• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO CONJUNTO Nº 683/2018. Cronograma de implantação do depoimento especial no Tribunal de Justiça de São Paulo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO CONJUNTO Nº 683/2018. Cronograma de implantação do depoimento especial no Tribunal de Justiça de São Paulo"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Ano XI • Edição 2557 • São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2018 www.dje.tjsp.jus.br

ADMINISTRATIVO Presidente:

Manoel de Queiroz Pereira Calças

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPr - Secretaria da Presidência

COMUNICADO CONJUNTO Nº 683/2018

Cronograma de implantação do depoimento especial no Tribunal de Justiça de São Paulo

A Presidência do Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça, a Coordenadoria da Infância e da Juventude e a Escola Paulista da Magistratura divulgam, para conhecimento, o cronograma das medidas voltadas à implantação do depoimento especial no Estado, em cumprimento à Lei nº 13.431/2017.

1) A capacitação dos juízes criminais, de violência doméstica e da infância e juventude (área infracional) para a condução do depoimento especial ocorrerá nos dias 11,18 e 25 de maio de 2018, pela Escola Paulista da Magistratura, que realizará o Curso

“Depoimento Especial e a garantia de direitos da criança e do adolescente, vítimas ou testemunhas de violência”;

2 ) A capacitação para a colheita do depoimento especial pelas equipes técnicas vinculadas a todas as Varas da Infância e da Juventude e de Violência Doméstica do Estado ocorrerá até o mês de agosto de 2018, por meio da Escola Judicial de Servidores;

3) A infraestrutura adequada para a colheita do depoimento especial, em todas as Comarcas do Estado, está sendo providenciada, com previsão de entrega até o mês de agosto de 2018;

4) Grupo de trabalho interinstitucional inicia suas atividades neste mês de abril para estabelecimento de diretrizes de atendimento articuladas no âmbito do Estado de São Paulo.

Nas Comarcas em que os equipamentos necessários já foram instalados e em que o treinamento das equipes e dos magistrados já ocorreu, deverá ser mantido ou iniciado o depoimento especial, a partir da vigência da lei.

Para os interessados no aprofundamento da técnica, informa-se que a Escola Paulista da Magistratura oferecerá curso à distância, devidamente credenciado junto à ENFAM, até o mês de agosto de 2018.

(2)

SPI - Secretaria de Primeira Instância

COMUNICADO CONJUNTO Nº 684/2018 (CPA SPI Nº 2017/243358)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça COMUNICAM aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores em geral das Unidades Judiciais da Primeira Instância, no contexto do Comunicado 2690/2017, que os procedimentos do módulo BNMP 2.0 foram atualizados no sistema SAJ-PG5, observadas as orientações que seguem:

1) Alvarás de Soltura/Ordens de Liberação e Guias de Execução – Medida de Segurança – Internação (alterações para

a compatibilidade com a versão BNMP 2.0 do CNJ).

1.1) Na emissão ou cadastro excepcional dos alvarás de soltura/ordens de liberação, decorrentes da apreciação da prisão

em flagrante, as Unidades Judiciais/Custódia deverão informar o local da prisão em flagrante, que se refere ao local onde o custodiado esteve preso até o momento da apreciação do flagrante.

1.2) Nas Guias de Execução – Medida de Segurança – Internação, o tempo da internação passará a ser transmitido ao

CNJ separadamente em dias, meses e anos, além do envio concatenado. Tal alteração não afeta o cadastro dos eventos ou emissão das Guias.

Nos campos próprios da tela de Histórico de Partes, em conformidade com a decisão proferida (condenatória ou absolutória imprópria), a Unidade deverá informar o tempo de internação, havendo a possibilidade de preenchimento do valor “zero”. Exemplo: Sentença proferida com determinação de internação por um ano.

Informar: a) Dias = 0; b) Mês = 0; c) Ano = 1.

2) Consulta e Regularização de Peças no sistema SAJ/PG5:

As atividades de regularização estarão disponíveis no menu “BNMP 2.0/Consulta de Peças no BNMP” (antiga tela de “Consulta e Anulação de Peças”).

Essa nova tela se destina às regularizações decorrentes de questões técnicas, visando permitir o prosseguimento do andamento do processo e o registro das peças necessárias no módulo do BNMP 2.0 (SAJ/PG5).

Na nova tela são apresentadas todas as peças emitidas no processo que constam no BNMP 2.0 CNJ, inclusive indicando a situação da peça naquele sistema.

No rodapé da tela, a atividade de “Atualizar” refaz a consulta das peças vinculadas ao RJI e da situação da pessoa no BNMP 2.0 CNJ.

Após a realização de qualquer atividade as informações são atualizadas.

Considerando que as atividades realizadas nessa tela serão gravadas, o acesso está liberado para os perfis de escrevente, escrevente chefe, assistentes, oficial maior, escrivão, magistrado.

Na área lateral da tela, além da anulação de peças, as seguintes ações serão disponibilizadas:

2.1) Atividade – Assinar – Comunicação da Assinatura e Liberação de Peças ao BNMP 2.0-CNJ:

A atividade “Assinar” tem apenas a finalidade de “Assinar o Documento no BNMP 2.0 CNJ”, ou seja, comunicar ao BNMP 2.0 – CNJ a assinatura e/ou liberação de um documento.

Deve ser aplicada a qualquer peça assinada pelo magistrado, mas que conste divergência de situação entre o SAJ/PG5 e BNMP 2.0- CNJ, ou seja, casos de peças “Assinadas e Liberadas” no sistema SAJ/PG5, mas com a situação “Aguardando Assinatura” no BNMP 2.0-CNJ.

Não se aplica às certidões emitidas pelo módulo BNMP 2.0 do sistema SAJ/PG5.

Acionando essa atividade de “Assinar” o documento passará a constar “assinado e liberado” também no BNMP 2.0 CNJ, bem como ocorrerá a atualização da pessoa e situação quanto ao contexto das prisões (mandado - “Pendente de Cumprimento”, pessoa – “Procurado”, alvará “Ativo”, pessoa – “Em Liberdade” etc...)

Na hipótese de regularização de mandados que já constem cumpridos no processo, após a atividade de assinatura as Unidades deverão confrontar a real situação do documento no processo e no sistema e, se necessário, proceder a atualização pelo menu: “Mandados/Alteração Dados/Situação”.

2.2) Excluir uma peça “Em Elaboração” no BNMP 2.0:

A atividade “Excluir” tem apenas a finalidade de “excluir” o documento no SAJ/PG5 e no BNMP 2.0-CNJ e se aplica somente a qualquer peça que não conste vinculada a um documento no SAJ/PG5, ou seja, consta um registro na tela de consulta, mas o respectivo documento/peça não consta no sistema SAJ/PG5.

Acionando essa atividade a peça “Em Elaboração” será excluída do sistema SAJ/PG5 e do BNMP 2.0-CNJ.

3) Estão em estudo soluções técnicas para as peças que se encontram com alguma outra incompatibilidade de situação entre

o SAJ/PG5 e o BNMP 2.0 CNJ.

(3)

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COMUNICADO Nº 51/2018

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo COMUNICA aos seus Servidores que estão abertas as

inscrições para participação no Coral de Servidores da Comarca da Capital, composição que integra o Coral do Tribunal

de Justiça do Estado de São Paulo, instituído pela Portaria nº 9.091/2014.

1) Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas para todas as vozes, masculinas e femininas, destinadas a servidores

ativos das unidades cartorárias e administrativas da Capital, sendo admitido apenas um servidor por unidade. Se dois ou mais servidores interessados pertencerem à mesma unidade, a seleção será realizada pelos professores da Escola de

Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim.

2) Haverá lista de suplentes, que posteriormente poderão ser chamados, conforme disponibilidade de vagas. 3) A participação nos grupos coristas não dá direito a retribuição pecuniária de qualquer ordem.

4) Os ensaios ocorrerão às segundas-feiras, das 10 às 12h00, no Salão do Júri do Palácio da Justiça ou, quando

não for possível sua utilização, em espaços situados em outros prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo, localizados, preferencialmente, na região central desta Capital.

5) As inscrições para o Coral de Servidores da Comarca da Capital devem ser realizadas por meio eletrônico através do

endereço eletrônico https://aplicacoes.tjsp.jus.br/Sites/ArteCultura, no período de 17/4 a 4/5 de 2018 e a seleção acontecerá no dia 7 de maio de 2018, 2ª feira, às 10 horas, na sala 288, 2º andar do Palácio da Justiça.

6) A lista dos selecionados será divulgada na intranet e publicada no DJE. Os aprovados que não tiverem a disponibilidade

para os ensaios ou por qualquer outro motivo não puderem participar do Coral, deverão encaminhar sua desistência pelo e-mail coraltj@tjsp.jus.br, para que se possa dar a oportunidade aos demais interessados.

7) A regulamentação das atividades do Coral e da participação dos servidores consta da Portaria nº 9.100/2014.

SECRETARIA DA PRIMEIRA INSTÂNCIA

COMUNICADO SPI Nº 14/2018 (CPA 2018/57727)

A Secretaria da Primeira Instância por determinação da Egrégia Presidência do Tribunal Justiça COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes, Servidores das Unidades Judiciais de Primeira e Segunda Instâncias que devido a problemas operacionais, até deliberação ulterior, o serviço de malotes funcionará com as restrições indicadas a seguir. Destaca-se que a solução indicada considera a urgência da tramitação de determinados feitos e, também, o custo envolvido na utilização de sistema alternativo aos malotes para encaminhamento de feitos. Esclarece, por fim, que a solução definitiva para a questão já está sendo adotada, dependendo, contudo, do tempo inerente à tramitação administrativa.

1.Trânsito unidade de origem Comarca do interior-unidade destino Capital/Interior:

a) Processos: está suspenso o encaminhamento de processos. Processos de justificada urgência deverão ser encaminhados diretamente às unidades destino pelo serviço de SEDEX. Entende-se por “justificada urgência” os processos de: execuções criminais, processos com réus presos, relacionados à Infância e Juventude Protetiva ou Infracional, ou de qualquer competência em que esteja pendente apreciação/cumprimento de liminar;

(4)

As Comarcas próximas da Capital, caso verifiquem que há excessivo volume para encaminhamento para a Comarca da Capital, se tornando oneroso o encaminhamento por SEDEX, deverão avaliar a conveniência de realizar a entrega diretamente ao destinatário final, com utilização de viatura própria.

b) Petições do protocolo integrado: poderão ser encaminhadas em malotes.

c) Está mantido o serviço de malotes ponto a ponto para trânsito de processos entre as VECs: Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Campinas e Guarulhos que possuem como destino o Complexo judiciário Ministro Mário Guimarães;

2. Trânsito unidade de origem Comarca da Capital destino Capital/Interior:

a) Processos: está suspenso o encaminhamento de processos. Poderão ser encaminhados somente nos casos de justificada urgência, conforme descrito no item 1, “a”, acima, mas não será utilizado o serviço de SEDEX;

b) Petições do protocolo integrado: poderão ser encaminhadas normalmente;

c) Está mantido o serviço de malotes ponto a ponto para trânsito de processos entre as VECs: Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Campinas e Guarulhos que possuem como origem o Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães.

3. Trânsito unidade de origem Comarca da Capital/Interior destino STF ou STJ: mantido somente o trânsito de processos com justificada urgência, tal como definido acima.

4. A utilização de serviços de malote em outras situações que não as descritas acima deverá ser solicitada à central de triagem da Capital para avaliação da viabilidade do atendimento.

As unidades responsáveis pelo encaminhamento de malotes deverão recusar o recebimento de processos cujo trânsito está suspenso. Os ofícios de justiça deverão se atentar para efetivamente encaminharem somente processos urgentes.

Eventuais dúvidas e solicitações poderão ser encaminhadas, por telefone, nos seguintes números (11) 2942 7803 (malote capital e STJ) ou (11) 2097 5678 (malote interior e STF).

(13, 16 e 17/4/2018)

SPr 3 - Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Estenotipia (CTDE)

COMUNICADO

A Presidência do Tribunal de Justiça comunica que estão abertas as inscrições para o 30º Curso de Formação de

Estenotipistas.

O curso, com 30 vagas, terá seu início em 4 de junho de 2018, no CTDE – Centro de Treinamento e Desenvolvimento de

Estenotipia (SPr 3), com duração de seis meses, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, exclusivamente para ocupantes

do cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

As inscrições deverão ser feitas através de ofício ou requerimento, devidamente autorizadas pelo MM. Juiz de Direito da Vara Judicial, e enviadas para o e-mail cursodeestenotipia@tjsp.jus.br, de 9 de abril a 9 de maio de 2018, das 9 às 19

horas.

As dúvidas poderão ser dirimidas através dos telefones: (11) 3227.3922 / 3227.5311 e 3313.6029.

Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência (NUGEP)

COMUNICADO DO NUGEP/PRESIDÊNCIA E DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA Nº 01/2018

A Presidência do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência – NUGEP e a Corregedoria Geral da Justiça, no uso de suas atribuições, COMUNICAM aos magistrados e servidores da Capital e do Interior, assim como aos Advogados, aos membros do Ministério Público, aos Defensores Públicos e ao público em geral que o Acordo Coletivo homologado pelo Supremo Tribunal Federal na Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF nº 165/DF e nos Recursos Extraordinários com Repercussão Geral – RE 626.307, RE 591.797, RE 631.363 e RE 632.212, correspondentes aos Temas 264, 265, 284 e 285, tem aplicação a todas as ações individuais e

coletivas que tratam sobre expurgos inflacionários dos Planos Bresser, Verão e Collor II decorrentes de cadernetas de poupança.

COMUNICAM que são considerados “poupadores beneficiados”, para fins do Acordo Coletivo, aquelas pessoas que se

enquadrarem na definição contida na sua cláusula 5ª e, também, que a referida transação pode ser postulada apenas em face das instituições financeiras que aderiram aos seus termos, conforme indicado no item 5.2.2 do referido acordo, relacionadas em anexo.

(5)

COMUNICAM que o referido acordo foi homologado na Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental –

ADPF nº 165/DF e também nos Recursos Extraordinários com Repercussão Geral – RE 626.307, RE 591.797, RE 631.363 e RE 632.212, em razão do que foi determinada a suspensão do seu processamento pelo prazo de 24 meses, dentro do qual os poupadores, nas condições descritas na cláusula 5ª do Acordo Coletivo, poderão solicitar a sua habilitação como beneficiário do acordo na plataforma mencionada no item 5.5 e seguintes do mesmo instrumento, apresentando a adesão aos juízos de origem competente.

COMUNICAM, ainda, que a homologação do Acordo Coletivo nas ações acima descritas em nada altera a determinação

de suspensão do julgamento dos processos envolvendo os temas controvertidos em primeiro e segundo graus de jurisdição (art. 1.036, § 1º, do CPC/2015) definida nos Temas 264, 265, 284 e 285 do STF, que deve ser mantida até o julgamento definitivo de mérito, excluindo-se os processos que se encontram em fase de instrução probatória e de execução definitiva oriundo de sentença transitada em julgado.

Por fim, COMUNICAM que, no caso do levantamento da suspensão, deve ser registrado o Código SAJ nº 55555 no andamento processual, para possibilitar o controle automático de dados estatísticos.

ANEXO – INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS ADERENTES AO ACORDO COLETIVO

(até a data de publicação deste Comunicado)

Itaú Unibanco S/A, Banco Bradesco S/A, Banco do Brasil S/A, Banco Santander (Brasil) S/A, BRB - Banco de Brasília S/A, Banco Safra S/A, Banese - Banco do Estado de Sergipe S/A, Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul S/A, Caixa Econômica Federal, Banpará - Banco do Estado do Pará, Banestes S/A - Banco do Estado do Espírito Santo, CCB Brasil - China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S/A, Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB), Banco Citibank S.A., Associação de Poupança e Empréstimo Poupex e Banco da Amazônia S/A.

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

DESPACHO

Nº 1000368-41.2017.8.26.0472 - Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por

meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011 - Apelação - Porto Ferreira - Apelante: Companhia de Gás de São

Paulo COMGÁS - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Porto Ferreira - Ao Colendo Conselho Superior da Magistratura compete o julgamento das dúvidas suscitadas pelos Oficiais de Registros Públicos, na forma do artigo 64, VI, do Decreto-Lei Complementar Estadual nº 03/69, e do artigo 16, IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O procedimento de dúvida, previsto nos artigos 198 e seguintes da Lei nº 6.015/73, é pertinente somente quando o ato colimado é suscetível de registro em sentido estrito.Discute-se, neste procedimento, a possibilidade de “...averbação da ação existência e sentenciamento de uma ação reipersecutória...” (fls. 318), pedido repetido às fls. 10, 268 e 309). No presente caso, diante do princípio da rogação e da finalidade pretendida pela apresentante do título (fls. 10), impõe-se a análise do pedido em consonância com a solicitação formulada, ou seja, de averbação da ação, ato que não se confunde com o registro da citação cuja certidão, anoto, não consta na carta de sentença de fls. 29/259, pois a certidão de fls. 69 é de imissão de posse. Assim, cabe à Egrégia Corregedoria Geral da Justiça o julgamento do presente recurso. Portanto, incompetente o Conselho Superior da Magistratura, determino a remessa dos autos à Egrégia Corregedoria Geral da Justiça, órgão competente para apreciá-lo. Providencie-se o necessário ao cumprimento desta decisão.Publique-se. São Paulo, 11 de abril de 2018.(a) GERALDO FRANCISCO

PINHEIRO FRANCO Corregedor Geral da Justiça e Relator. - Magistrado(a) Pinheiro Franco (Corregedor Geral) - Advs: Ana Mara França Machado (OAB: 282287/SP) - Patricia Lucchi Peixoto (OAB: 166297/SP) - Natalia Silva Pereira (OAB: 277310/SP)

DESPACHO

Nº 1095724-49.2016.8.26.0100 - Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente

por meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011 - Apelação - São Paulo - Apelante: Clécio Rocha e Silva -

Apelante: Ana Maria Fracassi de Mello Rocha e Silva - Apelado: 14º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca da Capital - À douta Procuradoria Geral da Justiça para que se manifeste nos termos do que foi requerido às fls. 160, o que determino sem prejuízo do prazo para recurso contra o v. acórdão de fls. 153/156 e da oportuna certificação do trânsito em julgado. Intimem-se. São Paulo, 3 de abril de 2018. GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO Corregedor Geral da Justiça - Magistrado(a) Pinheiro Franco (Corregedor Geral) - Advs: Robson Geraldo Costa (OAB: 237928/SP)

(6)

DICOGE

DICOGE 1.2 EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NO 12º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DA COMARCA DA CAPITAL

O DESEMBARGADOR GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA, no dia 17 (dezessete) de abril de 2018 (dois mil e

dezoito), às 9 (nove) horas, no 12º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DA COMARCA DA CAPITAL. FAZ SABER, ainda, que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os atos praticados na unidade extrajudicial. FAZ SABER, finalmente, que além dos livros e classificadores obrigatórios, deverão permanecer em local de fácil acesso, para consulta imediata, o livro de visitas e correições, o livro diário das receitas e despesas e as guias de recolhimentos de custas e contribuições. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 19 (dezenove) de março de 2018 (dois mil e dezoito).-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-Eu, Claudia Braccio Franco Martins, Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

DICOGE 2

PROCESSO Nº 2018/54003 (Processo origem nº 3/2018) – SÃO PAULO – MARCOS ANTONIO COROQUER, Escrevente

Técnico Judiciário, lotado no Setor de Execuções Contra a Fazenda Pública da Comarca. Decisão de 10/04/2018 – (...) No que se refere ao afastamento do processado, de fato o artigo 266, inciso I, do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado, não permite um terceiro, o que torna indevida a nova dispensa. Sucede que, nos autos do Processo Administrativo nº 29/2018 (expediente nº 2018/53803), recentemente instaurado em face do mesmo Servidor (Sr. Marcos Antônio Coroquer), foi determinado o seu afastamento (o primeiro) por 180 dias, o que obsta o seu retorno ao trabalho. Em continuidade à instrução, designo para o dia 26/04/2018, às 14:00h, nas dependências da Corregedoria Geral da Justiça, no Fórum João Mendes Júnior (20ª andar, sala nº 2029), sito à Praça João Mendes, S/Nº, São Paulo/Capital, a oitiva das testemunhas de acusação (arroladas na Portaria e seu aditamento) e defesa, salvo a Drª Letícia de Assis Bruning (...). (a) ALEXANDRE ANDRETA DOS SANTOS, Juiz Assessor da Corregedoria. Advogado (a): APARECIDA MORAIS ROMANCINI - OAB/SP 228.834 e FABIO DE OLIVEIRA SAAD - OAB/SP 264.351.

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção I

Próximos Julgamentos

PAUTA PARA A SESSÃO DO CONSELHO SUPERVISOR DO SISTEMA DE JUIZADOS ESPECIAIS DE 19/04/2018, às 9h30

(Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 4º andar, sala 403)

NOTA: Eventual processo adiado será incluído na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova intimação. 01) 02/1995 - I – ATA de Correição Ordinária realizada em 30 de novembro de 2017, no Juizado Especial Cível e Criminal

da Comarca de Osvaldo Cruz. II - PRORROGAÇÃO DA DESIGNAÇÃO do Doutor PAOLO PELLEGRINI JUNIOR, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Tupã, como Juiz de Direito Diretor do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Osvaldo Cruz, e dos Doutores ANDRE GUSTAVO LIVONESI, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Lucélia, RUTH DUARTE MENEGATTI, Juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, ARTHUR LUTIHERI BAPTISTA NESPOLI, Juiz de Direito da Vara da Comarca de Bastos, CLARISSA SOMESOM TAUK, Juíza de Direito da Vara da Comarca de Flórida Paulista, e RODRIGO ANTONIO MENEGATTI, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Pacaembu, para auxiliarem o referido Juizado Especial.

(7)

02) 03/1988 - DESIGNAÇÃO do Doutor GUSTAVO MÜLLER LORENZATO, 5º Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Ribeirão

Preto, para auxiliar o Anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública da referida Comarca, em substituição à Doutora Roberta Steindorff Malheiros Melluso.

03) 03/1995 - EXPEDIENTE relativo ao acompanhamento da pauta de audiências da Vara do Juizado Especial Cível do

Foro Regional VI – Penha de França, em prazo não superior a 100 dias, nos termos da determinação da Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça.

04) 06/1999 - EXPEDIENTE relativo ao acompanhamento da pauta de audiências da Vara do Juizado Especial Cível da

Comarca de Osasco, em prazo não superior a 100 dias, nos termos da determinação da Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça.

05) 16/1994 - DESIGNAÇÃO do Doutor TIAGO TADEU SANTOS COELHO, Juiz de Direito da 1ª vara Judicial da Comarca

de Paraguaçu Paulista, para atuar como Juiz Diretor do Juizado Especial Cível e Criminal da referida Comarca, bem como dos Doutores ALEXANDRE RODRIGUES FERREIRA, Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Assis; MONICA TUCUNDUVA SPERA MANFIO, Juíza de Direito da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Assis; DIOGO PÔRTO VIEIRA BERTOLUCCI, 1º Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Assis; e VICTOR GARMS GONÇALVES, Juiz de Direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Palmital, para atuarem como Juízes Auxiliares junto ao mesmo Juizado, a partir de 29/01/2018, durante o período de suas designações na aludida Comarca.

06) 19/1994 - EXPEDIENTE relativo ao acompanhamento da pauta de audiências da Vara do Juizado Especial Cível e

Criminal da Comarca de Barueri, em prazo não superior a 100 dias, nos termos da determinação da Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça.

07) 22/1993 - I - EXPEDIENTE relativo ao acompanhamento da pauta de audiências das 1ª e 2ª Varas do Juizado Especial

Cível da Comarca de São José dos Campos, em prazo não superior a 100 dias, nos termos da determinação da Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça. II - OFÍCIO dos Doutores ELAINE CRISTINA PAZZINI CAVALCANTE e MARCOS ALEXANDRE BRONZATTO PAGAN, Juízes de Direito das 1ª e 2ª Varas do Juizado Especial Cível da referida Comarca, informando, em cumprimento à deliberação do Egrégio Conselho Supervisor datada de 24/10/2013, quantidade de sentenças proferidas de julho a dezembro de 2017.

08) 36/2006 - INSCRIÇÃO do Doutor JOÃO CARLOS GERMANO, Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de

Taubaté, para compor a 1ª Turma Cível e Criminal do Colégio Recursal da 47ª Circunscrição Judiciária – Taubaté.

09) 46/1998 - OFÍCIO do Senhor Elói Lago, Vice-Reitor da Universidade de Guarulhos, comunicando a denúncia aos termos

do convênio firmado entre a Sociedade Paulista de Ensino e Pesquisa S/S LTDA, mantenedora da Universidade Universus Veritas Guarulhos – UNG UNIVERITAS, e este Tribunal de Justiça, referente à Unidade Avançada de Atendimento Judiciário instalada nas dependências daquela Instituição e vinculada à 2ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Guarulhos, convênio esse que deixará de produzir seus regulares efeitos em 120 (cento e vinte) dias, a contar do recebimento da respectiva comunicação, nos termos da cláusula décima primeira.

10) 53/1994 - I - DESIGNAÇÃO da Doutora GISLAINE DE BRITO FALEIROS VENDRAMINI, 4ª Juíza de Direito Auxiliar da

Comarca de São José do Rio Preto, para atuar como Juíza Auxiliar do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tanabi, nos dias 07, 18 e 19/12/2017, bem como nos períodos de 08/01 a 02/02/2018 e de 09 a 16/02/2018, em substituição ao Doutor Ricardo de Carvalho Loga, Juiz Adjunto do aludido Juizado. II - DESIGNAÇÃO da Doutora GISLAINE DE BRITO FALEIROS VENDRAMINI, 4ª Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de São José do Rio Preto, para atuar como Juíza Diretora do referido Juizado Especial, no período de 26/03 a 13/04/2018, em substituição ao Doutor Rafael Salomão Spinelli, Juiz Diretor.

11) 61/1995 - I - DESIGNAÇÃO do Doutor RENATO ZANELA PANDIN E CRUZ GANDINI, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível

da Comarca de Praia Grande, para auxiliar o Juizado Especial Cível e Criminal da referida Comarca, presidindo audiências de instrução e julgamento, sem pagamento de diárias e transporte, a partir de 23/01/2018, em substituição ao Doutor Christiano Rodrigo Gomes de Freitas. II – CESSAÇÃO DA DESIGNAÇÃO dos Doutores ANDRÉ ROSSI, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarujá, LUCIANA VIVEIROS CORRÊA DOS SANTOS SEABRA, Juíza de Direito da Vara das Execuções Criminais da Comarca de São Vicente, SUZANA PEREIRA DA SILVA, Juíza de Direito da 4ª Vara da Comarca de Cubatão, e CÂNDIDO ALEXANDRE MUNHÓZ PÉREZ, Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Guarujá, para auxiliar a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Praia Grande.

12) 93/2006 - EXPEDIENTE relativo à composição do Colégio Recursal da 52ª Circunscrição Judiciária – Itapecerica da

Serra: I - DISPENSA do Doutor LUCAS PEREIRA MORAES GARCIA, Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Bragança Paulista, das funções que exerce no Colégio Recursal – 2ª Turma Recursal. II – INSCRIÇÃO da Doutora MARIA HELENA STEFFEN TONIOLO BUENO, Juíza de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itapevi, para compor a 3ª Turma Cível e Criminal.

13) 153/2006 - INSCRIÇÃO dos Doutores ERIKA FOLHADELLA COSTA e LUIZ FELIPE VALENTE DA SILVA REHFELDT,

Juízes de Direito Auxiliares da Comarca de Indaiatuba, e KARLA PEREGRINO SOTILO, Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Itu, para integrarem o Colégio Recursal da 20ª Circunscrição Judiciária – Itu, com a CRIAÇÃO da Terceira Turma Cível e Criminal.

14) 187/2006 - INSCRIÇÃO da Doutora ALINE TABUCHI DA SILVA, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Dracena,

para integrar o Colégio Recursal da 29ª Circunscrição Judiciária – Dracena, como membro efetivo.

(8)

16) 398/2006 - EXPEDIENTE relativo ao Colégio Recursal da 19ª Circunscrição Judiciária – Sorocaba: I - INSCRIÇÃO

do Doutor ROGE NAIM TENN, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Roque, para integrar a 5ª Turma Cível do referido Colégio. II – CRIAÇÃO de duas Turmas da Fazenda Pública, a serem compostas pelos seguintes magistrados: 1ª Turma (sessões na Comarca de São Roque): DIEGO FERREIRA MENDES (membro da 5ª Turma Cível), CÁSSIO PEREIRA BRISOLA (membro da 4ª Turma Cível), ROGE NAIM TENN (Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Roque) e suplentes: BAIARDO DE BRITO PEREIRA JÚNIOR (Juiz de Direito Auxiliar da Capital) e PAULA DA ROCHA E SILVA FORMOSO (membro da 5ª Turma Cível); 2ª Turma (sessões na Comarca de Sorocaba): JOSÉ CARLOS METROVICHE (Juiz de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Sorocaba), AUGUSTO BRUNO MANDELLI (membro da 2ª Turma Cível), RENATA BARROS SOUTO MAIOR BAIÃO (Juíza de Direito Auxiliar da Capital) e suplentes: FERNANDO JOSÉ ALGUZ DA SILVEIRA (membro da 2ª Turma Cível) e MATHEUS OLIVEIRA NERY BORGES (Juiz de Direito da Comarca de São Miguel Arcanjo).

17) 452/2006 - EXPEDIENTE referente ao Colégio Recursal da 14ª Circunscrição Judiciária – Barretos: REQUERIMENTOS

formulados pelo Doutor LEOPOLDO VILELA DE ANDRADE DA SILVA COSTA, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Taquaritinga (42ª CJ), de exclusão do referido Colégio, bem como de autorização para julgamento do respectivo acervo.

18) 469/2006 - INSCRIÇÃO da Doutora JULIANA FRANÇA BASSETTO DINIZ JUNQUEIRA, Juíza de Direito do Juizado

Especial Cível e Criminal da Comarca de Itatiba, para compor uma das Turmas do Colégio Recursal da 5ª Circunscrição Judiciária - Jundiaí, ou, subsidiariamente, integrar a lista de espera para ingresso no referido Colégio.

19) 494/2006 - EXPEDIENTE relativo à composição do Colégio Recursal da 8ª Circunscrição Judiciária – Campinas: I - DISPENSA do Doutor THIAGO HENRIQUE TELES LOPES, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itaquaquecetuba,

das funções que exerce no Colégio Recursal – 1ª Turma Cível. II - INSCRIÇÃO da Doutora MARCIA YOSHIE ISHIKAWA, Juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Valinhos, para compor a 4ª Turma Cível.

20) 505/1995 - DESIGNAÇÃO da Doutora ELIANE CÁSSIA DA CRUZ, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Nova

Odessa, para atuar como Juíza Auxiliar do Juizado Especial Cível e Criminal da referida Comarca, a partir de 30/01/2018.

21) 571/2006 - EXPEDIENTE relativo à composição do Colégio Recursal da 35ª Circunscrição Judiciária – Lins: I – DISPENSA

dos Doutores GUILHERME FACCHINI BOCCHI AZEVEDO, Juiz de Direito da Comarca de Getulina e DANILO BRAIT, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Promissão, das funções que exercem no referido Colégio Recursal. II - INSCRIÇÃO do Doutor HEBER GUALBERTO MENDONÇA, Juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Penápolis, para integrar aquele Colégio.

22) 644/1992 - PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO formulado pela Doutora Flávia Pires de Oliveira e outros Juízes de Direito

da Comarca de Pirassununga, da decisão do E. Conselho Superior da Magistratura de 26/10/2017, que indeferiu a designação do Doutor Alexandre Feliz da Silva, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Leme, para auxiliar o Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pirassununga por mais 12 meses, a partir do dia 21/09/2017, diante do não atendimento do Comunicado nº 445/2015.

23) 900/2006 - CONSULTA formulada pela Doutora RENATA SANCHEZ GUIDUGLI GUSMÃO, Presidente do Colégio

Recursal da 1ª Circunscrição Judiciária – Santos, acerca da possibilidade de sobrestamento de feitos afetados por temas (e.g. TUST, TUSD), através de acórdão e não de mero despacho exarado pelo Relator, tal como vem sendo adotado por algumas Câmaras deste Tribunal.

24) 1298/2006 - INSCRIÇÃO do Doutor JOSÉ AUGUSTO FRANCA JUNIOR, Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Marília,

para integrar a 2ª Turma Cível do Colégio Recursal da 31ª Circunscrição Judiciária – Marília.

25) 2505/2006 - INSCRIÇÃO do Doutor LEANDRO EBURNEO LAPOSTA, Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Bauru, para

compor a 1ª Turma Cível do Colégio Recursal da 32ª Circunscrição Judiciária – Bauru, como membro suplente.

26) 2785/2006 - DISPENSA da Doutora ELIA KINOSITA BULMAN, Juíza de Direito da Vara do Júri e das Execuções

Criminais da Comarca de Osasco, das funções que exerce no Colégio Recursal da 4ª Circunscrição Judiciária – Osasco (2ª Turma Cível).

27) 2789/2006 - INSCRIÇÃO do Doutor LUCAS CAMPOS DE SOUZA, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de

Cruzeiro, para integrar o Colégio Recursal da 48ª Circunscrição Judiciária – Guaratinguetá.

28) 2790/2006 - EXPEDIENTE referente ao Colégio Recursal da 12ª Circunscrição Judiciária – São Carlos: I - EXPEDIENTE

referente à declaração de impedimento do Doutor MARCELO LUIZ SEIXAS CABRAL, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de São Carlos e membro da 1ª Turma Cível e Criminal, para atuar no Recurso nº 1001397-92.2017.8.26.0160. II – DESIGNAÇÃO

(9)

29) 2833/2006 - EXPEDIENTE referente à composição do Colégio Recursal da 53ª Circunscrição Judiciária – Americana. I - DESLIGAMENTO do Doutor FÁBIO LUIS BOSSLER, Juiz de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

de Campinas, das funções que exerce na 2ª Turma Criminal (fls. 242, 245 e 248) e INSCRIÇÃO do Doutor ARISTÓTELES DE ALENCAR SAMPAIO, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Sumaré, em substituição. II - INSCRIÇÃO da Doutora ELIETE DE FÁTIMA GUARNIERI, Juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Santa Bárbara D’Oeste, para compor umas das Turmas. III

- INSCRIÇÃO da Doutora ANA LIA BEALL, Juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Sumaré, para compor umas das Turmas. IV - INSCRIÇÃO do Doutor PAULO HENRIQUE STAHLBERG NATAL, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Santa

Bárbara D’Oeste, para compor umas das Turmas.

30) 122.481/2016 - OFÍCIO do Doutor Guilherme Augusto de Oliveira Barna, Juiz de Direito da Vara da Comarca de Iacanga,

solicitando manifestação do Conselho Supervisor do Sistema de Juizados Especiais acerca do horário de funcionamento do Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal daquela Comarca.

31) 127.933/2017 - EXPEDIENTE referente ao acompanhamento de recursos distribuídos e não julgados há mais de 100

(cem) dias. PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO formulado pelo Doutor RAFAEL BRAGAGNOLO TAKEJIMA, Juiz de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Praia Grande, da decisão do E. Conselho Superior da Magistratura datada de 17/01/2018, que deliberou pelo seu desligamento da 1ª Turma Cível do Colégio Recursal da 1ª Circunscrição Judiciária – Santos.

Subseção IV - Processos Distribuídos ao Conselho Superior da Magistratura.

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS EM 12/04/2018

Apelação 5

Total 5

1000702-67.2017.8.26.0022; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio

eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO

(CORREGEDOR GERAL); Foro de Amparo; 1ª Vara; Dúvida; 1000702-67.2017.8.26.0022; Registro de Imóveis; Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Amparo; Apdo/Apte: Charles Lambertus Moreira Van Ham; Advogado: Valmir Mazzetti (OAB: 147144/SP); Advogada: Anelise Aparecida Alves Mazzetti (OAB: 224411/SP); Ficam as partes intimadas para

manifestarem-se acerca de eventual oposição ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

1002887-04.2018.8.26.0100; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio

eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO

(CORREGEDOR GERAL); Foro Central Cível; 1ª Vara de Registros Públicos; Dúvida; 1002887-04.2018.8.26.0100; Registro de Imóveis; Apelante: Antonio de Melo; Advogado: Marcus Vinicius Kikunaga (OAB: 316247/SP); Advogado: Charles Takeyoshi Kikunaga (OAB: 172405/SP); Apelante: Neley de Melo; Advogado: Charles Takeyoshi Kikunaga (OAB: 172405/SP); Apelado: 18 Cartorio de Registro de Imoveis da Capital; Ficam as partes intimadas para manifestarem-se acerca de eventual oposição

ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

1004196-90.2017.8.26.0457; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio

eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO

(CORREGEDOR GERAL); Foro de Pirassununga; 2ª Vara; Dúvida; 1004196-90.2017.8.26.0457; REGISTROS PÚBLICOS; Apelante: I. V.; Advogado: Ivano Vignardi (OAB: 56320/SP); Apelado: O. de R. de I. e A. da C. de P.; Ficam as partes intimadas

para manifestarem-se acerca de eventual oposição ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

1020374-73.2017.8.26.0309; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio

eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO

(CORREGEDOR GERAL); Foro de Jundiaí; 1ª Vara Cível; Dúvida; 1020374-73.2017.8.26.0309; Registro de Imóveis; Apelante: COINVALORES CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA; Advogada: Giselis Darci Kremer (OAB: 312952/ SP); Advogado: Marcos Júnior Jaroszuk (OAB: 332064/SP); Advogado: Moysés Borges Furtado Neto (OAB: 15428/SC); Apelado: 2º Ofícial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Jundiaí/SP; Ficam as partes

intimadas para manifestarem-se acerca de eventual oposição ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

1027686-09.2016.8.26.0577; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio

eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO

(CORREGEDOR GERAL); Foro de São José dos Campos; 8ª Vara Cível; Dúvida; 1027686-09.2016.8.26.0577; Registro de Imóveis; Apelante: Sérgio Antônio Monteiro Porto; Advogado: Michel Antunes Gomes Monteiro (OAB: 309872/SP); Apelado: Tabeliao do Primeiro Cartorio de Registro de Imoveis de São José dos Campos; Ficam as partes intimadas para

manifestarem-se acerca de eventual oposição ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

Referências

Documentos relacionados

hnson inspirada pelo exemplo da obra hollandesa e da organisação parisiense, tem até hoje installado mais de 260 casas de soccorro por meio de subscri- pções privadas que sobem

A legislação da Comunidade Econômica Européia de defesa da concorrência coibiu as concentrações empresarias e o abuso de posição dominante que possam existir no mercado, pois

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

As análises realizadas sobre a dinâmica das formas de ocupação e uso da terra, na área do Cruzamento de Inchope, permitiram entender que a partir do ano de 2000,

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Na triagem, todas as portarias, resoluções, instruções normativas, ofícios e avisos, orientações normativas, diretrizes, recomendações, despachos de aprovação, e

A pontuação máxima do item “Produção Científica” será de 20 pontos, caso o candidato obtenha pontuação neste item maior que 20 pontos, o excedente não será computado.