• Nenhum resultado encontrado

CONSTRUINDO A CASA DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSTRUINDO A CASA DE DEUS"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

DE ACORDO AO PLANO DIVINO

Quinta-feira,

8 de julho de

1999

Piura - Peru

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

SITES:

www.carpa.com

www.cder.com.br

www.vidaeterna.com.br

CONSTRUINDO A CASA DE DEUS DE ACORDO AO PLANO DIVINO

Dr. William Soto Santiago Quinta-feira, 8 de julho de 1999

Piura - Perú

Boa noite aos amáveis amigos e irmãos reunidos neste lugar aqui: Em Piura, no Peru. Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno do Programa Divino para assim vermos onde nos encontramos no Programa Divino: Em que parte do Programa Divino os latino-americanos e caribenhos se encontram, dos quais, talvez algumas nações pensaram que Deus se esqueceu deles, porém, Deus não se esqueceu dos latino-americanos e caribenhos.

Nesta ocasião veremos onde nós os latino-americanos e caribenhos nos encontramos no Programa Divino.

Eu quero ler na carta aos Hebreus, no capítulo 3, nesta carta do apóstolo São Paulo, nos versos 5 e 6, onde São Paulo diz:

“E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo,

para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.”

E vamos ler também as palavras de Jesus em São Mateus, no capítulo 16, onde diz do verso 13 em diante:

“E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os

seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

(4)

14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

20 Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.”

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra, e permita-nos entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é: “CONSTRUINDO A CASA DE

DEUS DE ACORDO AO PLANO DIVINO.”

Conforme as palavras de Jesus, Sua Igreja seria edificada. E a Sua Igreja seria edificada como Ele também disse na parábola do homem que foi edificar uma casa, ele cavou afundou e chegou à rocha, e edificou a sua casa sobre a rocha. Vieram rios, tormentas, tempestade, ventos que deram sobre a casa, mas a casa não caiu, e assim Cristo comparou a uma pessoa prudente.

Mas a pessoa insensata é aquela que escuta a Palavra e não guarda a Palavra de Deus, a comparou ao homem que edificou a casa sobre a areia, e vieram ventos chuva e rios, e deram sobre a casa, e foi grande a sua ruína, ela foi destruída.

Cristo.

Que Deus os abençoe e passem todos muito boa noite.

“CONSTRUINDO A CASA DE DEUS DE ACORDO AO PLANO DIVINO.”

(5)

E cada pessoa é que tem de estar interessada nessa bênção tão grande que Cristo tem para cada um de vocês e para mim também. Eu tenho que estar interessado nessa bênção, e você tem que estar interessado ou interessada nessa bênção, antes de que termine os seus dias nesse corpo terreno que Deus lhe deu, porque nos deu este corpo terreno para que façamos contato com o Seu Programa na construção da Casa de Deus, para que nós façamos parte dessa Casa de Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

“CONSTRUINDO A CASA DE DEUS DE ACORDO AO PLANO DIVINO.”

Vejam que nos correspondeu a melhor parte no Plano Divino: A parte correspondente para este tempo final. A bênção divina está com os latino-americanos e caribenhos.

Agora, recordem que a bênção divina primeiro vem no campo espiritual, depois nós a teremos fisicamente durante o Reino Milenar, onde estaremos como os Reis e Sacerdotes reinando com o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e as demais coisas

vos serão acrescentadas.”

“CONSTRUINDO A CASA DE DEUS DE ACORDO AO

PLANO DIVINO.”

Para mim é um grande privilégio estar com vocês amáveis amigos e irmãos aqui nesta formosa cidade de Piura, Peru, dando testemunho da

construção da Casa de Deus de acordo ao Plano Divino.

Muito obrigado pela sua amável atenção, e que continuem desfrutando uma noite repleta das bênçãos de nosso amado Senhor Jesus

indivíduo, e cada pessoa está chamada a edificar a sua casa, a sua vida sobre Cristo, a Rocha, para poder viver eternamente, não importa os problemas que ela possa ter em sua vida.

Quem não edifica a sua vida sobre Cristo, essa pessoa pode ter uma vida muito frutífera materialmente aqui na Terra, porém, quando terminarem os seus dias na Terra, essa pessoa não poderá para viver no Paraíso com os Santos. Isso aconteceu com os antediluvianos e, por conseguinte, eles perderam a oportunidade da salvação e da vida eterna.

Precisamos compreender que estamos aqui por e com um propósito divino. Por isso, é que Deus nos dá certa quantidade de anos, e quem mais vive não pode dizer: “Eu continuarei vivendo.” Porém, o ser humano chega até aos vinte anos (ou aos vinte e um anos) na flor da juventude, mas depois a sua vida começa a decair. E quando já chega aos setenta anos, olha para os retratos de quando tinha de quinze a vinte e cinco anos de idade e diz: “Assim eu era”, mas ao se ver no espelho diz: “Mas eu não sou mais assim atualmente. Já se passaram muitos anos e o meu corpo decaiu bastante.”

Isto é porque o corpo humano está formado pelos diferentes elementos e pela luz cósmica. E o ser humano (o corpo físico) tem quatro raios de luz, e a partir dos vinte anos até aos vinte e cinco anos lhe esgota, lhe apaga o primeiro raio de luz. Aos trinta e cinco anos por aí lhe esgota o segundo raio de luz. E depois dos cinquenta anos lhe esgota o terceiro raio de luz, ou seja, que já aos sessenta e cinco anos a pessoa já está com um só raio de luz. E, por isso, acontece que o corpo já depois de certa idade, tem muito trabalho para fazer os trabalhos que quando jovem os fazia com facilidade.

O ser humano é corpo que é o que nós vemos, é espírito, o qual é outro corpo, mas de outra dimensão (parecido com o nosso corpo físico, mas é de outra dimensão). E é alma e a alma é o que em realidade é a pessoa. Essa é a parte mais importante do ser humano: A alma. E a alma tem um corpo espiritual (de outra dimensão, chamado de ‘espírito’) e

(6)

tem um corpo físico, o qual é mortal, corruptível e temporário.

Porém, o importante não é viver muitos anos aqui na Terra, o importante é que ao vir à Terra, a pessoa faça contato com a vida eterna que é Jesus Cristo, e entre no Seu Programa, que é o Programa da construção da Casa de Deus, para que a pessoa venha a formar parte dessa Casa de Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Por isso, foi que Cristo disse a Nicodemos em São João, no capítulo 3, do verso 3 em diante:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”

Este mistério do novo nascimento do qual Cristo falou com Nicodemos, foi esclarecido no Novo Testamento. Assim como a pessoa para viver nesta Terra e entrar neste mundo terreno, ela necessita (o que?) nascer, ela tem que nascer nesta Terra para poder viver e trabalhar nesta Terra.

E, porquanto, nós nascemos aqui nesta Terra numa raça caída, a qual caiu lá no Jardim do Éden, caiu da vida eterna, agora, o ser humano não pode (antes de vir neste corpo mortal, corruptível e temporário), a sua alma não pode ir à sexta dimensão e tomar um corpo teofânico da sexta dimensão, para logo depois voltar na Terra em um corpo de carne e viver eternamente. Somente vem a esta Terra, obtém um corpo de carne no qual obtém e recebe um espírito do mundo, que o inclina para

de Deus.

E esta construção da Casa de Deus é conforme ao Plano Divino, conforme ao modelo que Deus deu a Moisés e também ao modelo que o rei Salomão usou, porque esse é o modelo do Templo que está no Céu. E conforme a esse modelo é que Jesus Cristo está construindo a Sua Casa, o Seu Templo espiritual: A Casa de Deus com seres humanos.

Por isso, é que vejam o que a Escritura diz:

“A sabedoria edificou sua casa e lavrou suas sete colunas.”

Essas sete colunas na Casa de Jesus Cristo, são os sete Anjos mensageiros. E no Apocalipse, no capítulo 3, no verso 12, diz:

“Ao que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus.”

E o Templo de Deus é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E “O farei coluna”, significa que lhe fará uma pessoa importante nesse Templo espiritual de Jesus Cristo. Assim como São Paulo disse que São Tiago e João eram as colunas da Igreja lá nos dias dos apóstolos, ou seja, eles eram as pessoas e os líderes principais da Igreja juntamente com São Pedro.

Agora, nós podemos ver que há uma Casa espiritual: A Casa de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, a qual está sendo construída. E neste tempo final se realiza a construção da parte mais importante dessa Casa. E é aí onde Cristo virá manifestado em toda a Sua plenitude no Último Dia, Ele entrará em toda a Sua plenitude, Se manifestará em toda a Sua plenitude, os mortos em Cristo serão ressuscitados em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados.

Essa é a bênção para todos os que formam parte da Casa de Deus: Nós seremos cheios da plenitude de Deus, e obteremos a imortalidade recebendo um corpo eterno glorificado e jovem, um corpo a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Isto é para cada um de

(7)

Vimos a posição dos latino-americanos e caribenhos no Programa de Deus. Vejam que estava no templo que Salomão construiu e no templo que Moisés construiu, e assim está no Templo de Deus no Céu.

A bênção de Deus do Trono de Deus do Céu está vindo aos latino-americanos e aos caribenhos e, por isso, é que o Reino Milenar do nosso amado Senhor Jesus Cristo estará cheio de latino-americanos e de caribenhos.

E nesta forma simples que vocês escutaram é diante da presença de Deus, e é a coisa maior que está acontecendo no planeta Terra. Está acontecendo nos e com os latino-americanos e caribenhos, quando lhes correspondeu a melhor parte do Templo de Deus, da Casa de Deus, da Igreja de Jesus Cristo.

E vocês vejam onde estava escondido esse mistério: No Lugar Santíssimo do templo que Moisés construiu e do templo que Salomão construiu.

E no Templo que Jesus Cristo está construindo que é a Sua Igreja, nos correspondeu a melhor parte: A parte do Lugar Santíssimo. E podemos dizer:

“As cordas nos caíram em lugares deleitosos, e grande é a herança

que nos correspondeu”.

A bênção maior neste tempo os latino-americanos e os caribenhos a têm, mesmo que nem todos perceberam a bênção tão grande que têm, mas, por meio da pregação da Palavra se está dando a revelação da bênção tão grande que Deus nos deu aqui na América Latina e no Caribe. E com os latino-americanos e caribenhos está construindo o Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, com os latino-americanos e caribenhos Ele completará a Sua Igreja, o Seu Templo espiritual, a Casa

caída, uma raça sem a vida eterna.

E para obter vida eterna se requer que o homem, o ser humano nasça de novo. Portanto, o novo nascimento do qual Cristo falou aqui é a pessoa recebendo Cristo como seu Salvador, lavando os seus pecados no Sangue de Cristo e recebendo o Seu Espírito Santo. E assim recebendo um corpo teofânico, um espírito teofânico, da sexta dimensão, e ela já entrou na vida eterna.

Por isso, Jesus falando disso no capítulo 5 de São João, no verso 24, disse:

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,

e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

Viram? Passou de morte a vida. E qualquer pessoa que veja essa pessoa que passou de morte a vida, vê que o seu corpo vai envelhecendo e depois morrerá, porém ela tem um corpo espiritual, um corpo teofânico, um espírito teofânico da sexta dimensão, e vai à sexta dimensão (que é o Paraíso) para viver lá até a ressurreição dos mortos em Cristo, dos crentes em Cristo, quando ela receberá um corpo eterno, imortal incorruptível, e jovem para toda a eternidade.

E nós os que estivermos vivos quando isso ocorrer, seremos transformados, obteremos assim um novo corpo, um corpo jovem, eterno, imortal e incorruptível, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Vejam no capítulo 3 de São João, do verso 13 em diante, o que diz: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do

homem, que está no céu.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

(8)

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Como nós obtemos a vida eterna? Crendo em nosso amado Senhor Jesus Cristo, essa é a única forma de evitar (que a pessoa) se perca.

“17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que

condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Assim, vejam o simples que é tudo Cristo foi quem realizou o Programa de Salvação, para que o pobre e o rico possam ser alcançados, e para que não seja pelas obras, mas pela graça da parte de Deus. Portanto, as obras boas de uma pessoa não são as que a salvam, senão a fé em nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E quando a pessoa creu em Cristo como nosso Salvador, lavou os seus pecados em Seu Sangue, e recebeu o Seu Espírito Santo, essa pessoa nasceu de novo, nasceu no Reino de Deus, nasceu na Igreja do Senhor Jesus Cristo, a qual está sendo construída, porque a Igreja do Senhor Jesus Cristo é a Casa de Deus, a qual foi representada lá no tabernáculo que Moisés construiu e no templo que Salomão construiu.

Ambos os templos representavam a Igreja de Jesus Cristo e representavam também o Templo de Deus no Céu, por isso, é que a Igreja de Jesus Cristo representa o Templo de Deus no Céu. E, por isso, é que Deus habita no meio do Seu Templo espiritual, de Sua Igreja, assim como habita no Templo celestial.

Vocês vejam como lá no tabernáculo que Moisés construiu e no templo que Salomão construiu, a sabedoria divina foi manifestada

Casa de Deus, da Igreja de Jesus Cristo começou lá na terra de Israel. Começou pelo leste, lá no Oriente Médio, e foi se movendo para a Ásia Menor, a Europa, a América do Norte (América do Norte pertence e é a parte norte do oeste). E a América Latina e o Caribe estão na parte onde Ele constrói o Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual com seres humanos. Por isso, o chamado da Grande Voz de Trombeta, ou da Trombeta Final corresponde aos latino-americanos e aos caribenhos.

E com esse chamado da Grande Voz de Trombeta dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final, são abertas as profecias para todos os latino-americanos e caribenhos. E é aberto o coração e o entendimento dos latino-americanos e caribenhos, para poderem compreender todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final. E, assim, os que são de Deus ouvirão a Voz de Deus, e serão colocados na Casa de Deus, no Templo espiritual de Jesus Cristo, que é a Sua Igreja.

“Quem é de Deus ouve a Voz de Deus”. “Minhas ovelhas ouvem

minha Voz, e me seguem”.

De momento, talvez alguma pessoa não entenda completamente o que escuta, mas o único que tem que fazer é orar a Deus e seguir escutando. É como a pessoa quando vai para a escola, a criança vai para a escola e quando escuta a professora dando o ensino, possivelmente, não entende nada, ou quase nada do que escuta, mas no outro dia vai para a escola de novo, e escuta a aula, e pela lei da repetição, vai escutando e vai aprendendo.

Nunca poderemos entender da primeira vez que escutamos, nunca poderemos entender todas as coisas. Mas, quando nós escutamos a Voz de Cristo, toca aqui em nossa alma, chega aqui, e sabemos que é a Voz de Cristo, então, nos colocamos aos pés de Jesus Cristo para escutarmos a Sua Voz, a Sua Mensagem e Ele vai nos dando mais e mais entendimento, “porque a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus”. E assim, a revelação divina para o tempo que nos correspondeu viver, nos enche a cada um de nós do conhecimento de todo o Programa de Deus

(9)

começou essa parte da Casa de Deus, da Igreja de Jesus Cristo. E são sete etapas que correspondem ao Lugar Santo da Casa de Deus.

E Deus enviou sete mensageiros que são os sete espíritos de Deus que percorrem toda a terra, para fazer esse trabalho da construção do Lugar Santo da Casa de Deus, por meio dessa manifestação do Espírito de Deus nesses mensageiros.

E vocês vejam que São Paulo foi o primeiro dos mensageiros, depois Irineu, Martín, Columba, Lutero, Wesley e o reverendo William Branham em diferentes nações e continentes. E todos esses mensageiros já deram a sua Mensagem e se foram. E a maior parte deles foram mal entendidos pelas pessoas do seu tempo.

Vejam que até apedrejaram Paulo várias vezes, porque muitas pessoas não compreenderam que o que Paulo pregava era a verdade. E assim aconteceu também com Jesus, com os demais apóstolos, e assim com os diferentes mensageiros.

As sete etapas correspondentes ao Lugar Santo correspondem a Ásia Menor, Europa e a América do Norte, mas o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, ou seja, de Sua Igreja corresponde a América Latina e ao Caribe, e é com os latino-americanos e caribenhos que Cristo constrói o Lugar Santíssimo da Casa de Deus, da Igreja do Deus vivente. Aí está a bênção para os latino-americanos e os caribenhos.

Vejam que a presença de Deus estava no Lugar Santíssimo, lá estava a Arca do pacto, as pranchas de pedra da Lei dentro da Arca do pacto, o maná dentro de uma vasilha de ouro, a vara de Aarão que reverdeceu, e lá estava a presença de Deus. O Lugar Santíssimo estava ao oeste no templo.

E a América Latina e o Caribe estão no oeste, e a construção da

poder construir um templo que represente o Templo celestial, ela tem que ter a sabedoria do Céu. E um templo onde Deus esteja, vocês vejam que não é qualquer pessoa que pode fazê-lo, ela tem que ter a sabedoria do Céu.

Deus morou no tabernáculo que Moisés construiu e no templo que o rei Salomão construiu. Quando esses templos foram dedicados Deus entrou neles e passou ao Lugar Santíssimo e Se colocou sobre o propiciatório, que era a tampa da Arca do pacto, onde estavam dois Querubins de ouro, e lá no meio desses dois Querubins de ouro, estava a presença de Deus na Luz da Shekinah. E o Sumo Sacerdote entrava nesse Lugar Santíssimo uma vez ao ano com o sangue da expiação, para fazer a reconciliação do povo hebreu com Deus.

E isso é o mesmo que Cristo esteve fazendo no Templo celestial. Quando Cristo morreu, ressuscitou e subiu ao Céu, entrou no Lugar Santíssimo do Templo de Deus no Céu, e esteve lá fazendo intercessão como Sumo Sacerdote com o Seu próprio Sangue, para a reconciliação de cada filho e filha de Deus: De cada pessoa que tenha o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

E quando entre até o último dos que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, quando entre até o último, e Cristo faça intercessão por ele, terminará a reconciliação dos filhos de Deus com Deus. Cristo reclamará tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue: Se levantará do Trono de Intercessão, reclamará tudo o que Ele redimiu com o Seu Sangue, ressuscitará aos mortos em Cristo e nos transformará. E isso será a manifestação da plenitude de Deus em Sua Casa, que é a Sua Igreja, a qual Cristo esteve construindo desde os tempos passados.

E, agora, já não se necessita o tabernáculo que Moisés construiu, o qual foi o templo ou a Casa de Deus naqueles dias, e tampouco se necessita o templo que o rei Salomão construiu. Vocês se recordam de quando Jesus esteve na Terra em frente ao templo, e disse: “Eis está

(10)

aqui um maior que o templo”? E também disse: Eis aqui um maior que Salomão”.

E um maior que Salomão esteve construindo um templo maior do que o templo que Salomão construiu. E o próprio Jesus Cristo sendo um templo humano, um templo humano é maior do que um templo de pedra e de madeira, porque um templo humano é um templo vivente, um templo com vida, aonde Deus está manifestado. E os crentes em Jesus Cristo como indivíduos são templos do Espírito de Deus, para Deus Se manifestar neles e através deles.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo como Corpo Místico de crentes é o Novo Templo: O Templo de Deus, no qual Jesus Cristo esteve manifestado em Espírito Santo construindo esse Templo, e Se manifestando nele. E para este tempo final, em algum momento (diríamos que de um momento a outro), Ele Se manifestará em toda a Sua plenitude, quando entre até o último membro do Corpo Místico de Cristo. E, então, os mortos em Cristo ressuscitarão, nós os que vivemos seremos transformados, e todos nós seremos jovens para toda a eternidade, nós estaremos com corpos imortais, e seremos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, não se pode obrigar pessoa alguma a crer, e unicamente o que se pode fazer é dar a conhecer o Programa Divino, a Palavra de Deus, todo esse Programa Divino que Cristo está realizando na construção da Casa de Deus, que é a Sua Igreja, e que está construindo-a de acordo ao Plano Divino.

E cada pessoa que tenha o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, escutará a Voz de Cristo no tempo que lhe correspondeu viver, e Deus lhe abrirá o coração e o entendimento, e essa pessoa entenderá. E será trazida ao Corpo Místico de Cristo, ou seja, à Casa de Deus, e assim ela virá a formar parte da Casa de Deus.

A Casa de Deus que está sendo construída com pedras vivas (seres

humanos), como o apóstolo São Pedro disse na sua primeira carta e, vamos ver o que São Pedro nos falou desta construção deste Templo, na Primeira carta de Pedro, no capítulo 2, do verso 4 em diante:

“E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade,

pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, (Ou seja, Jesus

Cristo é essa Pedra viva, essa Pedra Angular que os edificadores desprezaram);

5 Vós também, como pedras vivas, (e, agora, nós também somos

pedras vivas) sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para

oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

Nós podemos ver que assim como Cristo é a Pedra viva, a Pedra de Ângulo, a Pedra Angular, nós também somos pedras vivas. E Cristo está construindo a Casa de Deus, que é a Sua Igreja com pedras vivas, ou seja, com seres humanos.

Encontramos que a Casa de Deus que Moisés construiu, e a que o rei Salomão construiu, tinham Átrio, Lugar santo e Lugar Santíssimo.

E vemos que a Casa que Cristo está construindo tem Átrio: Tudo isso corresponde aos tempos passados, antes da morte de Cristo. E encontramos que logo depois da morte de Cristo e do nascimento da Igreja no Dia de Pentecostes lá em Jerusalém, daí em diante

Referências

Documentos relacionados

2.1 ANÁLISE MERCADOLÓGICA 2.2 MISSÃO DA EMPRESA 03 CONCORRÊNCIA 04 FORNECEDORES 05 PLANO DE MARKETING 5.1 PLANO DE VENDAS 06 CUSTOS 07 INVESTIMENTO 08 ANÁLISE FINANCEIRA 09

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência

Foi apresentada, pelo Ademar, a documentação encaminhada pelo APL ao INMETRO, o qual argumentar sobre a PORTARIA Nº 398, DE 31 DE JULHO DE 2012 E SEU REGULAMENTO TÉCNICO

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Para avaliar as taxas de erro Tipo I e o poder dos testes assintóticos de normalidade baseados nos coeficientes de assimetria e curtose, foram utilizados simulações computacionais

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores