• Nenhum resultado encontrado

Como Se Tornar um Empreendedor Digital

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Como Se Tornar um Empreendedor Digital"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)1.

(2) 2. Como Se Tornar um Empreendedor Digital Se seu sonho é ter um negócio online e ser seu próprio patrão, esse material é para você. Aprenda o passo a passo para ter sucesso com negócios online.. Fillipe Cordeiro. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(3) 3. Copyright © 2020, InnoDev Editora Digital Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998 Nenhuma parte deste eBook, sem autorização prévia por escrito do autor, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônicos, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(4) 4. Aviso Legal. 6. Introdução. 7. O que é um Empreendedor Digital?. 8. Você tem a personalidade certa para ser um empreendedor digital? Quais características você precisa para se tornar um empreendedor?. 10 10. Expertise. 10. Perseverança. 10. Resiliência. 11. Recursos. 11. Motivação. 11. Compromisso. 11. Senso de Aventura. 11. Passos para escolher o negócio online certo para você. 13. Etapa 1: Saiba quanto você precisa/deseja ganhar. 13. Etapa 2: Conheça seu conjunto de habilidades. 13. Etapa 3: identificar o tipo certo de negócio para você. 14. Etapa 4: Determinar quem você quer servir. 14. Etapa 5: Saiba por que você fará isso. 14. Saiba como você gerenciará todos os aspectos da sua empresa. 16. Produção. 16. Pesquisa e desenvolvimento. 16. Compras. 16. Marketing. 17. Vendas. 17. Recursos Humanos. 17. Contabilidade e Finança. 18. Execute seus negócios corretamente. 19. Legalização. 19. Obter suporte. 19. Aprenda com os especialistas. 19. Encontre e conheça seu público. 20. Criar processos e sistemas. 20. Leia sobre o efeito borboleta. 20. Obstáculos comuns ao empreendedorismo de sucesso Como encontrar capital inicial Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados.. 22 22.

(5) 5 Gerenciamento de fluxo de caixa. 22. Contratação de funcionários. 22. Usando Freelancers. 22. Gerenciamento de tempo. 23. Delegar e deixar ir. 23. Entendendo a tecnologia. 23. Marketing Digital. 23. O que você não sabe. 23. Impostos. 24. Auto-dúvida. 24. Como começar. 25. Conheça a si mesmo. 25. Use seu conjunto de habilidades. 25. Realizar pesquisa de mercado. 25. Fale com especialistas. 25. Tornar Legal. 26. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(6) 6. Aviso Legal Este livro foi escrito apenas para fins informativos. Todo esforço foi feito para tornar este livro o mais completo e preciso possível. Além disso, este livro fornece informações somente até a data de publicação. Portanto, este livro deve ser usado como um guia - não como a fonte final. O objetivo deste livro é educar. O autor e o editor não garantem que as informações contidas neste livro estejam totalmente completas e não será responsável por quaisquer erros ou omissões. O autor e o editor não terão responsabilidade perante nenhuma pessoa ou entidade com respeito a qualquer perda ou dano causado ou supostamente causado diretamente ou indiretamente por este livro.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(7) 7. Introdução As pessoas querem se tornar um ​empreendedor digital​ por vários motivos. Às vezes, é apenas porque eles não conseguem encontrar um emprego que pague o suficiente, seja interessante o suficiente ou os desafie o suficiente. Outras vezes, ocorre após uma longa vida trabalhando para os outros, mudando-se para uma empresa e percebendo que eles podem fazer mais com seus próprios negócios. Outros, porém, iniciam um negócio porque desejam liberdade de tempo e flexibilidade. Embora existam muitas razões para se tornar um ​empreendedor digital​, é essencial escolher o ​negócio online​ certo e executá-lo adequadamente, se você quiser ter sucesso. É divertido dizer que você é um empreendedor, mas outra coisa é realmente fazê-lo com sucesso.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(8) 8. O que é um Empreendedor Digital? Há muita discussão sobre o que faz um empreendedor, tanto online quanto offline. Por exemplo, um freelancer não é realmente um empreendedor no sentido de criar um negócio do qual possa se aposentar e ainda ​ganhar dinheiro​, ou vender para outra pessoa para continuar perpetuamente. Um empreendedor digital constrói um ​negócio online​ que pode durar mais que ele, enquanto um freelancer ​ganha dinheiro​ fornecendo serviços ou benefícios a outra pessoa em troca de pagamento. Mas se essa pessoa estiver fora de cena, o freelancer não receberá nenhum dinheiro. Um empreendedor também assume um risco financeiro superior à média para administrar seus negócios, enquanto um freelancer geralmente não possui tantas despesas. Ambas são formas perfeitamente legítimas de ganhar a vida, mas o objetivo é um pouco diferente. Uma é trabalhar e ​ganhar dinheiro​, e a outra é construir algo que envolve mais do que ganhar dinheiro, que vai durar mais que você e ganhar dinheiro hoje. Você pode optar por ser um desses empreendedores, freelancer ou empresário, mas tecnicamente há uma diferença de mentalidade muito sutil: ● Empreendedores constroem um negócio que se supera ● Freelancers constroem empregos que sustentam a si mesmos e sua família É mínimo, mas é diferente e é uma distinção importante quando se trata de se tornar um empreendedor. O conteúdo a seguir fornecerá informações sobre como iniciar seu próprio ​negócio online​ e se tornar um empreendedor que gerencia seus próprios recursos para administrar. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(9) 9. um negócio e criar um negócio que permanecerá vivo depois que eles se forem.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(10) 10. Você tem a personalidade certa para ser um empreendedor digital? Outro aspecto do empreendedorismo digital que é importante observar é se você tem personalidade para fazê-lo ou não. Você é auto-motivado? Você pode agir sem um chefe? Se você perceber que está perdendo alguns dos traços de personalidade que os empreendedores possuem, você pode compensar comprando esses traços ou habilidades? Quais características você precisa para se tornar um empreendedor?. Existem muitos artigos que você pode ler online sobre todos os traços de personalidade que um empreendedor digital deve ter. Muitos deles trazem a idéia de ser apaixonado pelo seu trabalho; no entanto, há coisas mais importantes do que paixão quando se trata de sucesso nos negócios. Afinal, alguns dias você vai odiar o seu negócio. Mas você realmente não precisa ser tão apaixonado pelo trabalho, apenas empolgado com os resultados. Esta lista de habilidades e traços de personalidade que você precisa para ter sucesso depende de sua capacidade de fazer o trabalho. Expertise. Você precisa saber o que está fazendo. Sem isso, você precisa ter pelo menos alguém com quem possa conversar que saiba, como especialistas ou um mentor. Você pode terceirizar tudo na sua empresa, para que você não precise, por exemplo, criar um site. Você só precisa de um plano para encontrar clientes e atribuir o trabalho a outras pessoas. Perseverança. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(11) 11. Depois de iniciar um negócio online, você não pode desistir quando a primeira coisa der errado. Você precisa aguentar até ter sucesso. Se você fez a pesquisa e tem as ações planejadas, precisará realizá-las antes de jogar a toalha. Atenha-se por pelo menos um período de tempo prescrito antes de sair. Resiliência. Na verdade, um empreendedor digital precisa ser capaz de cair e voltar imediatamente. Coisas vão acontecer que levam você a duvidar de si mesmo. Isso é normal. Todas as empresas têm fluxos e refluxos normais. Sua capacidade de enfrentar essas tempestades é o que fará de você um empreendedor de sucesso. Recursos. Muitas pessoas pensam que você precisa de muitos recursos para iniciar um negócio online, mas, na verdade, você só precisa ter recursos o suficiente para seu negócio. Por exemplo, alguns de seus recursos podem ser dinheiro, pessoas ou tecnologia. Motivação. Se você não tem a capacidade natural de motivar a si mesmo e aos outros a alcançar uma visão ou objetivo que tem em sua mente, será difícil ter sucesso. No entanto, se você não tiver motivação, mas possui as habilidades e o desejo, pode comprá-lo na forma de um mentor para ajudá-lo a encontrá-lo. Compromisso. Esta é a capacidade de realmente estar no seu negócio 100%. Você não quer se envolver com o negócio e depois jogá-los fora. Você deseja fazer sua diligência e depois se ater a um negócio e fazê-lo funcionar. Senso de Aventura. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(12) 12. Possuir e administrar uma empresa é uma jornada que você fará, que será muito parecida com uma montanha-russa. Haverá altos e baixos. Às vezes você irá muito rápido entre os dois; é assim que é. Eles dizem que um empreendedor gosta de correr risco, mas a verdade é que uma pessoa que trabalha para outra pessoa também está arriscando; eles simplesmente não percebem isso. Os outros traços também são importantes, mas quando você percebe que os empreendedores abrangem todos os tipos de personalidades, de introvertidos a extrovertidos e tudo mais, você percebe rapidamente o que os torna bem-sucedidos. Pesquise e tome ações estratégicas para que o ajudem a alcançar os objetivos que você quer. Em suma, fazer você ter sucesso. Você pode ter toda a intenção do mundo, além de muitos planos, mas se você não implementar e fazer alguma coisa, nada acontecerá. Depois de fazer a escolha de se tornar um empreendedor digital, a próxima coisa a fazer é decidir que tipo de negócio você precisa para começar a ter sucesso.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(13) 13. Passos para escolher o negócio online certo para você Escolher o negócio certo para começar, com base no que você sabe sobre você até agora, é a primeira coisa que você precisa fazer para construir seu sonho. Vamos ver como você pode escolher o negócio certo para você. Etapa 1: Saiba quanto você precisa/deseja ganhar. Pode parecer um lugar estranho para começar, mas, gostemos ou não, o dinheiro é como pagamos por nossas contas. É o que nos permite obter a educação que queremos, procurar um médico, comprar casas, desfrutar de entretenimento e muito mais. No momento, você deve considerar o estilo de vida perfeito e escolher um número que gostaria de ganhar. Justifique criando um pequeno orçamento de uma página para que você saiba que funciona. Considere tudo, incluindo quanto imposto você precisará pagar e possíveis despesas comerciais. Quando se trata de ganhos, a única coisa que realmente importa é o que você leva para casa. Esse é o dinheiro que você pode gastar. Etapa 2: Conheça seu conjunto de habilidades. As habilidades que você tem agora são essenciais. No que você é bom? Ao avaliar diferentes tipos de negócios, é imperativo que você saiba o que faz bem, o que faz mal e o que nunca mais deseja fazer. Você pode começar listando o que já fez antes, o que estudou para fazer, credenciais e tudo o que fez por diversão, além da habilidade necessária. Agora, basta fazer uma lista sem opinião ou pensamento. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(14) 14. sobre se você gosta ou não. Você pode ter a habilidade e odiá-la, mas isso não é importante neste momento. Etapa 3: identificar o tipo certo de negócio para você. Considerando o seu conjunto de habilidades, em que setor se enquadram? Conhecer o nicho e a indústria em que suas habilidades se encaixam melhor é útil. Você também pode decidir começar com um tipo específico de negócio, porque já sabe que deseja fazê-lo. Uma coisa a considerar é quanto custa iniciar um negócio específico. Também é importante saber que tipo de empresa você não deseja fazer. Com base em suas habilidades, anote algumas idéias diferentes que vêm à sua mente. Novamente, não use nenhum tipo de julgamento no momento. Depois de terminar, você pode seguir e marcar as idéias "não" e destacar as idéias "sim". Etapa 4: Determinar quem você quer servir. Uma coisa a considerar em qualquer setor é o tipo de pessoa com quem você gosta de trabalhar. Se você não gosta das pessoas que são atendidas por esse tipo de negócio, vai odiar o seu negócio. Se você gosta das pessoas a quem serve, vai adorar o seu negócio e se sentir bem. Anote uma descrição do tipo de pessoa com quem você gostaria de trabalhar. Quais são os seus valores? Quais são os problemas deles? Eles têm dinheiro para pagar pela solução de problemas? Quantos eles são? Você pode ganhar a vida com esse público? Etapa 5: Saiba por que você fará isso. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(15) 15. Também é importante ter sempre em mente por que você está escolhendo um tipo específico de negócio. Saiba o seu porquê - seja porque você teve um problema para o qual encontrou a solução, seja porque gosta de trabalhar com o tipo de pessoa que essa empresa atende ou algo mais. Sua história é sua história. Não deixe de contar para o seu público. Reserve um tempo para explorar alternativas e novas oportunidades antes de começar faz parte do processo e da jornada para se tornar um empreendedor digital. Muitas pessoas gastam muito tempo pesquisando até encontrar a coisa certa. Depois de encontrar a coisa certa, você pode facilmente iniciar seus negócios. Vamos ver os caminhos.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(16) 16. Saiba como você gerenciará todos os aspectos da sua empresa Depois de conhecer o nicho, o setor e as pessoas que você servirá, você poderá começar a pensar em como administrará seu negócio online. Uma empresa típica possui vários aspectos que precisam ser gerenciados. O seu pode ter todos esses ou apenas alguns, mas é necessário considerar como você lida com cada um que se aplica ao seu negócio. Produção. Como você produzirá seu produto ou solução? Que tipo de produto você está fabricando? É físico ou digital? Como e quem fará isso? Quanto vai custar? Quais são as partes necessárias para trabalhar em conjunto para que funcione? Por exemplo, se você deseja promover produtos como afiliado. Qual produto promover? Ou, se você deseja vender produtos físicos, será um ecommerce com estoque próprio ou no modelo Dropshipping? Pesquisa e desenvolvimento. Como você pesquisará seu público para continuar criando ou selecionando produtos incríveis para eles? Como você pesquisará sua concorrência? Quais meios você usará para compilar os dados coletados? Com que frequência você olha para ele e para que o usa? Compras. Depende do seu negócio, mas todas as empresas precisam fazer compras. Você precisa criar um processo para compras, mesmo que. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(17) 17. seja apenas você. Como você decide o preço e quem escolhe comprar? Como você acompanhará os fornecedores que usa? Quem manterá os relacionamentos? Marketing. Nenhum negócio pode ter sucesso sem marketing. Que tipo de marketing você deseja fazer e como fará? Nesse caso, pode ser necessário começar com seu orçamento e escolher seu método de marketing com base em quanto você pode investir. O marketing digital é um importante método de marketing a ser usado hoje. Provavelmente, você pode começar com menos custos utilizando tráfego orgânico e as redes sociais, mas deve determinar qual é o melhor com base nas necessidades da sua empresa e do seu público. Vendas. Você precisa contratar pessoas, trabalhar com parceiros ou contatar afiliados? Qual plataforma você usará? Quais recursos ele deve ter? Como você vai lidar com as vendas? Que tipo de plataforma você precisa para gerenciar seus relacionamentos com os clientes? Por exemplo, quando alguém compra de você, essa é apenas uma parte da venda. Existem emails e acompanhamentos transacionais que devem ser feitos para garantir a satisfação do cliente, para que você possa criar compradores recorrentes. Recursos Humanos. Como você lida com seus freelancers, funcionários e outras pessoas que trabalham com e para você? Você está ciente das legalidades de cada um? Existe um profissional que você pode terceirizar com base em contrato que você conhece? Deseja contratar alguém em período integral para lidar com isso? Se você tem vários funcionários e Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(18) 18. contratados, é de seu interesse ter alguém na equipe ou em um contratado para o qual você pode ligar para garantir que esteja fazendo as coisas legalmente. Contabilidade e Finança. Qual é a sua estrutura de negócios escolhida? Como você fará sua contabilidade? Você usará um programa específico? Você contratará um contador para ajudar? Você tem as habilidades necessárias para fazer isso sozinho? Que tal pagar seus impostos? Organizar isso adequadamente é essencial. Mais de uma empresa sofreu uma queda, apesar de lucrativa devido a impostos não pagos e, às vezes, até acaba pagando mais do que deveria à má organização e mistura de fundos comerciais e pessoais. Você precisa descobrir cada uma dessas características da sua empresa e descobrir como lidará com elas. Pode ser necessário desenvolver uma equipe, encontrar mentores para ajudá-lo, fazer um curso ou várias ações para começar. Percorra cada área com sua empresa em mente para fazer uma lista de ações.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(19) 19. Execute seus negócios corretamente Depois de descobrir a empresa que você deseja iniciar, saber quem é seu público e onde eles estão e estabelecer as coisas para começar, você precisará garantir que você é legal e está administrando seus negócios corretamente. Para fazer isso, você precisa das melhores ferramentas possíveis e de um plano a seguir. Legalização. Depende de onde você mora e do tipo de negócio em que está iniciando, mas na maioria dos casos. Quanto aos custos e o tipo da empresa dependem de onde você mora também. Obter suporte. Como a maioria das coisas, isso depende totalmente da sua situação, mas você precisa de apoio como empreendedor digital - pessoas que você pode conhecer e que sempre lhe dirão a verdade e que também apoiarão seus sonhos. Você pode envolver membros da família, um mentor ou alguém de confiança. Antes de contratar um mentor, não deixe de conhecê-lo primeiro. Confira seus grupos, páginas e sites e junte-se a uma das opções primeiro para garantir que você se encaixa. Qualquer profissional que você queira em busca de suporte deve ser avaliado para garantir que eles compartilhem seus sonhos e seus valores. Aprenda com os especialistas. Identifique de três a cinco influenciadores em seu nicho a seguir para poder começar a aprender. Eles podem ser sua concorrência também. Você pode aprender muito com eles ao desenvolver sua ideia de negócio. Dizem que o melhor lugar para abrir uma cafeteria de sucesso Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(20) 20. é do outro lado da rua, em frente a uma cafeteria de sucesso. Não tema sua concorrência. Sua concorrência não precisa ser alguém que é "ruim". A competição não é o inimigo. Você pode aprender com eles e até se unir a eles em questões com as quais você tanto gosta. Mas principalmente, você pode aprender com eles. Aprenda o que eles fazem bem e aprenda o que eles fazem mal, para que você possa fazer melhor. Encontre e conheça seu público. Agora que você sabe quem você servirá e o que deseja fazer por eles, é hora de encontrar o público e conhecê-lo. Você pode usar os Alertas do Google para configurar uma palavra-chave ou termo que enviará e-mails todos os dias sobre esse tópico. Siga as pessoas que seu público segue. Leia as notícias que eles lêem. Conheça também os gurus que eles gostam de seguir, quer você goste ou não. Há algo sobre eles que seu público gosta, e você pode ajudá-los. Criar processos e sistemas. Uma coisa que é importante se você deseja ser um empreendedor digital de sucesso é configurar processos e sistemas para os negócios. Quanto mais você pode automatizar, melhor. Configure processos para tudo, até coisas que você não pode automatizar. Por exemplo, ao verificar os emails, você deve ter um processo para isso. Quando você configura processos e horários para executar tarefas, pode transformá-los em hábitos e se tornar muito mais eficientes. Leia sobre o efeito borboleta. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(21) 21. Aprenda o que puder sobre o​ ​efeito borboleta​ e a mudança incremental. Quando você percebe que cada pequeno passo que você realiza de maneira ordenada o leva ao fim, torna-se mais fácil montar seus negócios. Por exemplo, enviar um e-mail para seus leads automaticamente todos os dias é uma excelente maneira de criar relacionamentos com eles. Embora seja apenas uma etapa, o fato de ser automatizado fará toda a diferença, pois liberará você para fazer outras coisas que melhoram seus negócios. É importante lembrar que você não precisa reinventar a roda. Você pode fazer uma roda melhor, se necessário, mas pode usar as rodas que existem agora para começar. Executar o seu negócio "corretamente" significa simplesmente que você realiza as tarefas de maneira legal e organizada, com um objetivo em mente, usando processos e sistemas para realizar as tarefas com mais eficiência. Lembre-se de que, mesmo que você execute todas essas etapas e tente dar conta de tudo, às vezes ocorrem problemas. Muitos podem ser evitados, no entanto, vamos abordar alguns obstáculos comuns para se tornar um empreendedor digital de sucesso.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(22) 22. Obstáculos comuns ao empreendedorismo de sucesso O empreendedorismo digital é uma maneira de muitas pessoas construírem com sucesso algo que cuidará deles e de sua família por gerações. No entanto, também está repleto de barreiras de entrada, obstáculos e desafios que podem se tornar bloqueios para o sucesso. Vamos analisar isso para que você saiba exatamente o que procurar. Como encontrar capital inicial. Iniciar um negócio online não é caro e, mas mesmo que não seja, pode ser difícil conseguir o dinheiro para começar. No entanto, existem maneiras de conseguir dinheiro. Existem bancos, cartão de crédito e etc. Gerenciamento de fluxo de caixa. Quando você começa a ganhar dinheiro, muitas vezes não será a mesma quantia todos os meses como um emprego. Às vezes vai ser muito e às vezes não é nada. Devido a isso, você precisa aprender a gerenciar seu fluxo de caixa de uma forma que considere tempos lentos e tempos de expansão. Contratação de funcionários. Você precisará garantir que conhece as leis para contratar pessoas. São muitas as informações a serem aprendidas, portanto, convém contratar o primeiro funcionário com o conhecimento certo para ajudar a configurar tudo. Usando Freelancers. Às vezes, você pode terceirizar o trabalho para alguém, mas não contratá-lo como funcionário. Você pode trabalhar com freelancers que. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(23) 23. geralmente possuem seus próprios negócios. Você abrirá mão de algum controle sobre o trabalho, mas diz a eles o que espera dos resultados. Gerenciamento de tempo. Vinte e quatro horas. É tudo o que você recebe. Isso é tudo que alguém recebe. Às vezes, pode parecer que o mundo espera que os empreendedores tenham mais. Aprenda tudo sobre a organização do trabalho que você precisa fazer e como evitar gargalos para melhorar o gerenciamento de tempo. Delegar e deixar ir. Uma coisa que pode realmente bloquear um empreendedor digital é a incapacidade de deixar alguém fazer o trabalho. Como empreendedor que está construindo algo maior do que ele, permitir que outras pessoas façam o trabalho que eles fazem sem o seu microgerenciamento será uma importante fonte de sucesso em sua vida como empreendedor digital. Entendendo a tecnologia. Dependendo do seu nicho e setor, haverá a tecnologia que você pode querer aprender. No entanto, pode ser necessário deixar que outra pessoa faça isso. Dito isto, procure um entendimento básico da tecnologia que você escolher usar. Marketing Digital. Quando se trata de negócios online, você deve "sempre fazer marketing". Existem várias formas de marketing digital para aprender, incluindo marketing de afiliados, marketing de conteúdo, tráfego pago e orgânico. O que você não sabe. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(24) 24. Todo mundo tem coisas que não sabe, mas o problema é que também temos coisas que não percebemos que não sabemos. Haverá conceitos que você nunca considerou e que não conhece. É por isso que você sempre deve ouvir seu público, seus clientes e seus concorrentes. Impostos. Um problema que muitos empreendedores enfrentam eventualmente é o problema do pagamento de impostos. Muitas vezes, os pequenos empresários simplesmente esquecem esse aspecto de seus negócios, pensando que tudo ficará bem. Mas não vai ficar tudo bem. Você precisa recorrer a um profissional para configurar isso corretamente e evitar perder todo o seu negócio devido a impostos demais. Auto-dúvida. Este é provavelmente um dos maiores obstáculos que você enfrentará como empreendedor digital. Tantas pessoas que você conhece e ama agem como pessimistas quando você diz que quer começar um negócio online. Provavelmente, isso fará com que você tenha medo, mas você deve permanecer firme em seu conhecimento e continuar sua jornada. Finalmente, um dos maiores obstáculos ao sucesso empresarial é você. Execute as etapas necessárias para encontrar o negócio online certo para começar. Em seguida, comprometá-se a cumpri-lo com base nos dados que você gerar.. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(25) 25. Como começar Se você ainda deseja iniciar um negócio online depois de ler isso, vamos ver como você pode começar agora. Você está a apenas alguns minutos do início da construção do seu futuro. Você pode construir um império ou construir um bom negócio familiar - cabe a você onde você vai nessa jornada, mas você precisa começar. Conheça a si mesmo. Faça um​ ​SWOT​ em si mesmo. Quais são seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças? Quanto mais você souber sobre si, melhor. É essencial que você opere com honestidade brutal quando se trata de começar. Use seu conjunto de habilidades. Quando você está tentando descobrir o tipo de empresa a iniciar, é sempre melhor optar por algo que você já sabe fazer - a menos que você possa pagar para aprender algo novo. Se você é, isso é ótimo. Você pode optar por iniciar qualquer tipo de negócio. Realizar pesquisa de mercado. Depois de selecionar uma ideia, não comece imediatamente. Você precisa pesquisar a ideia primeiro. Caso contrário, você pode gastar muito dinheiro e tempo. Em vez disso, realize testes menores para descobrir se o seu mercado deseja o que você tem. Fale com especialistas. Encontre alguém em quem confie que seja especialista em iniciar um negócio online do tipo que deseja iniciar. Você pode se surpreender. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(26) 26. com o que está disponível para você. O feedback que os especialistas podem fornecer é inestimável. Tornar Legal. Quando tiver certeza do tipo de negócio que deseja iniciar, não faça pela metade. Configure sua estrutura de negócios. Escolha o nome da sua empresa e registre-a junto às autoridades competentes. Cuide de suas informações fiscais junto aos governos federal e local. Obtenha todas as permissões necessárias e assim por diante. Acima de tudo, comece. Defina uma linha do tempo para que você tenha um começo e um fim em mente. Por exemplo, não diga "vou iniciar um negócio online" e, cinco anos depois, não o fiz. Em vez disso, seja intencional sobre o que você diz que fará e faça o backup seguindo as etapas e realizando as ações necessárias. Lembre-se de que as empresas mais bem-sucedidas são conduzidas por pessoas que investem em ações. Eles são implementadores ao máximo. Ao configurar seu plano de negócios, configure-o para agir e fazer as coisas. Quando você toma uma atitude, é muito mais provável que tenha sucesso. O que você está esperando?. Copyright © 2020 por ​InnoDev Editora Digital​. Todos os direitos reservados..

(27)

Referências

Documentos relacionados

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros de água.. Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque

Lembre – se: É importante que você foque apenas em um nicho no começo para você se dedicar a ele para obter um grande resultado!. Vou dar alguns exemplos de nichos para você

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

Sabemos que a jornada para conseguir uma vida nova aqui no Brasil pode ser desafiadora, por isso queremos ajudar você a abrir seu próprio negócio e conquistar o sonho que

Encarregado de Dados (DPO – Data Protection Officer): pessoa indicada pelo Controlador e Operador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares

Sendo assim, um estudo foi realizado para frangos de corte com a inclusão do adsorvente a base de minerais de argila (bentonita e sepiolita) e a contaminação da ração com uma

Já os títulos pós-fixados como o Tesouro IPCA+ são pode ser mais interessantes para investidores com objetivos de longo prazo.. Os prefixados, por sua vez, são indicados para