• Nenhum resultado encontrado

SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Criada há 60 anos com o objetivo de ser uma instituição voltada ao desenvolvimento intelectual do País, a Fundação Getulio Vargas é composta por escolas e importantes centros de pesquisa e documentação, localizados no Rio de Janeiro, sede da FGV, em São Paulo e em Brasília. Como centro de excelência a FGV preocupa-se, permanentemente, com a inovação e direciona suas atividades para áreas estratégicas da vida nacional.

Visando imprimir mais dinamismo ao desenvolvimento e distribuição de seus serviços educacionais, presenciais e a distância, a FGV criou o Instituto de Desenvolvimento Educacional – IDE – com a finalidade de prover canais de distribuição únicos para os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), aperfeiçoamento, extensão e de desenvolvimento de executivos.

O IDE é composto pelo programa FGV Management e sua rede conveniada, presente em mais de 80 municípios brasileiros, pelo Programa de Ensino à Distância – FGV Online e pelo FGV Cursos Corporativos consolidando, assim, seu modelo inovador de educação continuada, ampliando seu alcance de atuação e levando às mais distantes localidades brasileiras um ensino de qualidade.

FGV MANAGEMENT

Criado em 1999, como um Programa de Educação Continuada para executar a distribuição e administração dos cursos presenciais de pós-graduação lato sensu, hoje atua no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além de 80 cidades brasileiras, por meio de 34 instituições conveniadas. A experiência acadêmica e profissional dos professores da FGV faz com que os cursos aliem teoria e prática de forma equilibrada, possibilitando que os conhecimentos adquiridos sejam rapidamente incorporados ao dia-a-dia das empresas.

A missão do FGV Management é formar executivos de empresas privadas, governamentais e do terceiro setor, levando aos talentos do nosso país instrumental necessário para desenvolver seu potencial e agregar valor às empresas onde atuam, estimulando o desenvolvimento de sua região, nos mais diversos segmentos.

No Rio de Janeiro, originado pela integração das Escolas de Administração Pública e de Empresas – EBAPE e Escola de Pós Graduação em Economia – EPGE, o FGV Management Rio oferece ao público diversos programas, tanto para o nível operacional das empresas quanto para os níveis gerencial e executivo por meio dos seguintes programas: Cursos de Administração de Empresas-CADEMP, MBAs, Pós-MBAs, Semana Empresarial FGV, FGV Empresarial e FGV Cultural.

(3)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

SOBRE O PROGRAMA SEMANA EMPRESARIAL FGV

A FGV criou o programa Semana Empresarial, que compreende uma série de cursos com a proposta de oferecer às organizações, de diversos portes e segmentos de mercado, o conhecimento e as ferramentas necessárias para o aperfeiçoamento dos seus profissionais e da gestão de seus negócios.

Realizado na cidade do Rio de Janeiro, durante cinco dias de imersão, e por meio de uma metodologia integrada e sistêmica, que vem sendo aplicada com sucesso em universidades americanas e européias em programas de Executive Education, os cursos do Programa Semana Empresarial FGV aliam teoria e prática de forma dinâmica e equilibrada, proporcionando o intercâmbio de conhecimentos, o compartilhamento de práticas e experiências profissionais, apresentando técnicas e orientando os participantes na busca de soluções efetivas para a gestão de negócios, para o aperfeiçoamento de suas habilidades individuais e possibilitando que os conhecimentos adquiridos sejam rapidamente incorporados ao dia-a-dia das empresas. Contando com um corpo docente formado por professores de suas renomadas Escolas, titulados no Brasil e no exterior, e com profissionais de diversas especialidades, todos com vasta experiência no meio acadêmico e empresarial, o programa é constituído por cursos de atualização com carga horária total de 30 horas/aula e que podem ser cursados separadamente. Ao final do curso será emitido certificado aos participantes com pelo menos 75% de freqüência as aulas e participação nas atividades dos cursos.

Trata-se de uma oportunidade que une a aquisição de conhecimento à um programa de orientação para a melhoria da qualidade de vida do executivo em um ambiente que estimula o networking, a criação de parcerias estratégicas, e com a qualidade que tem garantido à FGV, ao longo de seus anos de existência, uma posição de excelência e prestígio, com reconhecimento nacional e internacional.

SOBRE O CURSO

Este curso abordará as questões relacionadas à aplicação de técnicas de gerenciamento de projetos na área de saúde, ressaltando aspectos estratégicos, comportamentais e técnicos que impactem fortemente os negócios em setores como: governo, empresas, hospitais, clínicas, laboratórios, planos e operadoras de saúde, instituições educacionais e terceiro setor.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com organizações da área de saúde, e que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

(4)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

METODOLOGIA

A abordagem metodológica privilegia a interação e valoriza a experiência, explorando casos, fazendo uso de ferramentas e técnicas de simulações e estimulando a interlocução com os professores. Serão privilegiados: estudos de caso, debates e discussões, simulações contextualizadas, palestras com a participação de executivos de empresas de ponta no mercado e especialistas de renome.

PROGRAMA

DISCIPLINAS

h/a Gerenciamento de Projetos e a sua Aplicação em Saúde 7,5

Escritório de Projetos em Saúde 7,5

Projetos de Tecnologia da Informação em Saúde 7,5 Casos de Gerenciamento de Projetos em Saúde 7,5 Programa de Gestão da Saúde

Carga horária total: 30

EMENTAS

Gerenciamento de Projetos e a sua Aplicação em Saúde

- Visão geral das áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos e os processos de gerenciamento de projetos do PMBOK; O ciclo de vida de um projeto; os processos de gerenciamento de projetos; As áreas de conhecimento em gerência de Projetos.

Escritório de Projetos em Saúde

- Conceito de Project Office; Tipos de Project Office, Funções associadas, Fatores de sucesso; Revisões de qualidade; Estágios de Implantação; Métricas de Performance; Staff envolvido.

Projetos de Tecnologia da Informação em Saúde

- Conceito de Project Office; Tipos de Project Office, Funções associadas, Fatores de sucesso; Revisões de qualidade; Estágios de Implantação; Métricas de Performance; Staff envolvido.

(5)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

Projetos de Tecnologia da Informação em Saúde

- Estratégia de Projetos em e-Business e TI; Questões relacionadas a segurança e sistemas de informação; Uso de tecnologias wireless em saúde.

Casos de Gerenciamento de Projetos em Saúde

- Casos de sucesso de implantação de gerenciamento de projetos na área de saúde.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

- Prof.ª Tânia Furtado, D.Sc

CORPO DOCENTE

- Prof. André Valle, Mestre em Engenharia pela PUC-RJ. Professor e coordenador acadêmico do FGV Management. Foi Secretário Técnico da ISO (International Standardization Organization) e Secretário Executivo do Comitê Brasileiro de Informática (CB-21) da ABNT entre 1997 e 2003. Em 2000, foi agraciado com o prêmio Ibest e em 2001 ganhou o Prêmio VISA de Comércio Eletrônico. Entre 2003 e 2005 foi o Coordenador Geral da Escola Superior de Redes da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). Foi Editor-técnico da revista Internet World. Autor de diversos livros, como Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, MP3 – A revolução do som via Internet, Guia de EDI e Comércio Eletrônico e Java, é membro do Comitê Executivo de Comércio Eletrônico do Governo Federal desde 2003.

- Prof. Alexandre Amaral, Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ; Especialista em Sistemas de Informação pelo IBMEC-RJ. A experiência profissional inclui 5 anos como Gerente de Projetos de Sistemas de Informações ; docência em cursos de Administração, Consultoria em projetos de sistemas de informações. Coordenador da Comissão de Mercado de Capitais da ABRASCA. Associação Brasileira das Companhias Abertas. Coordenador da Comissão de Auditoria e Normas Contábeis da Abrasca – Associação Brasileira das Companhias Abertas. Conselheiro do INI – Instituto Nacional de Investidores. Professor dos cursos de MBA em Gerência de Saúde, FGV.

- Prof. João Ricardo Barroca Mendes, PMP, MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Informática pela UFF. Ocupou vários cargos em TI como: Diretor de Projetos de Desenvolvimento Web, Gerente de Tecnologia e Gerente de Suporte. Autor do livro `Gerenciamento de Projetos na Visão de um Gerente de Projetos` pela Editora Ciência Moderna e de artigos publicados da Developer’s Magazine. Consultor em Gerenciamento de Projetos Consultor de Teoria das Restrições, tendo desenvolvido trabalhos relacionados a Corrente Crítica, Contabilidade de Ganho, `Thinking Process` entre outros. Membro do `Project Management Institute`, tem divulgado a utilização de conceitos e técnicas TOC no ambiente de gerenciamento de projetos.

(6)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

- Prof. Tania Furtado, pós-doutora em Avaliação e Serviços em Saúde CNPq

IPUB/UFRJ, Doutora em Comunicação UFRJ/Escola de Comunicação, Mestre em Psicologia Social /Clinica PUC-RJ ,Especialista em Psicologia Pedagógica FGV/RIO. Psicóloga, Professora Titular de Psicologia Aplicada PUC. Experiência Profissional ligada a Ensino e Pesquisa de Graduação e Pós -graduação na PUC, UGF, UFRJ e FGV. Coordenadora de Linha de Pesquisa Interdisciplinar pelo CNPQ na UFRJ.Coordenadora dos cursos de Especialização em Saúde Mental no IPUB/UFRJ. Coordenadora Acadêmica dos cursos de MBA Executivo de Saúde/FGV. Consultora de Planejamento de Gestão em Educação. Autora de artigos e livros nacionais e internacionais. Coordenadora do Núcleo de Saúde FGV Projetos. Membro do Comitê Executivo da CNS.

* O corpo docente pode, eventualmente, ser substituído mantida a qualificação necessária ao nível de exigência do curso.

DATA DE INÍCIO

Data Local de Realização Horário

De 28 de julho a 1º de agosto de 2008

FGV Barra Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h Carga Horária: 30 h/aula

Investimento: R$ 3.600,00 (Três mil e seiscentos reais)

FORMAS DE PAGAMENTO

• À Vista: R$ 3.600,00 (Três mil e seiscentos reais) • Parcelado: R$ 1800,00 + 1 parcela de R$ 1.818,00

Faturamento para Pessoa Jurídica: Formalização da matrícula por meio de correspondência timbrada, autorizando o faturamento indicando: Razão Social, CNPJ, Inscrição Municipal/Estadual, Endereço, CEP, Indicação do Responsável pela solicitação – nome, setor, telefone, e-mail e fax – Plano de Pagamento, Nome do Candidato, Nome do Curso, Horário e Unidade.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Ficha de inscrição devidamente preenchida; Curriculum vitae atualizado;

Cópia da identidade e CPF;

Cópia de comprovante de residência; Duas fotos coloridas 3x4;

Carta da empresa, autorizando a matrícula do interessado, em papel timbrado e contendo os dados cadastrais completos (pagamento por pessoa jurídica), conforme indicação acima.

(7)

SEMANA EMPRESARIAL FGV

Projetos em Saúde

OBS1.: As matrículas só poderão ser efetivadas mediante apresentação de toda a documentação solicitada.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

FGV Botafogo

Núcleo de Novos Projetos

Praia de Botafogo, 190 – 10° andar - sala 1008 - Botafogo - RJ Tel.: (21) 2559-5995 / 2559-5897

Tel./Fax: (21) 2559-5802

Referências

Documentos relacionados

As atividades que são praticadas nas propriedades rurais são de suma importância para se poder conhecer quais são os possíveis agentes pontuais de poluição da

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Em síntese, a matéria trazia informações que demonstravam um conflito de interesses entre a atuação de Giovanni Cerri como Secretário de Saúde e

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

Apesar da longa distância dos grandes centros urbanos do país, Bonito destaca- se, regionalmente, como uma área promissora dentro do Estado de Mato Grosso do Sul. Bonito,