• Nenhum resultado encontrado

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE POSTERES. Chamada para Submissão de Pôsteres no III Congresso Internacional & VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL PARA SUBMISSÃO DE POSTERES. Chamada para Submissão de Pôsteres no III Congresso Internacional & VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE POSTERES

Chamada para Submissão de Pôsteres no

III Congresso Internacional & VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo

A Escola Superior de Advocacia (ESA), em conjunto com a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS (CEDSeG), torna público o Edital para a

submissão de pôsteres científicos para o III Congresso Internacional & VII

Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, que ocorrerá entre os dias 27, 28 e 29 de setembro de 2017.

Nos dias 27.09.2017 e 28.09.2017, o evento ocorrerá no Auditório Dante Barone e, especialmente no dia 29.09.2017, terá continuação no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, RS, local em que serão realizadas as apresentações dos pôsteres.

O edital segue as regras abaixo estabelecidas.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A finalidade do Edital é propiciar a pesquisa, reflexão e debate sobre os temas que envolvem o Direito Homoafetivo, de modo que os pôsteres devem estar ligados com a temática do evento.

A fim de propiciar um espaço profícuo de debate com caráter cientifico, o III Congresso Internacional & VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo disponibilizará espaço para divulgação de pesquisas já concluídas ou em andamento. Os pôsteres estarão expostos durante todo o Congresso, propiciando, desde o dia 27.09.2017, o acesso ao material para o público participante do evento.

(2)

A apresentação dos pôsteres por meio do(s) seu(s) autor(es) ocorrerá no dia 29.09.2017, a partir das 14h, junto à VIII Conferência Estadual da OAB/RS no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.

Posteriormente, em parceria com a ESA-OAB/RS, no intuito de divulgar as pesquisas realizadas, o conteúdo científico dos trabalhos submetidos e aprovados será publicado em ebook.

3. PÚBLICO PARTICIPANTE

Todos interessados sobre a temática do Direito Homoafetivo podem enviar pôsteres científicos à submissão. Este edital destina-se a docentes, pesquisadores, advogados e demais juristas comprometidos com a pesquisa atinente ao tema LGBTI no país.

4. CRONOGRAMA

O processo seletivo dos pôsteres e a divulgação seguirá o cronograma abaixo:

FASES DATAS

Publicação do Edital 01.09.2017

Submissão dos trabalhos De 04.09 a 08.09.2017

Divulgação dos aprovados 11.09.2017

Apresentação dos Pôsteres 29.09.2017 (14h)

Publicação do Ebook Até 31.12.2017

5. REQUISITOS

O pôster científico deve ser preferencialmente, inédito e, obrigatoriamente, na língua vernácula, observando-se às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que tratam da formatação desse tipo de trabalho. Deve conter o resumo das

(3)

informações relevantes referentes à pesquisa realizada ou em andamento e que tenha relação com direito homoafetivo, podendo estar relacionada com outras áreas do direito.

Serão aceitos trabalhos com conclusão parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.

5.1 SUBMISSÃO DOS PÔSTERES CIENTÍFICOS

Na submissão do pôster cientifico, os autores deverão anexar 02 (dois) arquivos, com os seguintes conteúdos:

1º arquivo. Cabeçalho (com identificação dos autores) - máximo 2 (dois), incluindo os coautores.

a) Título do pôster científico b) Nome do(a) autor(a) c) Nome(s) do(s) coautor(es)

d) Nível de escolaridade de cada autor(a) (citando as instituições) e) Currículo resumido de cada autor(a) (máximo até 3 linhas) f) Informações para contato (e-mail, telefone e endereço)

2º arquivo: Íntegra do texto (sem a identificação dos autores). É importante que o título seja mantido idêntico nos dois arquivos para futura identificação. Tanto o arquivo texto na íntegra quanto do cabeçalho deverão estar na extensão (doc) ou (docx). O texto deverá ser elaborado segundo as regras explicitadas no tópico 5.2 e conter no máximo 2000 caracteres, considerando os espaços.

(4)

NENHUMA identificação do autor e/ou coautores deve constar no arquivo do texto na íntegra. Textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.

5.2 ELEMENTOS E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS Os resumos devem conter os seguintes elementos:

a) Título e subtítulo (se houver); resumo em português; palavras-chave em

português;

b) Corpo do trabalho: introdução, objetivo, métodos, discussão, resultados e

conclusão.

c) Referências.

A formatação dos trabalhos deve seguir as normas da ABNT.

a) Utilizar Papel tamanho A4; Margens superior, inferior, esquerda e direita com

3,0cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (corpo texto); Título em maiúscula, corpo 14; negrito, com alinhamento centralizado; Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento: justificado.

b) As citações deverão ser apresentadas ou em formato autor-data, ou no sistema

de notas de rodapé conforme o regramento técnico atual da ABNT. As citações dentro do texto deverão especificar sobrenome do autor da obra mencionada, data da publicação e número(s) da(s) página(s). As notas de rodapé deverão apresentar numeração consecutiva dentro do texto.

Os trabalhos apresentados em formato diferenciado não serão apreciados pela Comissão Organizadora e Científica do Congresso.

(5)

6. DA INSCRIÇÃO (SUBMISSÃO) DOS PÔSTERES

Os dois arquivos acima relacionados deverão ser enviados exclusivamente para o e-biblioteca@oabrs.org.br até 08.09.2017, sendo que apenas o e-mail com a resposta da Comissão Organizadora é que confirmará a inscrição. Todos os e-mails recebidos com artigos serão respondidos com a confirmação de recebimento pela Comissão Organizadora.

A inscrição para a submissão dos trabalhos é gratuita.

7. DA AVALIAÇÃO DOS PÔSTERES

Os pôsteres serão avaliados pela Comissão Científica da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS, na modalidade de escolha sem identificação de autoria. Os trabalhos serão considerados aceitos ou recusados. Do resultado da seleção, não caberá recurso.

Serão escolhidos até 10 (dez) pôsteres para exposição no Congresso.

8. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os autores que tiverem os artigos selecionados serão contatados pela Comissão Organizadora, por e-mail. A Comissão estará à disposição para eximir eventuais dúvidas acerca da exposição, apresentação dos pôsteres e publicação do E-book. A Comissão, juntamente com a ESA-OAB/RS, disponibilizará a Declaração de Cessão de Direitos Autorais, a qual deverá ser preenchida pelo(a) autor(a) e enviada devidamente assinada para fins de publicação no E-book.

(6)

9. DA APRESENTAÇÃO GRÁFICA E APRESENTAÇÃO ORAL DOS PÔSTERES

A confecção e exposição oral devem seguir as regras abaixo apresentadas.

9.1 DA APRESENTAÇÃO GRÁFICA

A confecção, o transporte até o Auditório Dante Barone no dia 27.09.2017, a apresentação e a retirada dos pôsteres no Centro de Eventos do Plaza São Rafael no dia 29.09.2017 são de inteira responsabilidade dos autores.

O pôster deve traduzir a síntese das informações mais relevantes da pesquisa concluída ou em andamento.

Deverá obedecer as seguintes orientações para apresentação gráfica:

a) Formato: Dimensões: 1,20m de altura x 0,90m de largura; Material: pode ser em

papel, lona ou em produtos disponíveis especialmente para esse fim;

b) Afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ser fixado no

local destinado.

c) Conteúdo: deve conter título em destaque (maiúsculas) e subtítulo (se houver),

em maiúsculas (fonte próximo ao 70); Nome do aluno e do orientador (fonte próxima a 40). No rodapé do pôster deve constar a titulação máxima e vinculação institucional; Deve ser elaborado em duas colunas: destacar em maiúsculas e negrito os elementos: RESUMO, INTRODUÇAO, OBJETIVO, MÉTODOS, RESULTADOS/DISCUSSÃO, CONCLUSÃO E REFERÊNCIAS (fonte próxima a 40). Indicar Referências (fonte próxima de 30). É possível acrescentar gráfico, ilustração ou imagem, a critério dos autores.

(7)

9.2 DA EXPOSIÇÃO ORAL

Os pôsteres estarão disponíveis no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir do dia 27.09.2017 até o dia 28.09.2017 - possibilitando ao público participante a visualização e acesso às pesquisas expostas desde a abertura do Congresso.

No dia 29.09.17, a Comissão Organizadora deslocará os pôsteres para o Centro de Eventos do Plaza São Rafael Av. Alberto Bins, 509 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS), data em que será realizada a comunicação oral dos pôsteres.

A apresentação ocorrerá no dia 29.09.2017, das 14h às 16h45m no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, junto à VIII Conferência Estadual da OAB/RS, momento em que haverá grande circulação de pesquisadores, docentes e profissionais, enriquecendo a exposição e os debates propostos por meio dos pôsteres.

É imprescindível a presença de ao menos um(a) autor(a) no momento da apresentação oral do pôster. Para fins de organização, a Comissão Organizadora solicita que os autores com pôsteres aprovados estejam no Centro de Eventos do Plaza São Rafael às 13h.

Os autores que estiverem presentes no dia e horário definidos receberão certificado de expositores.

10. DA PUBLICAÇÃO DO LIVRO (E-BOOK)

O livro será publicado no formato digital, em plataforma E-book com registro de ISBN. A obra será composta pelo conteúdo dos pôsteres selecionados no III Congresso Internacional & VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo.

(8)

Entretanto, caso não seja selecionado um número mínimo de artigos com qualidade para compor a obra, a ESA-OAB/RS reserva-se o direito de não publicá-la.

O livro E-book será lançado até 31 de dezembro de 2017, em data a ser definido, sendo que o lançamento será promovido pela ESA-OAB/RS e pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS, na sua sede na cidade de Porto Alegre, e será disponibilizado na Biblioteca Virtual da ESA – Escola Superior de Advocacia-OAB/RS.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

Na presente seleção de pôsteres, durante todo o processo, não ocorrerá a cobrança de taxas nem a remuneração aos autores que tiverem trabalhos selecionados.

A veracidade das informações, assim como a autoria dos trabalhos, será de exclusiva responsabilidade dos autores. Autores que realizarem plágios, além da rejeição do trabalho submetido, sofrerão as devidas sanções legais.

Os autores, ao efetivarem suas inscrições, concordam com todas as regras explicitadas neste Edital e autorizam a publicação do trabalho no livro referido em seu objeto e demais meios de divulgação estipulados pela Comissão Organizadora. Visando a garantir a transparência do processo de escolha, os membros da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS não poderão habilitar seus trabalhos neste certame.

Todas as situações omissas não previstas por este Edital, bem como quaisquer dúvidas relacionadas à interpretação de suas disposições, serão analisadas e julgadas pela Comissão Organizadora. Pedidos de esclarecimento podem ocorrer por meio do envio de e-mail para: biblioteca@oabrs.org.br.

(9)

Rosângela Herzer dos Santos Diretora-Geral da ESA-OAB/RS

Leonardo Ferreira Mello Vaz

Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS

Referências

Documentos relacionados

Diário Oficial assinado digitalmente conforme MP nº 2.200-2, de 2001, garantindo autenticidade, validade jurídica e integridade. Terça-feira, 20 de outubro de 2020 Ano III | Edição

Todos os trabalhos selecionados serão publicados em uma edição especial para o III Simpósio de Ciências Agrárias da Amazônia, promovido pela Universidade Federal do Oeste

A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e

Na imagem abai- xo, por exemplo, as dimensões e o posicionamento dos personagens (Tio Sam e Cardoso) traduzem, em linguagem simples, o desnível geopolítico existente entre Brasil

Dados de difícil obtenção, como as séries hematológicas dos trabalhadores, foram obtidos e processados, facilitando sobremaneira a identificação de riscos

Assim como o Imperador, a Família Imperial Brasileira foi importante incentivadora da atividade fotográfica e a maior colecionadora de fotografias no século XIX,

Nenhum pagamento ou ressarcimento será devido, a qualquer título, a qualquer pessoa, incluindo mas não se limitando a potenciais candidatos, candidatos que já tenham

dossiês temáticos, artigos de fluxo contínuo, entrevistas e resenhas. Dossiês temáticos – Conjunto de artigos específicos de determinado tema historiográfico. Podem ser