• Nenhum resultado encontrado

PODER JUDICIÁRIO. caderno 1 ADMINISTRATIVO. Presidente: Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PODER JUDICIÁRIO. caderno 1 ADMINISTRATIVO. Presidente: Paulo Dimas de Bellis Mascaretti."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2376 • São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2017 www.dje.tjsp.jus.br

Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

(2)

2

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPr - Secretaria da Presidência

COMUNICADO CONJUNTO Nº 1481/2017 (Processo nº 2015/28299)

A Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça COMUNICAM aos senhores Desembargadores, Juízes Substitutos em 2º grau, Juízes de Direito e Juízes Substitutos, Dirigentes, Servidores das Unidades Judiciais, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Procuradorias, aos senhores Advogados e ao público em geral que, tendo em vista a implantação do Portal de Custas - Recolhimentos e Depósitos a partir de 1º de março de 2017, com relação ao pagamento da pena de prestação pecuniária:

1) deverá ser utilizado o número do processo de execução somente quando se tratar de processo com numeração CNJ cadastrado no sistema SAJ;

2) para processos de execução cadastrados no sistema SIVEC deverá ser informado o número do processo CNJ da condenação;

3) para processos de execução oriundos de Outros Tribunais deverá ser informado o número do processo CNJ da condenação e ser preenchido o ‘check-box’ de declaração de que “a condenação decorreu de processo de outro tribunal”;

COMUNICAM AINDA que, em todas as situações apontadas acima, haverá a indicação do Juízo de Direito a quem

dirigida a pena de prestação pecuniária, ou seja, a vinculação da conta, nos termos do Provimento CG 01/2013;

COMUNICAM FINALMENTE que, quando as guias são geradas no Portal de Custas e Recolhimentos do Tribunal

de Justiça, através do serviço “DEPÓSITO JUDICIAL” > “PENA DE PRESTAÇÃO PECUNIÁRIA”, não há necessidade de indicação do número da conta anteriormente informada, na medida em que a conta apta a receber depósito de prestação pecuniária em cada Juízo de Direito junto ao Banco do Brasil possui número limite de depósito determinado pela instituição, sendo renumerada e iniciada nova sequência após atingir esse número, gerando indicação no boleto do número do processo administrativo correspondente.

Dúvidas poderão ser dirimidas via e-mail: spi.portaldecustas@tjsp.jus.br

(3)

SPRH - Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 19/2017

Dispõe sobre a implantação da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA e o CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO que o artigo 5º, inciso LXXVIII, da Constituição Federal assegura a todos “a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”;

CONSIDERANDO a implantação do processo eletrônico nas unidades judiciais do Estado de São Paulo, CONSIDERANDO a meta de priorização da 1ª instância constante na recomendação do CNJ,

CONSIDERANDO a necessidade de modernizar a estrutura e a organização das unidades judiciais do Tribunal de Justiça, para a utilização do meio eletrônico no processamento de autos judiciais,

CONSIDERANDO que as unidades judiciais híbridas, que processam feitos físicos e digitais, passam por uma fase de transição, onde a cada dia cresce o número de processos digitais e diminui o número de processos físicos,

CONSIDERANDO que, doravante, o método de processamento eletrônico de autos judiciais exige novo formato de trabalho que proporcione maior eficiência e produtividade,

CONSIDERANDO o critério estabelecido no Provimento CSM nº 2.129/2013, para a estruturação e organização dos Ofícios Judiciais dos Foros Digitais, no sentido de que cada Ofício Judicial execute, no mínimo, os serviços auxiliares de três Varas, e, no máximo, de cinco Varas, atribuindo-se, sempre que possível Varas de mesma competência, com equilíbrio da distribuição de atribuições de competência entre os Ofícios Judiciais Digitais, para proporcionar responsabilidades equiparadas,

CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecer estrutura provisória durante o período de transição das unidades híbridas, para depois estabelecer a estrutura definitiva,

RESOLVEM:

Art. 1º - Fica implantada a Unidade de Processamento Judicial – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de SOROCABA, em caráter experimental, a qual competirá a execução do serviços auxiliares das 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba.

Art. 2º - A Unidade de Processamento Judicial – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões (UPJ 1ª-3ª Varas da Família e das Sucessões) da Comarca de Sorocaba terá a seguinte estrutura:

Escrivão Judicial da UPJ

Equipe de Processos Físicos e Atendimento

Equipe de Cumprimento e de Movimentação dos Processos Digitais

Parágrafo único. Os níveis hierárquicos das unidades referidas neste artigo são: I – de Coordenador para Escrivão Judicial da UPJ;

II – de Chefe de Seção Judiciário para o Gestor de Equipe.

Art. 3º - Os servidores designados em cargo de comando (Coordenador e Chefe de Seção) dos Ofícios da Família e das Sucessões das 1ª a 3ª Varas da Família e Sucessões da Comarca de Sorocaba permanecerão nos referidos cargos até a vacância, qualquer que seja o motivo da ocorrência (aposentadoria, exoneração, falecimento ou destituição), ficando à disposição da UPJ – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da referida Comarca para aproveitamento em sua estrutura e nos Gabinetes dos Juízes de 1º Grau.

Parágrafo único. Fica vedado o preenchimento dos cargos de comando mencionados no caput deste artigo que vierem a vagar durante a vigência deste provimento.

Art. 4º - Os Gabinetes dos Juízes de 1º Grau das 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba, enquanto vigente o presente provimento, terão a seguinte estrutura:

Um Assistente Judiciário

Três Escreventes Técnicos Judiciários Dois Estagiários de Direito

(4)

4 § 1º. Os Chefes de Seção Judiciário dos 1º ao 3º Ofícios da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba suprirão a posição de um dos Escreventes Técnicos Judiciários do Gabinete do Juiz de 1º Grau, em razão do disposto no artigo anterior.

§ 2º. A nomeação do segundo Assistente Judiciário implicará no retorno de um dos Escreventes Técnicos Judiciários do Gabinete para o cartório, salvo se este for o próprio nomeado.

§ 3º. A estrutura do gabinete referida no caput poderá ser alterada a critério da Presidência e da Corregedoria, de acordo com a carga de trabalho dos gabinetes.

§ 4º. Se houver afastamento ou vacância do cargo de Juiz de Direito Titular de umas das Varas mencionadas no caput deste artigo, os Escreventes Técnicos Judiciários permanecerão com o Juiz de Direito que assumir a Vara, independente de publicação específica, salvo se o Magistrado expressamente manifestar interesse em alterar os servidores.

Art. 5º. Quando mais de um dos Escreventes Técnicos Judiciários do Gabinete dos Juízes de 1º Grau se ausentar por período superior a 45 dias consecutivos, poderá um dos servidores lotados na UPJ 1ª – 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba ser designado para suprir a ausência enquanto perdurar o afastamento.

§ 1º. Se não houver servidor em número suficiente na citada UPJ para atender o disposto no caput deste, a Presidência do Tribunal de Justiça providenciará escrevente para suprir a ausência.

§ 2º. Não haverá designação de substituto temporário nos períodos de ausência do Chefe de Seção Judiciário que atua no Gabinete do Juiz de 1º Grau, aplicando-se as regras contidas no caput deste no caso de ausências consecutivas.

§ 3º. Não será permitida a movimentação de servidores, de qualquer natureza, da UPJ 1ª – 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba pelo prazo de 06 (seis) meses, a contar da efetiva instalação da unidade.

Art. 6º. Este provimento conjunto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir do início das atividades da UPJ – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. São Paulo, 21 de junho de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI Presidente do Tribunal de Justiça

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Instalação da Unidade de Processamento Judicial – 1ª a 3ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Sorocaba e de Inauguração da Sala de Capacitação em Sistemas da 10ª Região Administrativa Judiciária, a realizar-se no dia 29 de junho de 2017 (quinta-feira), às 10 horas, na Rua Vinte e Oito de Outubro, 691 – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP.

(5)

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Instalação da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Assis e do Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania nas dependências da Universidade Paulista - UNIP, a realizar-se no dia 30 de junho de 2017 (sexta-feira), às 10 horas, na Rua Doutor Lycio Brandão de Camargo, 50 – Vila Clementina – Assis/SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pedreira, a realizar-se no dia 30 de junho de 2017 (sexta-feira), às 14 horas, na Rua Odavilso Uttembergue, 80 – Parque Industrial – Pedreira/SP.

SEMA 1.1

SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE FORENSE E PRAZOS PROCESSUAIS

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 27/06/2017, no uso de suas atribuições legais, autorizou o que segue:

ITU - CEJUSC – suspensão do atendimento externo e dos prazos processuais no dia 28/06/2017.

RIBEIRÃO PRETO – SETOR DE EXECUÇÕES FISCAIS – suspensão dos prazos processuais no período de 28/06 a 14/07/2017, sem prejuízo do atendimento dos casos urgentes.

SEMA 1.3

SEMA 1.2.2

EDITAL Nº 26/2017

POR DETERMINAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ACHAM-SE abertas, a partir de 22 de junho de 2017, na Secretaria da Magistratura – SEMA, pelo prazo de 10 (dez) dias, até às 18 horas do dia 03 de julho de 2017 (segunda-feira), as inscrições de Desembargadores para provimento de 01 (uma) vaga na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, sem prejuízo de sua Câmara de origem, nos termos do art. 34 e parágrafos do Regimento Interno e da Resolução nº 623/2013.

Os Desembargadores interessados deverão encaminhar inscrição para o e-mail semainscricao@tjsp.jus.br e confirmar o recebimento pelos telefones (11) 2171-6562 ou 2171-6574.

Não serão aceitas inscrições por outros meios. Secretaria da Magistratura, 21 de junho de 2017. (22/06, 26/06, 28/06, 30/06 e 03/07/2017)

(6)

6

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

MOVIMENTO JUDICIÁRIO

Comunicado CG n.º 1519/2017

A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA publica, para conhecimento geral, a totalização do Movimento Judiciário de Primeira Instância, referente ao período compreendido entre 1º e 31 de Maio/2017

Mês de referência: Maio/2017

Feitos em

Andamento Feitos distribuídos

Audiências realizadas Sentenças proferidas Precatórias cumpridas Cível 5.584.280 194.553 22.672 181.471 33.783 Criminal 1.713.406 71.478 36.693 27.690 39.624 Infância 295.562 19.044 7.477 14.879 2.205 Ex.Fiscal 11.466.135 102.775 147 91.196 2.227 JECiveis 824.294 43.640 12.375 50.119 4.529 JECriminal 366.015 20.696 11.157 14.641 3.557 Total 20.249.692 452.186 90.521 379.996 85.925

1.Durante o mês, foram realizadas 195 adoções, sendo: 2 por estrangeiros e 193 por brasileiros 2.Durante o mês, foram realizadas 369 sessões do Júri

3.Durante o mês, foram realizados 10.482 acordos nos JECíveis, sendo: 4.568 acordos extrajudiciais comunicados ao juízo, 4.198 acordos obtidos por Conciliadores e 1.716 obtidos por Juízes, em audiências.

4.Durante o mês, foram registradas 6.485 execuções de títulos extrajudiciais nos JECíveis.

5.Durante o mês, foram apreciadas 1.782 denúncias no JECrim, sendo: 1.727 recebidas e 55 rejeitadas.

6.Durante o mês, foram efetuados 16.896 atendimentos e orientações a causas excluídas da competência dos JECíveis. 7.Durante o mês, foram recebidas 578 reclamações nos JICs.

8.Durante o mês, foram obtidos 277 acordos nos JICs, sendo: 23 acordos extrajudiciais comunicados ao JIC, 247 acordos obtidos por Conciliadores e 7 obtidos por Juízes, em audiências.

9. Durante o mês foram recebidas 11.226 ações e recursos, 11.430 julgados, 184 sessões realizadas e 93.394 ações e recursos em andamento nos Colégios Recursais.

DICOGE

DICOGE 1.2

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE GUARATINGUETÁ

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de GUARATINGUETÁ no dia 27 (vinte e sete) de julho de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas), na 1ª VARA, 2ª VARA, 3ª VARA, 4ª VARA e VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL. FAZ SABER, ainda, que a audiência com o Corregedor Geral da Justiça dar-se-á naquele mesmo dia às 10h00min (dez horas), convidados todos os Magistrados das referidas unidades e demais partícipes das atividades judiciárias (Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público, etc.). FAZ SABER, outrossim, que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 27 (vinte e sete) de junho de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________(Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

(7)

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE CRUZEIRO

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de CRUZEIRO no dia 27 (vinte e sete) de julho de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas), na 1ª VARA CÍVEL, 2ª VARA CÍVEL, VARA CRIMINAL e VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL. FAZ SABER, outrossim, que a partir das 10h00min (dez horas) serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 27 (vinte e sete) de junho de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________(Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

DICOGE 1.1

CORREGEDORES PERMANENTES

Diante do decidido em expediente próprio, publica-se o Edital de Corregedores Permanentes que segue, consignando-se que a atribuição do Juizado Especial Cível aguardará a definição prévia do Juiz Diretor pelo Conselho Supervisor dos Juizados:

SERRANA

Diretoria do Fórum Secretaria

1ª Vara

Ofício Único (executa os serviços auxiliares relacionados aos feitos distribuídos às 1ª e 2ª Varas, bem como o serviço de Distribuição Judicial)

Júri

Execuções Criminais Polícia Judiciária

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede.

2ª Vara

Infância e Juventude

Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos (executa, provisoriamente, os serviços de Registro Civil)

DICOGE 2

PROCESSO Nº 2017/83136 (Processo origem nº 10/2016) – LORENA – FERNADO FERNANDES DE OLIVEIRA, Escrevente Técnico Judiciário, lotado no Ofício Criminal da Comarca. Decisão de 21/06/2017 – Aprovo o parecer da MM. Juíza Assessora e, por seus fundamentos, que adoto, DOU PROVIMENTO ao recurso interposto e ABSOLVO o servidor FERNADO FERNANDES DE OLIVEIRA, Chefe de Seção Judiciário II, matrícula nº 311.168, da imputação que lhe foi atribuída na Portaria nº 07/2016, da Vara Criminal da Comarca de Lorena. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça. Advogado (a): JOSÉ ROBERTO DE MOURA – OAB/SP 137.917 e SUÉLLY ROBERTA MIGUEL NUNES – OAB/SP 351.686.

(8)

8 PARECER 205/2017-J

Processo n° 2016/155704

AUDIÊNCIA ADMONITÓRIA – REALIZAÇÃO - ART. 1.128 DAS NSCGJ - PLANTÃO JUDICIÁRIO - NÃO PREVISÃO - INCLUSÃO DO INCISO XIII PARA EVITAR PRISÃO POR PERÍODO ALÉM DO NECESSÁRIO

Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça:

Trata-se de consulta realizada pelo Juiz da 4ª Vara da Comarca de Jaboticabal acerca da competência para a realização da audiência admonitória no caso de cumprimento de mandando de prisão em regime aberto durante o plantão judiciário.

A SPI se manifestou a fls. 06/07. É o relatório.

Definida como a solenidade em que o magistrado estabelece condições para o cumprimento do regime aberto, as quais, se desobedecidas, podem provocar a regressão de regime, tem o juízo da condenação como o competente para realizá-la ou da Vara da Execução Penal do domicílio do condenado, a depender do caso.

O art. 406, VIII das NSCGJ estabelece que cabe ao escrivão judicial em caso de ingresso no regime aberto de prisão, juntar aos autos traslado ou cópia autêntica do termo da audiência admonitória. Se o sentenciado residir na comarca de São Paulo, deverá, ainda, providenciar seu encaminhamento, com oficio, à vara das execuções criminais com competência, lavrada certidão no verso do termo da audiência.

Entretanto, não há previsão que esta possa ser realizada durante o plantão judiciário, o que acaba por permitir que alguém detido na sexta-feira à noite, por exemplo, passe o final de semana inteiro preso, até a realização da audiência no primeiro dia útil subsequente.

Por outro lado, a previsão de que a referida solenidade possa ser realizada durante o plantão não se mostra incompatível, tampouco sobrecarregará o magistrado, demonstrando ser uma necessária e correta adequação das normas de serviço da corregedoria. Destarte, ao art. 1.128 das NSCGJ seria acrescentado o inciso XIII com a seguinte redação:

“ Art. 1.128. O plantão judiciário destina-se exclusivamente ao processamento e à apreciação de medidas urgentes e a outras necessidades relativas a serviços inadiáveis, dentre elas:

(...)

XIII - realização da audiência admonitória, nos casos de cumprimento de mandado de prisão de condenação em regime aberto”

Com efeito, a verificação do processo criminal que deu origem ao mandado de prisão no regime aberto pode ser feita sem qualquer dificuldade pelo Magistrado plantonista, bastando para tal acessar o link do e-Saj utilizando o certificado digital.

Diante do exposto, o parecer que respeitosamente submeto à elevada apreciação de Vossa Excelência é no sentido de alteração do art. 1.128 das NSCGJ, com o acréscimo do mencionado inciso XIII para permitir a realização das audiências admonitórias, conforme modelo de minuta anexa.

Sub censura.

São Paulo, 14 de Junho de 2017. (a) LEANDRO GALLUZZI DOS SANTOS Juiz Assessor da Corregedoria

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria, por seus fundamentos. São Paulo, 21 de junho de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

PROVIMENTO CG Nº 24/2017

Acrescenta o inciso XIII ao art. 1.128, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça. O Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça, no uso das suas atribuições legais, CONSIDERANDO a necessidade de aperfeiçoamento do texto da normatização administrativa,

CONSIDERANDO o sugerido e decidido nos autos do Processo nº 2016/00155704; RESOLVE:

Art. 1º Acrescentar o inciso XIII, ao art. 1.128, do Capítulo X, Seção II, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, com a seguinte redação:

“Art. 1.128: (...)

XIII- realização da audiência admonitória, nos casos de cumprimento de mandado de prisão de condenação em regime aberto”

São Paulo, 21 de junho de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

(9)

COMUNICADO CG nº 104/2017 (Processo nº 2014/10872)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos Magistrados que atuam nas Varas da Infância e Juventude do Estado de São Paulo que providenciem constantes atualizações dos cadastros CNA – Cadastro Nacional de Adoção, assim como atentem para a obrigatoriedade da geração das guias de acolhimento e de desligamento no CNCA - Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, de acordo com as Resoluções CNJ nºs. 54/2008 e 93/2009 e a Instrução Normativa CNJ nº. 03/2009. RECOMENDA, finalmente, que em cumprimento ao artigo 2º da Resolução nº. 87/2009, do Conselho Nacional de Justiça, comuniquem mensalmente à E. Corregedoria Geral da Justiça, através do e-mail dicoge2.1@tjsp.jus.br, os casos em que ocorra qualquer situação na qual o prazo de custódia de adolescentes infratores em unidade prisional ultrapasse o quinquídio legal.

(28, 29 e 30/06/2017)

DICOGE-3.1

PROCESSO Nº 2010/31208- MONTE APRAZÍVEL

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) dispenso o Sr. Vanderlei de Jesus Fuzaro do encargo de responder pelo acervo recolhido do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Itaiúba, da Comarca de Monte Aprazível, a partir de 31.01.2017; b) designo para responder pelo acervo recolhido em questão, a partir de igual data, o Sr. Carlos Rodolfo Dall’aglio Rocha, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Monte Aprazível. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 21de junho de 2017 (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 123/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO que, por ato do Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de 18 de janeiro de 2017, publicado no Diário da Justiça Eletrônico em 20 de janeiro de 2017, foi outorgada a delegação do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Monte Aprazível, ao Sr. CARLOS RODOLFO DALL’AGLIO ROCHA, que iniciou exercício em 31 de janeiro de 2017;

CONSIDERANDO que por intermédio da Portaria nº 145, de 02 de outubro de 2015, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico, em 13 de outubro de 2015, foi designado o Sr. VANDERLEI JESUS FUZARO para responder, como Interino, a partir de 17 de agosto de 2015, pelo expediente do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Monte Aprazível, cessando-se a designação com o início de exercício do novo Titular da Unidade;

CONSIDERANDO que ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Monte Aprazível, encontra-se recolhido o acervo do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Itaiúba, da mesma Comarca, o qual, pela Portaria retrocitada, foi confiado ao Sr. VANDERLEI DE JESUS FUZARO, que por ele respondeu, como Interino, a partir de 17 de agosto de 2015;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2010/31208 – DICOGE 3 e a estipulação do artigo 28, inciso XXIX, do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado;

R E S O L V E :

Artigo 1º - Dispensar o Sr. VANDERLEI DE JESUS FUZARO do encargo de responder pelo acervo recolhido do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Itaiúba, da Comarca de Monte Aprazível, a partir de 31 de janeiro de 2017;

Artigo 2º - Designar para responder pelo referido acervo recolhido, a partir de igual data, o Sr. CARLOS RODOLFO DALL’AGLIO ROCHA, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Monte Aprazível.

Publique-se.

(10)

10 DICOGE 5.1

PROCESSO Nº 2004/2069 - SÃO PAULO - CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. (235/2017-E)

NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA - Fraudes perpetradas a partir de dados constantes de editais eletrônicos de protesto de títulos e documentos - Necessidade de restrição ao acesso do teor dos editais, como forma de dificultar a ação dos criminosos - Exclusão da publicação da faixa de valor do título levado a protesto - Acesso ao teor dos editais que se dará exclusivamente pela ferramenta de busca disponibilizada no jornal eletrônico - Alteração dos itens 55.2.d e 55.4.1, ambos do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ.

Excelentíssimo Corregedor Geral da Justiça,

Trata-se de sugestão do IEPTB-SP, para alteração da redação dos itens 55.2.d e 55.4.1, ambos do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ, como forma de dificultar a ação de criminosos que, valendo-se de dados dos títulos levados a protestos, obtidos a partir dos editais de intimação, iludem os respectivos devedores, induzindo-os a efetuar depósitos em contas bancárias dos meliantes, ao argumento de que a providência quitaria a obrigação e impediria que o protesto fosse lavrado.

É o breve relato.

As notícias trazidas à baila pelos Srs. Tabeliães, dando conta de aumento do número de embustes perpetrados a partir de dados pessoais constantes dos editais de intimação de protesto, impõem pronta atuação desta E. Corregedoria Geral.

E as sugestões apresentadas afiguram-se adequadas a coibir a atuação dos criminosos.

Com efeito, ocupa-se o fraudador, de início, de verificar, a partir das publicações editalícias, a faixa do valor do título levado a protesto. É que não lhe interessam os de pouca monta, pelos baixos ganhos que adviriam do golpe, tampouco os de valor exacerbado, em que reduzidas as chances de o devedor ter disponível, de pronto, a quantia total, para depósito na conta indicada. Daí a constatação de que a maioria das fraudes está relacionada a títulos de valores que oscilam entre R$ 1.000,00 e R$ 20.000,00.

Neste passo, a menção à letra indicativa da faixa de valor da obrigação não se mostra imprescindível ao objetivo do édito, de levar ao devedor conhecimento de que título de crédito em seu desfavor está na iminência de ser protestado. Bastará ao interessado buscar a informação perante o Tabelionato de Protesto, o que, dadas as condições atuais dos meios de comunicação, pode ser feito imediata e remotamente, sem maiores percalços. Frise-se, de qualquer modo, que sequer o método vigente, em que publicada apenas a faixa de valor do título levado a protesto, elimina a necessidade de diligência de parte do devedor, caso queira saber, com precisão, a quantia mencionada no documento.

De outro bordo, cumpre notar que, para engendrar o artifício, os criminosos valem-se de dados pessoais do devedor, como o número de inscrição perante o Cadastro de Pessoas Físicas, extraídos do teor do edital, acessível ao público a partir da rede mundial de computadores.

Não obstante, a publicação é direcionada exclusivamente ao devedor, destinatário único da intimação. Inexiste interesse coletivo em que tais dados sejam franqueados indiscriminadamente, a qualquer do povo. Tanto assim, que, de ordinário, a intimação faz-se pessoalmente. A via pessoal é a desejável, reconhecida pelo próprio ordenamento como aquela a que se há de dar preferência. E, sempre que bem sucedida, a intimação pessoal, repita-se, regra geral, limita ao devedor do título o conhecimento da intenção de protesto, a reforçar não haver qualquer ilegalidade na restrição à publicidade do édito.

A proposta em berlinda culmina com a necessidade de inserção de número de CPF ou CNPJ, na página eletrônica do jornal de editais, para efetuar pesquisa de eventual publicação referente ao titular daquela inscrição. A medida propicia que qualquer interessado pesquise a existência de edital de protesto em que figure como devedor, valendo-se de seu próprio número de documento. E cria obstáculos a fraudadores que queiram informar-se sobre protestos em geral, aleatoriamente. Para tanto, precisarão ter prévio conhecimento dos dados pessoais daqueles a quem pretendam ludibriar. Estarão os criminosos impossibilitados de os obter a partir do próprio edital.

Será, em síntese, salutar atualização do campo normativo desta Egrégia Corregedoria Geral a aprovação das modificações sugeridas pelo IEPTB-SP.

Propomos, desta feita, a alteração dos itens 55.2.d e 55.4.1, ambos do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ, conforme minuta que segue.

Sub censura.

São Paulo, 19 de junho de 2017. (a) Carlos Henrique André Lisboa Juiz Assessor da Corregedoria (a) Iberê de Castro Dias Juiz Assessor da Corregedoria (a) Paula Lopes Gomes Juíza Assessora da Corregedoria (a) Tatiana Magosso

Juíza Assessora da Corregedoria

DECISÃO: Aprovo, pelas razões expostas, a edição do Provimento sugerido, conforme minuta apresentada, a ser publicado, juntamente com o parecer, por três vezes, em dias alternados, no DJE. Publique-se. São Paulo, 20 de junho de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça.

PROVIMENTO CGJ N.º 30/2017

Dispõe sobre o teor do edital de protesto de títulos e documentos, em jornal eletrônico - Atribui nova redação aos itens 55.2.d e 55.4.1, ambos do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ.

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

CONSIDERANDO a constatação de fraudes perpetradas contra devedores de títulos levados a protesto, a partir do teor dos editais eletrônicos de intimação;

CONSIDERANDO a necessidade de intervenção desta E. Corregedoria Geral da Justiça para reprimir tais condutas; CONSIDERANDO que os criminosos valem-se de informações pessoais dos devedores, extraídas dos próprios editais de intimação;

(11)

CONSIDERANDO a possibilidade de restringir o acesso ao teor dos editais, tanto quanto possível, apenas aos próprios interessados, destinatários únicos das intimações;

CONSIDERANDO o exposto e decidido nos autos do Processo nº 2004/00002069 - DICOGE 5.1; RESOLVE:

Art. 1º - O item 55.2.d do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ, passa a vigorar com a seguinte redação: “55.2. O edital, no qual será certificada a data de afixação, conterá:

d. a identificação do título ou do documento de dívida pela sua natureza e pelo número do protocolo.” Art. 2º - O item 55.4.1 do Capítulo XV, Tomo II, das NSCGJ, passa a vigorar com a seguinte redação:

“55.4.1. O jornal eletrônico deverá conter ferramenta de busca baseada no CPF ou no CNPJ do devedor, ou do sacado não aceitante, que ficará disponível até a data do registro do protesto e será o meio exclusivo de acesso ao teor do edital.”

Art. 3º - Este Provimento entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário. São Paulo, 20 de junho de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

DICOGE 5.1

PROCESSO nº 0035061-54.2016.8.26.0100 (Processo Digital) - SÃO PAULO - CONSELHO GRECO-CATÓLICO MELKITA DE SÃO PAULO.

DECISÃO: Trata-se de recurso de agravo regimental tirado de decisão deste Corregedor Geral da Justiça, que negou provimento a recurso administrativo, confirmando arquivamento de reclamação formulada por Conselho Greco Melkita Católico de São Paulo em face do 3º Registro Civil de Pessoa Jurídica da Capital. O recurso de agravo regimental não é cabível.

Não se aplica, ao caso em análise, o disposto no art. 253, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, uma vez que tal norma é relativa a decisões monocráticas de relator, integrante de órgão colegiado. Este Corregedor Geral da Justiça é competente para fiscalizar, em caráter geral e permanente, as atividades das delegações notariais e de registro (art. 28, XIX, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), decidindo monocraticamente acerca de recurso administrativo tirado de decisão do Corregedor Permanente que analisa tais atividades delegadas. Não se decidiu como integrante de órgão colegiado. Portanto, não é cabível recurso de agravo regimental. Isto posto, não havendo nada a ser reconsiderado, não conheço do agravo regimental. São Paulo, 21 de junho de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça. Advogados: ANTOIN ABOU KHALIL, OAB/SP 130.046, LUIZ CARLOS WAISMAN FLEITLICH, OAB/SP 131.761, ROBERTO DA SILVA ROCHA, OAB/SP 114.343 e HENRIQUE GONÇALVES VIEIRA PINTO, OAB/SP 376.355.

COMUNICADO CG Nº 1520/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 15º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0349577, A0349594 e A0349595.

COMUNICADO CG Nº 1521/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 20º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1117533, A1117538 e A1117539.

COMUNICADO CG Nº 1522/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 23º SUBDISTRITO - CASA VERDE

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0297841, A0297849 e A0297851.

COMUNICADO CG Nº 1523/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – BARUERI – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO DISTRITO DE ALDEIA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1406519 e A1406520.

COMUNICADO CG Nº 1524/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – CAMPINAS – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO DISTRITO DE BARÃO GERALDO

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1261333, A1261365 e A1261391.

COMUNICADO CG Nº 1525/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO DISTRITO DE ERMELINO MATARAZZO

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização do seguinte papel de segurança para apostilamento: A0100566.

(12)

12

COMUNICADO CG Nº 1530/2017

A Corregedoria Geral da Justiça determina ao Senhor Responsável pela Unidade de Registro de Imóveis da Comarca a seguir descrita que preste as informações devidas junto à Central da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de falta grave:

COMARCA PENDÊNCIA

GUARUJÁ

Pedidos de Consulta Eletrônica não respondidos, que ultrapassam o prazo de 08 (oito) dias: CE000481153, CE000481341, CE00126853C, CE00126854C

Solicitações de certidões pendentes de resposta, que ultrapassam o prazo de 08 (oito) dias:

SPH17060032631D, SPH17060032647D, SPH17060032843D, SPH17060032872D, SPH17060032994D, SPH17060033186D, SPH17060033189D, SPH17060033207D, SPH17060033383D, SPH17060033743D, SPH17060033750D, SPH17060033758D, SPH17060033816D, SPH17060033979D, SPH17060034059D, SPH17060034471D, SPH17060034481D, SPH17060034527D, SPH17060034606D, SPH17060034620D, SPH17060034661D, SPH17060034672D, SPH17060034677D, SPH17060034687D, SPH17060034709D

Secretaria da Primeira instância

COMUNICADO CG Nº 1526/2017 (Processo CPA nº 2017/098775)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais do Estado de São Paulo que, considerando a implantação do Portal de Custas - Recolhimentos e Depósitos a partir de 1º de março de 2017, as unidades judiciais não participantes do piloto deverão proceder aos levantamentos de depósitos em conta judicial através de Mandado de Levantamento Judicial-MLJ até eventual expansão do

projeto. COMUNICA, ainda, que estas unidades deverão se abster de encaminhar ofício às agências bancárias objetivando a transferência eletrônica dos valores depositados em conta judicial.

SECRETARIA DA PRIMEIRA INSTÂNCIA

COMUNICADO SPI Nº 37/2017 (Processo CPA nº 2016/00124312)

A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e público em geral, à luz do disposto no Provimento CG nº 16/2016, que está disponível ao peticionamento eletrônico as classes processuais 157 – Cumprimento Provisório de Sentença e 12078 – Cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública, na competência “Acidente do Trabalho”.

Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: spi.apoio@tjsp.jus.br. COMUNICADO SPI Nº 38/2017

(Processo CPA nº 2016/00156847)

A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e público em geral, que está disponível ao peticionamento eletrônico inicial a classe processual 11793 – Justificação Criminal, para cadastramento das ações cautelares na competência “Júri”.

Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: spi.apoio@tjsp.jus.br. COMUNICADO SPI Nº 39/2017

(Processo CPA nº 2017/00052002)

A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e público em geral, tendo em vista os pedidos fundados na responsabilidade do fornecedor no âmbito das relações de consumo (Lei 8.078/1990), que está disponível ao peticionamento eletrônico inicial os assuntos 7779 – Indenização por Dano Moral e 7780 – Indenização por Dano Material, vinculados com a classe 436 – Procedimento do Juizado Especial Cível, na competência 8 – Juizado Especial Cível.

(13)

COMUNICADO SPI Nº 40/2017 (Processo CPA nº 2017/00063026)

A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e público em geral que está disponível ao peticionamento eletrônico inicial, a ser distribuída por dependência ao processo principal, a classe 37 – Embargos de Terceiro, na competência 3 – Registros Públicos, vinculada a assuntos processuais conforme o quadro abaixo:

Código do

Assunto Descrição do Assunto

Código da

Classe CNJ Descrição da Classe CNJ

37 Embargos de Terceiro 9163 Constrição / Penhora / Avaliação / Indisponibilidade de Bens

10445 Esbulho / Turbação / Ameaça Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: spi.apoio@tjsp.jus.br.

COMUNICADO SPI Nº 41/2017 (Processo CPA nº 2017/00066903)

A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e público em geral, tendo em vista os Programas de Regularização Ambiental dos Estados e do Distrito Federal – PRA, estabelecidos pelo Decreto nº 8.235/2014, artigo 4º inciso I, que está disponível ao peticionamento eletrônico inicial a classe 159 – Execução de Título Extrajudicial, vinculado ao assunto 10438 – Dano Ambiental, nas competências “Fazenda Pública Municipal”, “Fazenda Pública Estadual” e “Fazenda Pública Federal”.

Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: spi.apoio@tjsp.jus.br.

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 31/05/2017

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova intimação.

06. Nº 11.117/AP.06 – REQUERIMENTO do Desembargador VITO JOSÉ GUGLIELMI, com assento na 6ª Câmara de Direito Privado, solicitando afastamento no período de 29/05 a 30/06/2017. - Indeferiram, por não terem sido observados os critérios pertinentes, v.u.

07. Nº 11.281/AP.02 – REQUERIMENTO do Desembargador JOSÉ JOAQUIM DOS SANTOS, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Privado, solicitando afastamento no período de 30/06 a 14/07/2017. - Indeferiram, por não terem sido observados os critérios pertinentes, v.u.

08. Nº 11.306/AP.22 – REQUERIMENTO do Desembargador PLINIO NOVAES DE ANDRADE JUNIOR, com assento na E. 24ª Câmara de Direito Privado, solicitando alteração de afastamento no período de 10 a 28/07/2017. - Indeferiram, por não terem sido observados os critérios pertinentes, v.u.

(publicado novamente por conter alteração)

PAUTA PARA A SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 28/06/2017, às 13h30min (Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 5º andar, sala 501)

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova intimação.

Em aditamento

(14)

14 Nº 4.890/2006 – EXPEDIENTE referente ao recálculo decorrente da implementação da Lei Complementar Estadual nº 1.031/2007.

Nº 6.597/2016 - REMOÇÃO solicitada pelo Desembargador GERALDO LUÍS WOHLERS SILVEIRA, com assento na 3ª Câmara de Direito Criminal, para a 5ª Câmara de Direito Criminal, na cadeira anteriormente ocupada pelo Desembargador Venicio Antonio de Paula Salles.

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3.1 - DESIGNAÇÕES CAPITAL

JUÍZES DE DIREITO AUXILIARES DA CAPITAL

Dra. ANA CRISTINA WEYNEN CORES DEPIERI, para assumir, Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional IX - Vila Prudente de 05/07/2017 a 24/07/2017, cessando no período a designação para auxiliar a mesma Vara.

Dr. ANDRÉ LUIZ DA SILVA DA CUNHA, para auxiliar, 4ª Vara do Júri - Capital em 03/07/2017.

Dr. ANDRÉ LUIZ DA SILVA DA CUNHA, para auxiliar, 15ª Vara Criminal - Capital em 06/07/2017, em substituição à Dra. Izabel Irlanda Castro Correia Araújo.

Dr. BAIARDO DE BRITO PEREIRA JUNIOR, para auxiliar, 27ª Vara Criminal - Capital de 28/06/2017 a 04/07/2017, sem prejuízo da designação anterior, sem incidência de diárias e transporte e da Resolução nº 618/2013.

Dr. CARLOS EDUARDO SANTOS PONTES DE MIRANDA, para auxiliar, Departamento de Execuções da Infância e da Juventude - DEIJ de 03/07/2017 a 30/07/2017.

Dra. CINARA PALHARES, para auxiliar, 4ª Vara Cível do Foro Regional XI - Pinheiros de 18/07/2017 a 23/07/2017, em substituição ao Dr. Paulo Jorge Scartezzini Guimarães.

Dra. CRISTINA INOKUTI, para auxiliar, 3ª Vara Cível - Capital de 27/06/2017 a 29/06/2017, sem prejuízo da designação anterior, sem incidência de diárias e transporte e da Resolução nº 618/2013.

Dra. CRISTINA INOKUTI, para auxiliar, 2ª Vara de Registros Públicos - Capital de 28/06/2017 a 02/07/2017, em substituição à Dra. Vivian Labruna Catapani.

Dr. FELIPE ESMANHOTO MATEO, para auxiliar, 5ª Vara Cível do Foro Regional III - Jabaquara de 03/07/2017 a 16/07/2017, cessando a designação anterior.

Dra. FERNANDA BOLFARINE DEPORTE, para assumir, Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional IV - Lapa de 03/07/2017 a 07/07/2017, cessando no período a designação para auxiliar a mesma vara.

Dra. HELENA FURTADO DE ALBUQUERQUE CAVALCANTI, para presidir Plantão Judiciário (Criminal), Comarca da Capital em 02/07/2017, em substituição ao Dr. Marcos Alexandre Coelho Zilli, Juiz de Direito Titular II da 15ª Vara Criminal Central.

Dra. HELENA FURTADO DE ALBUQUERQUE CAVALCANTI, para assumir, 4ª Vara do Júri - Capital de 03/07/2017 a 07/07/2017.

Dr. LUIZ FERNANDO RODRIGUES GUERRA, para responder pelo final do Titular I, 5ª Vara da Fazenda Pública - Capital de 10/07/2017 a 14/07/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. PAULA MARIE KONNO, para assumir, 14ª Vara da Fazenda Pública - Capital de 24/07/2017 a 28/07/2017.

Dr. RALPHO WALDO DE BARROS MONTEIRO FILHO, cessando a designação para auxiliar, 2ª Vara de Registros Públicos - Capital de 28/06/2017 a 30/06/2017.

Referências

Documentos relacionados

“Eu sei que este país vai dar os passos necessários e vai conseguir ser um país que nós sabemos que ele pode ser se esses talentos que nós vemos surgir a partir dessa olimpíada

Apesar de existir uma diminuição na renda total média, a pobreza nacional caiu; o mercado de trabalho teve um desempenho negativo entre 1996 e 1999; enquanto os programas de

4.1 - ÓVULO: No caso de venda de óvulo da égua doadora, serão de responsabili- dade do COMPRADOR os serviços técnicos e profissionais na coleta do embrião e

Trata-se dos diversos títulos dados a Maria: há qualificativos que recordam sua vocação e missão em relação a Cristo e à Igreja (Mãe do Salvador, mãe do meu Senhor);

Embeba bem a zona a limpar com água quente, utilize um raspador especial para vidro para tirar o maior, acabar com o lado de esfregão de uma esponja sanitária e depois proceda

Nesse contexto, este trabalho realizou um levantamento das plantas medicinais utilizadas pelos moradores do município de Puxinanã, PB, bem como identificou as formas

Tolerâncias de defeitos de píxeis Para que seja reparado ou substituído devido a defeitos de píxeis durante o período de garantia, o monitor TFT de um tela plana Philips

Foram também realizados ensaios com a cortiça impregnada com uma solução 3M de NaOH, cujas curvas de perda se massa são apresentados na seguinte figura. Ao analisar o gráfico,