• Nenhum resultado encontrado

Maranhão inicia ataque contra críticos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Maranhão inicia ataque contra críticos"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MULHER ACUSA SEGURANÇAS

DA CPTM DE AGRESSÃO

Maranhão inicia

ataque contra críticos

antirrábica começa em RP

Campanha de Vacinação

diariorp.com.br · facebook.com/diariorp

16 DE AGOSTO DE 2017 | EDIÇÃO 93 ANO III

D IS TRIB UI ÇÃ O GR ATUIT A

|Página 5

|Página 3

Uma usuária da CPTM acusa seguranças da estação de Ribeirão Pi-res de terem a agredido enquanto tentava em-barcar em um dos trens da estação da cidade. De acordo com a víti-ma, diversos seguran-ças a cercaram e segu-raram a mulher, pois ela teria passado o bilhete do marido ao invés de utilizar o próprio. O ma-rido dela é idoso.

A CPTM afir-mou que que repudia qualquer tipo de violên-cia em suas estações e, que se necessário, ajudará a Polícia nas in-vestigações. Veja Mais!

(2)

Vamos amadurecer, Maranhão?

Rafael Ventura é o Diretor de Jornalismo do Diário de Ribeirão Pires

Foto Denúncia

Os

morado-res da cidade de Rio

Grande da Serra já

vêm a algum tempo

reclamando do

lo-cal onde os ônibus

param. A calçada

e a rua da Avenida

Prefeito Carlos José

Carlson é feita de

rodoviária por ser a

parada de diversos

ônibus da cidade.

Devido ao grande

volume de pessoas

na fila do transporte,

a passagem de

ou-tros munícipes fica

prejudicada e

impe-de que passem pela

calçada.

OPINIÃO

2

16 DE AGOSTO DE 2017

WWW.DIARIORP.COM.BR

O Diário de Ribeirão Pires é um veículo de comunicação eletrônico, com notícias di-árias na internet. Esta publicação é um resumo com as principais notícias da semana. Circula às quartas-feiras em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Tiragem: 10 mil exemplares. CNPJ: 24.236.255/0001-16

O Diário de Ribeirão Pires não se responsabiliza pela opinião de seus colunistas e anunciantes. Apenas veiculamos seu conteúdo.

Envie comentários, sugestões e denúncias para:

contato@diariorp.com.br

Diretor Audiovisual: Guilherme Duarte

guilhermeduarte@diariorp.com.br

Repórter: Camila Falcão

camilafalcao@diariorp.com.br

Repórter: Diego Alves

diegoalves@diariorp.com.br

Repórter: Mel Ravásio

melravasio@diariorp.com.br

Comercial: Rosi Ventura

rosiventura@diariorp.com.br

Rua Turquia, 228 - Colônia, Ribeirão Pires CEP 09402-260 | www.diariorp.com.br | (11) 4827-5757 | contato@diariorp.com.br

EXPEDIENTE

Se tem uma

coisa que eu odeio

é alguém que tenta

impor a sua verdade

como única e

absolu-ta, e que de forma

al-guma, aceita opiniões

contrárias. Este tipo

de pessoa é aquele

que quando tem

al-gum poder, por menor

que seja, vai tentar se

impor às custas de

outras pessoas e se

revelar como o

pos-suidor da verdade

ab-soluta. É o que vem

acontecendo em Rio

Grande da Serra com

o Prefeito Gabriel

ma-ranhão (PSDB).

Um exemplo

são aqueles militantes

radicais de partidos

políticos. E não me

refiro a um partido

es-pecífico. Todos os

par-tido têm pessoas bem

-intencionadas. Todos!

Assim como todos

têm pessoas com

péssimas intenções.

Todos! Portanto,

que-rer colocar um único

partido como verdade

absoluta é a maior

im-becilidade possível. O

mesmo com religião,

por exemplo, já que

cada um tem a sua

crença, que é uma

ver-dade diferente.

O que vem

acontecendo em Rio

Grande da Serra é

algo exatamente como

isso. O Prefeito Gabriel

Maranhão está se

tor-nando literalmente um

Ditador na cidade, já

que ninguém mais tem

o direito de se

expres-sar contrariamente

as posições que ele

toma. Um exemplo

disso está na Câmara

Municipal da cidade,

onde vereadores que

o questionam, são

di-versas vezes atacados

por membros de sua

base aliada, como é

o Caso do Vereador

Benedito (PT), que em

todas as sessões, é

atacado.

Agora, o

vere-ador Akira (PSB), que

até pouco tempo fazia

parte da base aliada,

também foi deixado

de lado por ‘começar

a perguntar demais’.

Maranhão chegou a

vetar uma lei em que

o vereador criava mais

incentivo para artistas

que moram em Rio

Grande da Serra. Uma

Vergonha!

É preciso

cres-cer e deixar esses

jo-guinhos políticos e o

ego de lado e aprender

com todas as

opini-ões. Quem perde com

isso são os moradores

da cidade, até porque

não vivemos mais em

uma ditadura né Sr.

Gabriel maranhão?

Vamos amadurecer?

Diretor de Jornalismo: Rafael Ventura (MTB:80983)

(3)

CIDADES

3

16 DE AGOSTO DE 2017

WWW.DIARIORP.COM.BR

RP tem vacinação antirrábica

Rigras anuncia nova frota

A Prefeitura de Ribeirão Pires promove através da Secretaria de Saúde, campanha de vacinação contra a rai-va em cães e gatos. A campanha ocorre des-de o dia 7 e terá dura-ção até 26 de agosto.

Segundo esti-mativa do Governo do Estado de São Paulo, em Ribeirão Pires exis-tem pelo menos 20 mil cães e 6 mil gatos.

Este ano, a campanha será

intine-Moradores de Ribeirão Pires foram pegos de surpresa na última semana ao surgir a notícia de que a pas-sagem do ônibus muni-cipal da cidade sofreria um reajuste de R$ 0,20, indo para R$ 4,00.

A informação trouxe descontentamen-to aos munícipes. De acordo com a empresa Rigras, o aumento do combustível foi uma das razões pela qual houve este reajuste que entrou rante e deverá

percor-rer diversos pontos de todos os bairros da ci-dade. De acordo com estimativa da Prefeitu-ra, ao todo, serão cerca de 60 pontos, distribu-ídos pelos bairros de Ribeirão. No entanto, é preciso se atentar ao cronograma de vacina-ção para saber quais os dias e pontos que a equipe de vacinação deverá passar. Para quem desejar, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também fará a imunização em sua sede durante todo o período da campanha, de segunda a sexta, das 9h às17h. O CCZ está localizado na Rua Catharina Rios Giache-lo, 185. Veja todos os pontos em nosso site.

em vigor no último do-mingo (13). Segundo in-formações da empresa, em até quatro meses, a Rigras irá renovar 10% da sua frota de ônibus para uma melhor como-didade aos usuários do transporte.

Outra novidade que faz parte do acor-do que a empresa fez com a prefeitura, será o bilhete eletrônico para efetuar a integração en-tre os ônibus, ou seja, atualmente para fazer a integração os passagei-ros descem no espaço conhecido como “chi-queirinho” e esperam o outro ônibus chegar, mas em até quatro me-ses esse espaço não existirá mais e será substituído pelo novo bilhete eletrônico para integração.

(4)
(5)

POLÍTICA

5

16 DE AGOSTO DE 2017

WWW.DIARIORP.COM.BR

Desesperado, Maranhão inicia ataque contra opositores de seu governo

Na última quar-ta-feira (09), horas antes da sessão na Câmara Municipal de Rio Gran-de da Serra, o Prefeito da cidade, Gabriel Ma-ranhão (PSDB), chamou sua vice- prefeita

Pro-ternização, Maranhão comentou em sua pági-na em uma rede social, que do almoço poderá sair o próximo Prefeito e vice-prefeito de Rio Grande da Serra.

O almoço aca-bou gerando polêmica nas redes sociais, já que ambos vereadores vêm denunciando problemas em Rio Grande da Serra e questionando algumas atitudes do atual Prefeito da cidade.

sentiria bem nesse almo-ço, por não ser da base do prefeito, e que prefere discutir com ele apenas assuntos referentes à cidade. O vereador ain-da confirmou que des-de que votou a favor do pedido de impeachment de Maranhão, Akira vem sendo “punido” de diver-sas formas pelo prefeito, como não ter sido convi-dado para ir a Brasília, e ter seu projeto de apoio a cultura e artistas locais fessora Marilza (PSD),

e onze vereadores para um almoço. Neste almo-ço não estavam presen-tes os vereadores Akira Auriani (PSB), e Benedito Araújo (PT).

Logo depois da

confra-A equipe do Di-ário de Ribeirão Pires entrou em contato com os vereadores Akira e Benedito. Akira afirmou não querer comentar sobre o ocorrido, mas disse estar preocupado que a briga partidária tome maior importância do que as reais questões da cidade. “Eu me preo-cupo que isso interfira no dia a dia da cidade”, completou. Já Benedito nos informou que não se

vetado por Maranhão, além desta reunião.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Pre-feitura de Rio Grande da Serra e com a assesso-ria particular de Gabriel Maranhão para questio-nar sobre as atitudes do atual prefeito, mas como vem virando costume em Rio Grande da Serra, nenhuma das assesso-rias respondeu nossos contatos.

(6)

6

PRESTAÇÃO DE CONTAS

16 DE AGOSTO DE 2017

WWW.DIARIORP.COM.BR

O vereador Archeson Tei-xeira (Rato) apresentou à Mesa Diretora da Câma-ra Municipal de Vereado-res um projeto de lei para instituir o “Programa de Equoterapia e Terapias Assistidas por Animais”, como opção de trata-mento para as pessoas com deficiência física e/ou mental. O vereador da Es-tância Turística de Ribeirão Pires tem como intenção inserir este programa nas áreas da educação, saúde e social, visando uma me-lhora para essas pessoas. O programa apresentado é reconhecido pelo Con-selho Federal de Medicina como método terapêutico.

Rogério voltou de sua li-cença médica. Acompa-nhou a entrega dos ali-mentos arrecadados no Festival do Chocolate para mais de 60 entidades do município, feita pelo Fundo de Solidariedade. Devido aos trabalhos prestados no município, homena-geou os bombeiros Milita-res e bombeiros da Defesa Civil com uma sessão so-lene do “Dia dos Bombei-ros”. Participou do Con-gresso Municipal do PSB, onde escolheram seus no-vos integrantes para o di-retório municipal. O verea-dor também visitou alguns bairros e recebeu muníci-pes em seu gabinete.

O vereador esteve com moradores da Rua Pereira Barreto, no Barro Branco, que reivindicam melhoras naquela via, como esgoto e pavimentação. O vere-ador da Estância Turística de Ribeirão Pires também andou por outras vias do bairro, pleiteando que problemas como falta de capinação sejam solucio-nados o mais rápido pos-sível. Rubão compareceu no Parque das Fontes, solicitando melhorias a serem feitas na quadra da Rua Santa Catarina, que é bastante utilizada pelos moradores do local, mas que se encontra abando-nada há algum tempo. Solicitou corte de mato e

limpeza nas ruas Aguinal-do BalAguinal-done Filho e João Pavani, no Parque do Go-vernador, e nas ruas Antô-nio Roncon, Aurora Men-des Roncon e Pedro de Toledo, ambas no Jardim Luzo. O Professor Paulo César também fez um re-querimento no qual pede informações sobre o trans-porte que o paciente com câncer precisa usar para ir fazer os devidos tratamen-tos. Esse requerimento foi feito porque existem mui-tos munícipes que estão reclamando de algumas situações que estão envol-vendo este assunto que é muito delicado.

Na semana que passou, o vereador atendeu muníci-pes em seu gabinete para falar de possíveis melho-rias na cidade. Também foi solicitado através de um requerimento a manu-tenção da quadra de areia que existe no Bairro Barro Branco, na qual existem diversas reclamações. Houve a manutenção, na qual foi feita uma limpe-za e também recolhidos objetos sem utilização na escola Monteiro Lobato, na Vila Sueli. O vereador apresentou ofícios nos quais solicita a limpeza e capinação em vias públi-cas da Estância Turística de Ribeirão Pires.

O vereador visitou alguns dos pontos que foram al-vos de diversas reclama-ções em Ribeirão Pires, como a Avenida Salvador Ripoli, na Santa Luzia. Também realizou o levan-tamento dos dados para verificar a necessidade do aumento das passagens de ônibus no município, que ocorreu nesta sema-na. O vereador da Estân-cia Turística de Ribeirão Pires não concordou com o aumento e vê que a Pre-feitura poderia encontrar soluções alternativas que não onerassem o bolso do cidadão de Ribeirão Pires. A passagem aumentou para R$ 4,00.

Efetuou reunião com mu-nícipes no gabinete, par-ticipou do 51º Congresso Estadual do PV em São Paulo. Recebeu o verea-dor de Rio Grande da Ser-ra, AkiSer-ra, onde conversa-ram sobre a metodologia de mandato participativo, transparente e represen-tativo. Na última sessão, os demais vereadores derrubaram o veto do pre-feito ao projeto de Lei das Garrafas PET criado pelo vereador Amaury. Duran-te a semana o vereador acompanhou, juntamente com o vereador Amigão, o início da obra de implanta-ção de Quadra de futebol no Jardim Dois Melros. Recebeu alguns

muníci-pes em seu gabinete para discutir novas ideias vin-das dos moradores da ci-dade, as quais podem ser transformadas em futuros projetos e melhorias. O vereador também elabo-rou algumas solicitações para alguns bairros de Ribeirão Pires, especial-mente no São Caetani-nho, local que necessita de algumas melhorias. Ainda durante a semana passada, Anselmo tam-bém participou de algu-mas visitas e, por fim, o vereador da cidade elabo-rou alguns requerimentos que foram enviados para o poder executivo.

(7)

7

16 DE AGOSTO DE 2017

WWW.DIARIORP.COM.BR

POLICIAL

Usuária acusa seguranças da CPTM de agressão

Por Rafael Ventura

Uma moradora de Ribeirão Pires acusa seguranças da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade, de terem a agredido na tar-de da última sexta-feira (11).

De acordo com a senhora, ela saiu asada de casa para o tra-balho e pegou o cartão de transporte dela e do marido, pois estariam juntos. Quando se

diri-com força, ocasionando uma luxação em um dos seus braços, comprova-da posteriormente por laudo médico. “A todo tempo, eles me segu-ravam e faziam pressão psicológica em cima de mim, eu falei que passei o cartão errado e que eu passaria o outro, até porque é a empresa que paga minha passagem, mas não me ouviam e falaram que eu ia ser presa, que iam me levar pra cadeia”.

gia em direção às ca-tracas, percebeu que o trem estava chegando, o que fez com que ra-pidamente pegasse o cartão de seu marido por acidente, que é ido-so. Ao passar o cartão, uma segurança pediu pela identificação, que foi negado pela senho-ra, foi onde a confusão começou.

A usuária da CPTM afirmou que os seguranças da estação a cercaram e seguraram

Após ligar para o marido, a mulher con-cordou em entregar o cartão para apreensão e foi até a Delegacia de Polícia da cidade para elaborar um Boletim de Ocorrência contra o caso.

Por nota, a CPTM informou que re-pudia qualquer tipo de violência em suas esta-ções e que, se neces-sário, as imagens serão cedidas à Polícia para ajudar nas investiga-ções. Também informou que deverá deixar para a polícia a responsabi-lidade de apuração do caso, e que se a Polí-cia acreditar que houve agressão ou alguma for-ma de excesso contra a usuária, a empresa tomará as medidas ca-bíveis.

(8)

Referências

Documentos relacionados

Considerando que, no Brasil, o teste de FC é realizado com antígenos importados c.c.pro - Alemanha e USDA - USA e que recentemente foi desenvolvido um antígeno nacional

By interpreting equations of Table 1, it is possible to see that the EM radiation process involves a periodic chain reaction where originally a time variant conduction

O desenvolvimento desta pesquisa está alicerçado ao método Dialético Crítico fundamentado no Materialismo Histórico, que segundo Triviños (1987)permite que se aproxime de

Foi apresentada, pelo Ademar, a documentação encaminhada pelo APL ao INMETRO, o qual argumentar sobre a PORTARIA Nº 398, DE 31 DE JULHO DE 2012 E SEU REGULAMENTO TÉCNICO

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Assim procedemos a fim de clarear certas reflexões e buscar possíveis respostas ou, quem sabe, novas pistas que poderão configurar outros objetos de estudo, a exemplo de: *