• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

REGULAMENTO DA CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE

AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE

Apresentação

O objetivo da CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE é integrar brasileiros e estrangeiros, através da corrida, proporcionando entretenimento, melhoria da qualidade de vida e lazer aos participantes.

Manaus, capital do Amazonas é uma metrópole no meio da floresta amazônica, cercada por rios e com diversos igarapés em suas alamedas. Este cenário torna a cidade linda e especial.

O Amazonas também foi presenteado com outro espetáculo da natureza: o encontro das águas do Rio Amazonas com as águas do Rio Negro, conhecido no mundo todo, como: O Encontro das Águas.

A cidade, porém, não é bela apenas pela exuberância proporcionada pela natureza. Há diversos monumentos, que formam seu patrimônio arquitetônico e cultural, que mostram o lado bucólico e moderno da cidade, dentre eles: o Teatro Amazonas, Palácios, Museus e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Manaus é o décimo maior destino de turismo do Brasil, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas no mundo, pelo potencial turístico e ecológico.

É uma cidade histórica e portuária, não tem mar, mas, mesmo assim, tem muitas e lindas praias!

Muitas destas praias, pouco utilizadas pela população local e pelos turistas, principalmente, por desconhecimento da existência das mesmas.

A International Sports Press Association (AIPS), nasceu em Paris em 1924, a partir da iniciativa do francês Frantz Reichel, desportista e jornalista. A idéia de criar essa associação começou no final do século 20, quando Pierre de Coubertin, apresentou o desejo de restaurar os Jogos Olímpicos, na Sorbonne, em 1894.

Com sede em Lausanne (Suíça), a AIPS reúne Associações nacionais autônomas e independentes de jornalistas esportivos, que se congregam com frequência e pretende representar os interesses da imprensa esportiva internacional.

(3)

A AIPS America organizará os AIPS America Games pela terceira vez. Uma iniciativa da Associação Colombiana de Imprensa Esportiva (ACORD), com o objetivo de conectar jornalistas esportivos de toda a região, com a colaboração da Associação Brasileira de Jornalistas Esportivos.

A terceira edição acontecerá de 6 a 10 de março de 2018, na Vila Olímpica de Manaus. É a segunda vez que a cidade amazônica receberá os jornalistas esportivos do continente.

Os Jogos terão o apoio da Associação de Jornalistas Esportivos do Estado do Amazonas (ACLEA), presidida por Eduardo Monteiro de Paula e da Associação Brasileira de Jornalistas Esportivos (ABRACE), liderada por Kleiber Beltrao.

A primeira edição dos Jogos AIPS América foi realizada em 2013, em Medellín, Colômbia e participaram 148 jornalistas de 17 países. A segunda edição em 2015, em Manaus, contou com 120 jornalistas, representando 15 países.

As modalidades programadas para esta edição são: Atletismo, Tênis de mesa, Bilhar, Xadrez e Futebol Indoor com cinco jogadores e as seguintes idades: dois de 25 a 35 anos, dois de 35 a 50 e um com 50 anos ou mais e Corrida de 5 quilômetros.

As categorias do jogos são: A: 25 a 35 anos; B: 35 a 50 anos e; C acima de 50 anos.

A proposta da realização da CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE é proporcionar aos participantes uma experiência marcante e diferenciada, ao longo de 5 km, nas areias do entorno da praia da Ponta Negra e nas trilhas dos Hotéis: Tropical Manaus e Wyndham Garden Manaus.

Todo percurso será balizado, facilitando o reconhecimento e minimizando o risco de acidentes. Haja vista, tratar-se de um terreno arenoso, irregular, pouco utilizado, com muitas pedras e desnível no perímetro.

O evento é solidário, visto que, os participantes por intermédio de suas inscrições, colaborarão com o Abrigo o Coração do Pai, entidade filantrópica, que desenvolve ações para melhorar a condição de vida de algumas crianças e adolescentes de Manaus.

As camisas e medalhas, utilizadas para a composição do kit do evento serão repaginadas e foram utilizadas na: II Corrida e Caminhada Solidária Sands of Amazon, realizada no dia 31 de dezembro de 2017. Por questões de reaproveitamento, economia e preservação ambiental.

(4)

Data

11/03/2018

Local

Entorno do Hotel Tropical Manaus, Wyndham Garden Manaus e Ponta Negra

Organizador

Origami Marketing e Eventos e GYC Produções Audiovisuais e Eventos

INSCRIÇÕES

Poderão inscrever-se na CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON / AIPS AMERICA INTERNATIONAL RACE, homens e mulheres nascidos até 31 de dezembro de 2002.

• As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.ticketagora.com.br

• Período de inscrição: de 23/01/2018 ou até a data que atingir o limite de participantes e praticantes previstos.

PREÇO SOLIDÁRIO– R$ 50,00 (cinquenta reais) + um quilo de alimento não perecível (o participante não precisará levar o alimento, pois o mesmo será adquirido pela organização do evento, mediante o pagamento da inscrição).

OBSERVAÇÃO – O valor da Inscrição é diferenciado, para os beneficiários da meia entrada (idosos, PCDS e estudantes) e ao público em geral, sendo que, do valor da inscrição, será OBRIGATÓRIO adquirir um quilo de alimento não perecível, que será doado a Instituição filantrópica. Os que optarem por não doar o alimento, pagarão o valor de R$ 100,00 (cem reais), sob pena, da não retirada do kit.

§ 1º. – Para receber o kit é necessário ter em mãos, documento de identidade original ou autorização expressa.

§ 2º. – Não haverá premiação em dinheiro.

§ 3º. – Dez (10) doadores de sangue, em conformidade com a Lei Municipal nº. 391, de 04 de setembro de 2014, terão isenção da taxa de inscrição, porém, não terão direito ao kit da corrida, visto que, trata-se de um evento SOLIDÁRIO.

(5)

Além da isenção do pagamento da taxa, os doadores de sangue, receberão o número de peito (se houver) e usufruirão da mesma estrutura disponibilizada aos pagantes, desde que, entreguem 01 kg de alimento não perecível e apresentem documento comprobatório, de três doações consecutivas de sangue para homens e duas para mulheres, em um período de 12 meses anteriores à data da corrida.

ASSESSORIAS / EQUIPES

Será disponibilizada área no interior do terreno do Hotel Tropical, para que as Assessorias/Equipes montem suas estruturas, a partir das 05 horas do dia 11.03.18.

LOCAL E HORÁRIO DA LARGADA

Local

Ponta Negra de Manaus.

Horário

Largada: 07h00.

Obs.: Os Participantes devem comparecer ao local com antecedência para concentração e aquecimento.

PROGRAMAÇÃO

Entrega de Kits

Os kits serão entregues no sábado (10/03/2018), no período das 14h00 às 20h00.

O kit será entregue aos participantes, devidamente, inscritos na prova.

Local de entrega do kit: No Mini Shopping do Hotel Tropical.

Dia da prova – 11.03.18

06h45min: Aquecimento / Alongamento.

(6)

MODALIDADES

A prova terá a distância de 5 km.

Categoria: GERAL, nos naipes: MASCULINO e FEMININO.

CLASSIFICAÇÃO

Não haverá Classificação.

APURAÇÃO

Não haverá apuração, quando da chegada dos participantes.

PREMIAÇÃO

Não haverá premiação em dinheiro.

Todos que concluírem dentro do tempo técnico de duas horas receberão medalha de participação.

KIT DO PARTICIPANTE (REPAGINADO)

O kit será entregue aos participantes devidamente inscritos na prova.

As camisas e medalhas, utilizadas para a composição do kit do evento serão repaginadas, utilizadas na: II Corrida e Caminhada Solidária Sands of Amazon (31.12.17). Por questões de reaproveitamento, economia e preservação ambiental.

• Camiseta, conforme ordem de chegada na retirada do Kit;

• Squeeze;

• Medalha (para quem completar o percurso);e;

• Brindes (caso sejam oferecidos por apoiadores e patrocinadores).

OBSERVAÇÕES.

• O Kit poderá ser retirado pelo participante inscrito ou por terceiros, mediante apresentação de documento oficial com foto e recibo de confirmação de inscrição

• Não serão entregues kits após o evento, aos que não puderem retirar, solicitem a terceiros que o façam, atendendo a consideração acima.

(7)

HIDRATAÇÃO

Água na chegada. Para evitar impacto ambiental, podemos optar por não colocar ponto de hidratação no percurso. Os inscritos receberão um squeeze com água, para utilizar durante o percurso.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Ao participar do evento, o participante assume total responsabilidade por dados pessoais fornecidos, aceita o regulamento em sua totalidade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Declara também, estar apto para a prática da atividade física proposta pela organização.

A segurança do evento será realizada pelos órgãos competentes e haverá monitores para orientação aos participantes.

Sanitários serão colocados à disposição dos inscritos, no Hotel Tropical.

Não haverá guarda-volumes a disposição, pois o percurso terá largada em um ponto e chegada em outro local.

A organização recomenda que não sejam levados valores ou objetos como: relógios, acessórios, equipamentos eletrônicos (particularmente de som ou celulares), cheques, cartões de crédito, dinheiro em espécie, etc. Orienta que os mesmos, sejam deixados nos veículos dos participantes.

Não haverá reembolso, por parte da organização, patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a: equipamentos ou acessórios utilizados pelos inscritos durante o evento, independentemente do motivo. Ficando desde já, isentos de responsabilidade por extravio ou qualquer prejuízo.

Não haverá reembolso do valor pago, referente à inscrição do participante.

Os acessos às áreas de Concentração e de Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que, porventura delimitem essas áreas, na largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto, sob pena de desclassificação.

O participante que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste regulamento poderá, a qualquer tempo, ser desclassificado do evento.

(8)

Os participantes têm a obrigação de conferir, se os dados pessoais foram corretamente digitados e no momento da inscrição assinalar o termo de responsabilidade. Após a confirmação do termo, o inscrito assume a responsabilidade pelos dados digitados.

Ao se inscrever no evento, o participante o faz de forma pessoal e intransferível. Não havendo, portanto, a possibilidade de transferência da inscrição para outra pessoa.

Ao se inscrever para o evento, o participante disponibiliza dados pessoais, ao passo que, autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros, a qualquer tempo, a enviar, no endereço eletrônico ou físico (ou outro fornecido): informativos, mala direta ou outro tipo de correspondência, além do uso de imagens e áudios dos mesmos.

A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando as alterações no dia da retirada do Kit do participante.

Recomendamos avaliação médica, inclusive, realização de teste ergométrico prévio aos inscritos.

Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a qual competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.

DÚVIDAS

Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, por meio dos seguintes contatos: ufamesportes@yahoo.com.br oupelo telefone: (92) 99112-1818 – Gilmar Couto

Referências

Documentos relacionados

Os indicadores (ou índices) são obtidos da divisão entre grandezas ou valores constantes em contas, grupos e subgrupos do ativo, passivo ou resultado, tais como o ativo

da Justiça do Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, Considerando que as requisições judiciais de certidões de ante- cedentes criminais devem

A Rede Bituca está em constante evolução, sempre procurando encontrar maneiras mais eficazes de realizar a coleta das bitucas. Ademais, o projeto pretende expandir suas ações com

Embora o se- tor não venha adotando sistema de gestão ambien- tal, verifica-se que, recentemente, foram lançados dois tipos de rotulagem ambiental para o setor au- tomotivo: em 2009,

IATA : A marcação de substância perigosa para o ambiente pode aparecer, caso seja necessária de acordo com outros regulamentos sobre transporte. Não

Através da fala da mãe, pode-se perceber uma formação multicultural, onde a criança, mesmo escolhendo a língua e a cultura francesa como materna, pôde experimentar de

Trata-se de uma metodologia de abordagem sistémica, que, partindo de um estudo ambiental integrado da empresa a avaliar e de uma análise detalhada do processo

A Concessionária será responsável, em todos os módulos, pelo custeio das despesas com profissionais (instrutores), locação de auditórios/salas (com capacidade de