• Nenhum resultado encontrado

RESOLUÇÃO Nº 12/2017 Araranguá, 05 de outubro de 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RESOLUÇÃO Nº 12/2017 Araranguá, 05 de outubro de 2017"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

RESOLUÇÃO Nº 12/2017 Araranguá, 05 de outubro de 2017

A PRESIDENTE DO COLEGIADO DO CÂMPUS ARARANGUÁ do IFSC no uso das atribuições que lhe foram conferidas e atendendo as determinações da Lei 11.892/2008 de 29 de dezembro de 2008.

Considerando o término do mandato dos servidores designados para ocupar as funções de: Coordenador do Curso Técnico em Eletromecânica, Coordenador do Curso Técnico Integrado em Vestuário, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância e Coordenador de Relações Externas e Comunicação;

Considerando a solicitação de dispensa da função de Coordenador de Extensão e Eventos; Considerando a remoção, no próximo semestre, da servidora designada para ocupar a função de Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física;

RESOLVE:

Art. 1º APROVAR ad referendum o Edital n° 03/2017 de Convocação e Normas para a escolha de servidores para ocupar as funções de: Coordenador do Curso Técnico em Eletromecânica, Coordenador do Curso Técnico Integrado em Vestuário, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Coordenador de Relações Externas, Coordenador de Extensão e Eventos e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física, em anexo.

Art. 2º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Mirtes Lia Pereira Barbosa

(2)

EDITAL n° 03/2017

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE FUNÇÕES NO CÂMPUS

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 104/2017 de 18 de setembro de 2017, da Direção-geral do IFSC, Câmpus Araranguá, convoca os discentes, regularmente matriculados, e os servidores lotados no câmpus, para o processo de ocupação de cargos abaixo relacionados, abrindo as inscrições para os candidatos e baixando as seguintes normas:

Cargos em processo de ocupação:

• COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA – FCC • COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA - FCC • COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM VESTUÁRIO – FCC • COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E EVENTOS - FG-2

• COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – FG-4 • COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES EXTERNAS E COMUNICAÇÃO - FG-2

1 DO CALENDÁRIO

1.1 Para a realização do processo, obedecer-se-á ao seguinte cronograma:

Atividade Período/Data Horário

Publicação do Edital de Convocação e Normas 05/10/17

Período de Inscrição de candidatos 05/10/17 à 11/10/17 Até as 20h

Divulgação dos candidatos inscritos 12/10/17 Até as 20h

Prazo para pedido de recursos ou impugnação de candidatos 13/10/17 Até as 20h

Homologação das candidaturas 16/10/17 Até as 20h

Campanha dos candidatos 17/10/17 a 24/10/17 Até as 23h59min

Votação 25/10/17 e 26/10/17 Das 10h as 21h

Divulgação do resultado 27/10/17 Até as 20h

Pedido de Recurso ou Impugnação do resultado 30/10/17 Até as 20h

Homologação do resultado 31/10/17 Até as 20h

Posse dos novos coordenadores:

Coordenação de Relações Externas e Comunicação, Coordenação do Curso Técnico em Eletromecânica, Coordenação do Curso de Licenciatura em Física Coordenação Núcleo de Educação à Distância

Coordenação do Curso Técnico Integrado em Vestuário Coordenação de Extensão e Eventos

A partir de 03/11/2017 A partir de 03/11/2017 A partir de 03/11/2017 A partir de 03/11/2017 A partir de 01/12/2017 A partir de 23/12/2017

-1.2 As escolhas têm por finalidade compor o quadro de integrantes das funções do câmpus Araranguá.

(3)

2 DA INSCRIÇÃO

2.1 O candidato deverá inscrever-se pessoalmente com o Presidente/Secretário da Comissão Eleitoral, entregando uma via física e também digitalizada, em formato pdf, dos seguintes documentos:

I - Ficha de Inscrição, conforme ANEXO I, preenchida completamente, sendo que o “nome social” informado pelo candidato aparecerá na cédula de votação;

II - Cópia da Carteira de Identidade;

III - Foto recente no tamanho 5cm x 7cm para divulgação;

2.2 Não serão aceitas inscrições com falta de documentos físicos e/ou digitalizados. 2.3 Não serão aceitas inscrições por procuração, fax ou correio eletrônico.

2.4 O requerimento de inscrição implica ao candidato acatar este Regimento Eleitoral. 2.5 Caso haja mais de uma inscrição por candidato será considerado a última como válida.

2.6 Após a divulgação da nominata dos inscritos, a comissão receberá os recursos para impugnação de candidatos até as 20h do dia 13 de outubro de 2017.

2.6.1 Os recursos para impugnação de candidatos inscritos deverão ser entregues por escrito (ANEXO II) ao presidente/secretário da comissão no prazo estabelecido no item 1.

3 DOS CANDIDATOS

3.1 São requisitos para ser candidato a Coordenação do Curso de Licenciatura em Física, Coordenação do Curso Técnico Integrado em Vestuário, Coordenação do Curso Técnico em Eletromecânica:

3.1.1 Ser docente efetivo lotado no curso.

3.2 São requisitos para ser candidato a Coordenação do Núcleo de Educação a Distância, Coordena-ção de Relações Externas e ComunicaCoordena-ção, CoordenaCoordena-ção de Extensão e Eventos:

3.2.1 Ser servidor efetivo do campus.

4 DOS PARTICIPANTES DO PROCESSO DE ESCOLHA

4.1 Para coordenação do Curso de Licenciatura em Física, do Curso Técnico Integrado em Vestuário, e do Curso Técnico em Eletromecânica:

4.1.1 Todos os discentes regularmente matriculados no curso, professores efetivos e técnico-administrativos lotados no referido curso.

(4)

4.1.1.1 O professor ou técnico-administrativo que atua em mais de um curso poderá participar do processo de escolha dos cursos em que atua.

4.2 Para as demais coordenações:

4.2.1 Todos os servidores efetivos do Câmpus.

5 DA CAMPANHA ELEITORAL

5.1 A propaganda dos candidatos somente será permitida no período estipulado no calendário eleitoral, conforme Item 1.

5.2 Os candidatos deverão observar o código de ética do servidor público nas suas ações durante a campanha.

5.3 Caberá à Comissão Eleitoral especificar os locais físicos para divulgação do material de campanha.

5.4 Será permitido o envio de material promocional da candidatura por e-mail, na quantidade de dois e-mails durante a campanha, para a lista institucional todos.ararangua@listas.edu.br. Qualquer outro envio de e-mail, a partir de, ou para e-mails institucionais, fica proibido.

5.5 A realização de debates é permitida. O debate acontecerá no caso de algum candidato solicitar à comissão eleitoral. Se for solicitado, o debate ocorrerá entre os candidatos que estejam disputando a mesma vaga que o candidato solicitante do debate.

5.5.1 Caso solicitado, a Comissão Eleitoral organizará o debate dentro do período da campanha, para que todos os candidatos do segmento, em igualdade de condições, apresentem os seus programas para o eleitorado, demonstrando os seus conhecimentos e a sua capacidade administrativa.

5.5.2 Caberá à Comissão Eleitoral elaborar as regras para a realização do debate dos candidatos, em conjunto com os candidatos homologados.

5.5.3 Todos os candidatos deverão ser convidados ao debate, assim como às reuniões de definição das regras dos mesmos.

5.5.4 A recusa ou ausência de um ou mais candidatos não inviabilizará a realização do debate.

5.5.5 Os debates deverão ocorrer no auditório do Câmpus.

5.6 É vedado, durante o período de propaganda eleitoral, sob qualquer pretexto:

(5)

entidades representativas dos estudantes e/ou servidores e fundações;

II. A utilização da logomarca do IFSC em material de campanha do candidato, mesmo que estilizada;

III. A realização de propaganda em local não permitido;

IV. Propagar, ou permitir que o faça, menção ofensiva à honra e/ou à dignidade pessoal ou funcional de qualquer membro da comunidade do IFSC por qualquer meio de comunicação; V. Utilização, direta ou indireta, de recursos financeiros ou materiais de natureza pública e associações de classe para cobertura da campanha de consulta eleitoral;

VI. Criação de obstáculos, embaraços e dificuldades de qualquer forma ao bom desenvolvimento dos trabalhos da Comissão Eleitoral;

VII. Não atendimento às solicitações e/ou às recomendações oficiais da Comissão Eleitoral, desde que devidamente fundamentadas na legislação vigente;

VIII. Atingir ou tentar atingir a integridade física e/ou moral de quaisquer dos membros da comunidade do IFSC;

6 DAS INFRAÇÕES E DAS SANÇÕES

6.1 As denúncias, devidamente identificadas e fundamentadas, referentes aos abusos cometidos pelos candidatos durante a campanha, deverão ser preenchidas em formulário específico (ANEXO III) e serão apuradas pela Comissão Eleitoral.

6.1.1 A pessoa denunciada terá prazo de até 2 (dois) dias úteis, após a notificação enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato, para apresentação de defesa escrita.

6.1.2 A Comissão Eleitoral proferirá decisão até 1 (um) dia útil após a apresentação da defesa citada no parágrafo anterior.

6.2 Utilização de espaços e meios institucionais para organização, promoção ou campanha não autorizados pela Comissão Eleitoral.

6.2.1 Sanção: advertência por escrito enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.2.2 Em caso de verificada a reincidência, nos mesmos moldes e pelos mesmos autores do fato que motivou a primeira advertência, será aplicada a sanção de cassação da inscrição eleitoral do candidato, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.3 Realização de propaganda eleitoral fora do prazo determinado para campanha eleitoral, ou por meio e/ou local não permitido por este Regulamento Eleitoral.

6.3.1 Sanção: advertência por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.3.2 Em caso de reincidência, será aplicada a sanção de cassação da inscrição eleitoral do candidato, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

(6)

6.4 Fazer propaganda ofensiva à honra e/ou à dignidade pessoal ou funcional de qualquer membro da comunidade do IFSC por meio impresso e/ou eletrônico.

6.4.1 Sanção: cassação da inscrição eleitoral, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.5 Comprometer a estética e limpeza dos imóveis do IFSC para realização de propaganda.

6.5.1 Sanção: advertência por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.5.2 Em caso de reincidência, será aplicada a sanção de cassação da inscrição eleitoral do candidato, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.6 Utilização, direta ou indireta, de recursos financeiros ou materiais de natureza pública e de associações de classe para cobertura da campanha de consulta eleitoral.

6.6.1 Sanção: cassação da inscrição eleitoral, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.7 Criação de obstáculos, embaraços, dificuldades de qualquer forma ao bom desenvolvimento dos trabalhos da Comissão Eleitoral.

6.7.1 Sanção: cassação da inscrição eleitoral, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.8 Não atendimento às solicitações e/ou às recomendações oficiais da Comissão Eleitoral, desde que devidamente fundamentadas na legislação vigente.

6.8.1 Sanção: advertência por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.8.2 Em caso de reincidência, será aplicada a sanção de cassação da inscrição eleitoral do candidato, por escrito, enviada para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

6.9 Atingir ou tentar atingir a integridade física de quaisquer dos membros da comunidade do IFSC. 6.9.1 Sanção: cassação da inscrição eleitoral, por escrito, enviada, para o correio eletrônico indicado pelo candidato.

7 DA VOTAÇÃO

7.1 A votação ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro de 2017;

7.1.1 A votação terá início às 10 horas do dia 25/10/2017 e será encerrada às 21 horas do dia 26/10/2017.

(7)

7.2 A votação será realizada no software HELIOS em Seção Eleitoral de forma a permitir a contagem dos votos por segmento.

7.3 Seção Eleitoral é o ambiente virtual onde serão recepcionados os eleitores que exercerão o direito de voto. A votação será coordenada pela Comissão Eleitoral:

7.4 Os votos serão considerados nulos: 7.4.1 Se for escolhido a opção nulo;

7.5 Encerrada a votação, o Presidente procederá com a apuração dos votos.

8 DA APURAÇÃO

8.1 A apuração dos votos ocorrerá após o encerramento da eleição, utilizando o sistema HELIOS como apurador.

8.2 Os candidatos poderão acompanhar a apuração dos votos, que ocorrerá na sala dos professores. 8.3 Em caso de empate na apuração, serão adotados os seguintes critérios para desempate:

1°) o candidato que tiver mais tempo de serviço no IFSC;

2º) o candidato que tiver mais tempo de serviço na rede federal de educação; 3º) o candidato que tiver a maior idade.

8.4 Após a divulgação do resultado da apuração, a Comissão Eleitoral receberá os recursos para impugnação deste, até as 20h do dia 30 de outubro de 2017.

8.4.1 Os recursos para impugnação do resultado da apuração deverão ser entregues por escrito e digitalizado para o presidente/secretário no prazo estabelecido no item 1.

8.5 Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos em cada função.

8.6 Em caso de candidato único, este terá que obter 50% mais um do total de votos válidos.

8.6.1 Caso o candidato não consiga o percentual de votos necessários, o Diretor-Geral convoca extraordinariamente o Colegiado Executivo que decidirá OU pela homologação do candidato, por considerá-lo apto para o cargo, OU acata a decisão do processo de escolha (rejeitando-o), recomendando ao Diretor-Geral uma nova eleição para o cargo.

8.7 Da representação dos votos:

8.7.1 Para a Coordenação do Curso Técnico em Eletromecânica, do Curso de Técnico Integrado em Vestuário e do Curso de Licenciatura em Física:

(8)

8.7.1.1 Os votos terão representatividade paritária: peso de 1/3 para discentes e 1/3 para servidores docentes e 1/3 para servidores técnico-administrativos.

8.7.1.1.1 O índice de votos (IV) obtido pelo candidato será considerado como a razão entre a votação obtida pelo candidato no segmento e o quantitativo total de eleitores do segmento aptos a votar, conforme equação apresentada a seguir:

IV = 100/3 x [ ( nDO / tDO ) + ( nDI / tDI) + ( nTA / tTA) ]

Onde:

nDO = número de votos que o candidato recebeu no segmento docente; tDO = quantitativo de eleitores aptos a votar no segmento docente; nDI = número de votos que o candidato recebeu no segmento discente; tDI = quantitativo de eleitores aptos a votar no segmento discente;

nTA = número de votos que o candidato recebeu no segmento técnico-administrativo em educação; e

tTA = quantitativo de eleitores aptos a votar no segmento técnico-administrativo em educação.

8.7.2 Para a Coordenação do Núcleo de Educação a Distância, Coordenação de Relações Externas e Comunicação, e Coordenação de Extensão e Eventos:

8.7.2.1 Os votos terão representatividade paritária: peso de 1/2 para servidores docentes e 1/2 para servidores técnico-administrativos.

8.7.2.1.1 O índice de votos (IV) obtido pelo candidato será considerado como a razão entre a votação obtida pelo candidato no segmento e o quantitativo total de eleitores do segmento aptos a votar, conforme equação apresentada a seguir:

IV: 100/2 X [ ( nDO / tDO ) + ( nTA / tTA) ]

Onde:

nDO = número de votos que o candidato recebeu no segmento docente; tDO = quantitativo de eleitores aptos a votar no segmento docente;

nTA = número de votos que o candidato recebeu no segmento técnico-administrativo em educação; e

tTA = quantitativo de eleitores aptos a votar no segmento técnico-administrativo em educação.

8.7.3 Para efeito de classificação, não serão considerados válidos os votos brancos e nulos. 8.7.4 Será declarado eleito o candidato que obtiver o maior Índice de Votação.

8.8 Se não houver candidato para determinada função, o mesmo será indicado pelo Diretor-geral do câmpus.

(9)

9 DO PERÍODO DE MANDATO

9.1 O período de mandato é de 02 (dois) anos a partir da nomeação ou até a homologação de novo regimento interno. Podendo ser prorrogado, após aprovação do Colegiado, pelo mesmo período ou até que se realize novo processo eleitoral.

10 DA NOMEAÇÃO

10.1 A nomeação acontecerá conforme prazo estabelecido no item 1.

11 DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Os membros da comissão não poderão ser candidatos. 11.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. 11.3 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

Araranguá, 05 de outubro de 2017.

Comissão Eleitoral :

Daniel João Generoso

Israel Muller dos Santos - Presidente Jorge Luiz Angeloni

(10)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

Eu,______________________________________________________________,matrícula SIAPE N. ________________, e-mail ________________________________________ venho por meio desta, requerer a minha inscrição junto a Comissão Eleitoral para a eleição para _________________________________. Declaro estar ciente do Edital de Convocação e Normas que rege este processo, bem como declaro estar de acordo com seu cumprimento.

____________________, ______ de ________ de 2017.

___________________________________ Assinatura do(a) Candidato(a)

Comprovante de recebimento da ficha de inscrição

Recebemos a inscrição de _________________________________________________________ como candidato à coordenação __________________________________________________.

_____________________, ______ de ___________ de 2017. ___________________________________

Assinatura

Cole aqui sua foto

(11)

ANEXO II

SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE INSCRIÇÃO INFORMAÇÕES PESSOAIS DO SOLICITANTE

Nome:______________________________________________________________________ Cargo Efetivo/ Curso: _______________________________Matrícula:____________________ Câmpus:_________________________________________Telefone : ____________________ Correio eletrônico:__________________________________ Celular : __________________

Nome do Candidato(a): __________________________________________________________ Motivo:________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Fundamentação:________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Documentos em anexo: NÃO SIM Se sim, quantas laudas:____________ 

____________________, ______ de___________________ de 2017.

___________________________________ Assinatura do Solicitante

(12)

ANEXO III

FORMULÁRIO DE DENÚNCIA

INFORMAÇÕES PESSOAIS DO SOLICITANTE

Nome:______________________________________________________________________ Cargo Efetivo/ Curso: _______________________________Matrícula:____________________ Câmpus:_________________________________________Telefone : ____________________ Correio eletrônico:__________________________________ Celular : __________________

Nome do Candidato(a): __________________________________________________________ Motivo:________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Fundamentação:________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Documentos em anexo: NÃO SIM Se sim, quantas laudas:____________ 

____________________, ______ de___________________ de 2017.

___________________________________ Assinatura do Solicitante

Referências

Documentos relacionados

Multifunção...108 Sobre CDs ...109 Características gerais ...110 Alimentação Selecção da Fonte Volume Atenuador System Q Controlo de áudio Regulação do Altifalante Comutação

Essa erradicação resultou em altos índices de notas elevadas dos alunos, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco). Todo o contexto

§1º Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por

§1º Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por

The values obtained by the marginal adaption test corroborate those previously reported for resin cements (180μm - 380μm) according to the composition of each material and

A obtenção de marcadores microssatélites polimórficos e discriminativos para a reação de resistência ao oídio em soja são de grande importância, possibilitando a utilização

Na década de 1970, a utilização das técnicas de gerenciamento de projetos passou a difundir-se por diversos ramos e setores da economia, sendo modelo de gestão

The effect of knowledge management practices on firm performance 0595 Estimular liderança nos funcionários da alta administração 2002 Hsu, Chih-Ming; Su, Chao-Ton