• Nenhum resultado encontrado

Astrologia - A beleza dos signos - maria cecília prado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Astrologia - A beleza dos signos - maria cecília prado"

Copied!
193
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)
(4)

Copyright 2000 Maria Cecília Prado Copyright das ilustrações 2000 Suppa

Supervisão editorial MARCELO DUARTE. Capa e projeto gráfico

FÁTIMA AMARAL E LUIZA VIDIGAL INC. DESIGN

Preparação de texto e revisão ANA MARIA BARBOSA

Produção gráfica MÁRCIA SIGNORINI Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil

Prado, Maria Cecília

A Beleza dos signos/ Maria Cecília Prado. – São Paulo: Editora Panda, 2000

1. Astrologia 2. Beleza - Cuidados 3. Beleza corporal 4. Horóscopos I. Título

99-5424 CDD-13.3.5864672

Índice para catálogo sistemático:

1. Astrologia e beleza pessoal 133.5864672 2. Beleza pessoal e astrologia 133.5864672

2000

Todos os direitos reservados à EDITORA PANDA LTDA.

Roa Purpurina, 412 05485-030 - São Paulo - SP

Tel. (11) 813-2149 E-mail: edpanda@ibm.net

(5)

Para

Bia, a mais certa nas horas incertas. Júlio, o incerto que aparece na hora certa. Meu pai e minha mãe,

que me ensinaram a acreditar e persistir. Um beijo especial para a prima Déia,

assessora extraordinária nos quesitos introdução, tabelas e bate-papos em momentos de crise criativa.

Outro para Katia “M”, assistente especial para pesquisas imprescindíveis de última hora.

Eles merecem os maiores

agradecimentos do mundo

Heloísa Cupini, taurina astróloga, que aderiu ao projeto de

cara e teve paciência para esclarecer dúvidas, analisar textos e mais textos, e trocar um rolo de papel de fax atrás do outro. enquanto eu os gastava enviando centenas de folhas.

Wanderley Nunes, aquariano, e Lula O. Rene, leonino, dois

gênios das tesouras e das tinturas a quem até arianas mais receosas podem entregar seus cabelos sem o menor receio.

Nuno Osório, virginiano, dermatologista e perfeccionista

que não deixa rugas, estrias ou erros passarem em branco.

Leisa Branco, escorpiana, professora de Educação Física e

personal trainer, uma verdadeira apaixonada por exercício. Kaká Moraes, canceriano, maquiador de estrelas, consultor empenhado, artista em deixar as mulheres mais belas.

Tânia Rodrigues, aquariana, nutricionista persistente no

projeto de transformar gordinhos em magros mais felizes. Sem a revisão técnica, os palpites e a ajuda de todos eles, escrever este livro teria sido quase impossível.

(6)
(7)

Índice

Capa - Contracapa

Apresentação... 9

Introdução ... 11

Áries ...25

Touro...39

Gêmeos...53

Câncer...67

Leão ... 81

Virgem... 95

Libra...109

Escorpião...123

Sagitário...137

Capricórnio...151

Aquário... 165

Peixes...179

(8)
(9)

história de A beleza dos signos começa,

veja só, na pequena e pacata Junqueirópolis,

cidade no interior de São Paula Foi lá que

nasceu Maria Cecília Prado. E foi lá também

que, quando criança, ela começou a traçar seu futuro

couro jornalista.

Em expedições furtivas às nécessaires da mãe e das tias, descobriu o mundo irresistível elos cosméticos. Mais tarde. a busca ganhava motivação mais definida: Cecília foi procurar na medicina conhecimentos que a ajudassem a conviver cota as espinhas da adolescência. A vocação estava selada Ela seria jornalista especializada em beleza e saúde. Enquanto muitos colegas de faculdade imaginavam coberturas de guerras e revoluções. Cecília elaborara pautas e ensaiava escrever sobre problemas de pele e os perigo, do sol. Decidida., driblava a desconfiança que a escolha causava com a certeza de dite, era possível fazer um trabalho profundo e de qualidade. A prova., eras onze anos de carreira está impressa nas páginas de publicações do porte de Elle, Vogue, Mais Vida, Nova Beleza, Corpo a Corpo e Boa Forma. Cotas reportagens bem apuradas e^ principalmente, ética inquestionável, Maria Cecília é hoje orna das profissionais mais respeitadas na área e responde pela editoria de beleza e saúde da revista Claudia.

(10)

Conheci Cecília na redação da revista Elle, em 1997. O pouco tempo que passamos juntas lá foi suficiente para cri testemunhar sua capacidade de trabalho e me surpreender com a atenção que dispensava aos colegas. Como profissional. mostrou-se competente Como ser humano sempre disposta a ajudar. Lembro-me com saudade do espírito de colaboração e do entusiasmo que ela imprimia à redação. Corno boa aquariana, é única, difícil de encontrar similar. Até porque, infelizmente, no jornalismo — e ria vida — esses tipos estão cada vez mais raros. Um privilégio para aqueles que podem tê-la como parceira.

O projeto deste livro surgiu também graças a um outro traço positivo da personalidade de Aquário. Como nativa única do signo, Cecília adora novas experiências. A idéia foi aliar o conhecimento na área de beleza e saúde de que dispõe com o interesse por astrologia que ela cultiva há muito tempo. E o passo seguinte foi pesquisar a maneira mais prática e eficiente de apresentar o casamento de suas paixões. O resultado está em um texto agradável e bem-humorado, que prega a importância do autoconhecimento e ensina a valorizar nossas qualidades exteriores e interiores. Eu. uma autêntica libriana vaidosa, já me preparo para tirar proveito deste guia. E você, que está prestes a mergulhar na leitura, esteja certa de que pode descobrir na espiritualidade uma maneira de ganhar autoconfiança. Leia. pense e adote algumas dessas atitudes. Você poderá se tornar ainda mais bonita e mais expressiva.

(11)

ocê sabe qual é a relação entre astrologia e

beleza? Além de influenciar a personalidade

de uma pessoa, a energia dos corpos

celestes mostra o que precisa ser explorado quando o

assunto é cabelo, pele, físico ou alimentação.

Arianas preocupam-se em ter um como bonito e saudável. Taurinas atuam o luxo: sapatos de salto alto, vestidos chiques e perfumes caros. Leoninas e sagitarianas carregam certa pairo pelo exagero, enquanto virginianas são as que mais gastam tempo na frente do espelho. Cancerianas adorara um pouco de romance, inclusive no que se refere à aparência. Librianas fazem as melhores combinações de roupa e capricornianas preferem modelos clássicos, maquiagem sutil e perfume sóbrio. Aquarianas têm uma leve queda pelo extravagante. De repente, podem aparecer com as unhas pintadas de azul. Já as escorpianas investem fortemente nos olhos para exalar um ar de mistério. Piscianas tostam de variar entre o clássico e o moderno. Geminianas estão sempre por dentro das últimas novidades em roupas cabelo cremes.

Em A Beleza dos Signos você encontrará uma descrição detalhada de como cada mulher do Zodíaco se mostra para o mundo.

(12)

Essas características são apenas um aperitivo, pois cada perfil astrológico tem muito mais a ser explorado quando o assunto é cabelo, pele, físico ou alimentação. Você encontrará neste livro nina descrição detalhada de como cada mulher do Zodíaco se mostra para o mundo e do que e importante para ela quando o assunto é imagem. Além disso, encontrará um guia repleto de dicas que completa cada capítulo — dicas para quem nasceu sob aquela influência aprender a lidar melhor com seus limites e descobrir como valorizar suas qualidades. Cada bloco traz também informações sobre saúde, curiosidades e quadros identificando por quem a nativa daquele signo se sente atraída e também a quem atrai, além de uma lista de mulheres famosas com aquele perfil astrológico.

Antes de passar para as próximas páginas, porém, é preciso entender quais são as peças do quebra-cabeça astrológico que compõem a sua imagem. Seu signo de nascimento é a base de tudo, mas não é o único ponto que influencia o seu jeito de se produzir.

O signo solar ou signo de nascimento, obtido pela data em que você veio ao mundo, é seu RG astral. E o que traduz suas características inerentes e que revela o seu modo de ser. O primeiro capítulo que você deve ler neste livro é o que se refere a ele.

O signo ascendente, obtido pela combinação da hora e do lugar em que você nasceu, também é muito

(13)

Introduçã

o

importante. Ele atua diretamente sobre a forma como você se expressa e se mostra para os outros — o ascendente é, digamos assim, quem dá o tom das suas atitudes — e, por isso, também diz muito sobre o aspecto de uma mulher. Uma nativa de Gêmeos com ascendente em Libra, por exemplo, continuará buscando novidades e mudando de aparência freqüentemente, mas tenderá a fazer isso de maneira elegante e equilibrada (a identidade continua sendo geminiana, mas o jeito de, expressar essa energia terá um tempero libriano, com certeza). Atenção, às vezes também ocorre de a influência do ascendente sobrepor-se à do signo solar no visual da pessoa, mas, em geral, o que acontece mesmo é a mistura das características de ambos.

Júpiter, planeta que influencia as relações sociais, também tem um papel relevante. ainda que menor, na sua maneira de se arruinar, de escolher suas roupas, de montar, o guarda-roupa. É que a função desse corpo celeste em um mapa astral é definir as relações do sujeito mapeado com a sociedade. Como conseqüência, seu posicionamento reflete o que você considera correto socialmente — o tipo de imagem que acredita que os outros valorizem e que, por isso, tende a imitar. podemos usar quem tem Júpiter em Leão como modelo: essas pessoas tenderão a crer que o grupo com o qual convivem considera importante que seus membros ostentem suntuosidade e riqueza e, por isso, sempre manterão um pezinho no luxuoso (ou no espalhafatoso).

(14)

Vênus, por fim, é o planeta da feminilidade, e por isso também afeta, ainda que sutilmente, a maneira de as mulheres se exibirem para o mundo.* Assim, quem tem Vênus em Touro terá uma inclinação a se arrumar de forma mais feminina e sensual, mesmo sendo de um signo mais discreto, como Câncer, já quem tem Vênus em Capricórnio, um ser contido por natureza, terá propensão a se produzir de forma mais séria e elegante, mesmo apresentando como signo solar o exuberante Áries.

A leitura deste livro, então, deve ser feita em etapas. Comece-o pelo seu signo solar e depois veja também o que diz o capítulo de seu ascendente (se ainda não sabe qual é, aprenda a calculá-lo logo a seguir). Depois. vale a pena ler também os capítulos dos signos onde se encontram Júpiter e Vênus no seu mapa astral natal — neles você poderá encontrar a explicação para características visuais que não batem inteiramente com as de seu signo solar e de seu ascendente. Para quem não tem idéia do posiciona-mento desses dois planetas em seu mapa, a sugestão é conversar com um bom astrólogo, pois essa informação é mais difícil de ser checada usando-se tabelas simplificadas.

Quem nasceu na véspera do primeiro ou do último dia de um signo está em uma zona meio nebulosa. Por isso, deve checar com um astrólogo para verificar qual e o seu signo correto.

(15)

Introduçã

o

Como calcular seu signo ascendente

A seguir, você encontrará cinco tabelas. E por meio delas que conseguirá chegar ao seu signo ascendente. Atenção, os cálculos são aproximados, e pode ocorrer um desvio para a frente ou para trás se você tiver nascido em um momento muito próximo a mudanças em horários-chave (pode-se chegar, por exemplo, a um ascendente, Touro, mas, na verdade, o correto seria Áries — o signo anterior — ou Gêmeos — o signo posterior). Assim, se você quiser saber com absoluta certeza qual é o seu ascendente, deve consultar um astrólogo, que fará uma checagem detalhada e elaborará o seu mapa astral.

Use o seguinte método para usar as tabelas e chegar a seu signo ascendente presumido:

verifique na Tabela I se o horário de verão vigorava na data do seu nascimento. Caso isso tenha ocorrido. subtraia uma hora da sua hora de nascimento. Se você nasceu às 12 horas do dia 12/12/1967, por exemplo, o correto é passar a considerar as 11 horas como o momento em que veio ao inundo;

utilize a Tabela 2 para fazer a correção da hora. Dando continuidade ao exemplo anterior, se você nasceu em São Paulo, subtraia 6 minutos de 11 horas — o resultado é 10h54 e é esse horário que você deve levar em conta a partir- de agora. Caso não tenha nascido em nenhuma das capitais existentes na tabela, considere aquela que for mais próxima da sua cidade natal;

(16)

passe para a Tabela 3. Procure o dia do seu nascimento na coluna à esquerda e vá seguindo na mesma linha até cruzar com o mês de seu nascimento. O horário encontrado nesse campo e a sua hora sideral. Ainda levando em conta o exemplo anterior, a pessoa nascida em 12 de dezembro terá, como hora sideral, 17h23;

o quarto passo é somar a hora de nascimento corrigida (item 2) com a hora sideral encontrada (item 3). Voltando ao nosso exemplo, o resultado inicial obtido é 37:77 (10h54 + 17h23, somando minuto com minuto e hora com hora). Como uma hora é composta por 60 minutos e o resultado obtido a princípio foi 37:77, é preciso subtrair 60 minutos dos 77 (o que resulta em 17 minutos) e depois adicionar essa hora extra (os 60 minutos subtraídos na conta anterior) ao resultado inicial de 37 horas (chegando-se, assim, a 38 horas). O resultado, até esse momento, é então 38:17. Neste ponto, é preciso fazer mais um ajuste: como um dia tem apenas 24 horas, outra subtração deve ser realizada, a de tirar 24 de 38.0 resultado final de tal conta é 14h17 — é esse o horário que deve ser considerado a partir de agora,

vá para a Tabela 4 e procure a latitude da cidade onde você nasceu. De acordo com o nosso exemplo (São Paulo), a latitude a ser levada em conta é 23 graus. Quem não nasceu em uma das capitais estaduais deve tomar como referência a latitude da capital mais próxima ou então consultar um atlas para obter o número exato;

(17)

Introduçã

o

na etapa final, passe para a Tabela 5 e verifique primeiro a latitude da cidade onde você nasceu. Se ela não for exata (5, 10, 15, 20, 25 ou 30 graus, segundo a disposição da tabela), considere o número aproximado. Como em nosso exemplo a latitude obtida foi 23, a latitude a ser acompanhada na Tabela 5 é a de 25 graus. Agora que você já definiu a latitude a ser seguida como parâmetro, procure na coluna referente a ela a faixa de horário onde se encaixa a hora final obtida no item 4. Ao localizá-la, deslize o dedo em direção à esquerda, em linha reta: o signo encontrado na primeira coluna é o seu ascendente. Para finalizar nosso exemplo, o signo ascendente obtido é Câncer.

(18)

Horário de verão

Para

o

Brasil

todo

• Nesse período não houve horário de verão nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte do Pará.

** Não houve horário de verão nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Tocantins e na ilha de Fernando de Noronha. *** Nesse período não houve horário de verão nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins, parte do Amazonas e também na ilha de Fernando de Noronha.

(19)

Introduçã

(20)
(21)

Introduçã

(22)
(23)

Introduçã

(24)
(25)
(26)
(27)

ma ariana raramente passa despercebida.

Não que seja sempre a mais bela ou a

mais perfeita entre as mulheres. Mas

desprende um vigor tão intenso que

acaba se tornando difícil alguém ficar indiferente

à sua presença.

Á

ries

Áries é o signo da força física, do dinamismo. Marte., o regente deste signo é o deus mais agitado e atlético entre todos os alue: habitam o Olimpo. As arianas mais fiéis às características de Marte são, assim, conhecidas por sua disposição física. Não param um só minuto. Adoram esportes, exercício, desafios e entregam-se com prazer a uma boa competição. Sua paixão pelo lado agitado da vida é tão grande que chegam até a -irar noites acordadas — dormir para quê, se o mundo oferece tantas coisas interessantes para se fazer? Ficam circulando por ai, se movimentando muito, vibrando e, corn isso, atraindo muita atenção.

Isto não significa que o único poder de atração das arianas seja essa energia que elas emitem até inconscientemente. Entranhada em sua alma há uma vaidade gigantesca. As mulheres desse grupo são extremamente conscientes da própria aparência e vivem preocupadas corn ela — preocupação que se manifesta principalmente no esforço em manter um corpo bonito e saudável. Junte a isso a mania ariana pela perfeição (nada do que diz respeito a sua pessoa pode ser menos do que correto) e pronto: terá mulheres angustiadas (ou, no mínimo, incomodadas) com cada quilo a mais na balança. A beleza

(28)

ariana vem, em parte, de uma energia inerente, mas também tem origem na auto-imposição de se aperfeiçoar.

Outra característica presente para torná-las marcantes, é a acentuada tendência para a extravagância. Não saem vestidas com meias estampadas ou saia rosa-choque só porque essas foram as primeiras peças que encontraram ao abrir o guarda-roupa — este é um hábito mais comum às nati-vas de Aquário! A extravagância das ariana é de caso pensado: cultivam a diferença como forma de se sobressair em relação aos outros. Ser igual para elas é um insulto. Ser diferente é uma maneira de tornar a vida mais excitante, menos previsível e menos normal.

Gostosa sim, chamativa não

Não confunda essa vaidade e esse desejo de se destacar com uma inclinação para se arrumar de forma histriônica. Quem é regida por Marte sonha corn um corpo perfeito, mas não deseja envolvê-lo com brocados. Quer ser diferente, mas não almeja chegar à originalidade ostentando uma maquiagem pesada, um par de brincos dourados e um penteado monumental. Algumas poucas se perderão por esses caminhos, mas se você quer identificar uma ariana em uma festa procure por barrigas

(29)

Á

ries

malhadas reveladas por calças de cintura baixa e mini-blusas, curvas salientadas por roupas justas e sombras coloridas impactantes (porém usadas de forma comedida) destacando o brilho do olhar. Lembre-se: ela quer exibir suas qualidades físicas. E,

em vez de ser vista como um "bolo de noiva, prefere chamar a atenção por meio de detalhes originais.

E por falar em sombra colorida, as arianas simplesmente adoram cor. E que, para elas, a vida precisa ter muita emoção, muitas tintas. Que venham as maquiagens roxas, azuis, douradas, alaranjadas ou o que mais os formadores de opinião decidirem lançar. As arianas serão, com certeza, eternas consumidoras desse gênero de produto — elas vêem sombras, batons, esmaltes e blushes como instrumentos perfeitos para traduzir o seu jeito de ser.

Por fim, uma característica das arianas que se reflete bastante em sua aparência externa: para elas, metade da graça do amor é prove-niente da conquista. E para con-quistar ou serem seduzidas, essas mulheres nunca medirão esforços.

ESCRITO

NAS ESTRELAS

Áries é um dos signos mais

autônomos do Zodíaco — sua vida e suas idéias precisam estar sempre sob seu próprio comando. Isto acaba dando origem a um fato peculiar: muitas arianas sentem-se

desconfortáveis quando têm de cortar o cabelo. Como não gostam de receber ordens ou se perceber dependentes de alguém, ficam incomodadas ao se sentir à mercê de outra pessoa que, tesoura e pente nas mãos, detém o poder sobre sua aparência final. Arianas, confessem: quantas vezes já não cortaram a franja sozinhas, em casa mesmo, só para evitar uma visita ao cabeleireiro? Um pequeno aparte: nem todo

profissional da tesoura é um tirano por definição, ainda que vários

desenvolvam certa tendência a achar que retêm o conhecimento total sobre o que é bom e o que não é para suas clientes. A questão é que as arianas sempre estarão propensas a vê-los dessa maneira, já que não se empolgam muito com a idéia de ter alguém manipulando e cortando suas melenas enquanto elas não podem fazer nada.

(30)

Tempere essa particularidade com a vaidade e o desejo de ser diferente e pronto: uma ariana apaixonada é aquela que enfrentará uma dieta restrita ou 200 abdominais extras sem muitas reclamações. Ela tem um objetivo: o de estar sempre atraente, armada para atrair seu príncipe. Que se entregará, atordoado porém satisfeito, a esse esforço de sedução.

Beleza à ariana

Cabelo

Não há uma forma ou tonalidade-padrão para as cabeleiras arianas — elas optam pelo que lhes dita o impulso e, principalmente, pelo que acreditam ser o corte e o penteado que mais realçam a sua beleza. O problema não está no processo de escolha, mas sim na estratégia para atingir o objetivo — na necessidade de, para se obter o visual dos sonhos, ser preciso passar horas e mais horas

dentro de um salão (co- mo você já viu, arianas odeiam que alguém fique mexendo em sua cabeça).

(31)

Á

ries

Palavras que simbolizam Áries:

coragem

°

energia

°

honra

°

espírito

cavalheiresco

°

(ter uma) missão

°

impetuosidade

°

ação

°

drama

generosidade

Se você nasceu sob o sido de Áries, conheça alguns truques para sobreviver a esse gênero de sacrifício e, o melhor, ficar satisfeita com o resultado.

Escolha um cabeleireiro paciente, não aquele que faz o estilo superstar da moda. O primeiro vai se esforçar para entender como é o corte ou penteado (pie você almeja e, mesmo não concordando com o seu ponto de vista, respeitará os seus desejos, ou, pelo menos. encontrará um meio-termo entre o que ele acha adequado e o que você está pretendendo. porém, serão grandes as chances de o segundo bater o pé até convencê-la a cortar ou tingir exatamente da maneira que ele está imaginando. Você poderá até ficar feliz no final — esse tipo de profissional não faz sucesso por acaso, e tem know-how suficiente para saber o que funciona ou não. Mas os momentos de expectativa que viverá sentada na cadeira poderão lhe causar bastante stress.

(32)

Leve referências sempre. Fotos de artistas ou de artistas que tenham a aparência doe seus sonhos, páginas de revista que retratem o visual que você almeja… não poupe esforços em conseguir Material ilustrativo que mostre ao cabeleireiro, de unta forma concreta, o que você tem na cabeça. Atenção, não espere que seu cabelo fique igualzinho ao da foto — ele tem características muito especificas de espessura, volume e textura, que podem divergir do da modelo e impedir que se obtenha um visual idêntico. O que realmente importa é ter uma base para poder se discutir em cima.

Distraia-se. Antes que a ansiedade atinja níveis incontroláveis e você saia correndo porta afora, leia num livro, folheie uma revista ou ligue para a sua melhor

amiga e coloque a fofoca em dia. Se você chegar nervosa ao cabeleireiro, as chances de não se entender com ele serão muito maiores.

Observe o que fica bom para você. Seu rosto é muito redondo: Cortes com volume excessivo nas laterais poder) enfatizar essa característica, em vez de atenuá-la. Você tem a pele bem morena? Dificilmente uma tintura loira-clara lhe cairá bem. Vá se analisando na frente do espelho a cada

AS ARIANAS COSTUMAM SE SENTIR ATRAÍDAS POR...

...homens com corpos musculosos, bem trabalhados.A vaidade e o cuidado que têm em relação ao próprio visual estende-se a seus companheiros. ...atletas. Além de terem, por extensão, corpos atraentes, eles são também os companheiros perfeitos para suas aventuras. ...pessoas com visual extravagante. Mauricinhos e yuppies dificilmente têm chances com elas, a menos que atendam às duas exigências anteriores.

(33)

Á

ries

mudança de visual e anotando (muda que mentalmente) o que a favorece e o que a deixa insatisfeita. Com o tempo você se tornará uma especialista em relação à própria beleza e se sentirá mais segura para discutir com o cabeleireiro antes de a tesoura, a navalha, os pincéis e as tintas entrarem em ação.

Visual

Você é ariana? Então sombras e batons de tons vivos provavelmente a fascinam. As arianas adoram cor, vibração. E brincar de pintura com o próprio rosto pode ser uma deliciosa maneira de pôr em prática essa paixão.

Talvez por medo de errar na dose, algumas nativas de Áries acabem deixando de lado sua propensão natural a experimentar certos cosméticos. E, por conta disso, tornem-se reféns do básico, como os marrons e os batons cor-de-boca — as muletas mais comuns às quais alguém recorre quando quer se maquiar sem escorregar. Mas para que contrariar sua natureza extravagante? Você pode desfilar pela vida de maneira colorida sem,

por isso, virar motivo de chacota. Preste atenção a asses tópicos e exiba, sem equívocos, sua energia ariana por aí.

AS ARIANAS

COSTUMAM ATRAIR...

...todos os homens, sem exceção — ninguém consegue, pelo menos

a princípio, resistir às suas descargas de energia de alta voltagem. Mas, passado o encanto inicial, o mais provável é que permaneçam atraídos homens agitados e vaidosos como ela. Os homens do signo de fogo (Áries, Leão e Sagitário) são seus parceiros ideais.

Assuma a cor. Se você quer passar sombra verde, não fique disfarçando e misturando-a com outros

(34)

tons — marrons, preto, beges... Esse tipo de combinação uma equação delicada que. quando mal resolvida. pode resvalar para o grotesco. Prefira os tons puros (os pastel e os cintilantes estão mais sujeitos ao vai e vem da moda) e experimente usá-los sozinhos. preenchendo a parte côncava do olho ou criando um traço largo. que atravesse toda a pálpebra em direção à têmpora. Cores que funcionam bem dessa forma e têm bastante impacto: amarelo intenso (mas evite-o se for descendente de oriental), laranja, azul-turquesa e verde-folha ou bandeira.

Adote as tonalidades mais exóticas (roxo, vermelho irisado. azul-cobalto...) com cuidado — se em uma estação elas ganham status, na seguinte quase sempre estão em baixa. passando a ser consideradas deselegantes. Antes de investir em uma produção cujo ponto forte seja uma sombra ou batom de uma dessas cores. faça uma pesquisa: revistas femininas (nacionais e estrangeiras), desfiles de moda e filmes recentes podem funcionar como fontes seguras de informação.

Escolha um ponto do rosto para colorir. Vai passar sombra azul nos olhos? Melhor deixar os lábios mais discretos, usando um gloss transparente ou um batom cor-de-boca cremoso (outra alternativa usar uma cor diluída: passe uni batom rosa., por exemplo, beije um lenço de papel duas

(35)

Á

ries

vezes e então aplique uma camada de gloss transparente, para finalizar). Porém, se você faz questão de um batom vibrante e intenso, o melhor é colorir cola sutileza as pálpebras: use marrons, beges e outros tons suaves, que não vão roubar o impacto da sua boca.

Leve sempre em conta a equação intensidade versus ocasião. Para a noite, cores e combinações mais extravagantes são permitidas. Para compromissos diurnos

e expediente de trabalho, até é permitido usar cosméticos coloridos, desde que o tom seja suave ou você os utilize em quantidades moderadas (vale o truque de diluir a cor do batom, explicado no tópico anterior, e a dica de usar uma camada levíssima de sombra, em vez de carregar nas tintas).

A CARA DE ÁRIES

Apresentadoras de TV

• Xuxa (28/03/1963)

• Ana Maria Braga (01/04/1949)

Atrizes

• Andie Mac Dowell (21/04/1958) • Bette Davis (05/04/1908) • Cacilda Becker (06/04/1921) • Claire Danes (12/04/1979) • Claudia Cardinale (15/04/1938) • Doris Day (03/04/1924) • Emma Thompson (15/04/1959) • Fanny Ardant (22/03/1949) • Gabriela Duarte (15/04/1974) • Jessica Lange (20/04/1949) • Leila Diniz ((25/03/1945) • Vera Zimmermann (30/03/1964) Cantoras • Céline Dion (30/03/1968) • Diana Ross (26/03/1944) • Lisa Standfield (11/04/1966) • Mariah Carey (27/03/1970) Modelo • Elle MacPherson (29/03/65) Socialite • Paloma Picasso (19/04/1949)

Atividades físicas

Eventualmente, até pode-se encontrar arianas em aulas de ioga ou sessões de alongamento. Mas não se engane: o lugar mais provável para topar com elas é em uma aula de lutas marciais ou, principalmente, em atividades diferentes e impregnadas de adrenalina, como alpinismo,

(36)

As cores de Áries são: rubi

°

carmim

°

branco

°

azul puro

velejar corri windsurfe. praticar canyoning (descida de cachoeiras e corredeiras com técnicas de escalada)...

Esses exercícios físicos liberam sua agressividade e atendem a sua compulsão para viver em ação e vencer desafios. E ainda queimam calorias e, modelam o corpo da mesma forma que as aulas realizadas em academia.

Qualquer atividade aquática costuma ser especialmente revigorante para quem é de Áries. Isto acontece porque esse é um signo de fogo, e o contato com a água costuma dar mais equilíbrio às suas nativas. Se você é ariana e está planejando se exercitar, experimente as modalidades praticadas em rios, represas ou no mar e depois sinta os efeitos benéficos que elas terão irão apenas em seu corpo, mas também em sua mente.

Quanto às práticas em terra, as mais atraentes para as arianas são aquelas realizadas ao ar livre. A sensação de aventura sempre é maior nesse caso. Tente e comprove.

Ao escolher o seu esporte, lembre-se de que até a atividade mais radical requer treinamento prévio, equipamento de segurança e supervisão de um praticante experiente, pelo menos tias primeiras sessões.

(37)

Á

ries

Apesar ele tender a achar o alongamento uma perda de tempo (tudo que é muito parado não tem mito a ver com você), não pule uma sessão dos movimentos básicos dessa atividade antes de encarar qualquer outro exercício mais intenso. É o alongamento que prepara seu corpo para esforços mais bruscos, evitando distensões e lesões.

Ao se exercitar, respeite os sinais de cansaço que seu corpo emitir. Se sentir dor ou exaustão, diminua o ritmo ou pare — nada de bancar a ariana extremada e continuar se esforçando até não poder mais. Teimar pode levar tanto a lesões como a acidentes — pernas cansadas sempre estão a um passo de um escorregão ou tropeção.

Alimentação

Arianas não costumam ser enjoadas para corrida. Nem sensíveis a ponto de sentir náuseas e passar mal por ter ingerido este ou aquele alimento. Mesmo assim, arriscam-se a passar alguns maus bocados por culpa do que engolem. É que elas não têm o bom hábito de dar atenção à própria

alimentação.

VOCÊ SABIA?

As arianas costumam ser desajeitadas com tudo o que tem a ver com a vida mundana. Atrapalham-se com o saldo bancário, deixam de lado o pagamento das contas e volta e meia se esquecem de abastecer geladeira. O que as leva a passar fome... ou a viver de pizza. Cuidar do abastecimento da casa ou

planejar o cardápio da semana não são suas prioridades e, em decorrência disso, passam dias à base de fast food ou qualquer outro alimento entregue pelo sistema delivery. Isso quando não

(38)

se sustentam com qualquer coisa de aparência passável existente na despensa ou no refrigerador, o que se pode traduzir pelas sobras da massa de anteontem. as últimas fatias do pão de fôrma da semana passada ou unia lata de atum vencida recentemente (ou nem tanto...) e esquecida no fundo do armário. Problemas digestivos, claro. sempre podem surgir nesse terreno pantanoso: excesso de gordura e carne provocam indigestão: comida pronta que fica armazenada por muito tempo pode acumular bactérias, e enlatados que já passaram da validade costumam causar belíssimas intoxicações.

Toque final

Ligadas em alta voltagem, as arianas gastam energia a fundo perdido. E aí mora o perigo: de tanto se exercitar, passear e virar noites sem dormir, podem acabar enfrentando uma estafa. Para as nativas do signo, fica aqui um conselho: aproveitar a vida e bom, mas descansar e dormir são imprescindíveis. Em vez de enxergar essas duas atitudes como desperdício, encare-as como uma parada importante para recarregar suas baterias.

(39)
(40)
(41)

ma criatura sensual: esta é a melhor

definição para uma mulher de Touro. Sua

sensualidade não diz respeito somente à

sexualidade, apesar de estar intensamente

ligada ao sexo. O termo, neste caso, também tem

relação com tudo que provenha dos sentidos —

olfato, tato, visão, audição e paladar. A taurina é

movida por suas sensações, e isto tem implicações

diretas na maneira como se mostra ao mundo.

Tour

o

Touro gosta de se cercar de coisas bonitas e agradáveis. De se borrifar com aromas harmônicos, bem elaborados, nem muito doces e enjoativos, nem exóticos demais. De tocar texturas agradáveis. de ter pele macia, de sentir o cabelo sedoso. Aprecia a boa música também, e apesar de os sons não terem uma ligação concreta com o visual., podem influir de maneira sutil na imagem de unia taurina. E que as pessoas musicais tendem a se mover de uma forma mais ritmada, mais ondeante. As taurinas são ícones do feminino: costumam ostentar tudo o que se convencionou chamar de característico da feminilidade. Como decorrência natural, torna-se difícil olhar uma taurina e não torna-se deixar torna-seduzir por ela.

Tudo o que se relaciona à beleza de Touro está ligado a essa personalidade sensual e. também a duas outras características: taurinas valorizam o que é caro e precioso mas também apreciam o simples. Inovações, enfeites? Isto não é para elas. Não trocam uma marca de cosméticos

(42)

tradicional, dispendiosa, corn estojos de linhas clássicas, por uma outra grife da moda que acondicione blushes e batons em vanguardistas, porém frágeis, embalagens de plástico. Não abrem mão de uma fragrância refinada para experimentar outra mais fresca e leve, só porque o frescor e a leveza estão em alta no momento. Elas prefe-rem aromas mais densos. mais ligados a uma imagem de elegância. Não desfilam por aí vestidas de couro brilhante ou tecidos sintéticos metalizados, calçam escarpins de salto, roupas bem cortadas e de estilo básico. A taurina é conservadora, mas esta opção por tudo o que é eterno e requintado vai além dessa particularidade. Ela gosta do conforto físico e da sensação de plenitude que vivencia ao usar um creme de tratamento macio e suave, uma blusa de cashemire ou um perfume luxuoso.

O espelho tem duas faces

Apesar de a descrição acima ser bastante próxima do comportamento das taurinas em relação a seu corpo e sua imagem, é preciso se inteirar de um outro lado: há um tipo diverso de nativa de Touro, não tão comum, mas também verdadeiro. É aquela que valoriza tudo o que vem da tetra, o que está relacionado às origens do universo. Continua sendo sensual, mas, em vez de procurar o refinamento e as carícias dos materiais caros,

(43)

Tour

o

liga-se aos elementos fundamentais: valoriza a vida no campo, o cheiro do mato, os cosméticos naturais. Leva uma vida meio hippie, mas nunca pobre: ela continua gostando de comer direito, ter cabelo macio e tomar banhos quentes, reconfortantes e aromáticos.

Porém, independentemente do tipo que estejamos analisando, todas precisam tomar muito cuidado com seus desejos — dificilmente conseguem se controlar quando cobiçam algo. Se o impulso se direcionar a uma linha de cremes caríssima, ela não descansará enquanto não voltar para casa com um pacote repleto de cosméticos, mesmo que não precise tanto assim de todos eles. Já se a tentação for por uma deliciosa comida, ela não sossegará antes de raspar o fundo, tanto do prato como da panela. O problema é que tal tipo de escravidão nem sempre leva a resultados desejáveis. Pode implicar um senhor prejuízo à conta corrente ou a um estrago do mesmo calibre à própria silhueta.

As taurinas também precisara tomar cuidado com sua propensão ao sossego. Elas não são exatamente preguiçosas, pois, quando é preciso

ESCRITO

NAS ESTRELAS

Touro,já se sabe, é o signo dos sentidos.O que talvez não esteja claro é que, por conta disso — mais especificamente, por conta de sua sensibilidade visual — as taurinas sintam uma afinidade nata por cores, desenho e pintura. Em geral, gostam de se maquiar e sabem, intuitivamente, os produtos que podem combinar para obter um bom resultado.

Isto não significa que sejam dadas às experimentações. Não custa nada repetir: elas amam o que é caro, convencional e clássico. Então, criarão maquiagens bonitas e distintas, mas não exóticas ou agressivas. Quer encontrar uma taurina em meio à multidão? Procure por batom vermelho, do tipo cremoso, convidativo a beijos; pele bem cuidada e suavemente empoada; olhos delineados, com cílios realçados por duas ou três camadas de rímel; unhas bem tratadas e, talvez, também vermelhas.Tudo muito feminino, harmonioso e sensual.

(44)

entrar ação, agem. Mas também não se levantam do l u g a r por conta de coisinhas à toa. Preferem cultivar certa indolência e guardar suas forças a gastar energia atabalhoadamente. Some a

isso uma eventual volúpia às refeições e, bem, o terreno torna-se fértil para a obesidade. Quem é taurina, por fim, nasceu para atrair a admiração alheia. Porém não deve se esquecer que até as bênçãos divinas requerem um esforço de manutenção. Ao se deixar levar pela apatia e pela gula, a mulher de Touro vai contra seu destino e boicota a beleza que lhe foi dada de presente. Um pouquinho mais de esforço e um pouco menos de comida não lhe fariam mal algum.

Beleza à taurina

Cabelo

Sedosidade é o principal objetivo da taurina ao cuidar dos seus cabelos. Nada a irrita mais do que sentir os fios ásperos, irregulares e espigados. Sorte que não é muito difícil se livrar- desse tipo de problema.

(45)

Tour

o

Palavras que simbolizam Touro:

feminilidade

°

sensualidade

°

teimosia

°

indolência

°

prazer

°

(desejo de ) segurança

°

realismo

°

pragmatismo

Primeiro passo: escolha ruir xampu e um condicionador adequados para eliminar a aspereza. Fórmulas adstringentes não são recomendadas, a menos que o couro cabeludo seja muito oleoso. Formulações emolientes, por outro lado, são as mais indicadas quando o cabelo tem tendência ao ressecamento (esse gênero de xampu agride menos e ajuda a balancear a superfície do fio). Já para cabelos que ganharam uma textura irregular após um processo químico, os melhores xampus e condicionadores são aqueles cujos componentes atuem equilibrando a eletricidade e fechando as escamas (esses cosméticos costumam conter íons e proteínas especiais). Quando isso acontece. a camada superficial dos fios ganha mais regularidade, ficando mais agradável ao toque.

Uma segunda medida e matar a cabeleira corri produtos hidratantes e reequilibrantes do tipo leave-in (sem enxágüe). Eles formam mira película ao redor de cada

(46)

AS TAURINAS

COSTUMAM SE

SENTIR

ATRAÍDAS POR...

fio, deixando-os macios, soltinhos e com aparência de bem tratados, além de mais brilhantes. E, além de garantir sedosidade., ainda ajudam a definir a forma: alguns deixam os cachos mais bonitos, outros fazem o cabelo ficar mais liso e há ainda os que simplesmente eliminam os incômodos arrepiados.

...homens regidos pelo fogo — arianos, leoninos e sagitarianos. Ficam fascinadas pelo brilho natural e pelo quê de ostentação que os nativos desses signos têm.

Sempre que entrar em lojas de produtos à base de componentes naturais, procure por máscaras capilares que contenham extratos de abacate, banana e mamão, pois são ótimas para dar mais maciez aos fios. Porém, só adquira cosméticos que tenham a aprovação do Ministério da Saúde. Mesmo os tratamentos elaborados com elementos da natureza precisam ser fabricados mediante normas de higiene e sob o controle de especialistas, para evitar reações adversas quando utilizados no organismo humano.

Por último, empregue com delicadeza escovas e pentes. Desembaraçar os fios com muita força pode tanto arrebentá-los como deixá-los eriçadas e ásperos. E se o seu cabelo for cacheado, penteie-o somente quando ainda estiver no chuveiro e durante o tempo de pausa do condicionador, tirando os nós com cuidado. Para soltar os caracóis posteriormente, utilize os dedos. Pente e escova, nessa fase, transformam cachos em cabelos arrepiados. ...representantes do sexo oposto que

sejam perfumados e usem roupas e acessórios de boa qualidade. Taurinos como ela e librianos podem se encaixar nessas descrições.

(47)

Tour

o

Visual

Não é preciso muito esforço para convencer uma taurina a hidratar apele todo dia: ela sente prazer em espalhar o creme, massagear o corpo e, principalmente em tocar a pele acetinada que resulta desse ritual. O grande problema enfrentado por essas mulheres é um mal que ataca coxas, bumbum e até barriga: a famosa celulite. Ao pular os exercícios e não controlar a dieta, as nativas de Touro deixam de lado duas formas muito eficazes de impedir tanto o surgimento como o agravamento dos inestéticos nódulos.

Quando as ondulações já se instalaram, não há jeito: é preciso se submeter a um tratamento específico. Mas apesar de o fato de sair de casa todos os dias para enfrentar uma sessão de massagens ser um esforço e tanto para as indolentes taurinas, trata-se de um sacrifício que realmente vale a pena. Os homens, sujeitos que homens, sujeitos que as interessara tanto,

podem não saber identificar com precisão o que é uma celulite, irias conseguem, com certeza, enxergar direitinho as diferenças entre corpos bem e malcuidados.

A drenagem linfática, massagem que estimula a circulação de retorno, ajuda a eliminar os líquidos e as substâncias tóxicas retidas na derme (camada mais profunda

AS TAURINAS

COSTUMAM

ATRAIR...

...qualquer homem que se defronte com ela. Quem consegue resistir à sua beleza, à sua feminilidade e à sua languidez? Mas, apesar de chamar a atenção com facilidade, as taurinas costumam manter acorrentados a seus pés apenas os pretendentes mais tranqüilos ou aqueles que valorizam a beleza acima de tudo. Os signos de fogo, os mais rebeldes e independentes do Zodíaco, costumam fugir rapidamente quando elas revelam sua faceta mandona.

(48)

da pele). Corn isso, alivia a sensação de peso, diminui o inchaço e evita que tanto a derme como a gordura que fica sob ela se alterem., causando novas ondulações.

A pressoterapia é uma espécie de drenagem feita corn aparelhos em formato de bota, que comprimem as pearias. Os efeitos são parecidos com os da técnica anterior.

A endermologia, massagem realizada corn um aparelho que apalpa e suga a pele, funciona como uma drenagem linfática amplificada. É a tática que mais vem ganhando respaldo entre os especialistas em medicina estética.

A eletroterapia dá uma espécie de choque, provocando contrações na musculatura, estimulando a circulação e ajudando a aumentar a firmeza do corpo.

A mesoterapia consiste em injetar, com seringa ou pistola e diretamente no tecido que está afetado pela celulite, substâncias que combatem o acúmulo de gorduras e estimulam a circulação sangüínea. Alguns componentes também têm o poder de dissolver as fibras de colágeno alteradas — são elas que puxam a pele para baixo, formando buraquinhos na superfície.

(49)

Tour

o

A CARA DE TOURO

Apresentadora de TV • Adriane Galisteu (19/05/1973) Atrizes • Audrey Hepburn (04/05/1929) • Betty Faria (05/05/1941) • Candice Bergen (09/05/1929) • Cher (20105/1946) • Debra Winger (15/05/1955) • Glenn Close (19/05/1947) • Luiza Tomé (10/05/1963) • Michelle Pfeiffer (29/04/1957) • Patrícia de Sabrit (27/04/1975) • Sandra Dee (29104/1942) • Uma Thurman (29/04/1970) Cantoras • Barbra Streisand (24/04/1942) • Nana Caymmi (29/04/1941) Esportista • Gabriela Sabatini (16105/1970) Modelos • Claudia Liz (06/05/1969) • Linda Evangelista (10/05/1965) • Mila Moreira (18/05/1946) • Naomi Campbell (22/05/1970) Políticas • Benedita da Silva (26/0411942) • Eva Perón (07/05/1919) Socialite • Bianca Jagger (02/05/1945) Todos esses procedimentos precisam ser supervisionados por um médico. Se as ondulações ferem iniciais, podem até desaparecer com o tratamento; se forem antigas e muito evidentes, você obterá melhorias, mas dificilmente voltará a f car com as pernas lisinhas. i

Atividades físicas

Taurinas de verdade não são grandes amantes da dupla esforço e suor. Acham tudo cansativo e muito dispendioso em ternos de tempo e energia, e por isso preferem consumir suas forças em outras situações. Seduzindo e enfeitiçando suas vítimas na cama, por exemplo.

Porém as nativas de Touro precisam se conscientizar que o corpo humano é uma máquina que precisa de um mínimo de uso para

continuar funcionando perfeitamente. Então, pelo bem de

suas formas, de sua saúde e de seu desempenho sexual, saia desse con-vidativo sofá. Com um mínimo de esforço você conseguirá obter alguns resultados positivos, além de ganhar mais vigor para empregar naquilo que realmente gosta.

(50)

As cores de Touro são:

vermelho

°

as variações de azul

°

marrom

°

verde-escuro

Não perca tempo em aulas de dança, movimentadas sessões de lambaeróbica ou step, lutas marciais ou atividades na piscina. A princípio, você não foi criada pata isso, e pode até sentir-se desestimulada ao forçar-se a seguir algum desses caminhos. Ficará menos estressada se adotar o básico: musculação e uma atividade aeróbica, que pode ser caminhar na rua ou na esteira, pedalar na bicicleta ou se mexer em aparelhos mais moder-nos, como os steppers e simuladores de subir escadas.

Também não cometa o erro de montar um programa monstruoso, com muitos exercícios diferentes e períodos de uma hora em um aparelho ergométrico. O exagero, para as taurinas, pode ser um convite à desistência. Melhor garantir sua permanência na academia fazendo apenas 30 minutos de esteira (o suficiente para deixar o coração e o pulmão mais saudáveis e manter o peso e pedindo para o professor criar uma seqüência de movimentos enxuta e eficiente para garantir o tônus muscular. Mais do que isso só é recomendado para taurinas mais persistentes e que tenham objetivos bem claros em mente: perder quilos extras e remodelar o corpo.

(51)

Ter de seguir uma rotina de exercícios é um grande incômodo para uma nativa de Touro; conforto, por sua vez, é um conceito essencial dentro da sua filosofia de vida. Então, procure sentir-se confortável na hora da malhação: matricule-se em um centro de fitness bem arejado, espaçoso e pouco barulhento; só use roupas maleáveis, que sejam agradáveis ao toque e permitam uma boa transpiração (materiais naturais como o algodão e as misturas sintéticas desenvolvidas para a prática de esportes são os mais indicados para você e calce tênis suficientemente macios e bem ajustados aos pés.

Tour

o

Alimentação

Ao contrário da canceriana, que come muito por prazer e gula, e da leonina, que come muito porque acha que merece ser tratada como rainha, a taurina come loucamente porque não tem freios, não só para a comida, mas para tudo o que lhe traz prazer nesta vida. Mas se os motivos são

diferentes, o resultado quase sempre é o

mesmo: quilos a mais e encantos a menos.

VOCÊ SABIA?

As mulheres de Touro estão sempre muito preocupadas em chamar a atenção masculina. Mesmo já tendo o dom de fazer isso naturalmente, preparam-se com primor para os encontros mais importantes. Encontre uma taurina a caminho de uma festa ou de um jantar

romântico e repare: não há um fiozinho de cabelo, uma pincelada de maquiagem ou uma peça de roupa fora do lugar.

Uma dica: já que muitas vezes é impossível deixar de repetir o prato. pelo menos corte aqueles petiscos altamente calóricos ingeridos ao longo do dia. Passe longe das bolachas, chocolates, tortas, salgadinhos. E se a fome apertar,

(52)

engane-a rapidamente com algo mais leve e saudável. Barrinhas de cereais, frutas, iogurtes light e sorvetes à base de frutas e água são ótimas opções.

Toque final

Taurinas, um conselho: apesar de acreditarem estar sempre cobertas de razão, observar e aprender com os outros pode muitas vezes ser útil. Não e perda de tempo fazer exercícios, não é exagero investir em uma alimentação mais saudável, não é tolice deixar a preguiça de lado e batalhar por uma vida mais leve, mais rica. mais viva. Encare isso tudo como um desafio e programe-se para, nos próximos meses, tentar cuidar da sua beleza de uma maneira mais completa e diferente. Ao final desse período, você vai se descobrir muito mais bela e dona de um poder de sedução ainda maior.

(53)
(54)
(55)

ão há nada mais difícil do que tentar

descrever uma geminiana. Ela é

mutável, tão volátil quanto o ar, o

elemento de seu sigilo. Um dia tem

cabelo comprido, no outro, enjoa da

aparência e surge com os fios cortados bem rente.

Em uma semana é uma apaixonada adepta da

maquiagem romântica, na seguinte, abandona as

cores suaves e investe pesadamente no estilo punk.

Mas tanta imprevisibilidade torna-se, em si, uma

característica: enquanto e possível identificar uma

canceriana por seu jeito discreto e delicado, uma

taurina por sua elegância opulenta e uma leonina por

seu estilo exuberante, pode-se reconhecer uma nativa

de Gêmeos pela sua paixão por mudanças.

Gêmeos

A geminiana é curiosíssima e adora novidades; por isso nunca se arruma, se maquia ou mesmo trata da pele e do cabelo de uma única maneira. Se quiser ficar por dentro das íntimas tendências em batons e sombras, saber quais foram os perfumes lançados pelos estilistas na temporada passada ou entender as inovações tecnológicas em cremes de tratamento, pergunte a uma geminiana. Ela já pesquisou tudo e, provavelmente também experimentou cada um desses itens. Essa mulher consome notícia, devora revistas de moda e estilo, está sempre xeretando vitrines, passa o tempo todo de radar ligado.

(56)

Sentir-se-ia a pior pessoa do mundo se não pudesse saborear informações atualizadas. Ou se, principalmente, não conseguisse testar as descobertas que acabou de fazer. A inquietude permanente das mulheres de Gêmeos contribui para acentuar essa característica de mutação incessante. Não exija-lhes placidez. Isto é para taurinas. Muito menos concentração. Procure em capricornianas ou em aquarianas. A geminiana fala ao telefone enquanto esquenta a comida, pedala a bicicleta ergométrica ao mesmo tempo em que lê. o jornal, escuta a música ambiente e vê TV em paralelo. Está sempre em movimento, pronta para viajar, aceitar um convite, mudar de casa, de cidade ou de país (mudança é a sua palavra-chave. Em meio a essa atividade toda, vai tendo uma idéia atrás da outra. Idéias que não hesitará em adotar, abandonando o que valorizava até então. Tudo se torna rapidamente obsoleto nas mãos de Gêmeos, seja um computador ou um xampu.

Livre, leve e solta

A geminiana vive voando de informação em informação e de fato em fato. Parece luna borboleta batendo asas e circulando à volta de tudo o (pie seja colorido, interessante e atraente, o que resulta em algo bastante curioso: as mulheres de Gêmeos demonstrara leveza e agilidade até

(57)

mesmo quando estão fora do peso. Quase sempre são bastante flexíveis — qualquer atividade física que requeira essa característica é perfeita para elas.

Gêmeos

A geminiana também costuma ser bastante charmosa Isso vem de seu jeito de ser — otimista e excitada ao encarar a vida —, mas também do fato de ser bem informada: ela tem tudo para se produzir de matreira bonita e atual.

Por fim, vale falar de outra particularidade que se, reflete bastante na aparência: Gêmeos é o mais andrógino entre os tipos do Zodíaco. Não é algo que tenha, obrigatoriamente, relação direta com sua opção sexual (as pessoas do signo não têm tendência maior ao homo ou bissexualismo). O que ocorre com freqüência é a nativa de Gêmeos assumir, sem preconceito, posturas do gênero oposto. E comum encontrar geminianas que tenham aparência moleca, exibam um corpo cultivadamente musculoso e andem por aí com trajes

masculinos. Elas não vêm o menor problema em assumir o menino que carregam dentro de si.

ESCRITO

NAS ESTRELAS

Gêmeos não é um signo tradicionalista, e muito menos preconceituoso. Sua paixão pelo novo e por experimentos o predispõe a aceitar tudo o que acontece à sua volta sem fazer julgamentos de valor. Para uma geminiana autêntica, tudo é permitido: usar batom preto, cortar o cabelo como um índio moicano, atravessar o verão com a pele branca ou tomar qualquer outro tipo de atitude extravagante (tanto visual como

comportamental) não lhe causa nenhum choque.

Beleza

À geminiana

Cabelo

As geminianas são ótimas clientes de cabeleireiros. Adoram

(58)

trocar de corte, de cor e de reflexo e são capazes de dar uma passadinha no salão alais que uma vez por semana. Porém. nesse frenesi em busca de mudanças, podem danificar a estrutura dos fios. Precisam policiar-se e tomar alguns cuidados para além de exibir um visual moderno, ter também um cabelo brilhante, saudável e viçoso. Então, se você é geminiana:

Jamais emende um procedimento químico a outro. fingiu, encrespou, alisou fez reflexo? Espere no mínimo uma semana para voltar a submeter os fios a outro processo agressivo. Teimosia, nesse caso, pode resultar ela fios opacos, ásperos e quebradiços, sem falar nas possibilidades de queda de cabelo (parcial ou mesmo total e de irritar profundamente o couro cabeludo;

fuja de alisantes e colorações de marcas desconhecidas e prefira aqueles que, além de fabricados por uma empresa

idônea, contenham componentes de tratamento

misturados às substâncias.

Elementos para se procurar no rótulo: vitaminas (que equilibram a

(59)

Palavras que simbolizam Gêmeos:

Gêmeos

A imprevisibilidade

°

Leveza

°

Curiosidade

°

Inquietude

°

Modernidade

°

Extroversão

°

Dispersão

°

Mobilidade

fibra capilar e dão brilho), proteínas, polímeros e aminoácidos (que regularizam a superfície dos fios, aumentando o brilho, a maleabilidade, a penteabilidade e a maciez);

quando for trocar a cor, evite as nuances muito mais claras que a tonalidade natural do seu cabelo. Este tipo de mudança quase sempre requer descoloração pré-via, um procedimento bastante agressivo e particular-mente arriscado para as geminianas (elas podem ter vontade de alterar novamente a coloração pouquíssimo tempo depois, o que vai implicar danos ainda mais sérios a uma fibra capilar já fragilizada);

só entregue suas melenas aos cuidados de um profissional realmente experiente. Mudar de visual a cada hora já tem um alto componente de risco, e deixar que alguém que não seja muito bem preparado supervisione tais mudanças torna tudo ainda mais perigoso;

(60)

AS GEMINIANAS

COSTUMAM SE

SENTIR

ATRAÍDAS POR...

trate sua cabeleira com cuidado. Use apenas xampus e condicionadores para cabelos danificados (que dão mais uniformidade à fibra capilar e melhoram sua textura e reflexo) e não abra mão de aplicar um tratamento do tipo leave-in (sem enxágüe que tenha ação hidrataste e reestruturante. Essa medida deve ser tomada depois de cada lavagem;

ao ir à praia ou então à piscina ...qualquer homem que tenha a

capacidade de se arrumar de um jeito original. Se ele, de alguma forma, constituir uma novidade, entrará automaticamente em sua mira ...parceiros que não tenham vergonha de ser vaidosos, comprar roupas ou cuidar-se com cosméticos (ela é uma mulher vaidosa e aprecia quem assume esta característica). Librianos, taurinos e leoninos se encaixam nesse arquétipo, apesar de os últimos poderem incomodá-la com sua

tendência ao exagero.

aplique um filtro solar também no cabelo (há várias linhas de cosméticos que têm formulações específicas para isso. Cabeleiras que passaram por procedimentos químicos são mais suscetíveis às manchas e ao ressecamento provocados pelo sol.

Visual

Quanto mais versátil for um produto de beleza, seja ele de tratamento ou de maquiagem, mais sedutor parecerá a uma geminiana. E que ela valoriza muito a própria mobilidade e detesta ter de carregar consigo miudezas e bugigangas. Você é membro da confiaria de Gêmeos? Então pode festejar: um dos conceitos mais fortes da cosmetologia moderna é oferecer às consumidoras produtos que sejam multifuncionais. Os melhores deles:

(61)

Gêmeos

AS

GEMINIANAS

COSTUMAM ATRAIR...

...um homem diferente a cada mudança — librianos e taurinos quando estão em uma fase elegante, leoninos e sagitarianos em

momentos extravagantes,

cancerianos e nativos de Peixes em fases de visual romântico, geminianos como ela em temporadas de estilo moderno. Mas vai deixar todos eles bastante confusos cada vez que decidir adotar uma nova aparência. ...aquarianos. Este signo adora desafios mentais e vai sentir-se especialmente estimulado a tentar prever o visual futuro de sua parceira de Gêmeos.

bases que maquiam, protegem e tratam. Elas contém, além de pigmentos, vitaminas que combatem a ação envelhecedora dos radicais livres e filtros que diminuem os efeitos nocivos das radiações solares;

fluidos hidratantes para o corpo que também refrescam e perfumam. Os mais charmosos são aqueles que têm o mesmo aroma de uma fragrância conhecida — grifes nobres, como Chanel, Givenchy, Lancôme e Shiseido, oferecem cosméticos desse tipo;

batons que colorem, hidratam, amaciam e protegem. Eles misturam filtros solares, vitaminas, óleos especiais e pigmentos de cor microscópicos e, como resulta do, deixam os lábios

xcepcional-mente macios, além de protegidos; e

cremes e fluidos para a área dos olhos que não só evitam, mas também mascaram rugas. Além de ter

propriedades hidratantes, desinfïltrantes e preventivas, contêm

partículas cuja função é refletir a luz, tornando a profundidade dos vincos menos evidente:,

tratamentos faciais que hidratam, esfoliam e protegem contra o sol e a ação nociva dos radicais

(62)

livres. Na sua formulação, trazem tanto componentes hidratastes (aloe vera, por exemplo) como vitaminas antioxidantes, alfa-hidróxiacidos (que renovam a pele), elementos tensores e filtros solares.

Atividades físicas

As geminianas são muito dispersivas. Já que há tantas coisas no mundo para interessá-las, dificilmente conseguem concentrar sua atenção em um único ponto. Por conseqüência, precisam ser constantemente estimuladas para seguir um programa de exercícios. Se você é geminiana e vem sentindo dificuldades em manter uma atividade física regular, há duas ótimas estratégias para não sentir-se tentada a fugir da academia:

contrate um personal trainer. Este tipo de profissional — um professor de ginástica que dá aula só para você — vai mantê-la sob vigilância cerrada e, além de cobrar mais esforço no momento em que estiver se dispersando, conseguirá identificar quando a rotina de exercícios tornar-se excessivamente maçante para os seus padrões. Ao constatar isso, mudará quase tudo na programação de atividades e, assim, atrairá sua atenção novamente;

(63)

Gêmeos

matricule-se em um centro de fitness que tenha um programa repleto de atividades. Quanto mais você puder variar as aulas — fazer aeróbica num dia. hidroginástica no outro, aerofunk num terceiro e power ioga no quarto —, mais terá vontade de continuar se exercitando. Providencie para que cada uma das sessões de academia seja uma grande novidade para você.

Alimentação

Problemas mais do que comuns às geminianas: comer rápido demais ou se esquecer de comer. O primeiro fato decorre de seu empenho em não gastar muito tempo com uma ocupação tão óbvia. Elas preferem guardar seus preciosos minutos para despendê-los em outras atividades mais excitantes. O segundo é um desenrolar dessa mesma característica: quando está envolvida com uma novidade, a geminiana ignora solenemente as necessidades de seu estômago. Providências úteis para que você não acabe desnutrida ou passando mal:

carregue sempre uma barrinha de frutas e cereais dentro da

A CARA DE

GÊMEOS

Atrizes • Annette Benning (29/05/1958) • Brooke Shields (31/05/1965) • Camila Pitanga (14/06/1977) • Courtney Cox Arquette (15/06/1964) • Débora Bloch (29/05/1963) • Elizabeth Shue (10/06/1963) • Helena Ranaldi (24/05/1966) • Isabella Rosselini (18/06/1952) • Judy Garland (10/06/1922) • Kathleen Turner (19/06/1954) • Kristin Scott Thomas (24/05/1960) • Letícia Spiller (02/06/1973) • Marilyn Monroe (01/06/1926) • Natalie Portman (09106/1981) • Nicole Kidman (21/06/1967) • Sônia Braga (08/06/1950) Cantoras • Alanis Morissette (01/06/1974) • Cindy Lauper (22/06/1953) • Ivete Sangalo (27/05/1972) • Paula Abdul (19/06/1962) • Simone Moreno (06/06/1972) • Wanderlea (05/06/1946) Modelos • Elizabeth Hurley (10/06/1965) • Luiza Brunet (24/05/1962)

(64)

As cores de Gêmeos são:

cinza (claro ou escuro)

°

perolado

°

verde-claro

°

prata

bolsa. Elas garantem um suprimento de energia e também contêm vitaminas e minerais, ajudando a manter seu corpo em pé nos momentos de maior pressa;

se não tiver tempo para fazer uma refeição, pelo menos pare e tome uma vitamina — uma boa padaria é algo que existe em praticamente toda esquina. Os nutrientes das frutas e as proteínas do leite ajudam a manter a saúde, e se a mistura também contiver um preparado à base de cereais (do tipo farinha láctea), providenciará uma dose extra de energia;

não compense a falta de alimentos durante o dia com um farto jantar à noite. Desta medida podem decorrer alguns problemas: constipação e pesadelos (por você dormir de estômago cheio) e até uns gramas extras na balança (comer e deitar em seguida prejudica o processo de digestão, podendo levar ao acúmulo de gorduras). Nessas horas, o melhor é trocar o prato pesado por um outro mais leve e igualmente nutritivo, como uma sopa de legumes ou uma salada incrementada com um queijo saboroso, um pouco de azeite e algumas ervas.

(65)

VOCÊ SABIA?

Mulheres de Gêmeos e nativas de Áries carregam algumas

semelhanças, mas não são exatamente idênticas. Ambas se encantam com novidades e são elétricas por natureza, mas enquanto a ariana gasta sua energia de objetivo em objetivo,a geminiana quer atingir todos no mesmo instante. Apesar de um pouco diferente de sua colega de Zodíaco, a geminiana padece do mesmo problema que ela: está sempre correndo o risco de ficar estressada.

Toque final

"Quem canta, seus males espanta, diz o velho e conhecidíssimo ditado popular. E cantar pode ser um ótimo remédio para as nativas de Gêmeos, criaturas bastante sujeitas ao stress. Ao soltar a voz, trabalham a respiração e relaxam a mente. E, ao dar os seus trinados, liberam as emoções com as quais não sabem lidar com precisão (geminianas não são muito boas em expressar ou até mesmo entender o que sentem).

Outros toques valiosos para manter o stress distante do corpo e da alma: mantenha uma atividade física regular, conviva com a natureza (passeios em parques verdejantes e praias tranqüilas são especialmente reconfortantes para Gêmeos) e durma no mínimo seis horas por noite (o melhor seriam oito, mas é óbvio que você não vai querer gastar duas preciosas horas assim). Para evitar que as distrações a afastem da

cama, siga um ritual tranqüilizador ao chegar em casa: faça uma refeição leve, tome um banho morno, apague as luzes da casa deixando apenas uma luminária ligada, escute uma música relaxante ou folheie uma revista (mas não vale ler obras policiais!). Só então, menos ligada, vá para o quarto.

(66)
(67)
(68)
(69)

Câncer

e você

encontrar uma canceriana

extremamente expansiva à

sua frente,

desconfie: ou ela está disfarçando, ou sofre

uma forte influência de outras energias

zodiacais em seu mapa astral. Ela é, em geral,

tímida e delicada de nascimento.

Também é conservadora talvez a mais conservadora entre todas as mulheres do Zodíaco. Junte unia coisa à outra — a timidez e o apego à seriedade, à tradição — e você terá à sua frente uma pessoa bastante contida e que prefere o correto ao extravagante. Ela foge dos holofotes e até escolhe passar despercebida em uma (esta ou outro tipo de aglomeração, preferindo impressionar e seduzir de maneira mais sutil.

A tendência à discrição de Câncer tem minto a ver corn sua sensibilidade. As nascidas sob esse signo são tão vulneráveis à opinião alheia sobre sua pessoa que dificilmente assumirão qualquer risco de se expor ao ridículo. Você dificilmente encontrará uma autêntica canceriana usando tini batom rosa-choque cintilaram, purpurina nas pálpebras ou um penteado estilo punk. Experiências em relação ao visual que outras mulheres encaram corn prazer, curiosidade ou desafio, essas elas preferem evitar. Não pensam que podem simplesmente lavar o rosto e mandar embora ralo abaixo uma maquiagem equivocada; pelo contrário incomodam-se imaginando as gozações que poderão advir do escorregão. Têm medo das criticas e. consequentemente, de se arriscar; por isso, costumam ater-se ao conhecido.

(70)

Conhecido: esta ê outra palavra-chave para compreender como a canceriana lida com sua aparência. Ela é profundamente apegada ao passado, a tudo o que aconteceu e experimentou de bom. Pode não viver de lembranças mas, vive se lembrando. E, por conviver tão bem com tudo o que já passou, não vê muito sentido em desviar de curso e mudar o futuro. Isto vale para tudo, e inclusive para o modo como a canceriana se arruma: é raro ver uma nativa de Câncer penteada. maquiada e vestida de acordo com as últimas tendências. Por outro lado, não será incomum deparar-se corn uma mulher desse signo produzida de um jeito meio fora de moda.

Sua paixão pelo passado, quando relacionada à aparência e à beleza, se revela de várias maneiras. Uma total fidelidade a um mesmo perfume ou batom, por exemplo. Ou, além do apego a determinados itens, uma extrema lealdade às grifes eleitas como suas favoritas. Grifes que existam há décadas e que sejam referência no mercado de beleza, que não precisam (e, de preferência nem devem ser caras, mas ser sinônimo de tradição.

O cordão umbilical que mantêm a mulher de Câncer ligada ao que já aconteceu também pode se explicitar na adoção de um único corte de cabelo por muitos e muitos anos, mantido, é claro, pelo mesmo cabeleireiro. Ou na utilização de uma mesma cor de esmalte por um tempo incalculável, por mais que a manicure lhe ofereça a

Referências

Documentos relacionados

As estruturas dos ambientes naturais são caracterizados, portanto, pelos serviços de maior capacidade de retenção e de armazenamento de água das chuvas, pois o solo sob

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

•A defasagem vai ser sempre menor que 90 graus (tipicamente em torno de 25 o ), fornecendo torque de partida moderado , para baixa corrente de partida; • Uma chave centrífuga

As soluções do psicótico com a estranheza de um corpo e a feitura de um laço social – por não estar localizado em um discurso – nos ajudam a ampliar a visão sobre a as psicoses

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

E se, no que toca à viticultura, a aposta nas castas autóctones da região, como a Azal, Avesso ou Lou- reiro seria inevitável, a Quinta da Lixa alberga já, nas suas

As solicitações se rão expostas pontualmente e estruturadas nos eixos: condições de trabalho, expansão, gestão democrática, infraestrutura, qualidade de ensino,

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma