• Nenhum resultado encontrado

Por meio deste, esclarecemos o que segue:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Por meio deste, esclarecemos o que segue:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Esclarecimento nº 02

Pregão Presencial nº 14/09389

Objeto: CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. - Contratação de empresa para a prestação de serviços de transmissão de dados via rede móvel (telemetria).

Data: 19/09/2014

Por meio deste, esclarecemos o que segue:

Pergunta 01)

ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DETALHAMENTOS DOS SERVICOS

“2.1 As aplicações utilizadas irão trafegar via rede GPRS/EDGE, onde os acessos poderão estar sempre conectados e pagando somente pelo trafego cursado em KBytes transmitidos ou recebidos, independente do tempo de conexão.”

“2.6 Será de responsabilidade da contratada, o fornecimento dos acessos móveis com a franquia de dados individual, quando solicitada, sendo que os equipamentos e aplicações necessárias para funcionamento da solução ficarão a cargo da contratante.”

“2.7 Deverão ser fornecidos acessos (chip) com franquia mensal de no mínimo 20 MBytes por chip.”

“2.8 No caso de franquia compartilhada, quando solicitada, esta deverá ser realizada pelo total de SIMCARDS habilitados, exemplo: 20 MB individual X número de SIMCARDS habilitados.”

“2.9 Se houver trafego excedente a franquia contratada, este não deverá ser cobrado.”

Nossa solicitação: Referente aos subitens acima supracitados, informamos que todos os pacotes M2M (telemetria) da “proponente” são individuais com a possibilidade de bloqueio de tráfego de dados quando atingir a franquia mensal. Caso o cliente deseje o bloqueio, haverá a cobrança do mega excedente após atingir a franquia contratada.

Caso esta forma não atenda o órgão, a “proponente” possui pacotes maiores, de 50MB e 100MB por exemplo, que poderia ser ativado o bloqueio do chip após atingir a franquia contrata e evitar a cobrança do mega excedente. Para os pacotes de 50MB e 100MB não é possível praticar o valor sugerido no edital de R$ 5,90 para o 4º lote.

Desta forma solicitamos esclarecimento sobre estes itens.

Nossa solicitação será acatada?

Resposta 01) Não.

Pergunta 02)

ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DETALHAMENTOS DOS SERVICOS

“2.11 O serviço de tráfego de dados M2M deverá ser disponibilizado através do estabelecimento de uma VPN (Virtual Private Network) entre CONTRATADA e CONTRATANTE e por consequência uma APN (Acess Point Name) dedicado (APN + VPN), sem custo para a CONTRATANTE. A VPN deverá ter redundância de GGSN

(2)

(Gateway GPRS Support Node). O serviço de autenticação (RADIUS) poderá ser disponibilizado na CONTRATANTE, sem custos adicionais e conforme solicitação da CONTRATANTE. As configurações de VPN serão definidas em comum acordo entre CONTRATANTE e CONTRATADA.”

Nosso entendimento: Referente ao subitem acima supracitado, informamos que quando há a necessidade de realizar um autenticação por usuário/senha, esta pode ser realizada por MSISDN ou Usuário/senha, mas o RADIUS é sempre de responsabilidade do cliente. Cada chip possui um ICC-ID e um MSISDN associado (MSISDN = número do telefone). Com relação a Autenticação usando MSISDN ou user/password, é relacionado a autenticação do usuário para acesso a APN. Na hora em que é feita a conexão na APN, o GGSN faz uma autenticação em um servidor RADIUS do cliente (opcional), para verificar se o usuário é permitido ou não para acesso a APN. Esta autenticação pode ser feita identificando o usuário pelo próprio MSISDN (número do telefone) ou por combinação de user/password ( login e senha). Quando é escolhida a opção pelo MSISDN, o user = MSISDN (nº do telefone) e a senha é uma string fixa para todos os MSISDN (pré acordado).

Nosso entendimento está correto?

Resposta 02)

Nāo. No ítem 2.11, o serviço de Radius é relativo à autenticação do identificador do chip, que está cadastrado na operadora, sendo que o serviço de Radius deve ser realizado pela operadora, a menos que a Contratante solicite que seja disponibilizado em suas dependências.

Pergunta 03)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“Parágrafo sexto - Refazer os serviços que apresentarem defeitos, falhas, deficiências ou divergências em relação ao especificado neste contrato.”

“c) A CELESC DISTRIBUIÇÃO fica autorizada a deduzir da(s) fatura(s), os valores que vier a pagar a terceiros, pelo atendimento de serviços não realizados ou realizados com atraso pela CONTRATADA.”

Nossa solicitação: Referente ao subitem acima supracitado, informamos que a

“proponente” não possui esse fluxo de dedução de fatura. Desta forma, solicitamos a retirada deste item.

Nossa solicitação será acatada?

Resposta 03) Não.

Pergunta 04)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“CLÁUSULA DÉCIMA – DO FATURAMENTO

A CONTRATADA deverá emitir nota fiscal/fatura dos serviços prestados, devendo conter o número do contrato em local de fácil identificação ou no caso de fatura de telefonia poderá ser através de um sistema de faturamento e cobrança aprovado pela ANATEL, baseado em código de barras.”

“CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO

Paragrafo primeiro - O pagamento será realizado através de depósito na Conta Corrente n... da Agência ... DV_... do Banco ... de titularidade da CONTRATADA.”

(3)

Nosso entendimento: Em relação ao item acima supracitado relativo aos pagamentos das faturas, entendemos que o pagamento poderá ser realizado através do código de barras contido na fatura, ou através da modalidade de pagamento através de Ordem Bancária de Fatura (O.B.D. ou O.B. tipo 59), via sistemas SIAFI ou SIAFEM, onde as compensações de pagamento ocorrem automaticamente, se enquadrando corretamente às leis governamentais orçamentárias e de execução financeira à Fornecedores, criadas para suprir as necessidades dos órgãos estaduais, federais e municipais.

Está correto o nosso entendimento?

Resposta 04)

Não. Poderá ser efetuado com código de barras.

Pergunta 05)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“CLÁUSULA DÉCIMA – DO FATURAMENTO

Parágrafo Primeiro - O período de faturamento será do dia 16 (dezesseis) de um mês ao dia 15 (quinze) do mês seguinte. A fatura deverá ser protocolada até o dia 20 (vinte) de cada mês. A Nota Fiscal/Fatura relativa ao objeto contratado deverá ser emitida em conformidade com a legislação municipal, estadual e federal pertinentes e entregue no protocolo da Divisão de Gestão Documental DVGD da sede da CELESC

DISTRIBUIÇÃO, ou conforme ciclo de faturamento da operadora de telefonia em comum acordo com a CELESC DISTRIBUIÇÃO.”

“CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO

O pagamento será efetuado 20 (vinte) dias corridos, no mínimo, após o recebimento da Nota

Fiscal/Fatura no protocolo da CELESC DISTRIBUIÇÃO localizada na Avenida Itamarati nº

160 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP 88034-900, condicionado o efetivo desembolso ao

calendário de pagamento, fixado no site www.celesc.com.br, link fornecedores”

Nosso entendimento: Em relação os itens acima supracitados, a “proponente”

disponibilizará os vencimentos listados abaixo para escolha

Vencimento 07 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 10 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 12 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 15 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 20 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 25 - prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 5 dias Vencimento 26 – prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 15 dias Vencimento 30 – prazo entre recebimento da fatura e vencimento daria ~ 15 dias Está correto o nosso entendimento?

Resposta 05) Não.

Pergunta 06)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO

Parágrafo Terceiro: Vencido o prazo estabelecido, observado o calendário acima mencionado, e não efetuado o pagamento, os valores serão corrigidos com base nos

(4)

mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõe o art. 117, da Constituição Estadual.”

Nossa solicitação: O edital em epígrafe não estabeleceu a incidência de multas e atualização financeira do valor devido, em caso de atraso no pagamento. Logo, de modo a viabilizar uma aplicação proporcional das penalidades, requeremos a aplicação do disposto no art. 40, XIV, alíneas "c" e "d" da Lei 8.666/93, referentes à multa decorrentes do atraso no pagamento pela Administração Pública, juros, bem como, atualização financeira. Sendo assim de forma a compatibilizar o edital com o disposto na legislação e na jurisprudência sobre licitações e adequar a contratação às práticas contratuais usuais, entendemos que seja necessário a inclusão no referido edital de previsão de cobrança dos encargos moratórios, qual sejam: 2% de multa, juros moratórios de 1% ao mês pro rata die até a data da efetiva quitação do débito, nas hipóteses de responsabilidade da Contratante pelo não pagamento das faturas.

Nossa solicitação será acatada?

Resposta 06) Não.

Pergunta 07)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO

Parágrafo Quarto: A CONTRATADA deverá apresentar, obrigatoriamente, junto com a Nota Fiscal/Fatura, os documentos a seguir relacionados, no original ou em fotocópia autenticada:

a) Certidão Negativa de Débito para com a Fazenda Estadual, do Estado sede da empresa, válida na data do vencimento do prazo de pagamento. Quando a CONTRATADA possuir estabelecimento em outro Estado, deverá apresentar, também, a Certidão Negativa de Débito do Estado de Santa Catarina;

b) Comprovante de recolhimento referente ao FGTS, INSS e ISS (cópia da guia de recolhimento do FGTS, INSS e do ISS);

c) Comprovante do pagamento do vale-alimentação e do vale-transporte do pessoal designado para os serviços.”

Nossa Solicitação: Referente ao item acima supracitado, informamos que não é procedimento padrão do envio de certidões juntamente com as notas fiscais e que a criação de uma logística para esse envio implicará em custos para o projeto. Desta forma solicitamos que a exigência seja retirada do edital uma vez que a consulta poderá ser feita via internet.

Nossa solicitação será acatada?

Resposta 07) Não.

Pergunta 08)

ANEXO II - MINUTA DE CONTRATO

“CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DO REAJUSTE CONTRATUAL

Os preços cotados e contratados serão reajustados após cada 12 (doze) meses a contar da data do vencimento da licitação, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC , publicado pelo IBGE, do período.”

Nossa solicitação: Referente ao subitem acima supracitado, visando possibilitar a participação de um número maior de licitantes, solicitamos que seja considerado o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) como o índice de reajuste anual.

(5)

Nossa solicitação será acatada?

Resposta 08) Não.

Angelo Arlei Boni Pregoeiro

Referências

Documentos relacionados

Perguntamos se podemos usar reservatórios etiquetados pelo PBE com o apoio elétrico e fornecermos sem o mesmo ou ainda com o mesmo desativado, uma vez que o processo de etiquetagem

Este decreto-lei aplica-se aos modelos Hyundai Tucson e Santa Fe, que apesar de serem considerados “Classe 2”, cumprem os requisitos técnicos relevantes para reclassificação

O viés de substituição, a introdução de novos bens, e as mudanças de qualidade não mensuradas levam os índices de preços ao consumidor a superestimar o verdadeiro custo de

Deverá ter proteção contra a corrosão feita com zincagem eletrolítica (8-12 μm), pintado em epóxi na cor bege, para 36 fibras ópticas, com dois compartimentos internos: um

A vacina não deve ser administrada a imunodeprimidos, grávidas, menores de 1 ano de idade e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina e terapêutica concomitante

Após 96 horas, houve um aumento no consumo, com o aumento de 100 para 160 ninfas, que não diferiu significativamente da densidade 220; com 280 ninfas disponíveis houve um

Este trabalho foi realizado com o objetivo de avaliar a quantidade de lodo de esgoto produzido pela ETE Belém, estação que produz lodo aeróbio e utiliza a caleação como método

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,