• Nenhum resultado encontrado

Download/Open

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Download/Open"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)I ANEXO 1 – Leis Promocionais. PORTARIA N.º 391, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2002. O MINISTRO DE ESTADO DA FAZENDA, INTERINO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, II, da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no art. 50 da Medida Provisória no 2.158-35, de 24 de agosto de 2001 e no art. 18-B da Lei no 9.649, de 27 de maio de 1998, com a redação dada pela Medida Provisória no 2.216-37, de 31 de agosto de 2001, resolve: Art. 1º A Taxa de Fiscalização instituída pelo artigo 50 da Medida Provisória no 2.15835, de 24 de agosto de 2001, referente à autorização e fiscalização das atividades de que trata a Lei no 5.768, de 20 de dezembro de 1971, será restituída nas seguintes hipóteses: I – houver recolhimento maior do que o previsto no Anexo I da Medida Provisória no 2.158, de 2001; II – o interessado requerer o arquivamento do pedido de autorização, anteriormente à homologação deste, ou o cancelamento do Certificado de Autorização, em data anterior à do início da promoção indicada no Plano de Operação aprovado; III – o pedido de autorização for indeferido pela autoridade competente. Art. 2º O pedido de restituição da Taxa de Fiscalização deverá ser apresentado ao órgão junto ao qual foi efetuado o pagamento, observando-se o disposto nos §§ 1o e 2o do art. 18B da Lei no 9.649, de 27 de maio de 1998, com a redação dada pela Medida Provisória no 2.216-37, de 31 de agosto de 2001. Parágrafo único. O pedido de restituição indicará: I – a identificação, o endereço completo e o número da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Ministério da Fazenda, do interessado; II – o número do respectivo Processo; III – o número do Certificado de Autorização, quando este já houver sido emitido; IV – a fundamentação do pedido; V – a assinatura do representante legal do requerente; e VI – cópia autenticada do comprovante do recolhimento da Taxa de Fiscalização..

(2) II Art. 3º Quando a análise do pedido de restituição da Taxa de Fiscalização couber à Caixa Econômica Federal, esta solicitará à Secretaria de Acompanhamento Econômico a devolução da parcela que lhe foi destinada, em conformidade com o § 3o do art. 20 da Medida Provisória no 2.158-35, de 2001. Art. 4º O pedido de restituição da Taxa de Fiscalização deverá ser analisado no prazo máximo de quarenta dias, contados da data de protocolização do respectivo requerimento. Parágrafo único. A solicitação de informações adicionais implicará suspensão do prazo a que se refere este artigo, até o efetivo recebimento das respostas solicitadas. Art. 5º A Taxa de Fiscalização recolhida será revista sempre que houver expressa autorização do órgão competente para alteração no valor da premiação inicialmente prevista, por meio de aditamento ao Plano de Operação. §1º Havendo acréscimo no montante destinado à premiação, do qual decorra aumento do valor da Taxa de Fiscalização, a empresa deverá pagar a diferença correspondente. §2º Havendo um decréscimo no montante destinado à premiação, do qual decorra redução do valor da Taxa de Fiscalização, poderá a empresa requerer a restituição da diferença correspondente. §3º Será considerado novo requerimento o pedido de aditamento que implicar em extensão no prazo de execução do Plano de Operação e aumento no valor da premiação, ainda que a empresa tenha recolhido o valor máximo da Taxa de Fiscalização. §4º Não será cobrada nova Taxa de Fiscalização quando a empresa tiver recolhido o valor máximo e vier a solicitar aumento na premiação, sem alterar, no entanto, o prazo de execução do Plano de Operação. Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. EVERARDO DE ALMEIDA MACIEL Ministro da Fazenda, Interino.

(3) III ANEXO 2 – Documentos RELAÇÃO DE EMPRESAS ADERENTES À PROMOÇÃO (EM ORDEM ALFABÉTICA). 1) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 2) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 3) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 4) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 5) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 6) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF:.

(4) IV Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 7) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 8) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico: 9) Razão Social: Nome Fantasia: N.º CNPJ/MF: Endereço/Bairro: Cidade/UF/CEP: Telefone/Fax/Endereço eletrônico:. _______________________________, ____ de _____________ de _______. _________________________________________ (Assinatura do representante legal da requerente) Nome: CPF/MF: Função: SAC CAIXA: 0800 726 0101 - informações, reclamações, sugestões e elogios Ouvidoria CAIXA: 0800 725 7474 - situações não solucionadas e denúncias Pessoas com deficiência auditiva: 0800 726 2492 Site CAIXA www.caixa.gov.br.

(5) V ANEXO 3 – Documentos. PLANO DE OPERAÇÃO DE PROMOÇÃO COMERCIAL I - Razão social da pessoa jurídica requerente e das aderentes, se for o caso: II - Nome fantasia da pessoa jurídica requerente e das aderentes, se for o caso: III - Endereço/Bairro: IV - Cidade/UF: V - CEP: VI - CNPJ/MF da pessoa jurídica requerente e das aderentes, se for o caso: VII - DDD, fone, fax e endereço eletrônico do representante legal da pessoa jurídica requerente: VIII - Nome da promoção comercial: IX - Modalidade: (Sorteio, vale-brinde, concurso, assemelhado a sorteio, assemelhado a vale-brinde, assemelhado a concurso.) X - Área de execução do plano: (Limitada às localidades onde houver estabelecimento da requerente e das aderentes, posto de troca ou representante comercial) XI - Prazo de execução do plano: (Não pode ser superior a doze meses) XII - Data de início e de término da promoção comercial: (dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa) (A data de término da promoção comercial deve coincidir com a da última apuração, no caso de concurso, sorteio ou operações assemelhadas.) XIII - Período de participação: (dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa) (Período estabelecido para efetuar a inscrição ou colocar cupom na urna, etc) XIV - Objeto da promoção: (O produto/marca/serviço a ser promovido pela promoção, ou seja, objetivo da promoção) XV - Indicação da quantidade, descrição detalhada e valores unitário e total dos prêmios:.

(6) VI Descrição do prêmio. Quantidade. Valor unitário (R$). Total (Indicação, em moeda corrente do Brasil, dos valores unitário e total dos prêmios pelo seu preço de venda, no varejo, na praça de realização da promoção comercial, observados os limites estabelecidos nos arts 3º, 23 e 35 do Decreto nº 70.951, de 1972, sendo que quando a promoção comercial abranger mais de uma localidade, o preço dos prêmios prometidos será o vigorante na localidade da sede da pessoa jurídica. Na descrição detalhada dos prêmios, informar marca, modelo, ano de fabricação, ano do modelo, e situação (zero km ou usado) de automóvel; marca e código do modelo de eletrodomésticos; no caso de título de previdência privada, informar as características do título, como nome, forma de resgate, a tributação incidente no momento do resgate, se o resgate pode ser parcial ou total, etc; no caso de viagem de turismo, informar que os custos de passagens, hospedagens, traslados, e pelo menos uma refeição diária cabem à pessoa jurídica autorizada) XVI - Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro, exceto para os casos previstos no art. 20 da Portaria MF 41/08. XVII - Descrição detalhada da operação: (Critério de participação, forma de apuração, condições que invalidam o cupom: falsificação, cópias, impossibilidade de identificação do contemplado devido ao preenchimento ilegível, rasuras, etc. No caso da modalidade vale-brinde ou modalidade assemelhada, devem ser acrescentadas as seguintes informações: a relação entre o número de vale-brindes a serem distribuídos e o de produtos colocados a venda; quantidade de séries de valebrindes que serão emitidos; sua identificação e respectiva data de expedição; quantidade de vale-brindes que corresponderá a cada série, bem como a sua numeração a partir de 001; previsão de entrega do prêmio para o ato da apresentação do vale-brinde; período da promoção comercial com a informação de que a mesma se encerrará em data anterior caso sejam distribuídos todos os vale-brindes. No caso da modalidade sorteio ou modalidade assemelhada, devem ser acrescentadas as seguintes informações: quantidade de séries de cupons que serão emitidas; sua identificação e respectiva data de expedição; quantidade de cupons que corresponderá a cada série, bem como sua numeração, observando o limite de 100.000 números por série e premiação idêntica para cada série quando estas concorrerem na mesma extração; critério de definição do contemplado, que deve ser compatível com os resultados da extração da Loteria Federal; informação do critério de aproximação para definição do contemplado, caso o cupom sorteado não seja distribuído.) XVIII - Critério que deve ser cumprido pelo participante para ter direito ao prêmio: (No caso do assemelhada a concurso, uma pergunta e a respectiva resposta. A resposta não pode constar no cupom/regulamento) XIX - Endereço completo do local de exibição dos prêmios:.

(7) VII XX - Data do sorteio ou data, horário e endereço completo da apuração, no caso de concurso ou modalidade assemelhada, com a informação de que o acesso será livre aos interessados: XXI - Forma de divulgação do resultado e procedimento que será utilizado para notificar o(s) contemplado(s): XXII - Endereço completo do local de entrega dos prêmios: XXIII - Canais e formas específicas de divulgação institucional da promoção comercial pela mídia: XXIV - Declaração do prazo de caducidade do direito aos prêmios: (De acordo com o art. 6º do Decreto nº 70.951, de 1972, o direito ao prêmio sorteado, ganho em concurso ou conferido mediante vale-brinde, não reclamado no prazo de cento e oitenta dias, contados, respectivamente, da data do sorteio, da apuração do resultado do concurso ou do término do prazo da promoção comercial, caducará e o valor correspondente será recolhido, pela pessoa jurídica autorizada, ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de dez dias.) XXV - Divulgação da imagem do contemplado: (Informação de que a divulgação da imagem dos contemplados, sempre vinculada ao plano autorizado, será de até um ano após a apuração da promoção comercial). XXVI - As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela promotora, persistindo-as, estas deverão ser submetidas à CAIXA ou, conforme o caso, à SEAE/MF. XXVII - Os órgãos locais de defesa do consumidor receberão as reclamações devidamente fundamentadas. XXVIII – Disposições Gerais: (demais regras e informações que a requerente julgar convenientes) __________________,__de__________de________. ____________________________________________________. SAC CAIXA: 0800 726 0101 - informações, reclamações, sugestões e elogios Ouvidoria CAIXA : 0800 725 7474 - situações não solucionadas e denúncias Pessoas com deficiência auditiva: 0800 726 2492 Site CAIXA www.caixa.gov.br.

(8) VIII ANEXO 4 – Entrevista Entrevistado: Henrique Sassi Empresa: Agência Kwarupp Cargo: Diretor de Arte e Produção Online 1. Você acredita que as novas tecnologias de comunicação (NTC), especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas? Por qual razão ou motivo? Sim. Pela velocidade que a informação chega até as pessoas.. 2. Cite aspectos positivos e negativos que caracterizam a utilização das ações promocionais on-line? Positivos – velocidade da informação, melhor canal para esclarecimento de dúvidas Negativos – Muitas empresas forjam promoções e enganam os consumidores. 3. Nas experiências com seus cases, como o consumidor se comporta durante as ações promocionais on-line?. a). ( X) Participa ativamente. c). ( ) Há pouco interesse. b) ( ) Participa ocasionalmente d) ( ) Não tenho esse índice. 4. Nas experiências com seus cases, como o consumidor se comporta durante as ações promocionais off-line?. b). (X) Participa ativamente. d). ( ) Há pouco interesse. b) ( ) Participa ocasionalmente d) ( ) Não tenho esse índice.

(9) 5.. Na sua opinião, qual (is) as tendências do mercado promocional on-line?. Maior interatividade com os consumidores, pois mesmo se tratando de um meio interativo, muitos profissionais não sabem como extrair ao máximo suas vantagens. Novas tecnologias que surgem a cada dia proporcionam novas experiências de comunicação, por exemplo a Realidade Aumentada. O mercado móbile também começa a dar seus primeiros passos no online com a conexão 3G.. IX ANEXO 5 – Entrevista Entrevistado: Leandro Fujita Empresa: Agência Giovanni/Draft FCB Cargo: Diretor Nacional de Mídia Digital. 1. Você acredita que as novas tecnologias de comunicação (NTC), especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas? Por qual razão ou motivo? Sim, acredito, grande parte de todos os segmentos estão migrando cada vez mais para a internet. O segmento de automóveis, imóveis, celulares, alimentação e varejo já são uma realidade dentro do meio, e vimos muitas ações de sucesso. As características do meio também ajudam nesse movimento, mensurar todos os pontos de contato, vendas, ações, são extremamente relevantes e importantes. 2. Cite aspectos positivos e negativos que caracterizam a utilização das ações promocionais on-line? Positivos: mensuração, agilidade no tempo de implementação e respostas, segmentação, assertividade, custo, inovação, interatividade. Negativo: poucas empresas especializadas, falta de padrão e controle sobre as operações, fraude, média penetração do meio, ações promocionais pouco consolidadas no meio..

(10) 3. Nas experiências com seus cases, como o consumidor se comporta durante as ações promocionais on-line?. (X) Participa ativamente. b) ( ) Participa ocasionalmente. ( ) Há pouco interesse. d) ( ) Não tenho esse índice. 4. Nas experiências com seus cases, como o consumidor se comporta durante as ações promocionais off-line?. (X) Participa ativamente. b) ( ) Participa ocasionalmente. ( ) Há pouco interesse. d) ( ) Não tenho esse índice. X. 5. Na sua opinião, qual (is) as tendências do mercado promocional on-line? Aumento expressivo das ações promocionais online para os próximos anos, porém ainda depende de uma maior penetração do meio na população, trabalhar grandes ações e expandir para outras plataformas digitais (ex. celular, tótem e afins), tende a ser mais exploradas nos próximos anos..

(11)

(12) XI ANEXO 6 – Layouts ANEXO 6 – Propagandas Televisivas  Layout Promoção “Aymoré 85 anos, 85 prêmios)  Layout Promoção “Grande Prêmio Petrobras”  Layout Promoção “km de Vatangens" (os arquivos estão salvos em um dvd).

(13)

Referências

Documentos relacionados

Após a realização de todas as atividades teóricas e práticas de campo, pode-se concluir que não há grande erosão do conhecimento popular e tradicional de plantas medicinais, que

As pesquisas que utilizaram queratinócitos 17,18 e fibroblastos 2,33 autólogos mostraram que o transplante pode ajudar na cicatrização mais rápida, a partir de uma pequena

FIC – Feira Internacional de Cabo Verde (Novembro ) Cabo Verde – aicep Portugal

Alternativamente à convocação para comparecer perante o órgão ou entidade para a assinatura da Ata de Registro de Preços, a Administração poderá encaminhá-la para

O  contribuinte  A.  AZEVEDO  INDÚSTRIA  E  COMÉRCIO  DE  ÓLEOS 

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-