• Nenhum resultado encontrado

CREMEPE EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 14/2021 PROCESSO Nº 44/2021 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CREMEPE EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 14/2021 PROCESSO Nº 44/2021 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 14/2021 PROCESSO Nº 44/2021

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETO

1.1 A presente licitação visa à contratação de empresa para prestação de serviço de coleta, entrega de processos, documentos e serviços bancários, com a utilização de 1 (uma) motocicleta com motociclista habilitado e qualificado, com combustível próprio da empresa e sem limitação de quilometragem para atender as demandas administrativas do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE.

2. DA JUSTIFICATIVA

2.1 A presente contratação objetiva melhorar a eficiência administrativa no transporte de pequenas encomendas, tornando mais ágil e preciso o atendimento às solicitações para entrega de documentos, de convites, informativos e transporte de materiais, bem como objetos de pequeno porte, serviços bancário, entrega de notificações expedidas pela corregedoria visando atender o CPEP para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco/CREMEPE. Observa-se ainda que as atividades a serem executadas não configuram missão institucional do CREMEPE, sendo tão somente atividades materiais acessórias, complementares ou instrumentais às atividades que se mostram essenciais ao cumprimento da missão institucional deste Conselho.

2.2 Cabe ressaltar que a contratação a ser efetuada é caracterizada como serviço continuado e, por se tratar de serviço especializado, necessário se faz a contratação de empresa que disponha de pessoal capacitado para a realização de tal mister, observado o preço de mercado e as reais necessidades da CONTRATANTE.

2.3 Os serviços objeto desta contratação tem natureza contínua, sendo essencial para manter o funcionamento das atividades desta Autarquia.

2.4 A prestação dos serviços não gera vínculo empregatício entre os empregados da Contratada e a Administração, vedando-se qualquer relação entre estes que caracterize pessoalidade e subordinação direta.

2.5 O serviço a ser contratado encontra-se na categoria de “bens e serviços comuns”, pois sua seleção pode ser feita tão somente com base nos preços ofertados, haja vista serem comparáveis entre si e não necessitarem de avaliação minuciosa ou técnica.

(2)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

2.6 Os bens e serviços comuns são aqueles encontráveis facilmente no mercado, e quando for possível estabelecer padrões de qualidade e desempenho peculiares ao objeto, para efeito de julgamento das propostas, mediante especificações utilizadas no mercado.

2.7 A execução do contrato, bem como os casos omissos, será regulada pelas cláusulas contratuais e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhes, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado, na forma do art. 54 da Lei nº 8.666/1993, combinado com o inciso XII do art. 55 do mesmo diploma legal.

3. DO HORÁRIO E LOCALIZAÇÃO DA CONTRATANTE

3.1 A sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE, está localizada à Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro, Recife – PE.

3.2 De segunda a sexta-feira, em horário compreendido entre 8h às 17, podendo ser estendido ao sábado extraordinariamente, ser estipulado pelo CREMEPE, em função de sua necessidade, respeitando o limite de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

4 DA DESCRIÇÃO E DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 4.1 DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1.1 Os serviços deverão ser executados por motociclistas devidamente habilitados, segurados, treinados, registrados no Ministério do Trabalho e Emprego e equipados com os itens de segurança próprios para a função, e com motocicletas revisadas, devidamente licenciadas e regularizadas perante o DETRAN/PE, periodicamente, limpas e com baú, com cadeado e chaves sendo de exclusiva responsabilidade da empresa contratada o fornecimento de motocicletas, em perfeitas condições de uso e de segurança, de combustível, de equipamentos e acessórios de segurança de uso obrigatório pelos motociclistas, de manutenção das motocicletas e de seus equipamentos.

4.1.2 Os serviços relativos ao posto de motoboy deverão ser executados, diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para refeição, podendo, extraordinariamente, serem executados também nos sábados pela manhã, para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE, conforme discriminação seguinte:

4.1.2.1.1 Entrega e recolhimento de encomendas e quaisquer documentos e equipamentos de pequeno porte do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco/CREMEPE dentro da região metropolitana do Recife, além disso, prestação de serviços bancários, exceto as localidades abaixo:

4.1.2.1.1.1 São Lourenço da Mata, Igarassu, Abreu e Lima,

(3)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

Pontezinha, Cabo, Escada, Suape, Itapissuma e Itamaracá.

4.1.2.1.2 A empresa através do seu funcionário à disposição do CREMEPE realizará os serviços relacionados a banco, entrega de documentos/protocolos na Justiça Federal, Municipal e Estadual.

Realizar, também, coleta e entrega de pequenas encomendas, de documentos para serem entregues nas agências dos Correios, entregar notificações expedidas pela corregedoria desta Autarquia, compra de pequenos materiais, executar serviços de cartório e todos os demais serviços relacionados à categoria de motoboy;

4.1.2.1.3 Execução de outras tarefas correlatas, em conformidade com a necessidade dos serviços e a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO.

4.1.3 A empresa contratada disponibilizará para execução dos serviços de motoboy:

4.1.3.1 01 (um) motoboy permanente na sede do Conselho em todo o horário definido anteriormente.

4.1.3.2 A empresa deverá ter funcionário disponível para possível substituição em casos de afastamento do que está lotado no Cremepe.

4.1.3.3 O veículo (moto) deverá ter no máximo dois anos de fabricação anterior ao exercício vigente;

4.1.3.4 Quilometragem livre.

4.1.3.5 Cópia da apólice de seguro do motociclista indicado para a execução dos serviços, de acordo com a legislação aplicável à espécie, observada a categoria profissional.

4.1.4 DOS MATERIAS E EQUIPAMENTOS ADICIONAIS À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1.4.1 A empresa contratada fornecerá todos os equipamentos e materiais necessários à execução dos serviços

4.1.4.2 A CONTRATADA deverá disponibilizar ao condutor (motoboy), celular, para efeito de facilitar sua comunicação com este Conselho Regional de Medicina, quando em serviço;

a) A CONTRATADA deve disponibilizar ao seu condutor (motoboy) os devidos equipamentos de segurança / EPI’s necessários conforme legislação atual;

(4)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

b) A CONTRATADA deve disponibilizar IDENTIFICAÇÃO, UNIFORMES E CRACHÁ, este 100% em PVC, ao empregado, e sua utilização será obrigatória, o qual deverá conter os seguintes, dados:

c.1) Nome da CONTRATADA;

c.2) Nome do condutor abreviado, em destaque e de fácil leitura, juntamente a sua função;

c.3) Fotografia recente do condutor prestador do serviço.

4.1.5 DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL — EPIs

4.1.5.1 Considerando que é de responsabilidade da CONTRATADA o fornecimento dos equipamentos necessários à segurança dos motoboys (EPIs), previstos na resolução do DENATRAN, compostos das peças e quantidades mínimas exigidas a seguir, devendo a licitante substituí-los, se necessário;

4.1.5.2 Os EPIs deverão ser entregues mediante recibo, datado e assinado, especificando as peças recebidas, assim como os respectivos quantitativos, cuja cópia deverá ser entregue ao CONTRATANTE, não podendo ser repassado o custo do EPI ao ocupante do posto de trabalho.

E.P.I Quantidade

Capa de chuva 01 (uma) unidade por ano

Bota de segurança 01 (uma) unidade por ano

Luva 01 (uma) unidade por ano

Capacete 01 (uma) unidade por ano

Joelheira 01 (uma) unidade por ano

Colete retrorrefletivo 01 (uma) unidade por ano

Cotoveleira 01 uma) unidade por ano

4.1.6 DO PERFIL EXIGIDO PARA A CATEGORIA 4.1.6.1 Escolaridade de nível médio;

4.1.6.2 Idade mínima de 21 (vinte e um) anos, conforme exigência da Lei nº 12.009/2009;

4.1.6.3 Capacidade de comunicar-se com fluência, clareza, desenvoltura, cordialidade, boa conduta moral e discrição;

4.1.6.4 Ter sido aprovado em curso especializado, nos termos das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - Contran;

4.1.6.5 Portar-se de modo responsável e zeloso para com os equipamentos utilizados na execução do serviço;

4.1.6.6 O condutor deve possuir no mínimo 06 (seis) meses de experiência nas atividades do cargo e habilitação para dirigir motocicletas, comprovando de que o(s) condutor(es) do(s) veículo(s) está habilitado há pelo menos 2 (dois) anos na categoria “A” de habilitação, nos termos da

(5)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

Lei Federal nº 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e da Lei Federal nº 12.009/2009, além de não ter cometido infrações gravíssimas nos últimos 12 (doze) meses, nem ter sido punido com suspensão do direito de dirigir no mesmo período, comprovado por extrato ou declaração do Órgão Executivo de Trânsito Estadual (DETRAN) expedidor do documento de habilitação.

4.1.7 DO VEÍCULO

4.1.7.1 O veículo deverá manter as características e cor padrão de fábrica, não sendo permitido qualquer letreiro, marca ou logotipo que identifique a empresa, exceto quando solicitado pela CONTRATANTE;

4.1.7.2 Para os serviços, a CONTRATANTE exigirá veículo em perfeito estado de conservação, de no mínimo, 125 cilindradas, devendo a mesma está com todas as taxas (licenciamento, IPVA e etc.) atualizadas;

4.1.7.3 A moto não poderá ter mais de 03 (três) anos de fabricação, sendo necessária a manutenção periódica, de acordo com o recomendado pela fabricante em seus manuais;

4.1.7.4 A moto deverá está equipadas com: caixa baú com faixa, obedecendo à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito;

4.1.7.5 Manter a moto e equipamentos necessários à execução dos serviços em perfeitas condições de uso, correndo à custa da contratada à lubrificação e manutenção da motocicleta;

4.1.7.6 O veículo deverá ser movido, preferencialmente, à combustível renovável, de acordo com a Lei nº 9.660, de 16 de junho de 1998;

4.1.7.7 Que tenha instalação de protetor de motor mata-cachorro, fixado no chassi do veículo, destinado a proteger o motor e a perna do condutor em caso de tombamento, além do aparador de linha antena corta-pipa, nos termos de regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito – Contran;

4.1.8 DISPONIBILIZAÇÃO DO VEÍCULO

4.1.8.1 A contratada deixará à disposição do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco, em dias úteis, 01 (um) Motoboy de prontidão, nos seguintes horários: 08h às 17 horas; podendo ser estendido ao sábado extraordinariamente, quando estipulado pelo CREMEPE, em função de sua necessidade, respeitando o limite de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

4.1.8.2 O veículo deverá está com combustível suficiente para atendimento das demandas;

4.1.8.3 Não será permitido pernoite desses veículos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco;

4.1.8.4 Em comum acordo entre as partes, o horário de prestação dos serviços poderá ser alterado temporária.

(6)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

4.1.9 DOS UNIFORMES

4.1.9.1 Uniformes e complementos para os funcionários:

4.1.9.1.1 O FUTURO CONTRATADO será responsável pelo fornecimento de uniformes e seus complementos, aos funcionários, de acordo com o contrato.

.

4.1.9.1.2 O FUTURO CONTRATADO não poderá repassar os custos de qualquer desses itens de uniforme e equipamentos a seus empregados, devendo entregar aos funcionários o uniforme completo de uma só vez.

4.1.9.1.3 Os uniformes a serem fornecidos pela Contratada aos seus empregados deverão ser condizentes com a atividade a ser desempenhada no órgão Contratante, compreendendo peças para todas as estações climáticas do ano.

4.1.9.1.4 Se o fiscal designado pela Contratante julgar que o uniforme não está apresentável, feito com materiais que não sejam de boa qualidade ou não atendem aos padrões estabelecidos, todas as peças citadas pelo fiscal deverão ser totalmente substituídas por outras diferentes no prazo máximo de 72 horas.

5. DA QUANTIDADE DEMANDADA

5.1 O Serviço de Motoboy é constituído por um posto de trabalho, com um motociclista e uma moto, conforme especificação estabelecida neste Termo de Referência e atende o CREMEPE, fazendo, os serviços relacionados a banco, entrega de documentos/protocolos na Justiça Federal, Municipal e Estadual. Realizar, também, coleta e entrega de pequenas encomendas, de entregas nas agências dos Correios, entregar notificações expedidas pela corregedoria desta Autarquia, compra de pequenos materiais, executar serviços de cartório e todos os demais serviços relacionados à categoria de motoboy; dentro da região metropolitana de Recife/PE.

6. DO PRAZO DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1 O prazo previsto para a execução do objeto deste Termo de Referência é de 12 (doze) meses, contado a partir da data estipulada no Contrato, nas condições estabelecidas neste Termo de Referência e seus Anexos.

7. DAS OBRIGAÕES DA CONTRATADA

7.1 É de responsabilidade da contratada o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em bom estado de utilização aos seus funcionários, prezando pela saúde e segurança durante a execução da prestação dos serviços.

(7)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

7.2 Encaminhar, mensalmente, histórico do DETRAN com multas que porventura ocorreram dos veículos que prestaram serviço ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco/CREMEPE;

7.3 Fazer seguro dos seus empregados contra acidentes de trabalho, com comprovação, nos moldes da convenção coletiva de trabalho vigente e do Art. 2º da Lei 13.103/2015, e assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando em ocorrência da espécie for vítima o seu empregado no desempenho dos serviços ou em conexão ou contingência;

7.4 A Contratada deverá segurar a motocicleta contra colisão, roubo, furto, incêndio, responsabilidade civil e cobertura de terceiros, sendo responsabilizada globalmente dos direitos estabelecidos em seguros que efetuarem, inclusive pelas suas franquias, sem ônus para a Contratante;

7.5 Desaconselhar os condutores sobre a utilização e carregamento de conteúdos em mochilas ou baús afixados ao corpo do motoboy, medidas que faz parte das metas propostas pelo Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM);

7.6 Fornecer aos seus empregados conjunto completo de equipamentos de segurança e de proteção individual, conforme composição mínima e distribuição descrita neste Termo de Referência.

7.7 Realizar o objeto da contratação, de acordo com a proposta apresentada e normas legais, ficando ao seu cargo todas as despesas, diretas e indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus ao CREMEPE, observando sempre os critérios dos serviços a serem prestados.

7.8 Iniciar a prestação dos serviços imediatamente, após a assinatura do contrato, informando, em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo ou que a impossibilite de assumir as atividades conforme o estabelecido;

7.9 Responder pelos danos causados diretamente ao CREMEPE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela Administração do CREMEPE;

7.10 Arcar com despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que praticada durante a execução dos serviços ainda que no recinto do CREMEPE;

7.11 Responder pelo cumprimento dos postulados legais vigentes de âmbito Federal, Estadual ou Distrital, bem como, ainda, assegurar os direitos e cumprimentos de todas as obrigações estabelecidas no Contrato a ser firmado entre as partes, inclusive quanto aos preços praticados;

7.12 Zelar pela perfeita execução dos serviços, devendo as falhas que porventura venham a ocorrer, serem sanadas no prazo a ser fixado pelo CREMEPE, quando da constatação da falha;

(8)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

7.13 Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, em observância às normas legais e regulamentares aplicáveis e, inclusive, às recomendações aceitas pela boa técnica;

7.14 Manter disciplina nos locais dos serviços, retirando no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após notificação, qualquer prestador considerado com conduta inconveniente pela Administração;

7.15 Atender prontamente quaisquer exigências do representante do CREMEPE inerente ao objeto da contratação;

7.16 Manter seu prestador uniformizado, identificando-os através de crachás com fotografia recente;

7.17 Comunicar ao CREMEPE, por escrito, qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos julgados necessários;

7.18 Obter prévia e expressa anuência do CREMEPE para caucionar ou utilizar o Contrato para qualquer operação financeira, sob pena de rescisão contratual se não o fizer;

7.19 Não transferir a terceiros, por qualquer forma, o Contrato a ser firmado entre as partes, nem subcontratar qualquer parte da prestação de serviço a que está obrigada, sem prévio consentimento, por escrito, do CREMEPE;

7.20 Responsabilizar-se por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes do trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas seus empregados no desempenho dos serviços ou em conexão com eles, ainda que acontecido nas dependências do CREMEPE, ficando, ainda, o CREMEPE, isento de qualquer vínculo empregatício com os mesmos;

7.21 Responsabilizar-se por todas as despesas decorrentes da execução dos serviços objeto do CONTRATO, tais como salários, contribuições previdenciárias, encargos trabalhistas, benefícios, tributos e quaisquer outros que forem devidos, obrigando- se a saldá-los na época própria, vez que os seus empregados não manterão vínculo empregatício com o CREMEPE;

7.22 Responsabilizar-se por todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal, relacionados com os serviços prestados, originariamente ou vinculado por prevenção, conexão ou continência;

7.23 Realizar, às suas expensas, na forma da legislação aplicável, tanto na admissão como durante a vigência do contrato de trabalho de seu empregado alocado na prestação dos serviços objeto do CONTRATO, os exames médicos exigidos por lei;

7.24 A inadimplência do CONTRATADO, com referência aos encargos estabelecidos nos itens anteriores não transfere a responsabilidade por seu pagamento ao CREMEPE,

(9)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

nem poderá onerar o objeto da contratação, razão pela qual o CONTRATADO renuncia, expressamente, a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, para com o CREMEPE;

7.25 Responsabilizar-se pelos ônus resultantes de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos, ocorridos por culpa sua ou de qualquer de seus empregados e prepostos, obrigando-se, igualmente, por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais movidas por terceiros que lhe venham a ser exigidas por força da Lei, ligadas ao cumprimento do CONTRATO;

7.26 Prover de pessoal necessário para garantir a execução dos serviços, nos regimes contratados, sem interrupção seja por motivos de férias, descanso semanal, licença, falta ao serviço, demissão e outros análogos, obedecidas as disposições da legislação trabalhista vigente;

7.27 Arcar com as reclamações levadas ao seu conhecimento por parte da fiscalização do CONTRATO, cuidando imediatamente das providências necessárias para correção, evitando repetição dos fatos;

7.28 Apresentar, mensalmente, ao CREMEPE, a comprovação do recolhimento dos encargos sociais referentes à força de trabalho alocada nas atividades objeto deste Pregão, sem o que não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas ao CREMEPE;

7.29 Encaminhar ao CREMEPE, mensalmente, a folha de pagamento juntamente com os recibos de pagamento dos seus empregados alocados ao CREMEPE, até o 5º dia útil do mês subsequente;

7.30 Apresentar, mensalmente ou em outra periodicidade conforme o caso, em observância às disposições da IN/SLTI/MP nº 05/2017, as informações e/ou documentos listados abaixo:

a) Nota Fiscal/Fatura;

b) Comprovante de pagamento dos salários, referentes ao mês anterior, juntamente com as cópias das folhas de pagamento ou contracheques e/ou outros documentos equivalentes, com as respectivas assinaturas dos empregados alocados na execução dos serviços contratados, atestando o recebimento dos valores;

c) Comprovantes/guias de recolhimento da contribuição previdenciária (INSS) do empregador e dos empregados alocados na execução dos serviços contratados conforme dispõe o § 3º, do artigo 195, da Constituição Federal, sob pena de rescisão contratual, observada a obrigatoriedade de fornecer a relação nominal dos empregados a que se referem os recolhimentos;

d) Comprovante da entrega dos vales alimentação e transporte aos empregados alocados na execução dos serviços contratados, sem o que não serão liberados os

(10)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

pagamentos das referidas faturas;

e) Comprovante do pagamento do 13º salário aos empregados alocados na execução dos serviços contratados;

f) Comprovante da concessão de férias e correspondente pagamento do adicional de férias aos empregados alocados na execução dos serviços contratados, na forma da Lei;

g) Encaminhamento das informações trabalhistas dos empregados alocados na execução dos serviços contratados exigidos pela legislação;

h) Cumprimento das demais obrigações contidas em convenção coletiva, acordo coletivo ou sentença normativa em dissídio coletivo de trabalho; e

i) Cumprimento das demais obrigações dispostas na CLT em relação aos empregados vinculados ao contrato.

7.31 Executar os serviços no período estipulado em Contrato, considerando-se que as atividades normais do CONTRATANTE não poderão sofrer paralisações de qualquer espécie;

7.32 Providenciar para que todos os seus prestadores cumpram as normas internas de funcionamento e as relativas à segurança do Edifício onde serão executados os serviços;

7.33 Providenciar para que todos os seus prestadores sejam portadores de carteiras de saúde atualizadas, bem como, realizar exames médicos periódicos em todos os seus prestadores alocados no CREMEPE;

7.34 Atender e manter, durante a execução dos serviços objeto da contratação, os níveis mínimos de qualificação técnico-operacional;

7.35 Fornecer aos seus prestadores alocados ao CREMEPE vale transporte e alimentação, de acordo com o horário de trabalho e qualquer outro benefício que se torne necessário ao bom e completo desempenho de suas atividades;

7.36 Pagar, mensalmente, até o 5º dia útil do mês subsequente, os salários dos prestadores utilizados na execução dos serviços objeto deste Pregão, bem como recolher no prazo legal todos os encargos decorrentes, exibindo, sempre que solicitado, as respectivas comprovações;

7.37 Arcar com todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem quaisquer ônus ao CREMEPE;

7.38 Informar ao CREMEPE ocasional fusão, cisão ou incorporação e obter o consentimento prévio e por escrito do CREMEPE com a continuidade da prestação do serviço, o qual dependerá da verificação de que a pessoa jurídica resultante preenche os

(11)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

requisitos de habilitação exigidos na licitação, da manutenção das condições originais da contratação e da constatação de que a modificação da estrutura da empresa não afetará a boa execução do contrato, nem ocasionará qualquer prejuízo;

7.39 Registrar e controlar diariamente a frequência e a pontualidade de seu pessoal, bem como as ocorrências do Posto em que estiver prestando seus serviços, o ponto ficará na gerência do Cremepe;

7.40 No caso de falta de prestadores em que a substituição for comunicada a empresa no mesmo dia, deverá ser apresentado no CREMEPE, no prazo de 02 (duas) horas após a comunicação junto à empresa, servidor habilitado para realizar a substituição e encaminhado imediatamente o nome do servidor que realizará a substituição;

7.41 Enviar com 30 (trinta) dias de antecedência do inicio das férias, relação nominal dos prestadores que estarão gozando férias no período e seus respectivos substitutos;

7.42 Toda substituição deverá ser comunicada de imediato, ao e-mail gerencia@cremepe.org.br o nome do substituto a ser apresentado ao CREMEPE;

7.43 Cumprir, além dos postulados legais vigentes de âmbito federal, estadual ou municipal, as normas de segurança da Administração;

7.44 Instruir os seus empregados, quanto à prevenção de incêndios nas áreas da Administração;

7.45 Registrar e controlar, juntamente com o preposto da Administração, diariamente, a assiduidade e a pontualidade de seu pessoal, bem como as ocorrências havidas;

7.45.1 Neste quesito a Contratada deverá encaminhar ao Cremepe preposto/supervisor, no mínimo, quinzenalmente, para solucionar possíveis ocorrências. Além disso, registar a pontualiadade dos prestadores terceirizados.

7.46 A contratada deverá observar a legislação trabalhista relativa à jornada de trabalho, às normas coletivas da categoria profissional e as normas internas de segurança e saúde do trabalho.

7.47 Prestar os serviços objeto deste Termo de Referência por meio de prestadores especializados e devidamente qualificada, de acordo com as legislações vigentes, necessárias e indispensáveis à execução dos serviços objeto deste Termo de Referência;

7.48 Responder pelos danos causados diretamente ao CREMEPE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela Administração do CREMEPE;

7.49 Arcar com despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que

(12)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

praticada durante a execução dos serviços ainda que no recinto do CREMEPE;

7.50 Responder pelo cumprimento dos postulados legais vigentes de âmbito Federal, Estadual ou Municipal, bem como, ainda, assegurar os direitos e cumprimentos de todas as obrigações estabelecidas no CONTRATO a ser firmado entre as partes, inclusive quanto aos preços praticados;

7.51 Zelar pela perfeita execução dos serviços, devendo as falhas que porventura venham a ocorrer sejam sanadas em tempo hábil;

7.52 Atender prontamente quaisquer exigências do representante do CREMEPE inerente ao objeto do Termo de Referência;

7.53 Comunicar ao CREMEPE, por escrito, qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos julgados necessários;

7.54 Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

7.55 Responsabilizar-se por todas as despesas decorrentes da execução dos serviços objeto do Termo de Referência, tais como salários, contribuições previdenciárias, encargos trabalhistas, benefícios, tributos e quaisquer outros que forem devidos, obrigando-se a saldá-los na época própria, vez que os seus empregados não manterão vínculo empregatício com o CREMEPE;

7.56 Acatar as orientações do CREMEPE, sujeitando-se a mais ampla e irrestrita fiscalização, prestando os esclarecimentos solicitados e atendendo às reclamações formuladas;

7.57 Executar os serviços no período estipulado neste Termo de Referência, considerando-se que as atividades normais do CREMEPE não poderão sofrer paralisações de qualquer espécie;

7.58 Qualificar os prestadores substitutos, antecipadamente, visando a dar condições de prestar um bom desempenho de suas atividades quando prestadas ao CREMEPE;

7.59 Manter pessoal devidamente identificado por crachá e uniformizado de forma condizente com o serviço a executar, fornecendo-lhe uniforme completo e dentro dos padrões de eficiência e higiene recomendáveis e, em conformidade com o disposto no respectivo Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo de Trabalho;

7.60 Substituir os uniformes, de acordo com respectivo Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo de Trabalho, sem repassar os custos a seus empregados.

7.61 Preservar e guardar o patrimônio do CREMEPE;

(13)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

7.62 Acatar as exigências do CREMEPE quanto à execução dos serviços, horários de turnos, e ainda, a imediata correção das deficiências alinhadas pelo CREMEPE, quanto à execução dos serviços contratados;

7.63 Manter disponibilidade de efetivo dentro dos padrões desejados, para atender eventuais acréscimos solicitados pelo CREMEPE;

7.64 Observar as Normas de Segurança e Medicina do Trabalho;

7.65 Apresentar ao CREMEPE toda a legislação federal e Estadual atualizada que regulamenta a atividade, atualmente vigente ou que venha a entrar em vigor no futuro, bem como, fornecer, anualmente, o acordo coletivo celebrado no sindicato da categoria, tão logo esteja definido;

7.66 Não permitir que seus prestadores executem quaisquer outras atividades durante o horário em que estiverem prestando serviço;

7.67 Não reproduzir, divulgar ou utilizar em beneficio próprio, ou de terceiros, quaisquer informações de que tenha tomado ciência em razão da execução dos serviços discriminados, sem o consentimento, por escrito, do CREMEPE;

7.68 Relatar ao CREMEPE toda e qualquer irregularidade, efetuando a devida ocorrência, acrescentando todos os dados e circunstâncias julgados necessários ao seu esclarecimento;

7.69 Orientar seus prestadores para:

7.69.1 .Não interferir em assuntos para os quais não tenha sido convocado;

7.69.2 Evitar usar o telefone desnecessariamente;

7.69.3 Ter o devido zelo com todo o patrimônio colocado à sua disposição, para o serviço;

7.69.4 Cumprir, rigorosamente, os horários e escalas de serviço;

7.69.5 Manter-se sempre com uma postura correta;

7.69.6 Não participar de grupos de manifestações ou reivindicações, evitando espalhar boatos ou tecer comentários desrespeitosos relativos a outras pessoas;

7.69.7 Entrar em área reservadas, somente em caso de emergências ou quando devidamente autorizado

7.69.8 Não abordar Autoridades ou Servidores para tratar de assuntos particulares ou referentes ao seu serviço.

(14)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

7.69.9 Evitar tratar de assuntos de carater reservado com pessoas estranhas ou desconhecidas

7.70 A contratada deverá indicar preposto, dentro da cidade do Recife, para representá-la na execução do contrato;

7.71 Fazer o controle das folhas de ponto dos profissionais acompanhando o seu correto preenchimento.

7.72 Fazer a conferência e o encaminhamento mensal das folhas de ponto.

7.73 Verificar diariamente se os postos de trabalho estão ocupados, de acordo com as orientações da fiscalização do contratante.

7.74 Solucionar, imediatamente, os problemas de faltas, atrasos, dispensas médicas e outros.

7.75 Não permitir que os funcionários abandonem seus postos, sem motivo plenamente justificado e sem a devida substituição.

7.76 Manter, a contento, a segurança e a manutenção da ordem nas dependências do contratante.

7.77 Estar atento ao horário de saída e chegada dos profissionais.

7.78 Providenciar a entrega completa dos uniformes.

7.79 Os Uniformes deverão ser entregues, no prazo de ate 05 (cinco) dias, a contar da data de assinatura do contrato.

7.80 Os ocupantes dos postos, deverão usar o fardamento da contratada a partir do 1º (primeiro) dia da execução do contrato.

8. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

8.1 Proporcionar todas as facilidades para que o CONTRATADO possa desempenhar seus serviços dentro das normas do CONTRATO a ser firmado entre as partes.

8.2 Disponibilizar instalações físicas, equipamentos e os meios materiais necessários à execução dos serviços objeto do Contrato.

8.3 Acompanhar e fiscalizar a execução do CONTRATO a ser firmado entre as partes, através de um representante da Administração do CREMEPE, nos termos do art. 67 da Lei n. 8.666/93 e alterações posteriores, que anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com o mesmo.

8.4 Verificar a regularidade de recolhimento dos encargos sociais e previdenciários dos

(15)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

empregados da empresa a ser contratada, que estão prestando os serviços, objetos do CONTRATO a ser firmado entre as partes, antes do pagamento.

8.5 Notificar, por escrito, a empresa a ser contratada para a prestação dos serviços objeto deste Termo de Referência à ocorrência de eventuais imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção.

8.6 Fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATADO, inclusive quanto à continuidade da prestação dos serviços que, ressalvados os casos de força maior, justificados e aceitos pelo CREMEPE, não deve ser interrompida.

8.7 Emitir, por intermédio da Assessoria Jurídica do CREMEPE, pareceres sobre os atos relativos à execução do CONTRATO a ser firmado entre as partes, em especial, quanto ao acompanhamento, fiscalização da prestação de serviços, aplicação de sanções, alterações e repactuações contratuais.

8.8 Prestar as informações e os esclarecimentos atinentes ao objeto do CONTRATO, que venham a ser solicitados pelo CONTRATADO.

8.9 Comunicar ao CONTRATADO toda e qualquer ocorrência relacionada com a prestação dos serviços objeto do contrato.

8.10 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados.

8.11 Estabelecer rotinas para o cumprimento do objeto do contrato.

9 DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

9.1 A execução do contrato será acompanhada e fiscalizada por Rodrigo Ferraz Lira de Lemos designado, nos termos do disposto no art. 67 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores.

9.2 A fiscalização do contrato, no que se refere ao cumprimento das obrigações trabalhistas, deve ser realizada com base em critérios estatísticos, levando-se em consideração falhas que impactem o contrato como um todo e não apenas erros e falhas eventuais no pagamento de alguma vantagem a um determinado empregado.

9.3 Serão observadas, no acompanhamento e fiscalização da execução contratual, os procedimentos previstos na Instrução Normativa nº 05/2017 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

9.4 O descumprimento total ou parcial das responsabilidades assumidas pela contratada, sobretudo quanto às obrigações e encargos sociais e trabalhistas, ensejará a aplicação de sanções administrativas, previstas no instrumento convocatório e na legislação vigente, podendo culminar em rescisão contratual, conforme disposto nos artigos 77 e 87 da Lei nº 8.666, de 1993.

(16)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

9.5 Na fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas e sociais nas contratações continuadas com dedicação exclusiva dos trabalhadores da contratada, exigir-se-á, dentre outras, as seguintes comprovações:

9.6 O descumprimento das obrigações trabalhistas ou a não manutenção das condições de habilitação pelo contratado poderá dar ensejo à rescisão contratual, sem prejuízo das demais sanções.

9.7 A Administração poderá conceder um prazo para que a contratada regularize suas obrigações trabalhistas ou suas condições de habilitação, sob pena de rescisão contratual, quando não identificar má-fé ou a incapacidade da empresa de corrigir a situação.

9.8 Quando da rescisão contratual, o fiscal deve verificar o pagamento pela contratada das verbas rescisórias ou a comprovação de que os empregados serão realocados em outra atividade de prestação de serviços, sem que ocorra a interrupção do contrato de trabalho.

9.9 Não obstante a contratada seja a única e exclusiva responsável pela execução de todos os serviços, a Administração reserva-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre os serviços, diretamente ou por prepostos designados, podendo para isso:

a) Ordenar a imediata retirada do local, bem como a substituição de prestador da contratada que estiver sem uniforme ou crachá, que embaraçar ou dificultar a sua fiscalização ou cuja permanência na área, a seu exclusivo critério, julgar inconveniente;

b) Examinar as Carteiras Profissionais dos prestadores colocados ao seu serviço, para comprovar o registro de função profissional.

9.10 Incumbe ao representante do contratante registrar as ocorrências relacionadas com a prestação dos serviços objeto do contrato, bem como atestar, no todo ou em parte, a realização do objeto contratado.

9.11 A fiscalização de que trata esta cláusula não exclui nem reduz a responsabilidade da contratada, inclusive perante terceiros, por qualquer irregularidade, ainda que resultante de imperfeições técnicas, vícios redibitórios e, na ocorrência desta, não implica em corresponsabilidade do contratante ou de seus agentes e prepostos, de conformidade com o art. 70 da Lei nº 8.666, de 1993.

(17)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

10 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 A prestação dos serviços obedecerá ao estipulado neste Termo de Referência, e nos termos daproposta de preços da contratada, a ser encaminhada ao CREMEPE, a qual, independentemente de transcrição, fará parte inseparável e complementar do empenho.

Recife, 28 de junho de 2021.

CARLOS GREIDYSON FERREIRA DE OLIVEIRA Pregoeiro do CREMEPE

Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE

(18)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 14/2021 PROCESSO Nº 44/2021

ANEXO I - A

MODELO DE PROPOSTA Ao

Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE

Referência: contratação de empresa para prestação de serviço de coleta, entrega de processos, documentos e serviços bancários, com a utilização de 1 (uma) motocicleta com motociclista habilitado e qualificado, com combustível próprio da empresa e sem limitação de quilometragem para atender as demandas administrativas do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE.

PLANILHA DE PREÇOS

ITEM SERVIÇOS QUANTIDADE VALOR MENSAL VALOR GLOBAL

01

Prestação de serviço de coleta, entrega de processos, documentos

e serviços bancários, com a utilização de 1 (uma) motocicleta

com motociclista habilitado e qualificado, em conformidade ao Termo de Referência ANEXO I do

Edital.

01 R$ R$

VALOR GLOBAL DO SERVIÇO:

1) Esta proposta é válida por 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação.

2) Informamos, por oportuno, que nos preços apresentados acima já estão computados todos os custos necessários decorrentes da prestação dos serviços objeto desta licitação, bem como já incluídos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamentos de pessoal e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente.

3) Declaramos que todos os prazos estabelecidos no Termo de Referência e seus Anexos serão cumpridos.

4) Os dados da nossa empresa são:

a) Razão Social: _________________________________________________;

b) CNPJ (MF) nº: ________________________________________________;

c) Inscrição Estadual nº: ___________________________________________;

d) Endereço: ____________________________________________________;

f) Fone: _____________ Fax: ___________ E-mail: ____________________;

g) CEP: __________________________; e

h) Cidade: ________________________ Estado: _______________________.

i) Banco:________, Conta Corrente:_________________, Agência:__________;

j) Contato: _______________________ Fone/Ramal: ___________________

l) Representante (s) legal (is) com poderes para assinar o contrato:

m) Nome do Representante: ________________________________________

n) Endereço do Representante:______________________________________

o) CPF: _______________________ RG: ______________ ________-_____;

Local e data

________________________________________________________

Assinatura do Representante Legal

(19)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 14/2021 PROCESSO Nº 44/2021

ANEXO I - B

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Nº do Processo Licitação nº

Dia ___/___/_____ às ___:___ horas

Discriminação dos Serviços (dados referentes à contratação)

A Data de apresentação da proposta (dia/mês/ano) B Município/UF

C Ano Acordo coletivo, Convenção ou Sentença Normativa em Dissídio Coletivo.

D Número de meses de execução contratual

Identificação do Serviço

Tipo de serviço Quantidade de

prestadores

Dados complementares para composição dos custos referente à mão-de-obra 1 Tipo de serviço (mesmo serviço com características distintas)

2 Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) 3 Salário Normativo da Categoria Profissional

4 Categoria profissional (vinculada à execução contratual) 5 Data base da categoria (dia/mês/ano)

(20)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

6 Hora noturna adicional (20%) 7 Valor salário-hora

8 Valor da Hora Extra normal

9 Valor da Hora Extra domingos e feriador

MÓDULO 1: COMPOSIÇÃO DA REMUNERAÇÃO

1 Composição da Remuneração Valor (R$)

A Salário Base

B Adicional de periculosidade C Adicional de insalubridade D Adicional Noturno

E Adicional de hora extra F Intervalo Intrajornada G Outros (especificar)

Total da Remuneração

MÓDULO 2: ENCARGOS E BENEFÍCIOS ANUAIS, MENSAIS E DIÁRIOS

Submódulo 2.1 – 13°(DécimoTerceiro) Salário, Férias e Adicional de Férias:

2.1 13° Salário, Férias e Adicional de Férias Valor (R$) A 13° Salário

B Férias e Adicional de férias

C Incidência do Submódulo 2.2 sobre 13° Salário, Férias e Adicional de Férias

Total

(21)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

Submódulo 2.2 – Encargos previdenciários (GPS), FGTS e outras contribuições:

2.2 GPS, FGTS e outras contribuições Módulo 1 Valor (R$) A INSS

B Salário Educação

C Riscos Ambientais do Trabalho – RAT x FAP D SESC ou SESI

E SENAI ou SENAC F SEBRAE

G INCRA H FGTS

Total

Nota (1) – Os percentuais dos encargos previdenciários, FGTS e demais contribuições são aqueles estabelecidos pela legislação vigente.

Nota (2) – Percentuais incidentes sobre a remuneração.

Nota (3) – O Percentual do RAT deve ser o efetivamente devido pela empresa, levando-se em consideração o seu FAP.

Nota (4) – Caso a empresa seja optante pela desoneração da folha de pagamento (Lei n° 12.546/2011), a alíquota do INSS deve ser zerada e deve ser incluída a alíquota devida no item C.4 do Módulo 6.

Submódulo 2.3 – Benefícios Mensais e Diários

2.3 Benefícios Mensais e Diários Valor (R$)

A Auxílio-transporte B Auxílio-alimentação C Cesta Básica

D Plano de Saúde E Auxílio-funeral F Auxílio-creche G Outros (espeficicar)

Total de Benefícios mensais e diários

(22)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br Nota (1) – O valor informado deverá ser o custo real do insumo (descontado o valor eventualmente pago pelo empregado).

Nota (2) – Observar a previsão dos benefícios contidos em acordos, convenções e dissídios coletivos de trabalho e atentar-se à disposição do art. 6° da IN n° 05/2017 MPOG.

QUADRO-RESUMO – MÓDULO 2 – ENCARGOS E BENEFÍCIOS ANUAIS, MENSAIS E DIÁRIOS

2 Encargos e Benefícios Anuais, Mensais e Diários Valor (R$) 2.1 13° Salário, Férias e Adicional de Férias

2.2 GPS, FGTS e outras contribuições sobre Módulo 1 2.3 Benefícios mensais e diários

Total

MÓDULO 3: PROVISÃO PARA RESCISÃO

3 Provisão para rescisão Valor (R$)

A Aviso prévio indenizado

B Incidência do FGTS sobre aviso prévio indenizado

C Multa do FGTS e Contribuição Social sobre o aviso prévio indenizado

D Aviso prévio trabalhado

E Incidência dos encargos do Submódulo 2.2 sobre aviso prévio trabalhado

F Multa do FGTS e contribuição Social sobre o aviso prévio trabalho

Total

MÓDULO 4: CUSTO DE REPOSIÇÃO DO PROFISSIONAL AUSENTE Submódulo 4.1 – AUSÊNCIAIS LEGAIS Valor (R$) 4.1 Ausênciais Legais

A Férias

(23)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

B Ausêncais Legais C Licença paternidade

D Ausência por Acidente de Trabalho E Ausência por Doença

F Outros (especificar)

G Incidência do Submódulo 2.2 sobre as Ausênciais Legais Total

Submódulo 4.1.1 – Afastamento Maternidade

4.1.1 Afastamento Maternidade Valor (R$)

A Férias pagas ao substituto pelo período de reposição.

B Incidência do Submódulo 2.2 sobre as férias pagas ao substituto pelos dias de reposição.

C Incidência do Submódulo 2.2 sobre a Remuneração e o 13°

Salário proporcionais aos dias de reposição.

Total

QUADRO-RESUMO-MÓDULO 4 – CUSTO DE REPOSIÇÃO DO PROFISSIONAL AUSENTE

4 Custo de Reposição do Profissional Ausente Valor (R$) 4.1 Ausências legais

4.2 Afastamento Maternidade Total

MÓDULO 5: INSUMOS DIVERSOS

5 Insumos diversos Valor (R$)

A Uniformes

(24)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

B Materiais/Ferramentas de trabalho C Equipamentos de proteção individual D Outros (especificar)

Total

Nota: Valores mensais por empregado.

MÓDULO 6: CUSTOS INDIRETOS, TRIBUTOS E LUCRO

6 Custos Indiretos, Tributos e Lucro. Valor (R$) A Custos Indiretos

B Lucro C Tributos

C1 – Tributos Federais C1 A - PIS

C1 B – COFINS

C2 – Tributos Estaduais C2 - ICMS

C3 – Tributos Municipais C3 - ISS

C4 – Outros tributos (especificar) Total

Nota (1) – Custos Indiretos, Tributos e Lucro por empregado.

Nota (2) – O valor referente a tributos é obtido aplicando-se o percentual sobre o valor do faturamento.

QUADRO-RESUMO-DO CUSTO POR EMPREGADO Mão de obra vinculada à execução contratual (valor por

empregado)

Valor (R$)

A Módulo 1 – Composição da Remuneração

B Módulo 2 – Encargos e Benefícios Anuais, Mensais e Diários C Módulo 3 – Provisão para Rescisão

(25)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

D Módulo 4 – Custo de Reposição do Profissional Ausente E Módulo 5 – Insumos Diversos

Subtotal (A+B+C+D+E)

F Módulo 5 – Custos Indiretos, Tributos e Lucro Valor total mensal contratado por empregado

QUADRO-RESUMO-VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS POR POSTO Tipo de Serviço Valor proposto por empregado (R$) Valor proposto por posto (R$)

VALOR TOTAL POR POSTO:

QUADRO-RESUMO-VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS

Valor proposto por posto (R$) Quantidade de postos (R$) Valor proposto (R$)

VALOR TOTAL POR POSTO:

1) Valor mensal : R$ __________ (VALOR POR EXTENSO).

2) Valor total: R$ ______ (VALOR POR EXTENSO).

3) Esta proposta é válida por 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação.

4) Informamos, por oportuno, que nos preços apresentados acima já estão computados todos os custos necessários decorrentes da prestação dos serviços objeto desta licitação, bem como já incluídos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamentos de pessoal e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente.

5) Declaramos que todos os prazos estabelecidos no Termo de Referência e seus Anexos serão cumpridos.

6) Os dados da nossa empresa são:

a) Razão Social: ________________________________________________;

b) CNPJ (MF) nº: ________________________________________________;

c) Representante (s) legal (is) com poderes para assinar o contrato:

d) CPF: _______________________ RG: ______________ ________-_____;

e) Inscrição Estadual nº: __________________________________________;

f) Endereço: ____________________________________________________;

g) Fone: _____________ Fax: ___________ E-mail: _____________________;

h) CEP: __________________________; e

(26)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE CEP 52020035 – Fone (81) 21235777 – Fax (81) 21235770 – Email: cremepe@cremepe.org.br – Home Page http://www.cremepe.org.br

i) Cidade: ________________________ Estado: _______________________.

j) Banco:________ContaCorrente:_________________Agência:__________;

k) Contato: _______________________ Fone/Ramal: ___________________

Local e data

________________________________________________________

Assinatura do Representante Legal

Referências

Documentos relacionados

Fica expressamente determinado que, em caso de desistência da entrega do objeto, nenhuma remuneração será cabível, a não ser o ressarcimento de despesas

Contratação de empresa especializada na prestação de SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) para as ligações na modalidade Longa Distância Nacional (LDN),

O fornecimento dos serviços deverá obedecer, rigorosamente, as especificações deste Termo de Referência e as demais instruções contidas no Edital de Licitação e no Contrato do

6.2 Na Proposta apresentada deverá constar o valor para cada categoria de serviço do presente Termo de Referência, bem como a planilha demonstrativa de

h) cumprir com exatidão todos os termos e condições fixados pelo Termo de Referência – Anexo I ao Edital de Pregão Eletrônico nº 018/2021.. i) designar 01

PREGÃO ELETRÔNICO nº 008/2021 (NOVO EDITAL) – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 013/2021 - BB nº 916446- CPLOSE -Objeto: Registro de Preços para contratação de empresa para prestação

desempenhar as atribuições referentes à fiscalização da Ata de Registro de Preços nº 0016/2021, decorrente do Pregão Eletrônico nº 0016/2021, Processo

Exigir o cumprimento de todas as obrigações assumidas pela Detentora da Ata/contratada, de acordo com o disposto pelo Edital do Pregão Eletrônico nº (21/2021), as cláusulas da Ata