• Nenhum resultado encontrado

Manual Rapido TAXBRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual Rapido TAXBRA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Grupos de Impostos

(J1BTAX  Cálculo do imposto  Atualizar Grupos de impostos)

Para tratamento de alíquotas e especificidades de alguns impostos, se faz necessário a indicação de alguns campos auxiliares denominados chaves de determinação dinâmica. Seguem alguns exemplos:

1) Existem alguns materiais que possuem base de calculo reduzida por material, portanto, há necessidade de se ter o campo MATNR como chave dinâmica.

2) Para cálculo de ISS, existe a necessidade de se determinar alíquota por código oficial da prefeitura, deve-se ter o campo NBM como chave dinâmica.

Grupos de impostos são agrupadores de no máximo 3 chaves dinâmicas. Além disso, é no “Grupo de imposto” que são informados quais são os impostos que poderão utilizá-lo e em qual aplicação pode ser implementado (MM, SD ou até mesmo para ambos).

(2)

Atribuir Grupos de Impostos

(J1BTAX  Preparação da Condição  Atribuição de Condições  Atribuir tabs.tabs.taxa imp./tabs.condição)

Além de indicar no passo anterior os impostos sujeitos aos grupos de impostos, deve-se atribuí-los às tabelas de impostos. As tabelas de impostos estão atribuídas a tabelas de condições.

Ao realizar a migração, o sistema irá criar uma nova seqüência, com a mesma nomenclatura do grupo do imposto, para cada seqüência de acesso que utiliza da tabela de condições. Exemplo:

O grupo de imposto 83 é utilizado em MM (aplicação TX) e para cálculo de ISS.

A tabela de imposto do grupo ISS é a J_1BTXISS, que está atribuída a tabela de condições 601.

A tabela 601 é utilizada em várias seqüências de acesso, porém o sistema irá selecionar somente as seqüências que estão atribuídas às condições que estão relacionadas com o imposto. No caso do ISS, as condições são BIS1 (seqüência de acesso BRS1) e BISA (seqüência de acesso BRS2).

(3)

Migração de Grupos de Impostos

(J1BTAX  Preparação da Condição  Migração  Grupos de Impostos nas seqüências acesso)

O processo de migração irá criar novas seqüências nas Seqüências de Acesso que irão permitir a posterior migração das tabelas de alíquotas para condições.

Exemplo:

Ao executar a migração para a tabela de imposto J_1BTXISS, grupo de imposto 83

(4)

Seqüências de Acesso

(J1BTAX  Preparação da Condição  Seqüências de Acesso  Seqüências de Acesso MM)

Seqüência de acesso é uma estratégia de pesquisa, através da qual o sistema procura por registros de condição válidos para um tipo de condição.

Como, com o novo esquema de cálculo TAXBRA, as alíquotas dos impostos são determinadas através de registros de condições, todas as condições de “taxa” possui uma seqüência de acesso atribuído. Isso faz com que o sistema esteja preparado para receber as alíquotas dos impostos de acordo com as chaves dinâmicas atribuídas aos grupos de impostos.

Exemplo:

Verificaremos com a ilustração a seqüência 83 da seqüência de acesso BRS1, que esta atribuída a condição BIS1 (Taxa de ISS no local do fornecedor).

(5)

DICA IMPORTANTE

Os campos DYNKEY1, DYNKEY2 e DYNKEY3 correspondem às três possibilidades de chaves dinâmicas que estão atribuídas ao grupo de imposto criado.

Durante a migração, o sistema move “X” para as chaves dinâmicas não utilizadas pelo grupo de imposto.

Condições

(J1BTAX  Preparação da Condição  Tipos de Condição  Tipos de Condição MM)

A nova localização Brasil baseada em condições, utiliza-se das mesmas para calcular e/ou determinar:

- Taxa do Imposto - Montante do Imposto - Base do Imposto

- Base de Isenção ou exclusão do Imposto

- Montante Pauta do Imposto (somente no caso de IPI) - Redução da Base do Imposto

(6)

Atribuir Condições a Códigos internos de imposto

(J1BTAX  Preparação da Condição  Atribuição de condições  Atribuir condições à códigos internos)

Representa internamente um tipo de condição que é utilizada no esquema de cálculo TAXBRA. Os códigos internos são utilizados fixos nos programas de cálculo de impostos, portanto, é possível atribuir condições novas aos códigos internos propostos pela SAP.

(7)

Tipos de Impostos

(J1BTAX  Preparação da Condição  Tipos de imposto)

No sistema é possível criar tipos de impostos diferentes para serem considerados na Nota Fiscal, porém são agrupados por grupos de impostos que são eles:

(8)

COFI COFINS

ICFR ICMS sobre frete

ICFS Substituição tributária sobre frete

ICMS ICMS

ICOP Complemento do ICMS ICST Sub.trib.

IPI IPI

ISS ISS

ISSP ISS no local do fornecedor de serviços ISSS ISS no local em que é fornecido o serviço

PIS PIS

RBIC Reembolso ICMS

RBST Reembolso substituição tributária

WACO Imposto retido na fonte COFINS - acumulado WACS Imposto retido na fonte CSLL - acumulado WAIR Imposto retido na fonte IR - acumulado WAPI Imposto retido na fonte PIS - acumulado WAT Imposto geral retido na fonte - acumulado

(9)

(J1BTAX  Preparação da Condição  Procedimento de Cálculo  Procedimento de Cálculo MM)

O novo esquema de cálculo TAXBRA utiliza-se de condições para calcular todos os elementos envolvidos no cálculo de qualquer imposto (base, alíquota e valor).

As condições criadas e que calculam o valor real do imposto são atribuídas as Chaves de Contas. As chaves de contas (chaves de operação tributária).

Referências

Documentos relacionados

Water and wastewater treatment produces a signi ficant amount of methane and nitrous oxide, so reducing these emissions is one of the principal challenges for sanitation companies

Tabela 1 – Média de crescimento observado em cada tratamento para as variáveis dendrométricas diâmetro a altura do solo e altura total...11 Tabela 2– Significância dos valores

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Este era um estágio para o qual tinha grandes expetativas, não só pelo interesse que desenvolvi ao longo do curso pelas especialidades cirúrgicas por onde

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Levando em consideração a importância de avaliar a percepção dos indivíduos sobre questões ambientais a partir da utilização de escalas de mensuração apropriadas, propõe-se a