao Departamento de Psicologia da UFRN. Pró-Reitor de Recursos Humanos da UFRN.

Endereço: Rua Coemaçu, 1087, Quintas, Natal, RN, Brasil, CEP 59035-060. E-mail: jocarte@ufrnet.br / jocarten@hotmail.com

L

UIZ

A

LEX

S

ILVA

S

ARAIVA

Mestre em Administração pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador do Grupo de Pesquisas sobre Gestão, Trabalho, Educação e Cidadania da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (GETEC). Vice Diretor e Coordenador do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (FUNCESI). Suas áreas de interesse em pesquisa são perspectivas contemporâneas de gestão, em especial as relacionadas à cultura, ao simbolismo e à subjetividade nas organizações.

Endereço: Av. Protásio de Oliveira Penna, 360, ap.101, Buritis, Belo Horizonte, MG, Brasil, CEP 30575-360. E-mail. alex.saraiva@funcesi.br

(4)

M

ARCELO

J

OSÉ

B

RAGA

Pós-Doutorando em Economia Agrícola pela Universidade da Califórnia, em Davis, USA. Doutor em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa . Professor Adjunto III do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa e Bolsista do CNPq. Suas áreas de interesse em pesquisa são relacionadas à economia das organizações cooperativas.

Endereço: Departamento de Economia Rural – UFV, Campus Universitário, Viçosa, MG, Brasil, CEP 36571-000. E-mail: mjbraga@ufv.br

M

ARCO

A

URÉLIO

M

ARQUES

F

ERREIRA

Doutorando em Economia Aplicada, Mestre em Economia Aplicada e Administrador com Habilitação em Administração de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Coordenador do Curso de Administração da Faculdade de Minas (FAMINAS), em Muriaé/MG. Suas áreas de interesse em pesquisa são administração de setores específicos, agronegócios e economia das organizações cooperativas.

Endereço: Rua N. S. Aparecida, 580, Bairro Bom Jesus, Viçosa, MG, Brasil, CEP 36570-000. E-mail: marcoufv@yahoo.com.br

M

ARCOS

T

AKAO

O

ZAKI

Mestre em Finanças Públicas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas. Professor de Administração Financeira, Administração de Sistemas de Informação, Administração de Processamento de Dados, Economia Brasileira e Finanças Públicas das Faculdades Hebraico-brasileiras Renascença. Suas áreas de interesse em pesquisa são finanças públicas, políticas públicas e gestão de serviços públicos.

(5)

M

ARIA

A

RLETE

D

UARTE

A

RAÚJO

Professora Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora e Pesquisadora do Curso de Mestrado em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração. Suas áreas de interesse em pequisa são administração de recursos humanos, organização e relações do trabalho e políticas públicas.

Endereço: Rua N. Sra. de Lourdes, 236, apto. 300, Tirol, Natal, RN, Brasil, CEP 59015-260. E-mail: dfb@digi.com.br

M

ARIA

J

ÚLIA

P

ANTOJA

Doutora na área de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB). Professora no curso de graduação e mestrado em Administração de Empresas e Economia da Universidade Católica de Brasília (UCB). Suas áreas de interesse em pesquisa são treinamento e desenvolvimento de pessoal, estratégias de aprendizagem no trabalho, suporte à aprendizagem contínua e teoria multinível.

Endereço: Condomínio do Lago Sul, Conjunto “C”, Casa 5, Brasília, DF, Brasil, CEP 71680-353. E-mail: jpantoja@pos.ucb.br

M

ARIA

L

AETITIA

C

ORRÊA

Doutora em Sociologia (Université Paris I, Panthéon, Sorbonne). Professora da Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Consultora Organizacional e de Pós-Graduação. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas sobre Gestão, Trabalho, Educação e Cidadania da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (GETEC) e do Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (NETE). Suas áreas de interesse em pesquisa são sociologia do trabalho, sociologia da educação, organizações públicas e gestão de pessoas nas organizações.

(6)

P

AULO

H. M. P

RADO

É Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Professor Assistente da Universidade Federal do Paraná. Suas áreas de interesse em pesquisa são respostas do consumidor posteriores a compra, marketing de relacionamento B2C e modelos de equações estruturais aplicados ao marketing.

Endereço: Rua Pref Lothário Meissner, 3400, 2º andar, sl. 17, Curitiba, PR, Brasil, CEP 80210-140. E-mail: pprado@ufpr.br

R

EINALDO

G

UERREIRO

É doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Professor Titular e Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Vice-Presidente da Fipecafi, consultor de empresas e pesquisador na área de contabilidade gerencial e gestão econômica de empresas. Suas áreas de interesse em pesquisa são planejamento, controle e avaliação de desempenho empresarial, mensuração econômico-financeira, concepção de sistemas para gestão empresarial.

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto 908, FEA3, Cidade Universitária, São Paulo, SP, Brasil, CEP 05508-900. E-mail: reiguerr@usp.br

R

ENATO

M

ARCHETTI

É Doutor em Ciências da Gestão, pela École des Hautes Études Commerciales (HEC-PARIS), Professor de Marketing do Programa de Mestrado em Administração (PPAD-PUCPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Suas áreas de interesse em pesquisa são comportamento do consumidor e estratégias de marketing.

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba, PR, Brasil, CEP 80215-901. E-mail: rzmarche@rla01.pucpr.br

(7)

S

ANDRA

S

IMM

R

OHRICH

Doutoranda em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE). Professora do Curso de Administração de Empresas das Faculdades SPEI (Sociedade Paranaense de Ensino e Informática). Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão ambiental e inovação tecnológica.

Endereço: Av. Presidente Affonso Camargo, 5011, casa 03, Curitiba, PR, Brasil, CEP 82810-000. E-mail: sandrasimm@ige.unicamp.br

S

OLANGE

M

ARIA

P

IMENTA

Doutora em Sociologia pela Université Paris I, Panthéon, Sorbonne. Professora da Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Consultora Organizacional e de Pós-Graduação. Coordenadora do Grupo de Pesquisas sobre Gestão, Trabalho, Educação e Cidadania da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (GETEC). Suas áreas de interesse em pesquisa são sociologia do trabalho, sociologia do desenvolvimento, organizações públicas, fatores humanos no trabalho e gestão de pessoas nas organizações.

Endereço: Rua Itacolomi, 22, Mangabeiras, Belo Horizonte, MG, Brasil, CEP 30210-390. E-mail: solange@face.ufmg.br

T

ANIA

C

ASADO

Psicóloga. Mestre e Doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da FEA/ USP. Consultora de empresas em Comportamento Organizacional. Coordenadora do Programa de Orientação de Carreiras da FEA/USP. Coordenadora da Seção de Estágios e Empregos da FEA/USP. Suas áreas de interesse em pesquisa são desenvolvimento e aplicação do potencial humano, diferenças individuais, desenvolvimento e planejamento de carreiras, valores profissionais.

Referências

Documentos relacionados

forem favoráveis, com intervalo de 7 dias, proporcionando uma boa cobertura e penetração do produto. forma anamórfica de Erysiphe cichoracearum) 360 a 450 g/100 L água

O que se pode concluir da proposta da autora, Correa 2000 que traz como título: “A palavra é Sua”, é que, apesar de não haver nenhuma discriminação terminológica e conceitual

Dada a popularização desse modelo de trabalho nos últimos anos, principalmente em empresas de tecnologia, onde diversas tarefas têm sido executadas por

[r]

8º- Cada equipe deverá inscrever os 2 representantes (dirigentes), que poderão atuar como técnico ou como massagista sendo obrigatória a presença de um representante

Dentro deste contexto que baseia-se o desenvolvimento deste trabalho, revelando a importância do cuidado com a água, trazendo as potencialidades de uso do

autobiografia escrita por Etienne Decroux; “The Decroux sourcebook”, uma compilação de entrevistas, registros pessoais, cartas e palestras de Decroux, organizados

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,