• Nenhum resultado encontrado

CARLOS REINALDO DE SIQUEIRA CARRARA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARLOS REINALDO DE SIQUEIRA CARRARA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CARLOS REINALDO DE SIQUEIRA CARRARA

Rua Paulo Papp, 87 - Apto 301 – Centro - Jaraguá do Sul  SC

 (47) 3374-2809 / (47) 9196-2795   c.carrara@uol.com.br

OBJETIVO: GESTOR QUALIDADE-INDUSTRIAL

SINTESE DE QUALIFICAÇÕES

 Perfil com orientações estratégicas, dinâmico, criativo, determinado,

empreendedor, proativo, bom relacionamento interpessoal, inovador e disponível para viagens/mudança de região, estado.

 Profissional motivado para enfrentar desafios, voltados á aptidão e sólida experiência de 30 anos nas áreas de Qualidade e Industrial , desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos em especial Químico, Automotivo, ocupando posições de destaque.

 Intensa experiência e conhecimento nas áreas e operações de Processos Industriais, Qualidade em Sistemas e Operacionais, Produção, Planejamento, Engenharia, Logística, Manutenção e Meio Ambiente.

 Administrador com sólida habilidade em motivar equipes para atividades de qualidade e produtividade obtendo resultados superiores ás metas e planos definidos pela organização.

 Gerenciador eficaz em projetos estratégicos e processos de inovação, incluindo transferência e startups de Unidades Fabris e Sites, em cenários de alta

complexidade e além de comprovada habilidade no desenvolvimento e

consolidação das estratégias com equipes multidisciplinares em mercados nacionais e internacionais.

 Excelência na implantação dos Programas de Gestão da Qualidade, PMC – Lean Manufacturing e SAP / WIS na Unidade Fabril e Sites, mapeando , otimizando e agregando maior valor as operações e sistemas através de ferramentas de gestão obtendo melhores resultados aos negócios e satisfação dos clientes internos e externos.

 Forte conhecimento de processos de tratamento de superfície de carroçarias e peças, em empresa alemã fabricante de automóveis, no desenvolvimento de novas tecnologias de produtos junto a fornecedores de materiais (tintas) e consolidação de novos processos de tratamento e sistemas nas linhas de pintura.

(2)

VIAGENS PROFISSIONAIS

 Viagens de negócios, em unidades fabris e sites na América do Sul, assegurando

qualificação da empresa nos requisitos normativos EAQF/94 e ISO 9001, transferência e startup de sistemas e processos, acompanhamento técnico, transferência de tecnologia e responsabilidade pelas operações no período de transição.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Química Industrial – Faculdade Carlos Pasquale Técnico Químico – Escola São Judas Tadeu

IDIOMAS

Nível intermediário dos Idiomas Inglês e Espanhol. HISTÓRICO PROFISSIONAL

2013 / 2014 – TINTAS REHNOLT – TUPPER PROCESSADORA DE AÇO E ARTAMA ARTAMA METAL MECANICA: Consultor Qualidade

 Serviço de consultoria nos processos de qualidade, realizando diagnósticos e

análise de fluxo operacional e planejamento estratégico, a fim de propor oportunidades de melhorias à direção da empresa e buscar excelência dos processos e certificação ISSO ,efetuadas nas empresas Tintas Rehnolt – Tupper Processadora de Aço e Artama Metal Mecânica.

2005 / 2012 - WEG TINTAS: Gerente de Qualidade, Segurança e Processos

 Responsável pelas atribuições de gestão e operacional das áreas de Qualidade, Processos, Segurança e Meio Ambiente, visando à eficiência e a eficácia das operações, e aprimoramento continuo dos meios, processos e sistemas.

 Representante da Administração (RA) e em Grupos de Trabalhos Corporativos.  Coordenador da Unidade e Site dos Programas: Melhoria Continua (Lean

Manufacturing – Sistema Toyota de Produção) e Projeto WIS-SAP.

 Interface com a área de MKT e com clientes (Multibrás, BSH, Bosch, Daimler Chrysler e outras), proporcionando uma estratégia e política para os negócios e agregando valor técnico/comercial e qualidade para a manutenção de clientes e abertura de novas fontes de comercialização.

(3)

Principais Resultados

 Atendimento a todas as metas do Programa Weg de Qualidade e Produtividade, e manutenção e Certificações de Unidades Fabris e responsável pelo Programa Coatings Care.

 Formação de Grupos de Trabalho, orientando na implantação de ferramentas de Qualidade tipo FMEA, PPAP, CEP, FRC, PMC.

 Implantação de plano de trabalho com estratégia do PMC, gerando economia de aproximadamente US$ 8 milhões nas Unidades de Tintas Líquidas, Tinta Pó e Administrativo.

 Consolidação do novo sistema integrado Projeto WIS / (WEG Integrated System), em todo parque fabril, obtendo interação, sinergia e sem afetar os negócios da organização.

 Transferência e gestão de processos e startups de Unidades Fabris, em cenários de alta complexidade e além de comprovada habilidade no desenvolvimento e consolidação das estratégias com equipes multidisciplinares, sem impactos aos negócios.

2012 - WEG TINTAS/STARDUR: Gerente Geral (Qualidade, Produção, RH

Logística, Processos, Planejamento, Manutenção, Segurança e Meio Ambiente  Implementação da gestão estratégica e conceitos/cultura WEG, alinhada com

aplicação de metodologia Manufacturing Lean, Controle de Qualidade Total e Manutenção Produtiva Total.

 Aplicação estratégica focada na execução de negócios e plano de

metas,conduzida por indicadores de gestão objetivando : reduzindo o estoque trabalho em processo , retrabalho , qualidade, produtividade e eficiência operacional.

2001 / 2005 - ABS CONSULTORIA: Consultor de Produtividade e Qualidade  Responsável pelo diagnóstico de oportunidades de Melhoria de Gestão e

Operacional, buscando eficiência e eficácia das operações, empregando ferramentas de gestão e motivando mudança de cultura do corpo de colaboradores, agregando valor nas operações e redução de custos, em diferentes empresas nacionais: Grupo Villares – Votorantim – Usina Santa Cândida.

(4)

Principais Resultados

 Aplicação e implantação de modelos de Gestão Orçamentária, Gestão Coorporativa, Gestão Produtiva, Gestão Sistêmica e Indicadores de Negócios, com significativa redução de custos.

1986 /1993 – 1997/2001 AKZO NOBEL / PPG INDUSTRIAL DO BRASIL LTDA Gerente de Qualidade e Processos (América do Sul) – (Brasil)

Gerente Industrial (Planta São Bernardo do Campo)

 Gestor de Unidade Fabril, sendo facilitador na mudança de cultura da organização e tendo responsabilidade pelos Planos, Metas , Resultados e Operação Global e na gestão de cerca de 350 colaboradores.

 Responsável pelas operações da função e desdobramento do papel Qualidade na gestão e operacionalidade; para matérias primas, processos industriais, metrologia, colorimetria, produtos acabados, visando à eficiência, a eficácia e aprimoramento contínuo dos meios, processos e sistemas em Unidades Fabris e Sites na América do Sul.

 Gestor de eventos de Qualidade e treinamento dos colaboradores, difundindo todas as ferramentas da Qualidade, obtendo diferencial competitivo aos negócios e aprimoramento dos funcionários.

 Suporte a área de MKT na manutenção e abertura de novos negócios junto a clientes das Linhas Automotivo, Industrial e Repintura, gerando novas competências da Qualidade.

 Representante da Administração.

Principais Resultados

 Implantação de Grupos de Trabalho, visando melhoria continua e a utilização das ferramentas de Qualidade gerando economia em cerca de R$ 5.800.000

 Implantação, Qualificação e Manutenção de Unidades e Sites na América do Sul, nos requisitos normativos das Normas ISO 9000 – QS 9000 e EAQF 94.

 Gestor na mudança de cultura da Unidade Fabril, aplicando conceitos de gestão participativa e Ética, orientada para resultados, metas, e trabalho em equipe.  Introdução de Programas de melhoria contínua na capabilidade dos processos,

(5)

Controle de Qualidade, Compras e Marketing assegurando repetibilidade e reprodutividade, minimizando variáveis de medição, métodos, critérios e conceitos nas características dos produtos e parâmetros do processo de manufatura.

 Implantação e efetividade de softwares de Gestão de Qualidade e on line entre as Unidades Fabris e Sites, sendo alguns deles: Indicadores de Qualidade, Produtividade e Financeiros, / Process Solving Problem / B.D.I. (Boletim Diário Informatizado) / F.R.C(First Run Capability).

1996 / 1997 RENNER DUPONT : Chefe de Qualidade e Produção 1994 / 1995 ABC x TAL : Gerente Industrial

1976 / 1986 VOLKSWAGEN DO BRASIL: Supervisor de Qualidade e Processos

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

 WEG : SGA Sistema de Gestão Ambiental SGA; Ranking Seminário de Prática de Gestão; Práticas de Gestão Critérios de Classificação; Práticas de Gestão Abertura e Participação; Avaliação de Desempenho e Competências; Palestra Liderança exercício; Tecnologia Oficina Matéria-prima - Processo - Tintas; Clima Organizacional; Não conformidades fornecedores; VI Seminário de Qualidade e Mudanças na ISO 9001:2008, Desenvolvimento de equipe; Equipe de Desenvolvimento Reciclagem; Palestra Inclusão de pessoas om deficiência.

 KAIZEN INSTITUTE : Programa de Estruturação Oficina de Melhoria Contínua; Conceitos de Produção Toyota; Mapeamento do Fluxo de Valor Oficina de Mapeamento.

 PREVINE : Avaliação de Potencial.

 AKZO NOBEL : TQM - Gestão da Qualidade Total, ISO 9000, QS 9000 e Prevenção de Acidentes.

 VTB : Cep.

 PPG : Conceitos de Mapeamento dos Processos ; Indicadores de Qualidade; Modelo de Processos; Equipe de Resolução de Problemas.

 RENNER DUPONT: Gestão de Mudança; FMEA.  VOLKSWAGEN: CCQ

(6)

PROJETOS E OUTRAS ATIVIDADES

 PPG Argentina 1998 /1999: Start dos processos Fabris (Coordenador)

 WEG Guaramirim 2007-2008: Unidade de Negócios SAP Global (Coordenador)

 WEG Guaramirim 2011: SAP Projeto Unidade de Negócios específica (Coordenador)

 WEG Guaramirim 2008 a 2012 : PMC / Lean Manufacturing (Coordenador Geral)

 WEG Brasil 2010 São Paulo: Instalar Unidade Fabril para produzir e comercializar produtos em conceitos de Lean ( Coordenador Geral )  WEG Brasil 2011 Guaramirim -São Paulo-Fortaleza: Plano Estratégico -

Unidades de Fabricação ( Coordenador Geral ).

 Membro da Qualidade e Produtividade da ABRAFATI-( representando Akzo Nobel ).

 Coordenador e Responsável pela CIPA - ( WEG );.  Presidente da CIPA ( Akzo Nobel ).

 Coordenador Geral da Unidade de CCQ ( WEG )

Referências

Documentos relacionados

*No mesmo dia, saindo da sala do segundo ano, fomos a sala do primeiro ano, quando entramos os alunos já estavam em sala, depois de nos acomodarmos a professora pediu que

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Na entrevista inicial, de uma forma geral, o que perguntei à professora cooperante foi, a importância que dava, tanto à escrita, como à criatividade nos textos dos alunos da

Cândida Fonseca Duração e local: 11/09/2017 a 03/11/2017 – Hospital São Francisco Xavier Objectivos e actividades desenvolvidas: Os meus objectivos centraram-se na

Com a informatização de processos no Sistema Nacional de Saúde, é primário que as farmácias disponham de um sistema informático que possa responder às necessidades

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

De um movimento de publicização, em que o Estado passou a intervir nas relações privadas de forma infraconstitucional, chegou-se à constitucionalização, sendo

Homes e Sustein (2005) alertam que a manutenção do oferecimento de direitos fundamentais pelo Estado é contingente à alocação do problema da escassez de