Relatório de Atividades Mês de Setembro e Outubro/14.

Share "Relatório de Atividades Mês de Setembro e Outubro/14."

Relatório de Atividades – Mês de Setembro e Outubro/14.

Olá queridos, graça e paz!

Sabemos que a vida humana é marcada pela inconstância do coração. Há dias em que somos tomados pela esperança e outros marcados pela melancolia da alma. Há dias de encorajamento e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus.Perante esta inconstância da vida somos confrontados com um Deus totalmente constante, estável, firme e inabalável.

Há muitas coisas que agridem o nosso ânimo, todos os dias. A começar com a canseira do corpo, com a repetição do mal, com a eterna mesmice das coisas, com as dificuldades no relacionamento doméstico, com o sufoco da falta de dinheiro, com a concorrência dos mais fortes, com o desprezo dos soberbos, com a dor das perdas, com as ameaças dos que detêm o poder, com a selvageria deste mundo cão.

Lembremo-nos do que Paulo diz em Romanos 8.18 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. As aflições que recaem sobre nós precisam ser vencidas com a ESPERANÇA e com a PACIÊNCIA (Romanos 8.24-25). Como podemos reverter o fluxo do esgotamento? O inverso de esgotar é encher. É preciso encher-nos do Espírito Santo.

Diante de algumas dificuldades que passamos, e ainda estamos, queremos pedir perdão pelo não envio do relatório do mês de junho e o atraso do relatório de julho, que era para ser enviado no começo deste mês. Dentre essas dificuldades que também atrasaram o envio do relatório é porque também estou sem o meu computador, e por isso não tive como enviar antes. Segue abaixo as principais atividades no campo missionário nos últimos meses.

**Avanço Missionário em Gado Bravo/PB – No final do mês de Agosto participamos do Avanço Missionário do Desperta Nordeste na cidade de Gado Bravo/PB, próximo a Campina Grande. Estivemos ali, juntamente com a Miss. Débora e eu, com mais quatro irmãos do campo de Parnamirim: Raquel, Marinês, Feliphe e Regicarlos. Foi uma experiência maravilhosa para os irmãos e um tempo precioso de anunciar o evangelho de Cristo naquela cidade. Evangelizamos praticamente toda a cidade, realizamos trabalhos com as crianças e atendimento médico/odontológico para a população e no sábado a noite teve uma grande multidão ouvindo a mensagem da salvação. Os irmãos aqui de Parnamirim voltaram com os seus corações inflamados para a obra missionária e estão incendiando a Igreja para o serviço na obra de Deus.

Oração: OREM PELO CAMPO MISSIONÁRIO DE GADO BRAVO, ONDE O PASTOR SEBASTIÃO ESTÁ A FRENTE.

** Congresso FEUAF/FEUHEC – Nós dias 19 a 21 de setembro estivemos participando, eu e Débora, do Congresso regional das federações de homens e de mulheres, no acampamento Day Camp, na cidade de Campina Grande/PB. Foi muito bom o tempo de comunhão que tivemos ali, onde podemos ver como nossas uniões têm trabalhado e crescido. Deus abençoe a nova diretoria formada neste Congresso.

** Culto nos lares - Retornamos as nossas atividades nos lares dos irmãos e vizinhos da Igreja, tem sido uma bênção, pois temos visto os lares se abrindo para a pregação do evangelho e com isso levando as famílias a buscarem mais a Deus juntos. Essa tem sido uma grande ferramenta que Deus tem nos dado para fortalecer os irmãos e alcançar vidas para Cristo.

ORAÇÃO: Orem por esse trabalho: Pelos lares que já visitamos e pelas muitas vidas que já ouviram a pregação do evangelho.

** Visita do Pr. Benoni e família – Visitas especiais que recebemos aqui no Campo de Parnamirim. O casal de missionários do campo do DEM em São Lourenço/MG, Pr. Benoni e sua esposa Celeste estiveram conosco, acompanhados da sua filha Francine e do seu neto João Pedro. Foi um tempo maravilhoso de compartilhar experiências e firmar laços de amizade. Que Deus os abençoe e conduza, pois fomos muito agraciadas com a vida e vindas de vocês!

** Rede de Oração – Demos inicio a um trabalho de oração que tem mobilizado toda a Igreja. Dividimos a Igreja em 8 grupos, uns com 4 outros com 3 pessoas, onde o propósito e que eles orem entre si, sendo assim edificados e aumentando a comunhão entre os irmãos. Cada grupo também recebeu o nome de um personagem bíblico com a proposta deles estudarem a vida deles. Após 3 meses formaremos novos grupos, a ideia é que todos orem por todos. Os grupos também tem recebido uma variedade de pedidos de oração. Tem sido uma bênção!!

** Festa da Criançada – Realizamos a comemoração do dia das crianças na Igreja, com o apoio de ONG Mão Amiga, na pessoa da Srª. Lúcia, conseguimos doações de brinquedos, lanche e lancheirinhas. Tivemos quase 100 crianças, onde boa parte delas estava acompanhada de suas mães. Deparamos com uma realidade muito forte: Muitas crianças totalmente abandonadas pela educação familiar e envolvidas nas drogas, violência e até prostituição.

** DESAFIO – Diante do crescimento do numero de crianças que estamos tendo na Igreja e também por não ter uma sala exclusiva para termos atividades adequada para elas, estamos com o desafio de construir a salinha infantil, com um banheiro para elas. Possuímos um templo grande, mas não suficiente para dividi-lo em duas partes, mas é o que temos feito, e constantemente ou atrapalhamos as crianças nas suas atividades ou elas nos atrapalham. Diante disso estamos com o desafio de construir uma sala ao lado do templo, na foto abaixo verão onde pode ser construída. A sala terá aproximadamente 32 m², com um banheiro exclusivo, já na cerâmica e com portas e janelas. O orçamento total para a construção da sala (Material + Mão de Obra) é de aproximadamente R$ 6.000,00. Já temos R$ 1.500,00 que uma irmã nos doou, restando ainda R$ 4.500,00 e estamos aqui lançando esse desafio aos nossos parceiros e amigos para que possam nos ajudar. Coloque esse desafio no seu coração e nos ajude a progredir na obra do Senhor aqui em Parnamirim.

OBS: Essa sala também servirá para implementar o curso de alfabetização aqui no bairro, onde realizaremos gratuitamente e observamos que é uma necessidade emergente aqui onde estamos. Conseguimos com a Prefeitura de Parnamirim doações de quadros e carteiras, mas precisamos de uma sala.

** AVANÇO MISSIONÁRIO DA UNEC – Nós dias 14 a 16 de Novembro estará acontecendo aqui na nossa Igreja um grande impacto evangelístico. Cerca de 100 pessoas de vários estados estarão contribuindo para o trabalho do Senhor aqui em Parnamirim. Estejam oram por esse trabalho e pela Igreja, cremos que “grandes coisas o Senhor fará neste lugar”.

** Mais uma conta bancária – Atendendo ao pedido de alguns parceiros e irmãos para facilitarem para eles e sermos abençoados abrimos uma conta também no Bradesco, e continuamos com a nossa conta no Banco do Brasil. Estamos agora com as duas para, de alguma forma, facilitar o envio de ofertas e contribuições para nós e o campo. Segue abaixo:

BANCO DO BRADESCO BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 2134-2 AGENCIA: 3698-6 C/C: 0088298-4 C/C: 28518-8 TITULAR: GUSTAVO MESSIAS PEREIRA DOS SANTOS

** PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Continuem orando pelo nosso sustento.

- Ore pela necessidade de construção da sala para as crianças e curso de alfabetização.

- Ore pelos novos convertidos, para que possam a cada dia se firmar nos caminhos do Senhor.

- Ore pelo avanço missionário da UNEC.

- Pelos nossos parceiro e mantenedores, que tenham sempre suas necessidades supridas.

“Deus é mais glorificado em nós, quando somos mais satisfeitos nele”. John

Piper.

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se