• Nenhum resultado encontrado

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE

AUXILIAR ODONTOLÓGICO

O presente docum ento é um a divulgação oficial de todos os critérios e procedim entos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

É de fundam ental im portância que todos os candidatos interessados em se candidatar para participação leiam com atenção todas as inform ações aqui divulgadas, pois a inscrição no presente processo seletivo im plica a com pleta ciência e a tácita aceitação das norm as e condições estabelecidas neste Descritivo, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecim ento.

Abaixo estão detalhadas as condições estabelecidas para esta seleção:

a) Do anúncio publicado em jornais de grande circulação

AUXILIAR ODONTOLOGICO

O SESC está selecionando profissional para atuar como Auxiliar Odontológico em seu Programa de Odontologia nas suas unidades do regional do Estado de São Paulo.

Os candidatos interessados deverão possuir, até a data limite de inscrição: o Ensino Médio Completo; registro de ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) ou TSB (Técnico em Saúde Bucal), junto ao Conselho Regional de Odontologia; além de disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, incluindo sábados, domingos e feriados.

Oferecemos salário mensal de R$ 1.741,00, além dos seguintes benefícios: Assistência Médica gratuita; Plano de Previdência Privada; Refeição subsidiada; Vale Transporte; Seguro de Vida; e Reembolso de Educação Infantil para as funcionárias que possuam filhos(as) de 0 (zero) a 06 anos de idade.

Os interessados devem realizar os seguintes procedimentos para habilitar sua inscrição nesse processo seletivo: acesse o endereço eletrônico www.sescsp.org.br/oportunidadesdetrabalho; clique no ícone Oportunidades de

Trabalho; clique no ícone Mais Detalhes; clique no link de acesso ao Descritivo de Seleção para verificar todas as condições estabelecidas para o processo

seletivo; e, após a leitura do Descritivo, clique no ícone Candidatar-se.

A inscrição de candidatos interessados deve ser feita entre as 10h do dia 14/01 e as 12h do dia 18/01/2013.

Atendendo ao artigo 93 da Lei 8213/91, se aprovada no processo seletivo, a pessoa com deficiência terá prioridade na contratação.

b) DosBenefícios oferecidos

• Assistência Médica gratuita; • Plano de Previdência Privada; • Refeição subsidiada;

• Vale Transporte; Seguro de Vida;

(2)

c) Do Recrutam ento dos profissionais

A divulgação desse Processo Seletivo ocorre por m eio de com unicado no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP e publicação de anúncio em jornal de grande circulação.

Todos os candidatos interessados deverão ef etuar os procedim entos de cadastro para inscrição aqui especificados.

PROCEDIM ENTOS DE C AD ASTRO P AR A INSCRIÇ ÃO:

O candidato interessado deve tom ar ciência das inform ações deste docum ento, clicando no ícone “Candidatar-se” e confirm ando que está de acordo com as condições estabelecidas. Para concluir sua inscrição, o candidato deverá preencher em seu currículo todos os cam pos obrigatórios, identif icados com um asterisco (*). Caso algum campo obrigatório não esteja preenchido aparecerá um X em verm elho e você deverá voltar ao cam po e cadastrar a inform ação.

Após preencher os cam pos obrigatórios, você deverá “confirmar a inscrição”, no ícone correspondente (ícone verde no canto superior direito da tela).

Só estará inscrito na seleção o candidato que, após a confirm ação, verificar que no item ST ATUS encontra-se a inform ação INSCRITO.

Para verif icar seu status o candidato deverá acessar a área “M inhas Inscrições” e clicar no ícone “M ais detalhes”.

Não será perm itida a inscrição de qualquer candidato por outra form a ou em outro período que não sejam os especificados neste docum ento.

O candidato será responsável por qualquer erro, om issão e pelas inform ações prestadas na inscrição.

O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesm o que o fato seja constatado posteriorm ente. O SESC não se responsabiliza pelo não recebim ento de inscrições por m otivos de ordem técnica ou operacional.

d) Das Avaliações

O SESC é responsável pela elaboração de todas as avaliações técnicas e pela condução, fiscalização e gestão de todos os procedim entos de Recrutam ento e Seleção utilizados neste processo seletivo.

(3)

e) Da Com unicação com os candidatos

O candidato será responsável por acom panhar o desdobram ento do Processo de Recrutam ento e Seleção, consultando a área “M inhas Inscrições” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP.

Quando do térm ino do período de recrutam ento, e após a análise das inform ações cadastradas, o SESC poderá se com unicar com os candidatos inscritos e habilitados pelo e-m ail infore-m ado no e-m oe-m ento do cadastro.

O candidato pode visualizar as m ensagens enviadas a qualquer m om ento, acessando a área “M ensagens” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP.

O SESC não se responsabiliza pelo não recebim ento das m ensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar sua caixa de e-m ails ou a área “M ensagens” m encionada acim a.

Adicionalmente o SESC poderá enviar mensagens do tipo SMS para os candidatos que autorizaram o envio dessas mensagens no momento de cadastro do currículo.

A única form a para esclarecim ento de dúvidas sobre este Processo Seletivo é o envio de m ensagens para o endereço eletrônico auxiliarodonto2013@sescsp.org.br

f) Da Com provação de identidade

O candidato deverá apresentar em todas as etapas de avaliação o original de um dos seguintes docum entos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos term os da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Arm adas, Polícias Militares e Corpos de Bom beiros Militares.

Som ente será adm itido na sala ou local de avaliação o candidato que apresentar um dos docum entos discrim inados acim a e desde que perm ita, com clareza, a sua identificação e a verificação de sua data de nascim ento.

O candidato que não apresentar a docum entação necessária não fará a avaliação.

Não serão aceitos protocolo, cópia dos docum entos citados, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros docum entos não constantes deste Descritivo, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.

g) Das Vagas

Este Processo Seletivo visa o preenchim ento de vagas efetivas existentes em nossas unidades no Estado de São Paulo, havendo possibilidade de aproveitam ento de candidatos

(4)

h) Da Seleção

A seleção será com posta das seguintes etapas de avaliação, a serem realizadas em data oportuna:

1. ET AP A 1 – Análise de pré-requisitos (eliminatória) 1.a) Objetivos:

Avaliar se o candidato atende aos requisitos exigidos. 1.b) Form ato:

Análise das inform ações declaradas no cadastro realizado no Portal do SESC SP. 1.c) Critérios de Aprovação:

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que atender a todos os requisitos já descritos.

Todos os candidatos aprovados nesta etapa estarão habilitados para a próxim a etapa. 1.d) Esclarecim entos Gerias:

O candidato que tiver algum a dúvida sobre a sua inabilitação na etapa de análise de

requisitos, deverá se pronunciar por e-m ail, enviando seu questionam ento para o endereço eletrônico auxiliarodonto2013@sescsp.org.br

2. ET AP A 2 – Prova Objetiv a (eliminatória e classificatória) 2.a) Objetivos:

Avaliar o nível de conhecim entos gerais e específicos necessários para o desem penho das funções previstas para o cargo pleiteado.

2.b) Form ato:

Com posta por 40 questões objetivas de m últipla escolha. 2.c) Critérios de Aprovação:

A prova tem a pontuação m áxim a de 100 pontos, sendo que cada questão vale 2,5 pontos.

Será considerado aprovado nesta Etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou m aior a 50 pontos.

Os candidatos aprovados serão agrupados de acordo com a localidade de interesse m encionada no m omento da inscrição no Portal SESC SP e serão encam inhados para realização da próxim a etapa de acordo com a seguinte proporção:

(5)

• 60 candidatos aprovados e com as m aiores notas nesta etapa, com interesse na Grande São Paulo;

• 15 candidatos aprovados e com as m aiores notas nesta etapa, com interesse em cada um a das dem ais unidades do litoral e interior.

Caso seja necessário, será utilizado com o critério de desem pate o seguinte item :

- Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

Os dem ais candidatos aprovados nessa etapa poderão ser convocados para dar continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitam ento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.

2.d) Esclarecim entos Gerais:

O candidato som ente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada na área “Mensagens” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

3. ET AP A 3 – Av aliação Prática (eliminatória e classificatória) 3.a) Objetivos:

Avaliar o candidato no que se refere aos conhecim entos técnicos e habilidades técnicas; além de avaliar qualitativam ente a vivência e a postura profissional para as funções a serem desenvolvidas.

3.b) Form ato:

Com preende a realização de atividades individuais, a partir de elem entos def inidos e diretrizes estabelecidas pela Banca de Avaliação Técnica.

3.c) Critérios de Aprovação:

A avaliação tem a pontuação m áxim a de 100 pontos, distribuída de acordo com os seguintes critérios:

- Conhecim entos Técnicos (60 pontos) - Vivência prof issional (20 pontos) - Postura Prof issional (20 pontos)

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou m aior a 60 pontos.

Os candidatos aprovados serão agrupados de acordo com a localidade de interesse m encionado no m om ento da inscrição no Portal SESC SP e serão encam inhados para a

(6)

• 40 candidatos aprovados e com as m aiores notas nesta etapa, com interesse na Grande São Paulo;

• 10 candidatos aprovados e com as m aiores notas nesta etapa, com interesse em cada um a das dem ais unidades do litoral e interior.

Caso seja necessário, serão utilizados com o critérios de desem pate os seguintes itens: 1º - Maior pontuação obtida na Etapa 2;

2º - Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

Os dem ais candidatos aprovados nessa etapa poderão ser convocados para dar continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitam ento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.

3.d) Nesta etapa o candidato deverá apresentar a com provação de escolaridade (Ensino Médio Com pleto) e o registro válido de ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) ou TSB (Técnico de Saúde Bucal), junto ao Conselho Regional de Odontologia.

Só serão aceitos com o com provantes da escolaridade os originais ou cópias autenticadas do Diplom a ou do Certificado de Conclusão de Curso.

Só será aceito com o com provante do Registro no Conselho Regional de Odontologia a Declaração de Habilitação Legal em itida pelo conselho regulador da profissão.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

3.e) A não apresentação da com provação m encionada acim a im plica na im ediata desclassificação do candidato.

3.f) Esclarecim entos Gerais:

O candidato som ente poderá realizar a avaliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no cam po “Mensagens” do Portal SESC SP – Oportunidades de Trabalho, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

4. ET AP A 4 – Av aliação de Perfil (eliminatória e classificatória) 4.a) Objetivos:

Avaliar as habilidades e com petências pessoais do candidato, necessárias para o exercício da função e para aum entar a probabilidade de sua adaptação às especificações do am biente de trabalho da entidade, observando as exigências e peculiaridades do perfil ocupacional do cargo.

(7)

4.b) Form ato:

Com posta por atividades individuais e/ou de grupo, conduzidas por profissional especializado.

4.c) Critérios de Aprovação:

Os candidatos serão classif icados em um dos dois grupos abaixo: • Candidatos que atendem ao perf il – 100 pontos

• Candidatos que atendem parcialm ente ao perfil – 50 pontos • Candidatos que não atendem ao perf il – 0 ponto

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou maior a 50 pontos

Os candidatos aprovados estarão habilitados para adm issão, de acordo com as vagas existentes.

4.d) A pessoa com def iciência concorrerá em igualdade de condições com os dem ais candidatos. Sendo aprovada em todas as etapas do processo seletivo, terá prioridade na contratação, de acordo com a localidade de interesse e vagas existentes, independente da sua classif icação final.

O candidato nessa condição deverá apresentar, no dia da Avaliação de Perfil, o original ou cópia autenticada do laudo m édico que ateste a espécie e o grau ou nível de def iciência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem com o a descrição da deficiência e as lim itações funcionais ocasionadas.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

4.e) A não apresentação da com provação m encionada acim a im plica na im possibilidade de priorização de contratação.

4.f) Esclarecim entos Gerais:

O candidato som ente poderá realizar a avaliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no cam po “Mensagens” do Portal SESC SP – Oportunidades de Trabalho, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

5. ET AP A 5 – Convocação para admissão (eliminatória)

5.a) Os candidatos aprovados serão classif icados de acordo com a m édia aritm ética sim ples das notas obtidas nas etapas classificatórias avaliação (Prova Objetiva, Avaliação Prática e Avaliação de Perf il).

(8)

Entre os candidatos aprovados e classificados, serão utilizados com o critério de desem pate, caso seja necessário, os seguintes itens:

1º - Maior pontuação obtida na Etapa 4; 2º - Maior pontuação obtida na Etapa 3;

3º - Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

5.b) Os candidatos serão consultados, de acordo com sua classif icação e interesse m encionado, sobre as condições de trabalho of erecidas e, caso aceitem , serão encam inhados para a realização de exam es m édicos adm issionais.

5.d) A pessoa com def iciência será avaliada no m om ento da sua adm issão quanto aos aspectos de legim itidade de sua condição e da adequação dessa ao cargo pleiteado, sendo que a não com provação dessa condição elim inará a possibilidade de preferência em relação aos dem ais candidatos. Nesta condição, o candidato será m antido em sua classificação original.

Em que pese com provação da legitim idade da deficiência, se esta m esm a deficiência for considerada inadequada ao exercício das funções previstas para o cargo, o candidato será excluído do processo.

As dem ais vagas serão preenchidas de acordo com os critérios já m encionados neste docum ento.

5.e) Som ente os candidatos que forem considerados aptos nos exam es m édicos adm issionais poderão ser contratados nas vagas existentes.

5.f) Os funcionários do SESC que forem considerados aprovados serão designados para nom eação de acordo com a sua classificação, em condição de igualdade com os dem ais candidatos.

i) Disposições Finais

* Faz parte do Regulam ento de Pessoal do SESC um a cláusula que im pede a contratação de cônjuge, com panheiro ou parentes, até terceiro grau civil (afim ou consanguíneo), do Presidente ou Mem bro, efetivo e suplente, do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC, bem com o de dirigente de entidade sindical ou civil do com ércio, patronal ou de em pregado. Esta proibição é extensiva, nas m esm as condições, a cônjuge, com panheiro ou parente de funcionário do SESC e/ou do SENAC e de em pregado da Federação do Com ércio do Estado de São Paulo.

* O SESC esclarece que é um a instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que possui procedim entos de recrutam ento e seleção que são adotados para todos os processos seletivos que visam o preenchim ento de nossas vagas, procedim entos estes que são baseados em regulam entos próprios.

(9)

O SESC, com o qualquer organização privada, não tem a obrigação legal de divulgar exem plares de provas, gabarito de provas, notas ou a classif icação dos candidatos em nenhum a etapa do processo de seleção ou ao térm ino dele, por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos.

Todos os processos seletivos realizados pelo SESC seguem, portanto, as diretrizes estabelecidas nesses regulam entos e todos os m ateriais referentes a esses processos são de acesso irrestrito para os auditores que f iscalizam nossa instituição.

* As inf orm ações sobre todas as Avaliações são som ente as que constam neste Descritivo. Não há m aterial, referência bibliográf ica ou conteúdo program ático indicado para estudo.

j) Validade do Processo Seletivo

A validade desta seleção será de 02 anos a contar da data de adm issão do prim eiro grupo de candidatos aprovados, de acordo com a localidade de interesse registrada no m omento de inscrição.

Serviço Social do Com ércio – Adm inistração Regional no Estado de São Paulo Gerência de Pessoas

Referências

Documentos relacionados

Os candidatos que obtiverem nota ≥ 6,0 (seis) em cada uma das etapas são convocados para as etapas seguintes, conforme estipulado neste comunicado.. A instituição reserva-se no

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

No caso de recém-formados (em período de até 06 meses), será aceito declaração de conclusão de curso (com colação de grau já realizada) com validade máxima de 30 dias. Qualquer

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

No caso de recém-formados (em período de até 06 meses), será aceito declaração de conclusão de curso (com colação de grau já realizada) com validade máxima de 30 dias. Qualquer