• Nenhum resultado encontrado

Saúde é com a Gente NOVOS ENXOVAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Saúde é com a Gente NOVOS ENXOVAIS"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

2

NOVOS ENXOVAIS

Novos enxovais foram adquiridos pelo Hospital Unimed São Domingos.

Quatro mil peças de ma- téria prima de alta qua- lidade foram compradas.

Além do conforto, a aqui- sição promove o cuidado com a segurança dos pa- cientes. Além da troca, o Hospital tem critérios rí- gidos com os processos de higienização.

Saúde é com a Gente

O hospital está com atendimento humanizado e instalações que foram otimizadas e melhoradas.

Marizete Correia

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(2)

3

REESTRUTURAÇÃO DAS EQUIPES

O Hospital Unimed São Domingos realizou uma reestruturação das equipes com o intuito de reformular, de readequar funções e atividades

para promover a melhoria nos processos assis- tenciais, das áreas administrativas e das etapas gerenciais.

Nova Unidade de Terapia Intensiva

Quero agradecer por cada minuto que estive aqui internado. Sou muito grato por tudo. Uma grande equipe formada por médicos, enfermeiros, etc. Um abraço a todos vocês que estão na linha de frente combatendo esta doença tão perigosa.

Marcelo Silva

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

Saúde é com a Gente

(3)

4

READEQUAÇÃO DOS PISOS

Foram realizadas readequação dos pi- sos dos banheiros do Hospital Unimed São Domingos. Para um bom funcionamento de todo o fluxo foi realiza-

da a troca dos pisos da unidade. O trabalho foi embasado pelas orien-

tações da ANVISA. Os pisos receberam manta de impermeabilidade, que manterá um am- biente com segurança e

qualidade.

ADEQUAÇÃO DE ESPAÇOS INTERNOS

O Hospital Unimed São Domingos realizou ade- quação do espaço físi- co interno. Para alcançar um atendimento amplo e universal aos clientes no processo de assistência se faz necessário um am- biente que promova, tam-

bém, a qualidade de tra- balho dos colaboradores.

Os setores como os de Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho e Salas de Treinamento pas- saram por reforma, pro- movendo um ambiente seguro e de acolhimento.

Saúde é com a Gente

Quero deixar aqui meu agradecimento a equipe do bloco cirúrgico e maternidade em geral, pela dedicação, carinho e atenção comigo e com meu filho. Vocês fizeram a diferença para que o nascimento do meu filho fosse um dia especial.

Josiane Batista

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(4)

5

REVITALIZAÇÃO DE AUTOCLAVES

O Hospital Unimed São Domingos realizou revi- talização das autoclaves de sua unidade. Um dos equipamentos de grande importância dentro de um ambiente hospitalar são as autoclaves que, através de um tratamento térmico destrói agentes passíveis de contaminação em equi- pamentos e instrumentos cirúrgicos. Com isso, a segu- rança é mantida como foco.

REFORMAS PARA CUIDADO E HUMANIZAÇÃO

Foram realizadas reformas do Morgue do Hospital Uni- med São Domingos. Trata-se da uma área exclusiva onde os pacientes pós morte são levados pelos profissionais para identificação pelos familiares. Esse setor busca pelo cuida- do e humanização. A melhoria em bem receber e acolher a todos, mesmo em se tratando de um momento de dor, é uma atenção importante.

O setor de rouparia do Hospital Unimed São Domingos foi reformado. Área importante no controle de infecções, visa a racionalização de tempo e de materiais. Controle, organização das atividades diárias e segurança são objetivos para manter as peças devidamente higienizadas, esterilizadas e que manterão a manutenção da saúde.

SAÚDE E SEGURANÇA EM FOCO NO SETOR DE ROUPARIA

Aquisição de Lavado- ra Ultrassônica, moderna e eficaz, que possui um sistema de vibrações alia- do a um detergente com fator enzimático é capaz de remover resíduos or- gânicos que uma simples lavagem não removeria.

A prestação de serviço, nos dias atuais possibili- ta o desenvolvimento de ações que minimizem ris- cos e danos à saúde, um dos objetivos do Hospital Unimed São Domingos.

DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS

Foi realizada pelo Hospi- tal Unimed São Domingos um método de definição do Pla- nejamento Estratégico. Orga- nizado como um mapa, possui diretrizes objetivos e estraté- gias com metas a serem al- cançadas pela organização.

Com essa ferramenta, sempre em busca do progresso e da melhoria contínua de todos os processos.

AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS

Saúde é com a Gente

Gostei mais da agilidade do atendimento e da cordialidade dos atendentes.

Os funcionários são educados, o ambiente arejado e limpo. Deixo meu especial agradecimento a equipe e sua cordialidade.

Estela Oliveira

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(5)

6

CRIAÇÃO DO SETOR DE NUTRIÇÃO CLÍNICA

Foi realizada a contrata- ção de Médico Nutrólogo e criado o setor de Nutrição Clínica pelo Hospital Uni- med São Domingos. A Nu- trologia visa um equilíbrio

orgânico através da inges- tão adequada de nutrien- tes. Os serviços prestados proporcionarão mais quali- dade de vida aos clientes e colaboradores.

O Hospital Unimed São Domingos imple- mentou o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP). A gestão investe na melhoria contínua por meio de ações que

visem reduzir os riscos.

Ampliar a qualidade e promover aos pacien- tes maior segurança por meio de um plano conduzido com exce- lência é o foco.

NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Saúde é com a Gente

Gostaria de elogiar a equipe do hospital e pronto socorro, todos foram maravilhosos, cuidadosos e atenciosos. A equipe da UTI Neonatal sempre nos recebeu com todo amor do mundo.

Davi Alves

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(6)

7

A Reforma do Anfiteatro e a aquisição de um apare- lho de multimidia pelo Hos- pital Unimed São Domingos foi importante para prover de estruturas o ambiente.

O espaço está mais amplo e receptivo para reuniões e planejamentos voltados para a promoção da saúde e projeto de melhorias.

REFORMA DO ANFITEATRO

Saúde é com a Gente

Estamos gratos pelo ótimo atendimento que tivemos aqui no Hospital São Domingos.

Parabéns a todos os colaboradores, pelo comprometimento com suas atividades.

Cleonice Silva

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(7)

8

ATENDIMENTO À LEGISLAÇÕES

A Renovação do Alvará Sanitário aconteceu com sucesso, mais uma vez no Hospital Unimed São Domingos. Seguindo todos os protocolos e normas, após vistorias, creditou-se que o local está apto

para bem receber a todos, de forma segura, sem ris- cos. A manutenção predial, dos equipamentos, ma- quinários e de tudo que envolve o bem acolher dos clientes é um dos fortes alicerces na Organização.

Saúde é com a Gente

Fui bem recebida, assistência de boa qualidade, equipe sincronizada.

Grata pelos cuidados prestados.

Ana Cácia

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(8)

9

O Hospital Unimed São Domingos criou o setor de

“Relacionamento com o Corpo Clínico” para bem receber os médicos, esclarecendo

dúvidas, emitindo documentações e

declarações pertinentes à área. O intuito é atender as demandas dos especialistas.

RELACIONAMENTO COM CORPO CLÍNICO

Saúde é com a Gente

Bom atendimento, equipe preparada. Ótimo atendimento, dos enfermeiros, técnicos e médicos.

Luana DiasPaciente: Hospital Unimed São Domingos

Eduarda Pereira

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

Rosana Pires de Almeida

E-mail: rosana.almeida@hmsd.com.br

(9)

10

O Hospital Unimed São Domingos adquiriu um Eletrocardiógrafo, um Cardioversor e um Aspirador Cirúr- gico Portátil. A unidade, está munida

de aparelhos capazes de diagnosti- car possíveis alterações e de reverter danos, aumentando a sobrevida dos pacientes. Já em processos cirúrgi-

cos, inovações como o aspirador por- tátil agilizam procedimentos, dimi- nuindo exposições que podem levar ao acometimento de infecções.

MAIS EQUIPAMENTOS PARA O CENTRO CIRÚRGICO

Foram comprados aparelhos de TV’s para todos os quartos. Hoje a tecnologia é importante e para quem está em re- cuperação ter experiên- cia em outras esferas de emoções contribui para mudar o foco da enfermi- dade. Com isso, os quar- tos da unidade têm mais humanização e conforto em todo o processo de bem atender.

INVESTIMENTOS PARA MAIOR CONFORTO E COMODIDADE

Saúde é com a Gente

O atendimento do hospital é maravilhoso. Parabéns para toda a equipe do Hospital Unimed São Domingos. Vocês são guerreiros.

Antônio Ribeiro

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

(10)

11

O Hospital Unimed São Domingos realizou a aquisição de cadeiras de rodízio para postos de internação. Cuidar da saúde postural dos cola- boradores é importante.

Um bom atendimento inicia-se com o bem-es- tar de quem o faz e, as- sim, a busca é de sempre proporcionar conforto e opções adequadas de trabalho.

Saúde é com a Gente

Tenho dificuldades para escrever, mas é de coração. Eu não tenho palavras para agradecer a todos vocês. Que Deus proteja a todos, muito obrigada por tudo.

Jorge de Lima

Paciente: Hospital Unimed São Domingos

AMBIENTES MAIS

SEGUROS

Expediente

Gestão da Comunicação e Imprensa

Fabiana Silbor Apoio textual Jenniffer Rodrigues Arte visual/fotografia

Larissa Santana Arte final/diagramação

Eurípedes A. Campos Março 2021

Referências

Documentos relacionados

À medida que se caminha do Municí- pio de São Paulo para as regiões perifé- ricas do Grande São Paulo, observa-se que o número de unidades sanitárias di- minuem exatamente nas

Nossa equipe está pronta para apoiar seu hospital na definição da melhor solução em enxovais.. Nossos Consultores

Neste estudo fomos verificar se crianças entre os 5 e os 15 anos revelavam alteração da variação da frequência cardíaca, através da execução de duas

PESL - Provisão de Eventos/Sinistros a Liquidar representa o valor provisionado pela operadora para fazer frente aos eventos já avisados, mas que ainda não foram pagos pela

Hospital Unimed – Unidade Contorno Hospital Unimed – Unidade Betim Hospital Infantil São Camilo Unimed 02 MATERNIDADES UNIMED Maternidade Unimed – Unidade Grajaú

7.9. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo. O candidato deverá

Hospital Unimed – Unidade Contorno Hospital Unimed – Unidade Betim Hospital Infantil São Camilo Unimed 02 MATERNIDADES UNIMED Maternidade Unimed – Unidade Grajaú

Desde essa altura até hoje, desenvolvida a técnica, formaram-se vários novos especialistas e tem o orgulho de alguns deles, terem feito parte da sua Equipa enquanto Coordenador