• Nenhum resultado encontrado

elevare Revista técnica de elevadores e movimentação de cargas dossier de apresentação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "elevare Revista técnica de elevadores e movimentação de cargas dossier de apresentação"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

dossier de

apresentação

(2)

2

elevare

texto de apresentação

por Fernando Maurício Dias, Diretor

SOBRE A EDITORA

A REVISTA

Secções

Calendário Editorial 2013

Dossier Temático

ficha técnica

Perfil da Revista · Conteúdo Editorial · Perfil do Leitor

Redação, Edição, Administração, Propriedade e Impressão · Equipa

participações redatoriais

Especificações

informações para publicidade

Especificações Técnicas · Espaços Publicitários/Preços

(3)

3

elevare

Fernando Maurício Teixeira de Sousa Dias

Diplomado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Pós-graduado em Engenharia da Qualidade (IEP/FEUP).

Pós-graduado em Segurança Higiene e Saúde no Trabalho (ADITEC/IPP).

Professor do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Responsável pelo Núcleo de Auditoria e Inspeção da Fundação Politécnico do Porto.

Responsável pelo Organismo Notificado n.º 2066 para a Diretiva 95/16/CE - Diretiva Ascensores (Notificação IPQ/DGEG). Responsável pela Entidade Inspetora de elevadores (Decreto Lei n.º 320/2002).

Responsável pelo Organismo de Inspeção I0065 (Acreditação IPAC)

Membro da Comissão Técnica CT-63 - Elevadores, Escadas Mecânicas e Tapetes Rolantes (DGEG.ONS). Especialista em Transportes e Vias de Comunicação pela Ordem dos Engenheiros.

Texto de apresentação

Os elevadores e os equipamentos de movimentação de cargas possuem, nos nossos dias, um papel crucial quer a nível do bem-estar individual quer a nível industrial. Numa análise mais atenta, seria impensável que as caraterísticas atuais do nosso edificado e a organização dos processos industriais se pudessem manter sem a presença destes equipamentos. Dada a sua importância, nas últimas décadas, o setor tem passado por grandes alterações a nível tecnológico, legal e normativo. Estas alterações são dinamizadas pela necessidade contínua de serem dadas respostas às crescentes preocupações da sociedade a nível social, económico, segurança e conforto. Deste modo, temas como: acessibilidades, eficiência energética, segurança contra incêndios, novos materiais, entre muitos outros, são áreas de trabalho com vista ao desenvolvimento de soluções.

Por outro lado, direta ou indiretamente, participam neste setor diversas entidades com objetivos díspares, desde as empresas fabricantes, instaladoras e de manutenção, entidades fiscalizadoras (organismos notificados e entidades inspetoras), tutela (Direção Geral de Energia e Geologia, Direções Regionais da Economia), municípios, proprietários e utilizadores dos equipamentos, entre outros, que contrariamente ao que seria desejável, as suas ligações, numa perspetiva de cooperação, são ténues ou mesmo inexistentes.

Neste contexto, constata-se que existe uma lacuna ao nível da circulação da informação, partilha de experiências e troca de opiniões face a problemas/assuntos de interesse comum aos diferentes participantes, o que se traduz numa fragilização do setor promovendo o isolamento das organizações, sobretudo as de menor dimensão, potenciando a insatisfação não declarada principalmente dos proprietários e/ou utilizadores dos equipamentos e, desse modo, vedando a possibilidade de ouvir a “voz do cliente”.

Após análise profunda e estando consciencializado dos problemas, das oportunidades e das necessidades deste setor, eis que nasce o projeto ELEVARE cujo objetivo estratégico é posicionar-se como órgão de informação especializada, em português e com uma abordagem contextualizada à realidade de Portugal.

Com esta revista, e atendendo às suas diferentes secções, pretende-se dar a oportunidades a todos os

intervenientes no setor, sem descriminações, de partilhar as suas experiências, as suas preocupações, os seus anseios, as suas opiniões e sugestões para que a promoção e melhoria do setor seja a grande linha orientadora. É, também, nossa intenção criar um espaço na revista para lembrar figuras que, pela sua ação no passado marcam o presente. Queremos que a ELEVARE seja uma revista com “memória”.

Para finalizar desejo que a revista vá ao encontro das expetativas dos leitores e que os leitores sejam elementos ativos quer através da sua participação na elaboração de conteúdos quer fazendo-nos chegar as suas críticas e sugestões que permitirão uma melhoria contínua do projeto ELEVARE.

Fernando Maurício Dias Diretor

(4)

4

elevare

Formação Eventos Técnicos Livros Revistas Ciência e Tecnologia renováveismagazine

A CIE – Comunicação e Imprensa Especializada, Lda., uma empresa do Grupo Publindústria, integra-se numa plataforma empresarial com cerca de 25 anos de experiência na edição de revistas especializadas direcionadas para mercados tecnológicos. O Grupo Publindústria assume-se como líder no mercado da informação e comunicação dirigida aos técnicos, engenheiros e gestores que exercem a sua atividade no âmbito da indústria transformadora.

A crescente importância das ciências e tecnologias na atividade económica nacional reflete-se nos negócios da CIE – Comunicação e Imprensa

Especializada, Lda. e traduz-se já em várias iniciativas: edição de livros, oferta formativa e organização de seminários e eventos técnicos.

A revista ELEVARE perseguirá como objetivo estratégico posicionar-se como órgão de informação especializada no patamar das marcas editoriais do Grupo Publindústria que lhe servem de referência – uma forte ligação da Universidade com a Indústria e uma interface de interação permanente com os técnicos, projetistas e instaladores.

Criamos Identidades.

Promovemos Competências Técnicas.

Sobre a editora

(5)

5

elevare

a revista

Editorial Artigo Técnico Espaço Qualidade Legislação Normalização

Coluna dos Condóminos Coluna da ANIEER Notícias

Qualidade, Segurança e Ambiente Case Study Investigação e Desenvolvimento Projeto Manutenção Eficiência Energética Acessibilidades Notas Técnicas Dossier Temático Produtos e Tecnologias Informação Técnico-Comercial Entrevista Reportagem Publi-Reportagem Ex Libris Figuras

Ascensores com História Consultório Técnico Bibliografia

Eventos e Formação Links

(6)

6

elevare

ficha técnica

> Perfil da Revista

A revista ELEVARE tem como principal objetivo dar um enfoque à área dos elevadores e movimentação de cargas, com temáticas que abordam: Manutenção

Eficiência Energética em elevadores Legislação

Qualidade, segurança e ambiente Projeto Case studies Entre outros…

> Conteúdo Editorial

Dispositivos de Segurança Variadores de Frequência Motores Máquinas

Sistemas de Controlo para Elevadores Quadros de Comando

Óleo-Hidráulica Pneumática Manutenção

Limitadores de Carga

Elevadores Elétricos e Hidráulicos Lubrificantes Monta-Cargas Plataformas Elevatórias Movimentação de Cargas Armazéns Automatizados Acessibilidades

(7)

7

elevare

> Perfil do Leitor

Gestores de Processo Industrial

Gestores de Processo de Implementação de Sistemas de Fabrico Gestores de Manutenção

Projetistas, Engenheiros e Instaladores de Elevadores Designers

Distribuidores e Revendedores Estudantes de Ensino Superior Indústria do Processo

Grandes Indústrias

Empresas de Gestão de Condomínios e Condomínios Empresas de Construção Civil

Empresas de Exploração e Manutenção Associação de Proprietários

Empresas de Logística

Responsáveis de Grandes Infraestruturas (Hospitais, shoppings, Universidades, entre outros)

> Redação, Edição, Administração, Propriedade e Impressão

CIE – Comunicação e Imprensa Especializada, Lda.

·

Grupo Publindústria Tel.: +351 225 899 626/8 · Fax: +351 225 899 629

geral@cie-comunicacao.pt · www.cie-comunicacao.pt

> Equipa

Diretor

Fernando Maurício Dias

Direção Executiva

coordenador editorial

Ricardo Sá e Silva [r.silva@elevare.pt]

Tel.: +351 225 899 628 · Fax: +351 225 899 629 diretor comercial

Júlio Almeida [j.almeida@elevare.pt]

Tel.: +351 225 899 626 · Fax: +351 225 899 629 chefe de redação

Helena Paulino [h.paulino@elevare.pt] assessoria

João Miranda [j.miranda@elevare.pt] webdesign

Martino Magalhães [m.magalhaes@elevare.pt]

(8)

8

elevare

calendário

editorial 2013

Dossier Temático edição 3 julho 2013

Acessibilidades

> Dossier Temático, por Edição

A ELEVARE reserva-se ao direito de alterar os temas apresentados.

participações

redatoriais

> Especificações

Artigo Técnico para Dossier: 5000 a 12 000 caracteres com espaços* Artigo Técnico-Comercial: 4000 a 9000 caracteres com espaços* Case-Study/Nota técnica: 3500 a 5500 caracteres com espaços* Notícias / Produtos e Tecnologias: 900 a 1800 caracteres com espaços**

* O Artigo pode conter imagens, até 4 ou 5, com pelo menos 300 dpi. Caso as imagens não tenham esta resolução poderão não ser publicadas.

** Deverá ser enviada uma imagem com 300 dpi de resolução. Caso a imagem não tenha boa resolução a revista reserva-se ao direito de a sua não publicação. A sua publicação implicaria uma imagem pouco favorável para a empresa e/ou produto e para a revista.

(9)

9

elevare

informações

para publicidade

> Especificações Técnicas

Todos os materiais necessários são da responsabilidade do cliente,

devendo ser enviados em formato digital (por email ou CD), nas plataformas Windows ou MacOS. Os anúncios devem ser acompanhados de uma prova de cor em papel e de todos os elementos utilizados (imagens, tipografias, logos). A colocação de publicidade fica subordinada à conveniência de paginação e a localização será fixada pela Editora de acordo com as suas possibilidades técnicas, excepto nos anúncios que tenham sido aceites ao abrigo das disposições de Localização Obrigatória.

Formato de Envio

Recomenda-se o envio de todos os documentos publicitários no formato Acrobat PDF da Adobe, em “Press Quality”, em “single page” até nível 1.5 (um PDF por página, com trabalho centrado no espaço + margem de corte). Incluir marcas de corte e área de bleed (sangria) de 3 mm.

Outros Formatos Suportados Adobe Illustrator CS4 (EPS, AI) Adobe Indesign CS4 (EPS, INDD)

Adobe Photoshop CS4 (EPS, TIFF, JPEG, PSD) Macromedia Freehand 11 (EPS, FH11)

Notas

— Deve ser reservada uma área de segurança de 5 mm em relação ao interior do corte - exterior, topo e base da página, onde não deve ser colocada qualquer informação de texto ou elemento gráfico relevante (apenas imagem ou cores) - por motivos de corte e dobra de cadernos;

— No caso de ser enviado como imagem, esta deve ter a definição de 300 dpi, sistema de cor CMYK, com uma só layer;

— No caso de ser enviado em formato vetorial, deverá incluir todos os elementos utilizados (imagens, logos, fontes) na opção “embeded”, o texto convertido em curvas (outlines) e sistema de cor CMYK;

— Nos casos de publicidade a sangrar, deverá ser previsto o bleed de 3 mm; — Não se aceitam compromissos de fidelidade de cores para além do possível em

quadricomia, dentro dos parâmetros do perfil ICC ISO COATED V-2 (ECI); — Suportam-se os formatos de compressão .ZIP e .RAR.

Anulações

Serão aceites anulações efetuadas por escrito até 30 dias antes da data de publicação.

(10)

10

elevare

> Espaços Publicitários/Preços

Verso da Capa 210 mm x 297 mm 500 € Página 210 mm x 297 mm 400 € 1/2 Página horizontal 210 mm x 148 mm 250 € 1/2 Página vertical 105 mm x 297 mm 250 € 1/3 Página horizontal 210 mm x 99 mm 200 € 1/4 Página vertical 105 mm x 135 mm 150 €

Outras informações sobre publicidade Júlio Almeida [j.almeida@elevare.pt] Tel.: +351 225 899 626 . Fax: +351 225 899 629

informações

para publicidade

Verso da Contra Capa 210 mm x 297 mm 450 € 1/4 Página horizontal 210 mm x 70 mm 150 € 1/3 Página vertical 70 mm x 297 mm 200 €

Capa (mancha reservada) 210 mm x 150 mm 650 €

elevare

ISSN 0874-9019 9 770874 9010001.º Trimestre de 2012Número 1 . 6.50 €

(11)

especialista em

comunicação industrial

Revista “o electricista” Revista “robótica” Revista “renováveis magazine” Newsletter e revistas corporativas Revista

“manutenção” Comunicaçãoe Marketing

Workshops e Seminários Técnicos Formação

Pautando pela exigência com que actua nos serviços que oferece e na eficácia de concretização dos mesmos, garantimos sempre o respeito e o reconhecimento dos nossos clientes.

www.cie-comunicacao.pt

CIE Comunicação e Imprensa Especializada, Lda. – GRUPOPUBLINDÚSTRIA

Praça da Corujeira, 38 · Apartado 3825 4300-144 Porto

Telefone: +351 225 899 626/8 | Fax: +351 225 899 629 e-mail: geral@cie-comunicacao.pt

Webdesign e Artes Gráficas

Referências

Documentos relacionados

bieneusi ainda não pode ser definida como causa de diarréia entre os pacientes.. HIV positivos, embora existam relatos da associa- ção microsporidiose e diarréia crônica,

As propagandas de Marcio Lacerda e Patrus Ananias no HGPE televisivo se diferenciaram a partir das posições ocupadas pelos dois na disputa: enquanto o

Neste sentido, a História e o Ensino de História, devem problematizar a questão ambiental em sala de aula, incorporando temas relacionados à natureza, tanto pela obrigatoriedade

Finalmente em liberdade, a moça não perde tempo.Viúva e mais experiente, fingindo tristeza pela morte do marido tirano, Inês aceita casar-se com Pero Marques, seu antigo

A Comissão Científica responsável pela avaliação dos resumos e relatos de experiências inscritos e apresentados no II Simpósio de Agroecologia foi composta por:

Havendo então um limite para o lingüístico, cabe-nos perguntar de que lado do limite estão, por fim, os nomes? Em outras palavras: se um nome está em relação imediata com uma

Contributo para a analise da elite tecnocrática portuguesa do oitocentos: esboço biográfico do Engenheiro Manuel Afonso de Espregueira (1833-1917). Pedro Silva Rei

encontrou na tradição indiana o suporte de linguagem numérica mais adequado. O suporte encontrado permitiu-lhe chegar a soluções mais gerais de resolução de equações de