• Nenhum resultado encontrado

PROMOÇÃO CHUTE PREMIADO SHOPPING CERRADO REGULAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROMOÇÃO CHUTE PREMIADO SHOPPING CERRADO REGULAMENTO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1 PROMOÇÃO CHUTE PREMIADO

SHOPPING CERRADO REGULAMENTO

1. A Promoção Chute Premiado do Shopping Cerrado (doravante simplesmente denominada “PROMOÇÃO”) será realizada pelo CONDOMÍNIO SHOPPING CENTER CERRADO, localizado na Av. Anhanguera, nº 10.790, Setor Aeroviário, CEP 74430-030, Goiânia/GO CNPJ/MF nº 24.357.174/0001-74 e pelas lojas do Shopping Cerrado aderentes, nas dependências do Shopping Cerrado, localizadas no mesmo endereço.

2. A Promoção é aberta a qualquer pessoa física, consumidor final, maior de 16 (dezesseis) anos, residente e domiciliada em todo território nacional, validamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF/MF), desde que preencha às condições de participação estabelecidas no presente regulamento.

2.1. O participante residente e domiciliado fora da Cidade de Goiânia/GO fica ciente de que, caso seja premiado, o jogo de futebol de salão será realizado no dia 26/08/2017 às 16h em Goiânia/GO.

3. Não dão direito à participação nesta promoção as notas e os cupons fiscais decorrentes de lotéricas, de bancos, de estacionamentos, de operações de câmbio e de produtos vetados pelo artigo 10 do Decreto nº. 70.951 de 09/08/72 (medicamentos, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido).

4. Cronograma da promoção:

4.1. Período de participação/inscrição: de 27/07/2017 a 13/08/2017. 4.2. Apuração: dia 14/08/2017.

4.3. Período total da promoção: de 27/07/2017 a 14/08/2017.

5. A cada R$ 100,00 (cem reais) e seus múltiplos gastos em compras, em qualquer uma das lojas e quiosques do Shopping Cerrado participantes da promoção, no período de 27/07/2017 a 13/08/2017, o participante terá direito a 01 (uma) participação no Chute Premiado, mediante a apresentação das notas fiscais que comprovam as compras realizadas.

5.1. A relação das lojas participantes da promoção poderá ser consultada no Ponto de Trocas da promoção.

6. Estão impedidos de participar desta promoção os menores de 16 (dezesseis) anos, assim como os funcionários, lojistas, sócios, diretores e prepostos do CONDOMÍNIO SHOPPING CENTER CERRADO, de todas as lojas e quiosques estabelecidos no Shopping Cerrado, ainda que não participantes da promoção, e das empresas, direta ou indiretamente envolvidas nos processos de planejamento, elaboração e execução desta promoção, bem como, os funcionários, colaboradores ou terceiros que sejam responsáveis pelo recolhimento de notas/cupons fiscais.

6.1. As pessoas mencionadas acima, quando identificadas e/ou ainda aqueles que de alguma maneira manipularam, violaram ou fraudaram este regulamento para participar da promoçãonão terão direito à premiação. Se o Shopping Cerrado receber uma denúncia anteriormente à entrega

(2)

2 do prêmio, indicando que qualquer ganhador se enquadra em uma das categorias vetadas acima e não poderia ter participado da promoção, após comprovação da denúncia, este perderá imediatamente o direito ao prêmio, sendo seu valor recolhido, pela empresa autorizada, ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 (dez) dias.

CADASTRO

7. Para participar da promoção, os consumidores deverão efetuar gratuitamente o seu cadastro no Ponto de Trocas, respeitando o período de participação e as datas e horários de funcionamento do Ponto de Trocas previstos neste regulamento, informando obrigatoriamente todos os dados solicitados (nome completo, data de nascimento, endereço, bairro, cidade, UF, CEP, telefone, e-mail, se houver, número da carteira de identidade (RG) e do CPF/MF), cadastrar as notas fiscais válidas que darão direito à participação nesta promoção.

7.1. O Ponto de Trocas da promoção está localizado nas dependências do Shopping Cerrado e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Excepcionalmente, o Shopping Cerrado poderá praticar horários especiais para atender a demanda da promoção, mediante divulgação do novo horário de funcionamento, se houver, no próprio Ponto de Trocas.

7.1.1. Ao término do horário de funcionamento, o Ponto de Trocas será fechado, sendo que somente terão direito à troca de notas e cupons fiscais os clientes que já se encontrarem na fila formada no mesmo. Nesta última hipótese, será verificado e identificado o último integrante da fila e qualquer consumidor que se dirija ao Ponto de Trocas após esse último integrante, não terá direito ao cadastro.

8. O cadastro é pessoal, individual e intransferível, e será utilizado como forma de identificação do consumidor para fins de registro de notas/cupons fiscais emitidos pelas lojas estabelecidas no Shopping Cerrado participantes da promoção, nos termos do presente regulamento.

8.1. O consumidor garante que as informações prestadas no cadastro possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Serão automaticamente desclassificados e excluídos desta promoção, sem necessidade de prévia comunicação, os participantes que informarem dados cadastrais incorretos, falsos ou incompletos e/ou que praticarem qualquer tipo de ato considerado fraudulento, ilegal, ilícito, ou que atente contra os objetivos desta promoção e do seu regulamento, sem exclusão das penalidades cabíveis.

8.2. Ficam os participantes cientes desde já que o cadastro na promoção é individualizado por meio do CPF e que os valores das notas/cupons fiscais, assim como eventual saldo acumulado, não poderão, em hipótese alguma, ser transferidos e/ou divididos com outro(s) participante(s), independente do grau de parentesco e/ou amizade. Da mesma forma, não será admitida, por força de legislação fiscal “divisão de valores de notas fiscais” entre os participantes no ato da compra.

VALIDAÇÃO DAS NOTAS FISCAIS E IMPRESSÃO DOS CUPONS DE PARTICIPAÇÃO 9. Os arquivos das notas fiscais deverão estar legíveis, sem rasuras e/ou erros, de modo a permitir a verificação de todos os dados contidos nas notas, em especial do seu emissor, data de emissão, descrição dos produtos adquiridos e valor, sob pena de invalidação das mesmas.

9.1. Caso por qualquer razão, alheia à vontade do participante, houver interrupção no cadastramento, de maneira que não seja concluída a operação, o participante poderá, novamente,

(3)

3 acessar o sistema, no intuito de efetivar seu cadastramento na promoção. É certo, portanto, que somente serão armazenados os dados a partir do momento em que o participante receber a mensagem de confirmação e conclusão do seu cadastro.

10. O Shopping Cerrado se reserva o direito de solicitar ao participante a nota fiscal original para verificação, a seu critério, a qualquer tempo, caso a mesma esteja ilegível, com rasuras ou não atenda ao regulamento da presente promoção, sob pena de invalidação.

11. O participante deverá obrigatoriamente guardar as notas fiscais de compras utilizadas para fins de participação nesta promoção, que poderão ser exigidas pelo Shopping Cerrado como condição de entrega de eventual premiação conquistada.

COMPROVANTES DE COMPRAS VÁLIDOS

12. Somente serão válidos os comprovantes originais de compra de produtos e serviços emitidos durante o período de 27/07/2017 a 13/08/2017, pelas lojas participantes e estabelecidas no Shopping Cerrado. Cada comprovante somente poderá ser apresentado uma única vez.

12.1. Serão aceitos, no máximo, (i) 02 (dois) comprovantes de compra emitidos na mesma data, pela mesma loja/quiosque participante; (ii) 03 (três) comprovantes de compra de alimentação, emitidos na mesma data por fast-foods e restaurantes participantes da promoção. Os demais comprovantes emitidos nestas mesmas condições não serão aceitos e serão desconsiderados e invalidados, mediante bloqueio no sistema da promoção do Shopping Cerrado.

12.2. Visando garantir a idoneidade da promoção, no caso de apresentação de mais de (i) 02 (dois) comprovantes de compra emitidos na mesma data, pelas lojas e/ ou quiosques participantes; e/ou (ii) 03 (três) comprovantes de compra de alimentação, emitidos na mesma data por fast-foods e restaurantes participantes da promoção, com numeração sequenciada ou não e contendo a mesma data de emissão; ou ainda (iii) 05 (cinco) comprovantes de compras emitidos pela mesma loja, durante todo o período da promoção, o Shopping Cerrado se reserva o direito de consultar a loja emitente, bem como a sua administração. Em caso de confirmação de alguma irregularidade, as respectivas notas/cupons fiscais serão carimbadas e invalidadas para efeito de participação nesta promoção.

12.3. Não serão aceitos os documentos fiscais que coloquem em dúvida a condição de consumidor final, como, por exemplo, a aquisição, por um mesmo consumidor (CPF/MF), de mais de 50 (cinquenta) produtos iguais, mesmo que de títulos, modelos, tamanhos ou cores diferentes, e independente da quantidade de notas fiscais apresentadas.

12.4. Será sumariamente desclassificada qualquer prova de compra que apresente indícios de reprodução ou adulteração com o objetivo de burlar as disposições constantes no regulamento ou, ainda, que apresente defeitos ou vícios que impeçam a verificação de sua autenticidade ou do direito de participar do Chute Premiado.

13. Poderão como comprovantes ainda ser aceitos os pedidos ou recibos de compras (PC) que atendam a todas as condições previstas no item anterior e desde que sejam nominais ao participante e que contenham o número de registro. Neste caso, as notas fiscais correspondentes aos pedidos e recibos de compras (PC) perderão sua validade para fins de utilização nesta promoção, uma vez que as respectivas compras já foram devidamente registradas.

(4)

4 13.1. O participante deverá obrigatoriamente guardar as notas fiscais correspondentes aos pedidos de compras utilizados para fins de participação nesta promoção, que poderão ser exigidas pelo Shopping Cerrado como condição de entrega de eventual premiação conquistada. Caso por ocasião da entrega do prêmio o participante não apresente as notas fiscais de compra correspondentes aos pedidos de compras utilizados para fins de participação nesta promoção ou uma declaração da loja emissora do pedido de compra atestando que a compra foi finalizada, o participante perderá o direito ao prêmio, sendo seu valor recolhido, pela empresa autorizada, ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 (dez) dias.

14. Ficam os participantes, cientes, desde já, que não poderão utilizar de meios escusos para adquirir as notas ou cupons fiscais para participar desta promoção e/ou de mecanismos que criem condições de cadastramento irregular, desleais ou que atentem contra os objetivos e condições de participação previstas neste regulamento, que é a compra de produtos/serviços pelo participante que se cadastrou na promoção, nas lojas/quiosques do Shopping Cerrado participantes, situações essas que quando identificadas, serão consideradas, a qualquer momento, como infração aos termos do presente regulamento, ensejando o impedimento da participação com imediato cancelamento da inscrição do participante, ou ainda, a desclassificação do participante mesmo após a participação no jogo final, sem prejuízo, ainda, das medidas cabíveis e/ou ação de regresso a ser(em) promovida(s) pelo Shopping Cerrado em face do infrator.

15. Não serão aceitos: (a) a via do estabelecimento, a segunda via ou a cópia de comprovantes de compra; (b) os comprovantes de transação de cartão de crédito ou débito; (c) os comprovantes de compra cujas transações tenham sido efetuadas fora do período de participação da promoção ou com endereço que não seja do Shopping Cerrado; (d) os comprovantes de compras que apresentem irregularidades, rasuras, informações inverídicas ou indicativas de fraude (tais como comprovantes sequenciais de um mesmo estabelecimento e data); (e) os tickets de autorização de compras efetuadas por meio de cartão de crédito e cupons eletrônicos, decorrentes de compras via débito automático em conta corrente ou internet; (f) os comprovantes emitidos em caixas eletrônicos, via Internet, via telefone ou correio; (g) os comprovantes emitidos pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (nota fiscal goiana); e (h) comprovantes de pagamento de lotéricas, bancos, estacionamentos, operações de câmbio e de produtos vetados pelo artigo 10 do Decreto nº. 70.951/72 (medicamentos, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido).

16. O valor mínimo de R$ 100,00 (cem reais) será considerado de forma cumulativa, ou seja, para participar da promoção o cliente deverá apresentar comprovantes de compra válidos cuja somatória dos gastos realizados totalizem o valor mínimo de R$ 100,00 (cem reais), os quais darão direito a 01 (uma) participação no Chute Premiado. O saldo remanescente dos comprovantes de compras apresentados poderá ser utilizado para completar o valor total de R$ 100,00 (cem reais). Exemplos: Comprovantes de compra que totalizam R$ 100,00 = 01 participação no Chute Premiado; comprovantes de compras que totalizam R$ 150,00 = 01 participação no Chute Premiado (o saldo de R$ 50,00 poderá ser somado aos valores das próximas transações); comprovantes de compras que totalizam R$ 200,00 = 02 participações no Chute Premiado.

(5)

5 16.1. O saldo remanescente acima referenciado não poderá ser repassado para outro consumidor, seja parente, cônjuge ou amigo.

16.2. Caso ocorra alguma falha operacional no sistema de cadastro, inclusive falta de energia elétrica, o saldo remanescente acima referenciado não poderá ser registrado e considerado. 16.3. Ao término da promoção, o saldo de todos os participantes será zerado.

SOBRE O CHUTE PREMIADO

17. O Chute Premiado, localizado nas dependências do Shopping Cerrado ao lado do posto de trocas, funcionará durante o período de 27/07/2017 a 13/08/2017, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

18. Cada participação dará direito ao participante de dar 5 (cinco) chutes ao gol, que gerarão pontos conforme tabela do jogo, que estará disponível no posto de trocas.

18.1. A pontuação obtida em cada participação (5 chutes ao gol) é cumulativa. Contudo, caso o participante tenha direito a mais de uma participação, os resultados das mesmas não serão cumulativos, sendo considerado somente o melhor resultado dentre todas as participações realizadas. Exemplo: participante com direito a 3 participações:

1ª participação (5 chutes): 3 pontos 2ª participação (5 chutes): 2 pontos 3ª participação (5 chutes): 2 pontos

Resultado: será considerada a participação com maior número de pontos, ou seja, a 1ª participação com 3 pontos obtidos.

18.2. Ao participar do Chute Premiado os participantes se comprometem a respeitar as regras e as instruções fornecidas pelos promotores, sob pena de desclassificação e perda dos pontos. 18.3. Os participantes isentam expressamente o Shopping Cerrado de toda e qualquer responsabilidade, por quaisquer consequências que possam advir de sua participação no Chute Premiado.

19. Encerrado o período de participação será formado um ranking com a pontuação de todos os participantes e os 10 (dez) participantes melhor colocados no ranking terão direito à premiação prevista neste Regulamento.

19.1. Em caso de empate na formação do ranking, será adotado como critério desempate a participação que atingiu primeiro a pontuação. Exemplo: dois participantes empatados com 10 pontos. Será considerado o participante que atingiu primeiro os 10 pontos.

20. A apuração dos resultados é pública e será realizada no dia 14/08/2017, às 17h, na administração do Shopping Cerrado do Shopping Cerrado, localizado na Av. Anhanguera, 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia/GO.

21. Os 10 (dez) participantes melhores colocados no ranking serão contatados por meio de telefonema e/ou telegrama com AR (aviso de recebimento), conforme dados constantes no cadastro do Shopping Cerrado. Caso qualquer informação fornecida esteja incorreta, imprecisa ou incompleta, impossibilitando ou prejudicando, por qualquer motivo, a comunicação da

(6)

6 premiação, caberá ao participante requerer a entrega do prêmio, dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data da apuração.

21.1. Caso o prêmio seja reclamado após o dia 26/08/2017, o participante perderá o direito de participar do jogo de futebol de salão previsto na premiação. Neste caso, o participante terá direito tão somente ao kit composto de uma camiseta, um short e um meião de futebol de salão.

PREMIAÇÃO

22. Serão distribuídos nesta promoção 10 (dez) prêmios, no valor total de R$ 8.000,00 (oito mil reais), conforme tabela abaixo:

Ordem de

classificação Descrição dos prêmios

1º lugar 01 vale-compra de R$ 3.000,00

01 kit composto de uma camiseta, um short e um meião de futebol de salão, no valor de R$ 200,00 MAIS o direito de participar do jogo de futebol de salão com a presença do jogador profissional Falcão.

2º lugar 01 vale-compra de R$ 2.000,00.

01 kit composto de uma camiseta, um short e um meião de futebol de salão, no valor de R$ 200,00 MAIS o direito de participar do jogo de futebol de salão com a presença do jogador profissional Falcão.

3º lugar 01 vale-compra de R$ 1.000,00.

01 kit composto de uma camiseta, um short e um meião de futebol de salão, no valor de R$ 200,00 MAIS o direito de participar do jogo de futebol de salão com a presença do jogador profissional Falcão.

Do 4º ao 10º lugar

01 kit composto de uma camiseta, um short e um meião de futebol de salão, no valor de R$ 200,00 MAIS o direito de participar do jogo de futebol de salão com a presença do jogador profissional Falcão.

22.1. O vale-compra será entregue na forma de cartão com crédito, sem função saque, e deverá ser utilizado na compra de mercadorias exclusivamente nas lojas do Shopping Cerrado, no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data da assinatura da Carta Compromisso.

22.2. O jogo de futebol de salão será realizado no dia 26/08/2017 às 16h, no Ginásio de Esportes da Cidade Jardim, localizado na Praça Abel Coimbra, Cidade Jardim, Goiânia - GO, 74423-020, com a presença do jogador profissional Falcão.

22.2.1. O não comparecimento do participante no horário e local estipulados, independente do motivo, será presumida a desistência voluntária e, consequentemente, a sua renúncia ao prêmio. 22.2.2. O participante que não puder comparecer ao jogo final poderá indicar para substituí-lo, um amigo ou membro de sua família maior de 16 (dezesseis) anos, que não seja jogador de futebol profissional, desde que a substituição seja informada por escrito ao Shopping Cerrado no máximo até o dia 18/08/2017.

(7)

7 22.2.3. Os participantes isentam expressamente o Shopping Cerrado de toda e qualquer responsabilidade, por quaisquer consequências que possam advir de sua participação no jogo final de futebol de salão.

23. A premiação é pessoal e intransferível (exceto o direito de participação no jogo de futebol de salão), não sendo admitida sua negociação, cessão, comercialização ou substituição por outra espécie de bens ou serviços, nem sua conversão em dinheiro ou a transferência de sua titularidade, em nenhuma hipótese.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

24. Os resultados da promoção serão divulgados no site www.shoppingcerrado.com.br e redes sociais.

ENTREGA DOS PRÊMIOS

25. Os prêmios serão entregues livres e desembaraçados de quaisquer ônus, na administração do Shopping Cerrado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data da apuração. 26.1. Como condição ao recebimento do prêmio e ao exclusivo critério do Shopping Cerrado, o participante contemplado deverá apresentar a(s) nota(s) fiscal(is) cadastradas na promoção. Caso contrário, o participante perderá o direito ao prêmio, sendo seu valor recolhido pelo Shopping Cerrado ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 (dez) dias.

26.2. É de exclusiva responsabilidade dos participantes contemplados a apresentação prévia de cópia autenticada dos seguintes documentos pessoais necessários ao recebimento dos prêmios: (a) documento válido de identidade; (b) CPF/MF; e (c) comprovante de endereço.

27. O prêmio será entregue em nome do contemplado e deverá ser retirado/reclamado pelo próprio contemplado ou por seu representante legal, mediante assinatura de Termo de Quitação e Entrega de Prêmio, o qual deverá ser devolvido ao Shopping Cerrado. Tanto o contemplado como o seu representante legal (se for o caso) deverão apresentar a documentação pertinente e necessária à sua inequívoca identificação. O contemplado menor de 18 (dezoito) anos receberá seu prêmio assistido por seus pais/responsáveis legais. Na eventualidade do contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa do seu inventariante, mediante a apresentação da documentação pertinente e necessária à sua inequívoca identificação.

28. A responsabilidade do Shopping Cerrado cessará com a entrega dos prêmios aos contemplados.

PRESCRIÇÃO

29. Os prêmios deverão ser reclamados no prazo de 180 (cento e oitenta dias) contados da data da apuração da promoção. Após esse prazo caducará o direito do contemplado e o valor correspondente ao prêmio será recolhido aos cofres da União, no prazo de dez dias, conforme o artigo 6º do Decreto 70.951/72.

DISPOSIÇÕES GERAIS

(8)

8 31. De acordo com o art. 15, Parágrafo 1º do Decreto nº 70951/72, a aquisição dos prêmios poderá ser comprovada em até 08 (oito) dias antes da apuração, na Administração do Shopping Cerrado (Av. Anhanguera, nº 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia Go), ficando à disposição para uma eventual fiscalização neste endereço.

32. A participação nesta promoção implica na cessão do nome, imagem e som de voz dos contemplados, para fins de divulgação deste evento promocional, sem quaisquer ônus ao Shopping Cerrado, ficando o mesmo livre para usar o nome, imagem e som de voz dos contemplados em quaisquer peças publicitárias, desde já autorizada a sua veiculação em jornal, rádio, TV, outdoor, redes sociais, internet ou qualquer outro veículo de comunicação ou mídia, pelo período de um ano contado a partir da data da apuração.

33. De acordo com o art. 11 da Portaria MF nº 41/2008, é deferido ao Shopping Cerrado a formação de cadastro e/ou banco de dados com as informações coletadas na presente promoção, sendo expressamente vedada a comercialização ou a cessão desses dados, ainda que a título gratuito a quaisquer terceiros.

34. Os casos omissos e/ou dúvidas que possam ocorrer com relação a esta promoção e seu regulamento serão solucionados pelo Shopping Cerrado. Persistindo a questão, a decisão será submetida à consideração da Caixa Econômica Federal.

35. Reclamações devidamente fundamentadas dos participantes poderão ser encaminhadas para o PROCON local e aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor em cada jurisdição.

36. A promoção será divulgada por meio de Internet, rádio, mídia impressa e demais meios de mídia, que se mostrem necessários. O Shopping Cerrado fará constar o número do Certificado de Autorização da CAIXA em todo material promocional.

37. A participação nesta promoção caracteriza a aceitação e o reconhecimento integral dos termos e condições deste regulamento e serve como declaração de que os participantes contemplados não têm quaisquer embargos fiscal, legal ou outro que os impeça de receber e/ou usufruir os prêmios concedidos.

38. O regulamento desta promoção e a relação das lojas participantes estarão disponíveis no Ponto de Trocas da promoção.

Referências

Documentos relacionados

A fim de assegurar o respeito do limite máximo dos recursos próprios em vigor, em especial nos primeiros dois anos do próximo quadro financeiro plurianual, a

III.. Lucrările pentru realizarea sistemului informaţional specific domeniului imobiliar-edilitar şi băncilor de date urbane sunt cele prevăzute în

Evolução da organização adm inistrativa, da estrutura e das atividades produtivas das principais companhias e estabelecimentos industriais de Juiz de Fora (1884-1902) 446.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, no uso de suas atribuições legais, torna pública a CONVOCAÇÃO

Os elementos do Júri são responsáveis pela segurança na área de simulação. Nenhuma simulação começa sem que o júri dê a área como segura. Cabe ao Júri suspender a prova

Esta oficina, objetiva e focada no aprendizado prático desta temática, vai debater sobre a aplicação prática de uma Gestão da Estratégia, como o BSC, nas organizações do setor

Dessa forma, a intenção desta disse11ação é apresentar evidências sobre a hipótese de eficiência semiforte no mercado acionário brasileiro, através da realização do

[r]